NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Outubro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4316 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Regina Celia Augusto

Os nossos membros postaram um total de 30238 mensagens em 13158 assuntos

Jovem, para onde você vai?

Ir em baixo

Jovem, para onde você vai?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 29th Novembro 2017, 5:10 pm

Tema: JUVENTUDE
Salmos 119.9

[size]
-Introdução: A juventude é alvo de muitas propostas e oportunidades. Há países como a Itália que procuram jovens para renovar sua população que está envelhecendo. Apesar de tantas propostas, não sabemos como será nosso futuro, embora planejamos o melhor.
A juventude é um tempo de decisões. Muitas profissões e carreiras podem ser almejadas pela juventude. Contudo perigos como os vícios assediam a mocidade o tempo todo. Os sonhos são as veredas para o sucesso e os perigos são abismos de angústias.
Todos perguntam para os jovens o que vão fazer e qual será sua profissão, contudo muito mais que isso é preciso saber sobre o futuro espiritual, a formação do caráter, vida emocional e personalidade do jovem. Se tiver estas questões resolvidas, seja qual for sua atividade será bem sucedido.
[/size]
Como um jovem pode ser puro?

Vamos ver a pergunta e a resposta neste texto:





1- PERGUNTA“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?”
Já se fez esta pergunta? Esta pergunta mostra uma preocupação com o futuro da juventude. Temos três palavras chaves:
GUARDAR, significa conservar, permanecer algo que você não quer perder. O v. 11 nos diz ”guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra Ti”. Para manter seu caminho puro é preciso guardar a palavra de Deus. Você tem ouvido esta palavra?
PURO, significa sem mistura, sem mal algum, e aqui não se refere a alguém que não tenha erros ou problemas e sim a Deus que nos purifica com o sangue de Jesus.
CAMINHO, significa a vida da pessoa, as direções que toma em sua caminhada neste mundo.
Há muitas coisas que sujam a vida do jovem. Situações que são como pesos que vão se juntando sobre os ombros até se tornar um verdadeiro fardo que o impede de prosseguir em sua vida. Somente Jesus pode purificar de todo mal (I João 1.9) e tirar todo peso sobre seus ombros (Mateus 11.28-30).
Você que é jovem, não acumule coisas ruins que vão sujar e pesar seu futuro atrasando sua felicidade.
Jovem, você tem guardado o seu caminho puro?
Jesus Cristo quer limpar totalmente sua vida!

2- RESPOSTA“observando-o segundo a Tua Palavra”
Já pensou na resposta? Talvez muitos diriam somente: estude muito, seja culto, se prepare profissionalmente, pague suas contas, não se envolva com vícios ou crimes...
Para a resposta bíblica temos duas palavras chaves:
OBSERVANDO, estar atento, questionar, ter como padrão, seguir a direção certa. Precisamos aprender a observar e perguntar ‘por onde eu estou caminhando?’.
PALAVRA, a voz de Deus nas Sagradas Escrituras. A luz deve ir à frente de nós e  não atrás (Salmos 119:105). Quando o caminho é obscuro e não entendemos bem o que está à nossa frente á luz da palavra de Deus o podemos entender.
Não siga os exemplos das coisas do mundo por que não serão boas para você. Observe bem o que diz a Palavra de Deus através de jovens como Samuel, Davi, Jeremias, Daniel e outros que foram vitoriosos em tudo através de Deus.
Além de estudar, trabalhar e se dedicar aos seus sonhos, você precisa em primeiro lugar “entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará” (Salmos 37.5) e “buscai em primeiro lugar o Seu Reino e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
Não deixe para buscar a Deus quando ficar velho. Não busque primeiro as demais coisas querendo que Deus depois acrescente o seu Reino e sua justiça, por que vai dar tudo errado. Primeiro você tem que entregar e confiar e depois Deus faz o restante. Haverão momentos que não há nada que possamos fazer e é aí que Deus entra fazendo o impossível em sua vida.
Jovem, você tem observado a Palavra de Deus ou seguido o padrão do mundo?
Jesus é o modelo que devemos seguir!

Siga o caminho de Jesus!
-CONCLUSÃO:
Se fosse um QUIZ de perguntas e respostas, você teria apenas uma opção exata. Do mesmo modo a juventude tem questões a responder sobre sua vida e apenas uma resposta é verdadeira.
Jesus sabia ler (Lucas 4.17) e escrever (João 8.6-8) e quando criança demonstrou muito conhecimento diante de doutores (Lucas 2.46,47). O primeiro padrão de conduta de sua vida era a palavra de Deus.
Deus quer que Sua vontade esteja em primeiro lugar e com certeza nos fará felizes em nossas decisões e desafios.http://www.esbocosermao.com/2011/11/jovem-para-onde-voce-vai.html

_________________
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11191
Pontos : 24711
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum