NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

o batismo garante a salvação

+2
Izaias
BRASIL2011
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty o batismo garante a salvação

Mensagem por BRASIL2011 17th setembro 2011, 8:43 am

irmãos sera que uma pessoa for batizado na ccb ja garante a salvação, parece que no nosso meio batizou ja está salvo
porque se for assim tem crente ja esta na porta do céu, como um jovem irmão tem poblema de saude, todas as vezes que ele vai no batismo ele se batiza, e o nosso querido irmão........ que DEUS abençoe muito esse servo de DEUS
BRASIL DO jardim nazaré
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 19th setembro 2011, 3:33 pm

... o batismo garante a salvação... por BRASIL2011 em 17th Setembro 2011, 8:43 am

É uma afirmação (!), uma pergunta (?) ou apenas uma curiosidade (.)

Será que não há algum irmão ou irmã do ministério ou não; que instrua este nosso jovem irmão, dizendo que uma vez só se batizando em determinada doutrina é o suficiente? E que não adianta ficar se batizando toda vez que vai ao batismo?

Sendo uma pergunta (?) a resposta é a seguinte:
O batismo garante a salvação, na seguinte condição: - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16 (16).
A salvação (vida eterna) se alcança desta forma: - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4 (12)
Para conseguirmos alcançar a salvação é através do batismo; para nos batizarmos é necessário ter fé: - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1 (17)
E para alcançarmos a fé é somente através de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14 (6)
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th setembro 2011, 3:45 pm

BRASIL2011 escreveu:irmãos sera que uma pessoa for batizado na ccb ja garante a salvação, parece que no nosso meio batizou ja está salvo
porque se for assim tem crente ja esta na porta do céu, como um jovem irmão tem poblema de saude, todas as vezes que ele vai no batismo ele se batiza, e o nosso querido irmão........ que DEUS abençoe muito esse servo de DEUS
BRASIL DO jardim nazaré
A paz de Deus a todos !!
Com certeza o Brasil ,está fazendo uma pergunta e que ao mesmo tempo ,tem uma segunda intenção ,é justamente para que o crente da CCb diga sim o batismo feito em Nome do Senhor Jesus salva ,e claro se for feito entre os ministro da CCB ,e ao mesmo tempo ele afirma se for isso ,tem um jovem na CCB que é maniaco de batismo ,e sendo assim este irmão está nó céu mais que os outros , grs grs puxa vida Brasil preciso saber quem é este jovem ,pois assim não dá pois os ministros vão dar um numero falso de almas chamadas ,quer saber de uma coisa o pessoal das outras denominações estão certo fazer um pente fino ,pois batismo é coisa séria!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty ZAZA... PEGA LEVE, VAI...

Mensagem por Jahyr 20th setembro 2011, 11:58 am

Nosso querido Ir. Isaias escreveu:
"O batismo garante a salvação, na seguinte condição: - "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16 (16)"

Irmão Jahyr comenta:

Batismo não garante a salvação de ninguém.

Aliás, essa crença nem é da nossa doutrina. A nossa doutrina ensina que "A regeneração ou o novo nascimento só se recebe pela fé em Jesus Cristo"

"Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3:24 e 25; I Cor., 1:30; II Cor., 5:17)." (5º Ponto de Doutrina)

Nosso querido Ir. Isaias escreveu:
"A salvação (vida eterna) se alcança desta forma: - "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 (12)

Irmão Jahyr comenta:

É isso ai, irmão Isaias (zazaccb); agora gostei!

Mas veja que nossos ministros também estão pregando salvação por meio de um outro nome: o nome da Congregação Cristã! Estão ensinanndo que, só pertencendo às fileiras da CCB é que é possível alcançar a salvação.

Veja bem o que ensina o verso: "debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

Nosso querido Ir. Isaias escreveu:
"Para conseguirmos alcançar a salvação é através do batismo; para nos batizarmos é necessário ter fé: - "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1 (17)
E para alcançarmos a fé é somente através de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14 (6)]

Irmão Jahyr comenta:

Mas, zaza... o que é isso!

Mas que "salada mista ou angu de caroço!"
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Saladamista

O Senhor Jesus não ensinou nada disso:

SE "BATISMO" FIZESSE PARTE DA SALVAÇÃO

O SENHOR JESUS TERIA DEIXADO ISTO MUITO BEM CLARO.

VEJA QUANTOS VERSOS ELE DEIXOU A RESPEITO DA SALVAÇÃO

E,

EM NENHUM DELES ELE FALA DE BATISMOS...


SÃO

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Vinteversos2-2 VERSOS

ELES ESTÃO RELACIONADOS NO VÍDEO, NO FINAL DESTE COMENTÁRIO

e mais UM GRANDE EXEMPLO,
DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Umexemploo do ladrão na cruz.

Saiba que o diabo tem um objetivo principal: aniquilar a obra de Jesus na cruz do calvário.

E nesse empenho ele inventa batismos, firmeza e fidelidade, pertencer a esta ou aquela igreja, reencarnações e outras coisas mais para tornar inútil o sacrifício.

Mas a Palavra de Deus nos ensina que "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie" (Ef 2:8-10).

"E se é por graça, já não é por obras; do contrário a graça já não é mais graça" (Rm 11:6)


VOU ESCREVER EM LETRAS GRANDES E MOSTRAR BIBLICAMENTE

O DIABO "ADORA" MISTURAR O QUE HÁ DE MAIS SAGRADO EM TODA A BÍBLIA - O SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO - COM OBRAS HUMANAS.

esse é o evangelho maldito!



COMO NO CASO DO BATISMO.

BATISMO É OBRA DE JUSTIÇA!

ASSIM COMO VISITAR ENFERMOS, VIAJAR EM MISSÃO, PREGAR A PALAVRA, EXERCER SOCORROS, HOSPITALIDADE...

ESTAS COISAS NADA TEM A VER COM SALVAÇÃO. SÃO OBRAS!

VEJA O QUE O BATISMO É!

UMA REPRESENTAÇÃO DE UM FATO QUE NÃO PODEMOS VER.


E nem é esse o testemunho do Ir. Francescon...

Veja porque:

Não é esse o testemunho do Irmão Francescon.
VAMOS EXAMINAR O TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON:

Ele confessa estar salvo em 1891: "Em Dezembro de 1891 tive do Senhor a compreensão do novo nascimento.", com ''aguinha na cabeça", no meio dos presbiterianos italianos;

FRANCESCON SALVO DOZE ANOS E 9 MESES ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO

Também declara que a Ir. Rosina, sua esposa, também fora salva em 1992: "Em 1º de janeiro de 1895, casei-me com Rosina Balzano salva também em nosso meio em princípio de 1892.", com ''aguinha na cabeça", no meio dos presbiterianos italianos;

ROSINA SALVA NO MÍNIMO 12 ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO

E declara também que Giuseppe Beretta, o seu batizador fora salvo em 1898: "No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta por meio dos Metodistas Livres, Americanos, o qual após algum tempo uniu-se conosco, Presbiterianos italianos.",
com ''aguinha na cabeça", no meio dos Metodistas Livres, Americanos.

BERETTA SALVO CINCO ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO

TODOS SE FIZERAM BATIZAR EM SETEMBRO DE 1903

"Em princípio de setembro de 1903 nos encontramos em Elgin, ILL., (no local onde eu com o irmão G. Marin estávamos executando um trabalho), lhe falei novamente em presença deste, da necessidade em obedecer ao mandamento de nosso Senhor.Então, servindo-se Deus também de outros meios, convenceu-se e dois dias após fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano pertencente à Igreja dos Irmãos (Church of the Brethren). Na ocasião lhe disse: "Irmão Beretta, agora que sois batizado, na próxima segunda-feira, dia 7 que é o dia do trabalho, batizar-me-ás também"... [...] Vieram cerca de 25, dos quais 18 obedeceram juntamente comigo. Fomos imersos pelo irmão G. Beretta."

ENTENDO QUE O IR. FRANCESCON NÃO DUVIDAVA DA SUA SALVAÇÃO...

MAS QUESTIONAVA A MANEIRA COMO FORA BATIZADO, POIS FOI ISSO QUE O SENHOR LHE REVELOU:

"No princípio do ano de 1894, encontrando-me em Cincinati, Ohio, em serviço material, aconteceu que, estando numa noite de joelhos em meu quarto lendo o Cap. 2 da carta aos Colossenses, ao chegar no verso 12 ouvi uma voz que me repetiu por 2 vezes: "Tu não obedeceste a este meu mandamento". Então respondi: "Senhor jamais alguém me falou neste assunto"."

ASSIM, QUERO SABER TODA "ESSA ESTÓRIA QUE, PARA SE SALVAR É PRECISO BATIZAR NA CONGREGAÇÃO PORQUE BATISMOS REALIZADOS POR OUTRAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS NÃO VALE NADA"

O QUE CONTRARIA ENSINAMENTO DE 1932 QUE DIZ:

“Foi pedido um parecer se irmãos batizados por imersão provenientes de outras denominações, se eles devem rebatizar-se antes de fazer parte conosco. Não, Nós cremos se esse (o batismo) foi feito de acordo com a palavra e com fé, devemos aceitar pois devemos ter as outras igrejas cristãs como irmãs e conforme a fé e o entendimento delas



.






Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 21st setembro 2011, 11:36 am

MAS ZAZA, O QUE É ISSO? ENCHENDO LINGUIÇA? RESPONDA OBJETIVAMENTE AOS MEUS COMENTÁRIOS... SENÃO, FICA CLARO QUE "VOCÊ MORREU NA PRAIA"... QUA... QUA... QUA... por Jahyr Hoje à(s) 1:31 pm


Acontece meu caro que você não passa de um embuste, coloca um monte de “vídeos” avessos conotando a ideia daquele que sofre de idiotia.
Estes vídeos tem serventia somente na sua “mente”, não aceita a interpretação de terceiros, além disso, é totalmente repetitivo em suas colocações e faz pouco caso.
Não tenho culpa se a tua mentinha não alcança mais nada além do que você coloca, então para que eu não perca mais tempo paro por aqui.


Última edição por Izaias em 22nd setembro 2011, 3:11 pm, editado 1 vez(es)
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty MAS ZAZA, O QUE É ISSO? ENCHENDO LINGUIÇA? RESPONDA OBJETIVAMENTE AOS MEUS COMENTÁRIOS... SENÃO, FICA CLARO QUE "VOCÊ MORREU NA PRAIA"... QUA... QUA... QUA...

Mensagem por Jahyr 22nd setembro 2011, 1:31 pm

[quote]
Izaias escreveu:
por Jahyr Ontem à(s) 11:58 am Nosso querido Ir. Isaias escreveu:
"O batismo garante a salvação, na seguinte condição: - "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16 (16)"
Irmão Jahyr comenta: Batismo não garante a salvação de ninguém.

Uma correção: meu nome é Izaias, com (z).

OK! Então o prezado está dando uma de “Gideões” e também alegando que a Bíblia Sagrada (a infalível palavra de DEUS), está errada.
Você percebe que eu apenas “colei” o versículo 16 do capitulo 16 de Marcos exatamente como foi escrito e dei a minha versão no que se refere à garantia de salvação.

Irmão Jahyr comenta:

Associando o batismo em Marcos 16:16 com a nossa salvação, afirmando ser esse ato uma garantia da vida eterna

Você tornou este versículo "uma meia verdade"

recurso natural dos "fraudadores da Palavra de Deus", porquanto você o isola do seu contexto e usa de maneira indevida, contradizendo as palavras do Senhor Jesus que jamais associou batismos à nossa salvação,

usando, como um "UM GRANDE FRAUDADOR DA PALAVRA DE DEUS",

as palavras de Deus contra a própria palavra de Deus que é Jesus Cristo e o vários testemunhos de salvação,

Senão, veja:

.

SE BATISMO FIZESSE PARTE DA SALVAÇÃO O SENHOR JESUS TERIA DEIXADO ISTO MUITO BEM CLARO.

VEJA QUANTOS VERSOS ELE DEIXOU A RESPEITO DA SALVAÇÃO E, EM NENHUM DELES ELE FALA DE BATISMOS...

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Vinteversos2-2

SÃO VINTE VERSOS

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Umexemplo

mais UM EXEMPLO, o do ladrão na cruz.



Vamos ver o que ensinou o Autor da nossa salvação, aquele que mais sabe a respeito disso:

Vou usar a palavra "BATISMO"... mas poderia ser qualquer outra: "boas obras", "firmeza e fidelidade", "usar terno e gravata", "não cortar as pontas dos cabelos", etc, etc, etc...

1º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 1:12.

”mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: os que crêem no seu nome”.

OU ESTÁ ESCRITO:

mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: os que crêem [E BATIZAM] no seu nome.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

[center]oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

2º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:15.

”para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

OU ESTÁ ESCRITO:

para que todo aquele que nele crê [E BATIZA] não pereça, mas tenha a vida eterna.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

3º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:16.

”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

OU ESTÁ ESCRITO:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê [E BATIZA] não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

4º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:18.

”Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado”.

OU ESTÁ ESCRITO:

Quem nele crê [E BATIZAR] não é condenado; mas quem não [BATIZAR] já está condenado.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

5º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:36.

”Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” JOÃO 3:36.

OU ESTÁ ESCRITO:

”Aquele que crê no Filho [E BATIZA] tem a vida eterna”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

6º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 5:24.

”Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Na verdade na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra [E BATIZA] e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

7º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:29.

”Jesus respondeu-lhes e disse-lhes: a obra de Deus é esta: que creais naquele que Ele enviou”.

OU ESTÁ ESCRITO:

Jesus respondeu-lhes e disse-lhes: a obra de Deus é esta: que creais [E BATIZEIS] naquele que Ele enviou.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

8º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:35.

”e Jesus lhes disse: Eu sou o pao da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”

OU ESTÁ ESCRITO:

”e Jesus lhes disse: Eu sou o pao da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim [E BATIZA] nunca terá sede.”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


9º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:40.

”Porquanto a vontade daquele que me enviou, é está: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Porquanto a vontade daquele que me enviou, é está: que todo aquele que vê o Filho e nele crê [E BATIZA] tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


10º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:47.

”Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”
OU ESTÁ ESCRITO:

”Na verdade na verdade vos digo que aquele que crê em mim [E BATIZA] tem a vida eterna

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

11º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:51.

”Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão [E BATIZAR] , viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

12º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:54.

”Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Quem come a minha carne e bebe o meu sangue [E BATIZA] tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

13º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 7:38.

”Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d’água viva correrão do seu ventre”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Quem crê em mim como diz a Escritura, [E BATIZA] rios d’água viva correrão do seu ventre”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

14º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 7:39.

”E isso disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo nainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” E isso disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem [E BATIZASSEM]; porque o Espírito Santo nainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

15º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 8:24.

”Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou [E BATIZARDES] , morrereis nos vossos pecados”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

16º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 8:51.

”Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra [E BATIZAR] , nunca verá a morte”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

17º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 11:25.

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim [E BATIZA] ainda que esteja morto viverá”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

18º) O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 11:26.

“E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” E todo aquele que vive e crê em mim [E BATIZAR] nunca morrerá. Crês tu isto?”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

19º) O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 12:46.

”Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”

OU ESTÁ ESCRITO:

” Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim [E BATIZA] não permaneça nas trevas”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

20º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 12:44.

”Quem crê em mim crê não em mim, masnaquele que me enviou”.

OU ESTÁ ESCRITO:

”Quem crê em mim [E BATIZA] , crê não em mim, mas naquele que me enviou”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

BEM, E HÁ MAIS, MUITO MAIS... É QUE EU CANSEI DE COLETAR VERSOS ONDE É POSSÍVEL ENTENDER QUE SE O BATISMO FOSSE MESMO FUNDAMENTAL PARA A SALVAÇÃO O SENHOR JESUS CRISTO TERIA DEIXADO ISSO MUITO BEM CLARO!

AGORA, VAMOS OBSERVAR QUE ELE DEIXOU ATÉ UM EXEMPLO: O LADRÃO NA CRUZ!

O grande exemplo que nos deixou o Senhor Jesus Cristo:

Ele estava crucificado entre dois ladrões. Um blasfemava o tempo todo. O outro confessou-se pecador, mostrou arrependimento e disse a Jesus: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”. E o Senhor Jesus respondeu: “Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA LUCAS 23:43.

“Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso”.

OU ESTÁ ESCRITO:

"Meu amigo dá um jeito de descer dessa cruz [E VAI BATIZAR] senão você não vai entrar no céu”
.

E TEM MAIS...

Salvou Zaqueu e toda a sua casa - Lucas 19:9

Salvou o cego a beira do caminho - Marcos 10:52

Salvou a mulher com fluxo de sangue - Marcos 5:34

Salvou o leproso (daquele grupo de 10 leprosos, o que voltou para agradecer) - Lucas 17:19

Salvou a prostituta na casa de Simão - Lucas 8:48

CORNÉLIO, TODOS DA SUA CASA E SEUS AMIGOS QUE ESTAVAM COM ELE REUNIDOS, PEDRO DEU TESTEMUNHO DE QUE ELES FORAM SALVOS APENAS POR OUVIR A PREGAÇÃO DE PEDRO E ACREDITAR NELA. - Atos 10:47 e Atos 11:14-15

PAULO TAMBÉM FOI SALVO ANTES DO BATISMO - Atos 9:17-18

Assim, fazer o que você está fazendo é pecar contra a Palavra de Deus pois você está usando a própria Palavra contra a Palavra,

Veja estes vídeos:




Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty POIS É... NOVAMENTE O ZAZÁ "DÁ O PINOTE"... VEIO AQUI PARA PREGAR MENTIRAS E, TENDO SIDO CONTESTADO COM VERDADES INQUESTIONÁVEIS...

Mensagem por Jahyr 23rd setembro 2011, 7:03 pm

SAI "BATENDO OS PEZINHOS" INDIGNADO!

ORA, O ASSUNTO REQUER RESPOSTAS CLARAS E PRECISAS POIS É EXTREMAMENTE SÉRIO.

TRATA-SE DA SALVAÇÃO DAS NOSSAS ALMAS.

E, ASSOCIAR BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A ESTA OU AQUELA IGREJA SÃO HERESIAS QUE MATAM A ALMA E AS MANDA DIRETO AO INFERNO.

AGORA, O QUE É ISSO?

ESTÁ PRONTO PARA VIR MENTIR AQUI NESTE FORUM... MAS QUANDO SE DEFRONTA COM VERDADES CLARAS, PRECISAS, HISTORICAMENTE COMPROVADAS POR FARTA DOCUMENTAÇÃO ATRAVÉS DO TESTEMUNHO DO IR. FRANCESCON... DA UMA DE OFENDIDO...

E FEZ MAIS (E PIOR)...

RETIROU O SEU COMENTÁRIO ONDE ELE HAVIA REUNIDO MAIS ALGUMAS BOBAGENS MISTURADAS COM MEIAS VERDADES...

ORA, BOLAS!

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 24th setembro 2011, 10:21 am

... por Jahyr Ontem à(s) 7:03 pm

Não meu caro, eu não compactuo com mentiras, pois a mentira é a falácia do pai da mentira que é o diabo e você sim colocando estas bobagens e não entendendo nada do que escreve, então bota a tua cara em vídeos totalmente idiotas. Minhas postagens tem como base a Bíblia Sagrada, tudo o que discuto e descrevo tem origem estritamente na doutrina bíblica.
Você com a ajuda do “pai” transformam verdades em mentiras.
Não necessito de gravações de “vídeos” esdrúxulos e sem nenhum efeito. Fazendo isto você confirma o que eu já havia desconfiado há tempos; você é um pretensioso pregador excluído por DEUS, pelas sua revolta e insana atitude.
Sim apaguei minha postagem porque você muda o propósito do tópico a todo o momento, sem pedir permissão ao autor do mesmo e o transforma a seu bel prazer, querendo incutir na mente dos incautos suas inverdades oriundas de uma mente insana e desconexa.
- Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. - Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. - Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? João 8 (44-46).

:lol!:
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty XI, GENTE! O ZAZA ESTÁ ZANGADO... QUA, QUA, QUA...

Mensagem por Jahyr 25th setembro 2011, 11:36 am

TÁ BÃO!

Não fica zangado!

Só responda...

Explica prá mim o testemunho do Ir. Francescon:


TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON

Ele confessa estar salvo em 1891: "Em Dezembro de 1891 tive do Senhor a compreensão do novo nascimento.", com ''aguinha na cabeça", no meio dos presbiterianos italianos;

FRANCESCON SALVO DOZE ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO

Também declara que a Ir. Rosina, sua esposa, também fora salva em 1992: "Em 1º de janeiro de 1895, casei-me com Rosina Balzano salva também em nosso meio em princípio de 1892." com ''aguinha na cabeça", no meio dos presbiterianos italianos;

ROSINA SALVA NO MÍNIMO 11 ANOS E E 9 MESES ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO

E declara também que Giuseppe Beretta, o seu batizador fora salvo em 1898: "No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta por meio dos Metodistas Livres, Americanos, o qual após algum tempo uniu-se conosco, Presbiterianos italianos." com ''aguinha na cabeça", no meio dos Metodistas Livres, Americanos.

BERETTA SALVO CINCO ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO

TODOS SE FIZERAM BATIZAR EM SETEMBRO DE 1903

"Em princípio de setembro de 1903 nos encontramos em Elgin, ILL., (no local onde eu com o irmão G. Marin estávamos executando um trabalho), lhe falei novamente em presença deste, da necessidade em obedecer ao mandamento de nosso Senhor.Então, servindo-se Deus também de outros meios, convenceu-se e dois dias após fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano pertencente à Igreja dos Irmãos (Church of the Brethren). Na ocasião lhe disse: "Irmão Beretta, agora que sois batizado, na próxima segunda-feira, dia 7 que é o dia do trabalho, batizar-me-ás também"... Vieram cerca de 25, dos quais 18 obedeceram juntamente comigo. Fomos imersos pelo irmão G. Beretta."
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Você notou que o Zazá fugiu? Que coisa! O homem está desesperado... sente-se humilhado e abatido... e não responde aos questionamentos...

Mensagem por Jahyr 27th setembro 2011, 12:43 pm


Isaias está ofendido porque mostrei que a Bíblia afirma claramente que todo aquele que nega ser um pecador é mentiroso e ainda ofende a Deus chamando-o de mentiroso.

Ora, está lá muito bem escrito: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." (
1 João 1:Cool

E ainda: 'Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (1 João 1:10)

Paulo, Apóstolo se declarou o maior dos pecadores: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)

Tiago afirma que tropeça em muitas coisas: "Porque todos tropeçamos em muitas coisas." (Tg 3:2)

Então, não existe essa de "santinho" que "vai entrar no céu sendo firme e fiel"

Porque ninguém é fiel!

O que nos salva é a justiça que há em Jesus Cristo.

Quando confiamos na sua Palavra e na obra que ele fez na cruz do Calvário para o perdão dos nossos pecados, o Espírito Santo vem e confirma no nosso coração a nossa salvação.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0DJq3rNc1FM&feature=player_embedded
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 27th setembro 2011, 2:07 pm

... por Jahyr Hoje à(s) 12:43 pm Isaias está ofendido porque mostrei que a Bíblia afirma claramente que todo aquele que nega ser um pecador é mentiroso e ainda ofende a Deus chamando-o de mentiroso.

Puro engano meu caro; estou atento, sempre alerta.
DEUS é minha fiel testemunha que eu não queria mais “discutir” estas insanidades vinda de tua parte..., entretanto, tenho sangue nas veias!
Crê que sou algum idiota, sem noção ou que se deixa manipular por pessoas inescrupulosas, acha mesmo que dou atenção a estas incorreções colocadas por imbecis que não corresponde à verdade e pode levar a erro; enganoso; ilusório.
Você não mostra nada, além de mentiras e maledicências; seleciona, reuni entre várias coisas na Bíblia alguns poucos versículos isolados que satisfaçam sua ânsia de descaracterizar a verdade mostrada por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo quando mostrou o verdadeiro significado do batismo nas águas. Pelo fato de muitos como você manipular a Bíblia Sagrada; a palavra de DEUS isto é considerado pecado imperdoável. Veja!

Apocalipse 22 (18) - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, DEUS fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; (19) - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, DEUS tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Fragmentar versículos a seu bel prazer como fazem os hipócritas, pseudo(s) pregadores, mentirosos e manipuladores apenas com a intenção de incutir na mente das pessoas coisas que não é verídica isto não é de DEUS!
Se o batismo não fosse tão necessário o Salvador do mundo, Nosso Senhor Jesus Cristo não iria se deixar batizar; mesmo porque ele não precisava se arrepender de nada, ele veio ao mundo sem pecado, o pecado original procedente de Adão; entretanto o fez para confirmar sua doutrina sobre a remissão dos pecados.

Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. Marcos 1 (4). Os pecados de todos os humanos que foram originados deste Adão.
Muitos cristãos não têm certeza da salvação, estão aflitos, cheios de conflitos interno, pois as mensagens destes pregadores, que exortam os cristãos a estarem no centro da vontade de DEUS, nunca lhes apontam qual é a vontade de DEUS. O que impera não é o amor, mas o medo! São crentes em crise, perturbados, sem vida!
Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3 (13~17). Perceba que o Batismo foi inclusive confirmado por DEUS ao dizer estas palavras e mostrando ao mundo sua satisfação no sentido de contentamento ou prazer.

ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de DEUS. I Pedro 4 (1-2). Devido ao fato de Cristo ter sofrido, 3 (18), os crentes devem estar preparados para segui-lo em seu sofrimento, esse estado de espírito tem um efeito purificador, disciplinando as pessoas a viverem segundo a vontade de DEUS, os crentes devem se considerar mortos para o pecado. Romanos 6 (11). No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. I João 4 (18).
Adão é a porta larga pela qual todos os homens entram ao nascer. Todos eles ao nascer morrem em Adão. Porém, do mesmo modo que todos os homens morrem em Adão, assim também todos são vivificados em Cristo! Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. I Coríntios 15 (21-22).
Ressurreição não é uma ideia filosófica eterna, mas uma experiência na vida humana. Jesus Cristo é um homem autentico que agiu em beneficio de outros homens. (versos 45-49); Romanos 5 (12~19).
Jesus demonstrou haver “duas portas” e “dois caminhos” e que todos os homens que desejam salvação precisam entrar pela porta estreita, uma vez que trilham um caminho de perdição. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7 (13-14).
Jesus é a “porta estreita” pelo qual todos os homens necessitam entrar para que possam deixar de trilhar o caminho de perdição. Cristo é o “caminho apertado” pelo qual somente os homens que creem têm acesso a DEUS. Cristo e Adão são dois personagens antagônicos (Adão conduz à morte e Cristo à vida).
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. I Coríntios 15 (45). Enquanto este Adão foi criado por DEUS, aquele Jesus Cristo foi gerado de DEUS. Por causa da transgressão de Adão todos os homens (que dele são gerados) tornaram-se escravos do pecado. Nosso corpo ressuscitado será como o de Cristo, como alma vivente, o Cristo ressuscitado é o manancial da nova criação, como Adão foi da antiga criação. Embora não possamos conhecer completamente a natureza de um corpo espiritual, o corpo da ressurreição de Cristo revela algo do tipo de corpo que os crentes ressuscitados terão.
Durante os 40 dias de aparecimentos pós-ressurreição, Jesus poderia passar por um homem comum, ele ainda tinha marcas de cravos e comia comida, ainda que pudesse se materializar quando quisesse e passar através de portas fechadas. João 20; Lucas 24. Ele tinha total domínio sobre a criação, conforme evidenciado por seu domínio sobre os peixes. João 21 (6~11).
Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos 51 (5). Todos os homens são concebidos e gerados em pecado. Portanto, Adão é a “porta larga” pelo qual todos os homens ao serem concebidos (segundo a vontade do varão, segundo a vontade da carne e do sangue) entram ao nascer. O nascimento natural segundo Adão é a porta larga que dá acesso ao caminho largo de perdição. Por causa desta realidade Jesus disse a Nicodemos: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de DEUS. João 3 (3). Ou ainda: “entrai pela porta estreita”. Sem Cristo o homem seguirá rumo a um destino de perdição, porém, tal destino não pode ser tido como um fado, um destino (fatum), fatalismo ou predestinação. Em Adão ocorreu o juízo por causa da ofensa (pecado) para condenação. O juízo e a condenação foram estabelecidos em Adão e alcançaram todos os homens, por isso todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS.
Em resumo: Não sou mais um pecador, fui remido, salvo nas águas do Santo batismo, não fui eu que quis, mas o DEUS eterno e misericordioso me chamou, eu apenas obedeci como um servo obediente. Tenho o privilégio de ser chamado “filho” do DEUS altíssimo, sem pecado original, sou agora um Cristão seguidor da doutrina de Jesus Cristo o meu eterno Salvador.
Se você não se sente assim e se denomina a si mesmo como um miserável pecador é porque ainda não se converteu a este DEUS Oniponte, Oniciente e Onipresente, o criador de tudo e de todas as coisas que enviou do céu o seu filho amado Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o único Salvador e remidor, em resgate de nossa alma; então arrependa-se e faça um concerto com Jesus Cristo ainda dá tempo.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th setembro 2011, 2:35 pm

É meu irmão Jahyr ,depois desta declaração de canonização de santo evangélico ,só falta o vaticano do Brás canonizar o nosso irmão ,pois já não é mais pecador , foi remido e vive em novidade de vida, mas voltando a falar serio estava pesquisando alguns assuntos e me deparei com este trabalho ,é bom a gente questionar ,sobre este assunto afinal pecamos ou não ?

O Pecado Na Vida do Crente
Autoria / Fonte: Calvin Gardner
Podem pensar muitos que, uma vez que uma pessoa se torna crente, ela nunca mais peca. É uma verdade que aquilo que é nascido no crente não pode pecar e nunca vai pecar (I Jo 3:9; 5:18). Esse que é nascido é a natureza divina no crente. A natureza divina no crente não pode pecar, mas o crente tem a tendência natural de pecar. O pecado que o crente tem é ligado a ele por ele viver no mundo (I Jo 2:16) e ter o pecado ainda nos seus membros (Rm 7:23). Enquanto o crente está na carne, terá o problema do pecado (Mt 26:41).
Se não tivesse a possibilidade do crente ser influenciado pelo pecado, Davi não teria orado: "Expurga-me tu dos que me são ocultos" (Sl 19:12; 119:133) e nem teria dito: "O meu pecado está sempre diante de mim" (Sl 51:3). Jesus também não teria orado ao Pai que "os livres do mal" (Jo 17:15). Paulo tinha uma luta constante que o provocou a lamentar: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24).
É fato bíblico que o crente peca (Pv 20:9; Ec 7:20) pois ele é fraco pela carne (Jo 3:6). Tanto a realidade da presença do pecado na vida do crente quanto a nova natureza é vista claramente na doutrina da santificação que envolve a correção de Deus (Hb 12:5-13). Se não houvesse pecado na vida do crente, nunca haveria a correção. Se alguém que se acha crente não conhece a mão pesada de Deus que corrige seus filhos, levando-os para serem "participantes da Sua santidade" (Hb 12:10), esse tal não tem razão nenhuma de se achar salvo.
Mesmo que haja a capacidade de pecar, o crente é responsável por não pecar (I Pe 1:15; I Jo 2:1). A possibilidade de pecar nunca é razão de desculpar a ação do pecado, mas uma forte razão de vigiar (Mt 26:41) para que não entreis em tentação.
É verdade que quem está salvo, e quem tem essa nova natureza feita por Deus em Cristo, tem uma luta com o pecado (Gl 5:17; Rm 7:23). Antes de ser Cristão, o salvo não tinha forças nenhumas para dominar o pecado (Rm 8:Cool. Em Cristo, o Cristão, por Cristo, tem o que é necessário para dominar o pecado (Mt 26:41; Fp 4:13; I Jo 4:4).
Por causa da confusão que existe sobre este assunto e as dúvidas que Satanás pode trazer à mente do pecador e ao crente, seria proveitoso estudar o que acontece e o que não acontece quando o crente peca.
Parte - I
O QUE NÃO ACONTECE QUANDO O CRENTE PECA?
O Crente Não Cessa de Ser Filho de Deus
Por Deus somos nascidos de novo. Deus usa a terminologia "filhos" para mostrar o relacionamento especial que ele tem com os Seus pelo novo nascimento. A Bíblia, usando o termo "filho" (Rm 8:14-17), revela a realidade do novo nascimento espiritual que mostra a impossibilidade de quebrar os laços permanentes que Deus tem com os seus. Será que existe a possibilidade de alguém fazer destes "des-nascidos"?
Esse relacionamento de "filho", olhado de outro aspecto, é chamado adoção. É um ato judicial, que é realizado na parte de Deus, (Gl 4:4-7), por Jesus Cristo e a obra do Espírito Santo, com aquele que era filho "da desobediência" (Ef 2:2). Esse ato mostra como o crente é feito em uma "nova criatura", (II Cor 5:17), pois este é mudado para uma família nova, com uma natureza nova. Será que uma criação de Deus pode ser desfeita?
O crente é nascido de novo pelo Espírito de Deus, (Jo 3:3-Cool através da semente incorruptível (a Palavra de Deus, I Pe 1:23) que permanece "para sempre". Quando cessa a incorruptibilidade?
Todavia, o pecado na vida do crente tem um efeito, mesmo que não desfaça a condição de ser ele um filho de Deus. O crente que peca tem quebrada a comunhão com Deus. Nunca devemos pensar que Deus coopera ou que tem uma coexistência com o pecado. A Bíblia mostra claramente que "Não há santo como o Senhor é santo" (I Sm 2:2). Pela inspiração do Espírito Santo, a Bíblia estabelece que "Deus é luz e não há nEle trevas nenhumas" (I Jo 1:5). Amós faz aos filhos desobedientes de Deus, o Israel, uma pergunta que convém ainda hoje: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Am 3:3). O filho pródigo, mesmo no pecado continuou sendo o filho do pai, mas por causa do seu orgulho, era desobediente e, nessa condição, não andava com o pai (Lc 15:11-32).
A comunhão quebrada, muitas vezes, é a correção de Deus com Seus filhos. Não é a salvação que termina, mas a "alegria" da salvação que é removida (Sl 51:1, 10-12). Existem varias manifestações desta quebra de comunhão: pode ser percebida pela falta de vitória espiritual (Pv 28:13; II Tess 5:19, "não extingais o Espírito.); "Confusão de rosto" (Dn 9:Cool e até mal (Dn 9:12-14). A quebra de comunhão é para o crente verdadeiro uma correção eficaz. Aquele que já saboreou as delícias do fruto do Espírito Santo (Gl 5:22) e o conforto de um caminhar constante com o Santo sabe como é terrível a quebra da comunhão com Deus. Por isso Davi clamou para ter de volta tal alegria, e Pedro quando pecou, "chorou amargamente" (Mt 26:75).
A solução para o pecado na vida do crente é a confissão. A justificação é feita uma vez e "de tudo" (At 13:39) mas a purificação é contínua. A justificação é feita pela graça de Deus, "pela redenção que há em Cristo Jesus" (Rm 3:24) e pela qual temos a "paz com Deus" (Rm 5:1), mas a purificação que faz parte da santificação é feita pelo crente (Lv 26:40-42, "então confessarão a sua iniquidade"; II Cr 7:14; I Jo 1:9). Existe uma lavagem constante que é parte da obra de santificação na vida do crente. Essa lavagem é pela Palavra de Deus (Ef 5:26) e nas horas de correção, quando a comunhão com Deus é quebrada, o crente clama por tal lavagem (Sl 51:2).
Se está com a mão de Deus na sua vida e suspeita que haja pecado impedindo as bênçãos preciosas da Sua presença, procure o Deus em oração, que Ele sonda o seu coração, revelando-se qualquer coisa, confesse-a imediatamente, procurando humildemente a Sua misericórdia e aquilo que é necessário para endireitar os seus pés no Seu caminho.
O Crente Não Perde a Vida Eterna
A felicidade eterna do crente é o que a Bíblia enfatiza repetidas vezes: o fato de que o salvo tem vida eterna. Essa salvação eterna é baseada na graça de Deus (Rm 11:6; Ef 2:4-9; João 3:16; I Jo 4:19). O pecador, que é o objetivo da graça de Deus, não mereceu tal graça, nem antes de conhecê-la (Rm 5:6-Cool nem depois (Rm 7:18).
Não há como enfatizar demais o fato da vida eterna. Essa vida é diferente daquela que Adão conheceu no Jardim do Éden e daquela que o povo de Israel conheceu diante da lei. A vida que Adão conheceu era probatória e a vida que Israel conheceu sobre a lei era condicional. Enquanto Adão não comia da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele gozava paz com Deus e sua permanência no jardim do Éden (Gn 2:17; 3:6, 22-24). Enquanto Israel não adorava ídolos, enquanto Israel cumpria a lei, gozava das bênçãos de Deus. O salvo é diferente, sendo que ele tem vida eterna baseada na obra de Cristo.
A certeza dessa vida é entendida por palavras sugeridas pela Bíblia. Palavras como "salvar perfeitamente" (Hb 7;24-25), "não pereça" (Jo 3:16), "nunca" (Jo 10:28) e "ninguém pode arrebatar" (Jo 10:28,29) mostram a permanência desta vida em Cristo. É essencial lembrar que "os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento" (Rm 11:29).
Todavia, o pecado na vida do crente tem um efeito, mesmo que não transforme o que é eterno em temporário. O crente que peca perde a segurança da sua salvação. Isso quer dizer que ele perde o sentimento ou confiança da segurança da sua salvação. A segurança da salvação vem com a obediência (I Jo 2:3).
Jonas conheceu esta perda de confiança com seu pecado, pois nas entranhas do peixe ele disse: "Lançado estou de diante dos teus olhos" (Jo 2:4), uma condição que revela uma falta de comunhão e a falta de confiança que acompanha tal comunhão (II Pe 1:4-9).
Jeremias lamentou: "Ainda quando clamo e grito, ele exclui a minha oração" (Lm 3:Cool. Esse sentimento de abandono é mais usual entre os crentes que têm pecado (Sl 51:3,11; 77:7-9).
A solução para o pecado na vida do crente é Cristo (I Jo 2:1,2). Aquele que é a salvação do pecador é a solução do crente que peca.
O Crente Não Perde O Espírito Santo
Não deve ser uma surpresa para o crente que tudo sobre a sua salvação venha do Senhor (Jn 2:9). Nenhuma parte da salvação, seja no passado no presente ou no futuro, depende da justiça do homem, principalmente porque o homem não tem nenhuma justiça própria (Is 64:6; Rm 3:10-18). O Espírito Santo é quem opera as obras de salvação em nós. Ele testifica de Cristo (Jo 15:26) e nos convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:Cool. A fé é fruto do Espírito Santo (Gl 5:22) e também a segurança da própria salvação (Rm 8:16). Por Deus ser Quem faz toda parte da obra de salvação o cristão pode ser ciente de que ela dura para todo o sempre (Ec 3:14; Is 51:6,Cool.
O pecador recebe várias promessas e possessões quando Deus o traz à fé em Jesus Cristo. Uma das coisas que ele recebe é o Espírito Santo. O Espírito Santo foi dado para ficar com o cristão para sempre (Jo 14:16). Será que um pecado por parte do cristão forçará Deus a mudar a Sua vontade? Existe algo que é maior que Deus para forçar que o Espírito Santo não fique mais com o cristão para sempre? Ninguém pode desfazer a obra de Deus por Cristo (Dn 4:35; Jo 10:28,29)! Nós merecemos perder o Espírito Santo, mas, por causa da promessa e a graça de Deus, não O perdemos (Ml 3:6).
É importante lembrar que o Espírito Santo está na vida do crente por causa da obra de Deus por Cristo e não pela obra do crente. Se for pela obra de Cristo e se Cristo satisfaz Deus em tudo, (Is 53:11) o que a Sua obra efetua é eterna, pois Cristo é eterno (Jo 1:1; 8:58).
A presença do Espírito Santo é tão segura que a Palavra de Deus usa a palavra "selados" para mostrar tal permanência. A palavra "selados" em grego significa "selar" ou "marcar com um selo". Isso seria para proteção, manter em confiança (Ap 5:1,2), ou para provar (I Cor 9:2) ou confirmar (II Tm 2:19) (#4973, Strong’s, Online Bible). Essa permanência contínua é determinada pela frase "para o dia da Redenção" (Ef 4:30; 1:13-14). O dia da redenção é o dia em que o corpo, a alma e o coração do cristão estarão juntos no céu com Cristo. O cristão é seguro para esse dia. Sabendo que somos selados no Espírito Santo até o dia da redenção somos levados a sermos vigilantes; não por causa de uma possibilidade de poder perder o Espírito Santo, mas para não entristecer o próprio Espírito Santo.
Pela possessão do Espírito Santo, o cristão é tido como sendo salvo (Rm 8:9,14-16). Para entender que a presença do Espírito Santo não se baseia na possibilidade de o crente não pecar, podemos considerar os irmãos na igreja em Corinto. Mesmo com os pecados grossos e a ignorância que existia naquela igreja, os membros foram denominados como tendo o Espírito Santo (I Cor 3:16).
Todavia, o crente pode entristecer o Espírito Santo (Efés. 4:30; I Tess 5:19). Quando o Espírito Santo é entristecido, as vitórias na vida, as conquistas sobre o pecado e o crescimento na graça são prejudicados (Is 63:10; Hb 3:10-17). Pergunte ao Himeneu e Alexandre se valeu a pena entristecer o Espírito Santo (I Tm 1:19,20).
A Solução para o pecado na vida do crente é uma limpeza espiritual constante. Note-se que Davi foi sondado por Deus mais de uma vez (Sl 139:1,23-24). É verdade que aquele arrependimento e a fé que trouxeram a salvação é uma atividade contínua para o crente que conhece a sua fragilidade pela carne (Cl 2:6). Pelo andar no Espírito, o cristão é santificado para agradar a Deus e conhecer as bênçãos desse andar íntimo (Gl 5:24,25). Quando a carne está incitada na sua vida, seja ela crucificada com as suas paixões e concupiscências. Jamais as defenda.
O Crente Não Torna Desqualificado para Ir ao Céu
Nenhum homem nascido de mulher vai ao céu por sua própria justiça. Só podem ir ao céu os que foram feitos idôneos. Por causa de o homem não ter nenhuma justiça própria (Is 64:6; Rm 3:10), ele deve ser feito idôneo pela justiça de um outro. Dependendo das qualidades pessoais de quem o faz idôneo, pode o homem participar da herança dos santos na luz. Foi Deus o Pai quem nos fez idôneos para tal participação, nos tirando da potestade das trevas e nos transportando para o reino do Seu Filho (Cl 1:12,13). Se foi o mesmo Deus que fez essa obra, como alguém outro pode desfazê-la (Jo 10:29)?
A obra que o Pai fez, fê-la por Seu Filho Jesus Cristo. Cristo se ofereceu para sempre como um único sacrifício pelos pecados. Pelo sacrifício de si mesmo, Cristo aperfeiçoa para sempre os santificados (Hb 10:12-14). Como é que um aperfeiçoado não conhecerá o lugar onde não há nada que o contamine (Ap 21:27)? A herança dada por Jesus Cristo é incorruptível, incontaminável, não pode murchar (I Pe 1:3-5) e de maneira nenhuma o Cristão será feito desqualificado para o céu (Jd 1:1,24).
A obra de Deus feita pelo sangue de Cristo tirou toda a condenação de todo o pecado do crente (Ap 1:5). Com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, fomos resgatados (I Pe 1:18,19),e, por isso iremos ao Pai (Jo 14:6).
A obra que Deus faz é perfeita. É tão perfeita que desde a eternidade Deus conhece o fim da Sua obra. Por isso o Espírito Santo inspirou o Apóstolo Paulo a escrever que os santificados que Cristo aperfeiçoou (I Cor 6:11) serão verdadeiramente glorificados (Rm 8:29,30). Não há dúvida nenhuma de que os que foram amados com amor eterno e atraídos com Sua benignidade (Jr 31:3) estarão ao redor do Seu trono na glória (Rm 8:17; Hb 2:10). Pelo poder de Deus, os salvos entrarão na sua herança (At 20:32).
Todavia, mesmo que o filho endureça o seu coração à correção que o Pai dá (Hb 12:7) e não se torna desqualificado para ir ao céu, pode ter a sua vida encurtada aqui na terra. Deus é glorificado quando os Seus dão frutos (Jo 15:Cool e os filhos de Deus que não se submetem à Palavra de Deus sofrem uma correção dura, até uma vida curta aqui na terra (I Cor 11:30; Sl 38:3; 89:30-34), mesmo que as suas almas sejam salvas no último dia (Sl 89:30-34; I Cor 3:15,16; 5:5).
A Solução para o Cristão não ter pecado reinando na sua vida é ser vigilante em oração (I Pe 4:7). É impossível ao Cristão que tenha uma vida de oração ativa viver em pecado. Portanto, vigiai em oração. Lembrando-se das bênçãos que tem em Cristo, o filho verdadeiro, purifica-se a si mesmo para ser como Cristo (I Jo 3:3). Portanto, lembre-se constantemente das bênçãos que tem em Cristo. Uma obediência ativa da Palavra de Deus faz que o Cristão seja prevenido de praticar o que não deve (Lc 19:13; Ef 2:10). Portanto, seja intensamente ativa na obra de Deus.
Em Resumo: Nenhum Cristão Verdadeiro Nunca Vai ao Inferno para Eternamente ser Atormentado!
O Apóstolo Paulo, pela inspiração do Espírito Santo, enfatizou que houve uma palavra fiel e digna de toda a aceitação. Essa palavra fiel era que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores (I Tm 1:15). Se apenas um, entre todos os milhões de pecadores salvos por Cristo Jesus, fosse ao inferno para eternamente ser atormentado, essa palavra não seria fiel nem digna de aceitação. Mas as Escrituras determinam essa palavra fiel e digna.
Os pecadores em Cristo são salvos! A beleza do fato de que Cristo é o Salvador dos pecadores é entendida quando se entende que Cristo não só veio para salvar os pecadores mas que também é poderoso para conservá-los (Jd 1:1,24) e guardar o que é depositado nEle até o dia final (II Tm 1:12). A certeza da salvação é baseada na pessoa e poder de Jesus Cristo. Como não há dúvida nenhuma de que o pecado destrói, incita medo, envergonha e engana, também não há dúvida nenhuma que Cristo pagou o preço inteiro para o crente ser apresentado perante a Sua glória irrepreensível e isso, com alegria (Rm 5:6-8; Jd 24). Graças a Deus pela palavra fiel e digna de toda a aceitação!
A paternidade que o filho de Deus tem por intermédio de Jesus Cristo é razão suficiente para assegurar que nenhum filho vai ao inferno. Pelo amor de Deus (I Jo 4:19) e pela vontade de Deus Pai (Jo 1:13) o crente é feito filho idôneo para participar da herança dos santos (Cl 1:12). Há algo maior do que o Pai que pode modificar a vontade d'Ele (Dn 4:35; Jo 10:29)? Não!
A posição que o filho de Deus tem por Jesus Cristo é razão suficiente para afirmar que o crente não vai ao inferno para eternamente ser atormentado. Nenhum filho de Deus sofrerá no inferno mas estará onde Cristo estiver. Isso é tão confiável quanto a oração e a vontade de Jesus (Jo 17:24; 14:1-6). Por causa de tal confiança o Apóstolo João afirmou: "Amados, agora somos filhos de Deus" (I Jo 3:2). Os verdadeiros Cristãos podem ter a mesma confiança. Sendo filhos, somos logo herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo (Rm 8:17), Quem nos aperfeiçoou para sempre (Heb 10:14). Por sermos nascidos filhos de Deus pela semente incorruptível, (I Pe 1:23) temos a posição abençoada de filhos de Deus. Para estes não há nenhuma condenação (Rm 8:1).
A possessão que o filho de Deus tem por Jesus Cristo é razão suficiente para afirmar que o crente nunca perecerá no inferno. O Cristão tem a vida eterna (Rm 6:23) por estar em Jesus Cristo. Jamais os que crêem no Filho irão ao lugar de morte eterna pois têm a vida. São os que não têm Cristo que não têm e não verão a vida (Jo 3:36). Tanto quanto a vida eterna, o Cristão tem o Espírito Santo (Rm 8:14; Ef 4:30). Os que têm o Espírito Santo serão salvos no último dia sem dúvida nenhuma (I Cor 3:13-16) e não há nenhuma possibilidade de perecerem no inferno.
Muitas vezes, as próprias boas obras dos Cristãos causam confusão em alguns. Há ênfase na Bíblia para o Cristão andar ao agrado do Pai, e isso, pela obediência. Não há dúvida nenhuma de que há boas obras para serem operadas pelo crente (Ef 2:10) que incluem um andar para testemunhar diariamente a Deus (Mt 5:14-16) e uma batalha para ser feita pela fé. A confusão vem, quando as obras são interpretadas como sendo a causa e não o efeito da vida nova em Cristo. Pelo amor de Deus somos salvos por Cristo. Por sermos salvos nós amamos a Deus (I Jo 4:19). Não é o nosso amor que causa Deus nos dar Cristo.
A nossa obediência é fruto do Espírito Santo de Deus, nos ensinando, consolando e guiando (Jo 14:26; 15:26; Gl 5:22-23) e não a causa de recebermos o Espírito Santo. Pode ser entendido por um estudo atencioso da Palavra de Deus que as boas obras, o bom testemunho, a batalha feita pela fé ou a nossa obediência nunca são as causas de obter Cristo ou a graça (I Tm 1:12-14). Devemos lembrar estas duas verdades:
1. Salvação é pela graça - NUNCA é merecida (Rm 11:6; Ef 2:8,9);
2. Salvação é por Cristo - NUNCA pelo homem (Jo 3:35,36; 14:6; Rm 5:6,Cool.
Em resumo, é bom lembrar que é fato que o crente peca. Somente precisamos considerar as vidas de Abraão, de Jacó, de Moisés e de Davi para entendermos que os crentes pecam. Estes que pecaram não foram listados entres os que perecem no inferno, mas foram incluídos entres os que têm a fé verdadeira (Hb 11). Tinham a fé em Cristo (Hb 11:39; 12:2) e por isso alcançaram testemunho, mesmo antes que a promessa (Cristo) viesse. Você tem tal fé em Cristo?

Calvin Gardner fonte url=http://www.verdade-viva.net/diversos/217-o-pecado-na-vida-do-crente.html]http://www.verdade-viva.net/diversos/217-o-pecado-na-vida-do-crente.html[/url]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 27th setembro 2011, 5:42 pm

por Lourival Soldado Cristão Hoje à(s) 2:35 pm É meu irmão Jahyr ,depois desta declaração de canonização de santo evangélico ,só falta o vaticano do Brás canonizar o nosso irmão ,pois já não é mais pecador , foi remido e vive em novidade de vida, ...
Pois é; como este coitado e alguns outros são indivíduos que tem problemas relativamente acentuados de desenvolvimento mental, com baixo desempenho intelectual e dificuldades de adaptação social, devido a algum tipo de deficiência do sistema nervoso central; e conhecedores da verdade porque conheceram o caminho da salvação que é Jesus Cristo conforme a doutrina verdadeira pregada nos templos da CCB; prefere então fazer chacota, e coloca uma postagem garimpada na Net e o pior de tudo é que não entende nada do que postou, postou porque vasculhou, copiou e colou, entretanto nem ao menos se deu alguns minutos para ler.
Então meu caro eu digo e repito, tenho o privilégio de não ser mais um pecador, não faço como os porcos que sujam no mesmo “lugar” que come. Desde o momento há quarenta e sete anos atrás fui perdoado (remido) nas águas do Santo Batismo na vasca contida no glorioso templo da CCB no bairro do Brás. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de DEUS, que se compadece. Romanos 9 (16).
Não cometo mais pecados e se porventura os cometer eu tenho o consolo de ser perdoado como está escrito:
- MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; se alguém pecar tem um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. - E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. I João 2 (1-2).
Alguém duvida disto?
E com grande glória ele se compadeceu de mim, me agraciando com a Salvação e imposição de mãos no ato do Batismo.
Sim meu caro, eu estou agora remido e, após remição, estou isento de dívida ou culpa remido do cumprimento da pena de padecer no inferno junto com o Diabo e seus maus espíritos; fui resgatado, libertado pelo meu Salvador.
Como cantamos e jubilamos: Fui Senhor por ti remido, para andar em santo amor; neste mundo, a ti unido, eu serei um vencedor. Teu amor já me consola, para sempre obedecer a Palavra, que controla todo este fraco ser. Seja eu purificado com teu sangue, ó Redentor, e também Santificado pelo Espírito de amor. Sou teu filho muito amado, clamo a Ti, ó meu Senhor; quero ser por Ti selado com o bom Consolador.
A maior raiva de Satanás é que ele e seus maus espíritos (presentes) não podem mais jubilar neste gozo ao solfejar estas palavras que comovem nossa alma. Então querem fazer crer que todos somos pecadores eternos (assim como eles).
E para estes que viraram as costas, pegaram no arado e olharam para trás, embora fossem batizados nas águas embora com este ato ainda não aceitassem a remissão dos pecados e pisam no sangue de Cristo Jesus, ficou o escrito: Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. I João 2(19).
Agora então querem desvirtuar os desavisados e angariar mais adeptos para o perdedor e pai da mentira.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th setembro 2011, 8:50 pm

que maravilha hein!! que belas palavras veja em letras maiores, como este coitado =Aquele que sofreu o ato do coito,bom neste primeiro requisito de coitado eu acho que o santo também veio ao mundo através do ato da coxa do pai dele também ,grs grs somos iguais, bom vamos a coitado 2......pessoa digna de pena....Exemplo: ele caiu e se machucou... "coitado" ,bom creio que não sou eu ,não me machuquei grsgrs 3. coitado Significado: Aquele que recebeu e/ou sofreu coito .....Exemplo: coitado é aquele que foi penetrado por outrem. não acredito que um santo da CCB tenha coragem de acusar o seu irmão ,de atos tão imundo como esse ,pois é um grande pecado de abominação diante de Deus , Lourival comenta veja irmão só neste pequena palavra coitado , veja quantas palavras que este irmão fala ou melhor escreve não vou mais traduz-ilas ,
só para reflexão ,deficiência do sistema nervoso central;...na verdade ele quer me chamar de retardado grs grs virou Dr medico da CCB......conforme a doutrina verdadeira pregada nos templos da CCB....veja que é amante de heresia ,fala uma idiotice sempre exaltando a placa da denominação ,querendo dar referência a CCB e nunca a pessoa de Jesus Cristo ,e a bíblia em si ,.....Então meu caro eu digo e repito, tenho o privilégio de não ser mais um "Meu Jesus Jesus tem misericórdia" tem um santo perdido na terra , e o Senhor se esqueceu dele aqui na terra grs grs ......não faço como os porcos que sujam no mesmo “lugar” que come. nossa quanta maldade chamar o seu irmão e o pior está no plural são muitos pelo jeito grsgrs ......Desde o momento há quarenta e sete anos atrás fui perdoado (remido) nas águas do Santo Batismo na vasca contida no glorioso templo da CCB no bairro do Brás.....quantas palavras de afirmação de heresias ,sempre exaltando a denominação e nunca a pessoa do Senhor Jesus ,era este que este santo deveria ter exaltado com estas palavras ,mas ao em vez disso, preferiu exaltar a placa da CCB.....e se porventura os cometer eu tenho o consolo de ser perdoado como está escrito: ...não meu irmão santo isso nunca acontecerá ,pois um santo da CCB não peca ele é infalível ,,mas não se preocupe você já faz parte dos deuses da CCB Brás ,eles cuidaram da sua alma santa grs grs ....está certo meus irmãos eu reconheço que tenho dificuldade de gramatica ,de ortografias ,de em fim redigir um texto,ou fazer uma redação ,tenho essa pequinês sim,mas pensando bem é melhor ser um analfabeto do que um santo da CCB, disse o Senhor na sua palavra sobre as abominações ,e disse assim ...não terão outros deuses diante de mim ,como deuses está no plural ,deve ser vários ,e este santo não comete este pecado ele só adora o templo da CCb e tudo que é CCb denominação grs grs paro por aqui, perdoei este pecador meu irmão puro santo imaculado da CCb !! santo canonizado e religioso e beato da CCB !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 28th setembro 2011, 10:29 am

por Lourival Soldado Cristão em 27th Setembro 2011, 8:50 pm que maravilha hein!

Que bom que você entendeu, a carapuça serviu direitinho.
Entretanto não sou tão mau assim, o que eu quis dizer sobre “coitado” é no sentido de que é digno de pena; usado para exprimir pena, compaixão. Estes sinônimos que você usa não estão descritos nos dicionários honestos, muito embora estejam em outros porque a tua mentinha vai direto nestes.
Quando citei: “Indivíduos que tem problemas relativamente acentuados de desenvolvimento mental”, foi no sentido daquele que é débil retardado que apresenta desenvolvimento mental inferior ao normal, assim como você já se inclui.
Quanto ao “coito” evidentemente isto se refere a você que assim como já se refere ser um bastardo.
No restante meu caro, sou um filho legitimo, na vida humana, pois fui gerado pelo meu Pai e minha Mãe num ato de amor e concepção.
Na vida espiritual tenho o privilégio de ser chamado filho de DEUS e herdeiro de sua glória, promessa feita pelo meu Salvador e remidor Nosso Senhor Jesus Cristo, quando fui submergido nas águas do Santo Batismo que é uma doutrina verdadeira pregada nos templos da CCB. Sou privilegiado em pertencer ao grupo seleto de membros Cristãos.
Seleto no sentido de escolhido porque não é para qualquer um; exemplo você e seus seguidores que já foram excluídos.
Como então você já se denomina um “analfabeto”, neste quesito tem plena razão, se corrija primeiro existe o “Mobral” uma alfabetização para adultos que inclusive ensina boas maneiras.
Ser santo no sentido que diz respeito ao que é divino; sagrado, que vive conforme a lei de DEUS, cumprindo os deveres religiosos; bondoso; virtuoso; meu caro não é para qualquer um, é somente para aqueles escolhidos por DEUS.
Um conselho: lave sua maldosa boca antes de falar no nome de Jesus Cristo porque DEUS não habita em vaso sujo, emporcalhado e maléfico, tal como está escrito:
- E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
- E abriu a sua boca em blasfêmias contra DEUS, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. Apocalipse 13 (5-6)
.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Admin 28th setembro 2011, 2:20 pm

Izaias escreveu:
por Lourival Soldado Cristão em 27th Setembro 2011, 8:50 pm que maravilha hein!

Que bom que você entendeu, a carapuça serviu direitinho.
Entretanto não sou tão mau assim, o que eu quis dizer sobre “coitado” é no sentido de que é digno de pena; usado para exprimir pena, compaixão. Estes sinônimos que você usa não estão descritos nos dicionários honestos, muito embora estejam em outros porque a tua mentinha vai direto nestes.
Quando citei: “Indivíduos que tem problemas relativamente acentuados de desenvolvimento mental”, foi no sentido daquele que é débil retardado que apresenta desenvolvimento mental inferior ao normal, assim como você já se inclui.
Quanto ao “coito” evidentemente isto se refere a você que assim como já se refere ser um bastardo.
No restante meu caro, sou um filho legitimo, na vida humana, pois fui gerado pelo meu Pai e minha Mãe num ato de amor e concepção.
Na vida espiritual tenho o privilégio de ser chamado filho de DEUS e herdeiro de sua glória, promessa feita pelo meu Salvador e remidor Nosso Senhor Jesus Cristo, quando fui submergido nas águas do Santo Batismo que é uma doutrina verdadeira pregada nos templos da CCB. Sou privilegiado em pertencer ao grupo seleto de membros Cristãos.
Seleto no sentido de escolhido porque não é para qualquer um; exemplo você e seus seguidores que já foram excluídos.
Como então você já se denomina um “analfabeto”, neste quesito tem plena razão, se corrija primeiro existe o “Mobral” uma alfabetização para adultos que inclusive ensina boas maneiras.
Ser santo no sentido que diz respeito ao que é divino; sagrado, que vive conforme a lei de DEUS, cumprindo os deveres religiosos; bondoso; virtuoso; meu caro não é para qualquer um, é somente para aqueles escolhidos por DEUS.
Um conselho: lave sua maldosa boca antes de falar no nome de Jesus Cristo porque DEUS não habita em vaso sujo, emporcalhado e maléfico, tal como está escrito:
- E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
- E abriu a sua boca em blasfêmias contra DEUS, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. Apocalipse 13 (5-6)
.

Isaias eu só vou dedicar umas pequenas palavras ...da sua boca só sai que tem no seu coração ,e se eu for da importância das suas palavras ,com certeza você está com uma nuvem negra sobre a sua cabeça ,deve ser os maus espíritos que lhe atenta, eu acho que quando você era criança deve ter sofrido muitas gozações ,pois tem um mente atrofiada só sabe chamar os outros de retardado débil etc etc etc mas que Beato religioso xingador grsgrsgrs

Aproveita e responde ao Jahyr

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 28th setembro 2011, 3:13 pm

por Jahyr Hoje à(s) 11:29 am
TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON
Ele confessa estar salvo em 1891: "Em Dezembro de 1891 tive do Senhor a compreensão do novo nascimento.", com ''aguinha na cabeça", no meio dos presbiterianos italianos;
FRANCESCON SALVO DOZE ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO
Também declara que a Ir. Rosina, sua esposa, também fora salva em 1992: "Em 1º de janeiro de 1895, casei-me com Rosina Balzano salva também em nosso meio em princípio de 1892." com ''aguinha na cabeça", no meio dos presbiterianos italianos;
ROSINA SALVA NO MÍNIMO 11 ANOS E E 9 MESES ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO
E declara também que Giuseppe Beretta, o seu batizador fora salvo em 1898: "No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta por meio dos Metodistas Livres, Americanos, o qual após algum tempo uniu-se conosco, Presbiterianos italianos." com ''aguinha na cabeça", no meio dos Metodistas Livres, Americanos.
BERETTA SALVO CINCO ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO
TODOS SE FIZERAM BATIZAR EM SETEMBRO DE 1903
"Em princípio de setembro de 1903 nos encontramos em Elgin, ILL., (no local onde eu com o irmão G. Marin estávamos executando um trabalho), lhe falei novamente em presença deste, da necessidade em obedecer ao mandamento de nosso Senhor.Então, servindo-se Deus também de outros meios, convenceu-se e dois dias após fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano pertencente à Igreja dos Irmãos (Church of the Brethren). Na ocasião lhe disse: "Irmão Beretta, agora que sois batizado, na próxima segunda-feira, dia 7 que é o dia do trabalho, batizar-me-ás também"... Vieram cerca de 25, dos quais 18 obedeceram juntamente comigo. Fomos imersos pelo irmão G. Beretta."

Que é isso meu caro?
Aos 71 anos de idade e não compreende nada!
O nosso irmão (que já dorme) aguardando o soar da trombeta por que foi fiel até a morte, foi apenas um instrumento usado por DEUS para levar o testemunho da doutrina Cristã a diversos lugares.
Não há nisto gloria alguma para o homem; toda honra e gloria seja dada a DEUS e ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Eu não cultuo o ser humano, não dou gloria aos homens e nada destas inverdades que você coloca neste vídeo (por sinal muito mal feito) condiz com a realidade.
A gloria que sai de minha boca é somente e totalmente para DEUS e seu amado filho Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Como você se sente excluído (dito por você), do meio da irmandade que frequenta os cultos na doutrina pregada na CCB; é claro que tudo e todos neste tocante são preconceitos.
A inveja maldita que está impregnada no seu cérebro te impede de visualizar isto.
O nosso irmão Luiz Francescon apenas foi um objeto usado para realizar determinado trabalho, que é o de ministrar a palavra de DEUS em lugares distantes de sua terra natal; como hoje são usados os nossos irmãos e irmãs com o dom de evangelistas.
Ora, o nosso irmão Francescon nem falava fluentemente o nosso idioma, ele era estrangeiro e tudo o que temos são traduções para o português.
Então de maneira alguma posso afirmar ou desmentir, mesmo porque em uma tradução pode haver divergências quanto à interpretação.
O fato de ele dizer que havia sido “salvo” conota a intenção de que obteve a redenção divina, segundo o que ele entendia a felicidade eterna.
Até então ele não conhecia e nunca tinha ouvido falar sobre batismo por imersão, segundo a Doutrina Cristã. Entretanto, você tem conhecimento que foi revelado à necessidade dele obedecer ao mandamento: ... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de DEUS. João 3 (3). Transcrevo então a tradução do que ele disse:

“No principio do ano de 1894, encontrando-me em Cincinatti, Ohio em serviço material, aconteceu que estando uma noite de joelhos em quarto, lendo o capitulo dois da carta aos Colossenses. - Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de DEUS, que o ressuscitou dentre os mortos. Colossenses 2 (12). Ouvi uma voz que me repetiu por duas vezes, “Tu não obedeceste a este meu mandamento”. Então respondi: Senhor jamais alguém me falou neste assunto! Minha carreira de fé mudou após esse acontecimento”.


Vou repetir: “Então respondi: Senhor jamais alguém me falou neste assunto! Minha carreira de fé mudou após esse acontecimento”.

Ele compreendeu que em contradição à falsa doutrina, a salvação não é alcançada mediante a observância ritual; Cristo é o cumprimento do que é tipificado nos ritos da Lei.
O batismo que é ordenado por Jesus Cristo, João 3 (3), liberta-nos da servidão do legalismo veja Romanos 2 (25~29); 3 (27~31 e 10 (4). Em sua identificação com Jesus, os crentes compartilham as experiências do Senhor na remissão de seus pecados (imersão nas águas) e não precisamos de mais nada.

Porque então não me considero um pecador; diferente de você que confessa isto?
Fui resgatado, tive o privilegio de ter sido remido, libertado, isento de dívida ou culpa; não devo nada a ninguém, pois - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3 (13-14).
Eu acredito nesta redenção, nesta remissão de meus pecados através da minha crença em Jesus Cristo e no ato que fiz ao descer nas águas do Santo Batismo, segundo a doutrina Cristã.
Hoje vivo sem pecado em novidade de vida, a graça não nos deixa permanecer no pecado antes nos livra do poder do pecado, a própria palavra de DEUS através da Bíblia Sagrada me confirma isto, veja:
- QUE diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6 (1~4).

O batismo com água (imersão) é um sinal da união do crente com Jesus Cristo, com sua morte, sepultamento (v. 4) e ressurreição (v.5).
A ideia de um Cristão continuar no pecado (como você tenta afirmar) é totalmente contrária ao evangelho, o pecado é abominável e destrutivo e aqueles que estão mortos para o pecado e o poder governante do pecado nunca mais deve querer viver nele.
Por que então o próprio Jesus haveria de ter sido batizado, veja:
- Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
- Mas João se opunha, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
- Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
- E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele.
- E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3 (13~17).
Na verdade o batismo de João é um tipo de experiência de salvação de ser batizado no Espírito. Como o batismo de João colocava o individuo dentro da água, o batismo de Jesus coloca o cristão no Espírito, identificando-o como totalmente ligado ao Senhor.
Nosso velho homem é nossa vida antes da conversão, (ação ou resultado de converter); o que éramos antes de ser Cristão sob o domínio desenfreado da carne (natureza ou pecado).
O corpo do pecado refere-se à natureza pecaminosa existente dentro nós, não ao corpo humano. O verbo grego traduzido por seja desfeito não significa tornar extinto, mas ser destituído ou privado de poder.
Então meu caro, se eu concordar com o teu insano pensamento de que, mesmo após eu ter sido remido nas águas do Santo Batismo, ainda sou um pecador; estaria ai sim chamando o meu DEUS verdadeiro de um mentiroso.
Você sustenta estas inverdades pescando versículos em separado e escolhidos a dedo e ao seu bel prazer, justamente tentando descaracterizar tudo o que a Palavra de DEUS afirma nos cultos pregados segundo a doutrina santa e verdadeira nos templos da CCB.
Esta é a intenção do maligno tentador, descaracterizar a Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 28th setembro 2011, 3:30 pm

por Admin Hoje à(s) 2:20 pm...

Admin ou Lourival seja lá quem for, fique na tua, vê se cresce primeiro e depois de sua opinião, aqui é debate de gente grande; mente pequena como a sua fica de fora.
Os escritos que você absorveu foram até amenas poderia ter sido piores, você merece tudo isto por ser um hipócrita; como você não sabe o que é isto, explico.
Hipócrita é alguém que simula ter uma qualidade ou sentimento que não tem, ou finge ser verdadeira alguma coisa (sabendo que não o é); fingido; falso.
Quando você for citado então apareça!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th setembro 2011, 3:58 pm

Izaias escreveu:
por Admin Hoje à(s) 2:20 pm...

Admin ou Lourival seja lá quem for, fique na tua, vê se cresce primeiro e depois de sua opinião, aqui é debate de gente grande; mente pequena como a sua fica de fora.
Os escritos que você absorveu foram até amenas poderia ter sido piores, você merece tudo isto por ser um hipócrita; como você não sabe o que é isto, explico.
Hipócrita é alguém que simula ter uma qualidade ou sentimento que não tem, ou finge ser verdadeira alguma coisa (sabendo que não o é); fingido; falso.
Quando você for citado então apareça!

Irmão isaias ou zaza ,a cada postagem que o mesmo publica se percebe o seu descontrole meu irmão ,o seu falar é mundano ,ele não chega perto dos beatos da CCB eu acredito que o mesmo deve está possuído ,pois manifesta ,muitos sentimento rancorosos ,parece que naquele dia em que o mesmo foi batizado no tanque do Brás se afogou e bebeu bastante água do sepultamento ,e junto com essa aguá entrou o espirito xingador e os secretários do Belzebu na sua mente ainda bem que o Jahyr tem o Dom de expulsar espirito ruim , depois de escrever meu irmão faça uma revisão das suas palavras e faça uma moderação nelas ,parece que o tinhoso dominou a sua mente grs grs é apenas um conselho ,neste fórum não haverá censuras se o mesmo considera que as suas palavras são respeitosas assim ficará publicada , pois cada um dá o que tem um abraço Deus te abençoei !!

O QUE FAZ MAL? – O QUE ENTRA OU O QUE SAI DA BOCA DO HOMEM?
lembre-se disto e coloque um freio na língua ,pois a suas palavras tem que ser santas afinal você é um santo religioso da CCB, não pode falar neste tom meu santo irmão Beato religioso, cuidado com a língua ,pois assim fica exposto o que você verdadeiramente tem no coração ...... Izaias siga o conselho desta mulher que postou esta materia veja .Quem se recusa a *PERDOAR* deixa brota em seu coração o *ressentimento *e entra na fila para pessoas de *coração *duro e amargurado". *Irismar Oliveira* ......


DOUTRINA -  o batismo garante a salvação 1boca-fechada


Se alguém pode dominar a sua língua, isso prova que ele tem perfeito domínio sobre si próprio em tudo o mais. Tiago 4:2


Por Irismar Santos
Quantas pessoas gastam o seu precioso tempo falando coisas que não edificam e nem acrescentam nada na vida dos que a ouvem. A bíblia esta cheia de versículos que falam sobre a língua e como usar bem esse pequeno membro do corpo, ela nos orienta que temos o dever de refreá-la, de pôr freio, reprimir, conter e moderá-la e que não podemos sair por ai falando TUDO que achamos, queremos ou quando bem pensamos.

Pessoas que não moderam a língua são como um trator que ao passar sobre uma terra leva tudo que tem na sua frente e depois deixa sua marca, muitos acreditam piamente que tem o direito de falar mal e criticar os outros alguns dizem: Mas é só um comentário, uma opinião, até ai tudo bem, mas vamos analisar o seguinte: Para quem você esta falando é para a própria pessoa? Se for assim te incentivo a fazer quantas vezes for necessária, mas o problema é que as “opiniões e comentários” são feitos na ausência da pessoa sem se importar com o que fala ela acha e nem as conseqüências que podem trazer para a pessoa, quando expressamos um comentário sobre uma pessoa podemos danificar a imagem dela e às vezes tem reparação.

Precisamos pensar o seguinte: Gostaria que falassem de mim quando não estou presente? Acredito que a sua resposta é um NÃO, então te dou um aconselho, modere a sua língua quando for falar algo de alguém, se quer falar, criticar procure a pessoa e fale pessoalmente.

Ouvi uma historia que nunca esqueci: Havia dois amigos e um dia um falou mal do outro e isso trouxe muitos danos prejudicando a reputação do outro e a amizade foi rompida. O que foi caluniado ficou doente e estava acamado, o que lhe ofendeu sentiu o desejo de ir visitá-lo. Quando chegou foi até sua cama lhe pediu perdão por tudo que tinha falado, o amigo acamado olhou para ele e disse - Você está perdoado meu amigo, mas só quero lhe pedi um favor, o amigo disse- Pode dizer então o amigo olhou para ele e disse - Quero que você pegue esse travesseiro e vá até o prédio mais alto da cidade e quando chegar lá abra e lance todas as penas que tem dentro lá do alto e depois volte até aqui, o amigo prontamente saiu e fez o que lhe foi pedido. Depois de algumas horas retorna e diz- Pronto amigo já fiz o que você me pediu, o amigo olhou para ele e disse- Agora quero que você volte e pegue todas as penas e coloque dentro da capa e me entregue do mesmo jeito que te entreguei, o amigo disse - Mais isso é impossível, ele olhou para ele e disse – è verdade amigo você me prejudicou e pediu perdão eu te perdoei, mas o que você fez com a minha reputação não tem reparação. Lembrem-se falar mal, criticar não tem a aprovação de Deus.

O que a bíblia diz sobre os que não tem controle sobre a língua.
Vivem no engano: Quem não controla a sua a língua a bíblia diz que o tal vive no engano e a sua vida espiritual não vale NADA. Se alguém diz que é religioso e não controla a sua língua ferina, está apenas enganando-se a si mesmo, e a sua religião não vale muita coisa. Tiago 1:26
Lutam contra a lei de Deus. Muito s tem desprezado esse texto, mas essa é a palavra que Deus deixou para ser obedecida. Não critiquem nem falem mal uns dos outros, queridos irmãos. Se vocês fizerem isso, estarão lutando contra a lei de Deus que ordena amarem-se uns aos outros, e dizendo que ela está errada. Mas o que vocês têm a fazer não é resolver se esta lei está certa ou errada, e sim obedecê-la. Só aquele que fez a lei é que pode julgar corretamente entre nós. Só Ele decide salvar-nos ou destruir-nos. Portanto, que direito têm vocês de julgar ou criticar os outros? Tiago 4:11,12
São uma é fonte: Tiago leva o leitor a refleti e tirar suas próprias conclusões de que não tem condições de uma fonte sair dois tipos de água. Querido amigos não pode da mesma fonte jorra dois tipo de água,: Às vezes, a língua dá louvores ao nosso Pai celestial, e outras ela rompe em maldições contra os homens que são feitos à semelhança de Deus. E assim a bênção e a maldição vêm brotando da mesma boca. Queridos irmãos, é evidente que isso não está certo!Uma fonte d'água jorra primeiro água doce e depois água amarga? Podem-se colher azeitonas de uma figueira, ou figos de uma parreira? Não, e não se pode tampouco tirar água doce de um poço salgado.

Como devemos usar a nossa língua:
Somo orientados a nos despojar da: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da nossa boca. Colossenses 3:8. A Evitar a boca suja. Digam só o que é bom e útil àqueles com quem vocês estiverem falando, e o que resulte em bênção para eles.

Provavelmente você já foi vitima da língua de alguém, te pergunto não é doloroso? Então pense bem antes de dizer algo. Que possamos se conhecidos como pessoas, que tem controle sobre o que falamos. Que da nossa boca saia o que edifica que possamos louvar a Deus e também abençoar o nosso próximo, sejamos servos e verdadeiros homens e mulheres de Deus!!!
Alguns textos que mostram o uso da língua tanto para o bem como para o mal
O coração cheio de ódio produz uma boca mentirosa; a falta de juízo transforma o homem num falador e mexeriqueiro. Proverbios 10: 18

Quem fala demais sempre fala o que não deve; o homem sábio e ajuizado consegue controlar suas palavras. Quando ele fala, porém, vale à pena escutar o que diz; por outro lado, as palavras de um tolo falador não valem nada. Os conselhos do homem sábio e justo ajudam outros a viver, mas os tolos são destruídos porque não têm o menor juízo. Provérbio 15:19,20

Certas pessoas têm a língua afiada como uma espada, pronta para destruir outros, mas as palavras do homem sábio ajudam a estabelecer amor e paz. Provérbios 12: 18

O homem justo pensa bem antes de dar uma resposta, mas o perverso vai falando suas maldades sem pensar no que está dizendo. Provérbios 15:28
Uma pessoa delicada e amável no falar ajuda os outros a viver; quem é grosseiro e implicante desanima qualquer um. Provérbios 15:4

Sempre temos que comer o fruto das palavras que semeamos. Nossas palavras têm poder para construir ou destruir nossa vida. Quem usa bem suas palavras receberá benefícios em troca. Provérbios 18:20,21

Faça uma oração: Pedindo perdão ao Senhor por todas as vezes que não soube usar a sua língua e graça para saber usá-la corretamente.

Fonte Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 28th setembro 2011, 4:25 pm

por Lourival Soldado Cristão em 28th Setembro 2011, 3:58 pm

Agora se identificou, não estou nem ai para quem voce seja.
XÔ! Satanás! Sai fora vá procurar tua turma!
Piores palavras que você coloca são impossíveis!
Não tem mais argumentos como eu já previa e invoca outros espíritos iguais a você!
O que você coloca nestas postagens ridículas e copiadas servem exclusivamente a você!
Vê se te enxerga quem é você espírito para tentar me corrigir?
Engula estas tuas ameaças e faça bom proveito!
Em você não capacidade alguma nem material e muito menos espiritual.
Quando afrontado parte para palavras agressivas e incompreensíveis.
Tudo isto que foi colocado repercute exatamente o que você coloca.
Não entende nada e como tem uma mente atrofiada, acha que tudo o que coloco são insinuações com pragas.
Nunca lhe fiz uma ameaça meu caro, quando respondi foi porque me agrediu primeiro e como tenho sangue nas veias e não fezes, respondo a altura sim.
Acha que sou ruim?
Você ainda não viu nada!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Caramba! Finalmente resolveu "desembrulhar" esse "rolo" armado em cima da nossa doutrina...

Mensagem por Jahyr 28th setembro 2011, 5:01 pm

Izaias escreveu:
por Jahyr Hoje à(s) 11:29 am
TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON
Ele confessa estar salvo em 1891: "Em Dezembro de 1891 tive do Senhor a compreensão do novo nascimento.", com ''aguinha na cabeça", no meio dos presbiterianos italianos;
FRANCESCON SALVO DOZE ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO
Também declara que a Ir. Rosina, sua esposa, também fora salva em 1992: "Em 1º de janeiro de 1895, casei-me com Rosina Balzano salva também em nosso meio em princípio de 1892." com ''aguinha na cabeça", no meio dos presbiterianos italianos;
ROSINA SALVA NO MÍNIMO 11 ANOS E E 9 MESES ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO
E declara também que Giuseppe Beretta, o seu batizador fora salvo em 1898: "No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta por meio dos Metodistas Livres, Americanos, o qual após algum tempo uniu-se conosco, Presbiterianos italianos." com ''aguinha na cabeça", no meio dos Metodistas Livres, Americanos.
BERETTA SALVO CINCO ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO
TODOS SE FIZERAM BATIZAR EM SETEMBRO DE 1903
"Em princípio de setembro de 1903 nos encontramos em Elgin, ILL., (no local onde eu com o irmão G. Marin estávamos executando um trabalho), lhe falei novamente em presença deste, da necessidade em obedecer ao mandamento de nosso Senhor.Então, servindo-se Deus também de outros meios, convenceu-se e dois dias após fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano pertencente à Igreja dos Irmãos (Church of the Brethren). Na ocasião lhe disse: "Irmão Beretta, agora que sois batizado, na próxima segunda-feira, dia 7 que é o dia do trabalho, batizar-me-ás também"... Vieram cerca de 25, dos quais 18 obedeceram juntamente comigo. Fomos imersos pelo irmão G. Beretta."

Que é isso meu caro?
Aos 71 anos de idade e não compreende nada!
O nosso irmão (que já dorme) aguardando o soar da trombeta por que foi fiel até a morte, foi apenas um instrumento usado por DEUS para levar o testemunho da doutrina Cristã a diversos lugares.
Não há nisto gloria alguma para o homem; toda honra e gloria seja dada a DEUS e ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Eu não cultuo o ser humano, não dou gloria aos homens e nada destas inverdades que você coloca neste vídeo (por sinal muito mal feito) condiz com a realidade.
A gloria que sai de minha boca é somente e totalmente para DEUS e seu amado filho Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Como você se sente excluído (dito por você), do meio da irmandade que frequenta os cultos na doutrina pregada na CCB; é claro que tudo e todos neste tocante são preconceitos.
A inveja maldita que está impregnada no seu cérebro te impede de visualizar isto.
O nosso irmão Luiz Francescon apenas foi um objeto usado para realizar determinado trabalho, que é o de ministrar a palavra de DEUS em lugares distantes de sua terra natal; como hoje são usados os nossos irmãos e irmãs com o dom de evangelistas.
Ora, o nosso irmão Francescon nem falava fluentemente o nosso idioma, ele era estrangeiro e tudo o que temos são traduções para o português.
Então de maneira alguma posso afirmar ou desmentir, mesmo porque em uma tradução pode haver divergências quanto à interpretação.
O fato de ele dizer que havia sido “salvo” conota a intenção de que obteve a redenção divina, segundo o que ele entendia a felicidade eterna.
Até então ele não conhecia e nunca tinha ouvido falar sobre batismo por imersão, segundo a Doutrina Cristã. Entretanto, você tem conhecimento que foi revelado à necessidade dele obedecer ao mandamento: ... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de DEUS. João 3 (3). Transcrevo então a tradução do que ele disse:

“No principio do ano de 1894, encontrando-me em Cincinatti, Ohio em serviço material, aconteceu que estando uma noite de joelhos em quarto, lendo o capitulo dois da carta aos Colossenses. - Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de DEUS, que o ressuscitou dentre os mortos. Colossenses 2 (12). Ouvi uma voz que me repetiu por duas vezes, “Tu não obedeceste a este meu mandamento”. Então respondi: Senhor jamais alguém me falou neste assunto! Minha carreira de fé mudou após esse acontecimento”.


Vou repetir: “Então respondi: Senhor jamais alguém me falou neste assunto! Minha carreira de fé mudou após esse acontecimento”.

Ele compreendeu que em contradição à falsa doutrina, a salvação não é alcançada mediante a observância ritual; Cristo é o cumprimento do que é tipificado nos ritos da Lei.
O batismo que é ordenado por Jesus Cristo, João 3 (3), liberta-nos da servidão do legalismo veja Romanos 2 (25~29); 3 (27~31 e 10 (4). Em sua identificação com Jesus, os crentes compartilham as experiências do Senhor na remissão de seus pecados (imersão nas águas) e não precisamos de mais nada.

Porque então não me considero um pecador; diferente de você que confessa isto?
Fui resgatado, tive o privilegio de ter sido remido, libertado, isento de dívida ou culpa; não devo nada a ninguém, pois - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3 (13-14).
Eu acredito nesta redenção, nesta remissão de meus pecados através da minha crença em Jesus Cristo e no ato que fiz ao descer nas águas do Santo Batismo, segundo a doutrina Cristã.
Hoje vivo sem pecado em novidade de vida, a graça não nos deixa permanecer no pecado antes nos livra do poder do pecado, a própria palavra de DEUS através da Bíblia Sagrada me confirma isto, veja:
- QUE diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6 (1~4).

O batismo com água (imersão) é um sinal da união do crente com Jesus Cristo, com sua morte, sepultamento (v. 4) e ressurreição (v.5).
A ideia de um Cristão continuar no pecado (como você tenta afirmar) é totalmente contrária ao evangelho, o pecado é abominável e destrutivo e aqueles que estão mortos para o pecado e o poder governante do pecado nunca mais deve querer viver nele.
Por que então o próprio Jesus haveria de ter sido batizado, veja:
- Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
- Mas João se opunha, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
- Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
- E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele.
- E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3 (13~17).
Na verdade o batismo de João é um tipo de experiência de salvação de ser batizado no Espírito. Como o batismo de João colocava o individuo dentro da água, o batismo de Jesus coloca o cristão no Espírito, identificando-o como totalmente ligado ao Senhor.
Nosso velho homem é nossa vida antes da conversão, (ação ou resultado de converter); o que éramos antes de ser Cristão sob o domínio desenfreado da carne (natureza ou pecado).
O corpo do pecado refere-se à natureza pecaminosa existente dentro nós, não ao corpo humano. O verbo grego traduzido por seja desfeito não significa tornar extinto, mas ser destituído ou privado de poder.
Então meu caro, se eu concordar com o teu insano pensamento de que, mesmo após eu ter sido remido nas águas do Santo Batismo, ainda sou um pecador; estaria ai sim chamando o meu DEUS verdadeiro de um mentiroso.
Você sustenta estas inverdades pescando versículos em separado e escolhidos a dedo e ao seu bel prazer, justamente tentando descaracterizar tudo o que a Palavra de DEUS afirma nos cultos pregados segundo a doutrina santa e verdadeira nos templos da CCB.
Esta é a intenção do maligno tentador, descaracterizar a Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS.

Vamos então "debulhar" as afirmações do nosso querido Ir. Zaza.

Nosso querido Ir. Isaias escreveu: Ora, o nosso irmão Francescon nem falava fluentemente o nosso idioma, ele era estrangeiro e tudo o que temos são traduções para o português.

Irmão Jahyr comenta:

O testemunho pessoal que nosso saudoso Ir. Francescon deixou foi escrito por volta do ano de 1940, portanto, 30 anos depois da fundação da Congregação e uns 32 anos depois do seu primeiro contato com nosso povo de língua portuguesa.

E também, a tradução do italiano para a língua portuguesa foi feito por uma pessoa conhecedora de ambas as línguas e aprovada pelo ministério daquela época.

O que mostra claramente que, caso o testemunho do nosso Ir. Francescon estivesse em desacordo com as crenças vigentes naquela época, teria havido a devida correção.

Portanto, as suas afirmações eu interpreto, não como uma explicação... mas como uma desculpa.

Além do que, ainda nos dias de hoje há disponível, o testemunho escrito na língua original em que o testemunho foi vazado.

.

Deixando demais comentários para uma outra oportunidade, digo:

me aguarde!
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Jahyr 28th setembro 2011, 5:37 pm


amos então "debulhar" as afirmações do nosso querido Ir. Zaza.

Nosso querido Ir. Isaias escreveu: Ora, o nosso irmão Francescon nem falava fluentemente o nosso idioma, ele era estrangeiro e tudo o que temos são traduções para o português.

Irmão Jahyr comenta:

O testemunho pessoal que nosso saudoso Ir. Francescon deixou foi escrito por volta do ano de 1940, portanto, 30 anos depois da fundação da Congregação e uns 32 anos depois do seu primeiro contato com nosso povo de língua portuguesa.

E também, a tradução do italiano para a língua portuguesa foi feito por uma pessoa conhecedora de ambas as línguas e aprovada pelo ministério daquela época.

O que mostra claramente que, caso o testemunho do nosso Ir. Francescon estivesse em desacordo com as crenças vigentes naquela época, teria havido a devida correção.

Portanto, as suas afirmações eu interpreto, não como uma explicação... mas como uma desculpa.

Além do que, ainda nos dias de hoje há disponível, o testemunho escrito na língua original em que o testemunho foi vazado.

.

Deixando demais comentários para uma outra oportunidade, digo:

me aguarde!
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th setembro 2011, 6:48 pm

Izaias escreveu:
por Lourival Soldado Cristão em 28th Setembro 2011, 3:58 pm

Agora se identificou, não estou nem ai para quem voce seja.
XÔ! Satanás! Sai fora vá procurar tua turma!
Piores palavras que você coloca são impossíveis!
Não tem mais argumentos como eu já previa e invoca outros espíritos iguais a você!
O que você coloca nestas postagens ridículas e copiadas servem exclusivamente a você!
Vê se te enxerga quem é você espírito para tentar me corrigir?
Engula estas tuas ameaças e faça bom proveito!
Em você não capacidade alguma nem material e muito menos espiritual.
Quando afrontado parte para palavras agressivas e incompreensíveis.
Tudo isto que foi colocado repercute exatamente o que você coloca.
Não entende nada e como tem uma mente atrofiada, acha que tudo o que coloco são insinuações com pragas.
Nunca lhe fiz uma ameaça meu caro, quando respondi foi porque me agrediu primeiro e como tenho sangue nas veias e não fezes, respondo a altura sim.
Acha que sou ruim?
Você ainda não viu nada!

Meu Jesus .... e eu que pensei que ele era santo mesmo ,mas ele tem sangue nas veias igual a gente ,só falta ele admitir que é pecador... mas para acalmar o seu sangue santo que está fervendo, vou dedicar esta passagem das escrituras para você meu santo irmão religioso da CCB zaza

É meu irmão lhe ofereço esta passagem bíblica ..... "Bem - Aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus"! (Mateus .

Mas toma cuidado pois com este sangue fervendo tenho minhas duvidas ,a não ser que seja o sangue azul da CCb
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 29th setembro 2011, 1:54 pm

por Lourival Soldado Cristão Ontem à(s) 6:48 pm É meu irmão lhe ofereço esta passagem bíblica ..... "Bem - Aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus"! (Mateus . Mas toma cuidado pois com este sangue fervendo tenho minhas duvidas ,a não ser que seja o sangue azul da CCb.

Antecipadamente agradeço, pois tudo o que vem de DEUS, de sua Palavra e da Bíblia Sagrada; para mim é bem vindo.
Embora venha de um pecador (como você se intitula); tenho certeza de que se você foi remido no Santo Batismo, ainda que não CONVERTIDO, pois se transfigura como um C.O.N.V.E.N.C.I.D.O; quero crer que ainda há salvação.
Com toda a certeza meu coração está limpo, sou um Cristão praticante, tenho DEUS dentro dele há 47 anos fiz uma aliança com ele e com Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tenho real certeza de ir um dia nos céus com eles, habitar.
- Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: - E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. - Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Hebreus 10 (16~18).
Então meu caro se converta aos princípios da sabedora divina, deixe estas picuinhas de lado.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th setembro 2011, 5:32 pm


Puxa vida em zaza ,o seu currículo santo está em alta mesmo,veja os melhores momentos do zaza!!!


DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Irado+Blog+do+Elianderson
Pois é; como este coitado e alguns outros são indivíduos que tem problemas relativamente acentuados de desenvolvimento mental,


Quando citei: “Indivíduos que tem problemas relativamente acentuados de desenvolvimento mental”, foi no sentido daquele que é débil retardado que apresenta desenvolvimento mental inferior ao normal, assim como você já se inclui.


Quanto ao “coito” evidentemente isto se refere a você que assim como já se refere ser um bastardo.


Admin ou Lourival seja lá quem for, fique na tua, vê se cresce primeiro e depois de sua opinião, aqui é debate de gente grande; mente pequena como a sua fica de fora.


Os escritos que você absorveu foram até amenas poderia ter sido piores, você merece tudo isto por ser um hipócrita; como você não sabe o que é isto, explico.


Hipócrita é alguém que simula ter uma qualidade ou sentimento que não tem, ou finge ser verdadeira alguma coisa (sabendo que não o é); fingido; falso.
Quando você for citado então apareça!



Agora se identificou, não estou nem ai para quem voce seja.
XÔ! Satanás! Sai fora vá procurar tua turma!


Vê se te enxerga quem é você espírito para tentar me corrigir?


Engula estas tuas ameaças e faça bom proveito!
Em você não capacidade alguma nem material e muito menos espiritual.


para mim é bem vindo.
Embora venha de um pecador (como você se intitula);


Então meu caro se converta aos princípios da sabedora divina, deixe estas picuinhas de lado.


Bom zaza como eu sou um copista de carterinha ofereço este trabalho para sua reflexão irmão religioso da CCB ,realmente os diabos que lhe atormentam estão saindo da sua mente e coração ,eles estavam escondido ,mas os debates comigo eles vem se manifestando e saindo pouco a pouco da sua santa carcaça cristã mas veja esta postagem .......
Estou Irado...
...(mas não se preocupe. É uma ira santa. Parecida com a de Jesus, quando expulsou os cambistas do templo.he he) ...





… com as pessoas que se diz ser cristãs e não confiam em Deus.

… com pessoas que são religiosas, cheios de suas tradições e costumes da igreja, e não sabem que conhecendo a verdade, a verdade vos liberta.

… com as pessoas que parecem que usam tapa-olho, de tão quadradas e fiéis a sua “IGREJA”, que chegam até, a esquecer Deus.

… com os crentes fofoqueiros, pois, enquanto ele deveriam estar cuidando de sua vida, estão cuidando da vida de outros irmãos.

… com crentes que estão na Igreja, fazendo dela um local de lazer, um lugar social para encontrar os amigos.

… com crentes que mentem, usando “capas”, “máscaras”, se escondendo de outros, enquanto na Igreja é o santo dos santos, fora dela é o pior de todos da sociedade.

… com as pessoas que não confessam em faculdades, escolas, ou trabalho, que são cristãs.

… com crentes que não querem fazer a diferença nesse mundo.

… com crentes que não pregam a palavra de Deus, se não pode pregar pessoalmente, criem um blog ou um twitter, o importante é pelo ou menos espalhar a palavra de Deus para o mundo.

… com crentes que só querem ser santarrões e que ficam apontando os erros dos outros, o primeiro a errar são eles pois, eles estão julgando, eles também serão julgados.

Fonte http://www.papocristao.com/2011/02/estou-irado.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 29th setembro 2011, 5:59 pm

Pois é!
Né?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty O BAGRE "ENSABOADO" CHAMADO ISAIAS, EX-ZAZACCB, NÁO QUER RESPONDER E SÓ ENROLA....

Mensagem por Jahyr 30th setembro 2011, 11:24 am

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 30th setembro 2011, 1:14 pm

por Jahyr em 30th Setembro 2011, 11:24 am

(Video ??????).
O pior cego é aquele que não quer enxergar, quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz á Igreja.
Você tem olhos, mas não vê, tem ouvidos, mas não ouve, tem cultura, no entanto se faz de ignorante.
Conhece uma doutrina santa e verdadeira, entretanto achincalha os ensinos Bíblicos. Veja o escrito:
- Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de DEUS falaram inspirados pelo Espírito Santo. II Pedro 1 (20-21). Grifo meu.
Percebe que você interpreta as coisas como quer que seja pela tua vontade achando que só a tua explicação é a correta?
Veja como a tua mente “insana” está tão delirante; tresloucada, nada está correto; a não ser a tua “loucura” em querer ser um pregador na CCB e não confirmado por DEUS, por que esta doutrina não é de homens. Vem agora querer “exumar” o irmão Luis Francescon para querer fazê-lo voltar e corrigir o que ele disse tempos atrás.
Tentei provar a você com base na Bíblia Sagrada aqueles que são remidos nas águas do Santo Batismo não são mais pecadores a não ser que assim o desejem. DEUS o todo poderoso DEUS diz isto e confirma nos escritos da Bíblia Sagrada, sua palavra escrita e verdadeira, como está escrito:
- O “batismo de João”, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes? - E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta. - E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade; faço isto. Mateus 21 (25-27). Complementando:
- E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o “batismo de arrependimento”, para o perdão dos pecados; - Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas. Lucas 3 (3-4). Grifo meu.

Conheço muito bem este tipo de espírito que se apodera das pessoas; a notícia boa é que você não é exclusivo na preferência destes existem outros, aqui mesmo no site.
Este espírito faz isto mesmo, deixa a pessoa irada, descontente com tudo e com todos, faz a pessoa blasfemar sem perceber, até a água e a comida que nos alimentamos se torna amarga ou sem gosto. Ainda tira o sono e até a vontade de viver, faz as pessoas falar mansinho, coloca palavras meigas comoventes e quando estas pessoas estão num grupo social faz até verter lágrimas dos olhos, entretanto são lágrimas de crocodilo.
Acorda meu caro, você se faz de vitima e acha que todos estão contra você; não percebe que o teu pior inimigo está em você mesmo!
Ninguém está contra você, isto é apenas fruto da imaginação em que este espírito ridículo se apropria e domina.
Livre-se deste espírito ridículo que se apodera da tua mente, você não tem mais idade para ficar buscando pelo em ovo, da forma como está você fica debilitado, acaba com os poucos anos de vida que lhe resta.
Procure descobrir o seu caminho de vida, ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos.
Nós é que temos que descobrir a estrada e segui-la com os nossos próprios pés; Nosso Salvador Jesus Cristo nos deu através da Palavra de DEUS a abertura da porta que conduz a vida eterna, procure trilhar este caminho de vida. Desperte para a vida, para a VERDADEIRA vida, ele mostra o caminho verdadeiro.
E, se deseja a felicidade, lembre-se: Você e só VOCÊ é o único responsável por seu destino. Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa sua vida aqui na terra para ter o direito da VIDA ETERNA.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty O REBOLEICHAM DO ZAZA! O ZAZA REBOLA, REBOLA, REBOLA... MAS NÃO CONSEGUE EXPLICAR... E NAO QUER ADMITIR QUE O MINISTÉRIO PERVERTEU O TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON E ENFIOU TODA A NOSSA IRMANDADE EM FALSOS ENSINAMENTOS, NEGANDO ATÉ A PALAVRA DE DEUS E...

Mensagem por Jahyr 30th setembro 2011, 6:12 pm

TAMBÉM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO.

É FANTÁSTICO!

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 1st outubro 2011, 10:05 am

Se assim voce acha, que assim seja.
Não sou coveiro para desenterrar defunto.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty ZAZA, MEU QUERIDO! FIQUE TRANQUILO E NÃO SE EXASPERE... VOU VENCER... EU SOU UM DAQUELES "MAIS DO QUE VENCEDOR" E TODA ESSA "RAPA" DE BANDOLEIROS DO EVANGELHO VÃO TER QUE SE DOBRAR DIANTE DA PALAVRA DE DEUS E O VERBO DIVINO JESUS CRISTO... ENQUANTO ISSO..

Mensagem por Jahyr 1st outubro 2011, 3:13 pm

CANTA COMIGO!





Esse bichinho que voces vêem no vídeo é uma ave australiana com minúsculas asas. O seu nome é kiwi...

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Kiwiaustraliano
Kiwi australiano


Acredite é hora de vencer Essa força vem De dentro de você Você podeAté tocar o céu se crer...
Acredite que nenhum de nós Já nasceu com jeito Prá super-herói Nossos sonhos A gente é quem constrói..
É vencendo os limites Escalando as fortalezas Conquistando o impossível Pela fé...
Campeão, vencedor Deus dá asas, faz teu vôo Campeão, vencedor Essa fé que te faz imbatível Te mostra o teu valor...
Acredite que nenhum de nós Já nasceu com jeito Prá super-herói Nossos sonhos A gente é quem constrói..
É vencendo os limites Escalando as fortalezas Conquistando o impossível Pela fé...
Campeão, vencedor Deus dá asas, faz teu vôo Campeão, vencedor Essa fé que te faz imbatível Te mostra o teu valor...
Tantos recordes Você pode quebrar As barreiras Você pode ultrapassarE vencer...
Campeão, vencedor Deus dá asas, faz teu vôo Campeão, vencedor Essa fé que te faz imbatível Te mostra o teu valor.2x
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 2nd outubro 2011, 11:17 am

È meu caro, você esta mais gaga do que eu imaginava.
O mal nunca vence o bem, apenas tem alguns minutos de regozijo.
Não se deixe levar pela zanga nem se impaciente. Não permita que a inveja, a malicia, a ideia de vingança e o ressentimento encontrem lugar em sua mente.
Essas emoções criam distúrbios no consciente e agem negativamente sobre o seu corpo e seus tecidos, prejudicando a saúde; principalmente na idade em que você se encontra.
Cultive a paciência, a tolerância, o perdão e o amor pra com todas as criaturas.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd outubro 2011, 11:36 am

Izaias escreveu:
È meu caro, você esta mais gaga do que eu imaginava.
O mal nunca vence o bem, apenas tem alguns minutos de regozijo.
Não se deixe levar pela zanga nem se impaciente. Não permita que a inveja, a malicia, a ideia de vingança e o ressentimento encontrem lugar em sua mente.
Essas emoções criam distúrbios no consciente e agem negativamente sobre o seu corpo e seus tecidos, prejudicando a saúde; principalmente na idade em que você se encontra.
Cultive a paciência, a tolerância, o perdão e o amor pra com todas as criaturas.

é meu irmão Jahyr tem gente que é igual ao pastor deste vídeo ,prega e prega e prega e não fala nada com nada

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 2nd outubro 2011, 11:48 am

É a tua cara!
Exatamente o que você faz, copia, cola, faz clone e não entende nada muito menos sabe o que coloca.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd outubro 2011, 11:57 am

Izaias escreveu:
É a tua cara!
Exatamente o que você faz, copia, cola, faz clone e não entende nada muito menos sabe o que coloca.

Olha professor Isaias não se irrite ,foi sem querer querendo

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 2nd outubro 2011, 11:59 am

Pede para o Jahyr o dicionário do "mané".
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty sou copista mesmo grsgrs

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd outubro 2011, 12:26 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:
Izaias escreveu:
É a tua cara!
Exatamente o que você faz, copia, cola, faz clone e não entende nada muito menos sabe o que coloca.

Olha professor Isaias não se irrite ,foi sem querer querendo


Irmãos eu confesso sou um copiador nato ,tenho gosto em copiar postagens ,sempre com intuito informativo ,nem ligo para que o Religioso zaza diz ,este fórum nasceu assim na base da copia, para não fugir as regras do fórum veja que eu encontrei zaza você vai adorar kkk


Salvação Sem Batismo?

O papel do batismo no plano de Deus para a nossa salvação é um dos mais discutidos e menos compreendidos assuntos bíblicos. Vamos procurar as respostas de Deus para essas nossas questões.
É o Batismo Simplesmente um Sinal Externo?

Muitos ensinam que batismo é importante, mas não é essencial para a salvação. Essas pessoas geralmente descrevem o batismo como "um sinal externo de uma graça interna", com o propósito de mostrar para outras pessoas que alguém foi salvo. Algumas pessoas ensinam que o batismo é um privilégio e um dever, não uma necessidade.
Em contraste, o Novo Testamento mostra o batismo como uma exigência para se salvar do pecado. Pedro instruiu milhares de pessoas: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados" (Atos 2:38). Ananias disse para Paulo: "Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados" (Atos 22:16). Nenhum versículo afirma que o batismo é simplesmente um sinal externo desnecessário!

Salvação Precede o Batismo?

A doutrina de que o batismo é simplesmente um símbolo anda de mãos dadas com a idéia comum de que salvação é conseguida antes (e sem) o batismo nas águas.
Novamente, a Bíblia é clara. Enquanto vários mandamentos e exemplos nos mostram o batismo como uma exigência para se salvar, não existe nenhum versículo que diz que a pessoa pode se salvar sem o batismo. Repare na ordem que esses versículos nos mostram:

Eles podem tentar quanto quiserem, líderes religiosos simplesmente não podem provar a doutrina popular que a salvação pode ser conseguida sem o batismo.

O Batismo É Necessário para Entrar em Cristo?

Sabemos que ninguém pode ser salvo sem Jesus (Atos 4:12). As pessoas que amam a Jesus e obedecem sua palavra têm o privilégio de compartilhar com ele num relacionamento muito especial (João 14:23). Como entramos nesta comunhão com Cristo? Paulo destacou duas coisas essencias para entrar em Cristo: a fé e o batismo. Veja as palavras dele em Gálatas 3:26-27: "Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes." No batismo, nós entramos em Cristo para participar da comunhão com ele. O batismo faz parte da resposta correta à autoridade de Jesus. Quando nos batizamos, estamos nos submetendo à autoridade do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19-20).
Se não entrarmos em Cristo, não teremos a vida eterna. A Bíblia usa duas ilustrações impressionantes para mostrar o papel do batismo no revivamento da pessoa. A primeira é o novo nascimento. "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5). O Espírito Santo tem nos revelado o que é necessário para a salvação, e age para nos transformar. Sem a palavra comunicada pelo Espírito, não haveria nenhuma esperança da salvação. O Espírito nos mostra o que é preciso para receber a salvação. A figura do novo nascimento na água e no Espírito mostra que o batismo é o começo da nova vida. Antes da imersão em água, a pessoa está morta no pecado. Após ao batismo, ela vive.

A segunda ilustração se encontra em Romanos 6:3-4: "Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." Neste trecho, Paulo mostra que o batismo segue o padrão da morte, sepultamento e ressurreição de Cristo. Jesus morreu na cruz. Nós morremos para o pecado. Jesus foi sepultado no sepulcro. Nós somos sepultados nas águas do batismo. Jesus foi ressuscitado para uma nova vida. Nós, semelhantemente, somos ressuscitados para uma nova vida. Observe neste paralelo que a vida vem depois do sepultamento. Antes do batismo, o pecador está espiritualmente morto. No batismo, o morto está sepultado. Ninguém sepultaria um corpo vivo. A nova vida começa quando ele se levanta das águas do batismo.

Batismo É a Única Exigência?

Alguns, entretanto, torceram a verdade de que batismo é essencial para um erro extremo, de que o batismo é tudo o que é necessário para a salvação. Esta é, de fato, a idéia central para "batizar" crianças que são incapazes de crer em Jesus Cristo. A ênfase é colocada na ação para excluir a verdadeira obediência que Deus exige. Preste atenção novamente na ordem dos eventos em Marcos 16:16 e Atos 2:38. Fé e arrependimento devem preceder o batismo para ser aceitável a Deus. Somente o batismo não salvará ninguém, no entanto ninguém será salvo sem o batismo!
Fonte http://www.estudosdabiblia.net/a3_7.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd outubro 2011, 12:36 pm

Que beleza né !! zaza...imagina a importância do ato em obedecer o ritual do batismo ,e veja tem denominação que acha isso tão importante que ,criaram o rebatismo ,já pensou que isso pode ser uma grande heresia o rebatismos de pessoas crente que foram batizadas de acordo com a palavra ,mas por não ser na sua denominação anulam a palavra de Deus e criaram o rebatismo , ai o que você acha disto ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 3rd outubro 2011, 12:38 pm

Batismo É a Única Exigência?
Alguns, entretanto, torceram a verdade de que batismo é essencial para um erro extremo, de que o batismo é tudo o que é necessário para a salvação. Esta é, de fato, a idéia central para "batizar" crianças que são incapazes de crer em Jesus Cristo. A ênfase é colocada na ação para excluir a verdadeira obediência que Deus exige. Preste atenção novamente na ordem dos eventos em Marcos 16:16 e Atos 2:38. Fé e arrependimento devem preceder o batismo para ser aceitável a Deus. Somente o batismo não salvará ninguém, no entanto ninguém será salvo sem o batismo!
Fonte http://www.estudosdabiblia.net/a3_7.htm

por Lourival Soldado Cristão Ontem à(s) 12:36 pm
Que beleza né !! zaza...imagina a importância do ato em obedecer o ritual do batismo ,e veja tem denominação que acha isso tão importante que ,criaram o rebatismo ,já pensou que isso pode ser uma grande heresia o rebatismos de pessoas crente que foram batizadas de acordo com a palavra ,mas por não ser na sua denominação anulam a palavra de Deus e criaram o rebatismo , ai o que você acha disto ??

Pois é “manezão” é justamento o que venho pregando a vocês, veja:
- O “batismo de João”, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes? - E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta. - E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade; faço isto. Mateus 21 (25-27). Complementando:
- E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o “batismo de arrependimento”, para o perdão dos pecados; - Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas. Lucas 3 (3-4). Grifo meu.

E mais ainda: Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santificam, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a DEUS, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao DEUS vivo? Hebreus 9 (13-14).

DEUS nos purifica para o serviço, a fim de não nos deixar com a culpa dos pecados passados. Esses devem estar mortos, enterrados e esquecidos.

Amados, se o nosso coração não nos condena temos confiança para com DEUS; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele as receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. I João 3 (21-23).

Obviamente nós não devemos ter um pecado continuo em nossa vida e esperar por perdão. Devemos estar livres de pecados contínuos e conscientes e de rebeliões contra DEUS. Mas, se nós estamos andando na luz e no perdão, então o sangue de Cristo está continuamente nos purificando de todo o pecado.

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
I João 1 (5~10).

A segunda pessoa que devemos perdoar se tivermos amargura, é o próprio DEUS. Há muitas pessoas que culpam DEUS porque uma criança morreu, porque o marido foi embora, porque estamos ou temos alguém na família que está doente, porque não temos dinheiro suficiente.
Consciente ou inconscientemente, as pessoas pensam que tudo isso é culpa de DEUS. Existe um ressentimento muito profundo; contudo, você não pode sentir tal ressentimento contra DEUS e ter a experiência do fluxo do poder do Reino na sua vida; você tem de se livrar de toda a amargura contra DEUS. Isso pode exigir que você examinasse sua alma. Você deve se perguntar: - Eu estou culpando a DEUS por causa da minha situação?
A terceira pessoa que você deve perdoar é um membro da sua família, você tem de se livrar do ressentimento, especialmente daqueles que estão perto de você, os maridos, as esposas, os filhos e os pais; todos devem ser perdoados quando vestígios de ressentimento existir nas situações familiares.
Muitas pessoas dizem: - “Bem, eu não sabia que isso contava, eu pensei que isso fosse um assunto de família”. Toda a falta de perdão tem de ser eliminada, especialmente em relação a cada membro da família.
Enfim, há de existir o perdão para todo aquele que fez algo contra você, isto é para que o seu ressentimento possa ser purificado. A pessoa pode ter feito um mal, uma coisa muito terrível, você pode ter todo o direito legal e intelectual para ter raiva e odiar aquela pessoa. Mas, se você quer ver a vida e o poder do Reino fluir na sua vida, é absolutamente imperativo que você perdoe.
Perdoe-os até um ponto que você sinta que foi purificado do ressentimento e da amargura e esta verdadeiramente orando por eles. Caso em contrario a falta de perdão tornará impossível o poder de DEUS ser entregue a você e em você. O milagre da vida depende totalmente do seu relacionamento com DEUS, o Pai, o relacionamento é edificado estritamente na força do perdão divino ao seu pecado.
O perdão é a chave, outros pecados podem estar presentes e se o seu coração condena você por alguma coisa, então, é claro, você não tem confiança diante de DEUS. Mas é a falta de perdão que, na maioria das vezes, se põe entre DEUS e o povo.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd outubro 2011, 1:24 pm

Izaias escreveu:
Batismo É a Única Exigência?
Alguns, entretanto, torceram a verdade de que batismo é essencial para um erro extremo, de que o batismo é tudo o que é necessário para a salvação. Esta é, de fato, a idéia central para "batizar" crianças que são incapazes de crer em Jesus Cristo. A ênfase é colocada na ação para excluir a verdadeira obediência que Deus exige. Preste atenção novamente na ordem dos eventos em Marcos 16:16 e Atos 2:38. Fé e arrependimento devem preceder o batismo para ser aceitável a Deus. Somente o batismo não salvará ninguém, no entanto ninguém será salvo sem o batismo!
Fonte http://www.estudosdabiblia.net/a3_7.htm

por Lourival Soldado Cristão Ontem à(s) 12:36 pm
Que beleza né !! zaza...imagina a importância do ato em obedecer o ritual do batismo ,e veja tem denominação que acha isso tão importante que ,criaram o rebatismo ,já pensou que isso pode ser uma grande heresia o rebatismos de pessoas crente que foram batizadas de acordo com a palavra ,mas por não ser na sua denominação anulam a palavra de Deus e criaram o rebatismo , ai o que você acha disto ??

Pois é “manezão” é justamento o que venho pregando a vocês, veja:
- O “batismo de João”, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes? - E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta. - E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade; faço isto. Mateus 21 (25-27). Complementando:
- E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o “batismo de arrependimento”, para o perdão dos pecados; - Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas. Lucas 3 (3-4). Grifo meu.

E mais ainda: Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santificam, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a DEUS, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao DEUS vivo? Hebreus 9 (13-14).

DEUS nos purifica para o serviço, a fim de não nos deixar com a culpa dos pecados passados. Esses devem estar mortos, enterrados e esquecidos.

Amados, se o nosso coração não nos condena temos confiança para com DEUS; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele as receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. I João 3 (21-23).

Obviamente nós não devemos ter um pecado continuo em nossa vida e esperar por perdão. Devemos estar livres de pecados contínuos e conscientes e de rebeliões contra DEUS. Mas, se nós estamos andando na luz e no perdão, então o sangue de Cristo está continuamente nos purificando de todo o pecado.

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
I João 1 (5~10).

A segunda pessoa que devemos perdoar se tivermos amargura, é o próprio DEUS. Há muitas pessoas que culpam DEUS porque uma criança morreu, porque o marido foi embora, porque estamos ou temos alguém na família que está doente, porque não temos dinheiro suficiente.
Consciente ou inconscientemente, as pessoas pensam que tudo isso é culpa de DEUS. Existe um ressentimento muito profundo; contudo, você não pode sentir tal ressentimento contra DEUS e ter a experiência do fluxo do poder do Reino na sua vida; você tem de se livrar de toda a amargura contra DEUS. Isso pode exigir que você examinasse sua alma. Você deve se perguntar: - Eu estou culpando a DEUS por causa da minha situação?
A terceira pessoa que você deve perdoar é um membro da sua família, você tem de se livrar do ressentimento, especialmente daqueles que estão perto de você, os maridos, as esposas, os filhos e os pais; todos devem ser perdoados quando vestígios de ressentimento existir nas situações familiares.
Muitas pessoas dizem: - “Bem, eu não sabia que isso contava, eu pensei que isso fosse um assunto de família”. Toda a falta de perdão tem de ser eliminada, especialmente em relação a cada membro da família.
Enfim, há de existir o perdão para todo aquele que fez algo contra você, isto é para que o seu ressentimento possa ser purificado. A pessoa pode ter feito um mal, uma coisa muito terrível, você pode ter todo o direito legal e intelectual para ter raiva e odiar aquela pessoa. Mas, se você quer ver a vida e o poder do Reino fluir na sua vida, é absolutamente imperativo que você perdoe.
Perdoe-os até um ponto que você sinta que foi purificado do ressentimento e da amargura e esta verdadeiramente orando por eles. Caso em contrario a falta de perdão tornará impossível o poder de DEUS ser entregue a você e em você. O milagre da vida depende totalmente do seu relacionamento com DEUS, o Pai, o relacionamento é edificado estritamente na força do perdão divino ao seu pecado.
O perdão é a chave, outros pecados podem estar presentes e se o seu coração condena você por alguma coisa, então, é claro, você não tem confiança diante de DEUS. Mas é a falta de perdão que, na maioria das vezes, se põe entre DEUS e o povo.

Que coisa hein !! Manezão grsgrs , a Congregação Cristã no Brasil é a igreja do rebatismo Cristão
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty VAMOS LÁ, ZAZA... CANTA COMIGO... QUE QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA... E Você Lourival... tenho uma cópia do "Manual do Manezão"... é só pedir que eu mando para você...

Mensagem por Jahyr 5th outubro 2011, 6:59 am



Cadê Zazá... Cadê Zazá...
saiu de casa, dizendo vou ali e volto já
mas não voltou porque?, porque será?
Cadê Zazá... Cadê Zazá?
(bis)

Sem ela vou vender meu bangalô,
Que tem tudo, mas não tem o seu amor,
Sem ela, pra que serve geladeira,
Pra que ventilador ? ...
Pergunto e ninguém diz onde ela está,
Cadê Zazá... Cadê Zazá?

Gente! Vocês notaram a ausência?

Zazá não pode faltar por aqui... sem ele tudo por aqui fica muito triste...




oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Ô! Lourival...

Se você não tem o "Manual do Manezão", eu tenho uma cópia comigo e posso mandar para você... Gratis!

É só pedir...

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação ManualdoMan-1-1

'
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 5th outubro 2011, 2:17 pm

Jahyr escreveu:


Cadê Zazá... Cadê Zazá...
saiu de casa, dizendo vou ali e volto já
mas não voltou porque?, porque será?
Cadê Zazá... Cadê Zazá?
(bis)

Sem ela vou vender meu bangalô,
Que tem tudo, mas não tem o seu amor,
Sem ela, pra que serve geladeira,
Pra que ventilador ? ...
Pergunto e ninguém diz onde ela está,
Cadê Zazá... Cadê Zazá?


Gente! Vocês notaram a ausência?

Zazá não pode faltar por aqui... sem ele tudo por aqui fica muito triste...




oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Ô! Lourival...

Se você não tem o "Manual do Manezão", eu tenho uma cópia comigo e posso mandar para você... Gratis!

É só pedir...

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação ManualdoMan-1-1

'


Que Maravilha hein!! Jahyr esta musica do Zaza , bom quanto ao dicionario da linguagem manezão me manda ,pois só assim eu vou poder entender o que o zaza escreve !!!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 6th outubro 2011, 2:05 pm

A PAZ DE DEUS NO PRESCIOSO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO..



IRMÃO JAHYR.............



CANTE O HINO QUE DIZ "DIA FELIZ" SE NÃO ME FALHA MEMORIA É O 272.

ESTE HINO ANDA DE MÃO DADAS COM O NOSSO 5º PONTO DE DOUTRINA



VEJA QUE MARAVILHA.



O BATISMO TEM O SEU DEVIDO VALOR!!

MAS PERDÃO DE PECADOS É SÓ ATRAVES DO SANGUE DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 7th outubro 2011, 4:23 pm

Que bom que você acha que eu não existo você é muito corajoso e eu não, botar minha cara na Internet nem pensar.
A Internet é uma grande invenção, acontece que os que fazem uso dela são traiçoeiros, você mesmo sabe disto.
O meu nome real é IZAIAS; Zaza é um apelido que me foi dado (carinhosamente) quando eu cursava o primário, perdurou por muito tempo e eu usava em outro site, neste eu optei por colocar o meu próprio nome. Nome ou apelido, tanto faz.
Agora, referente a este seu último vídeo, tentando e já ludibriando a nossa irmã, que salseiro; se o Franciscon estivesse vivo nem ele acreditaria nesta sua ladainha.
Ora, se a Bíblia diz que devemos nos batizar como esta em Marcos 16 (16) Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Quem somos nós ou (você) para contrariar isto?
Se o nosso antigo irmão Luis Franciscon disse que foi salvo com “aguinha na cabeça” como você rotula; foi à interpretação dele na época, veja que na noite que ele orava DEUS o advertiu e mostrou o real batismo e foi então usado por DEUS para espalhar a doutrina real e verdadeira que hoje ouvimos ser pregada nos templos da CCB.
Está mais que claro que você é um pretensioso “ministeriável”, como não conseguiu na CCB evidentemente está decepcionado. Desculpa eu mexer na ferida.
Não condene os que estão em posição de destaque na política, na administração publica ou mesmo com algum cargo espiritual. Não diga que no lugar deles faria melhor. Enquanto não pomos em ação real nossas forças, não temos certeza do que são capazes quiça você fizesse pior, se estivesse na posição deles.
Existem para você erros doutrinários na CCB, procure desculpar, porque não conhecemos as circunstancias em que se encontram aqueles que sobre seus ombros foi lançado o grande peso da responsabilidade.
Você é um cara bem esclarecido espiritualmente, procure ensinar com mais sabedoria e convicção, não desta forma com ataques pessoais ou posição de defesa.
Sabe meu caro Jahyr; relendo suas postagens e agora ouvindo e vendo alguns vídeos postados por ti, fico pensando junto aos meus botões.
Sendo corajoso como você dissimula ser, porque não funda uma igreja evangélica e prega tudo isto que está na tua cabecinha, ou então vai lá o Valdomiro ele está recrutando “pregadores”, veja que você já tem adeptos e em pouco tempo vai lotar algum estádio e ficará bem de vida (pelo menos a terrena).
Não tenho absolutamente nada contra sua pessoa e nem poderia nunca nos encontramos, nunca fui ofendido fisicamente por você; entretanto o que não posso concordar é com esta tua ideia de que tudo o que se faz na CCB é errado, que não existe (pelo menos) no seu conceito alguém no meio da CCB com caráter.
Vou fazer uma pergunta simples e objetiva:
Acaso você conhece alguma outra doutrina Cristã que prega a verdade e que estão 99,999% de acordo com a Bíblia Sagrada?
Vou facilitar um pouco, 70%?
Mais um pouco de facilidade, 50%?
Estudei por iniciativa própria e não achei então como você é um pouco mais idoso que eu (11 anos), por favor, me indique e então vou estudá-la e ai sim se for correta então darei minha mão a palmatória.
De acordo?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th outubro 2011, 5:24 pm

Irmãos a paz de Deus ,
Sobre o que o Jahyr escreve ,que pode haver salvação ,fora do ritual Cristão que as igrejas pratica ,e que não está errado ,temos muitos outros fatos que a pessoa pode ser salvo, inclusive queria que o Jahyr comenta-se esta passagem das escrituras veja Jahyr


Lucas 18:18-34
O moço rico
Mateus 19.16-30; Marcos 10.17-31
18Certo líder judeu perguntou a Jesus:
– Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
19Jesus respondeu:
– Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 20Você conhece os mandamentos: “Não cometa adultério, não mate, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe.”
21O homem respondeu:
– Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos.
22Quando Jesus ouviu isso, disse:
– Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
23Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo. 24Vendo a tristeza dele, Jesus disse:
– Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! 25É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.
26Os que ouviram isso perguntaram:
– Então, quem é que pode se salvar?
27Jesus respondeu:
– O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.
28Aí Pedro disse:
– Veja! Nós deixamos a nossa família e seguimos o senhor.
29Jesus respondeu:
– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa do Reino de Deus, deixar casa, esposa, irmãos, parentes ou filhos 30receberá ainda nesta vida muito mais e, no futuro, receberá a vida eterna.
Jesus anuncia outra vez a sua morte e a sua ressurreição
Mateus 20.17-19; Marcos 10.32-34
31Jesus levou os doze discípulos para um lado e disse:
– Escutem! Nós estamos indo para Jerusalém, onde vai acontecer tudo o que os profetas escreveram sobre o Filho do Homem. 32Ele será entregue aos não-judeus, e estes vão zombar dele, insultá-lo, cuspir nele 33e bater nele; e depois o matarão. Mas no terceiro dia ele ressuscitará.
34Os discípulos não entenderam nada do que Jesus disse. O que essas palavras queriam dizer estava escondido deles, e eles não sabiam do que Jesus estava falando.
Na presença deste príncipe do povo, aparentemente dotado das mais nobres qualidades, qualquer outro a não ser o Senhor Jesus certamente teria dito: “Eis aqui alguém que me honrará, um discípulo bom, este vale a pena de ganhar ao meu lado”. Mas o que Deus vê é o coração (1 Samuel 16:7), e o Senhor irá agora sondar o deste homem.
“Que farei?” foi a pergunta. Nesse sentido, o Senhor Jesus só pode recordá-lo da lei. Mas, que necessidade teria ele de roubar, se era rico? Por que teria matado ou dado falso testemunho, não queria ele manter uma boa reputação? Por que não ter honrado a seus pais? Não lhe haviam deixado uma ótima herança? Na verdade, ele infringiu o primeiro mandamento, visto que seu deus era a sua riqueza (Êxodo 20:3). A tristeza deste homem, que, humanamente falando, possuía tudo que é necessário para ser feliz – boa posição social, uma imensa fortuna e juventude para desfrutá-la – prova aos que invejam tais vantagens que nenhuma destas coisas pode proporcionar felicidade. Pelo contrário, se o coração se apega a essas coisas, elas se tornam obstáculos para obter a vida eterna e seguir o Senhor Jesus. O Senhor estava para cumprir a obra que nos deu a vida. Meditando em cada frase dos versículos 32-33, devemos considerar: “Jesus sofreu isso por mim”.
Extraído do “Guia Devocional do Novo Testamento” – literatura@terra.com.br


Afinal o que é preciso para conseguir a vida eterna??? fazer todas estas recomendações , e logico se tivermos a altura do jovem rico e depois seguir Jesus e ai Jahyr e o Batismos não foi pedido aqui também... "seguir Jesus crer nele"

atenção irmãos não estou contra a pessoa cumprir o ritual do batismo ,isso faz parte do ensinamento apostólico ,estamos apenas argumentando situações é só isso !
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty ORA, ZAZA... HÁ ANOS EXPLICO ISSO E VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU? MAS O QUE É ISSO, RAPAZ!

Mensagem por Jahyr 8th outubro 2011, 6:41 pm

Nosso precioso e querido Ir. zazaccb escreveu: "Acaso você conhece alguma outra doutrina Cristã que prega a verdade e que estão 99,999% de acordo com a Bíblia Sagrada?
Vou facilitar um pouco, 70%?
Mais um pouco de facilidade, 50%?"

Irmão Jahyr comenta:

Nosso problema é que estamos desviados de nossas próprias doutrinas.

E, o grande mal é que estes desvios são das doutrinas fundamentais das Escrituras.

Sobretudo e notoriamente:

1º) No fundamento da Palavra de Deus. A Bíblia "É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS" e o ministério está pregando que "A BÍBLIA CONTÉM A PALAVRA DE DEUS"

E fizeram isto no estatuto, adulterando lá nosso 1º Ponto de Doutrina.

2º) Na divindade de Jesus Cristo. Nossa doutrina declara que "JESUS CRISTO TINHA DUAS NATUREZAS, HUMANA E DIVINA" e o ministério está ensinando que "ELE SÓ TINHA A NATUREZA HUMANA E QUE FOI PROMOVIDO A SENHOR E CRISTO DEPOIS DA RESSURREIÇÃO"

3º) No fundamento da nossa salvação. Nossa doutrina declara que "A REGENERAÇÃO E O NOVO NASCIMENTO SÓ SE ALCANÇA PELA FÉ EM JESUS CRISTO" e o ministério está ensinando que "A REGENERAÇÃO E O NOVO NASCIMENTO SÓ SE ALCANÇA PELO BATISMO, POR PERTENCER A CCB" E PELA FÉ EM JESUS CRISTO.

As igrejas cristãs, metodistas, batistas, presbiterianos, Assembleia de Deus e outras mais que não me ocorrem agora permanecem firmadas no fundamento dos apóstolos que são as nossas doutrinas originais, tal qual você pode ler nos 12 Pontos de Doutrina.

E algumas igrejas mais novas como a Universal, a Mundial que podemos considerar como grandes igrejas pois o número de membros destas igrejas já está maior do que uma organização religiosa como a Congregação que tem 100 anos de existência...

também tem como fundamento da fé os pontos de doutrina tal qual os nossos, divergindo apenas em doutrinas de menor importância, por exemplo, quanto ao milênio.

Alguns acreditam no pré milênio, outros no pós milênio, outros acreditam que a igreja passará pela grande tribulação.

Mas, no tocante

à Bíblia como a Palavra de Deus infalível; a divindade absoluta de Jesus Cristo;
Os fundamentos da nossa salvação todas são unânimes.

São estas crenças que determinam a nossa salvação.

Se você não crê nas Escrituras, você não vai acreditar em Cristo e no seu sacrifício.

E, se você coloca a sua confiança para a sua salvação em obras, pertencer a esta ou aquela igreja, ou fidelidade e firmeza, batismos... também a sua confiança estará numa base falsa e vai sofrer juízo por isso.

Veja a tabela abaixo:

doutrina Apostólica

Doutrina humana .
DOUTRINA DAS ESCRITURAS

A doutrina está relacionada aos fundamentos da fé cristã: diz respeito àquilo que cremos sobre Deus, salvação, cristologia (divindade e humanidade de Cristo), natureza inspiracional da Bíblia, a divindade e personalidade do Espírito Santo, escatologia, etc. Estas doutrinas são chamadas de fundamentos dos Apóstolos.


"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;"(Ef 2:20)

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações."(At 2:42)





A DOUTRINA É UNIVERSAL, ETERNA E IMUTÁVEL
.
DOUTRINA DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ


Fazem as doutrinas e as ensinam como "TRADIÇÃO" baseada em usos e costumes que são transitórios e mudam com o tempo, com o lugar, com a cultura. Ensinamentos contraditórios ou confusos em relação às verdades que estão expressas nas Escrituras. Ensinamentos formulados a partir de versos isolados do seu contexto. Muitas vezes ensinamentos retirados de versos que não estão expressando nada do que estão propondo como doutrina. A grande parte destes ensinamentos são disseminados por meio da "Oralidade" e da "linguagem subliminar" e algumas coisas em Listas Secretas de Ensinamentos

"Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? "(Mt 15:3)
"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Cl 2:20-23)

USOS E COSTUMES MUDAM COM O TEMPO, COM O LUGAR, COM A CULTURA

.
A BÍBLIA É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

"Respondeu-lhes Jesus: E a Palavra de Deus não pode falhar" (Jo 10:35b) "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mt 5:18)
A BÍBLIA "NÃO É" A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

VEJA O NOSSO 1º PONTO DE DOUTRINA "ADULTERADO": Nós cremos na inteira Bíblia "SAGRADA" e aceitamo-la como "CONTENDO" infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).
A BÍBLIA É A NOSSA ÚNICA E PERFEITA GUIA DE FÉ E CONDUTA
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." (Sl 1:1-3)
"A BOCA DO HOMEM "É" "A NOSSA ÚNICA E PERFEITA GUIA DE FÉ E CONDUTA
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
AS AFIRMAÇÕES DA BÍBLIA SÃO VERDADEIRAS E FIEIS
"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes."(Tt 1:9)
A BÍBLIA É CONFUSA E CHEIA DE ERROS!
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
A BÍBLIA "É" TODA INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (2ª Tm 3:16)
A BÍBLIA "NÃO É" TODA INSPIRADA - TEM PARTE INSPIRADA POR DEUS E PARTE QUE É DO HOMEM.
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
JESUS NASCEU "SENHOR E CRISTO"
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. [...]E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, (Jo 1:1, 14a)
JESUS FOI FEITO "SENHOR E CRISTO" DEPOIS DA RESSURREIÇÃO
LISTA SECRETA DE ENSINAMENTOS DE 1969 - TOPICO nº 49 - Crença fruto de apenas "UM" verso contraditório e da "Oralidade" e , em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
JESUS CRISTO É DEUS ENCARNADO, SENHOR E CRISTO!
"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lc 2:10-11)
JESUS CRISTO FOI UM HOMEM COMO VOCÊ E COMO EU.
LISTA SECRETA DE ENSINAMENTOS DE 1969 - TOPICO nº 49 - Crença fruto de apenas "UM" verso contraditório e da "Oralidade" e , em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
O VERBO ENCARNOU EM JESUS NO NASCIMENTO
"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."(Fl 2:6-Cool
O VERBO NÃO ENCARNOU!
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
A CARNE DE JESUS É FORMADA PELO "DNA" DE DEUS PAI
+ "DNA" DE MARIA
"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Lucas 1:35 "
(Lc 1:35)
A CARNE DE JESUS É IGUAL A NOSSA E NÃO TEM O DNA DE DEUS PAI
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar
A SALVAÇÃO É EXCLUSIVAMENTE PELA FÉ NO SACRIFÍCIO
Jesus ensinou isso o tempo todo. E salvou as pessoas sem o batismo e também sem boas obras. Salvou-as porque estas pessoas apenas creram. 5º PONTO DE DOUTRINA DA CCB: Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração só se recebem pela fé em Jesus Cristo, [...](Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A SALVAÇÃO É PELA FÉ + BATISMO + PERTENCER A CCB + GUARDAR MANDAMENTOS DE HOMENS + ETC + ETC + ETC
Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar. Usam versos isolados e contraditórios. Contradizem a própria doutrina da Congregação que afirma que a salvação é exclusivamente pela fé.
SALVAÇÃO É PELA GRAÇA
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Ef 2:8-9) "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." (Rm 11:6)
SALVAÇÃO É PELAS OBRAS
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tg 2:26) Usam este verso de maneira contraditória e fora do contexto. Tiago não está dizendo nada disso. Está reafirmando o que Paulo disse e mostrando que a verdadeira fé, a fé que salva por toda a eternidade, resulta em obras.
A SALVAÇÃO DO SENHOR É ETERNA!
"NUNCA PERECERÃO, ETERNAMENTE", DIZ O SENHOR!
(Jo 10:27-28) "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." Somos predestinados à salvação. Somos selados e o Espírito Santo é o Penhor da nossa salvação! SOBRE PREDESTINAÇÃO: Ler Ef 1:4-5 e Rm 8:28-32. SOBRE O SELO E O PENHOR: Ler 2ª Co 1:22 Rm 4:11; Ef 1:14
A SALVAÇÃO NÃO É ETERNA - VOCE PODE PERDER A SUA SALVAÇÃO!
"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." (Hb 6:4-6)Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais; de interpretação sem observar o contexto; de fazer doutrina com versos contraditórios.
A SALVAÇÃO DAS NOSSAS ALMAS NÃO DEPENDE DE BATISMOS!
O Senhor não ensinou isto. Dúvidas? Consulte neste site uma coletânea de 20 versos onde o Senhor Jesus assegura salvação às pessoas que confiam nele. (CLIQUE AQUI!), VEJA: comentário de Jahyr em Sab Fev 05, 2011 2:05 pm
Só a fé, mais nada! E ainda deixou exemplos: o clássico episódio da salvação do ladrão na cruz e, ainda, a mulher com fluxo de sangue, Zaqueu e toda a sua família, o cego de Jericó, o leproso que voltou para agradecer, a mulher prostituta salva na casa de Simão, o endemoninhado gadareno, Cornélio e sua familia e amigos, o Apóstolo Paulo

A NOSSA DOUTRINA É ESTA:

5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).

O BATISMO SALVA - E PRECISA SER O DA CCB, PORQUE SÓ O BATISMO DA CCB SALVA!
Por isso praticam o rebatismo. Pregam que sem batizar não é possível se salvar. Pregando de maneira contrária ao ensino do evangelho, contra a Palavra do Senhor Jesus e até contra a doutrina da própria congregação, pois o nosso 5º Ponto de doutrina NÃO DIZ ASSIM.

A NOSSA DOUTRINA "NÃO" É ESTA:


5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E O BATISMO" em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A SALVAÇÃO NÃO É POR BOAS OBRAS!
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie" (Ef 2:8-9) "E se é por graça, já não é por obras, do contrário, graça já não é graça" (Rm 11:6) A obra de Cristo na cruz é completa, perfeita suficiente e tem valor eterno. O evangelho das boas obras é o evangelho maldito previsto em Gálatas 1:8 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."

A NOSSA DOUTRINA É ESTA:

5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

[b]só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A CONGREGAÇÃO PREGA QUE SEM BOAS OBRAS NÃO HÁ SALVAÇÃO!
Sustentam essa pregação usando um verso de Tiago, isolando-o do seu contexto: "Fé sem obras é morta" (Tg 2:26) Isolam o verso do seu contexto e fazem uma doutrina de perdição. O contexto é a confirmação das pregações do Apóstolo Paulo de que a salvação é pela fé. As obras são a conseqüência da verdadeira fé. Nunca o contrário disso.
Pregam dessa maneira até contraditando a doutrina da própria Congregação que no 5º Ponto de Doutrina.

A NOSSA DOUTRINA "NÃO" É ESTA:


5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

[b]só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo, só se recebem pela fé "E AS BOAS OBRAS" em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).



Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty A PROVA DE QUE NOSSO MINISTÉRIO PERVERTEU O TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON. MAS, PERVERTERAM TAMBÉM A NOSSA DOUTRINA

Mensagem por Jahyr 8th outubro 2011, 8:25 pm

CAPA DO TESTEMUNHO DO IR. FRANCESCON COM O TÍTULO ORIGINAL DA OBRA.

VEJA QUE ELE DECLARA QUE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ ERA UMA RAMIFICAÇÃO DA OBRA DE DEUS NA FACE DA TERRA:

QUER DIZER, PARTE DE UM TODO QUE INCLUE OUTRAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS.


DOUTRINA -  o batismo garante a salvação CapadolivretohistricodaobradeDeus1CCB-5



CAPA DO TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON COM O TÍTULO DETURPADO.

FRANCESCON MANDOU IMPRIMIR PELA ULTIMA VEZ EM 1958, CONFORME VOCÊ PODE CONFERIR NA 1ª IMAGEM,

FALECENDO EM 1964.

DEPOIS DA SUA MORTE, O MINISTÉRIO PERVERTEU O TÍTULO E TAMBÉM PERVERTERAM O SEU TESTEMUNHO ASSOCIANDO O BATISMO À NOSSA SALVAÇÃO.


DOUTRINA -  o batismo garante a salvação CapadolivretohistricodaobradeDeus2CCB-3-1-1



Última edição por Jahyr em 9th outubro 2011, 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Izaias 9th outubro 2011, 1:30 pm

por Jahyr Ontem à(s) 6:41 pm
Irmão Jahyr comenta: Nosso problema é que estamos desviados de nossas próprias doutrinas. E, o grande mal é que estes desvios são das doutrinas fundamentais das Escrituras.

Não concordo!
Existem sim muitos “desviados” no sentido de que mudou de direção; foram transferidos pelo espírito satânico e assim fizeram porque quiseram; a doutrina não mudou e não muda.
O grande mal meu caro são as pessoas que não acreditam ou não querem acreditar no que é pregado porque o caminho que leva a salvação é estreito; largo é o caminho que leva a perdição e muitos escolhem este “largo” porque é mais fácil de andar, sendo assim criticam o caminho estreito exatamente por ele ser “estreito”.
Qual é a doutrina fundamental das Escrituras e que é pregado nos cultos da CCB?
Vou responder por que acredito que você não entenda isto!
Doutrina: é o conjunto de dogmas e princípios que fundamentam um sistema ideológico, filosófico, político, religioso etc. Também rotula tudo que é objeto de ensino; disciplina, instrução, ciência, erudição.
Fundamental: que constitui o fundamento, a base de algo; que dá início ou origem a algo, também se diz daquilo que é extremamente necessário indispensável.
Sendo assim na doutrina pregada nos templos da CCB existem os “Pontos de doutrina e da fé que uma vez foi dada aos Santos”. Estes pontos de “doutrina e da fé” foram extraídos do fundamento, a base que é a Bíblia Sagrada e serve como direção a seguir, como instrução resumindo o que é a COMUNIDADE RELIGIOSA de acordo com seu estatuto de 2004.
Não queira culpar a doutrina pregada nos templos da CCB pelos “desvios” humanos.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty NÃO CONCORDA! QUE BELEZA!... MAS VAMOS LÁ MEU QUERIDO... QUERO RESPOSTAS OBJETIVAS E NÃO O "REBOLEICHAM!" PODE SER, MEU QUERIDO?

Mensagem por Jahyr 9th outubro 2011, 2:10 pm

por Jahyr Ontem à(s) 6:41 pm
Irmão Jahyr comenta: Nosso problema é que estamos desviados de nossas próprias doutrinas. E, o grande mal é que estes desvios são das doutrinas fundamentais das Escrituras.

Nosso querido Ir. Zazaccb escreveu: Não concordo!
Existem sim muitos “desviados” no sentido de que mudou de direção; foram transferidos pelo espírito satânico e assim fizeram porque quiseram; a doutrina não mudou e não muda.

Irmão Jahyr comenta:

Legal! Que beleza!

Certamente está habilitado para responder a alguns questionamentos.

Senão vejamos,

Por partes:

Explica para nós então a tabela abaixo:

doutrina Apostólica

Doutrina humana .
DOUTRINA DAS ESCRITURAS

A doutrina está relacionada aos fundamentos da fé cristã: diz respeito àquilo que cremos sobre Deus, salvação, cristologia (divindade e humanidade de Cristo), natureza inspiracional da Bíblia, a divindade e personalidade do Espírito Santo, escatologia, etc. Estas doutrinas são chamadas de fundamentos dos Apóstolos.


"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;"(Ef 2:20)

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações."(At 2:42)





A DOUTRINA É UNIVERSAL, ETERNA E IMUTÁVEL
.
DOUTRINA DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ


Fazem as doutrinas e as ensinam como "TRADIÇÃO" baseada em usos e costumes que são transitórios e mudam com o tempo, com o lugar, com a cultura. Ensinamentos contraditórios ou confusos em relação às verdades que estão expressas nas Escrituras. Ensinamentos formulados a partir de versos isolados do seu contexto. Muitas vezes ensinamentos retirados de versos que não estão expressando nada do que estão propondo como doutrina. A grande parte destes ensinamentos são disseminados por meio da "Oralidade" e da "linguagem subliminar" e algumas coisas em Listas Secretas de Ensinamentos

"Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? "(Mt 15:3)
"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Cl 2:20-23)

USOS E COSTUMES MUDAM COM O TEMPO, COM O LUGAR, COM A CULTURA

.
A BÍBLIA É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

"Respondeu-lhes Jesus: E a Palavra de Deus não pode falhar" (Jo 10:35b) "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mt 5:18)
A BÍBLIA "NÃO É" A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

VEJA O NOSSO 1º PONTO DE DOUTRINA "ADULTERADO": Nós cremos na inteira Bíblia "SAGRADA" e aceitamo-la como "CONTENDO" "CONTENDO" "CONTENDO" "CONTENDO" "CONTENDO" "CONTENDO" "CONTENDO" "CONTENDO" infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).




Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA -  o batismo garante a salvação Empty Re: o batismo garante a salvação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos