NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO

Ir para baixo

cristao - Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO Empty Apóstolo Paulo: o homem religioso que se transformou em CRISTÃO

Mensagem por ┼EKhristos 12th agosto 2011, 10:48 pm

O apóstolo Paulo foi um homem religioso...exagerado. Viciado nas tradições da sua religião.

Depois da sua conversão, e fortemente revestido do Espírito Santo, Paulo teve acesso a fé em Cristo, e principalmente à graça original. Na sua estada na casa de Filipe o evangelista, Ágabo um profeta da Judéia, profetizou que o apóstolo seria preso em Jesusalém. Diante da profecia, todos os discípulos receosos, clamaram que Paulo não subisse a cidade, no entanto, o mesmo Espírito que falou na boca de Ágabo, anunciando o futuro, foi o próprio que fortaleceu o espírito de Paulo.

Paulo subiu a Jerusalém, se encontrando com Tiago e demais irmãos. Entrentanto, surgiu uma contenda religiosa entre os gentios e os judeus recém convertidos, que segundo eles (os judeus), estava ensinando os judeus, que viviam entre os gentios, a se afastarem de Moisés. (Atos cap. 21)

Numa manobra inteligente de Tiago, Paulo foi orientado a proceder conforme a lei, e a participar dos rituais de purificação, a fim de que todos soubessem que tal denúncia, era improcedente, tendo ele realmente obediência a lei de Deus. No entanto mesmo com tal honestidade de Paulo, houve uma conspiração contra ele, de modo que uma multidão foi incitada a prende-lo, sobre pretexto de Paulo estar contra o povo de israelita.

"Toda a cidade ficou alvoroçada, e juntou-se uma multidão. Agarrando Paulo, arrastaram-no para fora do templo, e imediatamente as portas foram fechadas. " Atos 21-30

A multidão se tornou violenta, e o apóstolo estava exposto a sofrer um linchamento, se não fosse a intervenção dos soldados. Em todo esse evento, Paulo manteve a lucidez, e sob a ação superior do Espírito Santo disse a multidão:

"Irmãos e pais, ouçam agora a minha defesa". Quando ouviram que lhes falava em aramaico, ficaram em absoluto silêncio. Então Paulo disse:"Sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade. Fui instruído rigorosamente por Gamaliel na lei de nossos antepassados, sendo tão zeloso por Deus quanto qualquer de vocês hoje." Atos 22-3

Paulo dissertou sobre todos os acontecimentos, no caminho de Damasco, da escolha ministerial, ao seu batismo. Mas, o discurso virtuoso de nada adiantou:

"Então todos levantaram a voz e gritaram: "Tira esse homem da face da terra! Ele não merece viver! " Atos 22-23

No dia seguinte a acusação, Paulo compareceu perante o sinédrio, diante do sumo sacerdote Ananinas, e antes que pudesse iniciar sua defesa, foi agredido fortemente, o que não lhe removeu o ímpeto do espírito:

"Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: "Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos!" Dizendo isso, surgiu uma violenta discussão entre os fariseus e os saduceus, e a assembléia ficou dividida." Atos 23-6 e 7

O Espírito não deixou que Paulo ficasse envergonhado, de modo, que alguns daqueles queriam solta-lo. Porém, sua vida continuou correndo perigo, no que Deus se apresentou para ele:

"Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma
" Atos 23-11

No entanto a conspiração aumentava, e também o desejo do diabo, de matar o apóstolo dos gentios.

"Na manhã seguinte os judeus tramaram uma conspiração e juraram solenemente que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem Paulo. "Atos 23-12

O sobrinho de Paulo ciente da conspiração, tratou de ir a fortaleza, lugar em que Paulo estava preso, e conseguiu avisar tanto o apóstolo, quanto ao comandante, que o enviou diretamente a Félix, o governador.

"Então ele chamou dois de seus centuriões e ordenou-lhes: "Preparem um destacamento de duzentos soldados, setenta cavaleiros e duzentos lanceiros a fim de irem para Cesaréia esta noite, às nove horas da noite. Providenciem montarias para Paulo, e levem-no em segurança ao governador Félix " Atos 23-23

Paulo, que era cidadão romano, foi então encaminhado ao governador, e diante dele, o advogado (Tértulo) fez as acusações contra Paulo. O Apóstolo declarou em sua defesa:

"Meus acusadores não me encontraram discutindo com ninguém no templo, nem incitando uma multidão nas sinagogas ou em qualquer outro lugar na cidade. Nem tampouco podem provar-te as acusações que agora estão levantando contra mim. Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas " Atos 24 - 12 a 14

E Paulo aproveitando a ocasião, pregou o evangelho até mesmo ao governador Félix, que com certeza ouvia atentamente, o apóstolo falar sobre a fé em Jesus. Paulo permaneceu preso por dois anos naquele local. Félix foi sucedido por Festo, e as acusações contra Paulo perduraram. Festo então indagou:

"
Você está disposto a ir a Jerusalém e ali ser julgado diante de mim, acerca destas acusações? "Atos 25 - 9

E para sua surpresa, respondeu Paulo:

""Estou agora diante do tribunal de César, onde devo ser julgado. Não fiz nenhum mal aos judeus, como bem sabes. Se, de fato, sou culpado de ter feito algo que mereça pena de morte, não me recuso a morrer. Mas se as acusações feitas contra mim por estes judeus não são verdadeiras, ninguém tem o direito de me entregar a eles. Apelo para César! " Depois de ter consultado seus conselheiros, Festo declarou: "Você apelou para César, para César irá! " Atos 25- 10 a 12

Antes da viajem, Paulo compareceu perante o rei da Judéia Agripa, que também desejou ouvi-lo e novamente Paulo fez a sua defesa, baseada na sua antiga vida religiosa, aproveitando também a ocasião para pregar a salvação:

"Rei Agripa, considero-me feliz por poder estar hoje em tua presença, para fazer a minha defesa contra todas as acusações dos judeus, e especialmente porque estás bem familiarizado com todos os costumes e controvérsias deles. Portanto, peço que me ouças pacientemente. "Todos os judeus sabem como tenho vivido desde pequeno, tanto em minha terra natal como em Jerusalém. Eles me conhecem há muito tempo e podem testemunhar, se quiserem, que, como fariseu, vivi de acordo com a seita mais severa da nossa religião. " Atos 26 - 3 a 4

O discurso de Paulo se torna brilhante, e o Espírito Santo o estimula cada vez mais:

"Agora, estou sendo julgado por causa da minha esperança no que Deus prometeu aos nossos antepassados. Esta é a promessa que as nossas doze tribos esperam que se cumpra, cultuando a Deus com fervor, dia e noite. É por causa desta esperança, ó rei, que estou sendo acusado pelos judeus. Por que os senhores acham impossível que Deus ressuscite os mortos? "Eu também estava convencido de que deveria fazer todo o possível para me opor ao nome de Jesus, o Nazareno. E foi exatamente isso que fiz em Jerusalém. Com autorização dos chefes dos sacerdotes lancei muitos santos na prisão, e quando eles eram condenados à morte eu dava o meu voto contra eles. " Atos 26 - 6 a 10

E quando Paulo proclama as verdades do evangelho, as boas novas, e a luz começava a brilhar nas trevas, eis que Festo, homem covarde, o interrompeu:

"Você está louco, Paulo! As muitas letras o estão levando à loucura!
" Atos 26-24

E até mesmo o Rei perguntou:

"Você acha que em tão pouco tempo pode convencer-me a tornar-me cristão? " Atos 26-28

Ao que o Espírito respondeu aos ouvintes:

"Em pouco ou em muito, peço a Deus que não apenas tu, mas todos os que hoje me ouvem se tornem como eu, menos estas algemas" Atos 26-29

Tenhamos certeza de que muitos ali, receberam a mensagem principal do evangelho, todavia, Deus o tinha incumbido (Paulo) de ir a Roma, sendo esta então, a principal apelação do apóstolo. Paulo então foi levado a Roma, e o Espírito o acompanhava, e também aqueles que com ele estava. E muitos milagres ocorreram, Paulo estava cheio do poder de Deus, nem mesmo a tempestade, e os vários dias que passou no mar, fizeram com que ele perdesse a fé naquele que o chamou. Naquele navio foram salvas 276 pessoas, que não perderam um fio de cabelo sequer. Nem mesmo a víbora pode conter Paulo, que pelo mesmo poder do Espírito, realizou curas naquele local, onde permaneceu por três meses, quando então embarcaram defitivamente para Roma.

"Os irmãos dali tinham ouvido falar que estávamos chegando e foram até a praça de Ápio e às Três Vendas para nos encontrar. Vendo-os, Paulo deu graças a Deus e sentiu-se encorajado." Atos 28-15

E também ali a mensagem do evangelho se divulgou.

"Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas. Alguns foram convencidos pelo que ele dizia, mas outros não creram. Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: "Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías: ‘Vá a este povo e diga: "Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão". Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria. " Atos 28-23 a 26

E Paulo continuou sua missão em Roma, sob a custódia de um soldado, morando numa casa alugada.

"Por dois anos inteiros Paulo permaneceu na casa que havia alugado, e recebia a todos os que iam vê-lo. Pregava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento algum. " Atos 28-30 e 31

Essa foi a história de uma homem religioso, viciado em suas tradições, que se transformou em um verdadeiro cristão, uma nova criatura em Cristo.

Um exemplo que a ccb deveria ensinar aos seus fiéis.

Eldier

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos