NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?

4 participantes

Ir para baixo

batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?

Mensagem por Lourival soldado cristão 18th março 2012, 3:38 pm


Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?









batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  L%25C3%25ADnguas
Cem anos de pentecostalismo no Brasil, e ainda percebemos uma imaturidade generalizada em relação aos dons espirituais na igreja, principalmente no que diz respeito ao falar noutras línguas.

São
maioria entre os evangélicos pentecostais os que acreditam ser esta a
característica imprescindível para alguém dizer que é batizado com o
Espírito Santo. Embora a Bíblia diga que o dom de línguas não é soberano
entre os demais (1 Cor 14:1-40), a glossolalia ganhou primazia em
absolutamente todas as igrejas pentecostais como a evidência do batismo
no Espírito Santo.



crentes que busquem o dom de línguas durante toda a vida, muitas vezes
inutilmente, enquanto a igreja carece dos demais dons espirituais como
cura, profecia, ciência (meu Deus, como falta ciência!) e até mesmo a
interpretação das línguas, entre outros dons. Alguns chegam ao absurdo
de confundir o dom de línguas com o selo da Promessa do Espírito Santo
que é dado a todo aquele que ouviu e creu no Evangelho (Ef 1:13; 4:30).
Esta confusão acaba levando muitas pessoas a acreditar que se não
falarem línguas estranhas não estarão de acordo com a Palavra, e para
piorar, outras crêem que os não selados (entenda-se "que não falam
línguas") não serão salvos.


A
base insólida deste tipo de crença é alicerçada no perigoso hábito de
entender uma narrativa como se fosse um ensinamento. O livro dos Atos
conta algumas histórias do batismo no Espírito Santo seguido da
glossolalia (At 2:4; 19:6), mas isto não é uma receita para se
reconhecer crentes batizados no Espírito Santo, é uma narrativa de
crentes cheios do Espírito Santo E QUE falaram línguas estranhas.

A maioria dos pentecostais, no afã de carregar "a marca" do pentecostalismo, se esquecem de observar a raiz e a funcionalidade (que é edificar somente quem fala - 1 Cor 14:4) do dom de línguas, além de compará-lo com a imensa variedade de dons disponíveis no "celeiro" do Bom Pastor.


Em
1 Cor 12:1-31 o apóstolo Paulo trata deste assunto pedindo aos
coríntios que não sejam ignorantes (v.1) e entendam que como membros que
são do corpo de Cristo, cada um tem sua função, cada um exercerá um dom
diferente do outro segundo a operação do Espírito de Deus. No v.30 ele
faz a pergunta-chave do assunto: "Todos curam? Todos falam diversas línguas? Todos interpretam?", respondida nos vv. 8-11: "
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um COMO QUER."


No capítulo 14 fica claríssima a intenção de Paulo em enfatizar que o
dom de línguas não é o mais importante dos dons espirituais. Ele quer
que os crentes de Corinto busquem este dom, mas que priorizem o dom da
profecia, embora não esteja também promovendo a profecia como selo do
batismo no Espírito.


Existem prioridades na vida cristã para que depois se manifestem os dons
espirituais, e as encontramos na galeria dos frutos do Espírito em Gl
5:22: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio.


O Espírito de Deus não traz confusão, pois Deus é Deus de ordem. É, no
mínimo, incoerente uma pessoa sem amor, alegria, paz e mansidão ser
cheia do Espírito Santo e dos seus dons. Infelizmente não é a realidade
que vemos imperar no meio pentecostal.


Estou cansado de ver pais de família que educam os filhos aos berros,
são o terror da vida da esposa, são uma verdadeira ameaça à paz, mas
quando vão à igreja se transformam em santos faladores de língua
estranha (isso sim é um mistério!). Não tenho medo de dizer que este
espírito aí não é o Espírito Santo!
Ademais, não sou capaz de crer com base no que leio nas Escrituras que
os outros dons espirituais não constituam o batismo no Espírito Santo.
Tampouco creio que nós, que somos batizados no Espírito, sejamos mais
nobres que os que ainda não o são, pois a quem mais é dado, mais é
cobrado.
Passou da hora de crescermos no conhecimento e passarmos a refletir se o Espírito Santo que produz domínio próprio (Gl 5:22, sig. tb. temperança) é o mesmo que causa o desequilibrado reteté.
Sou pentecostal, falo línguas estranhas quando o Espírito concede que eu
fale, mas minha maior alegria é estar selado para o dia da redenção,
pois cri na pregação do Evangelho, e meu nome está escrito no livro da
vida.

Em Cristo Jesus,
Marcelo Reis.http://blogverboeterno.blogspot.com.br/2011/09/linguas-estranhas-evidencia-primaz-do.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty Re: Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 18th março 2012, 8:25 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, você viram aqui, mesmo sendo cristãos como vocês, ele também não acredita que o Espírito do Decantaris, Labachurias, Lamachurias, kalamanaias e retepé não é o Espírito de Deus, leia o texto novamente:

Disse o Marcelo Reis: http://blogverboeterno.blogspot.com.br/2011/09/linguas-estranhas-evidencia-primaz-do.html

Estou cansado de ver pais de família que educam os filhos aos berros,
são o terror da vida da esposa, são uma verdadeira ameaça à paz, mas
quando vão à igreja se transformam em santos faladores de língua estranha (isso sim é um mistério!).


Não tenho medo de dizer que este espírito aí não é o Espírito Santo! Ademais, não sou capaz de crer com base no que leio nas Escrituras que os outros dons espirituais não constituam o batismo no Espírito Santo.

Tampouco creio que nós, que somos batizados no Espírito, sejamos mais
nobres que os que ainda não o são, pois a quem mais é dado, mais é
cobrado.

Passou da hora de crescermos no conhecimento (Gnose de Deus) e passarmos a refletir se o Espírito Santo que produz domínio próprio (Gl 5:22, sig. tb. temperança) é o mesmo que causa o desequilibrado reteté.

Sou pentecostal, falo línguas estranhas quando o Espírito concede que eu fale, mas minha maior alegria é estar selado para o dia da redenção,
pois cri na pregação do Evangelho, e meu nome está escrito no livro da
vida.

Em Cristo Jesus,
Marcelo Reis.

O próprio autor do topico está sugerindo que todos vocês evangélicos cegos, busque o Agnosticismo de Deus, para sairem desta roubado que vocês entraram.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty Re: Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?

Mensagem por Lourival soldado cristão 18th março 2012, 8:33 pm

Gideões da CCB escreveu:Nobres irmãos a paz esteja convosco, você viram aqui, mesmo sendo cristãos como vocês, ele também não acredita que o Espírito do Decantaris, Labachurias, Lamachurias, kalamanaias e retepé não é o Espírito de Deus, leia o texto novamente:

Disse o Marcelo Reis: http://blogverboeterno.blogspot.com.br/2011/09/linguas-estranhas-evidencia-primaz-do.html

Estou cansado de ver pais de família que educam os filhos aos berros,
são o terror da vida da esposa, são uma verdadeira ameaça à paz, mas
quando vão à igreja se transformam em santos faladores de língua estranha (isso sim é um mistério!).


Não tenho medo de dizer que este espírito aí não é o Espírito Santo! Ademais, não sou capaz de crer com base no que leio nas Escrituras que os outros dons espirituais não constituam o batismo no Espírito Santo.

Tampouco creio que nós, que somos batizados no Espírito, sejamos mais
nobres que os que ainda não o são, pois a quem mais é dado, mais é
cobrado.

Passou da hora de crescermos no conhecimento (Gnose de Deus) e passarmos a refletir se o Espírito Santo que produz domínio próprio (Gl 5:22, sig. tb. temperança) é o mesmo que causa o desequilibrado reteté.

Sou pentecostal, falo línguas estranhas quando o Espírito concede que eu fale, mas minha maior alegria é estar selado para o dia da redenção,
pois cri na pregação do Evangelho, e meu nome está escrito no livro da
vida.

Em Cristo Jesus,
Marcelo Reis.

O próprio autor do topico está sugerindo que todos vocês evangélicos cegos, busque o Agnosticismo de Deus, para sairem desta roubado que vocês entraram.

Bom Gideões da CCB sobre o reteté eu não sou contra o que disse este autor ,mas quanto a este estudo patético de agnósticos sem ideologia própria fixa ,e sim pensamentos mutantes ,pois não passa de filosofia mas quanto aos reteté e kalamanais ui!! ia é difícil Gideões !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty Re: Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?

Mensagem por Marcia 18th março 2012, 8:40 pm

Gideões da CCB
O próprio autor do topico está sugerindo que todos vocês evangélicos cegos, busque o Agnosticismo de Deus, para sairem desta roubado que vocês entraram..

Nossa irmão Francisco pra quem até testemunhou ver anjos ,é uma transformação e tanto ,para pior infelizmente,qual era o instrumento que o senhor louvava a Deus? o senhor era músico não era?

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty Re: Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?

Mensagem por MateusAlcântara 19th março 2012, 1:31 pm

A maioria dos cristãos, ao menos os da CCB, só buscam o Dom de línguas. Nada contra, mas é importante lembrar que existem outros.
Eu não tenho dons espirituais, mas um que acho que seria muito bom seria o de Evangelizar (Efésios 4;11).
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

batismo - Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?  Empty Re: Línguas Estranhas - Evidência Primaz do Batismo no Espírito Santo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos