NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico?

Ir para baixo

MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Empty MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico?

Mensagem por Lourival soldado cristão 18th abril 2017, 12:31 pm

MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico?
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Woman-veil-church
Data: 3 de junho de 2015Autor: patriciacrista36 Comentários
O véu é uma das ordenanças bíblicas, e algumas denominações ao redor do mundo ensinam que a mulher não pode orar sem Véu sobre sua cabeça. A história da igreja primitiva mostra claramente que as mulheres cristãs daquela época usavam o véu. Tertuliano, um líder da igreja que viveu nos anos 160–222 D.C., escreve que não somente as mulheres casadas, mas também as virgens usavam o véu nas igrejas que foram estabelecidas na época apostólica. Outro líder cristão da antiguidade.
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? 1840027_orig
Muçulmanas
[size][size]
Nas catacumbas [um conjunto de corredores e quartos subterrâneos debaixo da cidade de Roma onde se escondiam os cristãos], durante tempos de perseguição, existem muitos desenhos nas paredes feitos pelos cristãos dos primeiros séculos.

Nestes desenhos as mulheres têm a cabeça coberta com um véu. Não somente nos primeiros séculos, mas ao longo da história muitas igrejas têm ensinado e praticado que a mulher deve cobrir-se.Veja que os ortodoxos (católicos) as mulheres usam véu e os muçulmanos também.
Até 1960 a igreja católica romana também fazia com que as mulheres usassem o véu durante as missas. Atualmente várias denominações usam véu, na Itália as igrejas evangélicas usam até hoje, no Brasil são mais de 8 denominações que usam o véu. No Brasil temos como exemplo a igreja Congregação Cristã no Brasil, umas das igrejas mais conhecidas por usar o véu.
[/size][/size]
No Novo Testamento, em (1 Coríntios 11) o título já diz:
“COMO AS MULHERES DEVEM SE APRESENTAR NA IGREJA.”
[size][size]
Nos cultos as mulheres usam véu, conforme está escrito na carta aos (Coríntios 11).
“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.” (1 Coríntios: 11: 3 á 7)
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? 786a0a71b1f1bbf3ced33e5398226227[/size][/size]
Diversas religiões
[size][size]
Para compreendermos essa distinção entre o homem e a mulher, quanto a cobrir ou não a cabeça, devemos ter em mente, em primeiro lugar, que Paulo está se referindo aqui ao véu como um “sinal de estar sob a autoridade de outrem”, ou seja, Cristo é “o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher”. Por conseguinte, se a mulher deixasse de usar o véu, ela estaria assumindo uma atitude de desonrosa insubordinação para com o seu marido. Por outro lado, se o homem passasse a cobrir a cabeça, ele estaria negando “ser ele imagem e glória de Deus”.
A mulher, com tal atitude, está a desonrar diretamente a Cristo, visto que não esta reconhecendo a Ele sujeição “A Cabeça do Corpo da Igreja”. Da mesma forma, é pregado que os homens desonrariam suas cabeças se as cobrissem com um véu e que também é desonra para eles deixar de cortar os cabelos.
Vemos também em (Gênesis) que Rebeca ao encontrar Isaque (Seu noivo), se cobriu com o véu, a noiva para receber o noivo em sinal de respeito.
“Rebeca também viu Isaque, desceu do camelo e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encon­tro? É meu senhor, respondeu o servo. ENTÃO ELA TOMOU O VÉU E COBRIU-SE. Depois o servo contou a Isaque tudo o que tinha feito. Isaque levou a moça (Rebeca) para a tenda de sua mãe Sara, e Rebeca tornou-se a sua mulher, e ele a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe.” (Gênesis 24: 64 á 67)
O véu era sinal de recato e respeito, suficientemente grande para envolver tanto o rosto quanto o corpo. Muitos argumentos que ouvimos é que só quem usava véu eram as prostitutas, mas Rebeca nos mostra que não!
“A moça era muito bonita e VIRGEM, isto é nenhum homem tinha tido relações com ela…” (Gênesis 24:16), veja Rebeca era donzela, ou seja, uma mulher com virtudes santa, e virgem, a quem varão nenhum tocou! – O véu na cabeça de uma esposa crente de Corinto simbolizava que ela estava sob a autoridade do marido e, portanto, em submissão a Deus.
Se perguntarmos para quem não segue esta doutrina este responderá que a passagem foi escrita por causa dos costumes da época, das prostitutas que tinham cabeça rapada. Mas se perguntarmos à Palavra de Deus, veremos a resposta no próprio versículo “Por causa dos anjos”. Anjos não seguem a moda, cultura ou costumes. E os anjos não mudaram desde então! “Assim, POR CAUSA DOS ANJOS, uma mulher deve cobrir a cabeça como sinal de que está sob autoridade.” (1 Coríntios 11:10). A mulher deve ter sobre a cabeça “Sinal” de poderio (autoridade), por causa dos anjos!
No entanto que o apóstolo Paulo faz esta pergunta: “Julguem entre vocês mesmos: Está certo uma mulher orar em público sem cobrir a cabeça?” (1 Coríntios 11: 13)
“Mas ter a mulher o cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar do véu.” (1 Coríntios 15). Aqui neste versículo somos instruídos que á própria natureza nos ensina que Deus deu para a mulher, uma cobertura natural e honrosa, que é seu cabelo comprido. Segundo a carta, ter o cabelo crescido seria um substitutivo para quando não estivesse orando ou profetizando.
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Aeb850a03e9d0573d9fbbd9b2f037942[/size][/size]
Cabelos Longos
[size][size]
cabelo de acordo com o que esta na Bíblia, é honroso para uma mulher deixar crescidos e se diferenciar dos homens, mas o problema é que muitos criticam sem antes procurar saber de cada mulher o fato da mesma não corta-los, por exemplo: Tem as irmãs que nunca cortam o cabelo para alcançarem um milagre ou porque passaram por alguma aflição e fizeram um voto na presença do Senhor de nunca mais cortar os cabelos. A vontade de Deus é que a mulher traga um sinal sobre sua cabeça e este sinal sobre a cabeça da mulher é o cabelo crescido, o apóstolo Paulo não explicou porque eles conheciam o Velho Testamento que explica o que é cabelo crescido.
Deixamos a Bíblia explicar:
Quando um anjo aparece para a esposa de Manoá que era estéril e ali informou que ela seria mãe, veja a instrução do anjo: “O cabelo do filho que você vai ter nunca poderá ser cortado, porque ele será nazireu, servo de Deus, especialmente consagrado desde o nascimento…”(Juízes 13:5)
“E ele acabou contando tudo o que tinha em seu coração: Meu cabelo nunca foi cortado, disse ele, pois sou nazireu, especialmente consagrado ao Senhor, desde antes de nascer. Se cortarem o meu cabelo, perderei a força e ficarei tão fraco como qualquer outro homem.” (Jz 16.17)
“Ana fez este voto, dizendo: Ó Senhor dos exércitos, se olhar para o meu sofrimento e responder á minha oração dando-me um filho, então dedicarei esse filho ao Senhor; ele será seu por todos os dias que viver, e os seus cabelos e sua barba nunca serão cortados”. (I Samuel 1.11)
É comum ouvirmos dizer, que ter cabelos compridos é honroso, mas que na Bíblia não foi dito nada para nunca corta-los. Será? – Na Bíblia esse voto é chamado de voto nazireu, onde o próprio Deus falou deste voto para Moisés: “(…) Um voto especial de nazireu, Isto é, de dedicar-se ao Senhor de uma maneira especial…” (Números 6:2)
“Durante todo o período do seu voto de nazireu não poderá cortar o seu cabelo, por que essa pessoa é consagrada e separada para o Senhor. Por isso deve deixar crescer livremente o cabelo.” (Números 6:5)

Em primeiro lugar, notemos que o mandamento acima foi dado diretamente por Deus: “Falou o Senhor a Moisés”. Seja o que for que o texto apresente, agradável ou não para nós, em concórdia ou não com a nossa teologia, é a Palavra de Deus, viva, eficaz e acima de tudo INERRANTE. Portanto:
a) – O próprio Deus instituiu o voto de nazireu;
b) – O voto se estendia tanto a homens como a mulheres;

E tem sempre aquele pra dizer assim: “Mas isso está no Velho Testamento isso era na época da Lei e agora vivemos na Graça!” Bom! Nenhuma mulher deixa os cabelos crescidos por causa da Lei Mosaica, como alguns sugerem, cada uma tem seu testemunho, sua particularidade com Deus para hoje estar separada desta forma para o Senhor!
Então os homens deveriam também ter os cabelos crescidos? E ai que entra o Novo Testamento, onde cita somente “MULHERES” em 1 Coríntios 15. A Bíblia se contradiz? Não! Pois procura-se observar somente o que esta registrado no Novo Testamento.
“Como você é linda minha querida! Ah, como você é linda! Seus olhos, por trás do véu, são como os olhos de pombas. Os seus cabelos caem sobre o seu rosto como um rebanho de cabras descendo pelos morros de Gileade.” (Cântico 4:1) “Os seus lábios são como uma tira de pano vermelho; e a sua boca, como é benfeita! As suas faces, por trás do véu, são como as metades de uma romã.” (Ct 4:3). O véu criado por Deus lá no Éden, permanece como adorno natural.
Do que adianta discutir se Adão e Eva morderam pera ou maçã? Se a pessoa se sente bem estando separada dessa forma para Deus, não cabe a ninguém julgá-la por isso e se a Bíblia em todo o seu contexto não proíbe, então é melhor começar a se preocupar com o seu vizinho que deve estar passando por alguma necessidade e precisando ouvir falar da Palavra de Salvação! Ou será que Deus se incomoda com quem esta se preocupando em agradar Ele? Sendo costumecultura da época ou doutrina. Não nos cabe a julga-las por isto!
“Mas Jesus disse: “Deixem-na em paz; por que criticá-la por haver feito uma coisa boa?” (Marcos 14:6)
[/size][/size]
OBSERVE ALGUMAS IGREJAS AO REDOR DO MUNDO QUE FAZEM USO DO VÉU!
[size][size]
1 – IGREJA DO ORIENTE
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Eiliberta19cristaos
Também conhecida como Igreja Assíria ou de Igreja Nestoriana. È originária do Cristianismo estabelecido historicamente no Iraque e Pérsia. Tinha sede em Susa, no Irã e durante parte da idade média foi a maior denominação cristã, com cerca de 60 milhões de membros, mas devido as perseguições possui atualmente cerca de 200 mil membros, a metade no Iraque. Possui sede em Chicago. Batiza adultos e crianças por imersão, comunhão e ambas espécies. Os padres e recentemente os bispos são permitidos casarem. Rejeitam o culto aos santos e ícones. Sentam separados no culto, saúdam com ósculo santo, as mulheres usam véus.
2 – IGREJA EVANGÉLICA ÁRABE – IGREJA EVANGÉLICA ARMÊNIA – SÍNODO EVANGÉLICO COPTA DO NILO – ASSEMBLEIA PENTECOSTAL IRANIANA
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Coptas
Na década de 1830 missionários presbiterianos ingleses e americanos iniciaram a evangelização entre árabes, assírios, armênios e coptas (COPTA é uma igreja cristã que não está em comunhão com a Igreja Ortodoxa nem com a Igreja Católica. É a igreja cristã nacional do Egito, Copta significa egípcio! É uma das igrejas da Ortodoxia (doutrina) Oriental mais antigas do mundo. Durante a I Guerra esses cristãos foram duramente massacrados e dispersos. Nessa época houve um avivamento (despertamento) com sinais de glossolalia (Glossolalia – É falar línguas desconhecidas, dia de Pentecostes) na Armênia e na colônia Assíria-Iraniana de Chicago. Hoje há cerca de 500.000 cristãos evangélicos originários dessas denominações no Oriente Médio e em todo o mundo, a maior é o Copta do Nilo, com 60% desse número. Doutrinas como ósculo santo (Beijo na Face) , assento separado e uso do véu são comuns.
3 – MENNONITAS OU MENONITAS
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Menonitas-e1446649171658
Originários do movimento anabatista (Anabatistas é uma palavra grega que significa “batizar outra vez”. O prefixo “ana” quer dizer outra vez, e a raiz “batista” significa mergulhar ou batizar nas águas) na Holanda no século XVI, creem que a adesão à igreja deva ser voluntária e só batizam adultos. Dentre os mais conservadores as mulheres andam com a cabeça coberta e se vestem modestamente. Há hoje 8 milhões de mennonitas no mundo, concentrados nos EUA, Canadá, Rússia, Alemanha, Paragauai, Etiópia.
4 – AMISH
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Amish
Uma das ramificações mais radicais dos Mennonitas, não usam prédios para culto, se reúnem em casas. Praticam o uso seletivo de tecnologia moderna. Os elterns (anciãos) abrem a Bíblia aleatoriamente para a Palavra. Não usam instrumentos nos cultos, as mulheres sentam separadas dos homens. Praticam o ósculo santo (Beijo na Face) e o uso do véu. Possuem 300.000
5 – CATÓLICOS
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Semana-santa-granada-24MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Catolico
Antigamente, antes do Concílio Vaticano II, era tradição da Igreja Católica Apostólica Romana o uso do Véu pelas mulheres durante a Santa Missa. Após o Concílio Vaticano II o Código de Direito Canônico, que ditava essa obrigatoriedade, foi alterado silenciando sobre o assunto. Aqui no Ocidente as mulheres deixaram de usar o véu na Santa Missa e muitas pessoas pensam que essa tradição foi abolida e até proibida. O véu na cor branca era usado pelas mulheres solteiras e o véu na cor preta era para as mulheres casadas e viúvas.
Foto esquerda: Semana Santa na Espanha
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Pakistan_1_z[/size][/size]
Católicas Paquistanesas – Um dos países mais perseguidos pelos radicais do Islamismo. A minoria cristã resiste ao terror que forçam milhares de mulheres se converterem anualmente. Ataques às igrejas são constantes.
[size][size]
6 – IGREJAS ORTODOXAS
MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Russia-orthodox[/size][/size]
Russia
[size][size]MULHERES: Cobrir a cabeça com o “véu” é Bíblico? Ethiopia-orthodox[/size][/size]
Poderia apresentar inúmeras outras denominações, inclusive no Brasil, mas caso tenha interesse sugiro pesquisar!
[size][size]
E para finalizarmos este texto, quanto o uso do véu, nada melhor do que uma resposta que esta na Bíblia mesmo…..
Quando Paulo encerra o assunto ele diz: “Mas, se alguém quiser sercontencioso nós não temos tal costume, nem as igreja de Deus, onde estavam as igrejas de Deus.” Só em Corínto?
“Entretanto, se alguém deseja questionar a esse respeito, tudo o que posso dizer é que nunca ensinamos mais do que isso a esse respeito. E todas as igrejas de Deus pensam da mesma maneira.” (1 Coríntios: 11: 16)
Deus Abençoe á Todos!
TEXTOS QUE VOCÊ POSSA SE INTERESSAR TAMBÉM:https://metamorfosecrista.wordpress.com/2015/06/03/mulheres-cobrir-a-cabeca-com-o-veu-e-biblico/[/size][/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos