NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

+2
Jahyr
Romário N. Cardoso
6 participantes

Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Romário N. Cardoso 6th outubro 2011, 9:17 pm

.



PREZADOS E MUI QUERIDOS IRMÃOS, NOTIFICO-VOS QUE O MOTIVO QUE ME IMPELIU  A CADASTRAR-ME NESTE FÓRUM, FOI O DE TORNAR PÚBLICO QUE MEU LIVRO (ATUALIZADO) EM APOLOGIA AO USO DO VÉU NA IGREJA, ESTÁ DISPONÍVEL A TODOS, MELHOR AINDA, GRATUITAMENTE!

MEU EMAIL PARA PEDIDOS: sakaledah@yahoo.com.br

PEÇO A TODOS QUE TOMEM MUITO CUIDADO, NÃO DEIXEM QUE JOIO SEJAM SEMEADOS NAS VOSSAS MENTES POR MEIO DE COMENTÁRIOS MALDOSOS.

DEBATER ASSUNTOS BÍBLICOS É MUITO BOM, O MAL ESTÁ EM ATACAR PESSOAS, USAR TERMOS NADA CIVILIZADOS APENAS MOSTRAM O ESTADO INTERNO DAS PESSOAS QUE, MOVIDOS POR SENTIMENTOS CONTRÁRIOS À PALAVRA DE DEUS, NÃO SE DÃO CONTA DO MAL QUE FAZEM A SI MESMAS E AOS OUTROS. TEMPEREM VOSSAS PALAVRAS, REPUDIEM O ESTULTO FALAR, SEJAM SÁBIOS NO BEM, MOSTREM A VOSSA LUZ A TODOS OS QUE CONTEMPLAM OS VOSSOS ESCRITOS QUE SÃO FRUTO DA MENTE, CUJA FONTE ESTÁ NO CORAÇÃO.

AOS IRMÃOS NEÓFITOS NA FÉ, AO VEREM OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS À IGREJA, CONGREGUEM E VEJAM SE A PALAVRA LIDA NA MESMA ENSINA TODAS ESTAS BARBARIDADES QUE SÃO DITAS AQUÍ NO FÓRUM. PORTANTO, SÃO NULAS AS ACUSAÇÕES QUE FAZEM CONTRA A IGREJA E SEUS ENSINOS.

NÃO SE ENSINA NINGUÉM A DAR ESCÂNDALO, JOIO HÁ EM TODO LUGAR, A SEPARAÇÃO SE DARÁ APENAS NA CEIFA.

OLHE PARA JESUS CRISTO, SOMENTE ELE É PERFEITO!

NÃO TOCAMOS TROMBETA NA MÍDIA PARA MOSTRAS OS MILAGRES E CURAS OCORRIDAS EM NOSSO MEIO, NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL É PROPAGAR A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS, ASSUNTO PRIMÁRIO. CURAS, MILAGRES, EXPULSAR DEMÔNIOS NEM SEMPRE REFLETE AÇÕES DE DEUS, MAS TAMBÉM DE FALSOS PROFETAS, ESTES PARTICIPAM DO PRÊMIO DE BALAÃO QUE GANHAVA DINHEIRO COM SEUS 'DONS'.

É UMA VERGONHA AS DISCÓRDIAS PROMOVIDAS POR ALGUNS, CUJA INTENÇÃO ERA LEVAR REBELIÃO CONTRA OS PRESBÍTEROS (ANCIÃOS), NA IGREJA DE CORINTO JÁ HAVIA HOMENS QUE TRABALHAVAM CONTRA O MINISTÉRIO, OS DE HOJE APENAS REPETEM AS AÇÕES DAQUELES. CLEMENTE DE ROMA ( um dos primeiros pais da igreja, alguns sugerem ser o companheiro de Paulo) ESCREVEU À IGREJA O SEGUINTE:

"Uma vergonha, meus amigos, uma vergonha muito grande e indigna de uma conduta em Cristo, ouvir-se que a igreja dos Coríntios, tão inabalável e antiga, se rebele contra os presbíteros por causa de uma ou duas pessoas." (Clemente de Roma).

Mais adiante, ele escreve:

"Abandonemos pois as opiniões vazias e tolas e voltemo-nos para a regra gloriosa da tradição*." (Clemente de Roma).

Tradição*= Em grego paradosis, ensinamentos recebidos e transmitidos; na era pós-apostólica as gerações cristãs dos primeiros séculos tomavam muito a sério a responsabilidade de conservar e traduzir, fielmente, de geração em geração, o que haviam recebido dos apóstolos. Os pervertedores de hoje, procuram afastar os fiéis da tradição apostólica ensinada por Deus, tendo-a como sendo de 'homens'; para que estes, como consequência, abraçarão uma 'tradição' aprendida do mundo e seus mais variados rudimentos. Permaneçamos nos ensinos da Palavra de Deus, não dando ouvidos à voz estranha.

QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS NÓS, PARA QUE NÃO VENHAMOS A CAIR NESSE ENGODO MALÍGNO.

DEUS ABENÇOE A TODOS.

cheers

.


Última edição por Romário N. Cardoso em 7th outubro 2011, 2:26 pm, editado 4 vez(es)

Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Jahyr 6th outubro 2011, 9:46 pm

Bem, meu querido, se não suporta as verdades que devem pautar a vida de todo aquele que confessa o nome do Senhor...

Não esqueça de "apanhar o seu boné!"
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th outubro 2011, 10:18 pm

Jahyr escreveu:Bem, meu querido, se não suporta as verdades que devem pautar a vida de todo aquele que confessa o nome do Senhor...

Não esqueça de "apanhar o seu boné!"
Meu irmão Jahyr ,que pena o Dr Véu está saindo , veio aqui nos presentear com o livro do véu ,não liga não logo logo ele aparece como Dr osculo santo , boa viagem meu irmão , ainda bem que o seu véu é de graça assim cavalo dado não se olha os dentes ,aproveita ,fala para o pessoal do Brás liberar o uso do véu colorido então assim o costume não fica tanto monótono, só faltava essa fazer um abaixo assinado para que o Dr fujão não vai embora ui !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por RENATO 6th outubro 2011, 10:34 pm

Não é com conhecimento e argumentos humanos, que poderemos demonstrar onde se prega o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, o evangelho pregado por Jesus Cristo e pelo seu apostolado foi acompanhado pela manifestação do Poder de Deus, pois é dessa forma que está escrito nas sagradas escrituras.

Não adianta obedecermos a doutrinas humanas ou rituais litúrgicos onde se defendem uma instituição humana, governadas e dirigidas por homens iguais a nos.

Homens que estudam as sagradas escrituras no intuito de defenderem um sistema religioso desprovido da manifestação do Poder de Deus.

Então como descobrir onde está sendo pregado o evangelho verdadeiro?

É simples, leia o que Jesus Cristo e o apostolo Paulo disseram sobre aqueles que verdadeiramente creram e aceitaram Jesus Cristo como seu fiel salvador.

Você que está lendo, procure comprovar se aonde você pensa ou acha que está sendo pregado o evangelho de Cristo está de acordo com as recomendações de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Observem no texto abaixo que aqueles que procuram pregar e anunciar o evangelho verdadeiro, não uma religião ou forma de disciplina. Pois onde está o verdadeiro evangelho, Jesus Cristo coopera com esses que o pregam, e a comprovação se dá através dos sinais que ele menciona abaixo.

Evangelho sem a manifestação do Poder de Deus, não passa de procedimentos litúrgicos e disciplina humana.





Marcos 16



15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam.]


Romanos 15



18 porque não ousarei falar de coisa alguma senão daquilo que Cristo por meu intermédio tem feito, para obediência da parte dos gentios, por palavra e por obras,
19 pelo poder de sinais e prodígios, no poder do Espírito Santo; de modo que desde Jerusalém e arredores, até a Ilíria, tenho divulgado o evangelho de Cristo;




I- Corintios 2



4 A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder;
5 para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.



Agora ficou um pouco mais fácil não é?

Jesus Cristo coopera com aqueles que pregam o seu evangelho, e confirma com sinais, que é a manifestação do Poder de Deus.



Ao Nosso Senhor Jesus Cristo seja dada toda a honra glória e louvor.



Que Jesus Cristo nos conceda a sua PAZ.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty ENSINANDO O ROMÁRIO COMO SERVIR AO SENHOR JESUS E NÃO SEGUIR A FALSOS PROFETAS

Mensagem por Jahyr 7th outubro 2011, 10:32 am

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Romário N. Cardoso 8th outubro 2011, 1:25 pm

Nenhum destes teus vídeos me incomodam, meu querido, pelo contrário, quando se faz um vídeo específico à pessoa, de fato, quem faz é que ficou incomodado com meus escritos.

Aliás, o conteúdo de seus argumentos contra mim são muito pobres.
Peça ajuda às pessoas de conhecimento mais elevado, elas te ajudarão nessa sua cruzada "ex-plicativa".

A multiplicação de palavras inócuas, apenas serve para demonstrar como o nobre interlocutor se utiliza de verborragias, muitas palavras e poucas ideias.

Não uso 'boné'(?), fique tranquilo quanto a isso, se achou algum, não me pertence, mesmo assim agradeço sua... 'Preocupação'; prefiro não devolver uma reposta à altura, se assim eu fazer, apenas me nivelaria ao seu comportamento nada cristão.

Como não fazem outra coisa além de ofender pessoas em vez de discutir ideias, a vossa finalidade é ridicularizar em vez de refutar de modo sadio; eu já esperava escritos e/ou vídeos como o acima, afinal, já conheço seu perfil de longa data. Mas... isso apenas serve para mostrar o comportamento dos ilustres debatedores (não todos) quando se debate ideias Biblicamente embasadas; não conseguem dialogar como servos de Deus temperados no falar.

Pela idade que possui, seu comportamento ao debater ideias deveria ser outra, sem chocarrices, e/ou ofensas pessoais, demonstraria palavras sábias de homem maduro; em contraste, onde está a experiência adquirida pelo tempo? Uma disciplina muito boa que eu lhe recomendo é a que trata sobre as Ciências Sociais na Bíblia é rica em referências nessa área, pena que ainda não descobriu esse ensino maravilhoso na arte da Comunicação. Examine e verá sua vida se transformar maravilhosamente, ganhará muitas almas para o Senhor Jesus em vez de ficar usando termos nada civilizado.

Para se interagir com as pessoas em diálogos e, principalmente, sobre assuntos da Palavra de Deus, o que se deve permutar é a ausência de ofensas quando se manifesta convicções estampadas e dirimidas com quem se mantém o diálogo.

O comportamento do ilustre interlocutor, além de feio, mostra imaturidade espiritual, destempero, portanto, quão diferentes somos.

Deus te abençoe.

FINALIZO!

Romário N. Cardoso







Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th outubro 2011, 1:50 pm

Sempre a mesma ladainha santa , falam sempre para o nosso Jahyr e ainda usando as palavras no plural e atacando também ,e para se safar de uma critica vem com o mesma ladainha santa ,e o uso do refrão de sempre ,discuto ideias e não pessoas ,quanta hipocrisia ,afinal da onde vem as ideias ?
será que uma ideia ou um comentário ,não vem de pessoas , queira o não os dois então ligados entre si ,não temos como falar de ideias ou comentário se não existir pessoas envolvidas , quanto aos videos eu acho ,um modo comunicativo muito bom ,pois faz parte de uma evolução ,temos a oportunidade de visualizar as imagens semblante movimentos com a fala ,e os videos se tornam mais autênticos que os escritos ,pois um escrito podemos corrigir ,já um vídeo do youtube para editar e corrigir é mais complicados , e sendo assim ,considero os videos mais autentico no que diz , do que é falado, do que os digitados ,é original sem cortes e correção é puro e autentico ,aqui neste fórum Nas pegadas do Senhor Jesus ,todos os videos produzido pelos foristas são de grande valia é veracidade , quanto ao seu xororo irmão Romário é lamentável ,não tem cabimento é choro de beato contrariado ,de religioso mimado , você é bem vindo todas as vezes que quiser retornar aqui ,mas venha preparado e não assustado,, lembre-se o ser humano está ligado a tudo ,falar da natureza ,falamos de nós se falarmos de leis também falamos de nós se falarmos de fé religião queira ou não temos que falar de Deus e das pessoas ,e sendo assim uma coisa está ligada a outra , por favor não repita mais essa ladainha de discutir só idéias e não pessoas ,aproveita e vai lá no templo religioso e pede ao Ancião mais luz ,pois eu sei que Jesus o pessoal não é muito chegado a falar dele GRSGRS
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Romário N. Cardoso 9th outubro 2011, 12:35 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:Sempre a mesma ladainha santa , falam sempre para o nosso Jahyr e ainda usando as palavras no plural e atacando também ,e para se safar de uma critica vem com o mesma ladainha santa ,e o uso do refrão de sempre ,discuto ideias e não pessoas ,quanta hipocrisia ,afinal da onde vem as ideias ?
será que uma ideia ou um comentário ,não vem de pessoas , queira o não os dois então ligados entre si ,não temos como falar de ideias ou comentário se não existir pessoas envolvidas , quanto aos videos eu acho ,um modo comunicativo muito bom ,pois faz parte de uma evolução ,temos a oportunidade de visualizar as imagens semblante movimentos com a fala ,e os videos se tornam mais autênticos que os escritos ,pois um escrito podemos corrigir ,já um vídeo do youtube para editar e corrigir é mais complicados , e sendo assim ,considero os videos mais autentico no que diz , do que é falado, do que os digitados ,é original sem cortes e correção é puro e autentico ,aqui neste fórum Nas pegadas do Senhor Jesus ,todos os videos produzido pelos foristas são de grande valia é veracidade , quanto ao seu xororo irmão Romário é lamentável ,não tem cabimento é choro de beato contrariado ,de religioso mimado , você é bem vindo todas as vezes que quiser retornar aqui ,mas venha preparado e não assustado,, lembre-se o ser humano está ligado a tudo ,falar da natureza ,falamos de nós se falarmos de leis também falamos de nós se falarmos de fé religião queira ou não temos que falar de Deus e das pessoas ,e sendo assim uma coisa está ligada a outra , por favor não repita mais essa ladainha de discutir só idéias e não pessoas ,aproveita e vai lá no templo religioso e pede ao Ancião mais luz ,pois eu sei que Jesus o pessoal não é muito chegado a falar dele GRSGRS


Prezado, existe uma mega diferença entre debater ideias X debater pessoas. O fato de o nobre debatedor ser ignorante no assunto em discussão, se dá pela falta de investigação nas Ciências Sociais.

Debater "ideias" demonstra o debate educado, civilizado, demonstrando à pessoa com quem se mantém o debate os pontos negativos de seus argumentos, suas falhas e/ou algo sem nexo ao assunto em pauta.

Em contraste, quando determinada pessoa não possui argumento suficiente para debater ideias, ele se descamba para o barbarismo com xingamentos ofensivos à pessoa e não aos apontamentos discutidos. Em outras palavras, o debate de ideias é inteligente e educado para com o próximo.

Destarte, muitas pessoas não cristãs pelos seus atos tratáveis obram como pessoas justas, por outro lado, muitas pessoas ditas 'justas' obram como ímpias, a Escritura dá testemunho deste relato. Assim, o linguajar estúpido, truculento e/ou bárbaro nem mesmo é aceito em ambientes não cristãos, estas requerem educação e respeito dentro de seus recintos.

Educação, respeito e bons tratos trazemos de casa, sendo válido em todos os ambientes; muito mais ainda se requer no interagir social com crentes que debatem assuntos Bíblicos.

O linguajar usado no fórum, que não seja refletido no dia a dia em todos os ambientes, principalmente dentro de casa. Isso não é 'ladainha'(?), termo para lá de impróprio e dígno de reprovação em qualquer escola educativa tratando-se de debate inteligente, educado, sociável.

Debater ideias, repito, não implica em ofensas, mas de modo educado e respeitoso dirimir às pessoas onde não concorda e expressar suas opiniões, suas convicções. Quando se parte para ofensas, xingamentos, deixa-se de debater ideias em foco para atacar pessoas, descambando-se no campo da boçalidade, tal comportamento é dígna de lobos, bem diferente de ovelhas que são mansas e pacatas.

Destarte, é com a boca que Lobos dilaceram ovelhas, estas são mansas e não uivam e tem comportamento mega diferenciado daqueles que as espreitam.

Se ainda não entendeu... Realmente, o caso é sério!

Ha'shalom


Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th outubro 2011, 1:48 pm

Romário N. Cardoso escreveu:
Lourival Soldado Cristão escreveu:Sempre a mesma ladainha santa , falam sempre para o nosso Jahyr e ainda usando as palavras no plural e atacando também ,e para se safar de uma critica vem com o mesma ladainha santa ,e o uso do refrão de sempre ,discuto ideias e não pessoas ,quanta hipocrisia ,afinal da onde vem as ideias ?
será que uma ideia ou um comentário ,não vem de pessoas , queira o não os dois então ligados entre si ,não temos como falar de ideias ou comentário se não existir pessoas envolvidas , quanto aos videos eu acho ,um modo comunicativo muito bom ,pois faz parte de uma evolução ,temos a oportunidade de visualizar as imagens semblante movimentos com a fala ,e os videos se tornam mais autênticos que os escritos ,pois um escrito podemos corrigir ,já um vídeo do youtube para editar e corrigir é mais complicados , e sendo assim ,considero os videos mais autentico no que diz , do que é falado, do que os digitados ,é original sem cortes e correção é puro e autentico ,aqui neste fórum Nas pegadas do Senhor Jesus ,todos os videos produzido pelos foristas são de grande valia é veracidade , quanto ao seu xororo irmão Romário é lamentável ,não tem cabimento é choro de beato contrariado ,de religioso mimado , você é bem vindo todas as vezes que quiser retornar aqui ,mas venha preparado e não assustado,, lembre-se o ser humano está ligado a tudo ,falar da natureza ,falamos de nós se falarmos de leis também falamos de nós se falarmos de fé religião queira ou não temos que falar de Deus e das pessoas ,e sendo assim uma coisa está ligada a outra , por favor não repita mais essa ladainha de discutir só idéias e não pessoas ,aproveita e vai lá no templo religioso e pede ao Ancião mais luz ,pois eu sei que Jesus o pessoal não é muito chegado a falar dele GRSGRS


Prezado, existe uma mega diferença entre debater ideias X debater pessoas. O fato de o nobre debatedor ser ignorante no assunto em discussão, se dá pela falta de investigação nas Ciências Sociais.

Debater "ideias" demonstra o debate educado, civilizado, demonstrando à pessoa com quem se mantém o debate os pontos negativos de seus argumentos, suas falhas e/ou algo sem nexo ao assunto em pauta.

Em contraste, quando determinada pessoa não possui argumento suficiente para debater ideias, ele se descamba para o barbarismo com xingamentos ofensivos à pessoa e não aos apontamentos discutidos. Em outras palavras, o debate de ideias é inteligente e educado para com o próximo.

Destarte, muitas pessoas não cristãs pelos seus atos tratáveis obram como pessoas justas, por outro lado, muitas pessoas ditas 'justas' obram como ímpias, a Escritura dá testemunho deste relato. Assim, o linguajar estúpido, truculento e/ou bárbaro nem mesmo é aceito em ambientes não cristãos, estas requerem educação e respeito dentro de seus recintos.

Educação, respeito e bons tratos trazemos de casa, sendo válido em todos os ambientes; muito mais ainda se requer no interagir social com crentes que debatem assuntos Bíblicos.

O linguajar usado no fórum, que não seja refletido no dia a dia em todos os ambientes, principalmente dentro de casa. Isso não é 'ladainha'(?), termo para lá de impróprio e dígno de reprovação em qualquer escola educativa tratando-se de debate inteligente, educado, sociável.

Debater ideias, repito, não implica em ofensas, mas de modo educado e respeitoso dirimir às pessoas onde não concorda e expressar suas opiniões, suas convicções. Quando se parte para ofensas, xingamentos, deixa-se de debater ideias em foco para atacar pessoas, descambando-se no campo da boçalidade, tal comportamento é dígna de lobos, bem diferente de ovelhas que são mansas e pacatas.

Destarte, é com a boca que Lobos dilaceram ovelhas, estas são mansas e não uivam e tem comportamento mega diferenciado daqueles que as espreitam.

Se ainda não entendeu... Realmente, o caso é sério!

Ha'shalom


Irmãos a paz do Senhor Jesus a todos !
Debates educados e civilizados ,debatendo ideias etc etc etc deixa eu respirar um pouco ,mais um pouco por favor, deixa eu dar umas risadas, grsgrsgsrsgsr.
Mas Romário conta para nós quem lhe tratou com xingamentos e palavras mundanas e coisas parecidas ??
Não me diga que foi o Jahyr?
vou falar igual ao Jahyr você está viajando na maionese só pode ser ,afinal lhe chamar de Dr Véu ,irmão religioso da CCB beato evangélico é um xingamento é falar palavrão ?
Veja Romário querer argumentar que o apostolo Paulo criou mandamentos e exige que o tenhamos como mandamento o uso do pano e o beijo santo ,que são fatos culturais de um povo , fato foi originado por costume de uma época e o pior local e o problemas com as mulheres Cristã que não queriam usar o véu ,e numa atitude politica religiosa ,Paulo fez um aconselhamento , falou de honra e preceitos ,não tem nada a haver com mandamentos e sim costumes local e só em corintios teve essa recomendação, eu andei pesquisando o costume do uso do véu pelas mulheres ,ele era usado como uma forma de proteção da pele rosto e até cabelo ,nestes lugares áridos secos e calorento era uma ferramenta muito boa este pano de tecido o véu, e discordar disto é ser ignorantinho grsgrs sobre a forma comunicativa temos pessoas que tem a sua polidez em suas palavras ,alguns são refinados outros são mais povão ,tem uma fala mais popular ,e isso não significa ser mal educado meu caro, não me venha com palavras filosóficas, que não vai adiantar nada, veja cada um tem uma maneira de se expressar ,Jesus tinha um Jeito mais intelectual de falar, já João batista demonstrava ter um falar mais popular mais do povão e isso não o diminuiu , e também é a mesma coisa com você falar bonito e com palavras enfeitadas não lhe fará nem mais verdadeiro e nem mais mentirosos ,o que vai decidir e a veracidade do assunto, você está imitando muito o ministério da CCB fala bonito e não acontece nada só o Dom do fala fala só me faltava essa ter que falar tipo Mauricinho aqui para agradar o Romário tem misericórdia !!
Eu vou aguardar mais um pouco pois ,para falar com um irmão tão educado e culto eu tenho que dá umas pesquisada nos vocabulários e dicionário depois eu volto !! grs grs grs grs essa foi a piada do dia quaquaquaqua....


Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th dezembro 2013, 5:50 pm

Pois é irmãos eu estou sentindo falta do DR Véu o nosso querido irmão denominacional da CCB ,o nosso irmão Romário Cardoso  ,para quem não conhece vou mostrar o phd dele será que o nome é esse / veja o que diz o DR véu sobre o uso do véu ..........há ,me esqueci ele  disse que se cadastrou aqui neste fórum para divulgar o Livro o DR véu da CCB ,e ai alguém comprou o livro do DR véu ??





O que você precisa saber sobre o fundamento do uso do véu por Romário N. Cardoso
 
set1
Charles Fernando

INTRODUÇÃO

As igrejas cristãs de todas as épocas e em todos os lugares são concordantes entre si, afirmando ser o nosso Senhor Jesus Cristo o “cabeça”(autoridade) da igreja de Deus (Rm. 12.5; 1º Cor. 12.13-27; Cl. 1.18). Esse mesmo ensino pode ser observado nas cartas de Paulo às igrejas. Todas as denominações Cristãs professam essa fé, entretanto, pergunto: Onde, nas Escrituras Cristãs esse mesmo ensino (doutrina) é desenvolvido dando esclarecimentos tão profundos em seu significado?

A resposta óbvia é… “1° Coríntios 11.1-16″.

Paulo, o apóstolo dos gentios, fez saber aos Coríntios, por intermédio de Timóteo, sobre os seus caminhos em Cristo e o “ensino” (único, singular) em cada igreja (1º Cor. 4.17), que Cristo Jesus era (e sempre será) a única “cabeça”(autoridade) descoberta na igreja.
Naquela época, não havia Igrejas cristãs com doutrinas divergentes nos moldes de hoje.

O assunto do uso do véu pelas irmãs deve, não só ser aplicado, pois, também envolve o interesse Divino em que seus filhos “saibam” ( I Cor. 11.3 ) da importância da figura ou significado existente em 1º Cor.11.1-16, e o que isso representa para Deus, para os anjos, à igreja e para a doutrina apostólica, pelo fato de escrever tal ensino ocupando mais da metade do capítulo onze, tratando somente do assunto, o ato do homem “descobrir” a cabeça, enquanto a mulher “cobre” a sua, o que isso representa ? Afinal, na concepção Divina, o que estamos dizendo ou proclamando quando obedecemos ou desobedecemos tal mandamento? – É isso mesmo o que veremos logo a seguir.

Antes de examinarmos 1º Cor. 11.1-16, devemos tomar cuidado, pois que tal epístola também é estendível aos Cristãos de todos os lugares, 1º Cor. 1: 1-2, (ARC-ARA-NTLH). Caso o contexto acima apontado esteja obscuro, que venha a dificultar o entendimento para algum irmão, irei expor aqui, uma tradução de fácil compreensão, isto é, a Nova Tradução na Linguagem de Hoje :

“ Eu, Paulo, que fui chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Cristo Jesus, escrevo, junto com o irmão Sóstenes, esta carta à igreja de Deus que está na cidade de Corinto. Escrevo a todos os que, pela sua união com Cristo Jesus, foram chamados para pertencerem ao povo de Deus. Esta carta é também para aqueles que em ( gr. en = dentro de) todos os lugares adoram o nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso” (1º Cor.1:1-2, Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH – SBB ).(Ênfase minha).

Também, na Bíblia Viva:

“Para: Os cristãos de Corinto, convidados por Deus para serem seu povo, feitos dignos dele por obra de Cristo Jesus. E para: Todos os cristãos em toda parte – todos quantos invocam o nome de Jesus Cristo, Senhor nosso e deles também.”(1º Cor. 1.2).- Ênfase minha.

1º CORÍNTIOS 11.1-16

11.1 – “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo.
11.2 – E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim e retendes os preceitos como vo-los entreguei.”

Vs.1-2. – Nos versos 1-2, Paulo apresenta a necessidade de imitarmos o apóstolo em seu zelo de seguir a Cristo e seu ensino, devemos imitá-lo, fazer como ele. Exortando ainda, deu-lhes o dever de “reter” (segurar firme, não abrir mão)dos“preceitos ou tradições”(gr. paradosis = tradição ), que é o mesmo que “receber e transmitir ensinamentos à geração seguinte”; assim, ele recebeu do Senhor e transmitiu à igreja.

11.3 –“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo.”

V.3 – Principiando a aplicação do ensino, Paulo, sob a atuação do Espírito Santo, revela que a vontade de Deus é que “saibamos”, isto é, não sejamos “ignorantes” do significado daquilo que o Senhor havia ordenado. O primeiro significado importante, é o simbolismo do vocábulo “cabeça”(gr. kephalê ): – “ Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher, e Deus ,a cabeça de Cristo”. Neste simbolismo de “cabeça,” se entende e interpreta por “chefia” ou “autoridade,“ assim, Cristo é a “autoridade”(cabeça) do homem, o homem “autoridade” (cabeça) da mulher, e Deus é a “ autoridade”(cabeça) de Cristo.

11.4 –“Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.”

V.4 – Nesse verso, é ensino do Espírito Santo, que “todo homem que ora ou profetiza tendo a cabeça coberta, desonra a própria cabeça”. Sendo, portanto, “cabeça” figura de “autoridade”, o homem cobrindo-a, estará “cobrindo” ou “escondendo” no culto, aquele que exerce autoridade sobre si,isto é, CRISTO ; estará proclamando(simbolicamente) que a autoridade dEle não está sendo reconhecida ali; expondo-o à “desonra”(gr.kataischunõ = confundir, humilhar, desonrar, envergonhar). Com esse ato, pergunto : – Quem estará exercendo a autoridade no culto se, simbolicamente, essa autoridade está “coberta, escondida” ?
Certamente a resposta por trás desse ato é que há uma “outra”(gr. heteros) autoridade “descoberta” na igreja que não seja a de Cristo. Assim, é bom voltarmos ao verso 3 e lermos, “ mas quero que saibais” !

Vejamos o que declara o erudito Louis Berkhof, acerca da presença de Cristo na igreja :

“Ele sempre está presente na Igreja quando esta se reúne para o culto, e fala e age por meio dos seus oficiais. É Cristo como Rei que lhes possibilita falar e agir com autoridade, Mt 10.40; 2 Co 13.3.”(Teologia Sistemática – Louis Berkhof, pág. 536).

É por isso que Paulo afirma que o homem não pode cobrir a cabeça, pois estará cobrindo ou escondendo(simbolicamente) a autoridade de Cristo na igreja!

11.5 – “Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
11.6 – Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.”

Vs. 5-6 – Dando prosseguimento, nestes versos, o Espírito Santo nos transmite um ensino muito importante, o qual devemos tomar todo o cuidado para que em nada possamos ofender a Deus e sua “Sabedoria” (Cristo). O Senhor, na sua onisciência, não nos deixou um estatuto imperfeito. “Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra sua própria “cabeça” ( v.5); isto é, o “homem” !
Assim, a mulher estará proclamando através desse ato exterior, que está desonrando o homem, sua “cabeça” ou autoridade, tudo isso no culto, que deveria ser para honra e glória de Deus, quem isso afirma é a “Escritura” e não o servo de Deus que faz este comentário! Então, como anteriormente foi feito uma pergunta sobre quem estaria exercendo a “ autoridade” no culto, a resposta é que, no ato do homem cobrir a sua “cabeça”(autoridade) e a mulher descobrir a sua “cabeça” (autoridade); irrefutavelmente, a própria Escritura está ensinando que “não só” o homem está exercendo sua “autoridade”(cabeça da mulher descoberta), mas a mulher está manifestando a sua própria “glória”( v.14), enquanto a autoridade de Cristo e glória de Deus que deveria ser “descoberta e manifestada”, foi coberta, ocultada!

Ficaria incompleta esta matéria, se não fosse exposta aqui uma questão : – “Quando o homem está com a sua cabeça“ descoberta” e da mesma forma a mulher se apresentar com a cabeça “descoberta” na reunião de adoração, fica claro que, duas cabeças estão descobertas, assumindo ( figurativamente) a autoridade na igreja” !! Quanto a isso, Deus deixou claro ao ordenar ao homem descobrir a cabeça e a mulher cobrir a sua. Para a igreja reunida, em culto de adoração a Deus, o Senhor estabeleceu, somente uma “cabeça” (autoridade) sobre a igreja, a de Cristo Jesus, seu Filho amado ! Portanto, prezado irmão, não cubra sua “cabeça” na reunião dos santos, e você irmã, cubra a sua “cabeça” no culto, para que a “autoridade” do homem seja coberta, escondida, diante da supremacia de Cristo, com este ato, você está também cobrindo sua “glória”(cabelo comprido) e somente é manifesta “uma” glória, a de Deus, e
somente “uma” autoridade, a de Cristo Jesus, nosso Senhor! Aleluia!

Porém, se a mulher não se cobrir com véu, há o IMPERATIVO que “rape” ou que se “tosquie” ! Esse imperativo é que, pelo fato dela não se cobrir, estará expondo sua “cabeça” (ou autoridade) à vergonha, desonra; assim, “rapando” a cabeça também estará destituída de “glória”(cabelo comprido), tornando assim, como as que rapam a cabeça , significando sem autoridade e sem glória . Destarte, se para ela é coisa indecente o tosquiar-se ou rapar, “que se cubra”, isto é, use véu .

“ Que se cubra, ” no original grego é “ katakaluptesthô, ” cujo verbo é “ katakaluptô ” o qual está na 3ª pessoa do singular, no tempo PRESENTE do IMPERATIVO . Assim, o véu de que aqui se fala não é o “cabelo” do verso 15; pois, presentemente, Paulo não iria ordenar às nossas irmãs a pôr “ cabelo ” (?) quando estavam na reunião de adoração, naquela época, creio eu, não existia implante de “cabelo” como nos dia atuais ( só se for peruca) . Assim, como o verbo está no modo IMPERATIVO, é uma ordem ou mandato ! Este ensinamento de 1° Coríntios 11. 1-16, contém doutrina para o homem e para a mulher, e se opõe ao que alguns intérpretes sugerem, dizendo ser um “ costume ” puramente oriental.

A Escritura contradiz abertamente esses intérpretes, ao dizer : “ O homem, pois, não deve cobrir a cabeça” ( gr. ouk opheilei katakaluptesthai ), significa literalmente “ não deve trazer algo sobre ( a cabeça ). “Acompanhado de um advérbio de negação “ouk,” o presente do imperativo proíbe uma ação que está em andamento, ou que está se repetindo, deve cessar, deve acabar!” ( Noções do Grego Bíblico – Gramática Fundamental, pág. 269).

“Não pode haver verdadeira teologia bíblica, a menos que seja baseada em exegese bíblica sã, e não pode haver exegese bíblica sã, a menos que seja posto um firme fundamento textual e gramatical.” ( F. F. Bruce – Chefe do Departamento de Literatura de História Bíblica da Universidade de Sheffield – Dicionário Vine). (A ênfase é minha).

Tal mandamento proibitivo ocorreu pela presença de Cristãos judeus ( Atos 18. 4 ), pois, estes, segundo o costume e ensino rabínico “cobriam” ( e cobrem) suas cabeças quando oravam, vejam, 1º Cor.11.1-16 não está transmitindo “costume” do judaísmo aos gregos; pois, aqueles cobriam e cobrem a cabeça, até ao dia de hoje, no entanto, 1º Cor.11.1-16 contrariando tal costume… “ PRO-Í-BE” !!!

Quem realmente conhece os costumes do judaísmo e até mesmo entre os muçulmanos, sabem que estou falando a verdade , os ensinos do apóstolo à igreja difere dos costumes da época, aliás, é nova, pois faz parte da “boas novas”. Em a “Nova Enciclopédia
Barsa, volume 13, pág. 458 ” no assunto “Talmude,” observa-se os rabinos “lendo”(ensinando) o Talmude com a “cabeça” coberta, como um reflexo de que não reconhecem a “autoridade” (cabeça) Messiânica de Jesus !
Destarte, no “ Dicionário Vine, “ que mostra o significado Exegético e Expositivo das palavras do Antigo e Novo Testamento, no vocábulo “ descoberta,” contém as seguintes afirmações :

Descoberta

akatakaluptos, “descoberta” ( fornecido de a, elemento de negação, e katakaluptô, “cobrir”), é usado em I Cor. 11.5,13 (“descoberta”), com referência à injunção proibindo as mulheres estarem sem “véu” ou “ descobertas “ nas reuniões da igreja. || Pouco importando que tipo de cobertura seja, deve estar na cabeça como “ sinal de poderio” ( I Cor.11.10), cujo significado é indicado em 1 Cor. 11.3 no assunto de supremacia, e cujas razões são dadas em 1 Cor. 11.7-9 e na frase “por causa dos anjos”(1 Cor. 11.10), intimando o testemunho e interesse deles naquilo que indica a supremacia de Cristo. As injunções não era nem judaicas, que exigiam que os homens cobrissem a cabeça na oração, nem gregas, pelas quais homens e mulheres ficavam igualmente com a cabeça “descoberta”. As instruções do apóstolo Paulo eram “ mandamentos do Senhor”(1 Cor.14.37) e eram para todas as igrejas ( 1 Cor. 14.33,34).“
(Dicionário Vine-CPAD, pág. 547) .

P.s.: O Dicionário Exegético Vine, é aprovado pelo “Conselho de Doutrina da CPAD” (Casa Publicadora das Assembléias de Deus).

W. E. Vine, é reconhecido como um dos principais estudiosos do grego no mundo.

Para quem ignora o significado de “injunção” é MAN-DA-MEN-TO !

Também, queridos irmãos, o erudito ” Louis Berkhof ” afirma como doutrina da igreja, o seguinte:

“Num sentido muito especial, porém, ele é a cabeça* da igreja, que é o seu corpo. Ele mantém relação viva e orgânica com ela, enche-a de vida e a governa espiritualmente, Jo 15.1-8; Ef 1.10,22,23; 2.20-22; 4.15; 5.30; Cl 1.18; 2.19; 3.11.” ( Teologia Sistemática – Louis Berkhof, pág.535).

Será que esta crença era um ‘costume’ local?
Portanto, esta é uma doutrina cristã universal patente nas igrejas cristãs primitivas, explicada somente por Paulo em 1º Cor.11.1-16.

Em o “Manual da Escola Dominical ”(publicação da CPAD) pág. 81, o qual ensina a diferênça entre “ costume e doutrina, “ ensina que um costume é LOCAL, mas uma doutrina é GERAL ! Conforme demonstrado no início da matéria a epístola aos Coríntios é estendível aos cristãos de TODOS os lugares; também, demonstrado pelo Dicionário Vine, as instruções do apóstolo Paulo, no assunto supracitado, eram para TODAS AS IGREJAS !!
Como já demonstrado acima pelo “Dicionário Vine”, as mulheres no mundo grego pagão não cobriam as cabeças ( igualzinho nos dias de hoje), nos cultos, e ordena as que estão em Cristo para “cobrir”( v.6), Ora, a mulher que verdadeiramente está revestida de submissão interior, não se revestirá de submissão exterior ao mandamento Divino ( escreveu sob inspiração) em cobrir a “cabeça” (autoridade) na reunião de adoração ? Outrossim , no mundo oriental judaico e árabe, as mulheres são proibidas ao saírem de casa ( Nova Enciclopédia Barsa , volume 8, pág. 226, vocábulo “ Israel ” ) seja onde for, de se apresentar em público com a cabeça “descoberta” ( amostra em figura ).

O Espírito Santo em 1 Cor. 11.1-16, ensina totalmente diferente, quando não estiverem no ajuntamento santo (seja onde for) o cabelo é dado em lugar de véu, ocupando o lugar, não orando ou profetizando ( v.15).

A prova do que estou afirmando? É a Escritura, única fonte da verdade que emana de Deus! Ao ordenar “que ponha o véu”, o verbo“ pôr” está na 3ª pessoa, no modo imperativo do presente, impossível maior clareza! Isso mostra e indica que “antes” de estar no culto, no ajuntamento santo, a mulher se encontrava sem o véu, o cabelo, como diz o texto, estava ocupando o lugar, para isso foi dado em lugar, mas quando ora ou profetiza, “que ponha” o véu, já não é o cabelo, isso já foi esmiuçado anteriormente, assim, a conclusão é : A Escritura não diria ” que ponha” se elas viessem de fora com o “véu” (mantilha), mas que “ permaneça ou continue” ! “Katakaluptesthô,” cujo verbo é “katakaluptô”, está no modo imperativo, aqui, ”o modo imperativo expressa uma ordem ou mandato.

Nesta passagem, a vontade apela direta e afirmativamente à outra” ( Noções do Grego Bíblico). O tempo verbal grego koinê PRESENTE, indica que o verbo no caso acima, não está ligado, preso ao passado, mas “que está acontecendo, estado incompleto, em andamento” ( onde ? )

Nos países onde a mulher é proibida em sair de casa tendo a cabeça descoberta, não há problema algum em obedecer, uma vez que a palavra de Deus está regulando um problema interno, o modo do homem e da mulher se apresentar na reunião de adoração, referente ao culto, e não de um problema externo.

ENTENDENDO A QUESTÃO DA GLÓRIA

11.7 -“O varão, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do varão.”

V .7 – Da mesma forma que a mulher tem mandamento de cobrir a “cabeça”(autoridade), o homem tem igual mandamento de “descobrir” a sua “cabeça”(autoridade) por ser “ imagem e glória de Deus”, mas a mulher é a “glória do varão”; de fato, a “glória de Deus” não pode ser “coberta” ou “escondida” na igreja, mas descoberta e manifestada ! O ato do homem não cobrir sua cabeça física, é um reflexo espiritual de que a glória de Deus , juntamente com a autoridade de Cristo se faz presente, quando nos reunimos para adorá-lo. Irmãos, o significado do ensino de 1° Cor. 11.1-16, é mui belo e maravilhoso, nos trás conhecimento daquilo que foi dito no princípio : “ Quero que saibais”(…) .

11.8 – “Porque o varão não provém da mulher, mas a mulher, do varão.
11.9 – “Porque também o varão não foi criado por causa da mulher, mas a mulher, por causa do varão.”

Vs. 8-9 – Os versos 8 e 9, nos leva de volta à narração da criação, em Gênesis, não para mostrar “superioridade” do varão em relação à mulher; pois, diante de Deus, homem e mulher são iguais em valor, em importância; todos foram comprados pelo mesmo preço de Sangue ( Gl 3.28; I Cor. 12.13), o ensino é que, numa adoração conjunta, ambos tem “funções” representativos na igreja concernente à “cabeça” (autoridade), funções estas que devem ser respeitadas à luz da palavra de Deus .

11.10 – “Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.”

V. 10 – Assim, amados, o uso do véu também tem uma “causa”, essa causa são os “anjos”; “deve”(gr. opheilei) vem de “dever”, obrigação resultante dos preceitos ou mandamentos da honra. Essa afirmação da Escritura derriba por terra o fraco argumento ou disfarce da “cultura” como muitos afirmam. Pois, os anjos são celestiais. Destarte, eles já presenciaram insubordinação no céu ( João 8.44; Ap.12.7-8-9) como também na terra ( Gn 3.11-Vs). Ou pensa o caro leitor que os anjos não estão mais ativos na igreja do séc. XXI, nos dias atuais, observando-nos ( Lc 1.19; Hb 1.14; Sl 34.7) ? Essa subordinação à autoridade de Cristo no culto, é algo que os próprios anjos compreendem quando a mulher cobre e o homem descobre a sua cabeça, que são simbologia de autoridades e glórias.

Há os que afirmam que o uso do véu era por “causa” das prostitutas cultuais existentes em Corinto; tal interpretação é uma aberração à regra fundamental da hermenêutica:

”A bíblia interpreta a própria Bíblia, ou seja, a Bíblia por si mesma se explica”!

E, a bíblia se explicando, diz que é por “causa”dos anjos, nós na Congregação Cristâ no Brasil, não temos o “costume” de confundir “anjos” com “prostitutas,” o que é uma “o-fen-sa” à palavra de Deus e aos anjos !!! Assim, chega a ser hilário nos acusarem chamando-nos de “ignorantes, analfabetos bíblico” no assunto citado. Bela comparação a deles, associar o uso do véu com as “prostitutas” de Corinto.

Outrossim, a autoridade de Cristo e a glória de Deus manifestas como únicas descobertas na reunião de adoração, que deveriam estar realçadas em tais estudos, é substituída por “cultura, costume, e prostitutas de Corinto,” como ‘causa’ !!!

Assim, a autoridade e glória do homem (metaforicamente) lutam para permanecerem manifestas no culto público, contendendo contra a o mandamento do Eterno Senhor; cujo mandamento é para que somente a autoridade de Cristo e glória de Deus sejam descobertas na “ekklêsia” (igreja) de Deus.

“O espírito de contenda que domina o coração humano é tão atrevido que se volta contra o próprio Criador, contendendo até mesmo com Deus[...]. A recomendação válida das Escrituras para todos os tempos, para todos os lugares e para todas as pessoas é esta: “Fazei todas as coisas sem murmuração nem contendas”(Fp 2.14).”[...].
(Tesouro de conhecimentos Bíblicos – Emílio Conde – pág. 165, 167 –CPAD).

Estas palavras ditas acima, são verídicas. Sendo assim, clamo: – Senhor, Jesus! Perdoa-lhes, porque não sabem nem o que dizem nem o que afirmam, estes, que fazem ligações do mandamento do uso do véu, com “costumes, cultura e pior ainda, com prostitutas cultuais do templo pagão de Corinto!

Com efeito, concordo plenamente com as palavras abaixo:

“A Bíblia é toda a revelação Divina que necessitamos. Tudo o que for revelado sem o apoio das Escrituras é falso.”( O pregador eficaz, pág. 72 – CPAD).

Desde quando os ensinos de Paulo referente à autoridade de Cristo e glória de Deus faziam parte da ‘cultura’ ou ‘costume’ na cidade pagâ de Corinto? Não é disso que o apóstolo está tratando na passagem de 1º Cor. 11.1-16?

Só faltam afirmar que Paulo era “ministro da cultura”; já, em outro assunto em que o mesmo apóstolo fala sobre os “atletas que correm no estádio,” (1º Cor. 9.24-25) será que ele era “ministro dos esportes”?

E, no tocante à “coleta para os Cristãos pobres da Judéia” (1º Cor.16.1-2)? Será que Paulo era “ministro da economia”?

Destarte, com esse ato de submissão por parte da igreja à Cristo, os anjos se regozijam ao contemplarem que a igreja reconhece unicamente a autoridade de Cristo e uma glória, a glória de Deus sendo manifestada no ato de cobrir (a mulher) e descobrir(o homem) a cabeça na reunião de adoração e, o nosso Deus é glorificado.

11.11 – “Todavia, nem o varão é sem a mulher, nem a mulher, sem o varão, no Senhor.
11.12 – “Porque, como a mulher provém do varão, assim também o varão provém da mulher, mas tudo vem de Deus.”

Vs. 11–12 – Dando continuidade, os versos 11 e 12, nos ensina que tanto homem quanto mulher provém um do outro, dependendo assim mutuamente no Senhor, e que todas as coisas provém de Deus; isto é, o nosso Deus é Soberano e independente .

11.13 – “Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?”

V. 13 – No verso 13, a igreja que estava em Corinto deveria julgar a questão do véu, entre eles mesmos, porém, sempre pautados nos ensinos do apóstolo, tanto é que, a mesma igreja precisava de suas orientações, sobre várias “coisas”( 1º Cor. 7) não tendo, portanto, como resolver por si própria, assuntos doutrinários. E a resposta esperada seria um “não”, pois caso pendessem para as mulheres estarem com a cabeça “descoberta” na reunião de adoração, deveriam “rapar ou tosquiar” a cabeça (1º Cor. 11.6), o que seria uma desonra ou ausência de glória, portanto uma ordem para a mulher rapar ou tosquiar-se caso contendessem o ensino apostólico.

11.14 – “Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido?

11.15 – “Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.”

Vs. 14-15 – É ensino apostólico o homem não usar “cabelo comprido” (gr. komaô) por ser “desonroso”, por outro lado para a mulher o usar “cabelo comprido” ( gr. komaô) lhe é uma “glória” ou “honra”(gr. doxa = honra , glória). Por isso mesmo o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. Ora, sendo o homem a “glória de Deus”, e a mulher “glória” do homem, porventura a mulher ficará sem “glória” ? É óbvio que não. Pois, o texto afirma que o cabelo comprido lhe é uma “glória”. Por essa razão mesmo, de ser para ela uma glória, no culto ela tem de “cobri-la,” e quando se cobre, estará cobrindo a “glória do homem” juntamente com sua própria glória; Deus é glorificado tendo a sua glória descoberta na igreja, pois essa glória mediante esse ensino, indica que Ele não quer dividir com ninguém !

O cabelo (gr. komê) lhe foi dado em lugar de véu, quando a sua cabeça se encontrar descoberta, não na reunião de culto e adoração a Deus. O Senhor, em sua sabedoria, não deixou um tamanho padrão para o comprimento do cabelo, pois, o crescimento do cabelo pode variar de mulher para mulher, sou cabeleireiro e falo com conhecimento de causa; “komaô”, indica não pôr empecilho ou obstáculo para impedir que o cabelo seja crescido ou comprido.

Também, é digno de nota atentarmos para a expressão do verso 15 que diz, “ foi dado em lugar de “cobertura” (véu ); esse “foi dado” (gr. dedotai) indica o tempo “passado”, anterior à reunião de adoração a Deus; enquanto o verbo “cobrir” ou “pôr”( verso 6) indica o tempo “presente,” encontrando-se no ajuntamento santo . Assim, o cabelo é dado em lugar de véu não estando a mulher na reunião da igreja, no caso de se encontrar a igreja reunida, eis o mandamento para a mulher, que se encontra no tempo presente, “QUE SE CUBRA”. Tem mais, ainda não acabei, a expressão “ cobrir”(gr. katakaluptô)a qual se encontra no verso 6, referente em cobrir-se com véu, difere da expressão em lugar de “cobertura” (gr. peribolaion), o substantivo deverbativo “peribolaion” remete para o verbo “perilabô” que significa “lançar ,colocar ao redor”.

11.16 – “Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.”

V. 16 – “Se alguém quiser ser contencioso, saiba que nós não temos tal costume e nem as igrejas (gr. hai ekklêsiai) de Deus.” (grifo meu).

Ora, “CONTENCIOSO”, nada mais é do que aquele que não está revestido de submissão ao ensino supracitado. “Contencioso” (gr. philoneikos) é o mesmo que “ amante da contenda, litigioso, brigão.“ Paulo encerra o assunto, dizendo que “ nós “ ( ministério) não temos tal ” costume ” e nem as “igrejas” ( plural) de Deus .

Assim, é verídico o que escreveu o nosso amado irmão Ismael, dizendo: “A correta aplicação deste ensino nos remete à relação de autoridade que existe entre Deus e os homens. O véu ilustra um ensino de Deus, é símbolo de algo maior e ilustra uma relação de ordem na criação de Deus.”(Ismael)

“O véu cobria a cabeça, e não o rosto. Era, ao mesmo tempo, símbolo da subordinação da mulher ao homem e do respeito que a mulher merece. As mulheres cristãs de Corínto, no entanto, mui naturalmente estavam seguindo os costumes das mulheres gregas, as quais conservavam a cabeça descoberta quando adoravam. Por conseguinte, Paulo assevera que é vergonhoso uma mulher cristã orar ou profetizar na igreja com a cabeça sem véu. Por outro lado, Paulo se manifesta contrariamente à prática dos homens judeus e romanos, os quais oravam com a cabeça coberta, e ordena que os varôes crentes orem e profetizem de cabeça descoberta, como sinal da autoridade de que estão investidos”. ( Panorama do Novo Testamento – Robert H. Gundry, Ph. D. – pág. 314).(grifo meu).

Alguns comentaristas afirmam que o significado “interno” da submissão contida em I Cor. 11.1-16 permanece; enquanto o ato “externo” do uso do véu “não é válido”(?) para os dias atuais. Tais comentaristas se encontram revestidos de tamanha “autoridade” (?) que se acham no direito de suprimir este ou aquele MANDAMENTO , suplantando assim, a autoridade da própria SAGRADA ESCRITURA, definindo assim, qual mandamento é válido ou … “vencido” (?). Destarte, ignorais, que a ” insubmissão do ato ” externo , não põe a descoberto a insubmissão do homem interior, do coração ( MT. 15.18-19) ? Irrefutalvelmente, SIM! “Será, que a “autoridade” (?) deles é superior à autoridade apostólica ?

Vejamos, pois, a “origem” do que Paulo ensinava e pregava : “ Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não recebi nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo”.( Gl 1.11-12; I Cor. 14.37 – ARC). Assim, essas “coisas” que Paulo escreveu, era, e é destinada aos Cristãos de “TODOS” os lugares. Esse mandamento do Senhor é para a mulher se “cobrir” no culto de adoração, mas a “astúcia e artimanha” dos homens ( Ef. 4.14) ensina na “contramão” da palavra de Deus, dizendo que…“não precisa”ou “não é válido”(?) para os dias atuais.

CONCLUSÃO

Prezado leitor(a), deixo aqui uma pergunta:

“A quem tu serves e procuras agradar, a “homens ou a Deus” ( Gl. 1.10) ?

Pense nisso!!

A matéria acima, foi elaborada para mostrar que o ensino de 1° Coríntios 11.1-16, não se coaduna com o “costume” da época, é diferente, “santo” (separado) e NOVO !

“E ele é a cabeça (gr.kephalê = autoridade) do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.”(Colossenses 1.18). (grifo meu).

Caríssimos e mui queridos irmãos, o uso do véu na igreja transmite uma mensagem mui gloriosa: – Cristo é a ÚNICA cabeça (autoridade) descoberta em nossa reunião de adoração a Deus.

Eis uma advertência apostólica à igreja: “Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vâs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;”[...].Colossenses 2.8.

“E porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?”(palavras de Cristo no evangelho).

Comparem esta matéria com outras que estão espalhadas pela internet, e tirem vossas conclusões.

Que Deus vos abençoe ricamente.

Sobre o autor

Romário N. Cardoso é membro da Congregação Cristã no Brasil desde a data de 11 de julho de 1993, sendo chamado às fileiras do Exército do Senhor Jesus para “combater pela fé que uma vez foi dada aos santos”.

Que a paz de Deus, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e a comunhão do Espírito Santo, seja convosco. Amém .

Romário N. Cardoso
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty VAMOS COMENTAR ESTE LIVRO DO NOSSO QUERIDO IR. ROMÁRIO

Mensagem por Jahyr 29th dezembro 2013, 3:58 pm






NOSSO IRMÃO ROMÁRIO ESCREVEU:


O que você precisa saber sobre o fundamento do uso do véu por Romário N. Cardoso
 
set1
Charles Fernando

INTRODUÇÃO

As igrejas cristãs de todas as épocas e em todos os lugares são concordantes entre si, afirmando ser o nosso Senhor Jesus Cristo o “cabeça”(autoridade) da igreja de Deus (Rm. 12.5; 1º Cor. 12.13-27; Cl. 1.18). Esse mesmo ensino pode ser observado nas cartas de Paulo às igrejas. Todas as denominações Cristãs professam essa fé, entretanto, pergunto: Onde, nas Escrituras Cristãs esse mesmo ensino (doutrina) é desenvolvido dando esclarecimentos tão profundos em seu significado?

A resposta óbvia é… “1° Coríntios 11.1-16″.

Paulo, o apóstolo dos gentios, fez saber aos Coríntios, por intermédio de Timóteo, sobre os seus caminhos em Cristo e o “ensino” (único, singular) em cada igreja (1º Cor. 4.17), que Cristo Jesus era (e sempre será) a única “cabeça”(autoridade) descoberta na igreja.

MEUS COMENTÁRIOS:
Nas linhas acima, nosso querido Irmão Romário alinhavou o tema do contexto que há em 1ª Coríntios 11:1-16.
O contexto trata da autoridade de Cristo como "cabeça da igreja" e da autoridade do homem sobre a mulher.

O que é o contexto?


VEJA OS VÍDEOS: A LEI DO CONTEXTO - PARTE 1 / 
 A LEI DO CONTEXTO - PARTE 2 - LOGO NO FINAL DESTES COMENTÁRIOS.

Para que você saiba o que é o "contexto", vai abaixo deste comentário dois vídeos que ensinam o que é um contexto e a importância dele na interpretação de textos.

Contexto é o que está alinhavado antes e o que se segue depois do verso em questão.
Assim, como o que está em questão é o uso do véu citado nos versos 5 e 6, é de capital importância essa descoberta do que trata o contexto para que toda a nossa compreensão da intenção de Paulo ao escrever o que escreveu não seja deturpada e interpretarmos mal a mensagem do apóstolo.

Fica claro então que o assunto tratado em 1ª Coríntios 11 não é o véu da mulher ou o chapéu na cabeça do homem.... MAS A AUTORIDADE DE CRISTO COMO O CABEÇA DA IGREJA SOBRE O HOMEM E A AUTORIDADE DO HOMEM SOBRE A MULHER.

Vamos avançar mais um pouquinho no texto do nosso querido Irmão Romário:

Veja o que ele diz:
  "em Cristo e o “ensino” (único, singular) em cada igreja (1º Cor. 4.17), que Cristo Jesus era (e sempre será) a única “cabeça”(autoridade) descoberta na igreja."

MEUS COMENTÁRIOS:
Nosso Romário diz com estas linhas que o ensino de "Cristo"  em cada igreja como a única "cabeça" (autoridade) descoberta na igreja" é um ensino "único, singular".
Não sei se entendi direito mas "Cristo como o cabeça da igreja" não está expresso unicamente em 1ª Coríntios 11 mas em várias partes e porções das Escrituras.
Uma das mais impressionantes afirmações contidas no Novo Testamento é o verso em Colossenses 1:15:19 onde Paulo sob a inspiração do Espírito Santo afirma sobre Jesus Cristo:


"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,"



As seitas interpretam o verso 15 que diz ser Jesus Cristo "o primogênito de toda a criação;" como aquele que foi criado por Deus, por causa da palavra ""primogênito", ou o primeiro que foi gerado, de acordo com o que diz o dicionário da língua portuguesa.
Mas este "primogênito" citado aqui neste verso não significa "o primeiro que foi criado por Deus", mas aquele que tem a "proeminência, primazia, aquele que está sobre todas as coisas".


É o que você descobre ao ler o contexto de Cl 1:15-19 que afirma:

1º) Que Ele é imagem do Deus
O qual é imagem do Deus invisível,

2º) Que tudo provem de Jesus Cristo:
 "nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades."

3º) Que Tudo foi criado por ele. João 1:3 diz:
 "todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez"

4º) Que Tudo foi criado para ele. 
 e para ele.

5º) Que ele é antes de todas as coisas, pois foi o criador da eternidade. Isaías profetiza que Jesus Cristo é o
"Pai da eternidade" (Isaías 9:6) e o Apóstolo João declara em Jo 1:3 que "todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez" 

6º) Que em Jesus Cristo
"todas as coisas subsistem por ele".  pois Jesus Cristo sustenta o universo com a Palavra do seu poder.
7º) Que Jesus Cristo é a cabeça do corpo, da igreja; que Jesus Cristo é o cabeça de todo o poderio existente tanto no céu como na terra: E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; Colossenses 2:10

8º) Que Jesus Cristo 
é [...] é o princípio e o primogênito dentre os mortos,

9º) Que Jesus Cristo tem
"em tudo a preeminência."

10º) que em Jesus
 toda a plenitude (plenitude de Deus) nele habita, por isso está sobre todas as coisas Em Colossense 2:9 você lê: Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;


Colossenses 2:9-10


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

https://www.youtube.com/watch?v=s4R4cE25_EU
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Peregrina 29th dezembro 2013, 7:10 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Pois é irmãos eu estou sentindo falta do DR Véu o nosso querido irmão denominacional da CCB ,o nosso irmão Romário Cardoso  ,para quem não conhece vou mostrar o phd dele será que o nome é esse / veja o que diz o DR véu sobre o uso do véu ..........há ,me esqueci ele  disse que se cadastrou aqui neste fórum para divulgar o Livro o DR véu da CCB ,e ai alguém comprou o livro do DR véu ??
 Dizem que a Márcia e o Mateus compraram o livro e estão fazendo a divulgação santamente, em São Paulo e Bahia...hehehe.

Então, irmão Lourival, eu tive o (des)prazer de entrar numa discussão com o Romário... E conhecê-lo, numa comunidade do facebook. Uma pessoas extremamente arrogante, presunçosa e profundamente defensora de todo e qualquer ponto de doutrina da Congregação Cristã No Brasil. Um apologeta 'ccbianense'. Impressionante o que um par de estribos e arreios não faz em alguém. Só olha para o que está na sua frente, sem perceber que existe um mundo.

Livro chato, ele é chato, e parece que vive num círculo vicioso sem fim de falar a mesma coisa eternamente... nem muda as palavras. Não vou mais elogiá-lo, porque ele é o tipo que "falem mal, mas falem de mim".

 Deus tenha misericórdia de mim.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Jahyr 30th dezembro 2013, 12:32 pm

Nossa querida e preciosa Irmã Peregrina escreveu::

Então, irmão Lourival, eu tive o (des)prazer de entrar numa discussão com o Romário... E conhecê-lo, numa comunidade do facebook. Uma pessoas extremamente arrogante, presunçosa e profundamente defensora de todo e qualquer ponto de doutrina da Congregação Cristã No Brasil.

Prezada Irmã,

Conheço a figura já há uns 8 ou 10 anos... sempre foi assim!

Mas a respeito da doutrina do véu ele sabe das minhas afirmações mas não reconhece que eu por volta de 2005/2006 já dizia a ele a respeito do fracasso da Congregação caso intentasse se estabelecer em Israel. 

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th dezembro 2013, 5:20 pm

Jahyr escreveu:Nossa querida e preciosa Irmã Peregrina escreveu::

Então, irmão Lourival, eu tive o (des)prazer de entrar numa discussão com o Romário... E conhecê-lo, numa comunidade do facebook. Uma pessoas extremamente arrogante, presunçosa e profundamente defensora de todo e qualquer ponto de doutrina da Congregação Cristã No Brasil.

Prezada Irmã,

Conheço a figura já há uns 8 ou 10 anos... sempre foi assim!

Mas a respeito da doutrina do véu ele sabe das minhas afirmações mas não reconhece que eu por volta de 2005/2006 já dizia a ele a respeito do fracasso da Congregação caso intentasse se estabelecer em Israel. 

A Paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !!
Olha eu até entendo o irmão Romário , irmãos em Cristo,  para muitos de meus irmãos denominacionais .só a Fé em Jesus Cristo não é suficiente ,veja para os que o Senhor Jesus chamou e crer nele no Senhor ,acreditam  que a salvação vem pela Fé no Senhor Jesus ,e posteriormente testifica a todos com o batismo,  mas para pessoas igual ao Romário e outros  ,tem que carregar a salvação Roque santeiro "ser fiel até o fim " ai será salvo ,alguns dizem que é o favor imerecido que salva as almas   ,mas para o crente Roque Santeiro tem carregar uma cruz de santidade até o fim o Jahyr explicou ela vem adornada com o Kt denominacional de usos e costumes ,liturgia etetcetc
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty OS VÍDEOS ABAIXO SÃO A SEQUENCIA DOS COMENTÁRIOS SOBRE O TEXTO DO NOSSO QUERIDO IRMAO ROMÁRIO...

Mensagem por Jahyr 1st janeiro 2014, 4:48 pm

Estou apenas fazendo algumas divulgações sobre a nossa salvação antes de entrar propriamente no exame do texto do nosso querido Irmão Romário.

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st janeiro 2014, 6:35 pm

Jahyr escreveu:Estou apenas fazendo algumas divulgações sobre a nossa salvação antes de entrar propriamente no exame do texto do nosso querido Irmão Romário.

Jahyr não resisti tive que trazer o diploma do DR véu o Romário veja 


Romário N. Cardoso escreveu:
RENATO escreveu:
Apenas uma pergunta ao irmão Anomin(fake?)
Na denominação que o irmão congrega, voces obedecem o mandamento de Nosso Senhor Jesus, veja bem foi ele que recomendou, será que voces obedecem a instrução abaixo?

João 13

12 Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
13 Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou.
14 Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.
15 Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
16 Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.

Agora se não obedecem nem a instrução de Nosso Senhor Jesus, não adianta dizer que obedece os ensinamentos do apóstolo Paulo, pois Paulo seguia os ensinamentos de Cristo.

A Santa Paz de Deus.

Queridos irmãos, me desculpem se acabo de entrar na conversa (estou apenas de passagem). No mais, isso é um debate onde todos participam. O nosso prezado irmão Renato dirigiu a pergunta ao tal "anônimo", usando a seguinte expressão:

'Na denominação que o irmão congrega, voces obedecem o mandamento de Nosso Senhor Jesus, veja bem foi ele que recomendou, será que voces obedecem a instrução abaixo?'. 

Ao lançar a indagação "VOCÊS obedecem"?

Como eu faço parte da pluralidade "VOCÊS" (2ª pessoa do plural), proponho na mesma palavra do Mestre a resposta a esse suposto 'mandamento', apresentado pelo ilustre debatedor em sua demanda argumentativa:

"Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos."(João 13.10).

Ora, por que somente os pés? levando em consideração que os judeus usavam "sandálias" (e andavam muito), seus pés estavam em constante contato com as impurezas do solo. Lavar os pés nada mais é do que um ritual de purificação no costume judaico. Destarte, a recomendação não é recomendada para aquilo que já está limpo, o Senhor Jesus foi taxativo e dinâmico, abordando apenas ao que está sujo.

Não era uma recomendação para ser observada nos cultos, mas em suas casas, tal  costume não era praticada na entrada da sinagoga (onde os cristão frequentemente se reuniam) mas em seus lares. Não há em passagem alguma das Escrituras sobre o lavar os pés nas reuniões dos santos, mas na hospedagem em seus lares. Portanto, tal ato não faz parte da liturgia Cristã.

Veja esta crítica severa por parte de Jesus, condenando os atos dos Escribas:

"Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem."(Mateus 23.3).

Pelo exposto acima há uma crítica direta por parte daqueles que ensinam e não praticam; na CCB não ensinamos tal ato, uma vez que todos tomam banho em seus lares e se dirigem "limpinhos desde os pés até a cabeça", assim, estamos desobrigados de tal ato, pois nossos pés estão limpos. Não ensinamos e por isso não praticamos, ninguém toma banho deixando os pés de fora da limpeza ao nos dirigirmos ao culto.

Como disse, quem ensina deve praticar, para não estar englobado/alistado nas fileiras dos Escribas e fariseus (Mateus 23.3), sendo assim, como você mesmo ensina tal prática, ela funciona em sua igreja? Você pratica o lava-pés? Creio que não! Apenas está usando de subterfúgio, lembre-se de Mateus 23.3.

Bem, prezados e queridos irmãos, estou disponibilizando meu livro sobre o uso do véu na CCB de forma GRATUITA! O mesmo está embasado nas Escrituras Gregas Cristãs e no Texto Hebraico, além de constar em inúmeras referências Bibliográficas de caráter Acadêmico. Caso alguém estiver interessado, envie uma MP para mim, solicitando, com o seu endereço de e-mail, não é possível eu anexar aquí o meu endereço eletrônico para pedidos, não conseguí.

Será enviado em anexo, "INTEIRAMENTE GRATUITO!"

Como disse, estou apenas de passagem.

Deus vos abençoe.

As contradições do Irmão Romário

http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/post.forum?mode=editpost&p=15691http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/o-feitico-virou-contra-o-feiticeiro-agora-eles-chamam-nos-de-sectarios-t1694.htm

Defendendo o uso do véu o nosso querido Ir. Romário argumentou 13 vezes em mandamento/imperativo, e,  
quando confrontado com o episódio do Lava-pés "preferiu o deboche" ir contra o pessoal, e mentir afrontosa e desavergonhadamente

Infelizmente, o site foi encerrado e não podemos recuperar tudo o que ficou registrado lá... mas esse é o carater desse indivíduo...

1º)Romário N. Cardoso escreveu: "O IMPERATIVO/ORDEM/MANDATO/MANDAMENTO do uso do véu não é ensino de Cristo? Nesse caso, você está negando as "coisas escritas por Paulo" Tópico:O feitiço virou contra o feiticeiro !!Agora eles chamam nós de Sectários !!! Romário N. Cardoso em Qua Nov 10, 2010 2:14 pm

Só que eu coloquei vários mandamentos imperativos e ele "não teve como responder"

Então veja:

O uso do véu era uma questão cultural da cidade de Corintho. Havia naquela cidade as prostitutas cultuais do templo de Afrodite. Estas mulheres rapavam a cabeça para se fazerem identificar como prostitutas cultuais.

Além do que, o uso do véu é costume até a presente data nas sociedades orientais.

Desprezando a hermenêutica, Romário saca um verso, apenas um verso do seu contexto e, na linha das falsas doutrinas da Congregação escreveu um livro fazendo a defesa do uso do véu.

Ora, veja o absurdo!

Fazer doutrina com apenas um verso com isso, condenar as demais igrejas, classificando-as como "as prostitutas, só a Congregação é a virgem"

Fazer doutrina com apenas um verso e condenar as mulheres cristãs que não usam o véu, dizendo que Deus sequer ouve suas orações por estar no pecado da desobediência ao mandamento.

            

.





ABAIXO VAI O DIPLOMA DO NOSSO QUERIDO IR. ROMÁRIO:

SUGESTÃO: IMPRIMA, COLOQUE NUM QUADRO E EXPONHA NA SALA DA SUA CASA:




COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Doutorhonoriscausa-1-1


 Irmãos a paz de Deus !!

Realmente o que o Jahyr escreveu ai em cima sobre o "DR Véu" o nosso querido irmão em Cristo Romario é verdade, eu mesmo li ,como os debates do CCB sem censuras era muito caloroso e tinha muita respostas não deu tempo para eu copiar esta postagem, mas eu coloquei só o inicio do tópico aqui , pois fui eu que abri este tópico lá, e posso afirmar que é a pura verdade o DR véu realmente escreveu como o Jahyr disse em escrita ai em cima , Mas agora vem uma pergunta: está por ai um monte de igreja com costume de véu ,e não muda nada pois agora é moda mesmo, muitas com este costume da mesma coisa o costume do "osculo santo"quer saber de uma coisa para acalmar os santos vamos ao que Paulo disse sobre a caridade ,ele fala de diversas coisas e boas obras dons etc etc e se não tiver a caridade de nada adiantaria , e assim é esse pessoal de véu e osculo se não tiver caridade não é nada !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st janeiro 2014, 6:40 pm


COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Doutorhonoriscausa-1-1

Um dos maiores erros cometidos pelas pessoas no trato das Escrituras é sacar verso do seu contexto.

Cremos que as Escrituras são inspiradas pelo Espírito de Deus.

Para compreender exatamente qual a intenção do Espírito Santo ao inspirar o autor do texto a escrever o que escreveu, precisamos prestar a atenção no contexto.

Pois, na dependência do contexto a interpretação pode ser muito diferente.

É característica do falso profeta não respeitar o contexto, sacando versos isolados para dar sustentação àquilo que vai na sua cabeça.

O que, na maioria das vezes, são crenças infundadas e absurdas.

Resultado: vai usar as Palavras de Deus para dar sustentação à sua crença herética,"torcendo" as Escrituras.

Numa análise mais profunda, estará tornando as verdades de Deus em mentiras,

no que há grande condenação: "Falando nestas coisas [...] há coisas difíceis de entender que os indoutos e inconstantes igualmente torcem e as outras Escrituras para a sua própria condenação" (2ª Pe 3:16)

O que confere com o que encontramos em Romanos 1:

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."
 (Rm 1:23-27)


Para compreender melhor, veja estes vídeos:

PRIMEIRA PARTE: https://www.youtube.com/watch?v=s4R4cE25_EU

SEGUNDA PARTE: https://www.youtube.com/watch?v=GXk6xeqMtSghttps://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t612-congregacao-crista-no-brasil-e-a-verdade-a-igreja-do-veu-ou-a-seita-do-veu-o-que-pensam?highlight=diploma
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Marcia 2nd janeiro 2014, 1:11 pm

por Peregrina
  Dizem que a Márcia e o Mateus compraram o livro e estão fazendo a divulgação santamente, em São Paulo e Bahia...hehehe




Estou trabalhando com afinco ,como representante no interior paulista,no que depender de mim já é um BEST SELLER,aliás temos algum interessado aqui além de vc e o Lourival?

.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Peregrina 2nd janeiro 2014, 9:50 pm

Eu não tenho interesse.


XD

Apesar de achar o uso do véu católico, nos idos de 19030~60 muito bonitos, etc, etc... Para mim, não entendo como culturalmente aceito.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

COMENTÁRIOS - ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz  o Dr véu  o Romário Cardoso  Empty Re: ESTOU SAINDO DO FÓRUM.... diz o Dr véu o Romário Cardoso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos