NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4314 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de SALETE NASCIMENTO

Os nossos membros postaram um total de 30238 mensagens em 13158 assuntos

“Não devemos discutir estes assuntos”

Ir em baixo

“Não devemos discutir estes assuntos”

Mensagem por Jahyr Ferreira do Amaral em 23rd Julho 2018, 6:10 am

“Não devemos discutir estes assuntos”

É freqüente de parte daqueles que se opõem ao movimento de reforma, constituírem-se useiros constantes dos seguintes argumentos: “não devemos discutir estes assuntos”, “esta é tarefa do ministério”, “devemos deixar estes assuntos aos cuidados daqueles que foram constituídos por Deus para tal finalidade” e outros argumentos assemelhados.
- As Escrituras Sagradas são nossa “ÚNICA E PERFEITA GUIA DE FÉ E CONDUTA”, isto está definido no 1º Ponto de Doutrina da nossa igreja, e nela, as Sagradas Escrituras, aprendemos que a apologia ocupa cerca de um terço de todo o Novo Testamento, havendo, inclusive, livros escritos inteiramente voltado a tal finalidade e não há um livro que não revele o combate aos desvios doutrinários e as heresias reinantes.
- O grande exemplo deixado pelo Apóstolo Judas, no preâmbulo do seu escrito Neo-Testamentário, manifesta a sua intenção de escrever sobre a “nossa comum salvação”, com as seguintes palavras: ”Amados, procurando eu escrever com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.”
Nos livros de 2ª Coríntios, Gálatas, e 2ª Pedro observamos o esforço dos Apóstolos no sentido de que fosse preservada a pureza do evangelho. Em Colossenses, a divindade de Cristo é sobejamente apresentada, porque alguns se apresentavam com a heresia do “culto a anjos”. (”Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto a anjos, metendo-se em coisas que não viu;”(Cl 2:18).
- É, portanto, nossa tarefa e obrigação de todo o crente fiel, o combate contra as falsas doutrinas e procurar manter nosso povo na “doutrina dos Apóstolos” (At 2:42).

Jahyr Ferreira do amaral - 29 de setembro de 2006
E seria necessário isto nos dias de hoje?

E seria necessário isto nos dias de hoje? Nos dias de Nosso Senhor Jesus Cristo encontramos duas grandes facções no judaísmo: os saduceus e os fariseus. A recomendação do Apóstolo Paulo é para que não haja no seio da igreja essas divisões. ”E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós” (1ª Co 11:24) e outra vez, definindo heresias como obra da carne: Veja: ”Porque as obras da carne são conhecidas, as quais são: idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras pelejas, dissensões, HERESIAS, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias,.. que os que comentem tais coisas não herdarão o reino de Deus ” (Gl 5:19-21).
Estão identificadas na história da igreja cristã dos primeiros séculos, entre outras de menor vulto e alcance, as seguintes heresias: O gnosticismo e suas variantes: sírio (de Saturnino – 120 DC), egípcio (de Basilides – 130 DC), judaizante (50 DC), pôntico (Marcião – 140 DC), os Ebionistas, Maniqueus (Mani – 265 DC), Arianismo (Ário 320 DC), Apolianismo (Apolinário 380 DC), Nestorianismo (Nestório 430 DC), Monarquianismo. Estas tendências heréticas somavam, no primeiro século, não mais do que três dezenas. Em nossos dias, multiplicou-se às centenas, espalhadas em todos os grupos religiosos e tornaram-se um grande problema da igreja cristã dos nossos dias, pois todas estão, sem exceção, atingidas de uma maneira mais grave ou de menor relevância, por desvios doutrinários.

São características destas seitas heréticas:
1ª) Exclusivismo religioso: 
Empregam um sistema que monopoliza a salvação. Substituem a pessoa bendita de Nosso Senhor Jesus Cristo pela organização religiosa afirmando que o caminho da salvação passa, indubitavelmente, pela organização religiosa. Fora dela não há salvação. A Bíblia nos diz que o único caminho para a salvação é Jesus (Jo 14:6). Esta é uma bandeira também da CCB.

Jahyr Ferreira do amaral - 29 de setembro de 2006
O que pregam as seitas?

As seitas pregam a apostasia das igrejas cristãs, isto é, que em dado momento da história o cristianismo se apartou dos ensinamentos dos primitivos cristãos, como fazem os Mórmons, as Testemunhas de Jeová, a igreja Local, os Adventistas, a Igreja do Rev. Moon, os Meninos de Deus e outras mais. A grande maioria tem um líder escolhido para iniciar este resgate, como Joseph Smith para os Mórmons, Witness Lee para a Igreja Local, a Sra Ellen Gould White para os Adventistas, bem como nossa querida CCB, por uma má interpretação e desvios dos ensinos de nosso querido Irmão Louis Francescon.
A nossa salvação repousa exclusivamente sobre o sacrifício feito na cruz do Calvário por uma pessoa augusta e santa, Nosso Senhor Jesus Cristo. Pertencer a esta ou aquela igreja deve ser conseqüência da nossa conversão para uma nova vida em Cristo. ”Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo” (Rm 10:13).

2ª) Lavagem cerebral:
A máxima: uma mentira repetida muitas vezes torna-se uma verdade”, empregada sempre pelos grandes tiranos da história da humanidade como Hitler, Mussoline, Sadam, que patrocinaram e promoveram os grandes crimes contra a humanidade, também nas seitas é processo comum empregado para a operação da”lavagem cerebral” , que aniquila o senso crítico e a capacidade de análise das pessoas. As pessoas passam a acreditar cegamente em tudo o que dizem os seus líderes e tornam-se manipuladas por eles. Este processo foi e ainda é empregado na CCB, por meio de um método criminoso, que é o da “Linguagem subliminar” e prova disso é termos uma irmandade de “cabeça feita”, todas com os mesmos raciocínios e argumentos espalhados pelo Brasil e o mundo. O Senhor Jesus ordenou: ”Portanto ide, ensinai todas as nações,... Ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho mandado; fazei discípulos...”(Mt 28:19-20). As recomendações das Escrituras Sagradas é para que ”examinais todas as coisas e retende o bem” (1ª Ts 5:21).

Jahyr Ferreira do amaral - 29 de setembro de 2006
A autoridade para crenças é de quem ou de onde?
3ª) Fonte de Autoridade:
As seitas seguem outras obras ou interpretações de sua liderança e negam a autoridade da Bíblia. Algumas afirmam crer na Bíblia como única regra de fé e prática mas, na prática não é assim, pois acreditam cegamente na sua liderança ou nos seus escritos. Os Mormons tem o “Livro de Mórmon”, “A Pérola de Grande Valor”, “Doutrina e Convênios” e algumas outras obras chamadas de “obras-padrão” . Os Adventistas tem os escritos da Sra. Ellen White que, entre outras obras, escreveu “O Desejado de Todas as Nações” . As Testemunhas de Jeová afirmam seguir a Bíblia conforme os escritos de Charles T. Russell e tem diversos livros e revistas para estudos. Afirmam até que a Bíblia não pode ser compreendida sem o auxílio da revista “Sentinela” e sem a “Sociedade Torre de Vigia”. 
Nossa CCB tem como fonte de autoridade ensinamentos secretos, contidos em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS e “A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DO ANCIÃO” que é resultado de ensinamentos secretos, promovidos em reuniões secretas (as assembléias anuais) e Listas Secretas de Ensinamentos.
ª) Negar a doutrina bíblica da Trindade:
Todas as seitas mencionadas acima, negam a doutrina da Santíssima Trindade, com exceção dos Adventistas do Sétimo Dia. As Testemunhas de Jeová, apesar da pregação que Deus é um só, admitem que acreditam haver dois deuses conforme podemos verificar na sua bíblia, notoriamente em João 1:1 e em outros lugares. Um, o Deus criador de todas as coisas, e um outro menor, criado por Deus, que é Jesus Cristo, que em outras partes é também interpretado como um anjo maior.

Jahyr Ferreira do amaral - 29 de setembro de 2006
A autoridade é de quem ou de onde?

Os Mórmons pregam que o homem é divino e chamam as pessoas da Trindade de três deuses. A Igreja Local afirma existir a Trindade e defendem a deidade de Cristo mas negam-na na sua prática. Entendo que a Igreja Local bem como a CCB encontram-se numa fase de transição, para definir-se, ao longo do tempo, para a negação da deidade de Cristo. Para a CCB, a crença na deidade de Cristo ou nos ensinos das Escrituras, ou outras doutrinas fundamentais da Bíblia não são quesitos para a eleição de um ministro. Em outras palavras, não importa o que há na sua cabeça, desde que “afinado” com os preceitos da organização, muito embora o coração continue “velhaco”.
- E, por favor, não interprete as coisas que escrevo como "rancor". ódio, ou assemelhados; antes, leiam, por favor, o tópico "Se o grão caido na terra não morrer fica ele só" - http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=11962843&tid=2463675691476471378- e só então façam as suas reflexões sobre o que move o meu coração para escrever o que escrevo. Ser mantido 35 anos num engano religioso quando "uma nação inteira" poderia ter chegado ao conhecimento do evangelho é uma troca perversa? Ou fazem parte do plano de Deus e estou aqui para este momento? Não sei. Só Deus sabe... Faço o que manda meu coração e procuro me aproximar ao máximo da verdade. Fiquem com Deus.

Jahyr Ferreira do amaral - 29 de setembro de 2006
avatar
Jahyr Ferreira do Amaral

Mensagens : 53
Pontos : 159
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 78
Localização : São Paulo SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum