NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O "status" de diácono na ccb

2 participantes

Ir para baixo

diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty O "status" de diácono na ccb

Mensagem por ┼EKhristos 18th setembro 2011, 8:31 pm

Pregar a palavra ou servir a mesa?

Diante do problema os apóstolos resolveram convocar toda a comunidade, para estabelecer novas regras quanto ao serviço da piedade:

" Os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é justo que nós abandonemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e nós atenderemos de contínuo à oração e ao ministério da palavra. " Atos 6-2 a 4

Na ccb acontece desse modo, o diácono serve à mesa, enquanto os anciães oram continuamente e atendem o ministério da palavra.

Não necessariamente todos (os anciães contínuamente) oram, tendo em mente somente o crescimento espiritual do rebanho, tampouco, todos receberam do dom da palavra, cabe a cada ovelha examinar como está o seu pasto.

O maravilhoso na atitude dos apóstolos, foi que o rebanho (a comunidade) participou do processo de escolha, isso consta no texto bíblico. Vamos considerar que escolher homens de boa reputação, cheios do Espírito e sabedoria, deve ser realizado por uma comunidade que também tenha os mesmos requisitos.

Na ccb ou em qualquer outra denominação, a escolha não é de acordo o paradigma apostólico, dentro da ccb, ministério escolhe ministério, não tendo o rebanho o direito de participar. Já presenciaram aquela situação, que o diácono que servia a mesa, um dia qualquer, se torna ancião?. Pois é, na ccb isso ocorre, se compararmos portanto com o ensino apostólico, isso realmente é permitido, basta que sejam homens cheios de fé e do Espírito Santo.

Depois da convocação foram escolhidos sete homens:

" O parecer agradou a toda a comunidade; eles escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia, e apresentaram-nos perante os apóstolos, e estes, tendo orado, lhes impuseram as mãos. " Atos 6- 5 a 6

A imposição das mãos é algo misterioso, os apóstolos estavam revestidos pelo Espírito Santo, tendo verdadeira autoridade para proceder escolhas, para o bem da igreja do Deus vivo.

Eis então que surge Estevão:

" Estêvão, cheio de graça e poder, fazia grandes prodígios e milagres entre o povo. Levantaram-se, porém, alguns dos que eram da sinagoga, chamada dos libertos, dos cireneus, dos alexandrinos e dos da Cilícia e Ásia, e disputavam com Estêvão; e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito pelo qual ele falava. " Atos 6- 8 a 10

Um diácono com poder supremo concedido pelo Espírito, cujo os opositores não podiam resistir a sua sabedoria.

Quando resolveram julgá-lo por blasfêmia, enxergaram o rosto dum anjo.

" Todos os que estavam sentados no sinédrio, fitando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo. " Atos 6-15

O discurso de Estevão se torna inesquecível, um resumo em poucas linhas, de todos os eventos do Velho Testamento, desde os patriarcas, comentando a vida de José, o ministério de Moisés, o exôdo israelita, discorrendo sobre Josué, Salomão, e os profetas que anunciaram a vinda de Cristo.

Em determinado momento, não podendo eles contra a verdade, totalmente enfurecidos, levantam sua mão contra o diácono do Deus Todo-poderoso, não sem antes ouvir as últimas palavras, daquele cujo rosto parecia de um anjo:

"
Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé à destra de Deus, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé à destra de Deus.Mas eles clamaram em alta voz, taparam os ouvidos e unânimes arremeteram-se contra ele
e, lançando-o fora da cidade, apedrejaram-no. As testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um moço chamado Saulo. Apedrejavam a Estêvão que invocava o Senhor e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Ele, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. Tendo dito isto, adormeceu.
" Atos 7-55 a 60

Existiu também um diácono evangelista, Felipe, homem que pregava o reino de Deus, cujo diabo devia sentir grande inveja, quando as almas criam no evangelho:

" Mas quando creram em Filipe que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, faziam-se batizar homens e mulheres. " Atos 8-2

Foi com Felipe o evento acontecido com o eunuco, quando Deus se utilizou do primeiro, para abrir o entendimento do segundo, relativo as coisas celestias.

Percebemos o poder de Deus na presença desses homens, destinados a servirem e ampararem os apóstolos, uma missão somente para um espírito cheio do Espírito Santo, distribuindo apenas o que permanece...o amor.

Paulo considerou a piedade um mistério, na verdade, Jesus é aquele que primeiramente serviu, para que os homens pudessem compreender, o quanto é maravilhoso amar o próximo.

São as palavras de Paulo a Timóteo:

" Pois os que houverem exercitado bem o seu diaconato, alcançarão para si um lugar honroso e muita confiança na fé que é em Jesus Cristo. Estas coisas te escrevo, ainda que espero em breve ir ter convosco; mas se eu tardar, para que saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e apoio da verdade. Sem dúvida grande é o mistério da piedade; Aquele que se manifestou em carne, Foi justificado no espírito, Foi visto dos anjos, Pregado entre as nações, Crido no mundo E recebido na glória. " 1 Timóteo 3- 13 a 16

A instrução apostólica é simples, e nisso, a ccb procura (com alguma exceção) cumprir, conforme declarou Paulo em diversas ocasiões:

" Ao primeiro dia da semana cada um de vós ponha em sua casa, entesourando, qualquer soma conforme tiver prosperado, para que se não façam coletas quando eu for. " 1 Cor. 16-2

" Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes. Todas as vossas obras sejam feitas em caridade. " 1 Cor. 16 - 13 e 14

"Agora, porém, acabai a obra, para que, como houve prontidão no querer, assim também haja o cumprir segundo as vossas posses. Se existe a prontidão, é aceitável segundo o que alguém tem, e não segundo o que não tem. " 2 Cor. 8 - 1 e 12

" Pois a ministração deste serviço não somente supre as necessidades dos santos, mas também aumenta mediante muitas ações de graças a Deus; visto que pela prova desta ministração eles glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão ao Evangelho de Cristo e pela liberalidade da vossa contribuição para eles e para todos; enquanto também, orando eles por vós, sentem ardente afeto por vós, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós. Graças a Deus pelo seu dom inefável. " 2 Cor. 9-2 a 15

Conforme declaração apostólica, diáconos escolhidos pela imposição das mãos, através da escolha efetuada pelo Espírito Santo, com certeza alcançarão lugar honroso na fé.

Mas, os escritos bíblicos também não se esqueceram, de lembrar das mulheres que trabalharam com amor, simplesmente para multiplicar a obra de Deus, mediante o evangelho da verdade.

Lembramos de tantas outras mulheres cristãs, em especial de Dorcas (Atos 9-36 a 40), que foi ressuscitada mediante o poder de Deus.

Também na ccb, as irmãs da piedade, executam suas visitas diárias, algumas com suas sombrinhas, sob o sol escaldante, ou sob grande temporal, simplesmente para atender o apelos dos necessitados.

O diácono cristão não se importa com religiosidade.

A mulher piedosa não permanecerá nos rudimentos.

Deus cansado da religião humana, preferiu escrever, aquilo que estamos cansado de ler, no entanto, demoramos para perceber, que atender as aflições alheias, principalmente de viúvas e órfãos, é a única forma de estabelecer o amor.

A ccb ainda necessita crescer, e isso somente acontecerá, o dia em que somente Jesus raciocinar pelo corpo.

Quanto aos status de diácono, as memórias de Estevão e Felipe, ficaram registradas para serem úteis aos homens que não ligam ao mínima, para os rudimentos institucionais, preferindo unicamente o poder do Espírito Santo.

Eldier

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

diacono -  O "status" de diácono na ccb Empty Re: O "status" de diácono na ccb

Mensagem por Ortodoxia 19th setembro 2011, 11:00 pm

"... preferindo unicamente o poder do Espírito Santo."
Como um tolo pentecostal fala o apóstata...
Preserve-nos o Eterno de sua estultícia e desvario!
_______________________
Nas pisadas apostólicas!

Ortodoxia

Mensagens : 75
Pontos : 83
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos