NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Outubro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4316 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Regina Celia Augusto

Os nossos membros postaram um total de 30238 mensagens em 13158 assuntos

A decadência e o triste fim do comandante de Israel

Ir em baixo

A decadência e o triste fim do comandante de Israel

Mensagem por ┼EKhristos em 28th Junho 2015, 5:03 pm




“Então o rei ordenou a Benaia: "Faça o que ele diz. Mate-o e sepulte-o, e assim você retirará de mim e da minha família a culpa do sangue inocente que Joabe derramou. O Senhor fará recair sobre a cabeça dele o sangue que derramou: ele atacou dois homens mais justos e melhores do que ele, sem o conhecimento de meu pai Davi, e os matou à espada. Os dois homens eram Abner, filho de Ner, comandante do exército de Israel, e Amasa, filho de Jéter, comandante do exército de Judá.” (1 Reis 2:31-32)

Foi instrução do próprio rei Davi que Joabe não descesse em paz a sepultura (1 Reis 2:6).

Se desejamos a proximidade com a perfeição, que seja do começo ao fim, para que o mal não venha desequilibrar a nossa vida. Davi ordenou a morte de Joabe, por causa da guerra em tempos de paz, ele matou a traição Amasa capitão do exército de Absalão perdoado por Davi (2 Samuel 2:10-12), também matou Abner comandante do exército na época de Saul com tática semelhante, mesmo este tendo feito aliança com Davi (2 Samuel 3:27).

No funeral de Abner Davi anunciou sua inocência perante o sangue inocente, que o sangue caísse sobre a cabeça do assassino (2 Samuel 3:29), cujo o próprio rei se sentia enfraquecido, devido a forte maldade existente no coração de Joabe e sua família (2 Samuel 3:39).

“ Que o Senhor retribua ao malfeitor de acordo com as suas más obras! " (2 Samuel 3:39)

Joabe além do derramamento de sangue inocente, também era adepto de política suja, para cumprir o intento de defender o rei, único que ele parecia demonstrar respeito e afeto. Davi ficava sabendo depois das táticas abomináveis do seu comandante, talvez seja por isso que tenha instruído Salomão a dar um basta na vida de Joabe, retirando dos lombos dele qualquer culpa pelos tristes episódios ocorridos em seu reinado.

Joabe passou de valente a covarde por matar a traição, teve sim momentos de lucidez, embora não apagasse todo o mal que produziu, inclusive tendo matado o próprio filho de Davi, Absalão ( 2 Samuel 18:14-15). As palavras de Davi resumem o homem Joabe, os homens que ele matou eram mais justos e melhores do que ele, ele andou com um rei conhecido de Deus, porém nunca foi tocado pela graça de Deus. Davi foi contado entre os homens da fé, o velho e decadente comandante foi enterrado em desonra.

Ele andou com Davi um homem segundo o coração de Deus, que mesmo com seus lapsos de caráter, teve o coração considerado reto diante do Senhor, Joabe foi fiel ao rei, mas não tão fiel aquele que Davi confiava de todo o coração. Bem, aquele que matou Joabe, também na sua velhice, não permaneceu com o seu coração tão perfeito como foi o de Davi (1 Reis 11:4), o que leva a muitos examinarem ainda mais as Escrituras, para encontrar o verdadeiro motivo pelo qual Davi era tão amado.

Homens justos e melhores existem por causa do Senhor, homens amados existem por causa do testemunho. A conduta dos personagens bíblicos, devem ser observadas em todo tempo, elas identificam, o Espírito prova, o quanto estamos próximos ou afastados do Senhor.

Alguns quando são enterrados não deixam um legado, mas um “ufa! Ainda bem que morreu”, enquanto outros choram copiosamente, como prova de como será dolorida a ausência daquele que o Senhor já chamou para aguardar a esperança. Aprendemos com os testemunhos da Escritura a andar em justiça, como também melhorar nosso comportamento diante de Deus, tendo conhecimento que todas nossas atitudes, definirão o que seremos depois que voltarmos ao pó e o Senhor ressurgir glorioso.

Quando estava para morrer, Joabe se refugiou na Tenda do Senhor (1 Reis 2:29), mesmo clamando por misericórdia, sua vida foi ceifada dentro do templo, infelizmente ele não soube se comportar na casa de Deus.

_________________
postado por ┼EKhristos Visitem:http://ccbnovascriaturas.forumotion.com/


┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 43
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum