NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4314 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de SALETE NASCIMENTO

Os nossos membros postaram um total de 30238 mensagens em 13158 assuntos

CCB E A ESCOLA DOMINICAL MUDANÇAS PARTE 1

Ir em baixo

CCB E A ESCOLA DOMINICAL MUDANÇAS PARTE 1

Mensagem por Jahyr Ferreira do Amaral em 29th Agosto 2018, 11:33 am

REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB

Na CCB existe um culto para crianças e jovens denominado: Reunião de Jovens e Menores.
Nesse culto as crianças e jovens são dirigidos a recitar trechos ou capítulos da Bíblia.
Escolhe-se um trecho ou capítulo da Bíblia e divide-se em versículos que são anotados em pedacinhos de papel para que cada criança ou jovem leia cada um de uma vez.
Como de costume as meninas lêem primeiro e os meninos lêem depois.
Também é aberto espaço para recitativo individual, onde a criança ou jovem recita enquanto um auxiliar de jovens (moço ou moça) fica conferindo na Bíblia o trecho recitado.
Com isso imaginam estarem ensinando as Escrituras Sagradas às crianças.
É a versão “ccbista” da Escola Dominical. Inclusive durante muitos anos era chamada pela irmandade da CCB de escolinha, provavelmente em referência ao hino que diz “na santa escola o tempo voa, o tempo voa...”.
Porém ultimamente o Ministério não gosta que seja chamada de escolinha, pois argumentam que se tiver alguém estranho a fé visitando a CCB pode pensar que a igreja mantém algum tipo de escola.
Mas o que dizer dessa “falsa Escola Dominical”?
Será que ela ensina mesmo as crianças a Palavra de Deus (Bíblia) ou é mais um culto legalista disfarçado de escola bíblica.
A reunião de jovens segue o mesmo molde dos cultos da CCB, com exceção de que na hora da “testemunhança” dão liberdade para os recitativos, e após recitarem dão liberdade para os jovens testemunharem se sentirem.
Quem atende esse culto recebe o nome de cooperador de jovens, e a maioria deles são parentes de anciãos ou cooperadores de adultos. São apresentados para a irmandade como tendo sido escolhidos por Deus em oração (quando na verdade é pelo nepotismo que são escolhidos).
Nesse culto, além dos músicos oficializados, é permitido irmãos que ainda estão estudando a música tocarem, e dependendo da localidade podem tocar nos cultos também, enquanto que em algumas localidades não podem tocar se não forem oficializados nem nas reuniões de jovens e nem nos cultos. Ex.: Em Votorantim – SP foi proibido já há alguns anos que músicos não oficializados tocassem nas reuniões de jovens e menores, enquanto que em cidades como Sorocaba, e Piedade (da mesma região) era permitido.
A pergunta que fica é: Será que a CCB realmente ensina a Palavra de Deus aos jovens e crianças?
A resposta infelizmente é: - Não. O que é ensinado às crianças e jovens nada mais é do que legalismo e religiosidade.
A Palavra de Deus nos exorta:
*“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”* (Provérbio 22:6)
*“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” * (Dt 6:6,7)
*“E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.”* (Lucas
2:46,47)
Essas passagens da Bíblia nos orientam a ensinar o caminho de Deus às crianças, mas não ensina a criarmos religiosos hipócritas que viverão escravizados no legalismo para o resto da vida simplesmente porque algum cooperador de jovens (parente de ancião) disse que é assim que se é cristão e está acabado.
Outro detalhe importante, é que tanto no Templo dos judeus, quanto na sinagoga existia a possibilidade de se perguntar, haja vista o fato do Senhor Jesus ainda menino poder questionar e ouvir o ensinamento dos doutores da Lei.
Por acaso existe essa possibilidade na CCB? Os jovens e crianças podem fazer perguntas durante o reunião de jovens e menores na CCB? A resposta é um retumbante N Ã O!!!
Nas escolas dominicais das igrejas evangélicas tanto os adultos quanto as crianças podem fazer perguntas e assim tirarem suas dúvidas acerca da Palavra de Deus.
Para isso Deus deixou os mestres (ou doutores) nas igrejas (Efésios
4:11). Pessoas capacitadas espiritualmente por Deus com o dom de ensino para instruir o povo na Palavra de Deus.
Já os cooperadores jovens da CCB não tem autonomia para ensinar, pois na CCB os únicos que tem toda a autonomia são os “ caros anciães”, e mesmo que tivessem autonomia não teriam o conhecimento sadio das Escrituras, pois na verdade eles lêem a Bíblia com os óculos do Brás (que por sua vez lê as Escrituras com os óculos do falecido Francescon).
Essa reunião de jovens da CCB é na verdade um massacre intelectual da mente das pobres crianças filhos de membros da CCB, pois de 0 a 14 anos têm seus cérebros não formados, mas formatados pela “graça CCB” , “única religião cristã verdadeira”, pois “o resto é tudo seita guiada pela mão de pastores mercenários que só querem comer a lã das ovelhas” e etc, etc.
Aprendem a ser sectaristas desde tenra infância, o que depois os torna verdadeiros fariseus e sectaristas com as outras igrejas evangélicas.
avatar
Jahyr Ferreira do Amaral

Mensagens : 53
Pontos : 159
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 78
Localização : São Paulo SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum