NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
denominações - Formando denominações Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
denominações - Formando denominações Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
denominações - Formando denominações Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
denominações - Formando denominações Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
denominações - Formando denominações Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
denominações - Formando denominações Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
denominações - Formando denominações Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
denominações - Formando denominações Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
denominações - Formando denominações Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Formando denominações

2 participantes

Ir para baixo

denominações - Formando denominações Empty Formando denominações

Mensagem por Lourival soldado cristão 16th novembro 2011, 3:35 pm

Formando denominações

Recentemente ouvi um pastor de uma determinada denominação dizer, "Eu sou um cristão luterano. Isto significa que minhas raízes históricas e teológicas se prendem à Alemanha." Quando ouvi isso, pensei, "Eu sou um cristão segundo o Novo Testamento. Isto significa que minhas raízes históricas e teológicas se prendem a Sião."

Infelizmente, porém, conceitos sectários estão se infiltrando no vocabulário dos cristãos. Pregadores progressistas falam freqüentemente em "nossa irmandade" e "nossa camaradagem". Contudo, dificilmente falarão em "nossa fé", com um sentido partidário, ou "nossa igreja", como uma denominação entre muitas. Há somente "uma fé" (Efésios 4:5), e a "igreja" pertence a Cristo (Mateus 16:18). Do mesmo modo, somos mandados amar os irmãos (1 Pedro 2:17), e os apóstolos nos deixaram um registro permanente de documentos inspirados, "para que matenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo" (1 João 1:3). Se há apenas uma fé e um corpo de Cristo, então há somente uma comunhão de santos em geral. E há somente uma irmandade, a menos que alguém reivindique outra paternidade que não a de Deus.

Os cristãos que seguem o Novo Testamento são membros de um corpo universal de Cristo, que inclui todos os cristãos, e eles devem esforçar-se para serem membros de uma congregação local fiel. Além disto, o Novo Testamento não contém nenhuma instrução ou autorização para participação em qualquer outro corpo religioso. Uma coligação de igrejas locais formando uma seita maior ou denominação ocorre sem precedentes nas Sagradas Escrituras.

O problema com as denominações é que elas procuram organizar consórcios de igrejas "da mesma fé e ordem" em torno de suas próprias sub-categorias, suas próprias tradições humanas, suas próprias agências burocráticas e suas próprias estruturas de poder. Os laços exclusivos que ligam os crentes a uma particular tradição de fé deste tipo não são encontrados no Novo Testamento; de outro modo, seriam a propriedade partilhada por todos os cristãos. Em conseqüência, não há necessidade de poder humano e vanglória — para não mencionar compromisso doutrinário — que o partidarismo de denominacões inevitavelmente perpetua.

Como um cristão segundo o Novo Testamento, não sou membro de uma quase coligação de igrejas. Fui batizado "em um só corpo", a igreja de nosso Senhor (1 Coríntios 12:13; Colossenses 1:18). Isto inclui todas as pessoas que têm sido salvas por Jesus Cristo, que "conhece os que lhe pertencem" (2 Timóteo, 2:19). Sou, também, membro de uma "igreja de Cristo" local (conforme Romanos 16:16), um grupo de "santos" em um lugar geográfico, com seus próprios os bispos e diáconos (Filipenses 1:1). Através da associação com outros, eu reconheço igrejas fiéis em outros lugares, e quero oferecer meu auxílio e orações por elas. Este reconhecimento de outras igrejas, não obstante, nunca chega ao ponto de aprovação oficial. As igrejas que pertencem a Cristo estão em suas mãos, não nas minhas (Apocalipse 1:3).

Nunca promoverei nem defenderei nenhum tipo de irmandade de igrejas. Nossa tarefa é pregar o evangelho, e promover a lealdade a Jesus e a sua verdade. A primeira abordagem leva a pensamento partidário de denominações; a segunda conduz ao céu.

-por Mike Wilson

fonte http://www.estudosdabiblia.net/200047.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

denominações - Formando denominações Empty Re: Formando denominações

Mensagem por BRASIL2011 16th novembro 2011, 3:41 pm

eu sou de paulo outro eu sou de apolo, mas nós somos de cristo jesus né irmão lourival
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

denominações - Formando denominações Empty Re: Formando denominações

Mensagem por Lourival soldado cristão 16th novembro 2011, 4:05 pm

BRASIL2011 escreveu:eu sou de paulo outro eu sou de apolo, mas nós somos de cristo jesus né irmão lourival
É verdade Brasil ,mas agora mesmo você estava chamando os sem igreja para a CCb eu sou da CCB ou somos de Cristo ?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

denominações - Formando denominações Empty Re: Formando denominações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos