NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Maio 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4309 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de RUBENS GOMES DA SILVA

Os nossos membros postaram um total de 30176 mensagens em 13098 assuntos

Sobre a mudança no primeiro ponto de doutrina da Congregação Cristã no Brasil

Ir em baixo

Sobre a mudança no primeiro ponto de doutrina da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Marcia em 14th Fevereiro 2012, 8:06 pm


Parte do documento da Assembléia Cristã de Chicago datado de 1927 onde vem impresso o primeiro ponto de doutrina em sua redação original, a bíblia sagrada como sendo a INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

O que diz a redação no átual estatuto?

"Art. 20 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica."

"Art. 22 – A doutrina professada na CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é resumida nos seguintes doze pontos:

I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16)."

A bíblia sagrada "É" a palavra de DEUS ou ela apenas “CONTÉM” a palavra de DEUS?

A alteração no estatuto da CCB com a inserção do verbete "CONTER" que nos leva na seguinte alegação de que a "Bíblia Sagrada contém a Palavra de DEUS" é acompanhada dos seguintes fatos:

1 - A mudança foi feita no ano de 1995, portanto 68 anos após a convenção de 1927 onde foram definidos nossos 12 pontos fundamentais de fé e doutrina pela Assembléia Cristã de Chicago e adotado posteriormente pela Congregação Cristã no Brasil no ano de 1936.

2 - Não explicaram o motivo da mudança para os membros da congregação, nem por tópico de ensinamento, nem por circular, nem por notificação a nível NACIONAL, para que TODOS tivessem PLENO CONHECIMENTO de alterações deste porte nas doutrinas professadas pela Congregação Cristã.

3 - O conceito da bíblia sagrada "CONTER" a palavra de DEUS começou a tomar força há 60 anos por gnósticos, intelectuais iluministas, estudiosos que não acreditam em doutrinas básicas do evangelho de Cristo, teólogos neoliberais e cristãos apóstatas propensos aos diálogos ecumenistas com povos e religiões de diferentes credos por acreditarem eles que a bíblia sagrada é um livro repleto de erros, contradições, mentiras, origem duvidosa que de forma conjunta contém a palavra de DEUS.

Frente a essas considerações levanto as seguintes questões:

Qual a razão desse "inofensivo" verbete tomar lugar em nosso Estatuto no ano de 1995?

O que tem de IRREGULAR na redação de 1927?

A nova redação contradiz a redação antiga?

O ministério tem conhecimento que o conceito da bíblia "CONTER" a palavra de DEUS é algo antigo já idealizado pelos ilumistas do século XVII (e potencializado a partir de década de 40) por acreditarem eles que a bíblia sagrada é um livro repleto de erros e contradições que comporta em seu conteúdo histórias duvidosas que de forma conjunta "CONTÉM" a palavra de DEUS?

Se o ministério NÃO TEM ciência desses fatos e mudou a redação no estatuto tendo como ponto de vista razões que fogem do nosso conhecimento fica então uma lacuna que deveria ser preenchida através de um esclarecimento a nível nacional para todos os membros da congregação no que se diz respeito dos reais propósitos que culminaram na alteração de crenças primitivas professadas pela Congregação Cristã.

Mas se o ministério TEM conhecimento a respeito do significado teológico existente fora das dependências da Congregação Cristã em relação ao verbete "CONTER" em "A bíblia sagrada contém a palavra de DEUS", como podem mesmo assim acrescentá-lo em nosso primeiro ponto de doutrina?


Autor: Hélio

Marcia

Mensagens : 1321
Pontos : 2772
Data de inscrição : 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum