NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Com a palavra o Profeta da CCB

5 participantes

Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Admin 10th fevereiro 2015, 3:50 pm

Meu caro profeta seja bem vindo a este  tópico do fórum a onde você pode postar as suas matérias ,claro além, de poder postar em outros tópicos !!

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Pastor Silas Malafaia retornou ao Programa do Ratinho - veja

Mensagem por Profeta ccb 10th fevereiro 2015, 7:50 pm


com informação SBT/Programa do Ratinho – 05/01/15
colaboraçao profeta ccb

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 10th fevereiro 2015, 9:57 pm

Meu caro Profeta CCB e aos demais que assistiram este vídeo, só vou usar uma frase do Silas: Pastor não cura ninguém, não restauro drogado e nem faz nada; quem faz tudo isto é Deus...

Ok, se é Deus que faz tudo isto, então por que as igrejas? Deus não tem poder fora das igrejas? Por que essa injustiça, Deus só ajuda os que estão debaixo de um teto religioso?

Então por que ele não restauro a todos, já que a sua benignidade é sem limite? Onde está João 3;16 que diz que ele amou a todos... Este todos quer dizer aos que não tem igrejas evangélicas, católicas ou budistas.

Meus amados a ideologia religiosa do mundo, é furada em todos os aspectos; quem restaura os drogados são sim os pastores, com sue s empenhos e dedicações.

Cito aqui um Nome Senador Magno Mauta, só o nome dele na sua instituição, já é motivo de curar o drogado, o cara treme só em falar que vai ser internado lá, que papo furado é este do Silas meu!
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Izaias 11th fevereiro 2015, 9:43 am

Gideões escreveu:quem faz tudo isto é Deus...

É incrível este "ser" diz e desdiz com a maior cara de pau.
Em outro tópico diz que DEUS não existe e muito menos faz milagres.
Aqui diz que É DEUS que faz tudo.
Dá para entender?
Ou então..., ele está aqui somente para "perturbar".
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 11th fevereiro 2015, 3:00 pm

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Tgwu45

Meus caros leitores, o que se ver na réplica citada, foi uma frase do Pastor Silas Malafaia e não minha, como está bem claro no vídeo:


Código:
Só vou usar uma frase do Silas: Pastor não cura ninguém, não restauro drogado e nem faz nada; quem faz tudo isto é Deus...




Eu jamais direi uma inverdade desta de que o Deus Cristo da bíblia faz algum tipo de milagre, isto nunca! 


Quem faz milagres hoje no mundo são os médicos e os crentes saem por ai nas igrejas dizendo que foi o Deus Jesus.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Estranho evangelho é encontrado e decifrado

Mensagem por Profeta ccb 11th fevereiro 2015, 3:10 pm

Um livro de 1.500 anos de idade que contém um evangelho até então desconhecido foi encontrado e decifrado por Anne Marie Luijendijk, professora de religião na Universidade de Princeton, nos EUA.

De acordo com sua pesquisa, esse antigo manuscrito pode ter sido usado para fornecer orientação ou incentivo para pessoas procurando ajuda para seus problemas.
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Evangelho-antigo-adivinhacao-3-838x489
O estranho evangelho

Os evangelhos são um gênero de literatura do cristianismo primitivo que contam a vida de Jesus, a fim de preservar seus ensinamentos ou revelar aspectos da natureza de Deus.

Mas esse evangelho recém-descoberto é como nenhum outro. “Quando comecei a decifrar o manuscrito e encontrei a palavra ‘evangelho’ na linha de abertura, eu esperava ler uma narrativa sobre a vida e morte de Jesus como os evangelhos canônicos, ou uma coleção de ditos semelhante ao Evangelho de Tomé (um texto não canônico)”, conta Luijendijk.



Open in new windowO que ela encontrou em vez disso foi uma série de 37 oráculos, escritos de forma vaga, sendo que apenas alguns mencionam Jesus.

Escrito em copta, uma língua egípcia, a abertura do livro lê (em tradução aproximada): “O Evangelho da Sorte de Maria, a mãe do Senhor Jesus Cristo, a quem Gabriel Arcanjo trouxe a boa notícia. O que avançar com todo o seu coração vai obter o que procura. Só não seja de duas mentes”.

O nome traduzido em inglês do evangelho é “The Gospel of the lots of Mary”. No mundo antigo, um tipo especial de livro, às vezes chamado de “lot [url=#]booktópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Arrow-10x10[/url]” (que pode ser traduzido como “livro da sorte”, uma vez que a palavra inglesa “lot” possui significados como “sorte”, “sina” e “destino”) era usado para tentar prever o futuro de uma pessoa. Luijendijk diz que este é uma espécie de livro da sorte, o único de que ela tem conhecimento que se chama de “evangelho”.

“O fato de que este livro é chamado dessa forma é muito significativo”, disse Luijendijk. “Para mim, indica que tinha algo a ver com a maneira com que as pessoas o consultavam, e também com ser visto como uma boa notícia [evangelho ou “gospel” significa literalmente boa notícia]”, explica. “Ninguém que quer saber o futuro quer ouvir más notícias”.

Embora as pessoas hoje associem a palavra “evangelho” com um texto que fala sobre a vida de Jesus, as pessoas nos tempos antigos podem ter tido uma perspectiva diferente. “O fato de que este não é um evangelho no sentido tradicional dá motivo para estudarmos a recepção e uso do termo na Antiguidade Tardia”.

O objetivo do livro

Luijendijk crê que o texto foi usado para adivinhação. Uma pessoa querendo uma resposta para certa pergunta poderia procurar o proprietário deste livro e passar por um processo que iria selecionar aleatoriamente um dos 37 oráculos para ajudá-la a encontrar uma solução para seu problema. O dono do livro poderia ser uma espécie de adivinho, ajudando a interpretar os oráculos escritos.

Ou, alternativamente, o livro poderia ter sido possuído por alguém que, quando confrontado com uma pergunta, simplesmente abria um oráculo aleatoriamente para buscar uma resposta.

Os 37 oráculos são todos escritos vagamente. Por exemplo, o sete diz: “Você sabe, ser humano, que você fez o seu melhor novamente. Você não ganha nada a não ser perda, disputa e guerra. Mas, se você for um pouco paciente, a situação vai prosperar através do Deus de Abraão, Isaque e Jacó”.

Outro exemplo é o oráculo 34, onde se lê: “Vá em frente imediatamente. Isso é uma coisa de Deus. Você sabe disso, eis que por muitos dias vem sofrendo muito. Mas isso não é de nenhum interesse para você, porque você chegou ao refúgio da vitória”.

Ao longo do livro, o texto refere-se a dificuldades, sofrimento e violência e, ocasionalmente, encontra-se uma ameaça. Em geral, no entanto, uma solução positiva prevalece. Um exemplo que ilustra essa perspectiva positiva do livro é o oráculo 24, onde se lê: “Pare de ser de duas mentes, humano, não importa se essa coisa vai acontecer ou não. Sim, vai acontecer! Seja corajoso e não seja de duas mentes. Porque vai ficar com você por muito tempo e você receberá alegria e felicidade”.

Origem

O texto é propriedade do Museu Sackler da Universidade de Harvard (EUA). Chegou ali em 1984 das mãos de Beatrice Kelekian, que o doou em memória de seu marido, Charles Dikran Kelekian. O pai de Charles, Dikran Kelekian (1868-1951), foi um comerciante influente de antiguidades coptas.

Não se sabe de onde a família Kelekian obteve o evangelho, no entanto. Luijendijk não encontrou nenhuma informação sobre o local do livro ou quando foi adquirido.

É possível que, nos tempos antigos, tenha sido usado por um adivinho no Santuário de São Colluthus, no Egito. Nesse templo, arqueólogos já encontraram textos com perguntas escritas, o que indica que o local era usado para adivinhação.

Uma característica interessante do livro é seu tamanho pequeno. As páginas medem menos de 75 milímetros de altura e 2,7 polegadas. O livro cabe na palma da mão, o que significa que era portátil e, se necessário, fácil de esconder. Luijendijk observa que alguns líderes da igreja primitiva tinham uma visão negativa da adivinhação, e a condenavam.

Independentemente do motivo pelo qual seus criadores fizeram o texto tão pequeno, o livro foi muito utilizado, com impressões digitais antigas ainda visíveis nas margens. “O manuscrito foi claramente muito manuseado”, disse Luijendijk.
Fonte: Hype Science/colaboraçao profetaccb

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 11th fevereiro 2015, 5:46 pm

Meu caro Profeta CCB, só me permita uma correção: nenhum livro com esta data (1.500), pode conter o nome "Jesus"; visto que, nesta época a consoante J ainda não existia em nenhum alfabeto neste planeta.

Este evangelho, pra ser sincero, se refere a Iesu o Deus Mitra de Roma, que é adorado até o dia de hoje lá em Roma.

Vou lhe revelar um mistério que até então nenhum crente aqui sabe, Roma nunca foi cristã, o Vaticano nunca falou o nome Jesus Cristo em suas liturgias;

Nenhum bispo, papa, padre ou oráculo, pode mencionar este nome Jesus dentro do Vaticano, pois este nome lá é blasfêmia.

Ai os crentes e católicos ficam por ai falando que o cristianismo tem suas raízes no Vaticano, que grande mentiras, o cristianismo só existe aqui no Brasil, lá fora os crentes que professam o cristianismo são todos brasileiros.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Izaias 12th fevereiro 2015, 10:33 am

Ave Maria, o dito cujo "ser", quer mudar até a nossa gramatica.
Aurélio Buarque de Holanda, deve estar se remexendo na sepultura de tanta raiva. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 12th fevereiro 2015, 1:04 pm

Mas o que tem Aurélio Buarque de Holanda Ferreira com este nome Jesus fabricado pelo o clero romano? Ele foi mais um enganado pelo o Sistema religioso cristão do mundo, como todos vocês.

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  150px-Aurelio_Buarque_de_Holanda
Nascimento3 de maio de 1910
Passo de Camaragibe,Alagoas
Morte28 de fevereiro de 1989 (78 anos)
Rio de Janeiro
Nacionalidadetópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  22px-Flag_of_Brazil.svg Brasileiro
OcupaçãoLexicógrafo, professor, ensaísta e crítico literário

Se ele tivesse sido sincero com o que estudou, teria publicado no seu Dicionário, que o nome Jesus só veio a existir depois do ano 1.592 quando foi criado a consoante J pelo o Português Petrus Ramos.

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Petrus_ramus

[list=0CGwQ_xc]
[*]Pierre de la Ramée foi o criador do nome Jeová e Jesus; pois estes dois caras só veio a existir graças ao Petrus Ramos; sem Petrus eles nunca teriam nem se quer sido lido estes nomes.
[*]Pierre de la Ramée foi um lógico, humanista e reformador educacional francês nascido na localidade de Cuts na Picardia, membro de uma família nobre, mas empobrecida: seu pai era um fazendeiro e o pai de seu avô de um carvoeiro. Wikipédia

[*]Nascimento: 1515, França
[*]Falecimento: 26 de agosto de 1572, Paris, França
[*]Educação: Universidade de Paris
[/list]

Só Fala a verdade quem pesquisa e estuda, os crentes que só vivem correndo atrás de palavras de anciãos e pastores, só em abrir a boca, já está errado, fazendo papel de babacas e idiotas.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Izaias 12th fevereiro 2015, 2:02 pm

Pois é, este "ser" deveria se chamar "Francisco Gideões Buarque de Holanda".
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Não queira o que Deus não quer

Mensagem por Profeta ccb 12th fevereiro 2015, 7:35 pm

O homem prudente quis construir o seu ser sobre a rocha. O homem imprudente quis construir o seu ser sobre a areia. E Deus permitiu.... Não brinque com o seu querer


Nas minhas últimas férias, na casa da minha mãe, que mora no Distrito Federal, eu ouvi o que jamais imaginei que fosse ouvir, o Pablo, do Arrocha, que até então, para ser bem franco, nem sabia que existia.
E não ouvi uma vez só não, viu? Ouvi várias vezes! Mas muita calma nessa hora. Não pense que eu queria ouvir. Não, não queria, mas alguém, da casa do outro lado da praça queria muito, e o ouvia daquele jeito, com o som do carro na maior altura.
E se alguém das casas em volta, que assim como eu, não morre de amores pelo rei da sofrência, fosse dizer alguma coisa, talvez ouvisse essa: "Se eu quiser ouvir Pablo, eu ouço".
O mundo, desde a sua criação, é assim, cheio de gente cheia de querer. E é tanto querer que chega a causar brigas e, algumas vezes, até mesmo guerras. Isso porque o querer de um, na maior parte das vezes, não tem nada a ver com o querer do outro.
Por conta disso, alguns chegam a pensar que o querer só pode ser coisa do diabo. Mas não é não. É coisa de Deus. Ele nos criou assim, com querer próprio. Adão e Eva tinham, desde sempre, querer.
Porque o casal quis o que Deus não queria, o mundo está assim, cheio de crises de todo o tipo. E o que ocorre quando alguém quer o que Deus não quer? Em muitos casos, muitos mesmo, Deus permite que pessoa faça ou tenha ou que quer.
Abel quis Deus. Caim quis o homicídio. E Deus permitiu. Abraão quis Deus. Ló quis Sodoma. E Deus permitiu. Davi quis Deus. Saul quis poder. E Deus permitiu. Pedro quis apascentar ovelhas do Sumo Pastor. Judas quis o suicídio. E Deus permitiu.
Paulo quis ser fiel a Jesus até à morte. Demas quis o presente século. E Deus permitiu. O filho mais velho quis a casa do pai. O filho mais moço quis uma terra distante. E Deus permitiu.
Adão quis ser igual a Deus. Jesus, o segundo Adão, quis assumir a forma de servo. E Deus permitiu. O homem prudente quis construir o seu ser sobre a rocha. O homem imprudente quis construir o seu ser sobre a areia. E Deus permitiu.
Não brinque com o seu querer. Deus pode deixá-lo viver como quer. Assim, todas as vezes que quiser alguma coisa, faça a oração de Jesus, que nunca viveu por seu próprio querer: "Não seja o que eu quero, mas o que tu queres"!
participacao Genilson Soares da Silva

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Profeta ccb 12th fevereiro 2015, 7:41 pm

Izaias escreveu:Pois é, este "ser" deveria se chamar "Francisco Gideões Buarque de Holanda".
paz de Deus a todos manos..

só poetizando...kkk

o que é:  ignorar. sm Opinião, critério, juízo. Dar a entender: insinuar. Entender da poda: ser perito em um assunto, ciência ou arte. Eu cá me entendo: eu sei o que tenho de fazer; eu sei a que me ater. No meu entender: segundo a minha opinião.

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Chip implantado na mão- veja

Mensagem por Profeta ccb 12th fevereiro 2015, 8:50 pm

Assista o vídeo da BBC com legenda em espanhol 


com informação BBC – via acontecercristiano.net

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty O primeiro Chip Implantado em ser Humano no Brasil Será Marca da Besta Fera?

Mensagem por Profeta ccb 12th fevereiro 2015, 9:25 pm


Wanderson Dias/youtube

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Big Bang: Cientistas afirmam que não existiu

Mensagem por Profeta ccb 13th fevereiro 2015, 5:41 pm

Novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que o Universo não teve começo e não terá fim.

A teoria mais aceita hoje é que o Universo teve um início : o Big Bang, a explosão de um ponto infinitamente denso, uma singularidade. A partir dessa explosão, teria havido uma expansão e o resultado seria o Universo atual. Essa teoria é baseada na relatividade geral, proposta por Einstein.

No entanto um novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que não houve Big Bang. E que, na verdade, o Universo não começou: ele sempre existiu.

"A singularidade do Big Bang é um problema para a relatividade, porque as leis da física já não fazem sentido pra ela", afirma Ahmed Farag Ali, pesquisador da Universidade Benha, no Egito. Ele e o coautor Saurya Das, da Universidade de Lethbridge, em Alberta, no Canadá, mostraram que esse problema pode ser resolvido se acreditarmos em um novo modelo, no qual o Universo não teve começo - e não terá fim.

Os físicos esclarecem que o que eles fizeram não foi simplesmente eliminar a singularidade do Big Bang. Eles se basearam no trabalho de David Bohm, físico que, nos anos 1950, explorou o que acontecia se substituíssemos a trajetória mais curta entre dois pontos numa superfície curva por trajetórias quânticas. No seu estudo, Ali e Das aplicaram as trajetórias Bohminanas a uma equação que explica a expansão do universo dentro do contexto da relatividade geral. Com isso o modelo contém elementos da teoria quântica e da relatividade geral. Os pesquisadores esperam, com isso, que seu modelo se mantenha mesmo quando uma teoria completa da gravitação quântica for formulada.

Mas então o Universo não teve nem começo e nem fim? Com o modelo, os físicos estabelecem que o Universo tem um tamanho finito - e, com isso, podem dar a ele idade infinita, o que combina com nossas medições de constantes cosmológicas e de densidade.

O modelo descreve o Universo como preenchido com fluido quântico, que seria composto de gravitons, partículas hipotéticas que mediam a força da gravidade. Se eles existem, eles teriam um papel essencial na teoria da gravitação quântica. Agora os físicos pretendem analisar perturbações anistrópicas no Universo, elevando emc onsideração a matéria escura e a energia escura, mas eles acreditam que os próximos cálculos não afetarão os resultados atuais. "É satisfatório saber que essas correções podem resolver tantos problemas de uma vez", afirmou Das.

Fonte: Revista Galileu on-line

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 14th fevereiro 2015, 2:33 pm

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  2ls8nlt
Por causa do livre arbítrio do estuprador! O Deus Cristo da Bíblia prefere ver tudo, assistir tudo e anotar no seu livro sagrado para cobrar depois.

Entendi, quer dizer então que o vosso Deus Cristo da bíblia assina em baixo de tudo que é sujeira e nada faz? Então pra que um sujeito deste na vida das pessoas? Se não tem poder de fazer nada!


Por que ao afirmar isto aqui: 
Código:
 O homem prudente quis construir o seu ser sobre a rocha. O homem imprudente quis construir o seu ser sobre a areia. E Deus permitiu.... Não brinque com o seu querer



O amado está colocando palavras na boca do vosso Deus (pois todos nós sabemos que o Deus Cristo da bíblia é mudo, surdo, cego e aleijado) e induzindo-o a um querer malévolo, é o que se ver na foto acima.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Profeta ccb 14th fevereiro 2015, 3:29 pm

Gideões da CCB-Livre escreveu:tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  2ls8nlt
Por causa do livre arbítrio do estuprador! O Deus Cristo da Bíblia prefere ver tudo, assistir tudo e anotar no seu livro sagrado para cobrar depois.

Entendi, quer dizer então que o vosso Deus Cristo da bíblia assina em baixo de tudo que é sujeira e nada faz? Então pra que um sujeito deste na vida das pessoas? Se não tem poder de fazer nada!


Por que ao afirmar isto aqui: 
Código:
 O homem prudente quis construir o seu ser sobre a rocha. O homem imprudente quis construir o seu ser sobre a areia. E Deus permitiu.... Não brinque com o seu querer



O amado está colocando palavras na boca do vosso Deus (pois todos nós sabemos que o Deus Cristo da bíblia é mudo, surdo, cego e aleijado) e induzindo-o a um querer malévolo, é o que se ver na foto acima.
paz de Deus a todos manos..

só poetizando...kkk

o que é:  ignorar. sm Opinião, critério, juízo. Dar a entender: insinuar. Entender da poda: ser perito em um assunto, ciência ou arte. Eu cá me entendo: eu sei o que tenho de fazer; eu sei a que me ater. No meu entender: segundo a minha opinião.

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Por não cobrirem o rosto com véu!

Mensagem por Profeta ccb 14th fevereiro 2015, 10:57 pm

15 mulheres tem a face desfigurada com ácido pelo Estado Islâmico

Embora possa parecer uma brutalidade exclusiva do Estado Islâmico, este tipo de punição é bastante comum em países muçulmanos mais rigorosos.


O policiamento do Estado Islâmico desfigurou os rostos de 15 mulheres iraquianas com um ácido, como uma forma de punição, na semana passada. O motivo é que as mulheres não estavam com os rostos cobertos de forma adequada, para os padrões do EI.

As mulheres foram punidas de maneira cruel simplesmente porque não estavam usando o Niqab, um tipo de véu muçulmano que cobre totalmente o rosto – exceto a região dos olhos.

"Eles implementaram esta punição como lição, para que outras mulheres da cidade não deixem de usar o niqab", disse Saed Mamuzini, funcionário do Partido Democrático do Curdistão em Mosul.

Aviso dado

O Estado Islâmico emitiu um aviso em julho do ano passado, alertando que as mulheres de Mosul que fossem pegas sem niqab seriam severamente punidas. O grupo argumentou que a restrição serve para proteger as mulheres e a religião de deboche.

"Esta não é uma restrição à liberdade, mas é para impedir a mulher de cair em humilhação e vulgaridade, ou que seja um teatro aos olhos dos que estão procurando", disse o Estado Islâmico. "Qualquer uma que não esteja comprometida com este dever, e é motivada pelo glamour, estará sujeita à responsabilização e punição severa, para proteger a sociedade do mal e para proteger a religião de deboche".

Regra do Alcorão

Embora derramar ácido sobre o rosto de uma mulher possa parecer uma brutalidade exclusiva do Estado Islâmico, este tipo de punição é bastante comum em países muçulmanos mais rigorosos, como o Paquistão.

"O Alcorão orienta os homens a bater nas mulheres que forem desobedientes. Vimos mulheres que não cumprem as restrições da Sharia (lei islâmica) e foram desfiguradas com ácido no Paquistão e em outros lugares", escreve o crítico do Islã Robert Spencer. "Esta é apenas mais uma manifestação do império do medo que a Sharia cria: a virtude é imposta pelo terror, o que significa que não é realmente uma virtude".

Casos de brutalidade

Embora as torturas por violação da lei Sharia sejam muito comuns no Paquistão, as mulheres também têm sido submetidas a ataques com ácido, apenas porque estão em desacordo com seu marido ou outros homens.

Este foi o caso de um homem em Lahore que, com a ajuda de seu pai, bateu em sua esposa e, em seguida, derramou ácido em sua garganta por causa de questões internas do casal, em novembro do ano passado. 

Em setembro, uma menina de 16 anos foi atacada com ácido depois que sua família rejeitou o pedido de casamento de um homem. Os médicos disseram que ela perdeu 95% de sua visão.
por FG

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty CCB 2014/2015 - Topicos de Ensinamentos

Mensagem por Profeta ccb 14th fevereiro 2015, 11:19 pm

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL
79ª  ASSEMBLEIA ANUAL DE ENSINAMENTOS  – 2014 –

RESUMO DE ENSINAMENTOS

LER DIANTE DA IRMANDADE SOMENTE OS TÓPICOS ASSINALADOS (*).

1. - Casamento:

O Casamento que a Congregação Cristã no Brasil aceita é, exclusivamente, aquele realizado entre um homem e uma mulher, de acordo com a Palavra de Deus, perante o juiz de casamentos. Na palavra de Deus esta escrito que deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a uma mulher e serão os dois uma só carne.


2. - Instrumentos não aceitos em nossas orquestras:

Como os irmãos sabem, continuamos não aceitando em nossas orquestras os acordeões e instrumentos como sax-baixo, contrabaixo, sax-superbaixo, baixo-tuba, contrabaixo de cordas que se toca em pé, flautim, requinta ou qualquer outro instrumento modificado em sua concepção original. Saxofones mais graves que o sax-barítono também não são aceitos. Aconselhamos aos caros irmãos que se enquadrem nesse ensinamento, principalmente considerando-se que esse tópico refere-se á Reunião Anual de Ensinamentos de 2010. Os que já estão na orquestra permanecem, mas, aconselhamos que troquem de instrumentos, por um que seja aceito na orquestra.

3. - Festa do " Dia das Bruxas " ( Halloween):

O ministério aconselha a irmandade e também a seus filhos a não participarem desses festejos, visto que, nessas festas, as pessoas trajam fantasias que fazem lembrar a feitiçaria, a qual é condenada pela Palavra de Deus

4. - Tatuagens e "Piercings":

Não é conveniente que nossos irmãos façam em seus corpos marcas, figuras e outras coisas. Assim também a colocação de "piercings", demonstrando desconhecimento da Palavra de Deus. Porem, aos recem-batizados e que já vierem tatuados, nada devemos impor; aguardemos que o Senhor faça a obra em cada coração.

5. - Véus - Novidades:

Em muitas localidades estão surgindo véus diferentes do que as irmãs sempre usam: são véus com rendas enormes, véus especiais para organistas, véus enfeitados com pedras, pérolas e miçangas e até véus de cores diferentes que não são totalmente brancos. Em algumas localidades há véus com figuras de pássaros e outros desenhos. lembramos as nossas irmãs que véus não são objetos de adorno pessoal, mais sim, uma obediência a Palavra de Deus.Portanto, devemos permanecer na simplicidade que sempre tivemos, desde o principio da Obra de Deus.

6. - Cartas Anônimas e mensagens eletrônicas: 

Cartas Anônimas e mensagens através de meios eletrônicos não identificados, não merecem nossa atenção. Todas as comunicações devem ter procedência, assinatura, endereço e numero de telefones de quem as enviam. Ás que são anônimas não se dá valor e devem ser inutilizadas. Não se deve perder tempo em lê-las.

7. - Camisetas com dizeres em outros idiomas - Figuras Malignas:

É comum no mundo o uso de camisetas, agasalhos e outras roupas com palavras ou frases em outros idiomas que, em geral, são dizeres impróprios para o uso de nossos irmãos e de nossas crianças. Dizemos também com respeito a figuras tais como caveiras e outros personagens cujas as inspirações tem sua origem nos feitos do inimigo. Recomendamos, portanto, á nossa irmandade, que evitem o uso dessas roupas, em muitos casos, fazem menção ao adversário de nossas almas.

8. - Casamentos - onde deve ser feita a oração: 

Os Servos primitivos sempre fizeram a oração no lugar onde os noivos se casavam e os convidados se reuniam para comemorar. E assim deve continuar, Se o casamento for celebrado em um cartório, ora-se depois em outro local onde os noivos e convidados se dirigem para celebrar. Orientamos a irmandade a se guardar da vaidade e das apresentações das modas inconvenientes do mundo atual, quanto aos trajes e ao porte. As irmãs devem levar seus Véus. Ora-se Ajoelhados.

9. - Barbas e Cavanhaques: 

Aconselhamos nossos Irmãos, inclusive seus filhos, que não é conveniente aos nossos princípios o uso de barba crescida e nem cavanhaque, como também os cabelos penteados de forma exótica. Quanto aos recem-chamados na graça, aguardemos que o Senhor faça a obra.

10. - Facilidade e costume de comprar:

O consumismo é uma pratica danosa na vida das pessoas, pois quem adquirem esse costume diante das facilidades de aquisição de bens e as ofertas de credito que hoje existem, pode sofrer um transtorno incontrolável, levando a pessoa a grandes sofrimentos. Temos observado que muitas pessoas, através de cartões de credito e limites de credito em bancos, têm se endividado, levando-as ao desespero. Em se tratando de casais, em muitos casos tem havido sérios problemas conjugais e familiares. Há casos em que familiares e parentes de aposentados, valendo-se do credito oferecido, fazem empréstimos em organizações financeiras em nome do aposentado, deixando-o em situações difíceis. Exortamos a cara irmandade a usar de prudência com respeito ás dividas que se fazem acima da sua capacidade, maiormente em se tratando de cartões de crédito, pois os juros sobre faturas vencidas são altíssimas.

11. - Contribuição á previdência: 

Os irmãos que trabalham por conta própria executando serviços diversos devem, de acordo com a lei, contribuir para o INSS, pois é uma garantia para a família em caso de eventual ocorrência como doença ou falecimento. Está havendo muitos casos em que o irmão trabalha nessas condições, não se cadastra, não paga a contribuição á previdência social e, vindo a ficar idoso doente ou falecer, deixa a família totalmente desamparada.

12. - Roupas novas e seminovas / Cestas básicas: 

Está ocorrendo em diversos lugares onde irmãos do ministério e mesmo sem ministério, lotam caminhões com cestas básicas roupas em grande parte sem condições de uso, móveis usados, maquinas em geral, geladeiras, fogões, sendo que alguns destes em péssimas condições; também pedem auxilio monetário á irmandade para suas despesas de viagens. Considerando os ensinamentos, quem sentir de fazer algum atendimento em determinada localidade, deve consultar o ministério de Diáconos de sua região, para orientação.

13. - Testemunhos nos cultos:

Nota-se que há muitos testemunhos que não edificam, pois há irmãos e irmãs que se levantam e contam aquilo que não traz proveito á igreja; alguns contam os benefícios que fizeram, onde foram e até contam coisas fantásticas e dizem: " Toda a gloria Deus, mas vou contar uma obra que é para quem crer, e relatam testemunhos de terceiro, de origem duvidosa, demonstrando com isso uma exaltação humana e pessoal, é necessário lembrar o que a Palavra de Deus diz: " Louve-te o estranho e não a ta boca, o estrangeiro e não os teus lábios ( Provérbios 27:2). Alguns, gritam a toda força de sua voz, provocando mal-estar a quem ouve e manifestações exageradas na irmandade dizendo " quem crê, da gloria, quem não crê, deixa pra mim que eu creio". Exortamos á cara irmandade que este procedimento não é conveniente, pois a liberdade para os testemunhos é para glorificar a Deus pelas Obras operadas em nosso favor e deixamos que quem foi por Deus beneficiados, somente ele deve agradecer. Outrossim, a liberdade para os testemunhos não deve tomar o tempo para pregação da Palavra.


14. - Sociedades secretas:

Somos alertados a ter muito cuidado com determinadas sociedades secretas que estão visando angariar membros no meio do povo de Deus; até servos de Deus são visados. POR ESSA RAZÃO, QUEM INGRESSAR NESSAS SOCIEDADES, SEJA DO MINISTÉRIO OU NÃO, SERÁ DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA

15. - Comunicações via internet:

Os servos de Deus do ministério, preocupados com nossa mocidade e irmandade, recomendam muita cautela com a comunicação via internet, pois somos conhecedores de inúmeros casos de degradação espiritual e até moral, dissolução de casamento e problemas familiares proporcionados pela mau uso desse meio de comunicação. Nossas próprias autoridades têm alertado para que os pais vigiem sobre seus filhos, a fim de que não se tornem presas de pessoas mal intencionadas, que levam os jovens aos vícios e ao desencaminhamento de sua conduta familiar e pessoal. Outrossim, pessoas que se intitulam nossos irmãos estão colocando na internet assuntos referentes á Congregação Cristã no Brasil e á irmandade, informamos que não são verdadeiras e nem se devem a elas dar créditos.

16. - Cartões de visita:

É do conhecimento do Ministério que, em muitos lugares, irmãos que possuem cargos e ministério na Obra de Deus, continuam fazendo cartões de visita, contendo seu nome, o nome da Congregação Cristã no Brasil, local onde atende, cargo que ocupa, dias e horários de cultos e ensaios e ainda , convidam as pessoas através desse cartões para visitarem suas Congregações. Lembramos que esse procedimento não é conveniente e pedimos que não se façam cartões de visitas envolvendo o nome da Congregação Cristã no Brasil. Congregar em outras localidades, participar de ensaios, faz-se quando sentem desejo para tal. Não devemos romper a santa tradição que nos foi ensinada desde o principio desta obra.

17. - Ordem no Serviço Divino de funeral e orações em velórios:

Para uniformidade de procedimento, passemos a observar a seguinte ordem nos serviços divinos: Abre-se o Serviço divino; canta-se um hino; Ora-se; exorta-se a palavra; Ora-se em agradecimento; canta-se um hino; encerra-se o serviço. O serviço divino deve durar de 30 a 40 minutos e os hinos devem ser cantados em voz baixa. Em obediência aos princípios sanitários , devemos orar em pé nos serviços divinos de funerais feitos em velórios de hospitais, cemitérios e outros, embora não seja doutrina, pois o local pode estar contaminado. Em outras ocasiões, oramos ajoelhados.

por profeta ccb

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Profeta ccb 15th fevereiro 2015, 8:57 pm

Profeta ccb escreveu:Novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que o Universo não teve começo e não terá fim.

A teoria mais aceita hoje é que o Universo teve um início : o Big Bang, a explosão de um ponto infinitamente denso, uma singularidade. A partir dessa explosão, teria havido uma expansão e o resultado seria o Universo atual. Essa teoria é baseada na relatividade geral, proposta por Einstein.

No entanto um novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que não houve Big Bang. E que, na verdade, o Universo não começou: ele sempre existiu.

"A singularidade do Big Bang é um problema para a relatividade, porque as leis da física já não fazem sentido pra ela", afirma Ahmed Farag Ali, pesquisador da Universidade Benha, no Egito. Ele e o coautor Saurya Das, da Universidade de Lethbridge, em Alberta, no Canadá, mostraram que esse problema pode ser resolvido se acreditarmos em um novo modelo, no qual o Universo não teve começo - e não terá fim.

Os físicos esclarecem que o que eles fizeram não foi simplesmente eliminar a singularidade do Big Bang. Eles se basearam no trabalho de David Bohm, físico que, nos anos 1950, explorou o que acontecia se substituíssemos a trajetória mais curta entre dois pontos numa superfície curva por trajetórias quânticas. No seu estudo, Ali e Das aplicaram as trajetórias Bohminanas a uma equação que explica a expansão do universo dentro do contexto da relatividade geral. Com isso o modelo contém elementos da teoria quântica e da relatividade geral. Os pesquisadores esperam, com isso, que seu modelo se mantenha mesmo quando uma teoria completa da gravitação quântica for formulada.

Mas então o Universo não teve nem começo e nem fim? Com o modelo, os físicos estabelecem que o Universo tem um tamanho finito - e, com isso, podem dar a ele idade infinita, o que combina com nossas medições de constantes cosmológicas e de densidade.

O modelo descreve o Universo como preenchido com fluido quântico, que seria composto de gravitons, partículas hipotéticas que mediam a força da gravidade. Se eles existem, eles teriam um papel essencial na teoria da gravitação quântica. Agora os físicos pretendem analisar perturbações anistrópicas no Universo, elevando emc onsideração a matéria escura e a energia escura, mas eles acreditam que os próximos cálculos não afetarão os resultados atuais. "É satisfatório saber que essas correções podem resolver tantos problemas de uma vez", afirmou Das.

Fonte: Revista Galileu on-line

por Edmilson S. de Souza

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Bóson de Higgs é visto em ação pela primeira vez

Mensagem por Profeta ccb 15th fevereiro 2015, 9:41 pm

Profeta ccb escreveu:
Profeta ccb escreveu:Novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que o Universo não teve começo e não terá fim.

A teoria mais aceita hoje é que o Universo teve um início : o Big Bang, a explosão de um ponto infinitamente denso, uma singularidade. A partir dessa explosão, teria havido uma expansão e o resultado seria o Universo atual. Essa teoria é baseada na relatividade geral, proposta por Einstein.

No entanto um novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que não houve Big Bang. E que, na verdade, o Universo não começou: ele sempre existiu.

"A singularidade do Big Bang é um problema para a relatividade, porque as leis da física já não fazem sentido pra ela", afirma Ahmed Farag Ali, pesquisador da Universidade Benha, no Egito. Ele e o coautor Saurya Das, da Universidade de Lethbridge, em Alberta, no Canadá, mostraram que esse problema pode ser resolvido se acreditarmos em um novo modelo, no qual o Universo não teve começo - e não terá fim.

Os físicos esclarecem que o que eles fizeram não foi simplesmente eliminar a singularidade do Big Bang. Eles se basearam no trabalho de David Bohm, físico que, nos anos 1950, explorou o que acontecia se substituíssemos a trajetória mais curta entre dois pontos numa superfície curva por trajetórias quânticas. No seu estudo, Ali e Das aplicaram as trajetórias Bohminanas a uma equação que explica a expansão do universo dentro do contexto da relatividade geral. Com isso o modelo contém elementos da teoria quântica e da relatividade geral. Os pesquisadores esperam, com isso, que seu modelo se mantenha mesmo quando uma teoria completa da gravitação quântica for formulada.

Mas então o Universo não teve nem começo e nem fim? Com o modelo, os físicos estabelecem que o Universo tem um tamanho finito - e, com isso, podem dar a ele idade infinita, o que combina com nossas medições de constantes cosmológicas e de densidade.

O modelo descreve o Universo como preenchido com fluido quântico, que seria composto de gravitons, partículas hipotéticas que mediam a força da gravidade. Se eles existem, eles teriam um papel essencial na teoria da gravitação quântica. Agora os físicos pretendem analisar perturbações anistrópicas no Universo, elevando emc onsideração a matéria escura e a energia escura, mas eles acreditam que os próximos cálculos não afetarão os resultados atuais. "É satisfatório saber que essas correções podem resolver tantos problemas de uma vez", afirmou Das.

Fonte: Revista Galileu on-line

por Edmilson S. de Souza
tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Thumb-32-boson-de-higgs-resized
O maior acelerador de partículas do mundo, o Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), conseguiu o primeiro vislumbre do bóson de Higgs em ação. Também conhecido como Partícula de Deus, o bóson de Higgs é uma partícula crucial no estudo da física quântica – a ciência que estuda as coisas menores do que o átomo.
Por mais de 50 anos, essa partícula foi a peça que faltava para completar a teoria do Modelo Padrão da física, derivado do trabalho de Albert Einstein e seus sucessores no começo do século 20, e que abriu caminho para a física moderna. O experimento Atlas, do LHC, foi um dos detectores que ajudaram a descobrir a existência do bóson de Higgs em 2012.
Agora, segundo a New Scientist, os físicos dizem ter visto pares de partículas chamadas bósons W interagindo dentro do detector. O processo pode ser usado para testar como a partícula e o bóson de Higgs realmente funcionam. A pesquisa será publicada no periódico Physical Review Letters.
Segundo Marc-André Pleier, do Brookhaven National Laboratory, o processo é necessário porque os físicos sabem muito sobre a partícula, mas nunca a viram interagir. Segundo a teoria, o bóson de Higgs deu massa à matéria expelida pelo Big Bang há 14 bilhões de anos, o que permitiu o surgimento de tudo o que existe no cosmos. Segundo Peter Higgs, que sugeriu a existência do bóson de Higgs, todas as partículas não possuíam massa e eram iguais logo após a grande explosão que deu origem ao universo.
Conforme o cosmos esfriou, um campo de força invisível, o “campo de Higgs”, se formou com seus respectivos bósons (um tipo de partícula subatômica). Esse campo permanece no cosmos e qualquer partícula que interaja com ele recebe uma massa através dos bósons. Quanto mais interagem, mais pesadas se tornam. As partículas que não interagem permanecem sem massa. Portanto, as partículas só conseguiram ganhar massa devido ao bóson de Higgs.
O bóson de Higgs foi idealizado, portanto, para explicar como algumas partículas portadoras de força como os bósons W têm massa, enquanto outras não, como o fóton. Quando tentaram calcular quantas vezes os bósons W precisam interagir uns com os outros para conseguir massa, os resultados foram fisicamente impossíveis sem a presença do bóson de Higgs.
O LHC funciona ao colidir prótons em velocidades próximas à da luz. De vez em quando, um desses prótons emite um bóson W. Logo, analisar a interação de bósons W é uma forma de testar como o Higgs trabalha.

Vanessa Daraya, de INFO Online

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Profeta ccb 16th fevereiro 2015, 3:07 pm

Profeta ccb escreveu:
Profeta ccb escreveu:Novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que o Universo não teve começo e não terá fim.

A teoria mais aceita hoje é que o Universo teve um início : o Big Bang, a explosão de um ponto infinitamente denso, uma singularidade. A partir dessa explosão, teria havido uma expansão e o resultado seria o Universo atual. Essa teoria é baseada na relatividade geral, proposta por Einstein.

No entanto um novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que não houve Big Bang. E que, na verdade, o Universo não começou: ele sempre existiu.

"A singularidade do Big Bang é um problema para a relatividade, porque as leis da física já não fazem sentido pra ela", afirma Ahmed Farag Ali, pesquisador da Universidade Benha, no Egito. Ele e o coautor Saurya Das, da Universidade de Lethbridge, em Alberta, no Canadá, mostraram que esse problema pode ser resolvido se acreditarmos em um novo modelo, no qual o Universo não teve começo - e não terá fim.

Os físicos esclarecem que o que eles fizeram não foi simplesmente eliminar a singularidade do Big Bang. Eles se basearam no trabalho de David Bohm, físico que, nos anos 1950, explorou o que acontecia se substituíssemos a trajetória mais curta entre dois pontos numa superfície curva por trajetórias quânticas. No seu estudo, Ali e Das aplicaram as trajetórias Bohminanas a uma equação que explica a expansão do universo dentro do contexto da relatividade geral. Com isso o modelo contém elementos da teoria quântica e da relatividade geral. Os pesquisadores esperam, com isso, que seu modelo se mantenha mesmo quando uma teoria completa da gravitação quântica for formulada.

Mas então o Universo não teve nem começo e nem fim? Com o modelo, os físicos estabelecem que o Universo tem um tamanho finito - e, com isso, podem dar a ele idade infinita, o que combina com nossas medições de constantes cosmológicas e de densidade.

O modelo descreve o Universo como preenchido com fluido quântico, que seria composto de gravitons, partículas hipotéticas que mediam a força da gravidade. Se eles existem, eles teriam um papel essencial na teoria da gravitação quântica. Agora os físicos pretendem analisar perturbações anistrópicas no Universo, elevando emc onsideração a matéria escura e a energia escura, mas eles acreditam que os próximos cálculos não afetarão os resultados atuais. "É satisfatório saber que essas correções podem resolver tantos problemas de uma vez", afirmou Das.

Fonte: Revista Galileu on-line

por Edmilson S. de Souza
veja abaixo.
https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t10956-pesquisadores-dizem-que-universo-nao-surgiu-no-big-bang-ele-sempre-existiu#28753

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty A Teoria do Big Bang

Mensagem por Profeta ccb 22nd fevereiro 2015, 7:55 pm

Profeta ccb escreveu:Novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que o Universo não teve começo e não terá fim.

A teoria mais aceita hoje é que o Universo teve um início : o Big Bang, a explosão de um ponto infinitamente denso, uma singularidade. A partir dessa explosão, teria havido uma expansão e o resultado seria o Universo atual. Essa teoria é baseada na relatividade geral, proposta por Einstein.

No entanto um novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que não houve Big Bang. E que, na verdade, o Universo não começou: ele sempre existiu.

"A singularidade do Big Bang é um problema para a relatividade, porque as leis da física já não fazem sentido pra ela", afirma Ahmed Farag Ali, pesquisador da Universidade Benha, no Egito. Ele e o coautor Saurya Das, da Universidade de Lethbridge, em Alberta, no Canadá, mostraram que esse problema pode ser resolvido se acreditarmos em um novo modelo, no qual o Universo não teve começo - e não terá fim.

Os físicos esclarecem que o que eles fizeram não foi simplesmente eliminar a singularidade do Big Bang. Eles se basearam no trabalho de David Bohm, físico que, nos anos 1950, explorou o que acontecia se substituíssemos a trajetória mais curta entre dois pontos numa superfície curva por trajetórias quânticas. No seu estudo, Ali e Das aplicaram as trajetórias Bohminanas a uma equação que explica a expansão do universo dentro do contexto da relatividade geral. Com isso o modelo contém elementos da teoria quântica e da relatividade geral. Os pesquisadores esperam, com isso, que seu modelo se mantenha mesmo quando uma teoria completa da gravitação quântica for formulada.

Mas então o Universo não teve nem começo e nem fim? Com o modelo, os físicos estabelecem que o Universo tem um tamanho finito - e, com isso, podem dar a ele idade infinita, o que combina com nossas medições de constantes cosmológicas e de densidade.

O modelo descreve o Universo como preenchido com fluido quântico, que seria composto de gravitons, partículas hipotéticas que mediam a força da gravidade. Se eles existem, eles teriam um papel essencial na teoria da gravitação quântica. Agora os físicos pretendem analisar perturbações anistrópicas no Universo, elevando emc onsideração a matéria escura e a energia escura, mas eles acreditam que os próximos cálculos não afetarão os resultados atuais. "É satisfatório saber que essas correções podem resolver tantos problemas de uma vez", afirmou Das.

Fonte: Revista Galileu on-line

Segundo a Teoria do Big Bang, o universo teria surgido de uma grande explosão cósmica, que criou o espaço e o tempo.


tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Big%20bang(3)
Conforme a teoria do Big Bang, a possível “explosão” deu origem ao universo


A busca pela compreensão sobre como foi desencadeado o processo que originou o universo atual, proporcionou – e ainda proporciona – vários debates, pesquisas e teorias que possam explicar tal fenômeno. É um tema que desperta grande curiosidade dos humanos desde os tempos mais remotos e gera grandes polêmicas, envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos.

Até o momento, a explicação mais aceita sobre a origem do universo entre a comunidade cientifica é baseada na teoria da Grande Explosão, em inglês, Big Bang. Ela apoia-se, em parte, na teoria da relatividade do físico Albert Einstein (1879-1955) e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), os quais demonstraram que o universo não é estático e se encontra em constante expansão, ou seja, as galáxias estão se afastando umas das outras. Portanto, no passado elas deveriam estar mais próximas que hoje, e, até mesmo, formando um único ponto.

A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado estadunidense, George Gamow (1904-1968) e o padre e astrônomo belga Georges Lemaître (1894-1966). Segundo eles, o universo teria surgido após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. O termo explosão refere-se a uma grande liberação de energia, criando o espaço-tempo.

Até então, havia uma mistura de partículas subatômicas (qharks, elétrons, neutrinos e suas partículas) que se moviam em todos os sentidos com velocidades próximas à da luz. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, associaram-se para formarem os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do universo.

Ao expandir-se, o universo também se resfriou, passando da cor violeta à amarela, depois laranja e vermelha. Cerca de 1 milhão de anos após o instante inicial, a matéria e a radiação luminosa se separaram e o Universo tornou-se transparente: com a união dos elétrons aos núcleos atômicos, a luz pode caminhar livremente. Cerca de 1 bilhão de anos depois do Big Bang, os elementos químicos começaram a se unir dando origem às galáxias.

Essa é a explicação sistemática da origem do universo, conforme a teoria do Big Bang. Aceita pela maioria dos cientistas, entretanto, muito contestada por alguns pesquisadores. Portanto, a origem do universo é um tema que gera muitas opiniões divergentes, sendo necessária uma análise crítica de cada vertente que possa explicar esse acontecimento.
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Denominações pentecostais: seis das maiores se reúnem para discutir crises que a Igreja!

Mensagem por Profeta ccb 28th fevereiro 2015, 11:20 pm

Foram discutidos temas como os efeitos do terrorismo, o papel da igreja na harmonia racial, a liberdade religiosa e o casamento com pessoas do mesmo sexo.


Líderes de seis denominações pentecostais mundiais, que representam mais de 90 milhões de membros juntas, se reuniram em Los Angeles, EUA, para discutir os temas críticos da igreja no mundo. 
Durante três dias, líderes cristãos discutiram sobre os temas mais críticos na igreja, como os efeitos do terrorismo, o papel da igreja na harmonia racial, a liberdade religiosa e o casamento com pessoas do mesmo sexo.
Entre os líderes presentes, estavam George Wood, superintendente geral da Igreja Assembleia de Deus; Glenn Burris, presidente da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, entre outros representantes de igrejas no mundo.
"Esta foi uma reunião histórica. Nós somos todos netos e netas do avivamento da Rua Azusa, e nestes dias, o Espírito Santo está nos atraindo a este testemunho comum, cumprindo a oração de Jesus: que o mundo nos conheça pelo nosso amor de uns pelos outros”, disse George Wood.
Glen Burris enfatizou que "há um forte sentimento de que as conversas entre nós pareceu muito com a igreja primitiva, que experimentou um acordo 'dinâmico’. Um provérbio Africano diz: "Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vá junto.”
 com informações de Charisma News

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Guia do Espírito - carne?

Mensagem por Profeta ccb 1st março 2015, 2:30 pm


Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Igreja Universal "Portugal": não quer pagar taxas urbanísticas

Mensagem por Profeta ccb 13th março 2015, 2:28 pm

Um templo da IURD de Gaia construída no centro da cidade está numa luta com a Câmara porque não quer pagar as taxas urbanísticas.

A igreja Universal do Reino de Deus (IURD) construiu um templo no centro da cidade de Gaia mas não pretende pagar à Câmara Municipal as taxas municipais no valor de 110,5 mil euros.


O centro de ajuda espiritual teve um investimento de 12 milhões de euros e desde há cerca de três anos que procura evitar o pagamento da dívida.

O primeiro pedido de isenção da IURD foi apresentado no ano de 2012 para duas prestações em débito e concedida pelo antigo Executivo camarário. Contudo, a igreja quer um perdão ainda maior.

Depois de vários avisos, a autarquia emitiu, em janeiro deste ano, uma certidão de dívida de modo a avançar com a cobrança coerciva, sendo que a IURD voltou a pedir dispensa de pagamento.

A igreja procura defesa na lei, frisando que os lugares de culto ou espaços para atividades religiosas estão isentos de impostos. Contudo o executivo camarário não se convence com os argumentos, já que esta lei é para o Imposto Municipal sobre Imóveis e não para taxas urbanísticas.

Fonte: Minuto ao Minuto - Portugal

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Igreja Presbiteriana: cazaque são proibidos de cultuar

Mensagem por Profeta ccb 17th março 2015, 7:53 pm

Cazaquistão ocupa a 42ª colocação na Classificação da Perseguição Religiosa 2015


tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  540x350_17_Kazakhstan

O pastor e os membros da Igreja Presbiteriana Rakhym, em Almaty, no Cazaquistão, foram proibidos de realizar atividades religiosas, tais como reuniões de oração e cultos de adoração a Deus aos domingos, no prédio que utilizam como templo.


De acordo com a nova lei religiosa do Cazaquistão, adotada em 2011, é proibido exercer atividade religiosa em edifícios destinados a habitação. O prédio da igreja Rakhym está oficialmente no "fundo" de um local de residência, o que significa que o espaço tem fins de moradia.

Para mudar a documentação do lugar utilizado como templo trocando a categoria que o caracteriza como “fundo” de uma habitação ou simplesmente redefinir a finalidade do edifício para religioso (ou seja, destinado a atividades religiosas), é necessário apresentar os documentos para os comitês agrários e arquitetônicos da administração da cidade. O processo pode se arrastar por anos e muitas igrejas já tiveram as solicitações de mudança de objetivo dos terrenos e edifícios negadas, o que faz com que as igrejas tenham de ficar fechadas ou passar a atuar de maneira ilegal.

Recentemente, um pastor da Igreja Presbiteriana Rakhym foi convocado a comparecer na administração da cidade, onde lhe foi dito que a proibição da atividade religiosa foi legítima e a igreja não tem o direito de continuar suas atividades religiosas.

Ore para que o Senhor traga uma solução para que os membros da igreja possam continuar se reunindo para louvar e adorar a Deus.
Fonte: Portas Abertas Internacional | 17/03/2015 

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty "Levem os filhos para uma igreja evangélica", diz pai de jovem assassinado

Mensagem por Profeta ccb 11th abril 2015, 11:43 am

Enviado por folhagospel
“Estou aqui vendo meu filho cheio de tiros, é duro demais", disse o pai ao ver o seu filho assassinado.

Um adolescente de 17 anos que teria entrado para o mundo das drogas, aos 13 anos de idade, foi assassinado com pelo menos cinco tiros no inicio da noite desta segunda-feira (06), no município de Tobias Barreto.

Vinícius dos Santos Martins, 17 anos, conhecido como “Di Menor”, foi assassinado a tiros no bairro Bela Vista, em Tobias Barreto. Recentemente o adolesce foi apreendido de posse de arma de fogo e pinos de cocaína que seriam comercializados.

Além disso, o adolescente teria confessado a participação em outro crime que teria sido ordens de um traficante a quem ele possivelmente estaria ligado. Há ainda as informações de que “Di Menor” teria sido morto para que não revelasse as ações criminosas dos traficantes. 

Na manhã desta terça-feira (07), as declarações feitas pelo pai do jovem, o pedreiro João Batista chamou a atenção dos jornalistas que se encontravam no IML enquanto ele fazia o reconhecimento do corpo do filho. “Estou aqui vendo meu filho com tiros no corpo e na cabeça. É duro demais. Eu pedi tanto a ele para ele largar essa vida, mas ele não me ouviu. Eu peço aos pais que conversem mais com seus filhos. Não deixem chegar nessa situação. Levem os filhos para uma igreja evangélica. Não deixem entrar no mundo das drogas”, disse entre lágrimas o pedreiro.

Ao ser questionado sobre quando seu filho teria iniciado a consumir drogas, o pedreiro mais uma chora e diz que foi aos 13 anos, época em que ele (pai) estaria se separando da mulher, mãe do adolescente. Ao final, João Batista pediu para que fosse feito justiça, afirmando que “quando virem um menor desse, pode saber que tem um adulto por trás dando as ordens”.

Fonte: Plenário

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Instituições religiosas: Isenções

Mensagem por Profeta ccb 11th abril 2015, 7:23 pm

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  143guw6

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  294ge52

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  V2z7tj

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  3010sg1

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Vereador prevê apocalipse e cria projeto que proíbe chip em humanos

Mensagem por PASTOR G.I 4th maio 2015, 1:48 pm

Profeta ccb escreveu:
Wanderson Dias/youtube
Um vereador de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, resolveu criar um projeto de lei para livrar os moradores do município da marca da besta.

Carlos Fontes (PSD) quer impedir por lei que os munícipes recebam um chip rastreador que será, segundo ele, implantado pela nova ordem mundial. 
“Tendo em conta que o fim dos tempos se aproxima, é preciso que as leis se antecipem aos futuros acontecimentos”, justifica.

“Sendo assim, urge que se proíba a implantação em seres humanos de chips ou quaisquer outros dispositivos móveis que permitam o rastreamento dos cidadãos”, diz o texto do projeto.

Fontes alega que a ONU tem trabalhado na ideia de implantar chips em humanos com o objetivo de controlar todas as atividades das pessoas, de viagem a compras e etc. Para ele esses chips representam a marca da besta descrita no Apocalipse e quem não aceitá-la não será inserido na sociedade.

“A Bíblia Sagrada, no livro de Apocalipse, diz que todas as pessoas deverão ter marcas na mão ou na testa para se inserir na sociedade, seria a marca da besta. Eu não quero ir contra a palavra de Deus, mas quero alertar a população sobre essa imposição”, afirmou o vereador ao G1.

O polêmico projeto, porém, deixa claro que a proibição da implantação dos chips defende o livre arbítrio das pessoas decidirem o que querem. “O projeto pede a proibição, mas as pessoas têm direito de escolha”, encerra ele.

Fonte: Gospel Prime

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty A política segundo Jesus

Mensagem por Profeta ccb 2nd setembro 2015, 11:19 am

As relações humanas via de regra se articulam num ciclo vicioso de competição-violência-subjugação, cujo subproduto é a ciranda das inimizades via disseminação do ódio. Competimos o tempo todo, usamos a força – física, econômica, psicoemocional, e criamos sociedades vitimárias onde “quem pode mais, chora menos”, isso quando sobrevive para chorar. As relações de dominação ocorrem a partir dos ambientes familiares, ganham os páteos das escolas, as salas dos cursinhos pré vestibular, se desenrolam pelas filas de candidatos a vagas de emprego, ganham os corredores das corporações, atravessam as câmaras legislativas, disputam as urnas, aparelham o Estado, e jogam nação contra nação. Num mundo que vive a lógica do “cada um por si, Deus por todos e o diabo que carregue o último”, nada fica de fora da roda maldita cujo resultado é a estratificação social. Parece mesmo que Hobbes tinha razão quando disse que “o homem é o lobo do homem”.
Em seu chamado Sermão do Monte, Jesus de Nazaré invade o campo minado das relações de ódio e quebra o ciclo competição-violência-subjugação com um imperativo radical: amar os inimigos. Jesus é inequivocamente o mais desconcertante proponente de uma ética política (política compreendida como a arte de viver na pólis – cidade). Inusitado até mesmo para sua tradição judaica, que mandava “amar o próximo e odiar o inimigo”, o mandamento de amor aos inimigos é o alicerce singular que sustenta a política do reino de Deus: a política segundo Jesus.
A presença dos seguidores de Jesus no mundo deve ser sempre e absolutamente para promover “glória a Deus nas maiores alturas e a paz na terra aos homens”. O Príncipe da Paz não pode ser seguido senão por aqueles que se oferecem ao mundo como pacificadores.
A presença pacificadora dos seguidores de Jesus pode ser adjetivada, conforme se depreende de uma leitura do evangelho de São Lucas, capítulo 6:
. Presença solidária
Jesus chama de “bem-aventurados” os pobres, os que agora têm fome, os que agora choram, e os odiados e segregados por causa do Filho do homem. Mas pronuncia “ai de vocês” os ricos, os que agora têm fartura, os que agora riem, e os que agradam todo mundo (6.20-26).
Evidentemente, Jesus não desfere seu golpe contra os ricos, alegres, fartos e populares em razão de sua posição social. Certamente, o faz porque constata que tal posição os coloca na cadeira da indiferença, da prepotência e do abuso do fraco. O que se considera privilégio torna-se maldição quando deixa de ser partilhado e colocado à disposição do bem comum. A promessa de bênção e o vaticínio de maldição deixa claro que Deus toma partido, no caso, dos fracos, pobres, órfãos, viúvas e estrangeiros. Deus é solidário às vítimas, e os filhos de Deus devem fazer a mesma opção.
. Presença propositiva
“Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam” (6.27,28).
Para promover a paz não basta deixar de fazer o mal, é preciso fazer o bem. Como bem alertou Martin Luther King Jr., a omissão dos bons é tão danosa quanto a atuação dos maus. Jesus recomenda que seus seguidores, em vez de recuarem ante o avanço do mal, marchem sobre o mal e os malvados fazendo o bem, abençoando e amando de maneira prática. Pagar o mal com o bem, eis o desafio.
. Presença sacrificial
“Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica” (6.29-31).
Oferecer a outra face não é sinônimo de não resistência, mas uma forma pacífica de resistência. Quem está comprometido a promover a paz deve ser capaz de arcar com o dano para que o ciclo de maldade e violência seja interrompido. Quem não está disposto a dar dois passos para trás, dificilmente conseguirá dar três passos para frente.
. Presença graciosa
“Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então [...] vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus” (6.32-35).
Jesus não é ingênuo, nem sua proposta de paz é simplória. Sabe da existência dos maus, dos hostis, dos abusadores. Mas não permite que os maus determinem sua ação. Quem deseja seguir os passos de Jesus deve se comprometer a fazer o bem a quem não o merece. A generosidade dos pacificadores não destina apenas a quem a merece, mas principalmente a quem dela necessita.
. Presença misericordiosa
“Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso. Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados” (6.36-40).
Fazer justiça é dar ao próximo o que lhe é de direito, seja bem ou seja mal. Agir com graça é dar ao próximo o bem que não merece. Exercer misericórdia é poupar o próximo do mal que merece. Misericórdia é (miseratio) compaixão + (cordis) coração, isto é, coração com a mesma paixão, coração compadecido, coração com o mesmo padecimento. À semelhança de Jesus, seus seguidores também “sabem o que é padecer”, e por isso são capazes de com–padecer.
. Presença profética
A constatação da existência dos maus e dos inimigos de Deus, seu reino e sua justiça, implica a consciência da necessidade da denúncia. Os pacificadores não são ingênuos. Apenas se recusam a tomar assento no trono de Deus, o único justo juiz. Como diz o poeta, “paz sem voz não é paz, é medo”. Quem faz acordo com o malvado sem denunciar a maldade, impede que o malvado enxergue seu caminho e tenha a oportunidade de optar pelo caminho da justiça e da paz. Quem não aponta para a justiça como ideal, não promove a paz como possibilidade.
. Presença lúcida
“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” (6.41,42).
A promoção da paz não permite passionalidades e fanatismos. Quem se abre ao diálogo e busca acordos deve ser minimamente capaz da autocrítica. Quem não enxerga, não assume, e não toma providências a respeito de suas próprias falhas e pecados não têm autoridade nem credibilidade para propor mudanças nos outros. Suas palavras e propostas caem no buraco cavado pela arrogância e no vazio nefasto do fanatismo cego.
. Presença autêntica
“Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração” (6.43-45).
O engajamento na promoção da paz é mais do que uma estratégia para viabilizar ganhos futuros. A paz não é resultado do que a cabeça consegue contabilizar, é fruto do coração pacificado e vazio de intenções mesquinhas. Abraços falsos, longe de promoverem reconciliações, potencializam hostilidades. Para fazer as pazes é preciso oferecer a paz que vem do coração, assim como a árvore oferece a fruta que vem da semente.
. Presença coerente
“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (6.46-49).
Os pacificadores não são perfeitos. Nem mesmo Deus espera que sejam. Mas precisam ser coerentes. Implica poder afirmar como São Paulo, apóstolo: “o que ouviram e viram em mim, isso pratiquem”. E ser suficientemente grande de alma para admitir quando há discrepância entre palavras e ações, pedir perdão e colocar os pés na direção do que é belo, justo e bom. Os seguidores de Jesus não o chamam de Senhor como quem oferece deferência cerimonial, mas com devoção sincera de quem pretende realmente obedecê-lo.
Que Deus encontre e multiplique entre nós os bem aventurados pacificadores. Amém!
 
  por Ed René Kivitz

veja aqui. dê um clic:  https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t6499-e-possivel-vir-uma-pregacao-no-pulpito-pela-carne?highlight=carne



Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por PASTOR G.I 13th novembro 2015, 3:29 pm

Profeta ccb escreveu:tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  143guw6

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  294ge52

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  V2z7tj

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  3010sg1
veja aqui. dê um clic:  https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t6499-e-possivel-vir-uma-pregacao-no-pulpito-pela-carne?highlight=carne

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

tópicos - Com a palavra o Profeta da CCB  Empty Re: Com a palavra o Profeta da CCB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos