NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Maio 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Admin, Jahyr Ferreira do Amaral

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4309 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de RUBENS GOMES DA SILVA

Os nossos membros postaram um total de 30176 mensagens em 13098 assuntos

Pode um cristão abraçar ideologias?

Ir em baixo

Pode um cristão abraçar ideologias?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 10th Fevereiro 2015, 10:27 pm







A ideologia é um “sistema de ideias (crenças, tradições, princípios e mitos) interdependentes, sustentadas por um grupo social de qualquer natureza ou dimensão, as quais refletem, racionalizam e defendem os próprios interesses e compromissos institucionais, sejam estes morais, religiosos, políticos ou econômicos” (Houaiss).
Ou, resumindo, o ideólogo é outro nome para um religioso. E essa religião pode ter como deus a moral, o dinheiro, o progresso, a ciência, a igualdade, a liberdade, o Estado, o feminino, o meio ambiente, o indivíduo, a sexualidade, etc. O ideólogo é um crente, secular ou não, mas é um crente.
Abraçar uma ideologia e se comprometer com ela é tomar para si outro senhor. Toda ideologia exige do homem um compromisso com uma visão de mundo. Cristo Jesus disse: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” (Mateus 6.24). Ou seja, o nosso compromisso é apenas com Cristo que deve assumir a primazia em toda a nossa vida.
Toda ideologia só destaca uma ou outra faceta da graça comum. Um conservador valoriza a tradição, um liberal a liberdade e um progressista exaltará a igualdade. Todavia, ao valorizar tanto um aspecto da graça o ideólogo causa distorções. A falta de moderação é a tônica de um ideólogo, pois não há moderação diante de um deus. Todo ideólogo levanta uma bandeira aparentemente virtuosa, mas a sua missão é totalizar aquela virtude a todos os homens. Eis aí a tragédia de todo idealista.
O cristão tem como centro a pessoa de Cristo Jesus. E Cristo está acima das ideologias, não só em qualidade, mas como juiz de toda ideia, ideal e doutrina.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.







[size=25]autor(a)



Gutierres Siqueira


Graduado em Comunicação Social pela Faculdade Paulus, pós-graduado em Mercado Financeiro pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do Conselho Administrativo do Seminário Martin Bucer Brasil. Congrega e é atual professor de Escola Dominical na Assembleia de Deus no Jardim das Pedras, São Paulo (SP).
[size=16]+ artigos - facebook
[/size][/size]
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum