NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Cristão Sem Fronteiras

Ir para baixo

cristao - Cristão Sem Fronteiras Empty Cristão Sem Fronteiras

Mensagem por Marcia 29th novembro 2011, 5:10 pm

cristao - Cristão Sem Fronteiras Cultura-global

Neste final de semana um irmão bastante querido me questionou se enfrentei algum tipo de choque cultural devido minha migração da Congregação Cristã no Brasil (CCB) para a Igreja Batista (IB).

O meu desligamento da CCB ocorreu em várias etapas, visitei algumas denominações antes de me estabelecer na Igreja Batista, são elas: Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), Igreja Presbiteriana Independente (IPI) e Igreja Batista.

Em todas essas denominações fui maravilhosamente e respeitosamente recebido como um verdadeiro integrante da família de Jesus Cristo na terra, tanto nas vezes que entrei como anônimo quanto nas vezes que me identifiquei como sendo membro da CCB, e em todas essas igrejas o Senhor falou com minha alma, acabando com o meu próprio preconceito de que Deus só falava na boca dos ministros da CCB e que as demais igrejas eram seitas humanas que com portas largas conduzem o crente a perdição.

Inicialmente eu comecei a frequentar os cultos noturnos de uma Igreja Metodista, enquanto que nos domingos de manhã eu atuava como auxiliar de jovens e menores na CCB.

Talvez por ser a primeira a ser visitada, na metodista tive algumas resistências, os principais choques foram à presença de um crucifixo, que compõe a logomarca da instituição, o estilo musical adotado por aquela congregação e o momento especifico das ofertas, que são feitas publicamente.

Sobre a cruz, recordei-me de algo que certa vez o irmão Daniel escreveu: “a cruz sem Jesus simboliza que o Cordeiro triunfou sobre a morte”, para uns a cruz é símbolo de maldição, para outros ela serve para que jamais nos esqueçamos de que Jesus teve uma morte terrível sobre ela para que nós fossemos redimidos... Assim, perdi o medo da cruz.

Foram quase dois anos participando dos cultos da CCB e também de outras denominações ao mesmo tempo, visitei a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) da qual gostei bastante por não haver grandes diferenças no estilo musical e por ser uma igreja missionária, mas não apreciei muito o formalismo litúrgico, que é similar ao de uma missa católica, onde o ministro profere algumas palavras e a membresia faz a réplica.

Visitei também a Igreja Presbiteriana Independente, que não tem a mesma formalidade que a IPB, tem mesmo estilo musical da CCB, mas ali simplesmente senti que não era o meu lugar.


Por fim, acabei visitando uma Igreja Batista, ali me senti em casa, me senti acolhido, o estilo musical me agradava, utilizam o hinário Cantor Cristão, que tem a maioria dos hinos da CCB, porém, com as letras utilizadas pela maioria das igrejas protestantes, utilizam também as canções atuais, o ambiente é pacifico, me agrada a importância que dão ao sustento das obras missionárias, a forma transparente com que fazem a gestão das finanças e o ensino bíblico, além de que, o dizimo é feito em envelopes, com a possibilidade de indicar o destino do dinheiro.

De certa forma, não houve grande choque cultural, pois, o que me levou a deixar a CCB foi deixar de acreditar em algumas coisas da forma como eles ensinam, então, quando cheguei a Igreja Batista eu já tinha a fé bem alinhada com a dos batistas, que é bem comum a maioria das igrejas evangélicas.

Uma coisa que me surpreendeu, foi ver que apesar da CCB não interagir e nem reconhecer as demais igrejas como Igreja de Deus e os membros delas como irmãos, as demais igrejas tem enorme consideração e respeito pelos irmãos da CCB, numa delas o ministro em uma de suas falas sugeriu que aqueles que apreciavam uma boa música deveriam visitar a CCB, mas deveriam se adequar aos costumes para que não fosse motivo de escândalo para a congregação.

Hoje me vejo como membro da Igreja Batista, mas me sinto, sobretudo membro da Igreja de Deus, que não tem placas e nem paredes, sinto-me livre para visitar meus irmãos de qualquer denominação, exceto os da CCB, que ainda não aprenderam a lidar com maturidade com aqueles que deixam suas fileiras.

Sou um cristão sem fronteiras, ou melhor, não limitado por paredes e/ou placas, alguém que já entendeu que é só Jesus "que ao céu conduz", pelo menos foi o que "disse Jesus, disse Jesus".

Informação:Blog do Mario

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos