NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Só a CCB Salva (?)

3 participantes

Ir para baixo

primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty Só a CCB Salva (?)

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th agosto 2011, 10:58 pm


Só a CCB Salva - Está Escrito e Registrado no Brás
 
Engana-se quem pensa que a doutrina da CCB fundamenta-se apenas nos 12 pontos de doutrina registrados na contracapa de seu hinário. Se assim o fosse, o seu credo doutrinário seria quase igual aos das demais denominações evangélicas.
 
Porém, o que se vê na prática entre os adeptos da CCB são dogmas estabelecidos pelo seu clero nas assembléias anuais da CCB.
 
Dizendo-se “guiados por Deus” os anciãos da CCB estabelecem nas assembléias anuais o que será “imposto” como “doutrina” para a irmandade da CCB. É lá, nessas reuniões anuais do Ministério Oficial, que são concebidas a maioria das heresias ensinadas pela CCB.
 
Segundo o Minidicionário Aurélio exclusivismo pode-se definir por: Sistema ou feitio de quem repele tudo que é contrário à sua opinião.
 
A CCB, como também as seitas heréticas possuem esse atributo. Apesar de alguns membros da CCB afirmarem que a CCB não discrimina, e que crêem que tem salvação fora da CCB, examinemos um tópico de ensinamento concebido na Assembléia da CCB de 1961:
 
O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na Obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somo iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.” – (Tópicos – Assembléia de 28 a 31 de março e 1º de abril de 1961) – grifos nossos.
 
Reproduzimos aqui fielmente a declaração feita em 1961, inclusive usando as palavras “batisam” com “s” e “iguaes” com “e”, conforme a grafia da época.
 
Essa é uma das “doutrinas” da CCB, escrita para ser lida nos tópicos de ensinamentos para todos os seus membros. É interessante notar como a grande maioria dos adeptos da CCB (90% aproximadamente) obedece à risca esse “dogma” concebido pelo seu Ministério.
 
Segundo esse “dogma”, ficou definido para os membros da CCB que:
 
1. Os crentes da CCB não devem considerar como seus irmãos em Cristo aqueles que não foram batizados na CCB.
 
2 – Quem não “está na doutrina”, ou seja, quem não obedece a “doutrina” da CCB (inclusive seus usos e costumes como: véu, cabelos compridos para as mulheres, proibição de barba para os homens, vestimentas, etc.) não devem ser considerados como irmãos em Cristo, e nem ter liberdade nos cultos da CCB.
 
3. Esses ensinamentos foram “guiados por Deus” para os “santos anciãos da CCB”. (Essa afirmação é a pior de todas as três).
 
Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada (Infalível e Inerrante Palavra de Deus) acerca de quem é irmão em Cristo, ou seja, filho de Deus:
 
“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.” – (João 1:12)
 
Os “santos anciãos” da CCB dizem que Deus guiou-os em 1961 de que os crentes em Cristo que não são batizados na CCB não são irmãos, portanto não são filhos de Deus. O apóstolo João, inspirado infalivelmente pelo Espírito Santo (como todos os demais autores bíblicos), afirmou categoricamente que “a todos quantos receberam a Cristo” deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, não importando se recebeu a Cristo na denominação A, B, C ou D.
 
Se alguém recebeu a Cristo numa igreja Batista, Presbiteriana, Assembléia de Deus, Quadrangular, Metodista, Luterana, ou qualquer outra denominação evangélica, tal pessoa recebeu de Cristo o poder de ser filho de Deus, e irmão em Cristo de todos os cristãos.
 
Que “senhor” seria esse que guiou os anciãos da CCB a ensinar uma tamanha heresia?
 
Essa falsa “guia de Deus” que esses falsos profetas da CCB dizem ter recebido nada mais é do que sectarismo exclusivista, característico da todas as seitas heréticas que querem possuir o monopólio da salvação.
 
Salvação é dom de Deus, e não de alguma instituição religiosa.
 
“Pela graça sois salvos, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” – (Efésios 2:8,9)
 
Esses anciãos da CCB são pessoas tão incoerentes e contraditórias que afirmam no seu credo que crêem na Bíblia como “única e perfeita guia” da sua fé e ao mesmo  tempo dizem ter recebido “outra guia de deus” que contradiz a Bíblia.
 
Examinemos o tão conhecido ponto de doutrina nº 1 registrado na contracapa do hinário da CCB:
 
1 – Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É também o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; I Tim., 3:16,17; Rom., 1:16). – grifos nossos.
 
Como pode a única guia precisar de uma “nova guia” que viria somente em 1961?
 
E como pode ensinar que só na CCB há salvação se esse ponto de doutrina ensina que a Palavra de Deus “é também o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”, independente de se estar ou não na CCB?
 
Na verdade, essa suposta “guia” de 1961 é um acréscimo à doutrina bíblica, e foi concebida na mente fanática e sectarista dos anciãos falsos profetas da CCB!!!
 
Outra grande contradição é que o próprio fundador da CCB (Luiggi Francescon) não foi batizado entre eles, mas sim por um crente metodista, que não é aceito como irmão pelos anciãos e pela maioria da irmandade da CCB.
 
Segundo o testemunho da Francescon, registrado na pág. 36 do livreto “Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito Santo no século passado”, ele foi imerso nas águas batismais
pelo “irmão Giuseppe Beretta”, o qual “foi salvo pelo Senhor por meio dos Metodistas Livres, Americanos”.
 
A CCB parece esquecer-se disso, e é estranho e absurdo o Senhor “guiá-los” para não considerar o batismo feito em outras igrejas se o próprio Senhor considerou o batismo por imersão do fundador da CCB.
 
Além do que, o próprio Francescon considerava o irmão Beretta como irmão em Cristo e salvo por meio dos Metodistas.
 
Como podemos aceitar tamanha confusão doutrinária e contradição?
 
Nesse ano (2007) não será diferente, pois agora em abril haverá novamente a Assembléia Anual, onde novas heresias da CCB serão concebidas e posteriormente ensinadas para o povo da CCB.
 
Até quando essa irmandade da CCB vai engolir tanta mentira e heresia?
 
A CCB está sendo desmascarada a cada dia, e está patente aos olhos de quem quiser enxergar que ela é um movimento religioso contraditório, que nega e distorce as verdades bíblicas.
 
O Ministério da Reforma da CCB tem feito coro aos apologistas cristãos que tem procurado alertar a Igreja de Cristo contra esses falsos profetas.
 
Esse tópico do Brás é uma ordem escrita, para que não haja dúvida; quem mantém sua liberdade na CCB concorda na divisão do Corpo de Cristo.
 
O único “senhor” que prega a salvação somente pela placa da igreja, e ensina a um povo chamar todos que aceitam Cristo de falsos e condenados, este “senhor” chama-se “Senhor das Trevas, Satanás”...
 
Qual Senhor devemos seguir? O senhor da CCB ou o Senhor Jesus Cristo?
 
O verdadeiro cristão não pode ser conivente com a heresia e a mentira. (Efésios 4:25).
 
Fazer parte de uma igreja que apregoa essas heresias é ser conivente com o erro.
 
Urge uma reforma na CCB para que a mesma não se torne efetivamente participante do reino das seitas.
 
Agora quando um fariseu da CCB afirmar que a CCB não discrimina as outras igrejas e os crentes que nelas congregam, e afirmar que eles crêem que tem salvação fora da CCB, podemos arrancar-lhes a máscara.
 
Muitas outras heresias dos tópicos de ensinamentos da CCB serão expostas por nós, e refutadas pela Palavra de Deus (Bíblia Sagrada – Infalível e Inerrante).
 
Não tem como negar que eles são heréticos e sectaristas. Vejamos ainda o que a Palavra de Deus diz daqueles que não amam seus irmãos em Cristo:
 
“Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que aborrece o seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna.” – (I João 3:14,15)
 
Esses falsos irmãos da CCB não amam os irmãos das outras igrejas evangélicas, pois nem sequer os aceitam como irmãos em Cristo.
 
A Bíblia afirma que eles são homicidas.
 
Sendo assim, esses falsos profetas da CCB publicaram tal sentença de morte espiritual a todos os cristãos que não se vinculam à CCB!!!
 
Esses “crentes” da CCB não poderão ser conhecidos como discípulos de Cristo, pois assim Ele disse:
 
“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” – (João 13:35)
 
Como a maioria dos membros da CCB na amam os irmãos de outras igrejas evangélicas não podemos acreditar que são discípulos de Cristo, mas sim hipócritas religiosos, que não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)
 
Se alguém concorda com a mentira está concordando com o diabo, que é o pai da mentira. (João 8:44)
 
Esse tópico de ensinamento da CCB é uma mentira deslavada, pois o Senhor Jesus não os “guiou” a nada disso que eles afirmaram, mas quem os guiou foi o próprio engano dos seus corações corrompidos por Satanás.
 
Para esses fariseus dos dias de hoje deixamos as palavras santas do Senhor Jesus, proferida aos fariseus do seu tempo, e que servem como luva para os de hoje:
 
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” – (João 8:44)
 
MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblica
 
http://sitedareforma.blogspot.com/2011/04/so-ccb-salva-esta-escrito-e-registrado.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty Só a CCB Salva - Está Escrito e Registrado no Brás

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st abril 2014, 1:32 pm



















Se assim o fosse, o seu credo doutrinário seria quase igual aos das


demais denominações evangélicas.








Porém, o que se vê na prática entre os adeptos da CCB são dogmas


estabelecidos pelo seu clero nas assembléias anuais da CCB.








Dizendo-se “guiados por Deus” os anciãos da CCB estabelecem nas


assembléias anuais o que será “imposto” como “doutrina” para a


irmandade da CCB.








É lá, nessas reuniões anuais do Ministério Oficial, que são


concebidas a maioria das heresias ensinadas pela CCB.


Segundo o Minidicionário Aurélio exclusivismo pode-se definir


por: Sistema ou feitio de quem repele tudo que é contrário à sua


opinião.








A CCB, como também as seitas heréticas possuem esse atributo.


Apesar de alguns membros da CCB afirmarem que a CCB não


discrimina, e que crêem que tem salvação fora da CCB, examinemos


um tópico de ensinamento concebido na Assembléia da CCB de


1961:








“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos


irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na Obra de Deus não


temos parentes nem amigos, todos somo iguaes e quem não está


na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos


cultos.” – (Tópicos – Assembléia de 28 a 31 de março e 1º de abril


de 1961) – grifos nossos.








 Reproduzimos aqui fielmente a declaração feita em 1961, inclusive


usando as palavras “batisam” com “s” e “iguaes” com “e”,


conforme a grafia da época.








Essa é uma das “doutrinas” da CCB, escrita para ser lida nos tópicos


de ensinamentos para todos os seus membros.








É interessante notar como a grande maioria dos adeptos da CCB


(90% aproximadamente) obedece à risca esse “dogma” concebido


pelo seu Ministério.








Segundo esse “dogma”, ficou definido para os membros da CCB


que:








1. Os crentes da CCB não devem considerar como seus irmãos


   em Cristo aqueles que não foram batizados na CCB.


2 – Quem não “está na doutrina”, ou seja, quem não


obedece a “doutrina” da CCB (inclusive seus usos e


costumes como: véu, cabelos compridos para as mulheres,


proibição de barba para os homens, vestimentas, etc.) não


devem ser considerados como irmãos em Cristo, e nem ter


liberdade nos cultos da CCB.


3. Esses ensinamentos foram “guiados por Deus” para os


   “santos anciãos da CCB”. (Essa afirmação é a pior de todas


   as três).








       Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada (Infalível e


Inerrante Palavra de Deus) acerca de quem é irmão em


Cristo, ou seja, filho de Deus:








       “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de


serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.” –


(João 1:12)








Os “santos anciãos” da CCB dizem que Deus guiou-os em


1961 de que os crentes em Cristo que não são batizados na


CCB não são irmãos, portanto não são filhos de Deus.


O apóstolo João, inspirado infalivelmente pelo Espírito Santo


(como todos os demais autores bíblicos), afirmou


categoricamente que “a todos quantos receberam a Cristo”


deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, não


importando se recebeu a Cristo na denominação A, B, C ou


D.








Se alguém recebeu a Cristo numa igreja Batista, Presbiteriana,


Assembléia de Deus, Quadrangular, Metodista, Luterana, ou


qualquer outra denominação evangélica, tal pessoa recebeu


de Cristo o poder de ser filho de Deus, e irmão em Cristo de


todos os cristãos.








Que “senhor” seria esse que guiou os anciãos da CCB a


ensinar uma tamanha heresia?








Essa falsa “guia de Deus” que esses falsos profetas da CCB


dizem ter recebido nada mais é do que sectarismo


exclusivista, característico da todas as seitas heréticas que


querem possuir o monopólio da salvação.








Salvação é dom de Deus, e não de alguma instituição


religiosa.








       “Pela graça sois salvos, e isto não vem de vós, é dom


de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” –


(Efésios 2:8,9)








 Esses anciãos da CCB são pessoas tão incoerentes e


contraditórias que afirmam no seu credo que crêem na Bíblia


como “única e perfeita guia” da sua fé e ao mesmo tempo


dizem ter recebido “outra guia de deus” que contradiz a


Bíblia.












Examinemos o tão conhecido ponto de doutrina nº 1


registrado na contracapa do hinário da CCB:








“1 – Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como


infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A


Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e


conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir.


É também o poder de Deus para a salvação de todo aquele


que crê. (II Pedro, 1:21; I Tim., 3:16,17; Rom., 1:16). – grifos


nossos.








Como pode a única guia precisar de uma “nova guia” que


viria somente em 1961?








E como pode ensinar que só na CCB há salvação se esse


ponto de doutrina ensina que a Palavra de Deus “é também o


poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”,


independente de se estar ou não na CCB?








Na verdade, essa suposta “guia” de 1961 é um acréscimo à


doutrina bíblica, e foi concebida na mente fanática e sectarista


dos anciãos falsos profetas da CCB!!!








Outra grande contradição é que o próprio fundador da CCB


(Luiggi Francescon) não foi batizado entre eles, mas sim por


um crente metodista, que não é aceito como irmão pelos


anciãos e pela maioria da irmandade da CCB.








Segundo o testemunho da Francescon, registrado na pág. 36


do livreto “Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito


Santo no século passado”, ele foi imerso nas águas batismais


pelo “irmão Giuseppe Beretta”, o qual “foi salvo pelo Senhor


por meio dos Metodistas Livres, Americanos”.








A CCB parece esquecer-se disso, e é estranho e absurdo o


Senhor “guiá-los” para não considerar o batismo feito em


outras igrejas se o próprio Senhor considerou o batismo por


imersão do fundador da CCB.








Além do que, o próprio Francescon considerava o irmão


Beretta como irmão em Cristo e salvo por meio dos


Metodistas.








Como podemos aceitar tamanha confusão doutrinária e


contradição?








Nesse ano (2007) não será diferente, pois agora em abril


haverá novamente a Assembléia Anual, onde novas heresias


da CCB serão concebidas e posteriormente ensinadas para o


povo da CCB.








Até quando essa irmandade da CCB vai engolir tanta mentira


e heresia?








A CCB está sendo desmascarada a cada dia, e está patente


aos olhos de quem quiser enxergar que ela é um movimento


religioso contraditório, que nega e distorce as verdades


bíblicas.








O Ministério da Reforma da CCB tem feito coro aos


apologistas cristãos que tem procurado alertar a Igreja de


Cristo contra esses falsos profetas.








Esse tópico do Brás é uma ordem escrita, para que não haja


dúvida; quem mantém sua liberdade na CCB concorda na


divisão do Corpo de Cristo.








O único “senhor” que prega a salvação somente pela placa da


igreja, e ensina a um povo chamar todos que aceitam Cristo


de falsos e condenados, este “senhor” chama-se “Senhor das


Trevas, Satanás”...








Qual Senhor devemos seguir? O senhor da CCB ou o Senhor


Jesus Cristo?








O verdadeiro cristão não pode ser conivente com a heresia e a


mentira. (Efésios 4:25).








Fazer parte de uma igreja que apregoa essas heresias é ser


conivente com o erro.








Urge uma reforma na CCB para que a mesma não se torne


efetivamente participante do reino das seitas.








Agora quando um fariseu da CCB afirmar que a CCB não


discrimina as outras igrejas e os crentes que nelas congregam,


e afirmar que eles crêem que tem salvação fora da CCB,


podemos arrancar-lhes a máscara.








Muitas outras heresias dos tópicos de ensinamentos da CCB


serão expostas por nós, e refutadas pela Palavra de Deus


(Bíblia Sagrada – Infalível e Inerrante).








Não tem como negar que eles são heréticos e sectaristas.


Vejamos ainda o que a Palavra de Deus diz daqueles que não


amam seus irmãos em Cristo:








“Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque


amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece


na morte. Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E


vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a


vida eterna.” – (I João 3:14,15)








Esses falsos irmãos da CCB não amam os irmãos das outras


igrejas evangélicas, pois nem sequer os aceitam como irmãos


em Cristo.








A Bíblia afirma que eles são homicidas.








Sendo assim, esses falsos profetas da CCB publicaram tal


sentença de morte espiritual a todos os cristãos que não se


vinculam à CCB!!!








Esses “crentes” da CCB não poderão ser conhecidos como


discípulos de Cristo, pois assim Ele disse:








“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos


amardes uns aos outros.” – (João 13:35)








Como a maioria dos membros da CCB na amam os irmãos de


outras igrejas evangélicas não podemos acreditar que são


discípulos de Cristo, mas sim hipócritas religiosos, que não


conhecem as Escrituras nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)


Se alguém concorda com a mentira está concordando com o


diabo, que é o pai da mentira. (João 8:44)








Esse tópico de ensinamento da CCB é uma mentira


deslavada, pois o Senhor Jesus não os “guiou” a nada disso


que eles afirmaram, mas quem os guiou foi o próprio engano


dos seus corações corrompidos por Satanás.








Para esses fariseus dos dias de hoje deixamos as palavras


santas do Senhor Jesus, proferida aos fariseus do seu tempo,


e que servem como luva para os de hoje:








“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos


de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e não se


firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele


profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso


e pai da mentira.” – (João 8:44)








Ricardo Adam


MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB


Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblica
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty Pregando heresias

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st abril 2014, 1:34 pm

“GRAÇA CCB” não é de quem quer nem de quem corre

“Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.” – Romanos 9:16


Baseado nesse versículo da Palavra de Deus a CCB criou um “jargão” que nada mais é do que uma distorção do que Paulo ensinava aos crentes de Roma.


O “jargão” proferido continuamente pelos pregadores e fiéis da CCB é: - “Essa graça não é de quem quer nem de quem corre” – referindo-se a CCB.


E ainda complementam: - “Muitos gostariam de estar aqui e pertencer a essa graça, mas Deus escolheu você e não eles...”


Com esse tipo de conversa fiada incutem na mente crédula dos seus adeptos que eles são privilegiados por pertencerem a “graça CCB”, “única igreja verdadeira” e “único povo de Deus na Terra”.


Então o Povo da CCB realmente se convence de serem os únicos escolhidos e predestinados por Deus, sendo então superiores aos demais crentes de outras igrejas, que eles chamam de seitas.


Qual será a interpretação (exegese) correta dessa passagem distorcida pela CCB?


Analisando essa passagem à luz da Hermenêutica Bíblica percebemos que o apóstolo dos gentios está se referindo ao propósito de Deus com a nação de Israel.


Vejamos o que diz o capítulo 9 da epístola aos Romanos:


“1 Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):

2 Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.

3 Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;

4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;

5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;

7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.

8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.

10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;

11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),

12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.

13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.

14 Que diremos pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.

15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.

16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.

18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.

19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?

20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

24 Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

25 Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada.

26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do Deus vivo.

27 Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.

28 Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra.

29 E como antes disse Isaías: Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência, Teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra.

30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.

31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.

32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;

33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.”


Transcrevemos o capítulo 9 de Romanos inteiro para demonstrar que Paulo estava ensinando sobre o propósito soberano de Deus acerca de Israel, e não uma predestinação fatalista como querem insinuar os pregadores da CCB.


Essa prática de querer introduzir no texto o significado que se pretende dar é conhecida por eisegese, que significa: introduzir, colocar o sentido de fora para dentro.

Já na exegese o sentido é: extrair, tirar de dentro para fora.

Há diferença entre exegese e eisegese. Na exegese a Bíblia interpreta-se a si mesma. Na eisegese, o leitor torce o sentido do texto. A exegese é a mãe da ortodoxia doutrinária. A eisegese, porém, é a matriz de todas as heresias. Ela gera o misticismo, e este acaba por dar à luz aos erros e aleijões doutrinários.” (Comentário feito por Edmar Cunha de Barcellos – Pastor, articulista, professor de Teologia

CPAD.)

Concluímos então que, do capítulo 9 ao capítulo 11 de Romanos o apóstolo trata sobre o propósito de Deus com Israel e com os gentios.

Portanto, quando Paulo diz que isto não depende do quer, nem do que corre, o contexto é ISRAEL!

O grande problema disso tudo é que Francescon (o fundador da CCB) veio de um berço espiritual calvinista, ou seja, um ramo teológico que defende a predestinação fatalista, porém na CCB a situação é ainda mais radical, pois os predestinados são apenas os que se filiam a “essa graça”.

E continuam dizendo em sua doutrina herética: - Se teu nome estiver escrito no Livro da Vida, rindo ou chorando você vem para essa graça (referindo-se a CCB).

Por falta de conhecimento bíblico sadio e equilibrado criam dogmas e crendices que são verdadeiras heresias destruidoras.

Isso tudo é causado pela falta de conhecimento bíblico/teológico dos seus líderes, que incutem na cabeça do povo incauto da CCB uma doutrina que a Bíblia não ensina.

É necessário que o povo fiel a Deus na CCB desperte para a verdadeira Palavra de Deus (Bíblia) e abandonem seus falsos mestres, os anciãos da CCB.

“Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.” – Tito 3:10,11



MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB

Batalhando pela genuína fé cristã bíblica.


Poderá também gostar de:
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty Tópico de ensinamento da CCB de 1961.. entra em choque com as escrituras e ao primeiro ponto de doutrina da CCB!!

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st abril 2014, 1:38 pm

Lourival soldado cristãoCaros irmãos a paz de Deus !!!
Tópico de ensinamento da CCB de 1961.. entra em choque com as escrituras e ao primeiro ponto de doutrina da CCB!!
PONTOS DE DOUTRINA E DA FÉ QUE 
UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS
1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 121, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).  


Lourival comenta .....Irmãos as vezes se torna desgastante esse assunto mas diz a palavra que o crente tem que ser sim sim não não..... no seu falar e dizer e sendo assim temos uma passagem bíblica a onde chegaram ao Senhor Jesus e disseram a sua mãe  e seu irmãos estão ai , e naquele dias Jesus alertava que era os irmãos deles veja .....  A Família de Jesus



Mateus 12:46-50

Enquanto ele ainda falava à multidão, a mãe e os irmãos dele estavam de fora, procurando falar-lhe.
E alguém disse-lhe: "olha, tua mãe e teus irmãos estão lá fora e procuram falar-te".
Mas ele respondeu ao que lhe falava: "quem é minha mãe e quem são meus irmãos"?
E estendendo a mão para seus discípulos, disse: "Eis minha mãe e meus irmãos;
porque aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe! 


mas os Ministro da CCB deixaram sacramentado que os irmãos nosso em Cristo são esse pelo ensinamento de 1961 e todos da CCB que dizem o contrário fazendo um comportamento de bom cristão amigo de denominação contraria o ensinamento ccb tem atitude hipócrita ao que lhe é ensinado e praticado entre nós .......veja o ensinamento



TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961

Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra. O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.

Em primeiro lugar, de acordo com o estatuto de 1936 a informação “Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra” não procede, pois no principio desta obra o batismo era somente em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Até princípios da década de 50, de acordo com ensinamento de 1932, não realizávamos rebatismo de cristãos advindos de outros grupos e batizados conforme mandamento do Senhor perante confessão genuína da fé cristã.

Em 1961 por tópico de ensinamento é declarado oficialmente que somente pessoas batizadas em nossa igreja são consideradas como irmãos, eis aqui mais uma novidade, pois no principio desta obra não fora ensinado desta maneira.

“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós”.

Nosso histórico cita o nome de Giuseppe Beretta, esse irmão foi instruído por Francescon a batizar-se numa denominação cristã americana chamada Church of the Brethren (Igreja dos Irmãos). Após o seu batismo na referida instituição o mesmo batizou Louis Francescon. O irmão que batizou Francescon esse mesmo não se batizou na CCB e sim em uma outra denominação então de acordo com o ensinamento de 1961. Ao esquecermos esses detalhes da nossa historia, acabamos invalidando o batismo de próprio Francescon que não passou nas águas da Congregação Cristã, não somente o seu batismo mas também o de Giuseppe que fora imergido nas águas por um ministro de outra denominação!

“Então, servindo-se DEUS também de outros meios, convenceu-se e, dois dias após, fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano pertencente à Igreja dos Irmãos (Church of the Brethren). Na ocasião lhe disse: “Irmão Beretta, agora que sois batizado, na próxima segunda-feira, dia 7, que é o dia do trabalho, batizar-me-às também”.

Francescon chama de irmão um ministro de uma outra denominação. O ensinamento de 1961 sepulta o exemplo que ele nos deixa, e principalmente o exemplo de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO que nos ensinou que nossos irmãos são todos aqueles que fazem a vontade de SEU PAI que estás no céus e não um grupo denominacional.

Com esta novidade introduzida em nosso meio oficialmente no ano de 1961, deixamos de lado o modo de pensar do Francescon bem como o ensinamento do próprio SENHOR JESUS que afirma que qualquer que fizer a vontade de seu PAI é considerado como seu irmão e irmã, e isso não se limita a um grupo denominacional.

TAL COMPORTAMENTO DE ENSINO CONTRARIA AS ESCRITURAS E A PRÓPRIA HISTÓRIA DA CCB ,E NOS COLOCA EM UMA SITUAÇÃO SEPARATISTA DO EVANGELHO,CONTRARIANDO AO PRIMEIRO PONTO DE DOUTRINA ACRESCENTANDO FATOS QUE CONTRARIA O LIVRO SAGRADO ,AO AFIRMAR COMO UNICA FONTE DE BATISMO , DANDO SELO DE QUALIDADE BATISMAL..
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty Re: Só a CCB Salva (?)

Mensagem por Peregrina 8th abril 2014, 11:02 am

:3
Tanto tempo que não venho aqui.
E não... não é só ela que salva.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty Re: Só a CCB Salva (?)

Mensagem por RENATO 8th abril 2014, 12:00 pm

O grande problema de ensinar ou mesmo pregar um evangelho diferente ou distorcido daquele apresentado nas sagradas escrituras e que em vez de conduzirmos as pessoas para salvação estamos na verdade levando as pessoas a perdição.
 
 
Ao dizermos que determinada instituição religiosa possui a concessão para dar a salvação a alguém, logo estamos cometendo uma grave heresia, pois isso se torna totalmente contrario ao que está na Bíblia, pois a Bíblia diz:
 
 
Atos 4
 
 
10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
 
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
 
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

primeiro - Só a CCB Salva (?) Empty Re: Só a CCB Salva (?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos