NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Maio 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4309 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de RUBENS GOMES DA SILVA

Os nossos membros postaram um total de 30176 mensagens em 13098 assuntos

A Obra de Deus e Denominações

Ir em baixo

A Obra de Deus e Denominações

Mensagem por Ricardo Mendes em 3rd Junho 2015, 7:51 pm

[size=32]A Obra de Deus e Denominações[/size]



 

[size=18]Obra de Deus[/size]




Deus enviou seu único Filho para trazer salvação ao mundo. Até então, a nação de Deus - Israel – O serviu através da Lei e de seus componentes: mandamentos, sacrifícios e tradições.



O Senhor Jesus veio ao mundo para transformar a obra de Deus, de um fundamento baseado na Lei e suas tradições – limitada a determinada nação - a uma obra de fé, salvação e graça – aberta a todos os que crem. Essa obra é realizada nos corações e vidas das pessoas. A Obra de Deus - de acordo com o Novo Testamento - existe e habita nas almas dos seres humanos, e não em organizações ou edifícios.



Podemos verificar que ainda que o Senhor Jesus atendeu e pregou no templo, Êle apresentou os seus ensinamentos e executou a maioria de suas obras fora do Templo. Quando da sua visita à Jerusalem, Êle anunciou que o templo seria destruido e um novo templo seria reconstruido em tres dias, referindo-se a si mesmo, e à obra da resurreição. Êle òbviamente estava relegando o caráter físico e organizacional do templo a um nível inferior, e estabelecendo a Obra de Deus pelo espírito.



Denominações




Por outro lado, "uma denominação, no sentido cristão do termo, é uma organização religiosa que funciona com um nome, uma estrutura e (ou) uma doutrina comuns" (wikipedia.com).



A partir do momento em que um grupo de pessoas se ajunta e forma uma denominação, essa nova entidade estará indubitavelmente sujeita à vaidades, orgulhos, ambições, nepotismos, superstições, e outras fraquezas típicas da natureza humana.



O exemplo mais flagrante desse fenômemo é o caso da denominação que se iniciou com o testemunho dos apóstolos Paulo e Pedro em Roma. Eles anunciaram a salvação por Jesus Cristo, e muitos daquela cidade creram e foram salvos. Êsse grupo de crentes eventualmente formou a denominação que conhecemos como a Igreja Católica Romana. Consideramos desnecessário descrever aqui o desenvolvimento e direcionamento dessa denominação através dos séculos.



Foi êsse um movimento de Deus? Inegàvelmente o foi, pois iniciou-se com o testemunho de dois apóstolos do Senhor. Por que permitiria o Senhor que um grupo de cristãos que se iniciou com o testemunho apresentado por Paulo e Pedro, se transformasse em uma organização que se desviou tão dramàticamente do exemplo deixado por Jesus Cristo? Porque Deus honra o desejo dos homens, seja ele certo ou errado (ver I Samuel Cool.



A idéia de que uma denominação - seja ela iniciada por Paulo, Pedro, Lutero, Moody ou Francescon - representa exclusivamente a Obra de Deus na terra é simplesmente absurda. A Obra de Deus por Jesus Cristo é manifestada nos corações e vidas das pessoas, independentemente da denominação a qual pertença (ou não).


_________________
Ricardo Mendes

Ricardo Mendes

Mensagens : 230
Pontos : 572
Data de inscrição : 23/11/2014
Idade : 54
Localização : rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Obra de Deus e Denominações

Mensagem por RENATO em 4th Junho 2015, 4:49 pm

Concordo plenamente no que foi descrito. A obra de Deus é tudo que foi criado por ele, agora o que foi criado pelo homem é obra humana.
Quem constroi templos de barro ou de cimento, o homem ou Deus?
Quem está a frente de dessas denominações, o homem ou Deus?
Para o homem realmente é difícil acreditar em um Deus espiritual, dessa forma tenta acreditar que Deus possa estar como nos humanos em um determinado lugar. Afinal em quanto estiver nesse corpo de carne estamos limitados ao espaço e ao tempo.
avatar
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 53
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum