NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

+4
MateusAlcântara
Jahyr
Lourival soldado cristão
SARA SUZANE
8 participantes

Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por SARA SUZANE 12th fevereiro 2012, 5:13 pm

Concorda comigo que igreja nenhuma salva ninguém e sim Jesus independente da igreja !
não importa em que igreja vc esteja ou não mas tendo fé nele e fazendo sua vontade esta melhor do que muita gente que se esconde atras de bíblia!
A fé em Jesus é importante para a salvação mas de nada valerá essa fé se ela não tiver obras. Obras envolve ações, ou seja, ações que agradam a Deus. Mas como saber qual a vontade de Deus? É claro que só estudando o livro sagrado, a BÍBLIA. Muitos dizem que basta não roubar não matar não fazer mau ao próximo e isso basta, mas não é só isso. Precisamos adorar a Deus da maneira que ele quer e não da maneira que queremos.
Estudando a bíblia é que vc saberá que caminho certo ou que religião procura aplicar o que agrada a Deus.
Fonte(s):
João 3:16 ; Tiago 2:26 ; Mateus 7: 13-23
MAI ENTÃO EU Preciso frequentar uma igreja para ser salvo?
A salvação é individual. É verdade! Paulo disse que “cada um” será julgado “perante o tribunal de Cristo” (2 Coríntios 5:10). Não seremos julgados coletivamente como igrejas
A igreja não salva ninguém. Isso, também, é verdade! É pelo sangue de Jesus que recebemos “a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2:. A igreja não morreu por nós, e não é capaz de nos salvar.
Antes de descartar ou desprezar a igreja na sua vida, não seria importante ver o que Deus diz a respeito dela?
A igreja (grego, ekklesia) é um grupo de pessoas chamadas para saírem do pecado e pertencerem a Cristo. Jesus prometeu edificar a igreja dele (Mateus 16:18). Deus comprou a igreja com seu próprio sangue no sentido que ele comprou cada pessoa salva (Atos 20:28; cf. 1 Coríntios 6:20).

2 Sm 22.3)

- Há muitas passagens bíblicas que falam da segurança do crente

- No texto encontramos alguns termos, que são colocados em destaque: Rochedo, escudo, força, salvação, alto retiro, etc...

- São palavras suficientes para representar e dar significado a segurança do crente

I – DEUS É O ROCHEDO DO CRENTE

- A palavra rochedo transmite idéia de firmeza
- Devemos edificar a casa na rocha, que é Cristo
- Assim nada pode move-la do seu lugar
- As lutas não o fazem desistir, ainda que o vento esteja assoprando
- Ele está firme, confia no Senhor
- Os que confiam no Senhor, são como o monte (rochedo) de Sião, não se abala...
- Sobre a rocha edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela
- Você é igreja, o diabo não prevalecerá contra ti Razz Razz Razz


Última edição por PAULO BRANDÃO em 24th junho 2012, 1:51 am, editado 2 vez(es)
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th fevereiro 2012, 6:22 pm

PAULO BRANDÃO escreveu:Concorda comigo que igreja nenhuma salva ninguém e sim Jesus independente da igreja !
não importa em que igreja vc esteja ou não mas tendo fé nele e fazendo sua vontade esta melhor do que muita gente que se esconde atras de bíblia!
A fé em Jesus é importante para a salvação mas de nada valerá essa fé se ela não tiver obras. Obras envolve ações, ou seja, ações que agradam a Deus. Mas como saber qual a vontade de Deus? É claro que só estudando o livro sagrado, a BÍBLIA. Muitos dizem que basta não roubar não matar não fazer mau ao próximo e isso basta, mas não é só isso. Precisamos adorar a Deus da maneira que ele quer e não da maneira que queremos.
Estudando a bíblia é que vc saberá que caminho certo ou que religião procura aplicar o que agrada a Deus.
Fonte(s):
João 3:16 ; Tiago 2:26 ; Mateus 7: 13-23
MAI ENTÃO EU Preciso frequentar uma igreja para ser salvo?
A salvação é individual. É verdade! Paulo disse que “cada um” será julgado “perante o tribunal de Cristo” (2 Coríntios 5:10). Não seremos julgados coletivamente como igrejas
A igreja não salva ninguém. Isso, também, é verdade! É pelo sangue de Jesus que recebemos “a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2:brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Icon_cool. A igreja não morreu por nós, e não é capaz de nos salvar.
Antes de descartar ou desprezar a igreja na sua vida, não seria importante ver o que Deus diz a respeito dela?
A igreja (grego, ekklesia) é um grupo de pessoas chamadas para saírem do pecado e pertencerem a Cristo. Jesus prometeu edificar a igreja dele (Mateus 16:18). Deus comprou a igreja com seu próprio sangue no sentido que ele comprou cada pessoa salva (Atos 20:28; cf. 1 Coríntios 6:20).

2 Sm 22.3)

- Há muitas passagens bíblicas que falam da segurança do crente

- No texto encontramos alguns termos, que são colocados em destaque: Rochedo, escudo, força, salvação, alto retiro, etc...

- São palavras suficientes para representar e dar significado a segurança do crente

I – DEUS É O ROCHEDO DO CRENTE

- A palavra rochedo transmite idéia de firmeza
- Devemos edificar a casa na rocha, que é Cristo
- Assim nada pode move-la do seu lugar
- As lutas não o fazem desistir, ainda que o vento esteja assoprando
- Ele está firme, confia no Senhor
- Os que confiam no Senhor, são como o monte (rochedo) de Sião, não se abala...
- Sobre a rocha edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela
- Você é igreja, o diabo não prevalecerá contra ti
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Lol
brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Lol brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Lol

A paz de Deus a todos !!
Sobre esta pergunta Brandão ,isso tem uma resposta clara e objetiva ,tem pessoas que foram convertida a Cristo ,exclusivamente ao Senhor Jesus ,e tem ele como o verdadeiro caminho ,e já tem outras pessoas que esta igual aos católicos vendo uma santo tentando falar com Deus , ou seja tem pessoas que foram convertida a uma denominação e tendo ela como graça ,caminho e doutrina que leva ao céu e de tabela sendo um adorador de templos é isso ,para alguns falar do evangelho e falar da sua denominação ,falar do evangelho ,é falar da graça revelado ao seu funda dor que neste caso é Luis Francescon, veja que no passado se falavam muitos dos segui-dores de Jesus ,hoje mudou as pessoas não querem seguir a Jesus e sim a denominações , isso tudo é fruto da falta de ensino , e uns dizem eu sou da igreja A o outro da igreja B ,e o outro da C,parecendo com aqueles que diziam eu sou de Paulo e já eu de Pedro ,o outro de apolo assim por diante ,Feliz o homem que pode dizer sem medo de errar e com satisfação eu Sou de Jesus Cristo ,o meu Senhor e Rei ,
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por SARA SUZANE 12th fevereiro 2012, 8:20 pm

Irmão lourival a unica coisa que eu não consigo compreender é de onde esses irmãos da ccb tiraram
essa idéia de que a congregação cristã no brasil tem condições de salvar alguém e onde esta escrito
na biblia que essa denominação seja a graça e que eles são os escolhidos de deus .
Conheço a ccb desde o tempo das primeiras salas de oração feitas em sapopemba e vila madalena em sp
e sempre via alguns crentes dizer que ela é a graça e o caminho que leva aos céus e que quem se desviar
dessa igreja perde o direito a vida eterna isso para mim são coisas que jamais poderiamos afirmar em hipotese
alguma mais eles inssistem em dizer que são unicos e que outras igrejas são primos e só eles tem o direito a
salvação .


parabéns pela sua resposta ela foi muito esclarecedora ...
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty IRMÃO PAULO PRESTA ATENÇÃO!

Mensagem por Jahyr 13th fevereiro 2012, 9:45 am

PAULO BRANDÃO escreveu: escreveu: "Concorda comigo que igreja nenhuma salva ninguém e sim Jesus independente da igreja !"

Meus comentários:

Até aqui, tudo beleza!

PAULO BRANDÃO escreveu: escreveu: "não importa em que igreja vc esteja ou não mas tendo fé nele e fazendo sua vontade esta melhor do que muita gente que se esconde atras de bíblia!

Meus comentários:

"não importa em que igreja vc esteja"


Meus comentários:

Agora, complicou um pouco!

Dependendo onde você está... vai aprender errado!

O Senhor disse: "Ide, ensinai, fazei discípulos";

Se você aprender de uma maneira errada, vai depositar a sua fé numa base falsa e o resultado disso é a perdição eterna.

Veja por exemplo:

As testemunhas de Jeová.

Eles negam a divindade de Jesus Cristo.

Para estes, Jesus Cristo não é Deus.

E o Senhor mesmo afirmou: "Se não crerdes que eu sou, perecereis nos vossos pecados"

Veja os Católicos, os Mormons, os espíritas.

PAULO BRANDÃO escreveu: escreveu: "A fé em Jesus é importante para a salvação mas de nada valerá essa fé se ela não tiver obras."

Meus comentários:

A salvação nada tem a ver com salvação!

A salvação vem pela confiança irrestrita (ilimitada) na obra de Jesus Cristo realizada no Calvário.

Jesus não ensinou dada disso!

Não ensinou "misturar" a fé com as obras.

A fé é a razão; as obras a consequência.

A fé é a árvore; as obras são os frutos.

A salvação é um trem, onde a locomotiva que puxa os vagões é a fé; os vagões que seguem a locomotiva são as obras: um vagão chama "caridade", outro "socorros", outro "evangelização", outro "ministério", outro "missões", etc, etc,

não o inverso!

Veja qual o ensinamento de Jesus Cristo sobre a salvação:



.

SE "BATISMOS" OU "BOAS OBRAS" FIZESSE PARTE DA SALVAÇÃO O SENHOR JESUS TERIA DEIXADO ISTO MUITO BEM CLARO.

VEJA QUANTOS VERSOS ELE DEIXOU A RESPEITO DA SALVAÇÃO E, EM NENHUM DELES ELE FALA DE "BATISMOS" OU DE "BOAS OBRAS"...

E OBSERVE QUE A PALAVRA "BOAS OBRAS" PODE SER SUBSTITUÍDA POR "BATISMOS", PERTENCER A ESTA OU AQUELA IGREJA, OU O QUE VOCÊ QUEIRA IMAGINAR...

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Vinteversos2-1

SÃO VINTE VERSOS

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Umexemplo

mais UM "GRANDE EXEMPLO", o do ladrão na cruz.

E NO FINAL DESTE COMENTÁRIO VOCÊ VAI VER MAIS 7 EXEMPLOS DE PESSOAS SALVAS SEM BOAS OBRAS, BATISMOS, PERTENCER A ESTA OU A AQUELA IGREJA, ETC, ETC



Vamos ver o que ensinou o Autor da nossa salvação, aquele que mais sabe a respeito disso:

Vou usar a palavra "BOAS OBRAS"... mas poderia ser qualquer outra: "BATISMOS", PERTENCER A ESTA OU AQUELA "IGREJA", "firmeza e fidelidade", "usar terno e gravata", "não cortar as pontas dos cabelos", etc, etc, etc...

1º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 1:12.

”mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: os que crêem no seu nome”.

OU ESTÁ ESCRITO:

mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: os que crêem [E PRATICAM BOAS OBRAS] no seu nome.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

2º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:15.

”para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

OU ESTÁ ESCRITO:

para que todo aquele que nele crê [E PRATICA BOAS OBRAS] não pereça, mas tenha a vida eterna.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

3º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:16.

”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

OU ESTÁ ESCRITO:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê [E PRATICA BOAS OBRAS] não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

4º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:18.

”Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado”.

OU ESTÁ ESCRITO:

Quem nele crê [E PRATICA BOAS OBRAS] não é condenado; mas quem não [PRATICA BOAS OBRAS] já está condenado.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

5º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:36.

”Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” JOÃO 3:36.

OU ESTÁ ESCRITO:

”Aquele que crê no Filho [E PRATICA BOAS OBRAS] tem a vida eterna”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

6º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 5:24.

”Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Na verdade na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra [E PRATICA BOAS OBRAS] e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

7º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:29.

”Jesus respondeu-lhes e disse-lhes: a obra de Deus é esta: que creais naquele que Ele enviou”.

OU ESTÁ ESCRITO:

Jesus respondeu-lhes e disse-lhes: a obra de Deus é esta: que creais [E PRATIQUEIS BOAS OBRAS] naquele que Ele enviou.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

8º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:35.

”e Jesus lhes disse: Eu sou o pao da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”

OU ESTÁ ESCRITO:

”e Jesus lhes disse: Eu sou o pao da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim [E PRATICA BOAS OBRAS] nunca terá sede.”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


9º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:40.

”Porquanto a vontade daquele que me enviou, é está: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Porquanto a vontade daquele que me enviou, é está: que todo aquele que vê o Filho e nele crê [E PRATICA BOAS OBRAS] tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


10º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:47.

”Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”
OU ESTÁ ESCRITO:

”Na verdade na verdade vos digo que aquele que crê em mim [E PRATICA BOAS OBRAS] tem a vida eterna

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

11º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:51.

”Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão [E PRATICAR BOAS OBRAS] , viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

12º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:54.

”Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Quem come a minha carne e bebe o meu sangue [E PRATICA BOAS OBRAS] tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

13º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 7:38.

”Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d’água viva correrão do seu ventre”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Quem crê em mim como diz a Escritura, [E PRATICAR BOAS OBRAS] rios d’água viva correrão do seu ventre”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

14º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 7:39.

”E isso disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” E isso disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem [E PRATICA BOAS OBRASSEM]; porque o Espírito Santo nainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

15º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 8:24.

”Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou [E PRATICARDES BOAS OBRAS] , morrereis nos vossos pecados”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

16º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 8:51.

”Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra [E PRATICAR BOAS OBRAS] , nunca verá a morte”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

17º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 11:25.

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim [E PRATICAR BOAS OBRAS] ainda que esteja morto viverá”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

18º) O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 11:26.

“E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” E todo aquele que vive e crê em mim [E PRATICAR BOAS OBRAS] nunca morrerá. Crês tu isto?”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

19º) O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 12:46.

”Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”

OU ESTÁ ESCRITO:

” Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim [E PRATICA BOAS OBRAS] não permaneça nas trevas”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

20º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 12:44.

”Quem crê em mim crê não em mim, masnaquele que me enviou”.

OU ESTÁ ESCRITO:

”Quem crê em mim [E PRATICA BOAS OBRAS] , crê não em mim, mas naquele que me enviou”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

BEM, E HÁ MAIS, MUITO MAIS... É QUE EU CANSEI DE COLETAR VERSOS ONDE É POSSÍVEL ENTENDER QUE SE O BATISMO FOSSE MESMO FUNDAMENTAL PARA A SALVAÇÃO O SENHOR JESUS CRISTO TERIA DEIXADO ISSO MUITO BEM CLARO!

AGORA, VAMOS OBSERVAR QUE ELE DEIXOU ATÉ "UM GRANDE EXEMPLO": O LADRÃO NA CRUZ!

O grande exemplo que nos deixou o Senhor Jesus Cristo:

Ele estava crucificado entre dois ladrões. Um blasfemava o tempo todo. O outro confessou-se pecador, mostrou arrependimento e disse a Jesus: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”. E o Senhor Jesus respondeu: “Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA LUCAS 23:43.

“Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso”.

OU ESTÁ ESCRITO:

"Meu amigo dá um jeito de descer dessa cruz [E VAI PRATICA BOAS OBRAS] senão você não vai entrar no céu”
.
E FOI ESTE O ÚNICO EXEMPLO?

NÃO!

TEM MAIS:


Lc 19:9 - Zaqueu e toda sua casa
Mc 5:34 – A mulher com fluxo de sangue
Lc 17:19 – O leproso do grupo de 10 leprosos
Lc 8:48 - A prostituta na casa de Simão
Mc 10:52 - O cego no caminho de Jericó
At 10:47 - Cornélio, toda a sua família e todos os seus amigos
At 9:17-18 - O Apóstolo Paulo



PAULO BRANDÃO escreveu: escreveu: "Obras envolve ações, ou seja, ações que agradam a Deus."

Meus comentários:

Tudo bem!

Mas nada de "misturar" obras com salvação.

Pois, quem faz isso está declarando que o sacrifício de Jesus não foi suficiente para salvá-lo e que Jesus está precisando de "uma ajudazinha"

Veja o ensino dos Apóstolos:

Paulo registrou: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8-9)

Irmão Paulo, você crê que a salvação é pela graça?

Então veja:

"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça"(Romanos 11:6)

PAULO BRANDÃO escreveu: escreveu: "Mas como saber qual a vontade de Deus? É claro que só estudando o livro sagrado, a BÍBLIA. Muitos dizem que basta não roubar não matar não fazer mau ao próximo e isso basta, mas não é só isso. Precisamos adorar a Deus da maneira que ele quer e não da maneira que queremos."

Meus comentários:

Tudo bem!

Mas nada de "misturar" obras com salvação.

Pois, quem faz isso está declarando que o sacrifício de Jesus não foi suficiente para salvá-lo.

PAULO BRANDÃO escreveu: escreveu: "É verdade! Paulo disse que “cada um” será julgado “perante o tribunal de Cristo” (2 Coríntios 5:10)."

Meus comentários:

HÁ dois tribunais:

Irmão Jahyr comenta:

Vejo nas Escrituras dois tribunais.

Ambos detalhado nos seus méritos!

O TRIBUNAL DE CRISTO:

Quem comparecerá neste tribunal? Os crentes e os incrédulos?

Somente os crentes, salvos!

Vejamos: "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (2 Coríntios 5:10)

"Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo." (Romanos 14:10)

Nesse tribunal serão julgadas as obras do crente para fins de galardões.

Em 1ª Corintios 3:10-15 temos o mérito deste tribunal:

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele." (1ª Co 3:10)

O FUNDAMENTO É JESUS CRISTO! SUA VIDA, SUAS PALAVRAS E SUAS OBRAS.

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. (1ª Co 3:11)

Os católicos romanos, por exemplo, tem outros fundamentos: Maria como medianeira de todas as graças, o Papa como representante de Cristo na terra, as bulas papais, as boas obras para a salvação, etc,

Nós também temos nossos fundamentos: a nossa igreja que salva, ministério com suas reuniões secretas e listas secretas; o batismo que salva, as nossas boas obras.

O MÉRITO DO JULGAMENTO!

"E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo." ()

NESSE TRIBUNAL SERÁ JULGADO O NOSSO TESTEMUNHO

""E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um."

RECOMPENSAS OU CASTIGOS

"Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento;"

AS RECOMPENSAS:

Se a obra [...] permanecer, esse receberá galardão

"Galardão" significa "recompensa" de serviços prestados. = glória, honra

Deve haver inúmeras recompensas, como sentar-se à direita de Jesus Cristo...

mas as que podemos afirmar com segurança são as "Coroas" em número de três:

Há a promessa de três coroas na Bíblia:[/color][/size][/b][/center]

Coroa de Justiça: Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (2ª Tm 4:8)

Coroa de Glória: "E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1ª Pe 5:4)

Coroa da Vida: "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." (Tg 1:12)

""Sede Fiel até a morte e dar-te ei a coroa da Vida"" (Ap 2:10)

PAULO BRANDÃO escreveu: escreveu: "Não seremos julgados coletivamente como igrejas. A igreja não salva ninguém. Isso, também, é verdade!"


Meus comentários:

Corretíssimo!

PAULO BRANDÃO escreveu: escreveu: "É pelo sangue de Jesus que recebemos “a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2:8). A igreja não morreu por nós, e não é capaz de nos salvar."

Explicando:

"É pelo sangue de Jesus que recebemos “a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2:8)

Faltou completar o verso:

"E ISTO NÃO VEM DE VÓS"

esta frase quer dizer o seguinte: que por mais que façamos, não conseguimos produzir a nossa salvação. Você pode até ser uma madre Tereza de Calcutá e vai perecer no inferno porque não é por obras.

"É DOM DE DEUS"

""DOM" significa "dádiva", "presente"

A salvação tem que ser recebida como um presente. Como recebemos um presente? Apenas agradecendo. Ninguem pega a carteira de dinheiro para devolver o que foi pago.

"NÃO VEM DAS OBRAS"

Aqui o Apóstolo é enfático! Reafirma: ""NÃO VEM DAS OBRAS"'

"PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE"

Aqui temos o motivo: "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei" ( Isaías 42:8)


O QUE APRESENTEI ACIMA CONFERE COM A NOSSA DOUTRINA

MAS INFELIZMENTE, O MINISTÉRIO SE DESVIOU DE NOSSAS DOUTRINAS ORIGINAIS E ESTÁ ENSINANDO A SALVAÇÃO POR MEIO DE BOAS OBRAS PARA O NOSSO POVO


VEJA ESTA TABELA COMPARATIVA: BÍBLIA X ENSINO DA CCB


tr][/tr]
A SALVAÇÃO É EXCLUSIVAMENTE PELA FÉ NO SACRIFÍCIO Jesus ensinou isso o tempo todo. E salvou as pessoas sem o batismo e também sem boas obras. Salvou-as porque estas pessoas apenas creram. 5º PONTO DE DOUTRINA DA CCB: Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração só se recebem pela fé em Jesus Cristo, [...](Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17). A SALVAÇÃO É PELA FÉ + BATISMO + PERTENCER A CCB + GUARDAR MANDAMENTOS DE HOMENS + ETC + ETC + ETC Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais. E, para nós, por meio de linguagem subliminar. Usam versos isolados e contraditórios. Contradizem a própria doutrina da Congregação que afirma que a salvação é exclusivamente pela fé.
SALVAÇÃO É PELA GRAÇAPorque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Ef 2:8-9) "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." (Rm 11:6) SALVAÇÃO É PELAS OBRAS "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tg 2:26) Usam este verso de maneira contraditória e fora do contexto. Tiago não está dizendo nada disso. Está reafirmando o que Paulo disse e mostrando que a verdadeira fé, a fé que salva por toda a eternidade, resulta em obras.
A SALVAÇÃO DO SENHOR É ETERNA! "NUNCA PERECERÃO, ETERNAMENTE", DIZ O SENHOR! (Jo 10:27-28) "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." Somos predestinados à salvação. Somos selados e o Espírito Santo é o Penhor da nossa salvação! SOBRE PREDESTINAÇÃO: Ler Ef 1:4-5 e Rm 8:28-32. SOBRE O SELO E O PENHOR: Ler 2ª Co 1:22 Rm 4:11; Ef 1:14A SALVAÇÃO NÃO É ETERNA - VOCE PODE PERDER A SUA SALVAÇÃO! "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." (Hb 6:4-6)Crença fruto da "Oralidade", em outras palavras, o que pregam uns aos outros nas reuniões ministeriais; de interpretação sem observar o contexto; de fazer doutrina com versos contraditórios.
A A SALVAÇÃO DAS NOSSAS ALMAS NÃO DEPENDE DE BATISMOS! O Senhor não ensinou isto. Dúvidas? Consulte neste site uma coletânea de 20 versos onde o Senhor Jesus assegura salvação às pessoas que confiam nele. (CLIQUE AQUI!), VEJA: comentário de Jahyr em Sab Fev 05, 2011 2:05 pm
Só a fé, mais nada! E ainda deixou exemplos: o clássico episódio da salvação do ladrão na cruz e, ainda, a mulher com fluxo de sangue, Zaqueu e toda a sua família, o cego de Jericó, o leproso que voltou para agradecer, a mulher prostituta salva na casa de Simão, o endemoninhado gadareno, Cornélio e sua familia e amigos, o Apóstolo Paulo

O BATISMO SALVA - E PRECISA SER O DA CCB, PORQUE SÓ O BATISMO DA CCB SALVA! Porisso praticam o rebatismo. Pregam que sem batizar não é possivel se salvar. Pregando de maneira contrária ao ensino do evangelho, contra a Palavra do Senhor Jesus e até contra a doutrina da própria congregação, pois o nosso 5º Ponto de doutrina diz o seguinte:

5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

[b]só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).
A SALVAÇÃO NÃO É POR BOAS OBRAS! "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie" (Ef 2:8-9) "E se é por graça, já não é por obras, do contrário, graça já não é graça" (Rm 11:6) A obra de Cristo na cruz é completa, perfeita suficiente e tem valor eterno. O evangelho das boas obras é o evangelho maldito previsto em Gálatas 1:8 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."A CONGREGAÇÃO PREGA QUE SEM BOAS OBRAS NÃO HÁ SALVAÇÃO! Sustentam essa pregação usando um verso de Tiago, isolando-o do seu contexto: "Fé sem obras é morta" (Tg 2:26) Isolam o verso do seu contexto e fazem uma doutrina de perdição. O contexto é a confirmação das pregações do Apóstolo Paulo de que a salvação é pela fé. As obras são a conseqüência da verdadeira fé. Nunca o contrário disso.
Pregam dessa maneira até contraditando a doutrina da própria Congregação que no 5º Ponto de Doutrina diz:

5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração

só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo, só se recebem pela fé em Jesus Cristo,


que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3: 24; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por SARA SUZANE 13th fevereiro 2012, 4:05 pm

O TRABALHO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVA EM ANUNCIAR O EVANGÉLIO DE PORTA EM PORTA
COISA QUE MUITOS OUTRAS IGREJA NÃO FAZEM .

Os primeiros cristãos pregavam de casa em casa?

"DENTRE todos os que afirmam ser cristãos, apenas as Testemunhas de Jeová levam a sério a pregação das boas novas." - A Sentinela de 1º de janeiro, 1988, página 20, parágrafo 1.

"O apóstolo Paulo disse aos anciãos de Éfeso: 'Não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa.' (Atos 20:20) As Testemunhas de Jeová imitam hoje o exemplo de Paulo e pregam zelosamente as boas novas de casa em casa." - A Sentinela, de 1º de janeiro de 1998, página 14, parágrafo 9.

"Negam que a pregação de casa em casa era a marca dos cristãos no primeiro século? Falar com as pessoas nas ruas, nas casas, nas feiras, nos templos... E o mais importante é o tipo de mensagem que 'cristianizava' ainda mais este método de pregação." - Manuel de Castro, uma Testemunha de Jeová ativa. (O nome foi trocado).

Conforme se vê nas citações acima, as Testemunhas de Jeová são ensinadas a pregarem sistematicamente de casa em casa porque os primeiros cristãos teriam feito esse mesmíssimo trabalho. Em que se baseia esta afirmação? Há margem para um outro entendimento?

Os textos a seguir são exemplos de quais passagens das Escrituras as Testemunhas de Jeová costumam citar para corroborar a opinião delas neste assunto:

"Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis. E, ao entrardes na casa, saudai-a; se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz." – Mateus 10:11-13.

"Deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio; antes como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão; e os que não ouviram, entenderão." - Romanos 15:20, 21.

"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo." – Atos 5:42.

Quem ler com atenção o primeiro texto citado (de Mateus), notará que a casa mencionada é onde o pregador se hospedaria, e não a casa, dentre várias, que ele supostamente visitaria numa campanha sistemática de pregação domiciliar. Tal texto em si não é prova incontestável para apoiar o entendimento atual da Torre de Vigia sobre este assunto.

Já no texto de Romanos, não está especificado o método pelo qual o cristão alcançaria um descrente em Cristo. Ele apenas diz que o pregador anuncia as Boas Novas sobre o Cristo a quem nunca tenha ouvido falar nelas. Portanto, é um texto que também não é decisivo para determinar a maneira utilizada e nem tampouco para abonar o tipo de mensagem pregada hoje pelas Testemunhas de Jeová.

Mas o que dizer do texto acima de Atos? Não estaria ele mostrando claramente que os antigos cristãos pregavam de casa em casa, à maneira dos seguidores da Torre de Vigia?

Há um fator importante que muitas Testemunhas de Jeová desconhecem: a expressão "de casa em casa" vem do grego kat'oikon. Esta palavra significa também "nas casas". É por isso que a maioria das traduções da Bíblia não verte por "de casa em casa". O sentido básico de kat'oikon é mencionado até pela Torre de Vigia, nas notas ao pé de página de Atos 5:42 e de Atos 20:20, na Tradução do Novo Mundo com Referências e Notas (TNM).

Em Atos 20:20 lemos o seguinte na TNM (inclusive a nota):

"Ao passo que não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa.*"

"* Ou 'e em casas particulares'."

Portanto, a própria TNM permite que o texto acima seja traduzido da seguinte maneira:

"Ao passo que não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e em casas particulares."

E como será visto mais adiante, "em casas particulares" é o verdadeiro sentido dos dois textos acima.

A nota referente a Atos 5:42 chega a citar um comentarista bíblico chamado R. C. H. Lenski em apoio ao entendimento que a Torre de Vigia diz ter deste versículo de Atos. Dentre outras coisas, Lenski comentou: "Naturalmente, também kat'oikon, que é distributivo, 'de casa em casa', e não meramente adverbial, 'em casa'."

Mas em que sentido kat'oikon é distributivo? E ser distributivo significa necessariamente que tem que ser consecutivo? Repousando a poucos versículos antes, para o qual a TNM não remete em momento algum em suas notas, existe um versículo no próprio livro de Atos que responde de uma vez por todas esta questão. Trata-se de Atos 2:46, o qual, segundo a mesmíssima Tradução do Novo Mundo, diz:

"E dia após dia assistiam constantemente no templo, de comum acordo, tomando as suas refeições em lares particulares e participando do alimento com grande júbilo e sinceridade de coração, louvando a Deus." – Atos 2:46, 47.

O grifado acima vem exatamente da mesma expressão kat'oikon sobre a qual Lenski fez o seu comentário. Mas por qual motivo a TNM traduziu "em lares particulares" ao invés da expressão "de casa em casa"? Ora! Não é o mesmo acusativo singular distributivo?

Não é preciso ser nenhum especialista em grego para entender o motivo da escolha, quase escondida, feita pela Torre de Vigia. Se o texto rezasse como a Torre de Vigia normalmente preferiria, ele seria assim:

"E dia após dia assistiam constantemente no templo, de comum acordo, tomando as suas refeições de casa em casa e participando do alimento com grande júbilo e sinceridade de coração, louvando a Deus." – Atos 2:46, 47.

Consegue imaginar um cristão primitivo comendo em uma casa e depois sair para comer em outra residência, logo após ir comer na casa seguinte, e depois percorrer todos os lares do seu "território", comendo e comendo até não agüentar mais? Certamente, ele não sentiria nenhum júbilo depois de tanta comilança...

É óbvio que kat'oikon tem sentido distributivo, mas não necessariamente tem que ser consecutivo. No texto acima, se em certo dia o cristão fosse comer na casa de um irmão, e só no dia seguinte fosse comer na casa de outro e dois dias depois fosse para uma refeição na casa de uma terceira pessoa, ele estaria comendo de casa em casa, mas sem necessariamente ir a todos os lares cristãos numa só manhã de domingo.

A análise gramatical do texto original por si só já é suficiente para notar que Atos 5:42 e 20:20 não são determinantes para abonar o tipo de pregação adotado pelas Testemunhas de Jeová. No entanto, há outros fatores a serem considerados, os quais dão maior peso ao entendimento correto.

O contexto histórico do Cristianismo antigo

Quando o livro de Atos foi escrito, o Cristianismo estava em sua fase inicial, quando praticamente todos os cristãos eram judeus e tinham plena liberdade de pregar em sua nação. É tanto que havia muitas seitas que se proliferaram entre os judeus, com as mais variadas motivações, tais como os essênios e os zelotes. No entanto, com o passar das décadas e com o fim da nação judaica, o contexto mudou completamente, pois os cristãos não eram somente aquele punhado de judeus, mas sim pessoas de todas as nações que se confrontavam com o desafio de expor sua fé diante do grande intolerante religioso que era o Império Romano. Os livros sobre a História do Cristianismo estão aí para mostrar isso.

É praticamente certo que os antigos cristãos (do primeiro século em diante) nunca pregaram de casa em casa no vasto Império Romano, pelo menos não da maneira que uma Testemunha de Jeová hoje esperaria. Isso já foi parcialmente admitido até pelo próprio Corpo Governante das Testemunhas de Jeová! (Em suas reuniões secretas). Tal admissão foi relatada por Raymond Franz, ex-membro do Corpo Governante, em seu livro "Em Busca da Liberdade Cristã". Mas as Testemunhas de Jeová não sabem disso, uma vez que são proibidas pelo mesmo Corpo Governante de ler livros publicados por ex-membros da Torre de Vigia...

Os primeiros cristãos eram, em sua maioria, pessoas de pouca influência, muitas vezes escravos. Eles não tinham liberdade para serem "pioneiros" ou meros "publicadores" *. O crescimento inicial do Cristianismo se deu principalmente pelo que as Testemunhas de Jeová chamam hoje de "testemunho informal". O Império Romano não permitiria que grupos e mais grupos cristãos ficassem visitando persistentemente as casas de cidadãos romanos, tentando convertê-los ao monoteísmo e incentivá-los a deixar a adoração dos "deuses". Uma atividade assim certamente chamaria a atenção das autoridades e dos escritores daquele tempo.

A título de comparação, note um caso que ocorreu na Grécia antiga e que perdurou por alguns séculos. Houve uma seita religiosa, cujos integrantes eram chamados de Órficos, que incentivava seus adeptos a visitarem as pessoas em seus lares, com o objetivo de conseguir mais aderentes para o seu movimento. Sobre ela, é dito o seguinte:

"Platão menciona tractos órficos que eram distribuídos por membros dessa seita, que andavam de casa em casa, e Plutarco, nos seus Preceitos sobre o Casamento, aconselha a parte feminina a não permitir a entrada pela porta das traseiras a estranhos que tentam introduzir os seus tractos em casa fazendo reclamo de uma religião estrangeira, uma vez que isso pode provocar desavenças com o marido.... Platão, Rep., II.364e, fala de um 'monte de tratados' oferecidos pelos 'profetas errantes' de Museu e Orfeu, em que ensinavam uma religião catártica e os seus rituais chamados teletai (i.e., iniciações). " – Cristianismo Primitivo e Paideia Grega, edição de 1991, edições 70, Portugal, de Werner Jaeger, p. 20, inclusive nota.

O zelo dos órficos em pregar sua doutrina também se manifestava através de pregações públicas. Isto foi mencionado por Atenágoras de Atenas, um cristão do segundo século EC, ao se referir a um órfico chamado Diágoras:

"Ele não só expunha publicamente a doutrina órfica e divulgava os mistérios de Elêusis e os dos Cabiros, e quebrava a estátua de Héracles para os pedaços cozer com nabos, mas também diretamente afirmava que Deus não existe em absoluto." – Padres Apologistas, 1995, Paulus, São Paulo, p. 125.

Certamente tais pregadores não tinham o zelo cristão nem o Espírito de Deus, mesmo assim o que fizeram foi registrado e chegou aos dias de hoje. Mas no caso dos cristãos, os quais desenvolveram uma pregação muito mais extensa e duradoura, não há um único registro histórico sobre visitas costumeiras aos lares pagãos. E lembre-se que a pregação que as Testemunhas de Jeová imaginam que houve no primeiro século não se resumia a visitas discretas, e sim a uma campanha ostensiva e periódica com o objetivo de alcançar todas as casas de todas as cidades do Império, uma a uma, não deixando ninguém de fora. Isso durante dias, meses e anos seguidos. Será que um empreendimento desta magnitude e abrangência não receberia algum destaque dos escritores daquele tempo? Seria de se esperar que houvesse um número enorme de referências sobre o pregar de casa em casa dos cristãos antigos, caso eles tivessem realmente se empenhado numa campanha semelhante à das Testemunhas de Jeová hoje em dia. Tais menções históricas, porém, não são encontradas.

É verdade que os registros antigos mencionam freqüentemente o zelo dos primeiros cristãos ao pregarem sua fé. Não se pode negar isso. No entanto, tais escritos não destacam o método de casa em casa como o principal meio de divulgação.

Mesmo alguns ricos tendo se convertido ao Cristianismo, o método de pregar periódica e consecutivamente nas casas de estranhos não era o principal porque o Cristianismo cresceu especialmente dentro da humilde classe escravista e proletária, como mencionam os autores a seguir:

"O problema das fontes do cristianismo distingue-se pela sua extrema complexidade. A cristandade surgiu no seguimento das relações políticas e sociais existentes sob o regime escravista." – A Origem do Cristianismo, de Iakov Lentsman, edição de 1985, editora Caminho, Portugal, p. 33.

"O filósofo grego Celso escarnece da nova religião porque seu fundador teve como mãe uma trabalhadora e como primeiros missionários alguns pescadores da Galiléia. Pela mesma época, os pagãos zombam das comunidades cristãs porque [são] formadas principalmente por pessoas de condição humilde. O Evangelho, ironizam eles, exerce sua sedução somente sobre 'os simples, os humildes, os escravos, as mulheres e as crianças". Taciano traça o retrato do cristão de seu tempo: ele foge do poder e da riqueza e é, antes de tudo, 'pobre e sem exigências'. " –A Vida Cotidiana dos Primeiros Cristãos (95-197), editora Paulus, 1997, de A. G. Hamman, p.41.

Os escritores da Antigüidade não mencionaram uma sistemática pregação de casa em casa dos primeiros cristãos porque ela simplesmente nunca existiu. Um dos motivos é porque os cristãos eram, na maior parte, escravos e desvalidos, não tendo a liberdade necessária para pregarem periodicamente de casa em casa. E não somente devido à sua condição social, mas também por causa do rígido sistema de governo romano, que dificilmente permitiria essa atividade.

Como já foi dito, sem dúvida o principal meio de evangelização naquele tempo era o que a Torre de Vigia chama hoje de "testemunho informal", dado a amigos, parentes, vizinhos, amos, escravos, empregadores e empregados. Mas é claro que isso não significa que os cristãos antigos não pregavam de maneira alguma na casa de algum estranho. Não é desarrazoado achar que eles também faziam isso, se a circunstância assim o permitisse. No entanto, dificilmente faziam dessa modalidade a principal. Não só pelo que foi mencionado até aqui, mas também devido à hostilidade natural das pessoas ao em encararem uma idéia nova que contradissesse o que elas mais prezavam em termos de religião. Não era preciso que os cristãos se expusessem a este ponto. O Espírito de Deus se encarregaria de apontar os merecedores, se Deus assim o quisesse.

Note que na citação de Platão, que foi mencionada acima, os órficos, ao pregarem nas casas, entravam pela "porta das traseiras", o que dá a entender que não iam às casas de forma aberta e sistemática, tal como no modelo adotado pela Torre de Vigia.

Tome como exemplo as campanhas que as congregações das Testemunhas de Jeová fazem em cidades pequenas, nos chamados "territórios não designados", isto é, aqueles onde não há Testemunhas de Jeová nem Salão do Reino. Alugam-se ônibus para as Testemunhas viajarem até a cidade escolhida e lá elas passam o domingo inteiro pregando, com breve parada para almoço e descanso. Não raro, nessas ocasiões, quando as Testemunhas de Jeová chegam a determinada cidade, as pessoas saem das suas casas se perguntando de onde surgiram tantos pregadores. Uns ficam entusiasmados com as visitas, outros se escondem. Alguns até ralham ao saberem do que se trata, quando descobrem que é a "terrível seita das Testemunhas de Jeová" que chegou à cidade. Este modelo de pregação freqüentemente chama a atenção de escritores de livros e jornais, os quais mencionam este método específico de proselitismo (e vez ou outra a Torre de Vigia os citam nas suas publicações). Por que então os cristãos antigos não despertaram igualmente a curiosidade dos escritores que lhes eram contemporâneos?

Reflita um pouco e volte a meados do primeiro século de nossa era. Se naquele imenso território virgem e pagão do Império Romano houvesse realmente milhares de pessoas pregando periodicamente de casa em casa, sem serem convidadas, ano após ano, década após década, não acha que haveria registro dessas campanhas nos escritos históricos? Lembre-se que Roma era menos tolerante que os gregos. Se os gregos se incomodaram com os órficos e musoicos, quanto mais os romanos se incomodariam com aqueles que traziam uma mensagem que significaria simplesmente o fim de suas religiões politeístas...

A congregação primitiva era nas casas dos irmãos

Leia o seguinte texto bíblico, o qual menciona as palavras de Paulo:

"No entanto, de Mileto ele enviou a Éfeso e chamou os anciãos da congregação. Quando foram ter com ele, disse-lhes: 'Bem sabeis como, desde o primeiro dia em que pisei no distrito da Ásia, eu estive convosco todo o tempo, trabalhando como escravo para o Senhor, com a maior humildade mental, e com lágrimas e provações, que me sobrevieram pelas conspirações dos judeus; ao passo que não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa'. " – Atos 20:17-20.

Será que mesmo uma Testemunha de Jeová dogmática não desconfiaria de que quando Paulo emitiu as palavras acima, ele estava se referindo aos próprios irmãos cristãos? E irmãos com responsabilidades na congregação? Isto é tão evidente que a Torre de Vigia já compreendeu este versículo de forma correta. Note o que ela chegou a afirmar:

"Paulo lembrou aos anciãos de Éfeso que os havia ensinado não apenas publicamente, mas também de 'casa em casa'. (Atos 20:17-20....)." – Livro Organização para Pregar o Reino e Fazer Discípulos (1972), p. 56. [sublinhado e negritos acrescentados]

"Alguns podem sobressair-se no ensino da tribuna, ao passo que outros talvez sejam mais fortes no ensino de modo informal, possivelmente ajudando membros da congregação ou famílias com problemas pessoais por visitas domiciliares ou em palestra particular. — Atos 20:20." - "A Sentinela", de 15 de dezembro de 1973, p. 757. [sublinhado e negritos acrescentados]

As palavras acima da Torre de Vigia estavam de acordo com o que dizem a maioria dos comentaristas bíblicos, ao escreverem sobre a pregação "de casa em casa" mencionada em Atos. Por exemplo, Ernest Renan afirmou:

"O lugar favorito da propaganda cristã, depois da sinagoga, era a habitação particular. .... o apóstolo fazia freqüentes visitas às casas dos que se haviam convertido ou sentiam simpatia." – livro Paulo - O 13ª Apóstolo (2005), pp. 258, 259, de Ernest Renan, Editora Martin Claret, sublinhado e negritos acrescentados.
Visto que o entendimento correto de Atos 20:20 não servia aos interesses da Torre de Vigia, posteriormente ela se encarregou de negá-lo em suas publicações. Assim, quando uma Testemunha de Jeová hoje em dia se depara com este versículo de Atos e o entende corretamente, caso ela busque uma "orientação" nas publicações atuais do "escravo fiel e discreto" **, ficará convencida que quase entendeu "errado" a passagem em apreço. – Como exemplo, veja a "Sentinela" de 15 de março de 2003, p. 12.

No texto acima de Atos, o apóstolo disse que era aos anciãos que ele estava a ensinar. Disse que para efetuar essa pregação ia "de casa em casa", ou nas "casas particulares", conforme permite a outra alternativa de tradução. Paulo não estava dizendo que os ensinou antes de se tornarem cristãos ou que os ensinava de maneira indireta, por dar o exemplo de como pregar, ao irem todos juntos para o "serviço de campo" (= pregação de casa em casa).

Não é de admirar que os próprios cristãos fossem um "território de pregação" para o apóstolo Paulo, visto que naquele tempo não se fazia muita cerimônia para se batizar os interessados pelo Cristianismo. Muitos desses que se batizavam de súbito precisavam de ensinos adicionais para avançarem à madureza cristã. Por isso Paulo pregava para a eles também, além dos gregos e judeus descrentes.

Mesmo hoje em dia é comum se ouvir falar que pastores pregam (da tribuna) para os fiéis ouvirem e serem ensinados. Até no caso das Testemunhas de Jeová isso acontece, quando os instrutores assumem seus lugares no púlpito. Por exemplo, quando um ancião (presbítero), ou servo ministerial (diácono), sobe à tribuna para fazer um discurso público ele pode incluir o tempo que passa discursando no relatório de serviço de campo, o qual é feito mensalmente por todas as Testemunhas de Jeová e entregue aos anciãos. ***

No tempo dos primeiros cristãos não havia templos nem "salões do reino". As igrejas ou congregações funcionavam dentro das casas de alguns irmãos, semelhante ao que acontece nos "estudos de livro de congregação" das Testemunhas de Jeová. Disse Paulo:

"Dai os meus cumprimentos a Prisca e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus , que, pela minha alma, arriscaram os seus próprios pescoços, aos quais não somente eu, mas também todas as congregações das nações expressamos agradecimentos; e cumprimentai a congregação que está na casa deles ." – Romanos 16:3-5.

Quantas congregações de cristãos havia no primeiro século? Melhor dizendo, quantas casas que serviam de local para reuniões existiam? É razoável imaginar que havia um certo número dessas casas em cada cidade. Se Paulo, ao chegar em uma localidade, fazia questão de ensinar a todas essas pessoas, é lógico que ele deveria ir de casa em casa para alcançá-las, no sentido distributivo não consecutivo, sendo que cada uma dessas casas era o lar particular de algum irmão. Isto é bem diferente do que as Testemunhas de Jeová geralmente pensam quando lêem o texto de Atos 20:20.

Que os cristãos deveriam ser ensinados após serem batizados é óbvio na própria seqüência das palavras faladas por Jesus Cristo:

"Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei." – Mateus 28:19-20, TNM.

Preste atenção na ordem das ações:

1º) Fazer um discípulo,

2º) Batizá-lo,

3º) Ensiná-lo.

É claro que o contato inicial com o potencial discípulo implicava em algum ensino, tal como ocorreu no caso do eunuco etíope e outros mencionados nas Escrituras. (Atos 2:41; 8:27; 16:30). No entanto, após o batismo o discípulo precisava ser revisitado freqüentemente para receber instruções adicionais, visto que o contato inicial podia ser de poucas horas.

O método pode ser usado como critério de julgamento?

Não é difícil encontrar uma Testemunha de Jeová que ache que os membros de outras igrejas já estão condenados só pelo fato de não demonstrarem interesse em pregar de casa em casa, no sentido distributivo consecutivo. Até ex-Testemunhas de Jeová que deixam a Torre de Vigia são criticadas porque geralmente deixam de fazer isso. Por exemplo, criticando os que vêem na Bíblia que não é preciso pregar de casa em casa, uma Testemunha de Jeová escreveu o seguinte:

"Agora para aqueles que não conseguem mais sair de casa em casa, por que perderam o pique, quando se afastaram da congregação das TJs, é tentador procurar uma interpretação dessa ordem que lhes favoreça no seu estado de desobediência a Cristo" – Frederico Queiroz (o nome foi mudado).

Então, não pregar de casa em casa de forma distributiva e consecutiva é, para essa Testemunha de Jeová, uma desobediência a Cristo. No entanto, se tal pessoa procurasse atentamente onde Cristo ensinou isso claramente, veria que não existe tal lei.

Como já foi mencionado, não há nada que proíba um cristão de pregar nas casas das pessoas, até mesmo à maneira TJ, se assim ele desejar. Mas não existe maneira razoável de estipular um padrão que a Bíblia e a História não ensinam. O pregar cristão não precisa ser da forma insistente praticada pelas Testemunhas de Jeová – as evidências bíblicas e históricas mostram isso. E foram justamente os métodos menos valorizados pelas Testemunhas de Jeová os responsáveis por fazer o Cristianismo crescer da maneira que cresceu.

O homem não pode conceber os planos de salvação que Deus tem para cada pessoa. Hoje em dia, onde há liberdade religiosa observa-se um crescimento significativo no número de Testemunhas de Jeová e de outras denominações cristãs. Se em qualquer um desses lugares não houvesse tal liberdade o número de Testemunhas de Jeová seria mínimo, exatamente como acontece na China, Bangladesh, Afeganistão etc. Considerando estes países e outros, com certeza há mais de um bilhão de pessoas que nunca ouviram falar de uma Testemunha de Jeová. Ou seja, normalmente o que determina o crescimento de uma religião são as condições existentes em cada nação. Se qualquer religião fosse o meio único de salvação da parte de Deus, muitos não seriam salvos simplesmente por falta de oportunidade. Portanto, é Deus quem determina quem será salvo. Deve ser por isso que sempre vemos na Bíblia figuras angélicas presentes quando o assunto é mostrar o caminho de salvação para alguém.

Por fim, nunca é demais lembrar que incluído no "pacote" que as TJs oferecem de casa em casa, há os velhos e perigosos ensinos legalistas e antibíblicos, sobre os quais não é preciso comentar, pois todo mundo "já está careca de saber" quais são, exceto as Testemunhas de Jeová, porque são proibidas pela Torre de Vigia de ler matérias publicadas por dissidentes ou apologistas que escrevem contra a Torre de Vigia. Sim, o que uma Testemunha leva em sua pasta não é uma mensagem totalmente bíblica e cristã. Depois que uma pessoa é "fisgada" o lado sombrio vem "embrulhado" em uma caixa brilhante e colorida. E graças à Internet, um número cada vez maior de Testemunhas de Jeová está descobrindo isto (em sigilo).

O leitor Testemunha mencionado no início, também escreveu o seguinte:

"E o mais importante é o tipo de mensagem que 'cristianiza' ainda mais estes métodos... Sim, porque ensinamos, e vocês sabem bem, uma mensagem bíblica (esqueça por um momento os erros fatais...). A mortalidade da alma, a inexistência do inferno de fogo, a verdadeira identidade de Jeová, Jesus e o Espírito Santo, a restauração de uma nova terra, os tempos áureos de justiça, vida eterna... Isto sim é uma mensagem cristã!"

Não é o objetivo deste artigo entrar no mérito destes assuntos, para opinar se os mesmos são corretos ou não. Mas o fato é que até uma leitura descompromissada da Bíblia, especialmente no Novo Testamento, indica claramente que tais assuntos, em sua maioria, não receberam NENHUM destaque na mensagem cristã do primeiro século, de uma maneira tal que quem não acreditasse exatamente assim estaria condenado. As Boas Novas centravam-se na salvação por Jesus Cristo, mediante a fé. A simplicidade dessa pregação não é surpresa, visto que o próprio Cristo dissera:

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá." - João 11:25-26.

A Torre de Vigia acha pretensiosamente que pode alterar o sentido deste texto, dizendo que a fé verdadeira em Jesus só é possível dentro de sua religião. Mas qualquer estudante sério da Bíblia percebe que isso não é verdade. Há provas cabais e abundantes neste sentido. O entendimento correto do texto acima já é em si uma grande Boa Nova a pregar para quem quiser ouvir!

Portanto, quem dará a vida é Deus, mediante Jesus Cristo, e não os dirigentes de uma religião que julgam outros cristãos mediante seus critérios particulares de interpretação, tanto no caso da pregação de casa em casa (forçando o sentido distributivo e consecutivo) como em outros assuntos.

A vida eterna é um presente dado gratuitamente aos que tem fé. Nada que um cristão faça o tornará merecedor dela. É por isso que tal dádiva é chamada de "benignidade imerecida" (TNM) ou "graça" (Almeida). - Atos 15:11.

A FÉ SEM OBRA É MORTA !!!

Vamos agora examinar o texto de Tiago 2:14-26, o qual tem sido tão mal interpretado.
Tiago 2:14-26 - “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

Tiago 2:14 - “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?”

A sua (referindo-se à igreja) fé (crença) de nada vai lhe servir se não agir segundo a mesma. Ninguém pode desprezar um irmão carente e continuar afirmando ser um seguidor de Cristo (1 João 2:9-11; 3:17-18). Mas aquele que possui bens materiais e vê o seu irmão em necessidade, fechando-lhe o coração, como pode habitar nele o amor de Cristo? Na 1 João 3:18, lemos: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. Esta não é a fé salvadora. Tiago fala de alguém que apenas afirma ter fé, mas nada faz para a demonstrar. Ele quebra o mandamento de amar ao próximo como a si mesmo.
Tiago 2:15-16 - “E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?”
A Igreja estava negligenciando os irmãos em suas necessidades práticas, dizendo apenas “Deus o abençoe!”, não demonstrando fé, mas hipocrisia. Isso de nada serve ao ouvinte nem ao que fala. Os membros da Igreja estavam deixando de cumprir o mandamento de Jesus, registrado em João 13:34-35: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.


Vamos agora à passagem controversa:

Tiago 2:17-18 - “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.
Uma fé não seguida de boas obras não é viva. É uma fé estéril. Tiago desafiou a igreja a mostrarem-lhe sua fé com obras (creio que Paulo desafiou os leitores a mostrarem a fé que possuem, com obras e não “sem” obras). Isso é impossível, pois somente Deus pode ver o coração, de modo que Tiago os desafiou, dando, ele mesmo, como exemplo: “... eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”. Tiago não estava pedindo que a igreja comprovasse sua salvação, mas que lhe mostrasse a sua fé, através da prática de boas obras.
“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (verso 17) - Tiago disse que essa fé em si mesma é exterior e interiormente morta... Ele estava explicando o tipo de fé resultante da salvação, ou seja, uma fé legítima e viva. Todas as boas obras são atos de fé, os quais devem ser de antemão possuídos. Deus não precisa ver nossas obras, pois Ele já nos justificou pela fé em Cristo. Isso está claramente expresso em Romanos 8:33: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica”. (“New Commentary on the Whole Bible”, Jamieson, Fausset & Brown on James 2:14-18).
Tiago não estava dizendo que somos salvos ou conservamos a salvação pela fé mais obras. Se esse fosse o caso, o crente poderia se transformar em auto-salvador. Ora, existe apenas um Salvador, isto é, a Pessoa de Jesus Cristo e a obra que Ele realizou na cruz. Tiago estava mostrando o tipo de fé realmente salvadora, a qual, se eles possuíam, deveria ser demonstrada. Como nossas ações sempre resultam daquilo em que cremos, Tiago estava pedindo que a igreja lhe mostrasse a sua fé.
Ele prossegue, no verso 21: “Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?”

Em que sentido Abraão foi justificado, visto como ele já havia, antes, sido declarado justo por Deus? Tiago está dizendo, ao contrário de Paulo, que Deus podia ver que Abraão era justo e que Ele já lhe havia imputado justiça. Contudo, até que Abraão levantasse sua faca contra Isaque, em obediência, somente Deus conhecia a sua justiça. Ao fazer isso, Abraão demonstrou fisicamente sua confiança em Deus, tendo sido colocado em posição de comprovar a genuinidade de sua fé.
Em seguida, Tiago responde à pergunta no verso 22: “Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada”. Então, a sua fé estava cooperando juntamente com as suas obras, as quais apenas comprovaram a fé que Abraão já possuía. Primeiro, precisamos ter fé, para que nossas obras sejam aprovadas por Deus. Era sobre isso que Tiago estava preocupado naquela Igreja.
Se Tiago quisesse dizer que Abraão foi justificado pelas obras, ele entraria em conflito com Paulo, o qual escreveu amplamente sobre este assunto em Romanos e Gálatas, mencionando, inúmeras vezes, que somos justificados pela fé (somente).
Paulo declara em Romanos 4:2-3: “Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura?”. Eis uma boa pergunta. Vejamos a resposta, no verso 5: “Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça”.
Quando lemos Gênesis 4:10, vemos que Abraão foi justificado antes de obedecer a Deus e de receber a circuncisão. Tudo isso aconteceu antes que o seu filho Isaque tivesse nascido; portanto, sua justiça foi por Deus imputada somente pela fé.
Em Romanos 4:23-25, lemos: “Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação”.
Mais tarde, Tiago declara em Tiago 2:23-24: “E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé”. E a Escritura foi cumprida, pois diz: “E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça”. E ele foi chamado amigo de Deus (verso 24). Vemos, portanto, que um homem foi justificado pelas obras e não apenas pela fé.
Paulo e Tiago estão discutindo sobre dois ângulos diferentes. Quando se observa isso mais cuidadosamente, a tensão entre ambos é resolvida. Paulo discute teologicamente como um pecador passa a ser considerado justo diante de Deus. Tiago se preocupa com o tipo de fé que resulta da salvação, visto como está se dirigindo a um problema particular que surgiu na Igreja de Jerusalém. Se alguém não apresenta obra alguma resultante de sua profissão de crença, será que essa fé é verdadeira? Pode ser uma fé salvadora? As obras feitas em Cristo falam de uma procedência viva da fé. Não fazemos boas obras para ser criados em Cristo, o que isso poderia significar, mas porque “fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2:10).
Este é o ponto que Tiago deseja enfatizar, ou seja, que nossa fé é demonstrada pelas nossas ações em favor do próximo [Gálatas 5:14]. Esta é a verdadeira fé. Jesus disse que deveríamos praticar boas ações para glorificar o Pai celestial. A Bíblia jamais condena que tenhamos fé somente, mas (condena que tenhamos) uma fé que é morta, uma vazia profissão de fé. Sua aridez interior é demonstrada pela falta de vida exterior. As boas obras e a obediência demonstram nossa fé às pessoas que estão próximas de nós e elas glorificam a Deus.
Biblicamente, nossa fé já está viva, antes do batismo e de qualquer outra obra, e não se torna mais viva depois. A fé é um princípio ativo em todos os aspectos da vida cristã. Romanos 14:23 diz: “... tudo o que não é de fé é pecado”. Então, tudo deve ser feito por fé. Vivemos de fé em fé.
Então, se queremos mais um suporte bíblico, outra passagem comprovando que Tiago não estava dizendo que as obras salvam, vamos ler:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.

Somos salvos exclusivamente pela fé, a qual é comprovada pelas nossas obras. Estas não têm qualquer merecimento diante de Deus para a salvação, pois somos “criados em Cristo Jesus para as boas obras”. Se as boas obras pudessem salvar, então deveríamos fazer boas obras, a fim de sermos criados em Cristo Jesus e não é isso que o texto diz.
Tito 3:5 diz: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo”. Continuamente, a Bíblia deixa claro que não depende do homem ganhar a salvação. Ela provém exclusivamente de Deus [que nos salvou e nos regenerou pelo Espírito Santo].
Voltemos a Romanos 4:4-5: “Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça”.
Em Romanos 11:6, Paulo declara: “Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra”. Ou se é salvo por uma ou pela outra, não por ambas, pois são duas Alianças diferentes.
Filipenses 3:9: “E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé”.
Gálatas 3:22: “Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes”.
Na 1 João 5:4-5, lemos: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” O verso 5 mostra que quem possui fé no Filho de Deus vence mundo. [A única fé salvadora é a que foi depositada no Filho de Deus, a qual não provém de qualquer cerimônia ou feito].
“TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”. (1 João 5:1).
“Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:31).
“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).
As obras demonstram simplesmente o que está vivo em nosso interior. As obras de uma pessoa manifestam exteriormente a realidade da fé, que não se pode ver. Somente DEUS pode ver o coração; o homem vê apenas a parte exterior. O fruto produzido por uma árvore mostra que ela é viva, saudável e produtiva. Não é o seu fruto que a torna viva, mas sua natureza interior. Primeiro, a fé é viva para produzir boas obras, mostrando exteriormente o que é invisível interiormente

A IMPORTANCIA DO BATISMO NAS AGUAS.

O batismo no corpo de Cristo

O batismo no corpo de Cristo, ou batismo da salvação, é o batismo simbolizado no batismo nas águas. Vejamos:

"Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém não crer será condenado" (Mc 16:16).

À primeira vista este texto parece nos dizer que realmente o batismo é essencial à salvação do homem, algo que juntamente com a fé o purifica. Sendo assim, de fato faz sentido ter o batismo valor sacramental na salvação do homem. Contudo, ao pensarmos dessa maneira estaríamos negando tudo quanto a Bíblia ensina sobre a simplicidade da salvação. A Bíblia em ponto nenhum coloca o batismo como integrante desse maravilhoso acontecimento. Por que, então, ela frisa este versículo como parte essencial no processo de salvação juntamente com a fé? A resposta é que este batismo não é o nosso conhecido batismo nas águas, e sim o batismo no corpo de Cristo. Vamos esclarecer um pouco mais esta questão. Batismo significa no original grego"imersão". Antes de seguirmos a Cristo estávamos afastados de Deus e longe da vida eterna.

Contudo, quando nos arrependemos,cremos em Cristo como o único caminho para Deus, fomos "imersos" na vida eterna. Passamos então a fazer parte de um só corpo,o corpo de Cristo, que é a igreja.

Veja o que Paulo nos diz: "Pois em um só Espírito todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito." (1Co 12:13). Ou seja, por este "batismo" fomos imersos num só corpo espiritual, fomos "batizados no corpo de Cristo". Este é,sem dúvida, um "batismo espiritual", invisível, que acontece no exato momento da conversão, fazendo com que "...quem crer e for batizado será salvo" (Mc16:16). Este batismo nos insere, nos batiza na vida eterna. A partir desse momento a vida que recebemos não é nossa, é a vida de Deus. Esta "imersão" na vida eterna, na vida de Deus, é o "batismo" no corpo de Cristo, o momento em que passamos a desfrutar da vida eterna. Precisamos entender também que muitos crêem, mas não são "batizados no corpo de Cristo",pois crêem sem se arrepender. Aceitam a idéia da salvação, reconhecem que estão errados, mas não se arrependem (não mudam). Então crêem, mas não se salvam de sua condenação. Arrependimento é uma ação, uma atitude do pecador contra o pecado, mudando sua forma de pensar,que conseqüentemente o leva a uma nova forma de agir. O arrependimento é que é essencial à salvação. Pedro foi muito claro em afirmar:"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados". (At 3:19).

IRMÃO Jahyr SEI QUE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL TEM SE DESVIADO DE SUA ORIGEM DOUTRINARIA
DESDE O SEU FUNDAMENTO E QUE A CADA ANO OS SEUS MEMBROS DO MINISTÉRIO VEM CRIANDO NOVOS
PONTOS DE DOUTRINA E COM ISSO OS SEUS SEGUIDORES NÃO SUPORTANDO O FARDO DESSAS MUDANÇÃS
TEM SE DESVIADO PARA OUTRAS DENOMINAÇÕES E OUTROS PARAM DE CONGREGAR MAIS VAMOS DEIXAR NAS MÃOS DE DEUS .
Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por MateusAlcântara 13th fevereiro 2012, 10:11 pm

Ir. Paulo, as Testemunhas de Jeová não pregam o Evangelho, eles pregam a doutrina deles. Não os vejo pregando O arrependimento, a Crença no sacrifício na cruz, afinal, acreditam que Jesus foi morto numa estaca. Se eles pregassem o Evangelho, aí sim seria muito bom. Saiba diferenciar pessoas religiosas de Cristãs. Não estou julgando ninguém, que fique bem claro!
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por SARA SUZANE 14th fevereiro 2012, 2:32 am

irmão mateus em primeiro lugar leia isso !

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)

em segundo lugar acho você muito jovem para compreender o evangélio .

Vc só precisa receber uma visita das Testemunhas de Jeová para saber...
Para amenizar sua duvida... explore esse site, que é o site OFICIAL das Testemunhas de Jeová...

http://www.watchtower.org/t/index.html

Espero que você descubra tudo que eles ensinam lá assim como eu descobri...
As vezes julgamos as coisa sem conhece-las e por isso acabamos errando perante deus. Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por BRASIL2011 14th fevereiro 2012, 8:28 am

irmão paulo , realmente nós da ccb herdamos esse costume de pensar que somos o povo unico que vamos se salvar, mas a culpa não é nossa a culpa são de quem nos passou eesas informações, mas graças a DEUS já até dentro do nosso ministério ja esta mudando essa visão de salvação unica
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por Lourival soldado cristão 14th fevereiro 2012, 8:43 am

PAULO BRANDÃO escreveu:irmão mateus em primeiro lugar leia isso !

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)

em segundo lugar acho você muito jovem para compreender o evangélio .

Vc só precisa receber uma visita das Testemunhas de Jeová para saber...
Para amenizar sua duvida... explore esse site, que é o site OFICIAL das Testemunhas de Jeová...

http://www.watchtower.org/t/index.html

Espero que você descubra tudo que eles ensinam lá assim como eu descobri...
As vezes julgamos as coisa sem conhece-las e por isso acabamos errando perante deus Laughing Laughing Laughing .

A paz de Deus a todos !!
Meu Jesus agora que eu não entendi nada Brandão , agora você manda o Mateus aprender com os testemunhas de Jeová ??
Mateus eu vou te dar um conselho refutar alguém a Luz das escrituras ,quem faz isto não julga ninguém ,pois quem julga é o fundamento das palavras da bíblia ,veja as escrituras afirma assim ,que Jesus Cristo é a unica e verdadeira testemunha de Jeová Deus ,pois do pai ele recebeu uma missão .e esta missão ele cumpriu ma Cruz ,e depois disto ele nomeou testemunhas ,ou seja nós na verdade somos testemunhas de Jesus Cristo testemunhamos o seu amor ,o seu sacrifico damos testemunho que ele Jesus é o único inter-mediador entre Deus e homens ,ele mesmo afirmou ninguém vai ao pai se não for por intermédio dele ,sai desta Mateus esta turma ,não passa de mentirosos eu falo sem medo de errar ,testemunha na verdade são pessoas que conhecem os fatos verdadeiros ,que presenciou alguma coisa ,e nós somos testemunhas de Jesus por Fé pela Fé acreditamos que é verdadeira as suas palavras e promessas ,eu vou colocar uma parte que me veio na mente ,sobre Tomé veja Tomé, chamado Dídimo, e um dos doze apóstolos de Jesus, era um céptico
(João 11:16),mortalmente pessimista. Só cria no que via. Não era homem
de fé, com todas as dúvidas que isso implica.
"Se eu não vir... se eu não meter a mão no lado... não crerei". Era de
coisas concretas, porém honesto, o que não acontece com muita gente que
diz que quer ver para crer, mas, nem depois de ver, crê. e sendo assim por fé na palavra de Deus somo testemunha de Jesus Cristo que é a unica e verdadeira testemunha de Jeová Deus ,a pessoa para ser testemunha de Jeová tem que ser primeiiro testemunha de Jesus e crer nele como o seu salvador ,e aquela seita eles não crer !1

Irmão Mateus eu vou colocar um hino tocado pelo um jovem topetudo da CCB mas não liga para o topete ,pois conheço muitos deles que usam esses cabelos extravagantes ,e eu sempre encorajo a eles,não parar de congregar ,e não se abater com os santos de paletó que criticam eles com certos modelitos de cabelos eu até brinco com eles e falo assim deixa que o Senhor lhe cobrem esta parte e não se abatem com o que eles dizem espera a vós do Senhor em seu coração falar ,mas Mateus pega o hino 24 da CCB e de uma lida na letra nas palavras e entenderá que somos testemunhas ,do operar de Jesus em nossas vidas os seus feitos e o seu amor Deus abençoei



Última edição por Lourival soldado cristão em 14th fevereiro 2012, 9:04 am, editado 1 vez(es)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por Marcia 14th fevereiro 2012, 8:59 am

Irmão Paulo eu discordo deste texto,pois eu vivi entre as testemunhas de jeová por alguns anos,graças a Deus o Senhor não permitiu que fosse batizada lá e me tirou daquele lugar ,posso te falar pelo menos do que eu vivi:
Pra mim era dificil entender que o Senhor Jesus para eles não era ''ninguém'',só cumpriu o papel que Deus o designou,e sempre que eu me atrevia a fazer perguntas,sabe qual era a resposta?

''Você esta querendo saber além,não se pode ficar perguntando pois assim você esta duvidando da existencia de Deus'',e olha que eram perguntas inocentes.
Eu acredito que Deus nos da o direito de julgar sim,claro como vamos saber o que é certo ou não,o que provem Dele?
Eu tenho pavor desta doutrina deles,a qual dissemina ensinamentos preconceituosos entre seus seguidores.

Irmão Paulo Brandão me responda com toda sua sinceridade,o irmão acho justo,ter sua vida vigiada 24 horas por pseudos irmãos que se dizem preocupados com seu testemunho?

Se você entra num bar para comprar um refrigerante você esta cometendo pecado,como eles dizem agindo como um ''mundano''

Festas de aniversário ou qualquer outra comemoração nem pensar,pois o profeta João Batista foi morto em uma festa e é coisa ''mundana''.

Irmão Paulo ja imaginou uma criança ou pré adolescente sendo humilhada na frente de todos os membros da igreja,pois conversou com suas amigas na escola que não faziam parte da igreja?
Pois bem meu caro eu fui esta menina,e posso te dizer eles te julgam ,te humilham sem dó nem piedade,e tem prazer em mostrar aos outros membros para que sirva de exemplo.

Bom irmão Paulo eu quero que entenda que este desabafo foi uma forma de contestar ,pois eles são mestres na arte de atuar,pois quando chegam em sua vida dizem palavras doces e só depois mostram as garras eu que o diga,por isto estou contestando,agora o irmão é livre se gosta das suas doutrinas ai é direito seu.
Que engraçado dizer estas palavras direito seu,pois entre eles o que vale são as ordens vinda de seus superiores.

Lembro que a filha da professora que me dava aulas biblicas,foi tão,mas tão sufocada e pressionada que um dia coitada se jogou em frente a um onibus em movimento quase acabando com sua própria vida.
Como diz um irmão em seu desabafo: ''QUE AMOR É ESSE?''

''PS. Ah irmãozinho Mateus meu querido por favor aceite um conselho de uma ''burra'' não tenha curiosidade em ''aprender'' com as testemunhas de jeová,garanto que o que vc precisa, ja sabe néh, Senhor Jesus em sua vida e coração.SALVAÇÃO!!!
Agora pra que aprender a ser intolerante e melhor que os outros ,pra mim isto são frutos maus

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por RENATO 14th fevereiro 2012, 9:09 am

Irmão Paulo, o irmão também entende que os dons de curas e operação de milagres, dons espirituais cessaram conforme o texto que reproduzo abaixo, retirado do site ao qual o irmão envio o link:

Observe o que diz o texto, e nos informe se o irmão concorda com esses ensinamentos e entendimento.


Por que Jesus e os apóstolos curavam as pessoas

As verdadeiras curas milagrosas registradas nas Escrituras Gregas Cristãs identificavam claramente que Jesus e os apóstolos eram de Deus. (João 3:2; Hebreus 2:3,4) As curas milagrosas de Jesus também apoiavam a mensagem que ele pregava: “Ele percorreu então toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles e pregando as boas novas do reino, e curando toda sorte de moléstias.” (Mateus 4:23) As obras poderosas de Jesus — que incluíam não só curar os doentes, mas também alimentar as multidões, controlar os elementos da natureza e até mesmo ressuscitar mortos — demonstraram o que ele fará em favor da humanidade obediente sob o domínio do seu Reino. Realmente, essas são boas notícias!

Essas obras poderosas, ou dons do espírito, cessaram com a morte de Jesus e dos apóstolos, e de qualquer pessoa a quem eles transmitiram esses dons. O apóstolo Paulo escreveu: “Quer haja dons de profetizar, serão eliminados; quer haja línguas [faladas de forma milagrosa], cessarão; quer haja conhecimento [revelado por meios divinos], será eliminado.” (1 Coríntios 13:Cool Por quê? Tendo cumprido seu propósito — provar que Jesus era o prometido Messias e que a congregação cristã tinha o favor de Deus — essas obras poderosas, incluindo as curas, não são mais necessárias; elas foram ‘eliminadas’.

Mesmo assim, os milagres de cura de Jesus contêm uma mensagem importante para nós hoje. Se prestarmos atenção e exercermos fé no que Jesus ensinou sobre o Reino de Deus, podemos aguardar o tempo em que a seguinte profecia inspirada se cumprirá tanto em sentido espiritual como físico: “Nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’” — Isaías 33:24; 35:5,6: Revelação (Apocalipse) 21:4.

http://www.watchtower.org/t/20081201a/article_01.htm



RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por MateusAlcântara 14th fevereiro 2012, 10:28 am

Eu ainda citei na minha postagem "Não estou julgando ninguém"
E acrescentando, tem uma parte da minha família que é Testemunha de Jeová, eu os conheço muito bem. Se você é a favor deles, na certa não crê que Jesus é Deus, não acredita na trindade, não acredita nos dons ,acredita que Cristo foi morto numa estaca, e etc.
Só recapitulando, tenho parentes TJ's.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por SARA SUZANE 14th fevereiro 2012, 7:25 pm

irmão Lourival soldado cristão eu naõ estou defendo os testemunhas de jeova apenas sigo o mandamento de jesus que disse:

VEJA ISSO IRMÃO LOURIVAL .

Quem não é contra nós é por nós

Marcos 9

38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
40 pois quem não é contra nós, é por nós.
41 Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

O TRABALHO SOCIAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVA COISA QUE OUTRAS IGREJAS NÃO FAZEM .

Serviço voluntário das Testemunhas de Jeová
Muitas organizações agrupam e organizam voluntários num trabalho filantrópico e social. O trabalho voluntário envolve factores como uma causa ou ideal, sentimentos como compaixão e solidariedade, exigindo compromisso, abnegação, ausência de remuneração e demonstração de altruísmo. As Testemunhas de Jeová usam amplamente o voluntariado e encaram o amor ao próximo como um sinal identificador do cristianismo genuíno. Todos os seus membros são voluntários, usando as suas habilidades, tempo, esforço e recursos financeiros em projectos promovidos pela organização a que pertencem.
As Testemunhas de Jeová baseiam a sua obra voluntária de evangelização de casa em casa e nas ruas, nas palavras de Jesus Cristo proferidas após a sua ressurreição, conforme mencionadas na Bíblia:
Mateus 28:18-20
"E Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas." (NM)
As Testemunhas entendem que este serviço voluntário é uma forma de manifestarem o seu amor a Jeová, e ao próximo. Esta pregação pública tornou-se mesmo uma das marcas bem distintivas das Testemunhas, sendo que elas definem este trabalho de evangelização como um serviço de carácter social, mesmo quando outros não entendam ou mesmo rejeitem este serviço que realizam.

Como encaram a educação bíblica


Estudo domiciliar gratuito da Bíblia com a ajuda do livro "O Que a Bíblia Realmente Ensina?".
As Testemunhas de Jeová entendem que a educação bíblica é vital para se obterem soluções duradouras para os males sociais, porque desenvolve a capacidade da pessoa de tomar decisões que melhorarão a sua vida. É por isso que possuem mais de sete milhões e trezentos mil voluntários,[1] empregando o seu tempo, esforços e recursos, seja a tempo inteiro ou parcial, para fornecer educação bíblica gratuita ao público. Segundo elas, esse programa voluntário tem um impacto positivo em comunidades por todo o mundo. Nas suas visitas regulares aos seus vizinhos, as Testemunhas têm prazer em falar sobre as suas crenças. Quando demonstram interesse em saber mais sobre a Bíblia, é-lhes oferecido um curso bíblico, usualmente com cerca de uma hora de duração e com uma periodicidade semanal, apesar de se adaptarem a qualquer outro horário da conveniência dos interessados. Estes estudos bíblicos podem ser domiciliares, ou seja, em casa dos estudantes, ou mesmo nos locais de trabalho ou em locais públicos. Os cursos são gratuitos. Um exemplar da Bíblia, bem como os manuais para o curso, tal como o livro "O Que a Bíblia Realmente Ensina?", são deixados sem custo. Caso o estudante pretenda contribuir por tais itens, o donativo oferecido voluntariamente será depositado em caixas adequadas existentes no Salão do Reino local. Em cada mês de 2009, as Testemunhas realizaram mais de sete milhões.[2] destes estudos bíblicos em todo o mundo.
As Testemunhas afirmam que, à medida que as pessoas são ajudadas a entender e a colocar em prática os conselhos da Bíblia, ficam preparadas para lidar com os problemas da vida. Desenvolvem a força moral necessária para se livrar de hábitos nocivos e adquirem um objectivo significativo para a vida. Afirmam ainda que a mensagem que pregam dá uma esperança que motiva a pessoa, que faz a vida valer a pena, mesmo nas circunstâncias mais provadoras. (1 Timóteo 4:Cool
Convencidas que a mensagem que pregam pode significar a salvação eterna das pessoas, encaram a educação bíblica como uma forma de serviço voluntário com benefícios duradouros, ao contrário do que acontece com outros tipos de tarefas voluntárias que, segundo elas, apenas beneficiam de forma temporária os seus destinatários.
Voluntários atuam na alfabetização

Durante décadas testemunhas de Jeová têm organizado programas de alfabetização em todo o mundo para ajudar os que tiveram pouca ou nenhuma oportunidade de receber escolaridade formal.
Na Nigéria cerca de 26.000 adultos foram ensinados a ler e escrever entre 1962 e 1994. Um estudo recente mostrou que mais de 90 por cento das testemunhas de Jeová, na Nigéria foram alfabetizados, em comparação com menos de 50 por cento para o resto da população.[3]
No México, testemunhas de Jeová têm ajudado mais de 127.000 pessoas a tornarem-se alfabetizados, uma contribuição que um funcionário governamental chamou de "nobre trabalho progressivo".
No Brasil, aulas de alfabetização realizadas em centenas de Salões do Reino já ajudaram mais de 22.000 pessoas no país a aprender a ler e a escrever.
Por exemplo, o Jornal do Sudoeste, do Brasil, mencionou o trabalho voluntário de Sirley, uma professora de meia-idade no Brasil, que toda sexta-feira à tarde, transforma sua sala de estar numa sala de aula. Depois de mencionar que ela presta “um serviço de enorme cunho social”, o artigo do jornal disse que o método de ensino de idosos usado por Sirley é tão eficaz que “os alunos em apenas 120 horas de aula conseguem escrever carta, ler um jornal, lidar com valores e cuidar dos demais afazeres básicos do dia-a-dia”. O compêndio que Sirley usa, acrescenta o artigo, é o folheto Aprenda a Ler e a Escrever, produzido pelas Testemunhas de Jeová.
Em 2007, outro exemplo foi noticiado pelo Jornal O Globo[4] que destacou o trabalho social na área de educação realizado pelas Testemunhas de Jeová, quando uma professora voluntária promoveu a inclusão social. Depois de oferecer cursos bíblicos semanais a uma comunidade de imigrantes Bolívianos, ela também apresentou projeto de aula de espanhol que ajudou a integrar crianças Bolívianas e brasileiras na Escola.
Assim como em diversos outros países, as Testemunhas também têm realizado no Brasil, um trabalho voluntário voltado a integração dos deficientes à comunidade e a família. Por exemplo, centenas de cegos tem sido alfabetizados em Braile, e a estes se tem prestado ajuda espiritual e social.

Também se ressalta o trabalho voluntário realizado com os surdos. Em vários países, voluntários Testemunhas de Jeová ajudam milhares de surdos, desde a alfabetização na sua primeira língua, como a LIBRAS no Brasil e a LGP em Portugal, passando pelo idioma escrito de sua região, quando se aplica. Traduzem e distribuem publicações em vídeos DVDs em 43 línguas de sinais[5] para distribuição gratuita aos surdos. Diversos vídeos para surdos também podem ser baixados diretamente do site www.jw.org. Para dar mais atenção aos surdos, as Testemunhas de Jeová têm 59 equipes de tradutores para as línguas de sinais em vários países, dando suporte para mais de 1.200 congregações em língua de sinais.[6]
Além disso,tem-se dado atenção especial aos surdos, oferecendo seu trabalho voluntário como intérpretes em língua de sinais, acompanhando os surdos em escolas, médicos, advogados, entrevista de emprego, etc. Elas têm oferecido também aos familiares e até mesmo colegas de trabalho dos surdos a oportunidade de conhecerem a língua de sinais, e para isso usam DVDs visuais ou outra publicação produzida pelas próprias Testemunhas com o objetivo de facilitar o aprendizado e a inclusão social e espiritual dos surdos à suas famílias e às suas comunidades.
Programas similares das Testemunhas de Jeová tiveram sucesso em outras partes do mundo. Por exemplo, em Burundi, na África, o Escritório Nacional de Alfabetização de Adultos (um departamento do Ministério da Educação) ficou tão satisfeito com os resultados do programa de alfabetização das Testemunhas que concedeu um prêmio a quatro de seus instrutores pelo “trabalho árduo em ensinar outros a ler”. Os funcionários do governo ficaram especialmente impressionados com o fato de que 75% dos que aprenderam a ler e a escrever eram mulheres adultas, um grupo que, em geral, evita participar nesses programas.
Em Moçambique, 4.000 alunos estão matriculados nas aulas de alfabetização das Testemunhas de Jeová e mais de 5.000 aprenderam a ler e a escrever nos últimos quatro anos.

Respondendo ao irmão brasil2011

parabéns irmão pela sua sinceridade porque são poucos os crentes da ccb que admitem o costume de julgar as pessoas e as denominações vejo que tens um coração reto e que e que amas a justiça.



QUERO DIZER A TODOS QUE ESTÃO JULGANDO DIRETO OU INDERETAMENTE A IGREJA TESTEMUNHA DE JEOVA QUE VOCÊS ESTÃO COMETENDO UM GRANDE PECADO PORQUE SÓ DEUS PODE JULGAR E VOCÊS ESTÃO SE COLOCANDO NO LUGAR DE DEUS.
OUTRA COISA EU NÃO ESTOU DIZENDO A NINGUÉM PARA SER CRENTE DESTA IGREJA APENAS CUMPRO DOIS MANDAMENTOS DEIXADOS POR
JESUS QUE SÃO ESSES "NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)

Quem não é contra nós é por nós

Marcos 9

38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
40 pois quem não é contra nós, é por nós.
41 Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

EU CREIO QUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ , DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DA IGREJA DEUS É AMOR DE UNIVERSAL E MUITAS OUTRAS
QUE SE REUNEM EM NOME DO SENHOR JESUS VÃO SE SALVAR PORQUE O HOMEM OLHA A APARENCIA MAIS DEUS OLHA PARA O CORAÇÃO DESSAS
ALMAS E CONHECE O INTIMO DE CADA UM DE NÓS AMÉM.

jesus disse onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome ali eu estarei Mt 18, 20
Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por MateusAlcântara 14th fevereiro 2012, 9:19 pm

Concordo pelo fato das testemunhas de Jeová baterem de porta em porta, só não concordo com o que eles pregam!
Apesar de eles estarem errados no que "acreditam", são pessoas esforçadas, e que procuram não se contaminar com o mundo.
Recapitulando: Só não concordo o que eles acreditam/pregam.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por SARA SUZANE 14th fevereiro 2012, 9:40 pm

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ crêem no Deus Todo-Poderoso, Jeová, Criador dos céus e da Terra. A própria existência das complexas maravilhas no Universo que nos cerca indica razoavelmente que tudo foi produzido por um Criador de suprema inteligência e poder. Assim como as obras produzidas por homens e mulheres refletem as suas qualidades, o mesmo se dá com as de Jeová Deus. A Bíblia nos diz que “as suas qualidades invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas”. Também, sem voz ou palavras, “os céus declaram a glória de Deus”. — Romanos 1:20; Salmo 19:1-4.

O que os testemunhas de Jeová pregam?

Conforme mostra seu nome, as Testemunhas de Jeová dão testemunho de Jeová. Quem é Jeová? Jeová é o nome que o Deus Todo-Poderoso deu a si mesmo nas páginas da Bíblia. É um nome próprio, não um título tal como Deus ou Senhor. De modo geral, em toda a História, quem desse testemunho da glória de Deus podia ser chamado de testemunha de Jeová. — Êxodo 3:13, 15; Isaías 43:10. Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por Profeta ccb 14th fevereiro 2012, 9:50 pm

a paz de deus, quem são vcs para decidirem o que é correto e o que é errado nas igrejas?
de onde vcs são? de onde vieram?
o forum tem poder de policia? para decidir o certo e o errado?

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th fevereiro 2012, 12:54 am

PAULO BRANDÃO escreveu:AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ crêem no Deus Todo-Poderoso, Jeová, Criador dos céus e da Terra. A própria existência das complexas maravilhas no Universo que nos cerca indica razoavelmente que tudo foi produzido por um Criador de suprema inteligência e poder. Assim como as obras produzidas por homens e mulheres refletem as suas qualidades, o mesmo se dá com as de Jeová Deus. A Bíblia nos diz que “as suas qualidades invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas”. Também, sem voz ou palavras, “os céus declaram a glória de Deus”. — Romanos 1:20; Salmo 19:1-4.

O que os testemunhas de Jeová pregam?

Conforme mostra seu nome, as Testemunhas de Jeová dão testemunho de Jeová. Quem é Jeová? Jeová é o nome que o Deus Todo-Poderoso deu a si mesmo nas páginas da Bíblia. É um nome próprio, não um título tal como Deus ou Senhor. De modo geral, em toda a História, quem desse testemunho da glória de Deus podia ser chamado de testemunha de Jeová. — Êxodo 3:13, 15; Isaías 43:10. Razz Razz Razz


A paz de Deus !!
É o que eu temia .....o pobre do Brandão foi vencido pelos testemunhas de Jeová , veja como é bom a pessoa ter conhecimento das escrituras e ter a persença do Espirito Santo no coração ,assim evita passar o que o filho pródigo passou chhegou até o ponto de qquere comer a bolotas dos porcos ,volta filho pródigo vota para a casa do pai oramos a Deus em favor da lan de nosso irmão ,pois está em perigo , ele que viver aqui na terra pastando comas ovelhas e com o leão ,que maravilha hein!! um mundo verde cheio de pessoas ,aquele gramado verde e o Brandão passeando na terra ,puxa vida ,e eu que pensei que o Brandão estava nas mão do Senhor ,ele agora foi convencido e vencido pela seita dos testemunhas de Jeová !!

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Conhecendojeova
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por SARA SUZANE 15th fevereiro 2012, 4:52 am

irmão lourival você esta enganado eu sou evangélista e visito varias denominações evangélicas e através disso anuncio as boas novas da redenção para os perdidos: e crentes de varias igrejas evangélicas me conhecem agora como uma pessoa igual a mim vai ficar falando mal deles
julgando isso não é bom .
Aproveito esse texto para comentar que já fui até ameaçado por pastores de
outras denominações por ser um evangelista e mexer nas ovelhas de outras
igreja mais até agora deus tem me guardado e nada de mal me tem acontecido .

A SEGURANÇA DAQUELES QUE CREEM EM DEUS
Atos 16: 30-32 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24) Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th fevereiro 2012, 9:23 am

Tudo bem Brandão menos mal ,mas ainda estou apreensivo ,pois este negocio de ficar visitando denominações ,e ser Evangelista ficou meio confuso pois eu nunca vi evangelista de aquário ,..pera ai não eu me enganei na CCB tinha muito isso ,mas Brandão os pastores tem razão ,pois você vai lá no rebanho evangélico anunciar ,a seita testemunha de Jeová é isso ??misericórdia com este mundo com bilhões de alma famintas esperando a palavra de Deus ser anunciada ,o Brandão ,resolveu ser evangelista de aprisco evangélico barbaridade!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por RENATO 15th fevereiro 2012, 10:05 am

Lourival soldado cristão escreveu:Tudo bem Brandão menos mal ,mas ainda estou apreensivo ,pois este negocio de ficar visitando denominações ,e ser Evangelista ficou meio confuso pois eu nunca vi evangelista de aquário ,..pera ai não eu me enganei na CCB tinha muito isso ,mas Brandão os pastores tem razão ,pois você vai lá no rebanho evangélico anunciar ,a seita testemunha de Jeová é isso ??misericórdia com este mundo com bilhões de alma famintas esperando a palavra de Deus ser anunciada ,o Brandão ,resolveu ser evangelista de aprisco evangélico barbaridade!!

Tira de uma gaiola e em vez de soltar o pássaro coloca em outra gaiola.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por MateusAlcântara 15th fevereiro 2012, 11:22 am

Brandão, respondam-me?

Você acredita na trindade?
Acredita que o Espírito Santo é uma "coisa"?
Acredita que viveremos nessa terra e não no céu?
Acredita na salvação por meio das obras?
Acredita nas profecias malucas das TJ, sobre o fim do mundo em 1914, e outros anos?

Eu não estou julgando, estou falando no eles acreditam. É muito bom bater de porta em porta, mas pregar essas coisas é ruim demais.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por SARA SUZANE 15th fevereiro 2012, 1:06 pm

Irmão lourival eu sei que a maneira dos irmãos da congregação cristã anunciar o evangélio é diferente da minha mais eu sigo a biblia e não os irmãos da ccb. outra coisa eu vou aonde deus me manda e com isso já tenho muitos filhos do evangélio .
Você disse que existe milhões de almas famintas e eu vou nas igreja anunciar mais se deus me mandar anunciar para elas eu vou sem problemas.
A maneira com que os irmãos da ccb usam para anunciar o evangélio é um pouco confusa .
Agora Se Seguir-mos Conforme esta escrito na biblia .
“IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Mc 16:15
quem crer e for batizado sera salvo .

VEJA EXEMPLOS DE GRANDES EVANGELISTAS

O PRÓPRIO JESUS É EVANGELISTA.
Aconteceu que, num daqueles dias, estando Jesus a ensinar o povo no templo e a
evangelizar, sobrevieram os principais sacerdotes e os escribas, juntamente com os
anciãos, Lucas 20:1
E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que
estavam perto; Efésios 2:17
A evangelização de Jesus consistia em falar do do Reino dos céus e do Pai, conduzindo
pessoas a Ele. Evangelizar é conduzir pessoas a Deus por meio de Jesus.
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai
senão por mim. 7 Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai.
Desde agora o conheceis e o tendes visto. 8 Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o
Pai, e isso nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não
me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Jo.14.6-9

E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para
evangelistas e outros para pastores e mestres, Efésios 4:11


CONCLUSÃO:
Assim, amados que possamos seguir seus exemplos e testemunhar deste amor maravilhoso
de Jesus e reconhecer estes irmãos que tem se esforçado para cumprir com seu chamado


RESPONDENDO AO IRMÃO MATEUS
A TRINDADE É UM GRANDE MISTÉRIO PARA NÓS !
CUIDADO PARA NÃO BLASFEMAR .

O pecado imperdoável é cometido contra o Espírito Santo. Foi Jesus que explicou: "Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada." Mateus 12:31 E no verso 32 Ele acrescentou ". . . se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isto perdoado, nem neste mundo, nem no porvir."
Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por Marcia 15th fevereiro 2012, 2:25 pm

Hei?? agora quem não entendeu nada foi eu,por gentileza irmão Paulo,pode explicar onde o Mateus está blasfemando ou fazendo menção??eu não vi nada disso ou o irmão usou deste argumento para fugir das perguntas em questão feitas pelo irmãozinho Mateus? é o que ficou parecendo.
Esta querendo intimida-lo porque? ele apenas pediu sua opinião.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por MateusAlcântara 15th fevereiro 2012, 3:40 pm

Ir. Brandão, você parece estar bem confuso heim...
A trindade, também conhecida como triunidade, é a doutrina cristã que Deus são três pessoas distintas (Pai, Filho, Espírito Santo), e que essas três pessoas são apenas 1 Deus.
As TJ não acreditam. Acreditam que o Espírito Santo (eles escrevem com letra minúscula) é o poder de Deus, não o próprio Deus. Acreditam que Jesus não é o Rei dos Reis.
O único mistério da trindade é entender como 3 pessoas conseguem ser apenas 1 Deus, mas isso vai além do raciocínio humano.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por SARA SUZANE 15th fevereiro 2012, 5:41 pm

irmã marcia eu não disse que o mateus Alcantara blasfemou apenas adverti ele sobre
o mistério da trindade ! Na primeira e na segunda linha do texto que o irmão mateus escreveu ele errou gravemente.
Leia a primeira e a segunda linha que o irmão mateus alcantara escreveu e me diga se ele errou ou não porque para mim o que ele escreveu é um ofensa grave a deus.
RESPONDENDO AO IRMÃO MATEUS ALCANTARA

você tentou explicar o mistério da trindade mais no final do seu texto você
acaba concordando que a trindade é um mistério veja aonde você escreveu .O único mistério da trindade é entender como 3 pessoas conseguem ser apenas 1 Deus, mas isso vai além do raciocínio humano. Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por MateusAlcântara 15th fevereiro 2012, 5:44 pm

Falei que o único mistério é "conseguir compreender"
Brandão, você falou que achou um absurdo o que eu escrevi na primeira e segunda linha. Cuidado viu, daqui a pouco não acreditará mais que Jesus é o Verbo(Deus) encarnado.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO . Empty Re: PORQUE MUITOS CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ACHAM QUE SUA IGREJA É SEMELHANTE A UMA APÓLICE DE SEGUROS TIPO ASSIM SEJA FIÉL E QUANDO PRECISAR ESTARAS SEGURO .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos