NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4318 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de paulo roberto

Os nossos membros postaram um total de 30310 mensagens em 13230 assuntos

Juventude e álcool, uma mistura perigosa

Ir em baixo

Juventude e álcool, uma mistura perigosa

Mensagem por Lourival soldado cristão em 4th Março 2015, 6:06 pm







Uma das formas de desafiarmos nossos medos e tentar superá-los é encarando-os de frente, num embate onde tentamos provar para nós mesmos que se conseguirmos entrar no território do inimigo e nos aproximarmos o máximo possível dele alcançaremos a glória de nunca mais temê-lo.
Assim na juventude, época em que não admitimos ser detidos em nossa ânsia de viver por nenhum tipo de medo, é comum desafiarmos a intragável morte. A morte, no entanto,  não admite ser desafiada por muito tempo e assim costuma tragar impiedosamente os que brincam tão próximo a ela.
Este foi o caso do estudante Humberto Moura Fonseca, morto por coma alcoólico no último sábado (28/02), após participar de uma festa universitária em Bauru (SP). Li recentemente em um site de noticias que Mauro usava a seguinte frase no perfil de seu Facebook “Melhor morrer de vodca do que de tédio”  a frase é atribuída ao poeta   russo Vladimir Maiakóvski (1893-1930) que também morreu jovem aos 37 anos. Uma frase de efeito motivando uma atitude sem volta.
Há algumas lições que precisam ser guardadas por meio da trágica morte deste jovem. Uma delas é a de que a juventude não nos torna imunes às consequências do excesso de álcool. Muitos pensam que por ainda serem jovens terão suporte físico o suficiente para beber sem moderação e assim permanecerem ilesos a qualquer consequência. Na verdade nenhum de nós conhece o próprio organismo e suas limitações.  Aliás, segundo conversei com um amigo médico a bem pouco tempo ele me disse que nenhum organismo é igual, todos precisam respeitar e aprender a conhecer nossas devidas limitações.
A Bíblia condena o uso excessivo de bebida alcoólica (Ef 5.18; Pv 23.29-35), mas ainda assim pesquisas indicam que o crescimento do uso de álcool por meio dos evangélicos cresceu nos últimos anos de 20,9% para 23,4% (Fonte: inpad.org.br). Isto nos deixa bastante assustados e alertas, afinal o álcool é uma droga licita e de fácil acesso em nosso país mesmo com as leis que recentemente passaram a restringir a venda para jovens com menos de 18 anos.
Sendo um morador do estado do Ceará um dos mais recorrentes em  casos de iniciação precoce no álcool, sei o quanto este tem ceifado a vida de tantos jovens, não apenas numa morte eminente, mas na morte lenta que ele pode causar, na perda de objetivos para a vida, da dignidade e do amor próprio.
Jovens, que as histórias tristes que nos cercam sirvam para que queiramos viver outra história.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.







[size=25]autor(a)



João Eduardo Cruz


Pastor da Primeira Igreja Batista em Planalto Caucaia - Ceará. Professor. Teólogo; Autor dos livros "Como o nascer do sol"(Editora Premius), "Onde está Deus? - Crendo em Deus em um mundo descrente"(Abba Press), "Sentindo a Vida" (Editora Reflexão), "O que as crianças nos ensinam sobre Deus (Garimpo) e "Jesus e os descaminhos da Igreja" (Garimpo).
[/size]

_________________
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11234
Pontos : 24840
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 61
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum