NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

+10
Agamenon
BRASIL2011
RENATO
Marcia
Romário N. Cardoso
Jahyr
Iriel Fontes
Antonio Leitão
Paulino
Lourival soldado cristão
14 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st maio 2010, 4:16 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Sobre o uso do véu nas igrejas. 


Nos dias de hoje temos muitas igrejas que usam o véu , das Igrejas evangélicas Congregação cristã no Brasil , é a mais fervorosa de todas pois é  conhecida como a igreja do Véu, o uso do mesmo é um mandamento  na sua liturgia é usado desde o inicio até o fim , peça fundamental para as irmãs e todos com uma única tonalidade de cor, o branco.


"A igreja católica Romana usava a prática do véu mas parece que perdeu a sua força neste sentido"


copiado >>> Uso do véu na santa Missa


O pudor e o uso do véu na Santa Missa, uma reflexão


Durante a Santa Missa, participamos do espetáculo de amor que o Deus Pai nos reserva através do sacrifício incruento do seu filho amado, Nosso Senhor Jesus Cristo. Compreender esse mistério é impossível, mas ter reverência a ele não o é.


Reverência implica respeito que vem do interior do nosso coração e se exterioriza através de atitudes.

Agora temos uma grande quantidades de igrejas evangélicas que não usam o véu pois tem uma interpretação diferente em relação as outras sobre o que disse o apóstolo Paulo sobre o  uso do véu. Entendem essas igrejas que o cabelo foi lhe dado em lugar de véu. As mais conhecidas AD,IMPD IURD enfim dezenas delas, queria  fazer uma pergunta o que o seu estudo bíblico diz sobre esta passagem da bíblia


Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.


1 Coríntios 11:1-3


Última edição por Lourival soldado cristão em 30th novembro 2013, 12:54 pm, editado 1 vez(es)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo


Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 31st janeiro 2012, 5:58 pm

.

Vejam a inverdade que o nobre e ilustre Jahyr falou contra mim em vídeo:

Jahyr escreveu:


Agora, eis aquí o meu vídeo em resposta ao dele:



Onde eu refutei mostrando as fotos, não há nem nome ou menção da palavra... JUDEU,


Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty IR. ROMÁRIO ACUSA O IR. JAHYR DE NÃO ACREDITAR NA FIDELIDADE DAS ESCRITURAS. LI E NÃO ACHEI NADA QUE MOSTRASSE ISSO. TERÁ O IR. ROMÁRIO APRENDIDO O QUE É INSPIRAÇÃO DAS ESCRITURAS? MAIS AINDA, ESTARÁ RESPEITANDO OS LIMITES QUE DEVEMOS OBSERVAR NAS NOSSAS

Mensagem por EASantos 1st fevereiro 2012, 8:32 am

INERPRETAÇÕES DAS ESCRITURAS?

EU ACREDITO QUE NÃO!

Mas vamos voltar mais um pouco no tempo. lá para os idos de 2007 onde Romário anotou com o objetivo de defender a alteração no ponto de doutrina da Congregação. Na questão do "ser" e do "conter".
lutando para defender a alteração da doutrina feita pelo ministério ele argumentou em 07/2007:

Irmão Romário escreveu:
as falsas profecias(dos falsos
profetas) escritas na bíblia,são palavras de Deus?



Li a sua afirmação sobre as falsas profecias. Elas não são a palavra de
Deus. Ao dizermos que a Bíblia é a palavra de Deus, declaramos que a sua
inspiração é plenária, completa. Nela encontramos a palavra divina, que
é a sua maior parte, a palavra do homem e a palavra do Diabo.

Quando a
palavra não é inspirada, o seu registro o é. Isto quer dizer: quem
contou uma história, embora mencione frases do homem ou de Satanás que
fazem parte da mesma, o faz sob a inspiração do Espírito Santo.


Por
isto, as Escrituras são inspiradas tanto nas palavras, quanto nos
registros, quanto nas idéias. Não deixam de ser inspiradas quando
aparecem as palavras de falsos profetas ou de quem quer que seja, porque
a escrita ou palavras foram redigidas sob a influência do Espírito de
Deus. Paulo Diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus..." 2 Tm 3.16



E foi exatamente isso que disse o Ir. Jahyr.

Veja o que ele escreveu:

Irmão Romário insiste:
as falsas profecias(dos falsos profetas)
escritas na bíblia,são palavras de Deus?


Não Irmão Romário,
as falsas profecias não são as Palavras de Deus. Mas não é por esta
razão que devemos dizer que a Bíblia não é, mas apenas "contém" a
palavra de Deus.

A Bíblia é a Palavra de Deus pois foi inspirada
por Deus. E Deus inspirou o autor do livro a escrever o que disseram os
falsos profetas para que saibamos a respeito.

E também os fatos
históricos, geográficos, usos e costumes, climáticos, agropecuários e
centenas de outros assuntos do conhecimento humano para ocupar a posição
que ocupa como sendo
"a infalível e inerrante Palavra de Deus".

Tópico: "As crenças do Ir. Romário sobre a inspiração das Escrituras". Orkut, em29/05/2007

EASantos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 1st fevereiro 2012, 4:14 pm

EASantos escreveu:INERPRETAÇÕES DAS ESCRITURAS?

EU ACREDITO QUE NÃO!

Mas vamos voltar mais um pouco no tempo. lá para os idos de 2007 onde Romário anotou com o objetivo de defender a alteração no ponto de doutrina da Congregação. Na questão do "ser" e do "conter".
lutando para defender a alteração da doutrina feita pelo ministério ele argumentou em 07/2007:

Irmão Romário escreveu:
as falsas profecias(dos falsos
profetas) escritas na bíblia,são palavras de Deus?



Li a sua afirmação sobre as falsas profecias. Elas não são a palavra de
Deus. Ao dizermos que a Bíblia é a palavra de Deus, declaramos que a sua
inspiração é plenária, completa. Nela encontramos a palavra divina, que
é a sua maior parte, a palavra do homem e a palavra do Diabo.

Quando a
palavra não é inspirada, o seu registro o é. Isto quer dizer: quem
contou uma história, embora mencione frases do homem ou de Satanás que
fazem parte da mesma, o faz sob a inspiração do Espírito Santo.


Por
isto, as Escrituras são inspiradas tanto nas palavras, quanto nos
registros, quanto nas idéias. Não deixam de ser inspiradas quando
aparecem as palavras de falsos profetas ou de quem quer que seja, porque
a escrita ou palavras foram redigidas sob a influência do Espírito de
Deus. Paulo Diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus..." 2 Tm 3.16



E foi exatamente isso que disse o Ir. Jahyr.

Veja o que ele escreveu:

Irmão Romário insiste:
as falsas profecias(dos falsos profetas)
escritas na bíblia,são palavras de Deus?


Não Irmão Romário,
as falsas profecias não são as Palavras de Deus. Mas não é por esta
razão que devemos dizer que a Bíblia não é, mas apenas "contém" a
palavra de Deus.

A Bíblia é a Palavra de Deus pois foi inspirada
por Deus. E Deus inspirou o autor do livro a escrever o que disseram os
falsos profetas para que saibamos a respeito.

E também os fatos
históricos, geográficos, usos e costumes, climáticos, agropecuários e
centenas de outros assuntos do conhecimento humano para ocupar a posição
que ocupa como sendo
"a infalível e inerrante Palavra de Deus".

Tópico: "As crenças do Ir. Romário sobre a inspiração das Escrituras". Orkut, em29/05/2007

Excelente! Fica registrado seus escritos.

O nobre interlocutor deve ter assistido meu vídeo "A Bíblia É e CONTÉM a inspirada Palavra de Deus".

Acabou apenas trocando "seis" por "meia dúzia".

Amanhã postarei minhas observações de seus argumentos.

Shalom.

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Jahyr 1st fevereiro 2012, 6:27 pm

.

Vejam a inverdade que o nobre e ilustre Jahyr falou contra mim em vídeo:

Jahyr escreveu:


Agora, eis aquí o meu vídeo em resposta ao dele:



Onde eu refutei mostrando as fotos, não há nem nome ou menção da palavra... JUDEU,

Jahyr

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 10/07/2010

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Jahyr 1st fevereiro 2012, 6:33 pm


Jahyr

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 10/07/2010

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 1st fevereiro 2012, 9:01 pm

EASantos escreveu:
IR. ROMÁRIO ACUSA O IR. JAHYR DE NÃO ACREDITAR NA FIDELIDADE DAS ESCRITURAS.
Prezado, quando alguém aponta ‘CONTRADIÇÃO E CONFUSÃO’ em ‘VERSOS’ das Santas Escrituras, chegando a citar livro (1Coríntios) capítulo (11) e versos (6 e 15); por questão de lógica não pode haver FIDELIDADE onde há CONTRADIÇÃO!

Vale ressaltar, que quando se faz interpretação de ‘VERSOS CONFUSOS E CONTRADITÓRIOS’(?), de forma contundente tal INTERPRETAÇÃO também o será... CONFUSA E CONTRADITÓRIA... É a lei da CAUSA e EFEITO!
EASantos escreveu:
LI E NÃO ACHEI NADA QUE MOSTRASSE ISSO.
O grau de discernimento varia de pessoa para pessoa. Se não ‘ACHOU NADA’(?) se dá pelo fato de que POUCO PROCUROU.

Não obstante, o seu empenho está em ‘ACHAR’(?) em MEUS escritos, quem está em sua MIRA sou eu, e não o Jahyr. Você veio para AJUDÁ-LO e não ATRAPALHÁ-LO.
EASantos escreveu:
TERÁ O IR. ROMÁRIO APRENDIDO O QUE É INSPIRAÇÃO DAS ESCRITURAS? MAIS AINDA, ESTARÁ RESPEITANDO OS LIMITES QUE DEVEMOS OBSERVAR NAS NOSSAS INERPRETAÇÕES DAS ESCRITURAS? EU ACREDITO QUE NÃO!
A princípio, ninguém nasceu sabendo, o conhecimento é gradativo. Destarte, como não conheço qual o ‘RESPEITO’ de limites a ser observado nas SUAS ‘INERPRETAÇÕES’(sic.) das Escrituras, não me precipitarei em opinar no assunto neste momento.

O fato de ‘NÃO ACREDITAR QUE NÃO’(?) pouco me importa, pois isto está no crer (acreditar) não no SER! Meus argumentos anteriores e sucessores provam e provarão seus equívocos.
EASantos escreveu:
Mas vamos voltar mais um pouco no tempo. lá para os idos de 2007 onde Romário anotou com o objetivo de defender a alteração no ponto de doutrina da Congregação. Na questão do "ser" e do "conter".
lutando para defender a alteração da doutrina feita pelo ministério ele argumentou em 07/2007:

Irmão Romário escreveu:
as falsas profecias(dos falsos
profetas) escritas na bíblia,são palavras de Deus?


Li a sua afirmação sobre as falsas profecias. Elas não são a palavra de
Deus.
Se o nobre debatedor investigasse em Dicionários a sinonímia de “CONTER”, veria o quanto é harmônico com suas próprias idéias. Aqui, o nobre debatedor concorda comigo, que as falsas profecias “NÃO É palavra de Deus” - no sentido de mensagem do registro – isso eu deixei claro em meu vídeo ”A Bíblia É e CONTÉM a inspirada Palavra de Deus”.

Isto está de acordo o nosso Estatuto, pois nem todas as MENSAGENS dos registros tiveram sua procedência ou origem em Deus. Assim, o “CONTER” (ter em si, incluir) está indicando que a Bíblia “TEM EM SI”(CONTER) mensagens proferida por Deus, Satanás, falsos profetas, reis, demônios, anjos santos, homens. Obviamente, a Bíblia “TEM EM SI” (conter) todas estas mensagens.

Nada mais natural nossa Doutrina no Estatuto constar tal observação, afinal, será que a Bíblia não “TEM EM SÍ” a Palavra de Deus, no sentido de termos o cuidado em distinguirmos “QUEM” está falando na mensagem? No outro extremo, contida na capa dos nossos hinários falamos que cremos na INSPIRAÇÃO da INTEIRA BÍBLIA, no sentido de REGISTRO DE TODAS ESTAS MENSAGENS.

Nossa doutrina, meu querido, aborda os dois extremos teológicos: “Mensagem dos Registros”(no Estatuto) e “Registro das Mensagens”(Na capa dos hinários).

EASantos escreveu:
Ao dizermos que a Bíblia é a palavra de Deus, declaramos que a sua
inspiração é plenária, completa.
Perfeito, isto está de acordo com minha explicação no vídeo, está de acordo com o nosso artigo de fé que se encontra no hinário:

“Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo” [...]. Nada mais é do que UM extremo da nossa fé.

EASantos escreveu:
Nela encontramos a palavra divina, que
é a sua maior parte, a palavra do homem e a palavra do Diabo.
Quando a
palavra não é inspirada, o seu registro o é.
Eis o ponto da questão contido em nosso Estatuto, este “QUANDO NÃO É INSPIRADA” aponta para um “QUANDO É INSPIRADO”, apontado em nosso estatuto. Assim, o que sempre disse e venho dizendo, você apenas repetiu: “Quando a palavra não é inspirada, o seu registro o é.”

Se você tivesse assistido o meu vídeo “A Bíblia É e CONTÉM a inspirada Palavra de Deus”, teria se poupado, afinal, meu vídeo consta tudo o que você vem falando.

EASantos escreveu:
Isto quer dizer: quem
contou uma história, embora mencione frases do homem ou de Satanás que
fazem parte da mesma, o faz sob a inspiração do Espírito Santo.


Por
isto, as Escrituras são inspiradas tanto nas palavras, quanto nos
registros, quanto nas idéias. Não deixam de ser inspiradas quando
aparecem as palavras de falsos profetas ou de quem quer que seja, porque
a escrita ou palavras foram redigidas sob a influência do Espírito de
Deus. Paulo Diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus..." 2 Tm 3.16
Perfeito! Neste caso se dá no REGISTRO DAS MENSAGENS, é o que sempre estou defendendo, isto pode ser visto em meu vídeo supramencionado.

“Nos cremos na INTEIRA BÍBLIA COMO INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS, INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO. Por “INTEIRA” se entende por REGISTRO GERAL E VERBAL! Muito bem especificado nas capas de nossos hinários. Você apenas está trocando SEIS por MEIA DÚZIA!
EASantos escreveu:

E foi exatamente isso que disse o Ir. Jahyr.
Eu acho que seus olhos ainda não se voltaram para o que ele vem afirmando neste fórum e em vídeo:
‘HÁ VERSOS CONFUSOS E CONTRADITÓRIOS’(?).

Se os supostos ‘VERSOS’ são ‘CONFUSOS E CONTRADITÓRIOS’, obviamente a INTERPRETAÇÃO destes VERSOS também o serão! Esta é a lei da CAUSA e EFEITO.

EASantos escreveu:
Veja o que ele escreveu:

Irmão Romário insiste:
as falsas profecias(dos falsos profetas)
escritas na bíblia,são palavras de Deus?

Não Irmão Romário,
as falsas profecias não são as Palavras de Deus. Mas não é por esta
razão que devemos dizer que a Bíblia não é, mas apenas "contém" a
palavra de Deus.
Ora, se “NÃO SÃO”, NÃO PODE SER! no sentido de mensagem do registro, e não de REGISTRO DA MENSAGEM! São coisas distintas. Como se pode ver, ele mesmo afirmou que as “FALSAS PROFECIAS” não são Palavra de Deus, no sentido de origem ou fonte delas que não se originaram em Deus.

Mas o REGISTRO DELAS É INSPIRADA POR DEUS, é o que defendo em meu vídeo.

EASantos escreveu:
A Bíblia é a Palavra de Deus pois foi inspirada
por Deus. E Deus inspirou o autor do livro a escrever o que disseram os
falsos profetas para que saibamos a respeito.

E também os fatos
históricos, geográficos, usos e costumes, climáticos, agropecuários e
centenas de outros assuntos do conhecimento humano para ocupar a posição
que ocupa como sendo "a infalível e inerrante Palavra de Deus".

Tópico: "As crenças do Ir. Romário sobre a inspiração das Escrituras". Orkut, em29/05/2007
Já respondido acima, isto se refere ao REGISTRO DAS MENSAGENS.

Assim, diletos, quanto à FONTE ou PROCEDÊNCIA da MENSAGEM, observa-se na Bíblia o HOMEM falando assim como o Diabo, respondendo sobre isso:

[...] “a inspiração divina consiste do registro da mensagem e não da mensagem do registro.” (Gilberto, Antônio. Manual da Escola Dominical – Pela excelência do ensino da Palavra de Deus. Pág. 53, 14ª Edição/1995. Rio de Janeiro, RJ, Brasil).

GLOSSÁRIO: “CONTER: v.t.d. 1. Ter em si; incluir.” (Mini Aurélio).

Eu apontei apenas o significado PRIMÁRIO de “conter”, pois é este o sentido contido em nosso Estatuto. Portanto, a Bíblia “tem em si, inclui” mensagens de Deus, do Diabo, de demônios e de homens.

No sentido de “MENSAGEM DO REGISTRO” apenas a mensagem de Deus “tem em si, inclui” (CONTER) como INSPIRADA.

No tocante, porém, ao REGISTRO DAS MENSAGENS, todas elas são inspiradas por Deus, quer seja do Diabo, de demônios e de homens.

Homo doctus in se semper divitias habet. (Caius Julius Phaedrus, c. 20 a.C.-c. 50 d.C).

Romário N. Cardoso

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty ROMÁRIO LUTA AGORA PARA DAR SUSTENTAÇÃO À SUA MENTIRA!

Mensagem por Jahyr 5th fevereiro 2012, 10:18 pm



Meus comentários:

Mentiu ao apresentar uma foto de crentes da CCJerusalém com a cabeça descoberta, pois desta maneira insinuou tratar-se de judeus convertidos.

Agora, argumenta que não disse tratar-se de judeus convertidos.

Mas nem era necessário dizer, pois foi isso que todos os participantes do forum entenderam.

Se de fato fosse a intenção comemorar o sucesso da CCJerusalém com os 217 irmãos congregados lá,

deveria abrir um tópico novo, mostrando a foto.

E, com certeza todos nós seriamos abençoados pois até haveria a contribuição de outras fotos daquela comunidade.

Mas é tão obstinado que fez esse vídeo para reverter uma situação irreversível.

Está muito claro que foi um ato intencional com o objetivo de ludibriar a irmandade.

"Apanhado com as calças nas mãos" é tão obstinado que fez esse vídeo para a sua própria condenação.

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Só para clarear mais um pouquinho o assunto:

Aos 1:20 minutos Romário acusa:

Diz que "eu falei que a doutrina do uso do véu não está sendo obedecida."

Não há em meus escritos e também nos meus vídeos uma afirmação semelhante.



"VAi, Romário pega leve que aqui não tem idiotas..."

Jahyr

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 10/07/2010

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty SR. ROMÁRIO! eU TAMBÉM SOU TESTEMUNHA DAS SUAS CRENÇAS QUANTO À FIDELIDADE DAS ESCRITURAS.

Mensagem por Gervásio Nunes de Almeida 6th fevereiro 2012, 9:44 am

Eu vi o que o Senhor escreveu lá nos idos de 2005.

Naquele tempo o Senhor estava se esforçando para defender a alteração na doutrina com o acréscimo da palavra contendo.
E as suas afirmações demonstram isso ao afirmar que Deus jamais inspiraria a Pedro dizer o que disse:

Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Mateus 16:22

Bem, isto quer dizer que o Senhor não sabia o que é inspiração.

Estou vendo que hoje o Senhor fala muito em inspiração plenária, inerrância das Escrituras, etc e tal.

Mas concordo plenamente com a manifestação do Pr. Esequias que no final do seu comentário, deixou registrado:
ASSIM, MEU AMIGO, APESAR DO SEU ESFORÇO EM JUSTIFICAR-SE, VOCÊ DEIXOU
MUITO BEM CLARO QUE VOCÊ NÃO SABIA NADA DO QUE É INSPIRAÇÃO DIVINA E
DEVE TER MESMO, COMO AFIRMA O IR. JHAYR - APRENDIDO COM ELE!

Porque o Senhor n ão admite isso? Por que não agradecer pelo benefício?

Hoje o Senhor ataca o Ir. Jahyr afirmando que ele é quem duvida da fidelidade das Escrituras?

Só porque ele fala que na Bíblia há versos confusos?

Ora, ele, o Jahyr está dizendo alguns versos usados indevidamente estes versos provocam confusão e divide a igreja que é o corpo espiritual de Cristo, a igreja universal formada por todos os crentes de todas as épocas e de todos os lugares.

E está dizendo isso com respeito a 1ª Corintios onde lemos sobre o véu pois, ao fazer dele uma doutrina, isso dividiu a igreja de Cristo pois há milhares de igrejas cristãs, genuinas e atuantes, mas que não aceitam a imposição do véu.

Quer ver mais um verso confuso?

Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?
1ª Coríntios 15:29

Sozinho, no meio do texto não provoca confusão.

Agora a IJCSD (os mormons) fizeram desse verso uma doutrina fundamental das crenças deles.

Está ai armada a confusão.

Porque milhares dizem que sim, que está certo. Milhares dizem que não, que está errado.


Gervásio Nunes de Almeida

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 6th fevereiro 2012, 5:48 pm

Gervásio Nunes de Almeida escreveu:Eu vi o que o Senhor escreveu lá nos idos de 2005.

Naquele tempo o Senhor estava se esforçando para defender a alteração na doutrina com o acréscimo da palavra contendo.
E as suas afirmações demonstram isso ao afirmar que Deus jamais inspiraria a Pedro dizer o que disse:

Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Mateus 16:22

Bem, isto quer dizer que o Senhor não sabia o que é inspiração.

Estou vendo que hoje o Senhor fala muito em inspiração plenária, inerrância das Escrituras, etc e tal.

Mas concordo plenamente com a manifestação do Pr. Esequias que no final do seu comentário, deixou registrado:
ASSIM, MEU AMIGO, APESAR DO SEU ESFORÇO EM JUSTIFICAR-SE, VOCÊ DEIXOU
MUITO BEM CLARO QUE VOCÊ NÃO SABIA NADA DO QUE É INSPIRAÇÃO DIVINA E
DEVE TER MESMO, COMO AFIRMA O IR. JHAYR - APRENDIDO COM ELE!

Porque o Senhor n ão admite isso? Por que não agradecer pelo benefício?

Hoje o Senhor ataca o Ir. Jahyr afirmando que ele é quem duvida da fidelidade das Escrituras?

Só porque ele fala que na Bíblia há versos confusos?

Ora, ele, o Jahyr está dizendo alguns versos usados indevidamente estes versos provocam confusão e divide a igreja que é o corpo espiritual de Cristo, a igreja universal formada por todos os crentes de todas as épocas e de todos os lugares.

E está dizendo isso com respeito a 1ª Corintios onde lemos sobre o véu pois, ao fazer dele uma doutrina, isso dividiu a igreja de Cristo pois há milhares de igrejas cristãs, genuinas e atuantes, mas que não aceitam a imposição do véu.

Quer ver mais um verso confuso?

Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?
1ª Coríntios 15:29

Sozinho, no meio do texto não provoca confusão.

Agora a IJCSD (os mormons) fizeram desse verso uma doutrina fundamental das crenças deles.

Está ai armada a confusão.

Porque milhares dizem que sim, que está certo. Milhares dizem que não, que está errado.


Filho...

Seus argumentos já foram respondidos anteriormente, tanto em vídeo quanto por escrito.

Não desejo andar em círculo.

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty E AGORA, ROMÁRIO? A COISA ESTÁ FICANDO PRETA... QUE MAL HÁ EM VOCÊ CONFESSAR QUE GRAÇAS A QUESTIONAMENTOS E DEBATES COMIGO, COM O SAULO AUGUSTO E OUTROS MAIS... VOCÊ APRENDEU O QUE É INSPIRAÇÃO DAS ESCRITURAS...

Mensagem por Jahyr 6th fevereiro 2012, 7:59 pm

ORA, MEU FILHO, QUE ORGULHO BOBO ESSE SEU AI!

TOMA VERGONHA NA CARA MEU QUERIDO IRMÃO.

AFINAL, A VIDA É ASSIM: APRENDEMOS SEMPRE UNS COM OS OUTROS E SE TIVERMOS A PREOCUPAÇÃO DE PERMANECER NA VERDADE,

ALCANÇAMOS GRANDES BENEFÍCIOS.

OLHA AI O DEPOIMENTO DAS PESSOAS: TANTO O ESEQUIAS BEM COMO O GERVÁSIO.

MAS SINTO AINDA A FALTA DO SAULO AUGUSTO.

ESTE TEM TAMBÉM MUITAS ANOTAÇÕES DOS DIÁLOGOS SEUS EM 2005/7.

PENA QUE ELE NÃO ESTÁ RESPONDENDO.

SERÁ QUE VOCÊ PODERIA NOS AJUDAR, MANDANDO UMA MENSAGEM PARA ELE?



Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 6th fevereiro 2012, 8:16 pm

Jahyr escreveu:


Meus comentários:

Mentiu
ao apresentar uma foto de crentes da CCJerusalém com a cabeça
descoberta, pois desta maneira insinuou tratar-se de judeus convertidos.


Agora, argumenta que não disse tratar-se de judeus convertidos.

Mas nem era necessário dizer, pois foi isso que todos os participantes do forum entenderam.

Se de fato fosse a intenção comemorar o sucesso da CCJerusalém com os 217 irmãos congregados lá,

deveria abrir um tópico novo, mostrando a foto.

E, com certeza todos nós seriamos abençoados pois até haveria a contribuição de outras fotos daquela comunidade.

Mas é tão obstinado que fez esse vídeo para reverter uma situação irreversível.

Está muito claro que foi um ato intencional com o objetivo de ludibriar a irmandade.

"Apanhado com as calças nas mãos" é tão obstinado que fez esse vídeo para a sua própria condenação.

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Só para clarear mais um pouquinho o assunto:

Aos 1:20 minutos Romário acusa:

Diz que "eu falei que a doutrina do uso do véu não está sendo obedecida."

Não há em meus escritos e também nos meus vídeos uma afirmação semelhante.



"VAi, Romário pega leve que aqui não tem idiotas..."

Querido...

Não precisa se justificar ante aos ditos claros e inconfundíveis pronunciados por você.

A expressão "goela abaixo" varia de acordo com o contexto:

1) Quando uma pessoa tenta empurrar aos outros suas doutrinas "goela
abaixo", está querendo dizer com isso que procura difundir seus ensinos.

2) Quando o caso é o inverso, uma doutrina não é aceita e outra prática
predomina, a pessoa que procurou difundí-la tende a "engolir goela
abaixo sua doutrina", em outras palavras, precisará se silenciar se
quiser permanecer no meio de convívio sem levantar rixas.

O que você proferiu contra a Congregação em Israel se enquadra no ítem 2, se não vejamos o que você disse:

'HOJE A CONGREGAÇÃO ESTÁ EM JERUSALÉM E ESTÁ ENGOLINDO GOELA ABAIXO SUA FALSA DOUTRINA'.

Veja que até mesmo usou o verbo ESTAR no tempo PRESENTE, e não o FUTURO!

Ora, ele se contradiz mais ainda, ao dizer no vídeo acima: 'Não sei se já entrou algum judeu dentro da Congregação em Jerusalém ou não'.

Neste vídeo (abaixo e mais antigo) ELE SABIA que entrava, pois afirma que os irmãos ' judeus estão com a cabeça coberta'(ainda diz que é 'óbvio'), veja a partir dos 06:06:



Portanto, é uma PROVA DOCUMENTAL de que a doutrina NÃO ESTÁ SENDO OBEDECIDA ('está engolindo goela abaixo').

Assim, prezado, você fez uma afirmação MENTINDO, pois você nem sabia se ESTAVA
ou NÃO ESTAVA. Você apenas fica chutando palavras para ver se acerta,
procurando ADIVINHAR.

Minhas respostas demonstrou quão confusos são os argumentos seus, deixando-o dentro de um verdadeiro labirinto do 'ESTÁ', 'É POSSÍVEL' e 'EU NÃO SEI'!.

O Jahyr afirmou em um vídeo que a Congregação em Jerusalém 'ESTÁ ENGOLINDO GOELA ABAIXO'(?), depois, em outro vídeo partiu para o 'É POSSÍVEL', depois , partiu para a afirmativa de que era ignorante no assunto, isto é, 'NÃO SEI'!

Em um vídeo você sabia, pois afirmou que 'ESTÁ', em outro vídeo se contradiz,'É POSSÍVEL' e partiu para o 'EU NÃO SEI', veja neste vídeo, a partir dos 2:22 segundos:



Portanto, não adianta ficar se esperneando.

Puxa vida... Já perdí a conta dos vídeos que o Jahyr fez contra mim...

Você está se 'esperneando' demais.

Não há nenhuma inverdade em meus argumentos, não precisa se espernear tanto, possivelmente não vou fazer mais vídeos.


Última edição por Romário N. Cardoso em 6th fevereiro 2012, 9:01 pm, editado 2 vez(es)

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 6th fevereiro 2012, 8:49 pm

Jahyr escreveu:
ORA, MEU FILHO, QUE ORGULHO BOBO ESSE SEU AI!

TOMA VERGONHA NA CARA MEU QUERIDO IRMÃO.

AFINAL, A VIDA É ASSIM: APRENDEMOS SEMPRE UNS COM OS OUTROS E SE TIVERMOS A PREOCUPAÇÃO DE PERMANECER NA VERDADE,

ALCANÇAMOS GRANDES BENEFÍCIOS.

OLHA AI O DEPOIMENTO DAS PESSOAS: TANTO O ESEQUIAS BEM COMO O GERVÁSIO.

MAS SINTO AINDA A FALTA DO SAULO AUGUSTO.

ESTE TEM TAMBÉM MUITAS ANOTAÇÕES DOS DIÁLOGOS SEUS EM 2005/7.

PENA QUE ELE NÃO ESTÁ RESPONDENDO.

SERÁ QUE VOCÊ PODERIA NOS AJUDAR, MANDANDO UMA MENSAGEM PARA ELE?




Ora, ora...
Jahyr escreveu:
ORA, MEU FILHO, QUE ORGULHO BOBO ESSE SEU AI!

TOMA VERGONHA NA CARA MEU QUERIDO IRMÃO.


Peço a sua nobre pessoa que mantenha o bom temperamento em seus escritos, não fica bem eu ficar te ensinando bons comportamentos, em como se deve dialogar.

O respeito cabe em todo o lugar. Em momento algum eu perco minha postura CRISTÃ ao dialogar contigo. Cristo suportou por mim as afrontas que vieram contra Ele, eu apenas estou seguindo os exemplos dados, mantenho minha postura tranquila e controlada. Está nervoso, tome 'CALMANTE DA FARMÁCIA', ou então aquele 'CASEIRO' poderá servir.

Puxa vida... de 2007 o Jahyr já pulou para 2005. Dentro de instantes poderá ser 2004, 2003, 2002... E assim vai.

Um abraço.

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty LEGAL! HÁ MUITAS CONTRADIÇÕES... LEGAL! GRANDE MALDADE... MAS QUAL É A MAIOR: INSINUAR PARA ENGANAR? E INSISTIR EM ARGUMENTOS BUSCANDO "CONTRADIÇÕES" PARA JUSTIFICAR A SUA MENTIRA...

Mensagem por Romário N. Cardoso 8th fevereiro 2012, 6:06 pm

A OBSTINAÇÃO É POSSESSÃO DEMONÍACA!

A TEIMOSIA MOSTRA QUE O CAMARADA ESTÁ DEBAIXO DA AÇÃO DE OUTROS ESPÍRITOS!


Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria (1ª Samuel 15:23)



Romário insiste:


Romario escreveu: Em um vídeo você diz que irmãos judeus estão com a cabeça coberta, digo "irmãos judeus" pelo fato de você dizer que na hora do TESTEMUNHO, eles estão com a cabeça coberta com o kipah. Afinal, o espaço é dado à igreja para TESTEMUNHAR o que Deus - por Jesus Cristo - fez em nossas vidas. Um judeu não converso jamais dará testemunho de Jesus Cristo em sua vida.


Meus comentários:

Você, meu filho, me induziu ao erro!

Foi isso que você fez.

Não há como negar e seus esforços para justificar isso mostra o seu caráter mentiroso.

Sua obrigação aqui seria admitir que você errou.

E sua insistência em justificar o seu erro revela que você agiu maldosamente.

Lembrando: a insinuação é uma "velha arma" do diabo.

Lembra lá em Gênesis: "Foi assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
(Gênesis 3:1-5)

E tem mais,

Pouco importa estas contradições pois isto é irrelevante!

"Estão engolindo goela abaixo"... ou ainda "vão engolir""

TANTO FAZ... NÃO MUDA O FATO!

Você me induziu ao erro, e agora insiste em enganar, mentir!

como você mesmo diz: Arf! Páro por aquí.

Cansei...

Interessante que esse camarada vive pedindo: seja moderado na sua linguagem, sou cristão,

E tem mais,

Explica prá nós porque a prefeitura de Jerusalém mandou "os tratores botar no chão" a Congregação que estava quase respaldada?


Sabendo que os Irmãos são muito cuidadosos no tocante a construção dos prédios...

o que foi que faltou lá para que a prefeitura de Jerusalém mandasse "os tratores botar no chão" a Congregação que estava quase respaldada?

Foi um carimbo?

Foi um papel assinado e não apresentado?

E minha pergunta: Se fosse uma sinagoga?

Se fosse uma sinagoga o que você acha?

A prefeitura de Jerusalém mandaria "os tratores botar no chão" a Sinagoga???

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 9th fevereiro 2012, 8:17 pm

Antes de refutar o nobre e ilustre Jahyr, em sua TEIMOSIA em ficar esperneando, procurando as mais absurdas 'justificações'(?)...

Gostaria de saber o nome de TODOS OS MODERADORES deste FÓRUM!

ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR???

Depois eu explico... (risos).


Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty OLHA LÁ QUE MARAVILHA! ROMÁRIO AGORA ESTÁ QUERENDO ME ATACAR POR TER SIDO "PROMOVIDO A MODERADOR". Meu caro Romário, fui promovido a moderador "na semana passada" mas coloco já meu cargo a sua

Mensagem por Jahyr 10th fevereiro 2012, 6:36 am

disposição... E, se você, porventura, tiver as qualificações necessárias e quiser assumir no meu lugar,

não tenho nenhuma objeção.


Nosso precioso e querido Romario Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Emotions5-1 escreveu: Gostaria de saber o nome de TODOS OS MODERADORES deste FÓRUM!

ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR???

Depois eu explico... (risos)."

Admin. escreveu: "estou colocando ele como moderador escolha pessoal minha ,estou colocando a lista dos moderadores ,aqui neste tópico" por Admin em Seg 30 Jan 2012 - 14:31

Fui promovido a moderador há oito dias atrás, no lugar do "traira"... mas a vaga está aberta para você

Novamente, nosso querido Romário Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Emotions5-1 VAI INSINUAR QUE ESTOU MANIPULANDO COMENTÁRIOS, SUMINDO COM ALGUNS DELES...

ALIÁS, ADMINISTRADOR!

DÁ AO ROMÁRIO O CARGO DE MODERADOR NO LUGAR DO "SERVÃOTRAIRA"


Nosso precioso e querido Romario escreveu: O Jahyr afirmou em um vídeo que a Congregação em Jerusalém 'ESTÁ ENGOLINDO GOELA ABAIXO'(?), depois, em outro vídeo partiu para o 'É POSSÍVEL', depois , partiu para a afirmativa de que era ignorante no assunto, isto é, 'NÃO SEI'!por Romário N. Cardoso Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Emotions5-1 em Seg 6 Fev 2012 - 20:16


Meus comentários:

Você, meu filho, me induziu ao erro!

Foi isso que você fez.

Não há como negar e seus esforços para justificar isso mostra o seu caráter mentiroso.

Sua obrigação aqui seria admitir que você errou.

E sua insistência em justificar o seu erro revela que você agiu maldosamente.

Lembrando: a insinuação é uma "velha arma" do diabo.

Lembra lá em Gênesis: "Foi assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?





Aproveitando, explica para todos nós o que foi que aconteceu lá em Jerusalém, quando a prefeitura de Jerusalém mandou "os tratores botar no chão" a Congregação que estava quase respaldada?


Sabendo que os Irmãos são muito cuidadosos no tocante a construção dos prédios...

o que foi que faltou lá para que a prefeitura de Jerusalém mandasse "os tratores botar no chão" a Congregação que estava quase respaldada?

Foi um carimbo?

Foi um papel assinado e não apresentado?

E minha pergunta: Se fosse uma sinagoga?

Se fosse uma sinagoga o que você acha?

A prefeitura de Jerusalém mandaria "os tratores botar no chão" a Sinagoga???

Nosso precioso e querido Romario Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Emotions5-1 escreveu: Antes de refutar o nobre e ilustre Jahyr, em sua TEIMOSIA em ficar esperneando, procurando as mais absurdas 'justificações'(?)...

Meus comentários:

Ué!

Onde é que eu estou esperneando?

Já me entreguei, meu filho!

Já confessei o meu pecado: falei o que não devia... interpretei que você estava apresentando judeus com a cabeça descoberta.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1ª Jo 1:9)

Só que a minha confissão, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, qua, condena você

pois desafia você a fazer o mesmo.

Ou você confessa, ou você se condena!


Como você gosta de dizer: "Sou Cristão!" ficou na situação de dizer a verdade ou vai ficar patente a sua hipocrisia.

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 RUASEMSAIDA-2-2
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th fevereiro 2012, 9:21 am

A paz de Deus a todos !!
Sobre a nomeação de Moderador ,este fórum .tem por base a escolha de pessoas primeiramente Cristãs ,que tenha caráter de agir com atitude neutra ,que tenha por base as escrituras , e a escolha do Jahyr seguiu esta linha ,quanto a sugestão de colocar o Romario ,apesar de eu gostar dele ,,a sua convcçãao religiosa de placa de igreja não permite uma moderação neutra ,pois se percebe que ele está preso a interesses religiosos de palaca de igreja ,vai ser um moderador Radical ,igual a muitos fóruns de membros da CCB ,seria torcedor organizado do Brás aqui ,tirando todo o credito do nome deste Fórum que é Nas pegadas do Senhor Jesus , sendo obrigado a mudar o nome, que ficaraia assim "Nas pegadas do santo ministério da congregação Cristã no Brasil" Romario e o santo ministério do Brás , o Jahy vai continuar como moderador ,veja que neste forum quase que eles não usam as feramentas para moderar ,pois os comentários deles moderadores nos assuntos ....são suficiente , e que evita a moderação do religiosos revoltados , gozado mas será que está bloqueado para saber quem são os Moderadores neste fórum ?


Informações do Grupo

Nome do Grupo:ModeradoresDescrição do Grupo:Grupo dos moderadoresSeu status:Você é membro deste grupo Mensagem PrivadaNome de usuárioMensagensLocalizaçãoEmailWeb siteSelecionar
Moderador do Grupo
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmAdmin904
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_emailJahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Membros do Grupo
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmIRMÃO DO PARANA46


Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmJahyr330São Paulo Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmLourival soldado cristão2931Sao paulo Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmMarcia433


Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmPaulino287Mauá da Serra Estado do Paraná Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmRENATO294São Paulo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pm┼EKhristos201
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 11th fevereiro 2012, 11:37 am

Romário N. Cardoso escreveu:A OBSTINAÇÃO É POSSESSÃO DEMONÍACA!

A TEIMOSIA MOSTRA QUE O CAMARADA ESTÁ DEBAIXO DA AÇÃO DE OUTROS ESPÍRITOS!


Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria (1ª Samuel 15:23)



Romário insiste:


Romario escreveu: Em um vídeo você diz que irmãos judeus estão com a cabeça coberta, digo "irmãos judeus" pelo fato de você dizer que na hora do TESTEMUNHO, eles estão com a cabeça coberta com o kipah. Afinal, o espaço é dado à igreja para TESTEMUNHAR o que Deus - por Jesus Cristo - fez em nossas vidas. Um judeu não converso jamais dará testemunho de Jesus Cristo em sua vida.


Meus comentários:

Você, meu filho, me induziu ao erro!

Foi isso que você fez.

Não há como negar e seus esforços para justificar isso mostra o seu caráter mentiroso.

Sua obrigação aqui seria admitir que você errou.

E sua insistência em justificar o seu erro revela que você agiu maldosamente.

Lembrando: a insinuação é uma "velha arma" do diabo.

Lembra lá em Gênesis: "Foi assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
(Gênesis 3:1-5)

E tem mais,

Pouco importa estas contradições pois isto é irrelevante!

"Estão engolindo goela abaixo"... ou ainda "vão engolir""

TANTO FAZ... NÃO MUDA O FATO!

Você me induziu ao erro, e agora insiste em enganar, mentir!

como você mesmo diz: Arf! Páro por aquí.

Cansei...

Interessante que esse camarada vive pedindo: seja moderado na sua linguagem, sou cristão,

E tem mais,

Explica prá nós porque a prefeitura de Jerusalém mandou "os tratores botar no chão" a Congregação que estava quase respaldada?


Sabendo que os Irmãos são muito cuidadosos no tocante a construção dos prédios...

o que foi que faltou lá para que a prefeitura de Jerusalém mandasse "os tratores botar no chão" a Congregação que estava quase respaldada?

Foi um carimbo?

Foi um papel assinado e não apresentado?

E minha pergunta: Se fosse uma sinagoga?

Se fosse uma sinagoga o que você acha?

A prefeitura de Jerusalém mandaria "os tratores botar no chão" a Sinagoga???

Fiz a pergunta pelo fato de o Jahyr ter usado MEU PRÓPRIO PERFIL (Romário N. Cardoso) para responder a mim. Examine de quem são as mensagens acima.

Isto é ILÍCITO!


Última edição por Romário N. Cardoso em 11th fevereiro 2012, 12:21 pm, editado 1 vez(es)

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 11th fevereiro 2012, 12:16 pm

Jahyr escreveu:
Você, meu filho, me induziu ao erro!

Foi isso que você fez.
O fato de admitir seus erros não faz de você uma pessoa humilde; pois, está procurando colocar a culpa dos seus erros nos outros... Que coisa feia, Jahyr!

Você segue a filosofia do "errar é humano. Colocar a culpa nos outros é estratégico."
Jahyr escreveu:
Não há como negar e seus esforços para justificar isso mostra o seu caráter mentiroso.
Se há alguém que está procurando se 'justificar(?)... Esse alguém é você. Pois, para se 'justificar'(?) procura colocar a culpa nos outros. Realmente, isto mostra seu... 'CARÁTER MENTIROSO'.
Jahyr escreveu:
Sua obrigação aqui seria admitir que você errou.
Se eu tivesse cometido tal 'erro', admitiria meu erro e jamais colocaria culpa nos outros. Como não cometí o que vem apontando e, nem sombra de uma suposta 'insinuação' foi deixada por mim. O FATO é que seus argumentos foram desmentidos e não quer admitir isso.
Jahyr escreveu:
E sua insistência em justificar o seu erro revela que você agiu maldosamente.
Justificar meu erro? (risos).
Repito, se há alguém que está sendo INSISTENTE em 'JUSTIFICAR'(?) ERROS... Esse alguém é a sua pessoa, pois coloca a 'culpa' nos outros...

Não precisa 'justificar'(?) seus erros apontando os outros como culpados... (risos).
Jahyr escreveu:
Lembrando: a insinuação é uma "velha arma" do diabo.

Pois é o que você vem fazendo, não só 'insinua' tais coisas em meus escritos e fotos mostradas por mim, como se contradiz em vários vídeos. Você faz AFIRMAÇÕES POSITIVAS em uns vídeos e em outros Vídeos diz que NÃO SABE!

Diz que coisas ESTÃO acontecendo na CCI e em outro se desmente!

Ora, meu querido, quando você confirma coisas sem saber, você está levantando FALSO TESTEMUNHO sobre a CCI( Congregação Cristã em Israel).

Ah! deixe de lado a desculpa de que eu 'deveria' mostrar as fotos em 'outro tópico'. Meu dever de refutá-lo é no mesmo tópico onde o mesmo ensino está sendo questionado.

Quer que eu mostre isso em vídeo?

As palavras nada mais é do que a EXPRESSÃO DO PENSAMENTO! Ora, como suas palavras são CONFUSAS E CONTRADITÓRIAS, indica apenas o estado de seus pensamentos, uma coisa puxa a outra.

Onde há contradição há MENTIRAS incutidas, seus próprios VíDEOS desmentem você.

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty AH! REALMENTE! ERREI... PELA PRIMEIRA VEZ ATUO COMO MODERADOR E NÃO ESTOU SABENDO COMO USAR ESSA POSSIBILIDADE... REALMENTE FOI UM ERRO! NÃO FOI MALDADE, NÃO!

Mensagem por Jahyr 11th fevereiro 2012, 5:57 pm

Nosso precioso Romário escreveu: Fiz a pergunta pelo fato de o Jahyr ter usado MEU PRÓPRIO PERFIL (Romário N. Cardoso) para responder a mim. Examine de quem são as mensagens acima.
Isto é ILÍCITO!

Meus comentários:

Foi um erro de edição e peço aos irmãos a tolerância com este meu erro...

E espero que o nosso Romário não queira me "enforcar por causa disso"

...
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 11th fevereiro 2012, 7:56 pm

Jahyr escreveu:
Nosso precioso Romário escreveu: Fiz a pergunta pelo fato de o Jahyr ter usado MEU PRÓPRIO PERFIL (Romário N. Cardoso) para responder a mim. Examine de quem são as mensagens acima.
Isto é ILÍCITO!

Meus comentários:

Foi um erro de edição e peço aos irmãos a tolerância com este meu erro...

E espero que o nosso Romário não queira me "enforcar por causa disso"

...

Tudo bem, Jahyr.

Mas isto me DESPERTOU e deixou-me SUPER PREOCUPADO!!!

Uma pessoa como você que afirma inverdades a meu respeito ter em mãos O MEU PRÓPRIO PERFIL PARA EMITIR PALAVRAS EM MEU NOME, ISSO É INTOLERÁVEL!

Se isto não for mudado, peço a todos os MODERADORES e DONO deste fórum, que cancele a minha pessoa como membro do mesmo... IMEDIATAMENTE!




Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 11th fevereiro 2012, 8:07 pm

Lourival soldado cristão escreveu:A paz de Deus a todos !!
Sobre a nomeação de Moderador ,este fórum .tem por base a escolha de pessoas primeiramente Cristãs ,que tenha caráter de agir com atitude neutra ,que tenha por base as escrituras , e a escolha do Jahyr seguiu esta linha ,quanto a sugestão de colocar o Romario ,apesar de eu gostar dele ,,a sua convcçãao religiosa de placa de igreja não permite uma moderação neutra ,pois se percebe que ele está preso a interesses religiosos de palaca de igreja ,vai ser um moderador Radical ,igual a muitos fóruns de membros da CCB ,seria torcedor organizado do Brás aqui ,tirando todo o credito do nome deste Fórum que é Nas pegadas do Senhor Jesus , sendo obrigado a mudar o nome, que ficaraia assim "Nas pegadas do santo ministério da congregação Cristã no Brasil" Romario e o santo ministério do Brás , o Jahy vai continuar como moderador ,veja que neste forum quase que eles não usam as feramentas para moderar ,pois os comentários deles moderadores nos assuntos ....são suficiente , e que evita a moderação do religiosos revoltados , gozado mas será que está bloqueado para saber quem são os Moderadores neste fórum ?


Informações do Grupo

Nome do Grupo:ModeradoresDescrição do Grupo:Grupo dos moderadoresSeu status:Você é membro deste grupo Mensagem PrivadaNome de usuárioMensagensLocalizaçãoEmailWeb siteSelecionar
Moderador do Grupo
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmAdmin904
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_emailJahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Membros do Grupo
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmIRMÃO DO PARANA46


Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmJahyr330São Paulo Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmLourival soldado cristão2931Sao paulo Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmMarcia433


Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmPaulino287Mauá da Serra Estado do Paraná Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmRENATO294São Paulo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pm┼EKhristos201
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www

Prezado...

Vamos por partes:

1) 'Caráter de agir com atitude neutra': Isto significa ser IMPARCIAL, sua atitude nunca foi o de estar NEUTRO quando o assunto é CCB, seus comentários são tendenciosos a sempre atacar tal grupo religioso, zombarias , escárnios, insinuações maldosas e palavreados de baixo nível não faltam em seu vocabulário.

Dizer que ‘age com atitude neutra’ (?) é brincar com a inteligência alheia. Há um tópico que noticia desvio milionário do dízimo dos fiéis da Igreja Cristã Maranata, cujo tópico você e o Jahyr ainda não teceram comentário crítico; se o ocorrido fosse na CCB, vocês dois estariam lá malhando o assunto há muito tempo.

O Jahyr já teria feito uns 30 vídeos. Como o assunto que vos interessa é CCB, o caso da Igreja Cristã Maranata (ICM) não vos interessa para “sentar a lenha”. Portanto, prezado, essa de ‘atitude neutra’ citada por você é inócua para quem conhece sua posição parcial.

2) 'A escolha do Jahyr seguiu esta linha': Outra piada! (risos).

3) 'Convicção religiosa por placa de igreja': Apenas refuto os comentários inverídicos citados por vocês contra a igreja (grupo de cristãos) que eu sirvo a Deus ; aliás, inverdade e contradição é o que não falta em vossos escritos.

Não desejo ser ‘moderador’ de tal fórum, uma vez que eu não iria tolerar palavreados de baixo nível, vocês seriam os primeiros a passarem pela “vara da correção”, afinal, atos de incivilidade não são aceitos até mesmo em recintos de incrédulos, quanto mais em espaço dos assim chamados... ‘cristãos’.

Quem assim procede, ainda não compreendeu o que é ser genuinamente Cristão; um cristão verdadeiramente convertido produz frutos totalmente oposto ao que venho observando em vossos escritos, estão mais para ESCARNECEDORES.

4) 'Tirar todo o crédito do nome deste fórum que é ‘Nas Pegadas do Mestre Jesus’: Ora, meu querido, quem parte para escárnios, palavreados de baixo nível, insinuações maldosas, comparações humilhantes contra a honra alheia, etc.; NÃO ESTÁ NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS, antes está confuso e segue outras pegadas e não a do Senhor Jesus. Usam a Bíblia como pretexto para proferir o que bem desejam.

5) 'O Jahyr vai continuar como moderador': Pouco me importa se vai continuar ou não, para mim vai dar no mesmo. Destarte, para eu ser leal em meus argumentos, tenho a dizer que uma pessoa - como você - tendenciosa e IMODERADA em suas palavras não serviria para moderar nada, a título de ilustração é o palavreado de baixo nível propagado por ele, inverdades e contradições diversas estão presentes em seus vídeos.

Assim, certos comentários partido de ALGUNS ditos ‘moderadores’, desacredita a informação dada ‘NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS’.

As pegadas do Senhor Jesus que eu sigo é muito estreita para caber pés de escarnecedores que são muito largos. Seria mais conveniente dizer que as pegadas que você e o Jahyr estão seguindo são os deixados pelos pés de Golias, o filisteu.

Shalom aleikhem.

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO! E A HORA DA VERDADE ESTÁ CHEGANDO...

Mensagem por Jahyr 11th fevereiro 2012, 9:35 pm

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty IRMÃO LOURIVAL, ATENDA AO PEDIDO DO MOÇO AI... SENÃO VAI COMEÇAR O NHAM, NHAM, NHAM, NHAM, NHAM, NHAM, NHAM, NHAM, NHAM, NHAM, NHAM,

Mensagem por Jahyr 12th fevereiro 2012, 11:27 am

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th fevereiro 2012, 1:38 pm

Romário N. Cardoso escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:A paz de Deus a todos !!
Sobre a nomeação de Moderador ,este fórum .tem por base a escolha de pessoas primeiramente Cristãs ,que tenha caráter de agir com atitude neutra ,que tenha por base as escrituras , e a escolha do Jahyr seguiu esta linha ,quanto a sugestão de colocar o Romario ,apesar de eu gostar dele ,,a sua convcçãao religiosa de placa de igreja não permite uma moderação neutra ,pois se percebe que ele está preso a interesses religiosos de palaca de igreja ,vai ser um moderador Radical ,igual a muitos fóruns de membros da CCB ,seria torcedor organizado do Brás aqui ,tirando todo o credito do nome deste Fórum que é Nas pegadas do Senhor Jesus , sendo obrigado a mudar o nome, que ficaraia assim "Nas pegadas do santo ministério da congregação Cristã no Brasil" Romario e o santo ministério do Brás , o Jahy vai continuar como moderador ,veja que neste forum quase que eles não usam as feramentas para moderar ,pois os comentários deles moderadores nos assuntos ....são suficiente , e que evita a moderação do religiosos revoltados , gozado mas será que está bloqueado para saber quem são os Moderadores neste fórum ?


Informações do Grupo

Nome do Grupo:ModeradoresDescrição do Grupo:Grupo dos moderadoresSeu status:Você é membro deste grupo Mensagem PrivadaNome de usuárioMensagensLocalizaçãoEmailWeb siteSelecionar
Moderador do Grupo
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmAdmin904
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_emailJahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Membros do Grupo
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmIRMÃO DO PARANA46


Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmJahyr330São Paulo Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmLourival soldado cristão2931Sao paulo Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmMarcia433


Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmPaulino287Mauá da Serra Estado do Paraná Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pmRENATO294São Paulo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_pm┼EKhristos201
Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Icon_contact_www

Prezado...

Vamos por partes:

1) 'Caráter de agir com atitude neutra': Isto significa ser IMPARCIAL, sua atitude nunca foi o de estar NEUTRO quando o assunto é CCB, seus comentários são tendenciosos a sempre atacar tal grupo religioso, zombarias , escárnios, insinuações maldosas e palavreados de baixo nível não faltam em seu vocabulário.

Dizer que ‘age com atitude neutra’ (?) é brincar com a inteligência alheia. Há um tópico que noticia desvio milionário do dízimo dos fiéis da Igreja Cristã Maranata, cujo tópico você e o Jahyr ainda não teceram comentário crítico; se o ocorrido fosse na CCB, vocês dois estariam lá malhando o assunto há muito tempo.

O Jahyr já teria feito uns 30 vídeos. Como o assunto que vos interessa é CCB, o caso da Igreja Cristã Maranata (ICM) não vos interessa para “sentar a lenha”. Portanto, prezado, essa de ‘atitude neutra’ citada por você é inócua para quem conhece sua posição parcial.

2) 'A escolha do Jahyr seguiu esta linha': Outra piada! (risos).

3) 'Convicção religiosa por placa de igreja': Apenas refuto os comentários inverídicos citados por vocês contra a igreja (grupo de cristãos) que eu sirvo a Deus ; aliás, inverdade e contradição é o que não falta em vossos escritos.

Não desejo ser ‘moderador’ de tal fórum, uma vez que eu não iria tolerar palavreados de baixo nível, vocês seriam os primeiros a passarem pela “vara da correção”, afinal, atos de incivilidade não são aceitos até mesmo em recintos de incrédulos, quanto mais em espaço dos assim chamados... ‘cristãos’.

Quem assim procede, ainda não compreendeu o que é ser genuinamente Cristão; um cristão verdadeiramente convertido produz frutos totalmente oposto ao que venho observando em vossos escritos, estão mais para ESCARNECEDORES.

4) 'Tirar todo o crédito do nome deste fórum que é ‘Nas Pegadas do Mestre Jesus’: Ora, meu querido, quem parte para escárnios, palavreados de baixo nível, insinuações maldosas, comparações humilhantes contra a honra alheia, etc.; NÃO ESTÁ NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS, antes está confuso e segue outras pegadas e não a do Senhor Jesus. Usam a Bíblia como pretexto para proferir o que bem desejam.

5) 'O Jahyr vai continuar como moderador': Pouco me importa se vai continuar ou não, para mim vai dar no mesmo. Destarte, para eu ser leal em meus argumentos, tenho a dizer que uma pessoa - como você - tendenciosa e IMODERADA em suas palavras não serviria para moderar nada, a título de ilustração é o palavreado de baixo nível propagado por ele, inverdades e contradições diversas estão presentes em seus vídeos.

Assim, certos comentários partido de ALGUNS ditos ‘moderadores’, desacredita a informação dada ‘NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS’.

As pegadas do Senhor Jesus que eu sigo é muito estreita para caber pés de escarnecedores que são muito largos. Seria mais conveniente dizer que as pegadas que você e o Jahyr estão seguindo são os deixados pelos pés de Golias, o filisteu.

Shalom aleikhem.

A paz de Deus a todos !!
Um esclarecimento ,estive ausente ,o meu pc ficou ligado ,mas ao chegar do serviço me deparei com esta mensagem ,é um absurdo esta reivindicação ,,pois em primeiro lugar o Jahyr ,ainda não moderou ninguém ,não excomungou ninguém ou excluiu ou coisa parecida ,veja eu fui expulso do CCBsem censuras ,lá a moderação me excluiu ,pois usei das mensagens privadas para convite em outro fórum ,hoje quem está lá é o ADMIN nas pegadas do mestre Jesus ,e pelo jeito logo logo expulsarão o ADMIN, este fórum está fechado para novos moderadores ,,na verdade os moderadores aqui quase não interfere ,eles estão mais para agir em ultimo caso ,pois os moderadores aqui em suas respostas são eficazes ,nas suas respostas e elas são mais forte que uma moderação ,eu não vou tirar ninguém de moderador ele Jahyr vai ficar mesmo que nunca use da moderação ,estas pessoas que estão com moderadores ,eu aprovo os trabalhos delas são excelentes ,sou muito grato ao Paulino tem muito ajudado na parte espiritual este fórum ,tem muita necessidade nesta parte ,e ele Paulino se apegou na melhor parte ,se lembra de Maria e Marta ,o Paulino está mais preocupado com os pedidos de orações e conselhos ,que postam aqui ,+ Kristos tem um fórum e é admim lá e moderador ,e aqui tem muito nos ajudado ,inclusive tem uma pasta em especial aqui para divulgar os seus trabalhos está ótimo ,o Irmão do Paraná é um moderador equilibrado ,sabe a ora certa de opinar em qualquer coisa nos pegadas , A irmã Marcia está surpreendendo com o seu trabalho e opiniões com postagens aqui ,representa muito bem as mulheres , em momentos de temperatura alta no fórum tem se saido muito bem nos debates ,O Renato ele é o Moderador do equilíbrio ,ele fica mais nos conselhos de disciplina e nos orienta em momentos critico, quando o fórum está em turbulência , e o Jahyr ,vai continuar como moderador ,e ele disse que não está nem preocupado com esta ferramenta ,pois as suas respostas é suficiente ,para que as coisa fiquem cristalina ,,o problema Romario é que você vem com espírito religiosos ,em defender bandeiras religiosas ,cada vez mais eu estou ficando com raiva de mim mesmo ,por ter por anos ser enganado em um religiosidade espiritual mórbida caminhando para uma falência de identidade Cristã ,e caminhando para um estado de zumbi religioso ,,consegui a cura contra esta religiosidade decadente , o problema é que este fórum não é religiosos as pessoas aqui não estão presos a história secular de instituições ,evangélicas religiosas ,eles tem jesus como fonte principal,eles sabem diferenciar a instituição a qual eles pertence ,e se posicionar na pessoa de Jesus ,Roamario aceita Jesus no seu coração meu irmão, sai desta desta religiosidade mórbida , aqui se fala de todas as denominações ,sobre esta igreja maranata eu nen sei como é a sua doutrina e costumes ,se tem ladrão lá não é novidade ,vamos fazer igual ao conselho que deu Jesus ,aos ser perguntado ,vou fazer uma comparação assim a Igreja denominação que não tem nenhum ministro no seu meio que não é corrupta ,e nunca ladrão de coletas ou coisa deste tipo atire a primeira pedra ,,...Romario esse pessoal é tudo pecador ,as instituições são obras humanas ,,e sendo assim ,tem a corrupção ,tem o Joio a erva da ninha ,eles são os pastores infiel ,e para finalizar este fórum não vai tirar o Jahyr de moderador e nenhum deles ,a não ser aquele capitão que escafede-se o moderador fujão que foi excomungado eu só espero que a sua reclamação sobre a permanecia do Jahyr neste fórum não seja um argumento seu ,para criar motivos superficiais ,para se retirar ,ou seja está criando pelo em casca de ovo para fugir aos debates com o Jahyr é isso mesmo ??
está preocupado em debater com o Jahyr ,pois quem mandou desafiar o ex Ancião da CCB Jahyr ,se ele não tem ministério na CCB pelo menos está bem vivido ele é o Ancião Nas pegadas do Senhor Jesus
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 13th fevereiro 2012, 8:06 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
A paz de Deus a todos !!
Um esclarecimento ,estive ausente ,o meu pc ficou ligado ,mas ao chegar do serviço me deparei com esta mensagem ,é um absurdo esta reivindicação ,,pois em primeiro lugar o Jahyr ,ainda não moderou ninguém ,não excomungou ninguém ou excluiu ou coisa parecida ,veja eu fui expulso do CCBsem censuras ,lá a moderação me excluiu ,pois usei das mensagens privadas para convite em outro fórum ,hoje quem está lá é o ADMIN nas pegadas do mestre Jesus ,e pelo jeito logo logo expulsarão o ADMIN, este fórum está fechado para novos moderadores ,,na verdade os moderadores aqui quase não interfere ,eles estão mais para agir em ultimo caso ,pois os moderadores aqui em suas respostas são eficazes ,nas suas respostas e elas são mais forte que uma moderação ,eu não vou tirar ninguém de moderador ele Jahyr vai ficar mesmo que nunca use da moderação ,estas pessoas que estão com moderadores ,eu aprovo os trabalhos delas são excelentes ,sou muito grato ao Paulino tem muito ajudado na parte espiritual este fórum ,tem muita necessidade nesta parte ,e ele Paulino se apegou na melhor parte ,se lembra de Maria e Marta ,o Paulino está mais preocupado com os pedidos de orações e conselhos ,que postam aqui ,+ Kristos tem um fórum e é admim lá e moderador ,e aqui tem muito nos ajudado ,inclusive tem uma pasta em especial aqui para divulgar os seus trabalhos está ótimo ,o Irmão do Paraná é um moderador equilibrado ,sabe a ora certa de opinar em qualquer coisa nos pegadas , A irmã Marcia está surpreendendo com o seu trabalho e opiniões com postagens aqui ,representa muito bem as mulheres , em momentos de temperatura alta no fórum tem se saido muito bem nos debates ,O Renato ele é o Moderador do equilíbrio ,ele fica mais nos conselhos de disciplina e nos orienta em momentos critico, quando o fórum está em turbulência , e o Jahyr ,vai continuar como moderador ,e ele disse que não está nem preocupado com esta ferramenta ,pois as suas respostas é suficiente ,para que as coisa fiquem cristalina ,,o problema Romario é que você vem com espírito religiosos ,em defender bandeiras religiosas ,cada vez mais eu estou ficando com raiva de mim mesmo ,por ter por anos ser enganado em um religiosidade espiritual mórbida caminhando para uma falência de identidade Cristã ,e caminhando para um estado de zumbi religioso ,,consegui a cura contra esta religiosidade decadente , o problema é que este fórum não é religiosos as pessoas aqui não estão presos a história secular de instituições ,evangélicas religiosas ,eles tem jesus como fonte principal,eles sabem diferenciar a instituição a qual eles pertence ,e se posicionar na pessoa de Jesus ,Roamario aceita Jesus no seu coração meu irmão, sai desta desta religiosidade mórbida , aqui se fala de todas as denominações ,sobre esta igreja maranata eu nen sei como é a sua doutrina e costumes ,se tem ladrão lá não é novidade ,vamos fazer igual ao conselho que deu Jesus ,aos ser perguntado ,vou fazer uma comparação assim a Igreja denominação que não tem nenhum ministro no seu meio que não é corrupta ,e nunca ladrão de coletas ou coisa deste tipo atire a primeira pedra ,,...Romario esse pessoal é tudo pecador ,as instituições são obras humanas ,,e sendo assim ,tem a corrupção ,tem o Joio a erva da ninha ,eles são os pastores infiel ,e para finalizar este fórum não vai tirar o Jahyr de moderador e nenhum deles ,a não ser aquele capitão que escafede-se o moderador fujão que foi excomungado eu só espero que a sua reclamação sobre a permanecia do Jahyr neste fórum não seja um argumento seu ,para criar motivos superficiais ,para se retirar ,ou seja está criando pelo em casca de ovo para fugir aos debates com o Jahyr é isso mesmo ??
está preocupado em debater com o Jahyr ,pois quem mandou desafiar o ex Ancião da CCB Jahyr ,se ele não tem ministério na CCB pelo menos está bem vivido ele é o Ancião Nas pegadas do Senhor Jesus



Novamente, vamos por partes:




1) 'No tocante aos outros administradores': Minha
preocupação não se estende a eles, caso contrário não me cadastraria neste
fórum.


2)
‘O Jahyr vai continuar como moderador’: O que me
deixa preocupado – preocupação legítima – é o fato de ele ter em mãos RECURSOS
que podem alterar e/ou modificar palavras em meus escritos anteriores, e não o
fato de ele ser moderador.


Sendo ele capaz – como já fez e tenho prova –
de levantar FALSO TESTEMUNHO (em vídeo) de palavras que eu nunca havia dito; assim, pelos exemplos anteriores o mesmo se mostrou capaz de inserir em meus escritos coisas que eu jamais teria dito,
alterando-os. Goste ou não, ele já demonstrou ser capaz de inventar (em vídeo) coisas
absurdas e dizer que eu ‘estou defendendo’(?).




3) ‘O problema Romario é que você vem com espírito religiosos,
e cada vez mais estou ficando com raiva de mim mesmo’:
Problema está quando se vem com espírito “IRRELIGIOSO”
(1Timóteo 1.10), este deve ser o seu problema. Quando se tem ‘raiva’ de si
mesmo apenas indica seu estado interno, o de não amar o próximo como a si
mesmo.


4) ‘Caminhando para uma falência de identidade
cristã’:
A maior falência de identidade cristã se conhece pelas palavras que
sai de dentro, do coração. Perde-se sua identidade com Cristo quando se deixa
de observar seus claros ensinos fundamentais, o maior deles é o AMOR! Quem ama
não age como escarnecedor. Quem se usa de termos diametralmente opostos aos
usados pelos adultos em Cristo, “fala, sente e discorre como menino” (1Cor
13.11) não sendo experimentado na Palavra da verdade.


5) ‘Caminhando para um estado de zumbi religioso’:
A religião Cristã ensina-nos a nos considerarmos “mortos para o mundo”, não
obstante, muito infantil a sua colocação.


6) ‘Eles sabem diferenciar a instituição a qual
eles pertencem, e se posicionar na pessoa de Jesus:
Prezado, uma
instituição/organização religiosa é formada por pessoas. Atingir uma
instituição/organização é atingir a tais pessoas. Saulo de Tarso procurou
atingir os cristãos para dissolver algo divinamente instituído, o Cristianismo
que tem seu Mentor/Criador/Instituidor/Organizador... Ha’elohîm. Atingir os
cristãos e atingir a Jesus. Não se atinge o Corpo sem afrontar a Cabeça desse
Corpo, estamos unidos a Cristo e não é a sua língua que irá nos separar dEle.


7)
‘Aceita Jesus no seu coração meu irmão, sai
desta religiosidade mórbida’:
Caríssimo, recomendação inócua, afinal, tenta
incutir com tal ‘conselho’(?) que não tenho Cristo em meu coração. Insinuação
proveniente de você não é novidade, afinal, minha postura neste fórum testifica
de minhas palavras e ações. Se eu não tivesse Cristo em meu coração teria
comportamento duplo, isto é, diria conhecer a Deus, mas menosprezaria meus
irmãos em Cristo, chamando-os de ‘idiotas’ e ‘fariseus’.



Cool
Sobre o desvio milionário ocorrido na Igreja
Cristã Maranata:
Ora, para tecer comentários sobre desvio de dinheiro dos fiéis,
não precisa conhecer tal instituição. Conhecendo-a ou não, é algo digno de
reprovação por qualquer pessoa até mesma leiga sobre as doutrinas de tal
igreja. Sua desculpa não procede.


9)
Sobre o conselho dado por Jesus de quem não
tiver pecado atire a primeira pedra:
Meu querido, é compreensível sua
preocupação em economizar pedras – eu já esperava isso - você apenas está juntando-as
em “estoque” contra a CCB. A mesma recomendação não seria válida se o caso
fosse para Congregação. Seu discurso possui dois pesos e duas medidas.


10) ‘Eu só espero que a sua reclamação sobre a
permanência do Jahyr neste fórum não seja um argumento seu, para criar motivos
superficiais para se retirar’:
Não estou reclamando sobre a ‘permanência do
Jahyr neste fórum’(?)
, o que reclamo está no item dois (2). Digo-lhe que isso
não é motivo ‘superficial’(?). Alguém (no caso o Jahyr) que recebe recursos
para usar meu espaço e escrever algo se passando por mim, isso não é ‘MOTIVO
SUPERFICIAL’! Vou fazer um vídeo sobre isto explicando os motivos de minha
retirada deste fórum. Você e o Jahyr já esperavam minha posição no assunto. É
melhor para você usar deste subterfúgio como desculpa para me repelir daqui. Já
tentaram isto por meio de palavreados e comparações de baixo nível, mas não
conseguiram. Agora ele é colocado como ‘moderador’ tendo acesso a meu espaço
para até mesmo escrever algo se passando por mim, embora tenha sido
‘acidental’, me serviu como um AVISO!




Portanto, se era este o vosso intento,
conseguiram! Cancelem meu cadastro como membro deste fórum. Vou fazer um vídeo
sobre a causa de minha retirada.




Apenas vou abrir um NOVO TÓPICO para
explicar minha retirada, não dando mais refutações aos vossos ditos. Espero que todos os foristas me
compreendam. Eles não querem minha permanência neste fórum para refutá-los;
razão de não ouvir minha reclamação, se dá pelo fato de que já esperavam que isto acontecesse: Minha retirada (ele sabia disso), os dois ficam livres, não
correndo o perigo de ter a minha pessoa para refutá-los, apontando seus equívocos.

'Preocupado'(?) em debater com o Jahyr? (risos). Meu querido, vocês já viram eu substituir simples respostas com palavreado desrespeitoso? Quem assim procede - repito - apenas demonstra o baixo nível comportamental em debates, demonstrando o tipo de 'cristão' que é: Cristão nominal.

Deus abençoe.




Romário N. Cardoso

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th fevereiro 2012, 11:26 pm

A paz de Deus a todos !!
só faltava essa ,a gente aqui Nos pegadas do Senhor Jesus ,aceitar do DR Romario,essa exigência absurda para que se tire o Jahyr de Moderador ,os seus argumentos não me convence ,e não vou cancelar nada ,se houve cadastro aqui foi de sua livre escolha ninguém lhe puxou pela gravata para vir aqui ,vamos continuar com o nosso trabalho ,é só ver o indicie de visitantes que tem comparecido diariamente no fórum ,pode fazer o vídeo do xororo que a gente posta aqui ,prefiro o Jahyr falando da verdade da palavra de Deus ,do que aceitar as reivindicações deste religiosos xiitas da CCB ,até outra vez meu santo irmão Romario sabemos que lá na frente o mesmo vai retornar , é sempre assim ,depois de levar um monte de lapada eu até entendo que está difícil de sentar ,eu vou dar uma punição ao Jahyr por ter exagerado em te dar tantas chibatadas um abraço mas antes veja porque osn crentes são vitimas de ensinos humanos e se tornam sem entendimento é isso que se ensina na CCB em vez de anunciar, Reino exortar o arrependimento e o amor de Deus fica falando de teve e diabo eu sei lá mais o que


CCB Ançião do Brás xinga televisão de capeta




Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 14th fevereiro 2012, 8:56 pm

Lourival soldado cristão escreveu:depois de levar um monte de lapada eu até entendo que está difícil de sentar ,eu vou dar uma punição ao Jahyr por ter exagerado em te dar tantas chibatadas

Quanta infantilidade... Apenas vou mostrar um pouquinho do que fiz aquí neste fórum:

1) Quem andou apontando as inúmeras CONTRADIÇÕES presentes em vossos escritos?

2) Quem denunciou sua HERESIA contra a DIVINDADE DO SENHOR (YHVH), de que 'JESUS SE TORNOU DEUS 100% QUANDO ADULTO'?

3) Quem denunciou os vossos PALAVREADOS DE BAIXO NÍVEL ao debater assuntos Bíblicos?

4) Quem denunciou a vossa forma truculenta e tosca de debater?

5) Quem fez o Jahyr CONFESSAR as próprias CONTRADIÇÕES?

6) Quem ficou irritado ao ver suas afirmações inverídicas caindo por terra, xingando-me em vários vídeos.

7) Quem afirmou em vídeo que algumas vezes 'fala, fala, fala, e acaba não dizendo nada'?

8 - Não foi o Jahyr quem precisou de AJUDA e foi buscar - segundo ele - 'JAVALIS'? (comparou os próprios companheiros dele com javalís, tem cabimento?).

9) Quem Trouxe uma suposta 'testemunha' que - MENTINDO - disse que até me 'VIU DEBATER AO VIVO' (tem cabimento?)?

10) Quem precisou MENTIR EM VÍDEO, dizendo que eu estava 'defendendo'(?) que se algum varão 'ENTRAR COM A CABEÇA COBERTA NO CULTO VAI SER EXPULSO DA IGREJA'?

11) Quem foi colocado como 'moderador' e foi bulir justamente em meu perfil, se passando por mim (seria um aviso)?

12) Quem andou afirmando em vídeo que judeus (ortodoxo) entravam na Congregação em Jerusalém e depois em outro vídeo se contradiz dizendo que não sabe se já entrou judeus na mesma igreja?

Portanto, prezado, se há alguém que recebeu 'lapadas', foram os senhores.

É compreensível você se desculpar com esse engodo de que recebí 'lapadas'. A sua afirmação de que recebí supostas 'lapadas'(?) apenas serve para acrescentar mais uma CONTRADIÇÃO em vossos escritos.

Vocês escrevem e falam coisas sem ponderação alguma, razão de haver contradições diversas no que afirmam.

O prezado e ilustre Jahyr viu que sozinho não dava conta do recado, foi ajudado por você, e como viu que não estavam dando conta do recado, ele foi atrás de supostos 'javalis'(?).

Deixe-me ver... 1, 2, 3, 4 X 1!

4 contra 1!!! E ainda assim não deram conta do recado! Portanto, é 'compreensível'(?) o nervosismo do Jahyr em vídeo me xingando, desacatando-me; também é compreensível o seu nervosismo, seus escritos deixam transparecer o que realmente é:- DESPREPARADO para debater assuntos Bíblicos, pois possuem o desacato e escárnio como esteio de vossos argumentos.

Esta é a verdade, não precisa ficar nervoso comigo, pois você sabe que estou falando apenas a verdade, nada mais e/ou menos que isso.

Shalom.

FIM DE MEUS DEBATES NESTE FÓRUM!

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th fevereiro 2012, 12:16 am

Romário N. Cardoso escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:depois de levar um monte de lapada eu até entendo que está difícil de sentar ,eu vou dar uma punição ao Jahyr por ter exagerado em te dar tantas chibatadas

Quanta infantilidade... Apenas vou mostrar um pouquinho do que fiz aquí neste fórum:

1) Quem andou apontando as inúmeras CONTRADIÇÕES presentes em vossos escritos?

2) Quem denunciou sua HERESIA contra a DIVINDADE DO SENHOR (YHVH), de que 'JESUS SE TORNOU DEUS 100% QUANDO ADULTO'?

3) Quem denunciou os vossos PALAVREADOS DE BAIXO NÍVEL ao debater assuntos Bíblicos?

4) Quem denunciou a vossa forma truculenta e tosca de debater?

5) Quem fez o Jahyr CONFESSAR as próprias CONTRADIÇÕES?

6) Quem ficou irritado ao ver suas afirmações inverídicas caindo por terra, xingando-me em vários vídeos.

7) Quem afirmou em vídeo que algumas vezes 'fala, fala, fala, e acaba não dizendo nada'?

8 - Não foi o Jahyr quem precisou de AJUDA e foi buscar - segundo ele - 'JAVALIS'? (comparou os próprios companheiros dele com javalís, tem cabimento?).

9) Quem Trouxe uma suposta 'testemunha' que - MENTINDO - disse que até me 'VIU DEBATER AO VIVO' (tem cabimento?)?

10) Quem precisou MENTIR EM VÍDEO, dizendo que eu estava 'defendendo'(?) que se algum varão 'ENTRAR COM A CABEÇA COBERTA NO CULTO VAI SER EXPULSO DA IGREJA'?

11) Quem foi colocado como 'moderador' e foi bulir justamente em meu perfil, se passando por mim (seria um aviso)?

12) Quem andou afirmando em vídeo que judeus (ortodoxo) entravam na Congregação em Jerusalém e depois em outro vídeo se contradiz dizendo que não sabe se já entrou judeus na mesma igreja?

Portanto, prezado, se há alguém que recebeu 'lapadas', foram os senhores.

É compreensível você se desculpar com esse engodo de que recebí 'lapadas'. A sua afirmação de que recebí supostas 'lapadas'(?) apenas serve para acrescentar mais uma CONTRADIÇÃO em vossos escritos.

Vocês escrevem e falam coisas sem ponderação alguma, razão de haver contradições diversas no que afirmam.

O prezado e ilustre Jahyr viu que sozinho não dava conta do recado, foi ajudado por você, e como viu que não estavam dando conta do recado, ele foi atrás de supostos 'javalis'(?).

Deixe-me ver... 1, 2, 3, 4 X 1!

4 contra 1!!! E ainda assim não deram conta do recado! Portanto, é 'compreensível'(?) o nervosismo do Jahyr em vídeo me xingando, desacatando-me; também é compreensível o seu nervosismo, seus escritos deixam transparecer o que realmente é:- DESPREPARADO para debater assuntos Bíblicos, pois possuem o desacato e escárnio como esteio de vossos argumentos.

Esta é a verdade, não precisa ficar nervoso comigo, pois você sabe que estou falando apenas a verdade, nada mais e/ou menos que isso.

Shalom.

FIM DE MEUS DEBATES NESTE FÓRUM!

Dizem que uma imagem fala mais do que mil palavras e se for mais de uma imagem ??

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Bebe_chorandoJahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 ChorandoJahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Orkut-hi5-myspace-segundafeira_%2825%29Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Crianca_chorando

Está vendo Jahyr você perdeu o seu brinquedinho ,e agora está todo mundo chorando ,ahh!! Roamario você vai fazer falta aqui ,já estávamos acostumado com as suas beati-se mas volta logo meu santo irmão da CCB já estamos com saudade
Romario indo embora que pena

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Nadaimportante
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Jahyr 15th fevereiro 2012, 11:37 am

Romário N. Cardoso escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:depois de levar um monte de lapada eu até entendo que está difícil de sentar ,eu vou dar uma punição ao Jahyr por ter exagerado em te dar tantas chibatadas

Quanta infantilidade... Apenas vou mostrar um pouquinho do que fiz aquí neste fórum:

1) Quem andou apontando as inúmeras CONTRADIÇÕES presentes em vossos escritos?

2) Quem denunciou sua HERESIA contra a DIVINDADE DO SENHOR (YHVH), de que 'JESUS SE TORNOU DEUS 100% QUANDO ADULTO'?

3) Quem denunciou os vossos PALAVREADOS DE BAIXO NÍVEL ao debater assuntos Bíblicos?

4) Quem denunciou a vossa forma truculenta e tosca de debater?

5) Quem fez o Jahyr CONFESSAR as próprias CONTRADIÇÕES?

6) Quem ficou irritado ao ver suas afirmações inverídicas caindo por terra, xingando-me em vários vídeos.

7) Quem afirmou em vídeo que algumas vezes 'fala, fala, fala, e acaba não dizendo nada'?

8 - Não foi o Jahyr quem precisou de AJUDA e foi buscar - segundo ele - 'JAVALIS'? (comparou os próprios companheiros dele com javalís, tem cabimento?).

9) Quem Trouxe uma suposta 'testemunha' que - MENTINDO - disse que até me 'VIU DEBATER AO VIVO' (tem cabimento?)?

10) Quem precisou MENTIR EM VÍDEO, dizendo que eu estava 'defendendo'(?) que se algum varão 'ENTRAR COM A CABEÇA COBERTA NO CULTO VAI SER EXPULSO DA IGREJA'?

11) Quem foi colocado como 'moderador' e foi bulir justamente em meu perfil, se passando por mim (seria um aviso)?

12) Quem andou afirmando em vídeo que judeus (ortodoxo) entravam na Congregação em Jerusalém e depois em outro vídeo se contradiz dizendo que não sabe se já entrou judeus na mesma igreja?

Portanto, prezado, se há alguém que recebeu 'lapadas', foram os senhores.

É compreensível você se desculpar com esse engodo de que recebí 'lapadas'. A sua afirmação de que recebí supostas 'lapadas'(?) apenas serve para acrescentar mais uma CONTRADIÇÃO em vossos escritos.

Vocês escrevem e falam coisas sem ponderação alguma, razão de haver contradições diversas no que afirmam.

O prezado e ilustre Jahyr viu que sozinho não dava conta do recado, foi ajudado por você, e como viu que não estavam dando conta do recado, ele foi atrás de supostos 'javalis'(?).

Deixe-me ver... 1, 2, 3, 4 X 1!

4 contra 1!!! E ainda assim não deram conta do recado! Portanto, é 'compreensível'(?) o nervosismo do Jahyr em vídeo me xingando, desacatando-me; também é compreensível o seu nervosismo, seus escritos deixam transparecer o que realmente é:- DESPREPARADO para debater assuntos Bíblicos, pois possuem o desacato e escárnio como esteio de vossos argumentos.

Esta é a verdade, não precisa ficar nervoso comigo, pois você sabe que estou falando apenas a verdade, nada mais e/ou menos que isso.

Shalom.

FIM DE MEUS DEBATES NESTE FÓRUM!

Meus comentários:

Nosso Romário escreveu: 2) Quem denunciou sua HERESIA contra a DIVINDADE DO SENHOR (YHVH), de que 'JESUS SE TORNOU DEUS 100% QUANDO ADULTO'?

Onde foi que você leu essa afirmação?

Abri um tópico para tratar desse assunto e, já no seu preâmbulo, no meu primeiro comentário fica evidente as minhas afirmações que Jesus Cristo é Deus encarnado.

Queira se informar, (CLICANDO AQUI!)

e la já deixei registrado 13 perguntas.

Convoquei você para que viesse respondê-las!

E as perguntas são as seguintes:
Para conferir, (CLIQUE AQUI), por Jahyr em Sex 27 Jan 2012 - 8:20

SABATINANDO O NOSSO PROFESSOR ROMÁRIO:

PRIMEIRAS QUESTÕES:



1º) Pergunta:

Este "espermatozoide" levava consigo informações genéticas? Tinha as informações do DNA?

2º) Pergunta:

Estas informações contidas neste "espermatozoide" eram divinas?

E, com respeito ao Ele foi um "óvulo" de Maria:

3º) Pergunta:

Este "óvulo" de Maria levava consigo informações genéticas? Tinha as informações do DNA?

4º) Pergunta:

Estas informações contidas neste "óvulo" eram humanas?

VAMOS LÁ, MEU CARO, QUERIDO E PROMISSOR ANCIÃO DAS HOSTES DAS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" RESPONDA UMA POR UMA!

5º) Pergunta:

O seu corpo, meu prezado e querido e PROMISSOR ANCIÃO DAS HOSTES DAS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" foi constituído de informações do DNA somente do seu pai?

6º) Pergunta:

Ou havia também as informações do DNA da sua mãe?
"SEMJahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Fugindo-2 DAR O POPULAR "PINOTE!"


NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS...

Mais adiante, sigo com as perguntas:
Para conferir, (CLIQUE AQUI), por Jahyr em Sab 28 Jan 2012 - 2:28

NOVAMENTE,
SABATINANDO NOSSOS QUERIDOS "CRISTÃOCCB" E O NOSSO "PROMISSOR ANCIÃO DAS T.J's"

7ª) Pergunta:

Para o CRISTÃOCCB:

Qual a dificuldade de Deus criar um "espermatozoide" se, no princípio Deus criou o homem e a mulher? Macho e fêmea?

"[...] disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos,"

(Gênesis 1:26-28)

8ª Pergunta:

Agora para os dois:

Vocês dois notaram que no verso em Gênesis

"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente (SEMENTE DA MULHER); esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. " (Gênesis 3:15 )

aparece a palavra "SEMENTE"?

que, traduzida para o grego é "σπερμα"

"και εχθραν θελω στησει αναμεσον σου και της γυναικος, και αναμεσον του σπερματος σου και του σπερματος αυτης· αυτο θελει σου συντριψει την κεφαλην, και συ θελεις κεντησει την πτερναν αυτου."

Espermatozoide: tem origem na palavra grega "σπερμα" quke significa "semente"

9ª Pergunta:

Qual a necessidade de genealogias na Bíblia?

Veja que a genealogia de Jesus Cristo estão descritas em Mateus 1:1 e Lucas 3:23-38

Por que?

Genealogia: Significado de Genealogia

s.f. Estirpe, linhagem, origem; ciência que tem por objeto a pesquisa da origem e da filiação das famílias. / Exposição cronológica da filiação de um indivíduo. &151; As investigações genealógicas rigorosas podem possibilitar às pessoas o conhecimento de sua descendência a partir de ancestrais longínquos e o levantamento seguro de uma árvore com os membros da família.


Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo? Por que temos a genealogia de Jesus Cristo?

NOVAMENTE...

NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS...




Mais adiante, sigo explicando e perguntando:


ROMÁRIO, o seu CONHECIMENTO no assunto de genética humana é 0%..

mas você se acha no patamar de julgar as pessoas por suas afirmações como pessoas crentes nas crenças das Testemunhas de Jeová.

QUANDO, DE FATO, SUAS CRENÇAS,

POSTO QUE (em parte) OPOSTAS AO DO MINISTÉRIO...

SÃO BEM IDÊNTICAS AOS DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,


VEJAM:

A ORIGEM DA VIDA HUMANA, INICIA-SE AQUI:

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Penetraodoespermatozoide

Espermatozoide fecundando o óvulo

QUALQUER OUTRA POSSIBILIDADE DIFERENTE DISSO NÃO É NASCIMENTO É CRIAÇÃO.

É ACREDITAR QUE JESUS CRISTO FOI CRIADO E NÃO NASCEU!

ESTAS SÃO AS CRENÇAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!




TANTO O MINISTÉRIO QUANTO O ROMÁRIO ACREDITAM COMO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,

POIS AMBOS ACREDITAM NA CRIAÇÃO DE JESUS CRISTO E NÃO NO NASCIMENTO DIVINO DE CRISTO NA NOSSA HUMANIDADE, COM AS SEGUINTES DIFERENÇAS:

COM AS SEGUINTES DIFERENÇAS:



O MINISTÉRIO: ACREDITA QUE JESUS FOI FEITO SENHOR (DEUS) E CRISTO DEPOIS DA RESSURREIÇÃO. (Tópico 49 da lista secreta de 1969 e Tópico 34 da lista secreta de 2009)

ROMÁRIO ACREDITA QUE JESUS CRISTO NÃO NASCEU DA FECUNDAÇÃO DO ESPERMATOZOIDE NO OVULO QUE É A ORIGEM DA VIDA HUMANA, MAS ACREDITA QUE FOI DADO A MARIA COMO UM (a)"embrião" pronto!; (b) ou um "feto" pronto!, ou (c) um "bebê" pronto!

Uma das três opções deve ser a da sua concepção!

Assim, pergunto aos nobres debatedores, tanto o nosso "PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" e agora, o mais novo candidato a um ministério no ancionato das T.J's., nosso querido CRISTÃO CCB:

10ª pergunta: Qual dos três estágios de desenvolvimento da humanidade de Jesus Cristo se enquadra a sua crença?

Assinale qual delas você acha mais correta:

Alternativa (a) - um "embrião" pronto!

Alternativa (b) - um "feto" pronto!

Alternativa (c) - um "bebê" pronto!


12ª) Pergunta:

Assinale qual delas você acha mais correta:

Alternativa (a) - um "zigoto" pronto!

Alternativa (b) - um "embrião" pronto!

Alternativa (c) - um "feto" pronto!

Alternativa (d) - um "bebê" pronto!

NOVAMENTE...

NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS...


Romário escreveu: 5) Quem fez o Jahyr CONFESSAR as próprias CONTRADIÇÕES?

Meus comentários:

Contradições? Ou ilações da sua parte?

É muito fácil perverter o sentido e as palavras das pessoas.

Um método recorrente da sua pessoa:

Assista a este vídeo:



Romário escreveu: 6) Quem ficou irritado ao ver suas afirmações inverídicas caindo por terra, xingando-me em vários vídeos.

Meus comentários:

Quando vejo uma pessoa mentir descaradamente, bem... eu fico zangado mesmo!

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 HOMEMFURIOSO1

Não gosto de mentirosos!

E sei também que o meu Deus não gosta também.

E eu não tenho porque agradar a homens, fazendo "cara de santinho, o santinho de paletó",

como Senhor Jesus censurou os fariseus do seu tempo: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia." ( Mateus 23:27 )

E também me divirto:

Diferente de você que não abre um sorriso...

estou sempre me divertindo

dou risadas:

mando beijinhos:

estou sempre aconselhando:



trato você com carinho:

Romário escreveu: 7) Quem afirmou em vídeo que algumas vezes 'fala, fala, fala, e acaba não dizendo nada'?

Meus comentários:

Bem, esse dai... sou eu mesmo!

Romário escreveu: 8) - Não foi o Jahyr quem precisou de AJUDA e foi buscar - segundo ele - 'JAVALIS'? (comparou os próprios companheiros dele com javalís, tem cabimento?).

Meus comentários:

Javalis!!!???

Linguagem de palavras!

Outro dia eu disse que "eu sou um "bagre" e você é uma "sereia"

Uma pergunta que me veio à mente: você gosta de ser uma "sereia"???

Deve gostar porque não reclamou...

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Risada2-2

Romário escreveu: 9) Quem Trouxe uma suposta 'testemunha' que - MENTINDO - disse que até me 'VIU DEBATER AO VIVO' (tem cabimento?)?

Meus comentários:

Não sei ao que você se refere...

Mas deve ser às reuniões que aconteciam todos os dias lá pelos anos de 2005/7 onde alguns irmãos apreciavam suas respostas na internet.

Nestas reuniões, nós estavámos vívos... não estavámos mortos!

Tem um vídeo relatando isto.

Deve ser isso dai... não sei!

Mas pode ser também uma ilação sua.

Romário escreveu: 10) Quem precisou MENTIR EM VÍDEO, dizendo que eu estava 'defendendo'(?) que se algum varão 'ENTRAR COM A CABEÇA COBERTA NO CULTO VAI SER EXPULSO DA IGREJA'?

Meus comentários:

Induzir alguém ao erro também é mentir!

Você mentiu, meu querido, mentiu e ainda mente descaradamente.

Deveria pedir perdão ao invés de insistir querendo justificar a sua mentira.



Romário escreveu: 11) Quem foi colocado como 'moderador' e foi bulir justamente em meu perfil, se passando por mim (seria um aviso)?

Meus comentários:

Já pedi a minha saída da moderação e vou repetir o meu pedido.

Mas, você como é um "caçador de pelos brancos" não responde mas fica apontando supostas deslealdade e desonestidade com as pessoas.

Quando de fato, o Senhor Jesus entregou, tanto você bem como o seu "amiguinho ratãoCCB" NAS MINHAS MÃOS e assim eu "destruí" a sua parceria com o "ratãoCCB" que passava as informações todas para você.

Aliás, foi "um dos javalis" quem arrebentou a sua parceria com o "ratãoCCB"

Aliás, vou recomendar a esse "javali" que conte essa história aqui para nós, a fim de ficar provado a sua parceria com o "ratãoCCB"

Você diz que ele não era o seu "amiguinho"

pode ser...

mas que o "ratãoCCB" era mesmo o seu "amiguinho"

bem, isso ele era... não é mesmo???

Romário escreveu: 12) Quem andou afirmando em vídeo que judeus (ortodoxo) entravam na Congregação em Jerusalém e depois em outro vídeo se contradiz dizendo que não sabe se já entrou judeus na mesma igreja?

Meus comentários:

Já estou entrando em contato com as pessoas que viram o evento da abertura da CCJerusalém.

Onde estiveram presentes judeus ortodoxos.

Veja este video:

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Romário N. Cardoso 16th fevereiro 2012, 9:50 pm

Jahyr escreveu:

Meus comentários:

Nosso Romário escreveu: 2) Quem denunciou sua HERESIA contra a DIVINDADE DO SENHOR (YHVH), de que 'JESUS SE TORNOU DEUS 100% QUANDO ADULTO'?

Onde foi que você leu essa afirmação?

Abri um tópico para tratar desse assunto e, já no seu preâmbulo, no meu primeiro comentário fica evidente as minhas afirmações que Jesus Cristo é Deus encarnado.

Queira se informar, (CLICANDO AQUI!)

e la já deixei registrado 13 perguntas.

Convoquei você para que viesse respondê-las!

E as perguntas são as seguintes:
Para conferir, (CLIQUE AQUI), por Jahyr em Sex 27 Jan 2012 - 8:20

SABATINANDO O NOSSO PROFESSOR ROMÁRIO:

PRIMEIRAS QUESTÕES:



1º) Pergunta:

Este "espermatozoide" levava consigo informações genéticas? Tinha as informações do DNA?

2º) Pergunta:

Estas informações contidas neste "espermatozoide" eram divinas?

E, com respeito ao Ele foi um "óvulo" de Maria:

3º) Pergunta:

Este "óvulo" de Maria levava consigo informações genéticas? Tinha as informações do DNA?

4º) Pergunta:

Estas informações contidas neste "óvulo" eram humanas?

VAMOS LÁ, MEU CARO, QUERIDO E PROMISSOR ANCIÃO DAS HOSTES DAS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" RESPONDA UMA POR UMA!

5º) Pergunta:

O seu corpo, meu prezado e querido e PROMISSOR ANCIÃO DAS HOSTES DAS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" foi constituído de informações do DNA somente do seu pai?

6º) Pergunta:

Ou havia também as informações do DNA da sua mãe?

"SEMJahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Fugindo-2 DAR O POPULAR "PINOTE!"

NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS...

Mais adiante, sigo com as perguntas:
Para conferir, (CLIQUE AQUI), por Jahyr em Sab 28 Jan 2012 - 2:28




QUANDO, DE FATO, SUAS CRENÇAS,

POSTO QUE (em parte) OPOSTAS AO DO MINISTÉRIO...

SÃO BEM IDÊNTICAS AOS DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
Mais contradição em seus escritos, afinal, quem reduziu a divindade de Jesus para um Deus 50%? É diminuir a divindade de Jesus o que vocês fazem, o mesmo que fazem as Testemunhas de Jeová, fazendo dEle 'um deus'(?).
Jahyr escreveu:
VEJAM:

A ORIGEM DA VIDA HUMANA, INICIA-SE AQUI:


Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Penetraodoespermatozoide

Espermatozoide fecundando o óvulo

QUALQUER OUTRA POSSIBILIDADE DIFERENTE DISSO NÃO É NASCIMENTO É CRIAÇÃO.

É ACREDITAR QUE JESUS CRISTO FOI CRIADO E NÃO NASCEU!
ESTAS SÃO AS CRENÇAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!
Ora, TODO SER HUMANO que NASCE é um ser CRIADO, afinal, o Verbo se fez carne e habitou entre nós. O imaterial tomou forma material e, tudo o que é matéria foi Criado por Deus. O Criador ( o Verbo) tomou forma de criatura, de ser humano.

Jahyr escreveu:
TANTO O MINISTÉRIO QUANTO O ROMÁRIO ACREDITAM COMO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
Eu apontei apenas sobre a humanidade de Jesus, se Ele não tivesse tomado forma de criatura tal como nós, não poderia assumir o nosso pecado sofrendo em nosso lugar.

Você e o Lourival atacam a DIVINDADE de Jesus, tal qual as Testemunhas de Jeová, diminuindo a sua divindade para 50% Deus.
Jahyr escreveu:
POIS AMBOS ACREDITAM NA CRIAÇÃO DE JESUS CRISTO E NÃO NO NASCIMENTO DIVINO DE CRISTO NA NOSSA HUMANIDADE
Eu creio que o ser divino tomou forma de CRIATURA (ser humano) tal qual nós somos. Tudo o que é matéria foi criado por Deus. O fato de Jesus ter nascido é uma prova da sua natureza humana como criatura, ele se tornou um membro da família humana, dos seres criados. Maria é uma criatura, a parte humana gerada por ela também o é. Você acredita que as duas naturezas eram divinas? Se sim, não há humanidade nEle, e tampouco se tornou como um de nós.
Jahyr escreveu:
ROMÁRIO ACREDITA QUE JESUS CRISTO NÃO NASCEU DA FECUNDAÇÃO DO ESPERMATOZOIDE NO OVULO QUE É A ORIGEM DA VIDA HUMANA, MAS ACREDITA QUE FOI DADO A MARIA COMO UM (a)"embrião" pronto!; (b) ou um "feto" pronto!, ou (c) um "bebê" pronto!
Como é de costume, você mente a meu respeito, jamais neguei a ausência de um espermatozóide, ainda que criado por Deus da mesma substância de Maria.

Releia meus escritos anteriores e verá sua mentira sendo desmascarada (se é que você não modificou, tendo todos os recursos como moderador, é bem capaz de ter feito isso.

Eu creio que Deus criou um espermatozóide ainda que da mesma substância de Maria. Ele não formou a mulher da substância de Adão? Não poderia ele forma um espermatozóide da substância de Maria?

Com a fecundação do espermatozóide no óvulo é que se dá origem ao embrião, feto e bebê.

Apenas refutando ao que você 'FALA, FALA, FALA, E ACABA NÃO FALANDO NADA':



O nobre e ilustre Jahyr, falando da encarnação do Filho de
Deus, se utilizou da “biologia” para explicar o MILAGRE ocorrido de o Verbo se
fazer carne.


Faço saber, irmãos, que pelo fato de o Verbo de Deus não ter
nascido “da vontade da carne, nem da vontade do varão”, seria tolice querer
explicar a doutrina da encarnação usando meios naturais, neste caso, da
“Biologia”! A ação de Deus foi algo sobrenatural, inexplicável para a ciência,
contraria a razão humana.


O Verbo Criador tomou forma de criatura, tornando-se membro
da família humana! Como se deu, isso é inexplicável, é um MILAGRE.

Querer
amontoar palavras usando-se da biologia como faz o senhor Jahyr, é querer
subtrair de Deus o MILAGRE efetuado por ele, rebaixando a sabedoria e poder do
Altíssimo ao nível da compreensão humana. Falando de Barth - que reconhece o
milagre do nascimento virginal - O erudito Louis Berkhof, aponta o que o mesmo
diz: “Ele vê também no nascimento virginal importância doutrinária. Segundo
ele, a “herança do pecado” é transmitida pelo pai, de modo que Cristo pode
assumir a “criaturidade” nascendo de Maria e, ao mesmo tempo, escapar da
“herança do pecado” pela eliminação do pai humano”. (Berkhof, Louis. Teologia
Sistemática, pág. 309, 3ª Edição/2007. Editora cultura Cristã. São Paulo,
Brasil).


Ora, Deus criou a mulher da mesma substância corporal do
homem (Gn 2.23), não poderia Ele criar um espermatozóide da mesma substância
corporal de Maria? Muitas coisas impossíveis ao homem para Deus é possível. O
homem foi formado da matéria já existente até então, mesmo assim ele é um ser
criado, pois a terra de onde fora tirado foi criada por Deus. Tudo o que é
matéria é criação de Deus; porém, a natureza divina de Jesus permaneceu a
mesma, pois nele habitou “TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE”(100%).Quem opina de
modo contrário, procura despir Cristo de sua Verdadeira Divindade, por exemplo:
50% Deus(?).


O dono do fórum ‘Nas Pegadas do Mestre Jesus’ chegou a
afirmar: ‘É lógico que Jesus se tornou Deus 100% QUANDO ADULTO’(?)!


O que se entende, é que quando menino Jesus não era
completamente Deus. Eles subtraíram a divindade de Jesus pela metade, 50% Deus
e 50% homem. Estão ensinando que quando menino Jesus era 50%Deus (uma heresia
declarada).


1) O que vocês fizeram com os outros 50% da DIVINDADE de
Jesus
?


2) Quando Jesus recebeu a outra METADE da DIVINDADE (50%)?


O Lourival respondeu: ‘É
lógico que QUANDO ADULTO Jesus se tornou Deus 100%’
!!!


Portando, afirmam que Jesus tomou posse da outra metade 50%
de sua divindade quando se tornou adulto.



A Doutrina evangélica em geral não crê nisso! Pois
apresentam Jesus sendo Deus PLENO (100%) antes e depois da encarnação, NADA
DIMINUINDO EM SUA DIVINDADE em toda a sua vida entre nós humanos.


Na tentativa HERÉTICA de diminuir a divindade de Jesus,
estão propagando que ‘o bebê Jesus entrou no mundo com 50% do DNA de Yahweh e
50% do DNA de Maria’
!!!


DNA são traços/informações materiais que Deus não possui!
“Deus é Espírito”, e espírito não tem carne e ossos! Não foi a Trindade que se
fez carne, mas a Segunda pessoa da mesma, o Verbo.


Isto é um atentado à plena divindade do Senhor Jesus!
Significando com isso, que em sua encarnação Ele possuía apenas 50% do que é
Yahweh, Ele é Deus
.


Essa crença propagada pelo Jahyr e seu companheiro dono do
fórum supramencionado, é muito semelhante aos ensinos das Testemunhas de Jeová!
Minhas crenças, meu querido, é muito diferente desse ensino HERÉTICO propagado
por vocês. O Verbo sempre foi Deus Pleno (100%) antes de encarnado e continua
sendo plenamente Deus depois de encarnado.



A Divindade do Verbo de Deus não sofreu nenhuma mudança
quantitativa quando encarnado. Ele é o imutável Deus!


O tipo de Divindade que vocês apresentam acerca de Jesus, é
que Jesus era um tipo de ‘deus’ mutável, cuja porção de divindade aumentava até alcançar
o patamar de adulto, somente assim ele se tornou Deus 100%!


Para terminar, meu querido, querer explicar a encarnação do
Verbo por meio da ‘biologia’, é ‘falar, falar, falar e acabando por não falando
nada’!

Milagre é algo sobrenatural, algo inexplicável! Não posso me enveredar
em explicar o absurdo propagado por vocês.


Somente criancinhas sem entendimento para cair em suas “ex
–plicações” para lá de inócuas!


Sobre o termo ‘SEREIA’, é fábula; sou ensinado a não dar
ouvido às fábulas profanas.


Você propaga a crença HERÉTICA de que 'HÁ VERSOS CONFUSOS E CONTRADITÓRIOS NA BÍBLIA', CITANDO 1COR 11.6,15.
Já que acima citou passagens em GREGO, porque não citou as duas passagens (1Cor 11.6,15) fora do contexto em grego, mostrando os dois vocábulos distintos para véu? Porque não explica aos foristas se estes dois termos distintos são sinônimos?
1Cor 11.6 = katakaluptõ (Véu)

1Cor 11.15 = peribólaion (véu).
O assunto do tópico não era sobre o uso do véu? Vocês não só estão descontextualizados do tópico como também estão da DOUTRINA APOSTÓLICA.
Puxa vida, ele diz que me trata com 'carinho' (encapetado, idiota, mentiroso, etc.).
Com quê ele compara os próprios companheiros dele? - De JAVALÍS, que segundo os dicionários definem, 'porcos selvagens'!

Ele diz que é 'FIGURA DE LINGUAGEM'... Linguagem sem significação?

Se ele faz tal comparação com seus próprios amigos, de mim não se pode esperar o melhor.

Como pediu resposta, apenas fiquei nesta.
O fato de eu não fornecer mais respostas aos seus argumentos VERBORRÁGICOS, se dá pelo fato de eu não querer perder mais tempo com vossos argumentos inócuos.
Para que me serve responder ao que você 'FALA, FALA, FALA' se depois de tanto falar, 'ACABA NÃO DIZENDO NADA'?
Respostas para quem 'NÃO FALA NADA' É O PRÓPRIO SILÊNCIO.
ORO PARA SUA CONVERSÃO.

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty VEJAM SÓ COMO NOSSOS MINISTROS GOSTAM DE INVENTAR... ESSA ESTÓRIA DE VÉU QUE VIROU UMA IDOLATRIA... NÃO FOI ENSINADA PELO IR. FRANCESCON...

Mensagem por Jahyr 17th fevereiro 2012, 7:03 am

Romário N. Cardoso escreveu:
Jahyr escreveu:

Meus comentários:

Nosso Romário escreveu: 2) Quem denunciou sua HERESIA contra a DIVINDADE DO SENHOR (YHVH), de que 'JESUS SE TORNOU DEUS 100% QUANDO ADULTO'?

Onde foi que você leu essa afirmação?

Abri um tópico para tratar desse assunto e, já no seu preâmbulo, no meu primeiro comentário fica evidente as minhas afirmações que Jesus Cristo é Deus encarnado.

Queira se informar, (CLICANDO AQUI!)

e la já deixei registrado 13 perguntas.

Convoquei você para que viesse respondê-las!

E as perguntas são as seguintes:
Para conferir, (CLIQUE AQUI), por Jahyr em Sex 27 Jan 2012 - 8:20

SABATINANDO O NOSSO PROFESSOR ROMÁRIO:

PRIMEIRAS QUESTÕES:



1º) Pergunta:

Este "espermatozoide" levava consigo informações genéticas? Tinha as informações do DNA?

2º) Pergunta:

Estas informações contidas neste "espermatozoide" eram divinas?

E, com respeito ao Ele foi um "óvulo" de Maria:

3º) Pergunta:

Este "óvulo" de Maria levava consigo informações genéticas? Tinha as informações do DNA?

4º) Pergunta:

Estas informações contidas neste "óvulo" eram humanas?

VAMOS LÁ, MEU CARO, QUERIDO E PROMISSOR ANCIÃO DAS HOSTES DAS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" RESPONDA UMA POR UMA!

5º) Pergunta:

O seu corpo, meu prezado e querido e PROMISSOR ANCIÃO DAS HOSTES DAS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" foi constituído de informações do DNA somente do seu pai?

6º) Pergunta:

Ou havia também as informações do DNA da sua mãe?

"SEMJahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Fugindo-2 DAR O POPULAR "PINOTE!"

NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS... NOSSO PROMISSOR ANCIÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (porque procura defender as crenças do ministério, que são crenças aproximadas das T.J.'s) NÃO COMPARECEU PARA RESPONDER NENHUMA DELAS...

Mais adiante, sigo com as perguntas:
Para conferir, (CLIQUE AQUI), por Jahyr em Sab 28 Jan 2012 - 2:28




QUANDO, DE FATO, SUAS CRENÇAS,

POSTO QUE (em parte) OPOSTAS AO DO MINISTÉRIO...

SÃO BEM IDÊNTICAS AOS DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
Mais contradição em seus escritos, afinal, quem reduziu a divindade de Jesus para um Deus 50%? É diminuir a divindade de Jesus o que vocês fazem, o mesmo que fazem as Testemunhas de Jeová, fazendo dEle 'um deus'(?).
Jahyr escreveu:
VEJAM:

A ORIGEM DA VIDA HUMANA, INICIA-SE AQUI:


Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Penetraodoespermatozoide

Espermatozoide fecundando o óvulo

QUALQUER OUTRA POSSIBILIDADE DIFERENTE DISSO NÃO É NASCIMENTO É CRIAÇÃO.

É ACREDITAR QUE JESUS CRISTO FOI CRIADO E NÃO NASCEU!
ESTAS SÃO AS CRENÇAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!
Ora, TODO SER HUMANO que NASCE é um ser CRIADO, afinal, o Verbo se fez carne e habitou entre nós. O imaterial tomou forma material e, tudo o que é matéria foi Criado por Deus. O Criador ( o Verbo) tomou forma de criatura, de ser humano.

Jahyr escreveu:
TANTO O MINISTÉRIO QUANTO O ROMÁRIO ACREDITAM COMO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
Eu apontei apenas sobre a humanidade de Jesus, se Ele não tivesse tomado forma de criatura tal como nós, não poderia assumir o nosso pecado sofrendo em nosso lugar.

Você e o Lourival atacam a DIVINDADE de Jesus, tal qual as Testemunhas de Jeová, diminuindo a sua divindade para 50% Deus.
Jahyr escreveu:
POIS AMBOS ACREDITAM NA CRIAÇÃO DE JESUS CRISTO E NÃO NO NASCIMENTO DIVINO DE CRISTO NA NOSSA HUMANIDADE
Eu creio que o ser divino tomou forma de CRIATURA (ser humano) tal qual nós somos. Tudo o que é matéria foi criado por Deus. O fato de Jesus ter nascido é uma prova da sua natureza humana como criatura, ele se tornou um membro da família humana, dos seres criados. Maria é uma criatura, a parte humana gerada por ela também o é. Você acredita que as duas naturezas eram divinas? Se sim, não há humanidade nEle, e tampouco se tornou como um de nós.
Jahyr escreveu:
ROMÁRIO ACREDITA QUE JESUS CRISTO NÃO NASCEU DA FECUNDAÇÃO DO ESPERMATOZOIDE NO OVULO QUE É A ORIGEM DA VIDA HUMANA, MAS ACREDITA QUE FOI DADO A MARIA COMO UM (a)"embrião" pronto!; (b) ou um "feto" pronto!, ou (c) um "bebê" pronto!
Como é de costume, você mente a meu respeito, jamais neguei a ausência de um espermatozóide, ainda que criado por Deus da mesma substância de Maria.

Releia meus escritos anteriores e verá sua mentira sendo desmascarada (se é que você não modificou, tendo todos os recursos como moderador, é bem capaz de ter feito isso.

Eu creio que Deus criou um espermatozóide ainda que da mesma substância de Maria. Ele não formou a mulher da substância de Adão? Não poderia ele forma um espermatozóide da substância de Maria?

Com a fecundação do espermatozóide no óvulo é que se dá origem ao embrião, feto e bebê.

Apenas refutando ao que você 'FALA, FALA, FALA, E ACABA NÃO FALANDO NADA':



O nobre e ilustre Jahyr, falando da encarnação do Filho de
Deus, se utilizou da “biologia” para explicar o MILAGRE ocorrido de o Verbo se
fazer carne.


Faço saber, irmãos, que pelo fato de o Verbo de Deus não ter
nascido “da vontade da carne, nem da vontade do varão”, seria tolice querer
explicar a doutrina da encarnação usando meios naturais, neste caso, da
“Biologia”! A ação de Deus foi algo sobrenatural, inexplicável para a ciência,
contraria a razão humana.


O Verbo Criador tomou forma de criatura, tornando-se membro
da família humana! Como se deu, isso é inexplicável, é um MILAGRE.

Querer
amontoar palavras usando-se da biologia como faz o senhor Jahyr, é querer
subtrair de Deus o MILAGRE efetuado por ele, rebaixando a sabedoria e poder do
Altíssimo ao nível da compreensão humana. Falando de Barth - que reconhece o
milagre do nascimento virginal - O erudito Louis Berkhof, aponta o que o mesmo
diz: “Ele vê também no nascimento virginal importância doutrinária. Segundo
ele, a “herança do pecado” é transmitida pelo pai, de modo que Cristo pode
assumir a “criaturidade” nascendo de Maria e, ao mesmo tempo, escapar da
“herança do pecado” pela eliminação do pai humano”. (Berkhof, Louis. Teologia
Sistemática, pág. 309, 3ª Edição/2007. Editora cultura Cristã. São Paulo,
Brasil).


Ora, Deus criou a mulher da mesma substância corporal do
homem (Gn 2.23), não poderia Ele criar um espermatozóide da mesma substância
corporal de Maria? Muitas coisas impossíveis ao homem para Deus é possível. O
homem foi formado da matéria já existente até então, mesmo assim ele é um ser
criado, pois a terra de onde fora tirado foi criada por Deus. Tudo o que é
matéria é criação de Deus; porém, a natureza divina de Jesus permaneceu a
mesma, pois nele habitou “TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE”(100%).Quem opina de
modo contrário, procura despir Cristo de sua Verdadeira Divindade, por exemplo:
50% Deus(?).


O dono do fórum ‘Nas Pegadas do Mestre Jesus’ chegou a
afirmar: ‘É lógico que Jesus se tornou Deus 100% QUANDO ADULTO’(?)!


O que se entende, é que quando menino Jesus não era
completamente Deus. Eles subtraíram a divindade de Jesus pela metade, 50% Deus
e 50% homem. Estão ensinando que quando menino Jesus era 50%Deus (uma heresia
declarada).


1) O que vocês fizeram com os outros 50% da DIVINDADE de
Jesus
?


2) Quando Jesus recebeu a outra METADE da DIVINDADE (50%)?


O Lourival respondeu: ‘É
lógico que QUANDO ADULTO Jesus se tornou Deus 100%’
!!!


Portando, afirmam que Jesus tomou posse da outra metade 50%
de sua divindade quando se tornou adulto.



A Doutrina evangélica em geral não crê nisso! Pois
apresentam Jesus sendo Deus PLENO (100%) antes e depois da encarnação, NADA
DIMINUINDO EM SUA DIVINDADE em toda a sua vida entre nós humanos.


Na tentativa HERÉTICA de diminuir a divindade de Jesus,
estão propagando que ‘o bebê Jesus entrou no mundo com 50% do DNA de Yahweh e
50% do DNA de Maria’
!!!


DNA são traços/informações materiais que Deus não possui!
“Deus é Espírito”, e espírito não tem carne e ossos! Não foi a Trindade que se
fez carne, mas a Segunda pessoa da mesma, o Verbo.


Isto é um atentado à plena divindade do Senhor Jesus!
Significando com isso, que em sua encarnação Ele possuía apenas 50% do que é
Yahweh, Ele é Deus
.


Essa crença propagada pelo Jahyr e seu companheiro dono do
fórum supramencionado, é muito semelhante aos ensinos das Testemunhas de Jeová!
Minhas crenças, meu querido, é muito diferente desse ensino HERÉTICO propagado
por vocês. O Verbo sempre foi Deus Pleno (100%) antes de encarnado e continua
sendo plenamente Deus depois de encarnado.



A Divindade do Verbo de Deus não sofreu nenhuma mudança
quantitativa quando encarnado. Ele é o imutável Deus!


O tipo de Divindade que vocês apresentam acerca de Jesus, é
que Jesus era um tipo de ‘deus’ mutável, cuja porção de divindade aumentava até alcançar
o patamar de adulto, somente assim ele se tornou Deus 100%!


Para terminar, meu querido, querer explicar a encarnação do
Verbo por meio da ‘biologia’, é ‘falar, falar, falar e acabando por não falando
nada’!

Milagre é algo sobrenatural, algo inexplicável! Não posso me enveredar
em explicar o absurdo propagado por vocês.


Somente criancinhas sem entendimento para cair em suas “ex
–plicações” para lá de inócuas!


Sobre o termo ‘SEREIA’, é fábula; sou ensinado a não dar
ouvido às fábulas profanas.


Você propaga a crença HERÉTICA de que 'HÁ VERSOS CONFUSOS E CONTRADITÓRIOS NA BÍBLIA', CITANDO 1COR 11.6,15.
Já que acima citou passagens em GREGO, porque não citou as duas passagens (1Cor 11.6,15) fora do contexto em grego, mostrando os dois vocábulos distintos para véu? Porque não explica aos foristas se estes dois termos distintos são sinônimos?
1Cor 11.6 = katakaluptõ (Véu)

1Cor 11.15 = peribólaion (véu).
O assunto do tópico não era sobre o uso do véu? Vocês não só estão descontextualizados do tópico como também estão da DOUTRINA APOSTÓLICA.
Puxa vida, ele diz que me trata com 'carinho' (encapetado, idiota, mentiroso, etc.).
Com quê ele compara os próprios companheiros dele? - De JAVALÍS, que segundo os dicionários definem, 'porcos selvagens'!

Ele diz que é 'FIGURA DE LINGUAGEM'... Linguagem sem significação?

Se ele faz tal comparação com seus próprios amigos, de mim não se pode esperar o melhor.

Como pediu resposta, apenas fiquei nesta.
O fato de eu não fornecer mais respostas aos seus argumentos VERBORRÁGICOS, se dá pelo fato de eu não querer perder mais tempo com vossos argumentos inócuos.
Para que me serve responder ao que você 'FALA, FALA, FALA' se depois de tanto falar, 'ACABA NÃO DIZENDO NADA'?
Respostas para quem 'NÃO FALA NADA' É O PRÓPRIO SILÊNCIO.
ORO PARA SUA CONVERSÃO.

Meus comentários:

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Fugindo-1Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Fugindo-4

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 SETA-1

VOU PRECISAR SAIR... DEPOIS EU RESPONDO!

MAS, POR ENQUANTO, VAI EXAMINANDO A FOTO ACIMA!
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Preciso sair da moderação!

Mensagem por Jahyr 18th fevereiro 2012, 11:31 am

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Marcia 18th fevereiro 2012, 1:22 pm

Bom se fosse uma votação eu votaria a favor da irmão Jahy,pois ele expressa desejo de ser retirado da moderação.
Eu não tenho este poder,se tivesse acataria sua vontade.
Pois o que houve entre os ir Romário e Jahy, foi um grande mal entendido,o irmão Jahy eu acredito que em hipótese alguma respondeu no perfil do ir Romário com intuito de prejudica-lo ora isto esta claro,se este fato é o que deixa o querido ir Jahy chateado,pois eu concordo que o ir Lourival ouvindo este apelo venha a atender seu pedido.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty MAIS UM VIDEO DO NOSSO QUERIDO IRMÃO ROMÁRIO... VAMOS OBSERVAR AS SUAS AFIRMAÇÕES.

Mensagem por Jahyr 31st maio 2012, 5:05 pm



Nosso querido Ir. Romário ainda escreveu:

Enviado por Romarionevescardoso em 05/01/2012
Tive um debate com o Jahyr, lá no blog "Nas pegadas do Mestre Jesus", e, o mesmo, acuado pelos meus escritos coerentes ao texto Bíblico, chegou a dizer que há supostos 'versos contraditórios e confusos'(?), chegando a citar 1Cor 11.15, dizendo 'vemos contradição em 1Cor 11.15'(?). Na verdade, preferiu atribuir 'contradição' e 'confusão' em versos, do que admitir que na verdade seria INCOMPREENSÃO da parte dele. Ainda, chegou a fazer um vídeo a mim intitulado 'ENSINANDO O ROMÁRIO' (?).

Para quem atribui 'confusão' e 'contradição' em versos, ainda apontando como exemplo 1Cor 11.15, pergunto: O que uma pessoa com tal silogismo poderia me ensinar? Se o mesmo apontou suposto 'verso contraditório'(?) em 1Cor 11.15, o que dizer então do livro que eu escreví, cujo teor possui todos os 16 versículos como explicação da doutrina?

Aproveito para dizer, e desmentir uma inverdade, pois o mesmo possui o meu livro e ainda disse lá no fórum supramencionado de que eu me apoei em apenas um versículo para escrever meu livro. Meu livro em apologia ao uso do véu é explicado em todos os 16 versículos de tal passagem, contextualmente; e não sacando versos fora do contexto como ele procura incutir.

Está aí, prezado, minha resposta exegética.

Farei meus comentários mais adiante!
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st junho 2012, 1:22 pm

Jahyr escreveu:

Nosso querido Ir. Romário ainda escreveu:

Enviado por Romarionevescardoso em 05/01/2012
Tive um debate com o Jahyr, lá no blog "Nas pegadas do Mestre Jesus", e, o mesmo, acuado pelos meus escritos coerentes ao texto Bíblico, chegou a dizer que há supostos 'versos contraditórios e confusos'(?), chegando a citar 1Cor 11.15, dizendo 'vemos contradição em 1Cor 11.15'(?). Na verdade, preferiu atribuir 'contradição' e 'confusão' em versos, do que admitir que na verdade seria INCOMPREENSÃO da parte dele. Ainda, chegou a fazer um vídeo a mim intitulado 'ENSINANDO O ROMÁRIO' (?).

Para quem atribui 'confusão' e 'contradição' em versos, ainda apontando como exemplo 1Cor 11.15, pergunto: O que uma pessoa com tal silogismo poderia me ensinar? Se o mesmo apontou suposto 'verso contraditório'(?) em 1Cor 11.15, o que dizer então do livro que eu escreví, cujo teor possui todos os 16 versículos como explicação da doutrina?

Aproveito para dizer, e desmentir uma inverdade, pois o mesmo possui o meu livro e ainda disse lá no fórum supramencionado de que eu me apoei em apenas um versículo para escrever meu livro. Meu livro em apologia ao uso do véu é explicado em todos os 16 versículos de tal passagem, contextualmente; e não sacando versos fora do contexto como ele procura incutir.

Está aí, prezado, minha resposta exegética.

Farei meus comentários mais adiante!


A paz !!

Bom gente Sobre este meu querido irmão Romario ,ele me faz lembrar esta frase """Espelho espelho meu existe alguém mais religioso do que eu ??""""o homem que faz doutrina de um versículo só , as irmãs que usam o véu , as escrituras diz assim como as mulheres devem se apresentar na igreja ,bom gente igreja não é o templo cinza ,e sim os salvos por Jesus, bom fique tranqüilo os irmãos da CCB não faz este tipo de reunião , ,,ou em depedencias de velorios ou hospitais em fim ,já neste lugares muitas coisas não são mais aplicadas como orar de joelhos por exemplo ,pois alegam que o lugar não favorece , a igreja de Deus é ... irmãos reunido é o corpo de Cristo, uma forma simbólica de dizer em ato de adoração da irmandade é uma igreja ,mas neste caso fica as vezes dificil por em pratica a doutrina de um versiculo só o uso do véu ,mas venha DR Romario estamos com saudade da sua religiosidade congregacional Cristã de denominação !!

bom só para lembrar os cristão faziam os cultos de louvores e adoração a Deus na clandestinidade ,em lugares impróprios cavernas catacumbas
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Romario e Jahyr ..O Nome do Senhor Jesus não aparece no expontâneo na CCB ,só aparece na tradição

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th agosto 2012, 2:29 pm

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th agosto 2012, 7:14 pm

Lourival soldado cristão escreveu:

Bom isso é verdade pouco se exalta o Nome de Jesus ,procuram se falar ém Deus ,apesar de termors dezenas de hinos glorificando a Jesus , eu acredito é que é devido ao ritual liturgico ,que segue um ceremonial sem quebrar o protocolo ,se Diz na abertura do Serrviço Deus seja louvado Amem ...abrimos este culto em Nome de Jesus amem ,e assim por diante o Nome de Jesus entra em uma especie de protocolo ,,na oração tudo pedimos e agradecemos em Nome de Jesus e é assim que se funciona lá é o formalismo dos cultos ,me faz lembrar a igreja católica Romana ,seguem um protocolo cerimonial ,e ai de quem quebra a regra do serviço denominacional , eu só sei uma coisa Jesus é tudo sem ele não existe Deus em s vidas ,e ele Jesus disse ninguém vai ao pai se não por mim ,ele é o caminho a verdade e a vida Jesus é tudo ,eu acredito que muitas denominações colocam mais Jesus em suas vidas e o resultado é muito bom e maravilhoso ,mas tudo bem vamos esperar os santos da CCB se pronunciar ..............

Descubra como usar o poder do Nome de Jesus.





Um nome reflete a imagem que aquela pessoa tem.
Pare e pense
em alguém: naquela colega do trabalho, por exemplo. Quando você fala o
nome dela o que te vem? Sinceridade, amizade, lealdade, enfim, um
conjunto de atributos que a representam, ou seja, as qualidades e
características que a definem.

Agora tente pensar numa
personalidade de renome, em qualquer área humana: um estadista, artista,
cientista, etc. Vou pegar Salvador Dali para exemplificar, que
qualidades ele tem? Artista, genialidade, expressão forte,
revolucionário, criativo, original, entre outras, ou seja, o nome deste
artista sintetiza o que ele representa.

Quantas vezes não ouvimos expressões do tipo:
"Eu tenho um nome a zelar" indicando reputação, integridade.
"Eu não quero meu nome envolvido nisso" o nome é a própria honra de uma pessoa.
"O nome dele foi jogado na lama" quando o nome recebe demérito isto reflete na vida da própria pessoa;
"Ele está com o nome sujo na praça" o nome é sinal de credibilidade;
"Eu venho em nome do Joaquim lhe fazer esta proposta" através do nome representamos outrem para um acordo comercial.
Uma
marca também pode consolidar um conjunto de atributos e a sua
representação é clara, mostrando o perfil daquele produto, bem, pessoa
ou nação. Basta pensar em alguns deles e logo nos vem uma imagem
associada: Nestlé, Palmeiras, Brasil...

Com o Nome de Jesus não é diferente!
O
Santo Nome de Jesus traduz atributos divinos e com um diferencial muito
importante: o Nome de Jesus tem autoridade e poder de conquistas e paz,
pois é o Nome sobre todo e qualquer outro nome que há. (Filipenses 2:9)

O
Nome de Jesus se destaca dos demais nomes e é superior a todos os
demais porque é um nome que nos trás vitórias eternas devido às suas
conquistas por todos nós na cruz do Calvário. ("Mas esvaziou-se a si
mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E,
achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à
morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e
lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se
dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da
terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória
de Deus Pai." Filipenses 2:7 a 11)

No comércio ou num negócio um nome limpo é uma garantia de peso.
No
mundo espiritual o nome de Jesus é o mais puro que existe. Temos uma
procuração lavrada nos céus para usá-lo em nossas vidas, na resolução de
problemas, Jesus Cristo é o bom nome!








Anúncios Google


É ele que nos garante tudo o que o Senhor conquistou eternamente para
nós através de sua missão dada pelo Pai e que foi integralmente
cumprida em nosso favor.

Quando se dá voz de prisão, o cidadão está revestido de autoridade amparada pela lei para tal atitude.
Quando
cremos em Jesus, podemos dar voz de prisão ao problema que nos aflige e
ele, seja qual for, sabe que é inferior ao poder do Nome de Jesus e tem
que dar o fora imediatamente!

Experimente mandar o mal embora em
nome de qualquer outro. Nada vai acontecer ele ainda vai caçoar de
você! Porque o diabo conhece e sabe que o único nome capaz de liquidá-lo
é o de Jesus. E você já sabia disso?

Quando você usa o Nome de Jesus sabendo tudo o que ele representa, todo o poder que ele encerra, o resultado é a salvação.
Mas o que quer dizer salvação?
Muito
pensam que a salvação se resume apenas à dádiva da vida eterna com
Deus, que, sem dúvida é a mais importante. Na verdade salvação também é o
bom resultado de Deus em ação na sua vida agora mesmo!

O
Nome de Jesus significa salvação, vida eterna com Deus, liberdade, paz,
alegria, prosperidade, saúde, enfim, Seu Nome concentra tudo de bom que
Deus tem para nós!

Para obter o que é seu por direito
divino você precisa usar o Nome de Jesus, pois e nele que há poder para
liquidar qualquer problema.

Onde está presente o Nome de
Jesus nada que rouba, mata e destrói pode permanecer, pois não existe
comunhão entre luz e trevas. (2 Corintios 6:14)

Vamos
supor que você está com uma dor de cabeça daquelas. Ordene que a dor
saia agora mesmo usando o Nome de Jesus e a dor terá de sair na hora!

Quando
a dor é confrontada com o poder do Nome de Jesus ela não agüenta e só
lhe resta sair, porque pelas feridas de Jesus nós já fomos sarados
(Isaías 53:4 e 5).

Atenção para uma armadilha muito comum que o
inimigo prepara nestes casos: ele sabe blefar como ninguém, vai teimar
em querer ficar, até em alguns casos a dor vai piorar e ele vai te
testar ao máximo para ver se você confia mesmo no Nome de Jesus ou se O
está falando somente da "boca para fora", sem confiança alguma e
desconhecendo o que a Palavra garante sobre a cura divina.

Você
vai travar uma queda de braço com o causador dessa dor e ela acaba
quando a sua fé em Jesus é mais forte do que o seu olhar para os
sintomas. É desta forma que você coloca a sua fé em ação.

Se
você confiar de todo o seu coração que o Nome de Jesus tem poder mais
do que suficiente para aniquilar o mal que o está afligindo, você
experimentará cura e liberdade.

A ação libertadora que
está contida no Nome de Jesus é liberada contra a dor de cabeça através
da sua confiança no poder de Jesus! Isto trás a cura esperada e o mesmo
ocorre em todas as áreas de nossas vidas.

A autoridade contida no
nome de Jesus pode ser aplicada em qualquer tipo de aflição humana que
você estiver passando, seja ela física ou espiritual, pois o Senhor nos
garantiu irmos bem em todas as coisas e sermos revestidos da Sua paz em
nossas vidas!

A ação libertadora que está contida em
Jesus é liberada contra qualquer problema ou aflição quando falamos ao
mal para que ele saia, em Nome de Jesus, através da nossa confiança em
Seu supremo poder.

Se eu conheço e confio que Jesus é o
Cristo de Deus que nos salvou e libertou através da cruz do Calvário,
sou ousada e ponho para correr aquele problema que está atormentando
através da pronúncia do Nome de Jesus contra aquele mal.

Quem é mais forte para você? O problema ou o poder que há no Nome de Jesus?
Se
lá no mais íntimo do seu coração o problema parecer mais forte, então é
ele quem vai vencer e permanecer. Mas, se você crer que o Nome de Jesus
é mais poderoso do que o seu problema, então é Jesus quem vai vencer e
reinar, te trazendo a solução e vitória naquela questão.

O
resultado que ocorrer na sua vida será o seu termômetro: se você der
crédito ao poder do Nome de Jesus você vencerá definitivamente o
problema, caso contrário permanecerá vencido por ele.

Decida-se a partir de hoje por uma vida nova em Cristo.
Em Nome de Jesus.
Mônica Gazzarrini.
Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogpot.com
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Jahyr 6th dezembro 2012, 11:54 am

Romário N. Cardoso escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Mas enquanto o Dr véu não responde ...vamos colocar alguns ingredientes ao assunto para analisar ,veja este entendimento ao assunto ,e Vê senão foge como das outras vezes viu Romário , vamos lembrar das palavras do saúdoso presidente corintiano ,Vicente Matheus quem entra na chuva é para se queimar
Esta análise do contexto da 1ª epístola aos Coríntios não deve ser desconsiderada, se queremos realmente obter a mensagem que o apóstolo tinha em mente ao falar àquela igreja.

O uso do véu por si só não produz honra, pois prostitutas também chegaram a usá-lo no passado (Gên. 38:14-15). O que as mulheres cristãs mais deveriam se preocupar era com a decência do vestuário, pois ele seria uma demonstração do caráter da mulher que se apresentava para participar do culto (1Tim. 2:9).

Da mesma forma, os cabelos compridos, somente, também não trazem honra, pois a mulher que enxugou os pés do Senhor Jesus, o fez com os próprios cabelos, que eram muito grandes, entretanto sabemos que sua honra não era das melhores (Jo 11:2; Lc 7:37-39). Quanto aos homens, nos dias de Paulo o costume entre os judeus, gregos e romanos era levar o cabelo curto. Entre os israelitas se considerava como vergonhoso que um homem tivesse o cabelo comprido, a menos que tivesse feito o voto de “nazireado” (Núm. 6:1-5).



Mas veja que coisa é para se pensar afinal você acha que honra se consegue apenas com o uso de um vestuário ,vejamos para ser uma santa de Deus tem que usar cabelos cumpridos ,para ser uma santa de Deus tem que usar veste longas e descente será que só usar isto vai dar a honra que o Romário fala ??

Curioso o artifício usado por você, embora saiba muito bem que Tamar só foi tomada por prostituta, porque havia "coberto o seu rosto".

É a Escritura que o diz, a verdade, nada mais que a verdade.

Curioso, que o Diabo também usou de certo expediente para torcer a Palavra de Deus em determinada passagem, enganando a Eva.

O Diabo teve por 'besteira' a ordem de Deus e procurou incutir em Eva seu próprio conceito. Seus argumentos possui uma analogia espantosa!

Quanto esforço em combater as 'besteiras'(?) que Paulo escreveu, hein?

[youtube]
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Veja a segunda parte da Doutrina do Veu

Mensagem por Jahyr 6th dezembro 2012, 3:19 pm

Romário N. Cardoso escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Mas enquanto o Dr véu não responde ...vamos colocar alguns ingredientes ao assunto para analisar ,veja este entendimento ao assunto ,e Vê senão foge como das outras vezes viu Romário , vamos lembrar das palavras do saúdoso presidente corintiano ,Vicente Matheus quem entra na chuva é para se queimar
Esta análise do contexto da 1ª epístola aos Coríntios não deve ser desconsiderada, se queremos realmente obter a mensagem que o apóstolo tinha em mente ao falar àquela igreja.

O uso do véu por si só não produz honra, pois prostitutas também chegaram a usá-lo no passado (Gên. 38:14-15). O que as mulheres cristãs mais deveriam se preocupar era com a decência do vestuário, pois ele seria uma demonstração do caráter da mulher que se apresentava para participar do culto (1Tim. 2:9).

Da mesma forma, os cabelos compridos, somente, também não trazem honra, pois a mulher que enxugou os pés do Senhor Jesus, o fez com os próprios cabelos, que eram muito grandes, entretanto sabemos que sua honra não era das melhores (Jo 11:2; Lc 7:37-39). Quanto aos homens, nos dias de Paulo o costume entre os judeus, gregos e romanos era levar o cabelo curto. Entre os israelitas se considerava como vergonhoso que um homem tivesse o cabelo comprido, a menos que tivesse feito o voto de “nazireado” (Núm. 6:1-5).



Mas veja que coisa é para se pensar afinal você acha que honra se consegue apenas com o uso de um vestuário ,vejamos para ser uma santa de Deus tem que usar cabelos cumpridos ,para ser uma santa de Deus tem que usar veste longas e descente será que só usar isto vai dar a honra que o Romário fala ??

Curioso o artifício usado por você, embora saiba muito bem que Tamar só foi tomada por prostituta, porque havia "coberto o seu rosto".

É a Escritura que o diz, a verdade, nada mais que a verdade.

Curioso, que o Diabo também usou de certo expediente para torcer a Palavra de Deus em determinada passagem, enganando a Eva.

O Diabo teve por 'besteira' a ordem de Deus e procurou incutir em Eva seu próprio conceito. Seus argumentos possui uma analogia espantosa!

Quanto esforço em combater as 'besteiras'(?) que Paulo escreveu, hein?







Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty PREZADOS IRÃOS QUEIRAM DESCULPAR-ME...

Mensagem por Jahyr 9th dezembro 2012, 3:55 pm

meuS queridoS,
Queiram desculpar-me pois no vídeo "A DOUTRINA DO VÉU - ´PARTE 2" aos 35 minutos há um erro de áudio que perdura até os 45 minutos.
Daqui ha duas horas já estará corrigido.
Agradecido pela atenção, e abraços, Jahyr
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty VÍDEO CORRIGIDO!

Mensagem por Jahyr 9th dezembro 2012, 9:28 pm

Jahyr escreveu:meuS queridoS,
Queiram desculpar-me pois no vídeo "A DOUTRINA DO VÉU - ´PARTE 2" aos 35 minutos há um erro de áudio que perdura até os 45 minutos.
Daqui ha duas horas já estará corrigido.
Agradecido pela atenção, e abraços, Jahyr



Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty MAIS UM ARDOROSO PREGADOR DE USOS E COSTUMES. ESTE, SE VOCÊ EXAMINAR BEM VAI DESCOBRIR "O BURADO" ENORME QUE HÁ NA SUA COMPREENSÃO DO ENSINO DAS ESCRITURAS. É UM VÍCIO... FAZER DOUTRINAS DE USOS E COSTUMES... USAR NA CONSTRUÇÃO DE DOUTRINAS VERSOS...

Mensagem por Jahyr 27th julho 2013, 9:22 am

CONTRADITÓRIOS, COMO É O CASO DE FAZER DO USO DO VÉU UMA DOUTRINA. SE VOCÊ EXAMINAR BEM, LOGO MAIS ADIANTE, HÁ UM VERSO CONTRADITÓRIO QUE GERA A DIVISÃO DO CORPO ESPIRITUAL DE CRISTO.

ANALISE:

"Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu." (1ª Coríntios 11:15)

GRUPOS HÁ QUE SE VALEM DESSE VERSO PARA NÃO USAR O VÉU EM SUAS COMUNIDADES,

E, DAI RESULTA NAS DIVISÕES.

ESTE É UMA ORIENTAÇÃO IMPORTANTE PARA ESTABELECER UMA DOUTRINA NO SEIO DE UMA COMUNIDADE CRISTÃ;

OUTRA ORIENTAÇÃO:

NÃO FAZER DOUTRINA COM VERSOS SOLITÁRIOS, ISTO É, QUE NÃO ENCONTRAM RESPALDO EM OUTRAS PARTES E PORÇÕES DAS ESCRITURAS.

ISTO PORQUE AS DOUTRINAS BÍBLICAS SÃO BEM FUNDAMENTADAS DENTRO DAS ESCRITURAS, EXPRESSADAS EM VÁRIOS VERSOS E PORÇÕES DAS ESCRITURAS.

NO CASO DA DOUTRINA DO VÉU, NÃO ENCONTRAMOS EM TODA A BÍBLIA SEMELHANTES INSTRUÇÕES COMO O QUE HÁ EM 1ª CORINTIOS 11.

ESTES CUIDADOS SÃO IMPORTANTES POIS, FAZER DOUTRINA DE USOS E COSTUMES, PODEM IMPEDIR O PROGRESSO DO EVANGELHO,

ISTO PORQUE PODERÁ HAVER UMA SOCIEDADE OU NAÇÃO QUE, A MULHER TER SOBRE A CABEÇA ALGUMA COBERTURA VENHA A SER OFENSIVO, DEGRADANTE, IMORAL OU OFENSIVO.

COMO É O CASO DA "DOUTRINA DO CHAPÉU"


VEJA ISTO:

A CONGREGAÇÃO FEZ DO VERSO "Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça." (1ª Coríntios 11:4-5)

 A "DOUTRINA DO CHAPÉU" E, QUANDO PRETENDEU SE ESTABELECER EM JERUSALÉM, ISRAEL, SE DEU MAL...

POIS AQUI NO BRASIL OFENDERAM O JUDEU "SAULO CHARABE" DURANTE UM CULTO E DEVEM TER FEITO ISTO MUITAS VEZES EM OUTRAS PARTES DO NOSSO PAÍS,

ORA, QUANDO A CCB PRETENDEU SE ESTABELECER EM ISRAEL, O EXÉRCITO DE ISRAEL, QUE É A TROPA REGULAR DESSA NAÇÃO; ESTA MESMA QUE DEFENDE AS FRONTEIRAS DE ISRAEL...

O COMANDO DO EXÉRCITO ENVIOU TROPAS ARMADAS E TRATORES PARA DERRUBAR A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO E HUMILHAR OS IRMÃOS QUE LÁ TRABALHAVAM.

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th julho 2013, 6:52 pm

E FALOU o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao SENHOR...Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao SENHOR, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça


[b style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: 'Bookman Old Style'; font-size: medium; text-align: justify; background-color: rgb(244, 250, 255);"]2. [/b]1 Coríntios 11: - “Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu”.

Irmão Jahyr fiquei aqui pensando ,lá no jardim do Eden ,como é que Adão fazia para ficar com honra cortando os seu cabelos ,será que já existia tesoura e presto Barba ? creio que não eu acho que Adão cortava na machadinha o cabelo ,para mim tanto faz usar véu ou não isso para mim é invenção humana !!
O texto diz de desonra e honra, e não de pecado. O que é desonra para o homem não o é para a mulher; o que é honra para o homem não o é para a mulher. Mais uma vez recorremos a Números 6. Se honra aqui, é sinônimo de pecado, como dizem os advogados do cabelo, como Deus mandaria algum homem praticar tal pecado? O texto é claro: cabelo crescido é desonra para homem. Se ter o cabelo crescido é pecado para o homem, como pode o Espírito de Deus ter se apartado de Sansão justamente quando ele deixou de praticar tal pecado? Mais uma vez vemos a incoerência de tais afirmações. Como disse o nosso Senhor: “Errais por não conhecer as Escrituras...”.http://www.monergismo.com/textos/legalismo/cabelo_corte.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Jahyr 31st julho 2013, 1:38 pm

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty outra postagem que segue a este estudo

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd agosto 2013, 6:09 pm

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 O_uso_do_veu

O USO DO VÉU EM 1CO 11


Caro irmão em Cristo, fico grato pelo seu questionamento à respeito do uso do véu feminino em 1Cor 11:1-16.
Antes de tudo, notemos muito bem que toda doutrina, todo ensino e toda posição teológica têm que se apoiar firmemente em pelo menos dois e preferencialmente vários versos das escrituras (Dt 19:15 – Mt 18:16 – 2Co 13:1) que, com clareza total e irretrucável (pelo menos irretrucável pelos sinceros), explicitamente a ordene ou afirme; de tal modo que, mesmo considerando os seus contextos, não há opiniões divergentes nem dúvidas entre os salvos verdadeiramente fiéis, os salvos que crêem literalmente no que a Bíblia diz (claro que dentro dos contextos e dispensações de cada verso). Notemos, por exemplo, que a doutrina da salvação pela graça e através da fé, independente das obras, é clara e explícita e irretrucável e indiscutivelmente declarada e estabelecida por muitas dezenas de versos tais como:
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" - Ef 2: 8-9.
Que verdadeiro salvo interpretaria estes versos de modo a negar a Bíblia? Que sincero crente teria dúvidas sobre a doutrina da salvação pela graça e através da fé, independente das obras?
Em contraste, de tempos em tempos, inconsistentemente, algumas pouquíssimas pessoas (geralmente nas mais distantes franjas ou já totalmente fora da massa das igrejas locais conservadoras, bíblicas e fundamentalistas), confusamente, às vezes defendem doutrinas que parecem se apoiar, instavelmente, em apenas um texto ou passagem (contrariando a base da exegese cristã de todos os tempos, que conforme: Dt 19:15; Mt 18:16 e 2Co 13:1, exige pelo menos duas passagens, para confirmar uma verdade); mesmo assim um verso ou passagem nãototalmente claro, não totalmente explícito, não de ordem clara e não de declaração clara dirigida aos crentes neotestamentários,  antes parecendo se apoiar em mero simbolismo forçado e subjetivo, ou em mero relato de um fato (sem comentá-lo nem reprová-lo), tudo de modo bastante discutível, constituindo isolado verso ou passagem sobre o qual há opiniões divergentes e há dúvidas mesmo entre os salvos verdadeiramente fiéis, os salvos que crêem literalmente no que a Bíblia diz (dentro dos contextos e dispensações de cada verso).
Se formos generalizar algo que é específico; se formos pegar apenas um texto, sem examinar seu contexto histórico e cultural; logo teremos na Igreja, pessoas batizando-se no lugar dos mortos (1Co 15:29) ou então pregando o evangelho aos mortos (1Pe 4:6), ou ainda, entregando a Satanás qualquer irmão com os quais eles não concordem (1Tm 1:20).
Assim, antes de entrarmos propriamente na doutrina do véu feminino, notemos atentamente que tal véu feminino somente é mencionado em 1Cor 11:1-16, uma só passagem, a qual decididamente não deixa claro e explícito que toda e cada mulher crente, de toda e cada igreja neotestamentária, tem que forçosamente usar um véu de tal e tal tecido, de tal e tal comprimento, de tal e tal modelo, de tal e tal cor, todos os instantes de sua vida pública (ou, pelo menos, como parte vital e básica de seus cultos públicos prestados a Deus). Ora, se fosse correta tal instável interpretação dos promotores do véu de tecido, então por que o Novo Testamento não diz isto de forma clara e explicita e indiscutível?
Por que não dá os detalhes indispensáveis? Por que não determina quais os tecidos, cores e modelos apropriados, qual o comprimento apropriado, quão longo é o necessário? Um chapéu é apropriado? Tem de ser de 50 centímetros de diâmetro, ou pode ser somente como discreto "kippa" de 5 centímetros? Pode ser sem abas? Tem que ser um véu de pano pesado ou pode ser leve, ou mesmo transparente ou uma redinha da cor do próprio cabelo, quase imperceptível? Tem que chegar aos joelhos ou pode chegar somente às orelhas? (Já vi desde as redinhas quase imperceptíveis, desde chapeuzinhos bem pequeninos e multicoloridos e luxuosos, verdadeiros concursos de moda, até mantas grosseiras, pesadas e baratas, chegando aos quadris). Por que não há nenhum outro verso ou passagem que sequer fale de raspão nesse assunto? Por que não há absolutamente nada que clara e explícita e indiscutivelmente exija tais coisas e dê os indispensáveis detalhes que faltam? Por que? Por que outros apóstolos, nas igrejas que fundaram e nas cartas que escreveram, nunca sequer de raspão falaram nesse assunto? Porque o próprio apóstolo Paulo, não falou deste costume à nenhuma das outras igrejas por ele fundadas? Por que?
Por que a história (documentada pelos escritos dos assim chamados "pais das igrejas", e dos historiadores, e de outras fontes) de modo nenhum mostra que o uso de um véu de tecido foi a prática de todas as mulheres crentes de todas as igrejas dos primeiríssimos séculos? Por que?
Tudo isso, sozinho, mesmo antes da sã exegese da passagem, já prova que o ensino legalista de que toda e cada mulher crente de toda e cada igreja neotestamentária têm usar um véu de tecido, é no mínimo extremamente suspeito.
Tudo isso, sozinho, mesmo antes da sã exegese da passagem, já justifica que possamos nos omitir daquela prática e ensino (mesmo que não condenemos aqueles que neles crêem, talvez alguns creiam porque assim foram ensinados, talvez usem o véu de tecido na sinceridade de seus corações).
É melhor ficarmos com a interpretação da passagem que é mais livre de perigo, por todos os ângulos; é melhor ficarmos com a acautelada interpretação que o Espírito Santo, através de Paulo, estava simplesmente reiterando, reforçando o ensino de muitas outras partes da Bíblia: que deve a mulher usar cabelo longo, em sinal de amorosa submissão ao marido, e porque Deus assim ordenou. Oh, que doce ensino este! Oh, que ensino claramente ensinado em tantas partes da Bíblia! Oh, como me contento com este ensino, como ele comove e derrete meu coração, como eu já tenho alegria e trabalho suficiente em esforçar-me por isto praticar e ensinar no meu dia a dia, à minha amada família, minha amada esposa e filhos e netos, cada vez mais!
Agora, entremos mais propriamente no assunto do véu feminino, de 1Cor 11:1-16.
A parte que fala sobre o véu a ser usado pelas piedosas e dedicadas crentes, é uma passagem que tem confundido muitas pessoas sinceras, é uma passagem difícil de entendermos perfeitamente, difícil de todos os crentes sinceros chegarem ao mesmo entendimento.
Há muitos comentaristas e exegetas sinceros, crentes na Bíblia, da mais conservadora e fundamentalista linha doutrinária, que de todo coração, depois de corretamente reconhecerem que a Bíblia terminante proíbe cabelo curto em mulheres, apresentam muitas evidências históricas e afirmam que o costume da grande cidade de Corinto era que as prostitutas do maior templo idólatra da metrópole, todas elas andavam de cabelo raspadinho, e que tal tipo de cabelo era como um anúncio luminoso característico e inconfundivelmente identificatório, anunciando a todos que o vissem: "Eu sou prostituta do Templo, sirvo meu deus-ídolo através de ter as mais pervertidas relações sexuais com quantos vão ao templo"; então, segundo aqueles comentaristas, em 1Co 11 o Espírito Santo, através de Paulo, estava dando uma ordem voltada para aquela situação específica de Corinto, ordem para que as ex-prostitutas, agora recém convertidas a Cristo, usassem véu para esconder seus cabelos raspados até que crescessem; e que as outras crentes jamais raspassem nem expusessem cabelos curtinhos, isto seria péssimo testemunho para uma cristã. Portanto, esses exegetas e comentaristas interpretam que a ordem de usar véu só foi para aquela cidade e devido àquele contexto, não tendo necessidade de ser seguida hoje e aqui, no nosso atual contexto Ocidental.
O Dr. Martin, grande exegeta bíblico, especialista no idioma grego, e mundialmente reconhecido como um credenciado expositor das sagradas escrituras; em seu artigo "The Truth about the Veil", encontrado no link: http://www.bibletruths.net/archives/btaro059.htm, termina assim:

"Em conclusão, uma vez que o uso de um véu de tecido não era praticado comumente [isto é, não era praticado em outras cidades e regiões mencionadas na Bíblia] no período de 1 Coríntios 11, e tendo em vista a ausência de tal ensino específico nos textos [bíblicos] regulamentando a conduta (em geral e na adoração) das mulheres, a conclusão é que Paulo estava endereçando um problema específico daquelas igrejas tais como a de Corinto (quanto à aplicação dos princípios do homem ter Deus por sua cabeça, e a mulher ter o marido por sua cabeça). O véu de tecido não tem qualquer sentido para as pessoas do Ocidente, e nunca teve. Nos dias de hoje, associar o ensino especifico do véu ao caso de profetisas é um argumento anacrônico (uma aplicação cronologicamente errada a pessoas, eventos, objetos, ou costumes). Ademais, nós nem sequer temos profetas e profetisas claramente reconhecidos hoje, às quais o ensino pudesse se aplicar! (1Cor 13:8-10)”.
"Impor o véu de tecido, hoje, envolve um errôneo entendimento dos assuntos de 1Co 11, falta de conhecimento do contexto bíblico-histórico ligado à passagem, mal entendimento quanto a orar ou profetizar, quanto à cobertura em si (não é um chapéu), quanto ao endêmico significado simbólico do véu, e quanto à lei geral de Deus para a submissão das mulheres. As mulheres, hoje, demonstram submissão através de um espírito manso e quieto (1Pe 3: 4 e 1Tm. 2:11).”

Bem, talvez esse comentarista e exegeta tenham toda razão, mas eu, pessoalmente, não gosto muito de "provas somente, ou principalmente, ou começando por serem históricas", nem sequer gosto muito de cogitar por começar por argumentos históricos, pois cada pessoa pode tentar puxar um rastinho da História para seu lado, ou pode acusar os outros de distorcerem alguns dos fatos históricos, etc., e caímos num labirinto infindável. Prefiro usar somente a Bíblia para entender uma doutrina, e só depois, talvez, usar a História, os fatos e tudo o mais, apenas para ilustrar e reforçar o já estabelecido somente pela Bíblia. (mas que maravilha: sempre os verdadeiros fatos e a verdadeira História alinham-se com a Palavra de Deus, que é infalível).

Vejamos a passagem:

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei. Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça”.

{Comentário: definitivamente, o varão crente não pode orar de cabeça coberta, e isto se refere tanto a chapéu, véu, boné, como a cabelo comprido, etc. !}

Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.

{Comentário: definitivamente, a mulher crente não pode orar, ler a Bíblia publicamente, etc. com a cabeça descoberta! Só falta definirmos exatamente o que é isto, "cabeça descoberta"}

Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.

{Comentário: Do mesmo modo que toda mulher crente reconhecia que andar de cabelo raspadinho, tosquiado, era terrível indecência (devido ao contexto das prostitutas sagradas), ela tinha que usar o véu,  só falta definirmos exatamente se este véu sempre tem que ser de tecido, ou se algo o substitui}.

O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?

{Comentário: temos que repetir: definitivamente, a mulher crente não podia orar, ler a Bíblia publicamente, etc. com a cabeça descoberta! Só falta definirmos exatamente o que é isto, "cabeça descoberta". Ela tem que sempre ser coberta por véu de pano, ou pode ser coberta pelo véu natural, que o próprio Deus lhe concedeu?}


Mas ter a mulher cabelo comprido lhe é honroso, porque o cabelo COMPRIDO lhe foi dado em lugar de véu. Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus. (1 Coríntios 11:1-16).

{Comentário: definitivamente, vemos que o cabelo comprido foi naturalmente dado à mulher em lugar de véu (Conforme o erudito Strong, em seu comentário do verbete grego de nº 4018: peribolaion = peribolaion - derivativo de 4016 - significado: qualquer tipo de cobertura lançada sobre ou ao redor, invólucro, manto, ou véu). Se alguém quiser contender contra isto, que contenda, entretanto à mim parece extremamente claro. Das três interpretações possíveis para peribolaion, invólucro ou manto não se referem à cabeça, más véu certamente que se refere à cabeça}.

Alguns poucos grupos, como a Congregação Cristã no Brasil ensina que a mulher não pode orar sem o pedaço de pano em cima da cabeça, denominado véu. Trata-se de um grupo sectário que se utiliza de uma autoridade exacerbada e não bíblica, para impor medo a seus fiéis. A Bíblia ensina que o cabelo crescido da mulher lhe foi dado em lugar do véu. Se alguém, em determinado dia, toma sopa em lugar do jantar tradicional, naquele dia a sopa foi o seu jantar. Se a Bíblia ensina que o cabelo COMPRIDO foi dado à mulher em lugar de véu, então o cabelo COMPRIDO na mulher é LITERALMENTE o véu, DESCRITO e exigido em 1Co 11.
Apesar da clareza da Bíblia, muitos fariseus modernos continuam insistindo que o uso de um pedacinho de pano, chamado véu, sobre suas cabeças, testemunha submissão e santidade, muito mais que as atitudes concretas do coração (1Pe 1:1-6). Caso você insista, fique com esta interpretação unilateralista, descontextualizada, legalista, religiosa e humana, que aprisiona; eu fico com a literalidade e simplicidade da Palavra de Deus.
Precisamos discernir que há grande diferença entre fundamentos e doutrinas secundárias (Ef 4:1-14). Não podemos impor a nossa lei aos nossos irmãos (Rm 7:6), somente o Espírito Santo pode conduzi-los (Rm 8:14 e 2Co 3:17), caso contrário, por forçá-los à uma prática da qual não tem convicção (Fil 3:16),  os estaremos induzindo ao pecado (Rm 14:23). Afinal, conforme nos disse Pedro: IMPORTA OBEDECER ANTES A DEUS DO QUE AOS HOMENS (At 5:29).
 
Estudo retirado "em sua íntegra" do folheto "O USO DO VÉU EM 1CORÍNTIOS" de autor desconhecido.
Gentilmente cedido pelo site: www.irmaosemsamonte.com.br
Comentários  
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Jahyr 3rd janeiro 2014, 1:20 pm

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty SE O USOS E COSTUMES DO VÉU E DO CHAPÉU FOSSEM APENAS INSTRUÇÕES, ORIENTAÇÕES, MANDAMENTO...

Mensagem por Jahyr 6th setembro 2014, 8:46 am

NÃO TERÍAMOS EXPULSO DO NOSSO MEIO JUDEUS AGENTES SECRETOS DO MOSSADE QUE POR VOLTA DE 2001 (NOS PRIMEIROS 3 ANOS INTENSAMENTE) ATÉ O INÍCIO DE 2008 FREQUENTARAM OS NOSSOS CULTOS PARA SABER QUAIS ERAM OS NOSSOS PROPÓSITOS EM INTENTAR SE ESTABELECER COMO IGREJA EM JERUSALÉM.


HOJE, SE NÃO TIVÉSSEMOS EXPULSO DO NOSSO MEIO JUDEUS COMO O SAULO SHARAB (humilhado em público na CCB do bairro do Bonfim em Curitiba)


TERÍAMOS, PROVAVELMENTE, MAIS DE UMA DEZENA DE PONTOS DE PREGAÇÃO E ALGUNS TEMPLOS A MAIS CONSTRUÍDOS.


MAS FIZEMOS DE "USOS E COSTUMES" DOUTRINAS E, DESTARTE, NOS DEMOS MUITO MAL EM JERUSALÉM COM O EXÉRCITO DE ISRAEL DESTRUINDO TUDO O QUE HAVIA SIDO INTRUIDO NA CIDADE DE JERUSALÉM E FIZERAM ISSO RENDENDO OS IRMÃOS QUE ESTAVAM TRABALHANDO NA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE METRALHADORA NA MÃO APONTADA PARA A CARA DE TODOS ELES.


RECADO: "SE ALGUÉM SE METER A BESTA, LEVA BALA NA CARA"


BEM, TEMOS MAIS UM PREGADOR DO USO DO VÉU COMO DOUTRINA,


ESTE É DE IBITINDA E CHAMA-SE EUGENIO CARPEGIANI.


ENVIOU-ME UM CONMENTÁRIO E ESTOU RESPONDENDO A ELE, PASSANDO A NOSSA EXPERIÊNCIA.


PARA BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA...


MAS O FANATISMO RELIGIOSO DAS PESSOAS TORNA-AS CEGAS A EVIDÊNCIAS CLARAS E LIÇÕES DA VIDA QUE ELA NOS PERMITE VIVER...


EM TODO O CASO, VEJA O VÍDEO:



Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty MUITO INTERESSANTE O VÍDEO ABAIXO. NELE APRENDI QUE A PALAVRA "VÉU" NÃO EXISTE NO CONTEXTO DE 1ª CORÍNTIOS 11 PARA ESSA TURMA "ADORADORA DO VÉU" ENCONTREM RAZÃO PARA VIVER BATALHANDO PRECONCEITUOSAMENTE COM

Mensagem por Jahyr 24th setembro 2014, 5:22 am

RESPEITO AO USO DO VÉU...



Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA. - Página 5 Empty Re: U uso do véu em corintios e a carta enviada ao IRMÃO DANIEL ALVES PENA.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos