NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO

Ir para baixo

CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO Empty CCB TUDO BEM ESCONDIDINHO

Mensagem por Jahyr 3rd novembro 2017, 2:10 pm





O CONSELHO DA PALAVRA DE DEUS:
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Efésios 5:11)


OS 70 PONTOS HERÉTICOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL


1ª heresia: Ocultismo – Decidem todas as suas heresias a portas fechadas e divulgam-nas por meio de LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS dirigidas exclusivamente aos membros do ministério, sem a competente informação da base bíblica. As assembleias anuais, exclusivas para membros do ministério, onde aparentemente decidem “sob a guia de Deus”, o que já está decidido em secretas reuniões por pessoas a dia, hora e lugar totalmente desconhecidos. Leia João 18:20-21; Mt 5:14-15; At 15; At 20:20 e 20:27.



2ª heresia: A Bíblia - “CONTÉM” - a Palavra de Deus. Isto torna a Bíblia um livro comum.
Perverteram a nossa doutrina. Mudaram isso no estatuto de 1995 e fizeram segredo até o ano de 2015, enganando a irmandade pois distribuíram os hinários com o 1º Ponto conforme convenção de 1927. Estão procurando harmonizar o que é acreditado desde 1.940, quando começaram a pregar que a Palavra de Deus está nas suas bocas.



3ª heresia: Não existe a Trindade conforme ensinava o nosso 2º ponto de doutrina. Não existe as “três pessoas distintas”. A divindade de Jesus é ocasional, conforme a redação da doutrina atual, não é de fato pois trocaram o verbo “haver” pelo verbo “estar”.
Querem dizer que Jesus não “é” Deus“, mas ele “está” Deus. Uma definição absurda pois, pela leitura do 2º pto pervertido você entende que o Pai também “não é” Deus, mas “está” Deus. Isto significa que amanhã outro pode tomar o seu lugar.



4º) Jesus não é Deus! Na contradição dos 2º (no hinário nº 4, é clara a divindade dele; no hinário nº 5 ficou um pouco indefinida) e 3º pontos de doutrina que mostram claramente Jesus como parte inerente da Trindade (2º pto) e que também declara que Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com duas naturezas: a divina e a humana.



5ª heresia: A Bíblia é letra morta. O 1º Ponto declara “Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como a infalível Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo”. “A Palavra de Deus é VIVA e eficaz..” (He 4:12) A Bíblia se apresenta como a palavra revelada e viva, dada aos homens.
Fizeram exatamente o que fizeram os sacerdotes fariseus nos dias do Senhor Jesus: O Senhor Jesus disse aos sacerdotes: “Anulastes a Palavra de Deus pela tradição” (Mc 7:13.)
Pregam que a Palavra de Deus está nas suas bocas e não está na Bíblia. E pregam sermões recheados de promessas e profecias. Algumas se cumprem; mas a grande maioria são falsas profecias. Pregam também heréticas doutrinas e crenças diabólicas usando versos das Escrituras, sacados do seu contexto e pervertidos para dar fundamentação aos seus absurdos.



6ª heresia: A palavra da Bíblia só tem vida na boca do servo da CCB. Outros pregadores de outras denominações evangélicas são pregadores de “uma palavra morta”, muito embora sejam pregações toda bem fundamentada nas Escrituras.
Acreditam que a Congregação veio resgatar o cristianismo primitivo.  
Recomendo aos que lerem este meu comentário que examinem o “Didaque”, um manual de instruções que nos faz saber o que acreditavam e o que vivenciavam os primeiros crentes nos dias dos apóstolos. Esse livro foi escrito por volta de 95 d.C. e retrata bem a vida das primitivas comunidades cristãs.
“Deus amou o mundo.. que deu..” (Jo 3:16); o evangelho é para ser pregado a toda raça, tribo, nação e a CCB não saiu do Brasil. No mundo há 450 países, protetorados, possessões, domínios, milhares de tribos, a espera do evangelho.



7ª heresia: Ressurreição espiritual. Não creem na ressurreição física dos justos e injusto. Acreditam que o espírito do homem ressuscitará, não o corpo.
Muito embora a doutrina original da igreja declare no seu 12º ponto de doutrina que haverá a ressurreição corporal dos justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Atos, 24:15;  Mateus, 25:46)



8ª heresia: Salvação só na CCB. Este grupo só começou a reunir em 1910 e em 106 anos ainda não saiu do Brasil. No mundo há 450 países, protetorados, domínios, possessões. Milhares de nações indígenas e milhões de línguas e dialetos aguardando tradução da Bíblia. No relatório da CCB você vê centenas de países, mas a grande maioria é de apenas um ou dois endereços. Uma parte representativa tem apenas de 10/20 endereços. E, ao visitar esses lugares você encontra apenas 4/5 famílias reunidas. Isso não é representatividade.



9ª heresia: A CCB é a verdadeira igreja que Deus deixou na terra, “a moeda verdadeira” e todas as demais são falsas. Esta relação de heresias que somam 70 pontos, é um documento fiel, que prova que o ministério tornou a CCB uma igreja falsa e mentirosa.
Há dezenas de doutrinas heréticas da CCB fundamentadas em versos sacados de seu contexto e pervertidos no seu sentido.



10ª heresia: Falsa profecía no púlpito. Profetizam da tribuna para centenas de pessoas. Veja que todos os profetas de Deus profetizaram de maneira inconfundível. Suas profecias não eram jogadas no ar e... “caia na cabeça de quem cair”. Eram direcionadas corretamente. Veja, como exemplo, Ágabo amarrou Paulo com o cinto do mesmo e fez a profecia. Na sala havia outras pessoas, mas ninguém saiu dali com dúvidas. Todos entenderam que era com Paulo. At 21:10-11.



11ª heresia: Púlpito de outras igrejas é ocupado por demônios. O ministério da Congregação tem medo de demônios. Notou que em caso de possessão demoníaca, não há um servo capaz de expulsar o demônio? Porque será? Pastor dá show na TV, mas o Ancião dá desculpa. Incrédulo não expulsa demônio. Mt 12:26; Mc 16:17. Quando temos manifestação demoníaca nos nossos cultos, a pessoa é retirada pelas irmãs/ãos da portaria e levado para o “quartinho”, ficando isolada. No final do culto volta para casa, carregando consigo o seu demônio. Ou por outra, expulsam a família da comunidade, dizendo que “certamente pecaram diante de Deus e entraram nessa prova com demônios”. Não há ninguém capaz de resolver esse problema espiritual, porque não acreditam na divindade do Senhor Jesus.



12ª heresia: Dom para expulsar demônios. Declaram que para expulsar é preciso ter o dom o que é uma desculpa. Fundamentalmente, é preciso acreditar na divindade do Senhor Jesus. Como são incrédulos; acreditam mais em Tiago do que em Jesus, não conseguem expulsar. É preciso ter o dom da vida eterna, ser salvo. Anciães da CCB não estão salvos, os mesmos não possuem o Espírito de Deus para expulsar demônios. Pastores dão show na TV enquanto os Anciães dão desculpas. Mt 12:26; Mc 16:17.



13ª heresia: Salvação por meio de obras. Baseiam e fundamentam as suas crenças no verso 2:14-16 de Tiago. E com esse único verso, derrubam a doutrina da salvação apresentada pelo Senhor Jesus em 20 versos e também testemunhada em 8 exemplos no Novo Testamento. Salvação é pela graça e não por obras. Lemos em Efésios: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS para que ninguém se glorie” (Ef 2:8-10) Leia também em Romanos 11:6 “Se é por graça JÁ NÃO É POR OBRAS”” e leia também Romanos 4:1-25. Também é uma apostasia ao 5º ponto de Doutrina que afirma que é somente pela fé.



14ª heresia: disseminam doutrinas heréticas em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. O Senhor Jesus não ensinou e nem praticou isso. As verdades de Deus devem ser reveladas e do conhecimento de todos os homens. Deus “quer que todos os homens se salvem, e venham ao pleno conhecimento da verdade.” (1ª Timóteo 2:4)
Veja João 18:20-21; Mateus 5:14-15; Atos 15; Atos 20:20 e 20:27. Na obra de Deus nada deve ser secreto. As decisões em Atos 15 foram divulgadas a todos. Nada escondido. Leia 2º Pe 2:1.



15ª heresia: CCB é a graça de Deus - Grande mentira! A graça de Deus é o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário para salvar nossas almas e seu sangue para perdoar os nossos pecados (1ª Jo 2:1-2). Toda obra diabólica vem para aniquilar esta verdade expressa na Bíblia.



16ª heresia: negam o estudo bíblico – O Senhor ordenou: “Ide, ensinai”; “ensinai a guardar tudo que vos tenho mandado” (Mt 28:19-20). Paulo ensinou Timóteo e mandou que ensinasse a outros homens também idôneos. (2º Tm 2:1-2). O Novo Testamento todo manda ensinar. O ministério nega o estudo bíblico dizendo que devemos examinar e não estudar a Bíblia. “Inventam” a língua portuguesa pois “estudar” é “examinar acuradamente”, isto é, examinar com cuidado. São inventores até da língua portuguesa. Fantástico.



17ª heresia: Não há o ministério de pastor. A palavra para Pastor, Bispo, Ancião é a mesma: “presbutero”. A Bíblia ensina: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para.., e outros para.., e outros para pastores e doutores” (Ef 4:11 e 1º Pe 5:4 ).



18ª heresia: Negam a existência de mestres e doutores. Como negam o estudo bíblico, também negam a existência de mestres e doutores. Nas Escrituras aprendemos que “E Ele mesmo deu uns para...pastores e doutores” (Ef 4:11). Na igreja primitiva houve muitos doutores e mestres (Irineu, Justino, Taciano, Teófilo, Orígenes, Agostinho e centenas de outros mais que deixaram obras muito proveitosas para o cristianismo).



19ª heresia: doutrinas do uso do véu e do cabelo: Usos e costumes orientais. Paulo escreveu a respeito em 1ª Co 11, para não dificultar a pregação do evangelho. Deu instruções a respeito em razão da cultura local na cidade de Corinto, onde havia um templo dedicado a deusa Afrodite e havia as sacerdotisas cultuais onde o sexo era praticado como culto. Não dá para dogmatizar isto. Sociedades há no mundo onde a mulher rapa a cabeça. Como pregar para eles? Também em Corintios 11 há instruções sobre a cabeça coberta do homem. E se deram muito mal em Jerusalém quando da construção de um templo naquela cidade. Veja este vídeo: “Relato do episódio ocorrido em Jerusalém”.



20ª heresia: Não ao sustento do obreiro: Desobedientes! Em seis lugares a Bíblia manda sustentar o obreiro. Veja em 1º Tm 5:18 “digno é o obreiro do seu salário”. O ancião recebe muito mais que um salário em negociatas com a CCB, ou no meio da irmandade, ou outros benefícios mais. Como consequência dessa desobediência não há um trabalho de missões a nações indígenas. Veja este vídeo: “FALANDO SOBRE MISSÕES NA OBEDIÊNCIA DE CRISTO”



21ª heresia: Não ao dízimo: Condenam a prática do dízimo, mas têm cinco coletas diferentes que são cobradas todos os cultos. Viagens, construções, piedade, manutenção, fora pedidos de ofertas voluntárias e coletas extras que os diáconos fazem. Querem “tomar conta do bolso dos outros”. A igreja primitiva dava muito mais do que o dízimo. Davam tudo. Tinham tudo em comum. Leia o livro de Atos a respeito.



22ª heresia: a prática do alcoolismo. É elevado o teor alcoólico dos “velhinhos” da CCB. E só whisky importado. Muitos viciados no ancionato. Tínhamos um ancião que vivia bêbado e atendia cultos completamente embriagado. Assista a um casamento de membros da CCB. Vai verificar que tratasse de membros da “Congregação Cristã do Barril”, não do Brasil. Muitos membros da CCB não têm poder para controlar a carne, não possuem o Espírito Santo e por isso são escravos do vício.



23ª heresia: o templo é um lugar sagrado. O templo não é a igreja. É uma construção de alvenaria. Nós somos o templo de Deus. A Igreja é o corpo espiritual de Cristo, formado pelos servos de Deus que viveram em todas as épocas e em todos os lugares. “Habitaria Eu em casas feitas por mãos de homens”? O templo virou um ídolo. Adoram seus templos.



24ª heresia: o crente não peca, o crente erra. A Bíblia ensina: “Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos - E A VERDADE NÃO ESTÁ EM NÓS”; Além do que essa doutrina ensina o crente a insultar e ofender a Deus chamando-o de mentiroso pois lemos na carta de João: “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso (a Deus), e a sua palavra não está em nós” (1º Jo 1:8-10)



25ª heresia: Adultério e fornicação é pecado de morte. Jesus ensinou que “todo pecado e blasfêmia cometido pelos homens tem perdão, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão” (Mt 12:24-32). A CCB lança no inferno e despreza quem caiu nessa situação. Diz que estas pessoas não têm perdão. Davi adulterou e foi perdoado. O filho pródigo fez pior, foi e gastou tudo com as prostitutas e o Senhor Jesus declara que ele alcançou perdão (Lc 15:11-32). O Senhor perdoou e aconselhou a mulher apanhada em adultério (João 8:2-11).  



26ª heresia: a migração do crente para outra igreja é adultério. Ora, adultério é a relação sexual entre um homem e uma mulher e um deles pelo menos com o vínculo do matrimônio. “Torcem” os textos como em Mc 10, para dar base bíblica às suas heresias. E se o intercurso sexual for praticado por pessoas solteiras não é adultério, é fornicação.



27ª heresia: visitar outra igreja evangélica é pecado de morte. Forçam o sentido de textos como em Mc 10 para dar base bíblica às suas heresias mentirosas. Esta heresia é uma violência à nossa liberdade de escolha. O ensino da Palavra de Deus é para que não sejamos escravizados por homens. “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” (Gálatas 5:1)



28ª heresia: é pecado de morte se opor ao ministério da CCB. O diabo domina pessoas com medo e terror. Todo falso profeta procura dominar as pessoas através da manipulação das suas mentes. As MENSAGENS SUBLIMINARES (afirmações feitas no meio das pregações sem fundamentação bíblica que a inteligência não compreende mas o subconsciente recebe e “cola” na sua mente, no seu subconsciente) e lavagem cerebral com mentiras muitas vezes recebidas, anulam a capacidade de análise e o senso crítico das pessoas. Sem conhecimento bíblico as pessoas foram escravizadas.



29ª heresia: O Espírito de Deus só opera na CCB. Com estas heresias, com certeza o Espírito não opera é na CCB. De princípio, como apostataram de suas doutrinas originais, com certeza, no mínimo, são impostores. Ora, é evidente que o Senhor não soma com homens impostores. Leia Mt 24:24: (“...falsos profetas farão sinais e prodígios que se possível enganariam até os escolhidos” ( Ap. 16:14 e 19:20; 2º Co 11:13-15.(



30ª heresia: As outras igrejas são operadas por espíritos mundanos ou demoníacos. A CCB em 106 anos não saiu do Brasil. Examine o Relatório com o endereço das Casas de Oração da Congregação Cristã. Vai verificar que em poucos países a CC está bem disseminada. Mas a grande maioria são de países onde você lê menos de 10 endereços e isso não é representatividade. As demais denominações estão espalhadas pelo mundo. Os demônios resolveram fazer o que a CCB se nega fazer, o “ide por todo o mundo e pregai a toda criatura (Mc 16:15), “Ide ensinai ... fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28:19)



31ª heresia: A transubstanciação na santa ceia. Esta heresia está apenas no começo. Estão “sepultando” os restos da ceia. Daqui a pouco estarão se reunindo, cantando hinos e fazendo pregações, como fazem nos funerais. Os restos da ceia, ou se consome ou se joga fora. Nada de idolatria.



32ª heresia: O batismo em nome de uma quaternidade. A Bíblia ensina o batismo “em nome de Jesus Cristo”, bem como “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O que a CCB faz é uma excrescência tolerável, uma inserção indevida. Resultado da somatória de dois versos: em Mateus 28:19 com Atos 2:38. Um absurdo! Pois esta declaração de Pedro foi 50 dias após a páscoa e a 10 dias depois de ouvir as instruções do Senhor Jesus de Mateus 28:19. Bem, o erro é fazer disso um dogma. E fizeram disso um dogma para ficar "apontando o dedo" para os outros.



33ª heresia: A controvérsia inventada pela CCB na fórmula batismal: “te batizo” e “eu te batizo”. Esta é de uma pobreza intelectual formidável. Dá para andar por ai com vergonha de dizer-se crente da CCB. Vamos ser heréticos, mas não analfabetos.



34ª heresia: Só o batismo da CCB é válido. Só o ancião da CCB tem o “copyrigth” (direitos autorais) para batizar. Só o ancião da Congregação tem as chaves do reino dos céus, não importa se o tal é homossexual, ou adúltero, ou ladrão de coletas, estelionatário ou incrédulo. Imagine: todos os que nasceram antes de 1910, ano da fundação da CCB, todos os homens foram condenados ao inferno: Paulo, Pedro, Tiago, João todos no inferno porque a CCB não existia. O mundo todo está condenado porque a CCB ainda não saiu do Brasil.



35ª heresia: O batismo salva. Os judeus batizavam. João Batista batizava. É fácil entender que Jesus não precisaria morrer para nos salvar, se o batismo salvasse. Cristo poderia morrer de velhice. Este é um ataque diabólico ao sacrifício de Cristo. E está fora da doutrina da própria igreja, a Congregação Cristã porque no 5º ponto de doutrina o ensino é que a salvação só se recebe pela fé em Jesus Cristo.



36ª heresia: O batismo regenera. Quem regenera é o Espírito Santo no momento em que a alma acredita no sacrifício de Cristo para a sua salvação. O novo nascimento só ocorre “pela fé”, quando o crente recebe o Espírito Santo. Pode ser antes ou depois do batismo. Veja At 10:47 e 9:1-18.



37ª heresia: A salvação por meio das obras. A salvação é pela graça (graça significa: favor que não merecemos). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-10); ”E se é por graça, JÁ NÃO É POR OBRAS, do contrário graça já não é graça”(Rm 11:6); Rm 4:2.



38ª heresia: A purificação dos pecados pelas águas do batismo. O que nos limpa dos pecados é a fé no sangue do Senhor Jesus. Este é outro ataque diabólico à obra de redenção do Senhor “..o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado” (1º Jo 1:7.). Além do que, há ensinamento a respeito dessa crença herética nos ensinos da própria igreja.
Tópico 4 da AG de 1983 – “Gerado da água não é referente à água do batismo. Significa gerado pela Palavra da verdade, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. S. Tiago 1:18 e I S. Pedro 1:23.
Tópico 4 da AG de 1984 - ““Passar pelas águas” é expressão errada, referindo-se ao Batismo. Ser batizado não é passar pelas águas, nem “pelo seio das águas”. O Batismo é feito por imersão, pois é figurativo do sepultamento do velho homem.” (está escrito: o batismo é figurativo – uma figura)
Tópico 27 da AG de 1986 - “Nascer da água significa nascer da Palavra de Deus. O batismo não é nascimento: é sepultamento do velho homem.
39ª heresia: O sono após a morte. A Bíblia ensina que há vida consciente após a morte. Ap 6:9-10; Ap 7:9-10; Ap 7:15-17; Mt 17:3; Lc 16:20-31;



40ª heresia: Rejeição da certeza da salvação. Só pode duvidar quem não possui salvação. “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho: quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu filho deu” (1º Jo 5:10.)



40ª heresia: Proibido mulher pregar. Usos e costumes orientais. Paulo instruiu para praticar para não colocar dificuldade ao evangelho. Na CCB a mulher ora e dá testemunho. Mas na CCB primitiva as mulheres pregavam. Havia missionárias. Ensinavam nas reuniões. Por exemplo, o tópico 36 de 1972 fala sobre Reuniões Gerais de Cooperadores de Jovens, sendo o tópico que diz que as irmãs jovens podiam pregar a Palavra nas Reuniões de Jovens.
Como pregar o evangelho em sociedades matriarcais? Não dá para dogmatizar.



41ª heresia: Discriminação sexual proibindo mulher exercer ministério ou ensinar na igreja. Ana Spina ensina. Porque a Ana Spina pode presidir e ensinar e as demais não podem? Priscila ensinou At. 18:24-26-Rm 16:3. Onde não há homem, quem pregará? Na história da CCB tivemos mulheres cooperadoras e missionárias. Mulheres pregando nas reuniões, até o ano de 1940.



42ª heresia: Proibido mulher tocar outros instrumentos exceto órgão. Discriminação sexual proibido por lei. Isto gera filas enormes nos cultos pois todas desejam prestar um serviço no andamento do culto. Além das brigas na disputa de quem vai tocar. Desta maneira excluíram 2,5 milhões de mulheres de exercer o seu mais legítimo direito de louvar a Deus com um instrumento musical da sua preferência. Em outras nações as mulheres são livres nessa parte. Esta heresia deixa na “cara” de qualquer um, que só o diabo é capaz de inventar uma idiotice destas.



43ª heresia: Rejeição da pregação em lugares públicos. O Senhor e os Apóstolos pregaram nas praças, nas ruas e em lugares públicos. Mais uma “trava” diabólica para impedir a divulgação do evangelho. A ordem é “Ide e pregai” não “aguardar que venham ao templo”.



44ª heresia: A palavra pregada é mais importante do que a Bíblia. Resultado da prática da “roda da sorte” e da dependência da “boca dos homens” da CCB. Conseguiram isso com falsas profecias, LINGUAGEM SUBLIMINAR e a proibição do estudo bíblico. Toda a nossa irmandade tem a sua mente manipulada e perderam o senso crítico e sua capacidade de análise.



45ª heresia: Entendimento distorcido a respeito da lei. Usam versos do Velho Testamento e aplicam como doutrina nos nossos dias. Por exemplo, em Dt 22:5 onde há instruções para o homem não vestir roupas usadas por mulheres e vice e versa. Só que proíbem as irmãs de usarem uma calça feminina que, evidentemente, é diferente das usadas pelos homens. Proíbem homens e mulheres de usar uma bermuda. Isso é usos e costumes que mudam conforme o lugar, a cultura, a nação onde você vá levar a sua pregação. Como pregar o evangelho a índios que andam com a bunda de fora?



46ª heresia: A prática da manipulação e controle mental através de ensinos que levam a uma estrutura psicológica fechada. A aplicação da LINGUAGEM SUBLIMINAR e a ausência do ensino bíblico. Mensagens subliminares que aterrorizam e geram superstição. Pior ainda, tornam homens e mulheres agoureiros,feiticeiros, prognosticadores, amaldiçoadores. Examinem os comentários apostos aos meus vídeos e vai descobrir a indigente situação moral e espiritual em que se encontra a nossa irmandade.



47ª heresia: Prática da LINGUAGEM SUBLIMINAR. Mensagens embutidas no meio da pregação, sem amparo bíblico, heréticas, e o povo por não conhecer o que ensina a Bíblia, recebe como verdadeiro e vindo do céu. É crime previsto em lei. É a manipulação mental.
Isso torna homens e mulheres agoureiros,feiticeiros, prognosticadores, amaldiçoadores. Examinem os comentários apostos aos meus vídeos e vai descobrir a indigente situação moral e espiritual em que se encontra a nossa irmandade.



48ª heresia: A apostasia da igreja cristã através dos séculos e a restauração através da CCB. O Senhor disse que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18). Admitir isso é acreditar que a obra de Deus fracassou. A CCB é a grande apostasia. Só não é maior do que a Igreja Romana.



49ª heresia: Revelações outras fora da Bíblia. Vivem em busca de “novas revelações”. Quando deveriam se aplicar em entender o que nos foi revelado nas Escritura em todo culto é preciso que “tenha as revelações”. Acreditam em testemunhos e pregações contraditórios ao ensino bíblico. Práticas reveladas contrárias ao ensino bíblico.. Uso da MENSAGEM SUBLIMINAR como revelação, que possibilita o controle da mente.



50ª heresia: “Histórico da Obra de Deus revelada pelo Espírito Santo, no século atual” e “Mensagens”, como mais importante que as Escrituras Sagradas. Seguem a falsa profecia contida no “Mensagens” e “lixo” para a ordem do Senhor “Ide e pregai” Mc 16:15.
Além do que, o título desse livreto que é o testemunho pessoal do fundador, Ir. Louis Francescon, foi pervertido pelo ministério. De “Histórico de uma ramificação da obra de Deus”
Título que o Ir. Francescon sustentou até 1.964 ano da sua morte; foi pervertido para “Histórico da obra de Deus” - quer dizer: de uma ramificação, virou a própria obra de Deus.



51ª heresia: Dogmatismo doutrinário em pontos, práticas, usos, costumes e liturgia secundárias e irrelevantes. Neste ponto dá para escrever um livro, tantas “asneiras” colocadas como dogma para evidenciar um exclusivismo religioso. Ver heresias já relatadas.



52ª heresia: Tradição oral transmitida entre si e revelações outras com peso e autoridade maior que o ensino da Bíblia. “Tudo é de Deus”. Não há o senso crítico e a capacidade de análise. O temor, o terrorismo, a superstição e a ignorância campeiam nos corações e nas mentes.



53ª heresia: A idolatria aos anciães. A prática de falsas profecias com a “roda da sorte” e a ausência do ensino bíblico gerou a dependência da boca do ancião. A aplicação de LINGUAGEM SUBLIMINAR e o terrorismo geraram a idolatria. Ler Ex 20:3.



54ª heresia: A proibição de ler literatura cristã. É a prática do controle mental, para facilitar a castração do senso crítico e a capacidade de análise. Facilita a pregação da MENSAGEM SUBLIMINAR, e como conseqüência, a dependência.


55ª heresia: Proibido casar com parceiros evangélicos de outras denominações Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).


56ª heresia: Membros do ministério estão proibidos de casar com mulheres viúvas ou divorciadas. Esta heresia teve uma correção parcial em 2004. Aprenderam isso com os sacerdotes do V.T. Leia o retrato literário da CCB em 1º Tm 4:1-5. Veja 1º Co 7.


57ª heresia: Não comparecer a festas realizadas em templos de outras denominações. Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).


58ª heresia: Alimentar-se em festas natalinas, festas de casamentos realizados em outras igrejas ou alimentícios de empresas. A Bíblia ensina que “o que sai da boca é que contamina o homem” e “o reino de Deus não é comida ou bebida”. Mt 15:11; Rm 14:17.


59ª heresia: Prática do proselitismo, pregam “a roda da sorte” (convite para ouvir profecias sobre a sua vida) e as heresias da CCB para outros crentes ao invés de pregar a salvação do evangelho. Não dão testemunho para os não salvos.


60ª heresia: Conceito Calvinista misturado com Arminianismo. Acreditam que “os escolhidos” vão entrar no céu, quer queiram, quer não, e também acreditam que podem perder a salvação. Também acreditam que só entrarão no céu se forem firmes e fieis.



61ª heresia: Prática do nepotismo, apresentada como revelação divina. Esta heresia é brutal e mostra como são mentirosos. Deus só revela parentes para o ministério? Famílias de uma santidade incrível! Para ser ancião só é preciso um sobrenome influente?



62ª heresia: A prática da “gnose” em desprezo total às Escrituras Sagradas. Estão sempre em busca de “novas revelações”; acham-se “Apóstolos de um novo testamento”. “Criaram um novo evangelho”. 2º Co 11:4; Gl 1:6-8; Cl 1:23. Isto é anátema!



63ª heresia: Impor doutrinas sem admitir questionamentos. Violência contra a liberdade de pensamento e de consciência. Evidência da prática do controle mental, conseguido pela prática de MENSAGENS SUBLIMINARES e ignorância do que a Bíblia ensina.



64ª heresia: Nossos corpos ressuscitados serão iguais ao do Senhor Jesus. A Bíblia ensina que os nossos corpos serão semelhantes ao do Senhor bem como Ele se fez semelhantes a nós. Fl 2:7; He 2:17; 1º Jo 3:2.



65ª heresia: A Bíblia é confusa e cheia de erros. Resultado da prática da “gnose” conhecimento espiritual exclusivamente por revelações. Não examinam as Escrituras. Acreditam por isso que a Bíblia é um livro comum. Leia 2º Ts 3:16 e o 1º Pto de Doutrina.



66ª heresia: Tribunal de Exceção. Se você contrariar um ancião, será chamado a uma reunião onde o seu opositor será o juiz, acusador e algoz. Você será lançado no poço do inferno quer tenha razão quer não.



67ª heresia – Ressurreição espiritual. Não creem na ressurreição física dos justos e injusto. Acreditam que o espírito do homem ressuscitará, não o corpo.
Muito embora a doutrina original da igreja declare no seu 12º ponto de doutrina que haverá a ressurreição corporal dos justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Atos, 24:15;  Mateus, 25:46)



68ª heresia: Só é válida a oração de joelhos. Oração em pé Gn 18:22; sentado At 2:1-4; de cócoras 1º Re 18:42; no ventre do peixe Jn 2:1-3; deitado Is 38:2-3. O que importa a atitude do coração. O fariseu não foi ouvido - o publicano sim.



69ª heresia: Prática do ósculo santo. Usos e costumes orientais que perdura até hoje. Paulo instruiu para praticar, a fim de não colocar dificuldade para a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar. Há incoerência na argumentação da CCB.



70ª heresia: A saudação válida é a da CCB: paz do Senhor ou paz de Deus. Senhor no grego é “kyrios” e equivalente a “Adonay” em hebraico, nome, e não uma expressão de tratamento. Já “El” usado por judeus e pagãos, pode referir-se a qualquer Deus Tratam o nome de Deus de maneira ambígua. Da maneira que está pode referir-se a um deus qualquer. Precisamos ter o maior respeito com o uso do nome de Deus.


Outras heresias: Encontraremos mais heresias na posse das outras LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados” (Ap 18:4).
Maiores informações: www.ambotezai@yahoo.com.br
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos