NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Até onde vai a sua fé? - Parte 1

Ir para baixo

Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty Até onde vai a sua fé? - Parte 1

Mensagem por Admin 30th maio 2018, 5:21 pm

Até onde vai a sua fé? - Parte 1

Tags: Fé, Senhor Jesus Cristo, Salvação, cura, fé genuína, fé incondicional



[size=16]Faça o [size=16]download deste estudo bíblico completo em áudio MP3 (20 MB)[/size][/size]
Olá, amigo(a) leitor(a)!
Que a paz do Senhor Jesus Cristo, que excede todo o entendimento, preencha toda a sua vida!
Neste artigo, abordaremos algo que o Espírito Santo nos ajudou a compreender, mais uma vez, na caminhada com Cristo.
O assunto deste artigo é Fé e será motivado pelo título: ATÉ ONDE VAI A SUA FÉ?
Em primeiro lugar, é necessário que abordemos o assunto FÉ para que compreendamos o que é, o que representa, por que é importante e o que recebemos de Deus quando a praticamos.
Em segundo lugar, refletiremos se nossa fé é genuína (saudável) ou é debilitada (circunstancial).
Neste momento, fazemos um convite para que você ore pedindo auxílio ao Espírito Santo para que o faça discernir espiritualmente tudo o que você irá ler e realize uma transformação em sua mente e, consequentemente, em sua vida, a fim de que você esteja ainda mais próximo do cumprimento da vontade de Deus.
Sugiro que ore assim: "Espírito Santo, eu libero agora o meu coração para que o Senhor tenha livre acesso para me ensinar sobre a verdade. Ajuda-me a compreender tudo que irei ler para que haja uma transformação em minha mente e em minha vida, pois eu quero cumprir a Sua vontade. Ajuda-me a concentrar-me nesta leitura. Peço isso em nome de Jesus, amém!".
O que é fé?
Deus nos ensina, por meio da Bíblia, o que é fé na carta aos Hebreus, capítulo 11, versículo 1.
Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.
A fé é a base, o fundamento, das coisas que você espera e a prova, a confirmação, daquilo que ainda não se realizou na sua vida, mas, por fé, você consegue ver acontecendo.
Nas nossas vidas algumas ou muitas coisas que esperamos ainda não se realizaram, porém o caminho para conquistarmos é a fé, pois ela nos motiva a superarmos os obstáculos para alcançarmos os objetivos.
Porém, faço uma outra pergunta: Tenho que ter fé em quê?
Em que deve se basear a sua fé? Muitas vezes deixamos que a superstição influencie a nossa maneira de ver e esperar a realização de nossos objetivos. Algumas pessoas acreditam em trevo de quatro folhas e pé-de-coelho, tomam sopa de lentilha no final do ano, pulam não sei quantas ondas ou tomam qualquer outra ação com o objetivo de conquistar algo. Porém, Deus nos ensinou em que deve se basear a nossa fé.
Jesus disse que devemos crer em Deus e Nele.



João 14:1
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Deus nos ordena ainda que não devemos basear a nossa fé em imagens de escultura ou qualquer outro símbolo, pois Ele é o único Deus e detém todo o poder. Uma das passagens em que Deus ordenou isso está no livro de Levítico:
Levítico 26:1
Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o Senhor, vosso Deus
Deus não quer que façamos imagens para cultuarmos e depositarmos a nossa fé nelas, pois quer que simplesmente em Suas palavras. Lembre-se de que todas as palavras que Deus disse e diz são poderosas; em Gênesis, Deus disse: "Haja luz" e houve luz. Deus criou todas as coisas pelo poder da Sua palavra.
Mateus 12:38-40
Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas, pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra.
Na passagem acima, os fariseus e escribas queriam ver sinais para acreditarem em Jesus, porém lembre-se de que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem", conforme vimos em Hebreu 11:1. Não é preciso ver para crer, mas sim crer para ver. Jesus disse a Marta na passagem que relata a ressurreição de Lázaro: "se creres, verás a glória de Deus".
Se até este momento você colocou a sua fé em pessoas ou imagens, entenda que Deus está ensinando que não é assim que você irá alcançar o propósito Dele para sua vida e experimentar a boa, perfeita e agradável vontade Dele.
Se já entendemos o que é fé e em que ela deve se basear, vale acrescentar mais uma pergunta: Quando tenho que ter fé? A resposta é: em todo o tempo.
Gálatas 3:11
E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Nesse versículo da epístola aos Gálatas e também em um versículo semelhante em Habacuque 2:4, está escrito que "o justo viverá da fé", ou seja, a fé deve ser a motivação e o combustível daquele que crê na obra de redenção de Jesus Cristo na cruz. Pergunte-se: "Em algum momento eu consigo parar de viver e retornar quando eu quiser?". Não, então também não posso parar de ter fé em nenhum momento.
Você deve ter fé em tudo o que fizer. Fé para acordar, orar a Deus pedindo que abençoe o seu dia e crer que terá um dia maravilhoso. Fé para crer que qualquer desafio a que você será submetido no trabalho será mais um motivo para que Deus demonstre o seu amor e sua fidelidade por você. Fé para ir até a casa de seus pais e, apesar de qualquer briga ou discussão que esteja ocorrendo lá, Deus abençoará para que você seja luz naquele lugar e a paz de Jesus virá sobre aquela casa. Fé para crer que aquele seu amigo ou sua amiga que odeia ouvir o nome Jesus se converterá porque Deus o(a) ama e deseja salvá-lo(a). Simplesmente: Fé.
Certa vez ouvi uma história sobre a definição de fé. Um missionário foi enviado a um país em que não havia a palavra fé na língua nativa e por mais que ele se esforçasse para explicar aos nativos não era possível. Certo dia, quando muitas pessoas estavam prestando atenção em seus ensinamentos, ele pediu que um dos nativos ficasse em pé e, após tomar certa distância, o missionário correu e jogou-se nos braços do outro homem que o segurou. Então, o missionário explicou àqueles que estavam ouvindo o que Deus quer de nós, quer que nos joguemos nos braços Dele, crendo que Ele irá nos segurar sempre.
Fé é dependência total de Deus
Deus quer que dependamos totalmente Dele, para que possamos cumprir o Seu propósito para nossas vidas e experimentar a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Quando permitimos que o orgulho tome conta de nossos pensamentos, não permitimos que Deus nos guie, pois achamos que não precisamos Dele. Porém, Deus disse que no livro de Provérbios que "abate os soberbos" e "dá graça aos humildes". Fé é dependência total de Deus. "Por acaso pode a criatura ser maior do que o Criador?". Deus tem um propósito maravilhoso para sua vida que ninguém pode realizar. O que Ele deseja é que você o busque para conhecer esse propósito e viver toda a felicidade e o melhor que Ele preparou para você. Para você que deseja conhecer o propósito de Deus e desenvolver sua visão para realizá-lo, aconselho a leitura do livro "Os princípios e o poder da visão" de Myles Munroe.
Uma nova pergunta cabe a nós neste momento: E se eu não tiver fé?
A Bíblia diz em Romanos 14:23 que "tudo o que não é de fé é pecado".
Romanos 14:23
Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
Isto é, tudo que você faz sem fé, duvidando em seu coração, é pecado, pois significa que você não crê totalmente em Deus, que criou os céus e a terra e também nos criou.
Existem pessoas nas igrejas que não sabem como agradar a Deus, porém Ele mesmo nos ensina por meio da Sua Palavra:
Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
É necessárioq eu você creia que Deus existe e que é seu galardoador (recompensador), ou seja, quando você crê em Deus e na sua obra maravilhosa realizada na cruz, Ele retribui de acordo com a medida da sua fé. Agora, se ter fé é tão importante, onde eu consigo fé?
Romanos 10:17
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.



A fé é conquistada à medida que você se dedica a aprender a Palavra de Deus. Deus permitiu ao homem registrar a Sua Palavra para que todos possam conhecê-lo e reconhecer as maravilhas que Ele realizou durante toda a história: a criação de todas as coisas, a nossa criação, o resgate do povo de Israel, os milagres nas batalhas contra os povos inimigos, os livramentos concedidos àqueles que creram Nele e, principalemente, a obra redentora de Jesus na cruz para nos livrar de todo pecado e dar-nos a salvação.
Deus é tão maravilhoso que também nos ensina o que a fé permite alcançar. Lendo essa frase você pode pensar que existe um limite, mas você verá nas passagens seguintes que não há limites para aquele que tem fé.http://www.viveremverdade.com.br/ate+onde+vai+a+sua+fe+parte+1.html

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vai a sua fé? - Parte 1 Empty Re: Até onde vai a sua fé? - Parte 1

Mensagem por Admin 30th maio 2018, 5:23 pm

Admin escreveu:

Até onde vai a sua fé? - Parte 1



Tags: Fé, Senhor Jesus Cristo, Salvação, cura, fé genuína, fé incondicional





[size=16]Faça o [size=16]download deste estudo bíblico completo em áudio MP3 (20 MB)[/size][/size]
Olá, amigo(a) leitor(a)!
Que a paz do Senhor Jesus Cristo, que excede todo o entendimento, preencha toda a sua vida!
Neste artigo, abordaremos algo que o Espírito Santo nos ajudou a compreender, mais uma vez, na caminhada com Cristo.
O assunto deste artigo é Fé e será motivado pelo título: ATÉ ONDE VAI A SUA FÉ?
Em primeiro lugar, é necessário que abordemos o assunto FÉ para que compreendamos o que é, o que representa, por que é importante e o que recebemos de Deus quando a praticamos.
Em segundo lugar, refletiremos se nossa fé é genuína (saudável) ou é debilitada (circunstancial).
Neste momento, fazemos um convite para que você ore pedindo auxílio ao Espírito Santo para que o faça discernir espiritualmente tudo o que você irá ler e realize uma transformação em sua mente e, consequentemente, em sua vida, a fim de que você esteja ainda mais próximo do cumprimento da vontade de Deus.
Sugiro que ore assim: "Espírito Santo, eu libero agora o meu coração para que o Senhor tenha livre acesso para me ensinar sobre a verdade. Ajuda-me a compreender tudo que irei ler para que haja uma transformação em minha mente e em minha vida, pois eu quero cumprir a Sua vontade. Ajuda-me a concentrar-me nesta leitura. Peço isso em nome de Jesus, amém!".
O que é fé?
Deus nos ensina, por meio da Bíblia, o que é fé na carta aos Hebreus, capítulo 11, versículo 1.
Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.
A fé é a base, o fundamento, das coisas que você espera e a prova, a confirmação, daquilo que ainda não se realizou na sua vida, mas, por fé, você consegue ver acontecendo.
Nas nossas vidas algumas ou muitas coisas que esperamos ainda não se realizaram, porém o caminho para conquistarmos é a fé, pois ela nos motiva a superarmos os obstáculos para alcançarmos os objetivos.
Porém, faço uma outra pergunta: Tenho que ter fé em quê?
Em que deve se basear a sua fé? Muitas vezes deixamos que a superstição influencie a nossa maneira de ver e esperar a realização de nossos objetivos. Algumas pessoas acreditam em trevo de quatro folhas e pé-de-coelho, tomam sopa de lentilha no final do ano, pulam não sei quantas ondas ou tomam qualquer outra ação com o objetivo de conquistar algo. Porém, Deus nos ensinou em que deve se basear a nossa fé.
Jesus disse que devemos crer em Deus e Nele.



João 14:1
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Deus nos ordena ainda que não devemos basear a nossa fé em imagens de escultura ou qualquer outro símbolo, pois Ele é o único Deus e detém todo o poder. Uma das passagens em que Deus ordenou isso está no livro de Levítico:
Levítico 26:1
Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o Senhor, vosso Deus
Deus não quer que façamos imagens para cultuarmos e depositarmos a nossa fé nelas, pois quer que simplesmente em Suas palavras. Lembre-se de que todas as palavras que Deus disse e diz são poderosas; em Gênesis, Deus disse: "Haja luz" e houve luz. Deus criou todas as coisas pelo poder da Sua palavra.
Mateus 12:38-40
Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas, pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra.
Na passagem acima, os fariseus e escribas queriam ver sinais para acreditarem em Jesus, porém lembre-se de que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem", conforme vimos em Hebreu 11:1. Não é preciso ver para crer, mas sim crer para ver. Jesus disse a Marta na passagem que relata a ressurreição de Lázaro: "se creres, verás a glória de Deus".
Se até este momento você colocou a sua fé em pessoas ou imagens, entenda que Deus está ensinando que não é assim que você irá alcançar o propósito Dele para sua vida e experimentar a boa, perfeita e agradável vontade Dele.
Se já entendemos o que é fé e em que ela deve se basear, vale acrescentar mais uma pergunta: Quando tenho que ter fé? A resposta é: em todo o tempo.
Gálatas 3:11
E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Nesse versículo da epístola aos Gálatas e também em um versículo semelhante em Habacuque 2:4, está escrito que "o justo viverá da fé", ou seja, a fé deve ser a motivação e o combustível daquele que crê na obra de redenção de Jesus Cristo na cruz. Pergunte-se: "Em algum momento eu consigo parar de viver e retornar quando eu quiser?". Não, então também não posso parar de ter fé em nenhum momento.
Você deve ter fé em tudo o que fizer. Fé para acordar, orar a Deus pedindo que abençoe o seu dia e crer que terá um dia maravilhoso. Fé para crer que qualquer desafio a que você será submetido no trabalho será mais um motivo para que Deus demonstre o seu amor e sua fidelidade por você. Fé para ir até a casa de seus pais e, apesar de qualquer briga ou discussão que esteja ocorrendo lá, Deus abençoará para que você seja luz naquele lugar e a paz de Jesus virá sobre aquela casa. Fé para crer que aquele seu amigo ou sua amiga que odeia ouvir o nome Jesus se converterá porque Deus o(a) ama e deseja salvá-lo(a). Simplesmente: Fé.
Certa vez ouvi uma história sobre a definição de fé. Um missionário foi enviado a um país em que não havia a palavra fé na língua nativa e por mais que ele se esforçasse para explicar aos nativos não era possível. Certo dia, quando muitas pessoas estavam prestando atenção em seus ensinamentos, ele pediu que um dos nativos ficasse em pé e, após tomar certa distância, o missionário correu e jogou-se nos braços do outro homem que o segurou. Então, o missionário explicou àqueles que estavam ouvindo o que Deus quer de nós, quer que nos joguemos nos braços Dele, crendo que Ele irá nos segurar sempre.
Fé é dependência total de Deus
Deus quer que dependamos totalmente Dele, para que possamos cumprir o Seu propósito para nossas vidas e experimentar a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Quando permitimos que o orgulho tome conta de nossos pensamentos, não permitimos que Deus nos guie, pois achamos que não precisamos Dele. Porém, Deus disse que no livro de Provérbios que "abate os soberbos" e "dá graça aos humildes". Fé é dependência total de Deus. "Por acaso pode a criatura ser maior do que o Criador?". Deus tem um propósito maravilhoso para sua vida que ninguém pode realizar. O que Ele deseja é que você o busque para conhecer esse propósito e viver toda a felicidade e o melhor que Ele preparou para você. Para você que deseja conhecer o propósito de Deus e desenvolver sua visão para realizá-lo, aconselho a leitura do livro "Os princípios e o poder da visão" de Myles Munroe.
Uma nova pergunta cabe a nós neste momento: E se eu não tiver fé?
A Bíblia diz em Romanos 14:23 que "tudo o que não é de fé é pecado".
Romanos 14:23
Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
Isto é, tudo que você faz sem fé, duvidando em seu coração, é pecado, pois significa que você não crê totalmente em Deus, que criou os céus e a terra e também nos criou.
Existem pessoas nas igrejas que não sabem como agradar a Deus, porém Ele mesmo nos ensina por meio da Sua Palavra:
Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
É necessárioq eu você creia que Deus existe e que é seu galardoador (recompensador), ou seja, quando você crê em Deus e na sua obra maravilhosa realizada na cruz, Ele retribui de acordo com a medida da sua fé. Agora, se ter fé é tão importante, onde eu consigo fé?
Romanos 10:17
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.



A fé é conquistada à medida que você se dedica a aprender a Palavra de Deus. Deus permitiu ao homem registrar a Sua Palavra para que todos possam conhecê-lo e reconhecer as maravilhas que Ele realizou durante toda a história: a criação de todas as coisas, a nossa criação, o resgate do povo de Israel, os milagres nas batalhas contra os povos inimigos, os livramentos concedidos àqueles que creram Nele e, principalemente, a obra redentora de Jesus na cruz para nos livrar de todo pecado e dar-nos a salvação.
Deus é tão maravilhoso que também nos ensina o que a fé permite alcançar. Lendo essa frase você pode pensar que existe um limite, mas você verá nas passagens seguintes que não há limites para aquele que tem fé.http://www.viveremverdade.com.br/ate+onde+vai+a+sua+fe+parte+1.html

Até onde vai a sua fé? - Parte 2

Tags: Fé, Senhor Jesus Cristo, Salvação, cura, fé genuína, fé incondicional

(Continuação)
Faça o download deste estudo bíblico completo em áudio MP3 (20 MB)
Se você não ainda não leu a 1ª parte deste artigo, leia agora.
A fé é a maneira de entrar no Reino de Deus e ela traz a salvação e a vida eterna.
Depois de ressuscitar, Jesus disse:
Marcos 16:16-18
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Se você crer, Deus realizará Sua obra maravilhosa também em sua família
Atos 16:31
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Se você crer, Deus derramará o poder Dele sobre todas as áreas de sua vida
João 11:39-40
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Pela fé, Deus manifesta Seu poder de cura sobre a sua vida
Marcos 5:34
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.
Pela fé, você ganha o direito de ser chamado filho de Deus
João 1:12
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome,
Tudo é possível ao que crê



Marcos 9:23-24
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.
Observe que não há limites para aquele que crê em Deus e na sua obra que Jesus realizou na cruz. Jesus disse: "tudo é possível ao que crê". Sabe por quê? Porque tudo é possível para Deus.
A cura da sua enfermidade ou de alguém que você conheça, a transformação de sua vida, tudo, tudo é possível ao que crê.
Lendo esses versículos você pode começar a imaginar aquela Ferrari na garagem, aquela cobertura no Rio de Janeiro, aquelas viagens para os quatro cantos do mundo, porém, lembre-se de que Deus realiza tudo em nossas vidas conforme a Sua vontade. Deus determinou princípios e não irá realizar tudo o que você quer, mas irá realizar na sua vida tudo o que você precisar, pois Ele tem toda a sabedoria e todo o poder. Deus não se engana e nem erra, por isso você deve crer Nele.
Você não deve crer em Deus pelo que Ele deu ou dá a você, mas sua fé deve se basear no amor e na fidelidade Dele, capaz de entregar seu único filho para morrer pelos meus e pelos seus pecados. Jesus, que é Deus, tomou a forma de homem, deixou a Sua glória, humilhou-se para morrer a morte que eu e você deveríamos morrer, e ainda fez mais, ressuscitando ao terceiro dia para que eu e você pudéssemos ter vida, e vida em abundância.
Sua fé depende de circunstâncias?
Você deve conhecer pessoas que desistiram de andar com Jesus ou não querem nem saber Dele (e talvez uma dessas seja a sua situação) só porque não receberam o que queriam de Deus, porém Deus não faz como nós pensamos porque Ele é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo de todas as pessoas em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele conhece o que é melhor para nós, porém nós é que não conseguimos ver como Ele vê. Pessoas que desistem de andar com Jesus só porque não tiveram as suas vontades cumpridas não experimentaram uma fé genuína.
Sua fé deve ser genuína, independente de circunstâncias. Preste muita atenção no que eu irei escrever agora: se algo não saiu do jeito que você queria, saiba que Deus está preparando algo infinitamente melhor. Apenas creia Nele, pois a Sua Palavra diz isso em Efésios 3:20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,"
Deus nunca deixará de ser aquele que criou todas as coisas, que tem todo o poder e toda a sabedoria. Infelizmente, nossas limitações físicas não permitem ver e sentir como Ele, mas com a nossa fé isso é possível.
Se o momento em que você está é aparentemente ruim, saiba que Deus está cuidando de você e a Sua Palavra diz em Salmos 30:5 "que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Deus nunca abandonou você e nunca abandonará. Infelizmente, não conseguimos ver como Ele vê devido a nossas limitações físicas, porém a nossa fé permite que vejamos como Ele vê.
Em algum momento você pode ter pensado: qual a diferença entre pensamento positivo e fé? Definirei isso para você: pensamento positivo é "vai dar certo", fé é "já deu certo".
Ore a Deus para que a sua fé não dependa de circunstâncias.
Caso queira, ore assim: "Senhor Deus, eu quero que o Senhor me encha com Sua paz e tire do meu coração toda aflição, toda angústia, toda raiva, toda decepção, todo sentimento que não venha do Senhor, pois eu quero crer no Senhor todos os dias da minha vida independentemente das circunstâncias, porque eu entendo agora que o Senhor tem o melhor para minha vida e ama-me incondicionalmente."
Deus abençoe a sua vida!



Voltar ao topo

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos