NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A consciência cristã (em 13 pontos)

Ir para baixo

cristã - A consciência cristã (em 13 pontos) Empty A consciência cristã (em 13 pontos)

Mensagem por ┼EKhristos 23rd fevereiro 2012, 7:34 pm





Os treze fundamentos da consciência de acordo a Escritura Sagrada:

1 - À consciência guiada pelo mal envergonha o homem: "Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava" João 8-9.

2 - À consciência limpa é admirada: "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco" 2 Coríntios 1-12.

3 -A verdade se alegra e recomenda à consciência :"pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade" 2 Coríntios 4-2.

4 - À consciência boa orienta ou ao contrário: "mantendo a fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé" 1 Timóteo 1-19.

5 - A consciência sem mancha é uma virtude: "conservando o mistério da fé com a consciência limpa" 1 Timóteo 3-9.

6 - A consciência engana os hipócritas: "pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência" 1 Timóteo 4-2.

7 - Os ímpios são nocauteados pela consciência :"Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas" Tito 1-15.

8 - A consciência limpa é o testemunho do fiel: " Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia" 2 Timóteo 1-3.

9 - A consciência se regenera na predestinação do crente: " aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura" Hebreus 10-22.

10 -A consciência de Cristo purifica os pecados :" muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!" Hebreus 9-14.

11 -A consciência do fiel é controlada pelo Espírito Santo: "Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência..." Romanos 9-1

12 - A consciência envergonhará os infiéis: " fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo," 1 Pedro 3-16.

13 - A consciência limpa se manifesta no batismo "...figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo; " 1 Pedro 3-21

No Velho testamento fala da consciência, somente no livro de Jó, veja o que ele diz: "À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me reprova a minha consciência por qualquer dia da minha vida" Jó 27-6.

Realmente Jó estava certo, era um predestinado, Adão no entanto, foi reprovado justamente pela consciência.Não conseguiu olhar nos olhos de Deus e se escondeu...Consciência pesada.

Texto: Por Eldier

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos