NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2

Ir para baixo

parte - COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2 Empty COMENTANDO COMENTÁRIOS - "PEDRA DE ESQUINA" ou "PEDRA ANGULAR" - PARTE 2

Mensagem por Jahyr Ferreira do Amaral 15th junho 2019, 8:53 pm


Valmir Modolon escreveu me questionando:
@Jahyr Ferreira do amaral Você, em vários vídeos disse : Quem é  Tiago , quem é Pedro, quem é João, para contradizer os ensinos de Jesus Cristo! Me desculpe , mas isso é  desconsiderar as epístolas dos apóstolos . Então não venha dizer que eu estou mentindo a seu respeito , pois estou apenas expondo o que vc disse em vídeos.


PORQUE PERGUNTO SEMPRE:  _*"Quem é Tiago , quem é  Pedro, quem é João, para contradizer os ensinos de Jesus Cristo!*"_


Pergunto AGORA A VOCÊ, MODOLOM: Quem é _*"a pedra de esquina*"_? Quem é a pedra angular?


PEDRA DE ESQUINA OU PEDRA ANGULAR:
A pedra de esquina ou a pedra angular era a pedra fundamental utilizada nas antigas construções, caracterizada por ser a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes.


A partir da pedra angular, eram definidas as colocações das outras pedras, alinhando toda a construção.


A pedra angular é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama de fundamento da construção. Atualmente, a pedra angular seria semelhante ao alicerce dos prédios contemporâneos.


Pedra de esquina ou pedra angular é profética e mencionada no Salmos 118:22
*"A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?"*


Pedra de Esquina ou pedra angular é citada cinco vezes no Novo Testamento referindo-se ao Senhor Jesus:


*"Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?"* (Mateus 21:42)


‘’Ainda não lestes esta Escritura:A pedra, que os edificadores rejeitaram,Esta foi posta por cabeça de esquina"* (Marcos 12:10)


*"Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina."* (Lucas 20:17)


O APÓSTOLO PEDRO ESCREVEU: *"Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina."* (Atos 4:11)


*"E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina"* (1ª Pedro 2:7)


PAULO REGISTROU: *"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento (PEDRA ANGULAR OU DE ESQUINA), e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que está posto, o qual é Jesus Cristo!"* (1ª Co 3:10-11)


Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;PEDRA ANGULAR"* (Efésios 2:20)


Os próprios Apóstolos reconhecem a sua insignificância diante do Senhor Jesus:
*"Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?*
*Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento."*
(1 Coríntios 3:5,6)


O SENHOR JESUS DEIXOU BEM CLARO O FIM DAQUELES QUE IGNORAM A PEDRA ANGULAR OU AQUELES QUE, MESMO SABENDO DA SUA IMPORTÂNCIA, DESPREZAM:


Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?

Todo aquele que cair sobre esta pedra se arrebentará em pedaços; (SÃO OS QUE NÃO DÃO IMPORTÂNCIA AO MÉRITO E VALOR DO SACRIFÍCIO)e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó!*" (SÃO OS QUE DIZEM-SE CRISTÃOS MAS SEGUEM A HOMENS)(Mt 21: 42, 44)
Jahyr Ferreira do Amaral
Jahyr Ferreira do Amaral

Mensagens : 191
Pontos : 575
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 83
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos