NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor

Ir para baixo

batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Empty ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor

Mensagem por Marcia 3rd abril 2012, 10:33 pm

batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Outubro-passado-evangelico-batiza-presidiario_ACRIMA20120403_0006_15
Sejus vai abrir processo disciplinar para saber porque ritual de conversão à igreja acabou virando nova farra de presos.
O pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), Raazac Vulcão disse, nessa segunda-feira (2), que houve um “mal entendido” em relação aos presidiários fotografados em outubro do ano passado, dentro de uma piscina nas dependências da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.
A piscina, com capacidade para mil litros, seria usada para o ritual de novos convertidos à igreja. A denúncia foi publicada nessa segunda (2) em A CRÍTICA.
Em nota, a Sejus informou que vai abrir um processo disciplinar para apurar o caso. “A Sejus já está tomando as medidas cabíveis para a identificação dos presos e estes passarão por processo disciplinar, conforme prevê a Lei de Execução Penal e o Estatuto Penitenciário do Amazonas”, informa a nota.
“Há mais de 30 anos, realizamos o ritual no presídio. O que houve, foi que nós montamos a piscina e alguns detentos encheram-na para brincar antes que começasse o evento. Então, algum policial deve ter fotografado esse momento”, diz o pastor.
Ainda conforme Raazac, a piscina foi montada em um “cantinho”, próximo a área de lazer dos presidiários, o que teria contribuído para a à “festinha” entre eles. Ele falou que antes havia um tanque na própria cadeia que foi retirado do local durante uma obra.
O batismo, segundo o pastor, foi realizado pelo presidente do Conselho de Capelania da Assembleia de Deus, Paulo Farias. “À época eu só auxiliei e a permissão para a entrada da piscina foi concedida pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus)”, ressaltou Raazac.
Para Sejus o caso é diferente do que aconteceu na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), quando detentos apareceram em fotografias de festas, com direito a bebidas alcóolicas e churrascadas, publicadas na rede social Facebook e denunciados no último dia 26 em A CRÍTICA.
O diretor da Cadeia Raimundo Vidal Pessoa, Jean Oliveira, não quis falar sobre o caso. A Sejus enviou uma cópia do pedido de autorização, destinado a ela pela igreja evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, com data de 25 de outubro do ano passado. Além da piscina, foi solicitada a entrada de uma câmera filmadora e fotográfica e mais um profissional.

Cerimônia
Segundo o pastor Razk Vulcão, responsável por visitar os presídios de Manaus, nos últimos 30 anos, mais de três mil presidiários receberam o batismo da igreja Assembleia de Deus, que, antes de realizar a cerimônia, prepara cada detento.
A preparação para a conversão é feita por meio de palestras, que explicam no que consiste o ritual e o que eles vão receber no dia da imersão (mergulho), neste caso, em uma piscina montada no local do ritual.

Notícias Cristãs com informações de A Crítica


batismo - ‘Batismo’ na cadeia pública de Manaus existe há 30 anos, diz pastor Piscina-pastor-evangelico-desconfia-Sejus_ACRIMA20120402_0001_15
Festas, churrascos e dias de lazer não são exclusividade da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Zona Leste de Manaus. Desta vez cinco internos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa foram flagrados brincando e tomando banho numa piscina de plástico instalada ao lado do campo de futebol da unidade.

Segundo uma fonte, que pediu para não ser identificada, a “festinha particular” aconteceu no ano passado dentro unidade prisional e mostra os presos brincando em uma luta corporal dentro da piscina.

De acordo com o secretário executivo-adjunto da Secretaria Estadual de Justiça do Amazonas (Sejus), coronel Bernardo Encarnação, o material ainda vai ser analisado e só depois ele falará sobre essa situação.

“Vamos investigar para saber o que aconteceu na Raimundo Vidal, saber quais foram as circunstâncias que isso aconteceu e a Sejus vai apurar para ver quem é o responsável por isto”, disse.

Segundo ele, o atual diretor da Raimundo Vidal Pessoa, é Jean Carlo Silva de Oliveira. A suspeita inicial do diretor é que essa piscina possa ter entrado na unidade prisional através do pastor Razk de Paulo Farias que fizeram um batismo nos presidiários no último dia 25 de outubro de 2011, que tinha autorização da Sejus em ofício.

“Informações do pastor foram que a piscina ficou montada um dia antes e os presidiários possam ter usado no banho de sol”, disse o secretário executivo.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Amazonas (Sinspeam), Antônio Jorge de Albuquerque, explica que normalmente esses objetos passam nas vistorias dos policiais militares e agentes penitenciários tercerizados ou do Estado.

Com a ajuda deles o material entrou na Raimundo Vidal. “Nessa situação como entraram com esses materiais esses presidiários podem usar em uma possível rebelião as barras de ferros como objeto de luta contra os agentes penitenciários ou contra eles mesmo”, destacou o sindicalista.

Similaridade
Em menos de uma semana um problema semelhante foi apontado na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Fotografias de detentos foram postadas por um deles na rede Facebook e mostravam criminosos fazendo festa na cadeia, com direito a cerveja e churrasco. A denúncia anônima expôs a vulnerabilidade do sistema de segurança.

Na semana passada, o promotor de Justiça André Seffair afirmou que essas e outras condutas ilegais que acontecem dentro dos presídios do Amazonas estão sendo investigados por um grupo formado por outros três promotores de Justiça.

As investigações, conforme Seffair, avaliam todo o esquema ilegal que ocorre dentro dos presídios: “O esquema é muito maior e muito mais forte do que se imagina. É muito simplório exonerar o diretor do presídio, por exemplo. No entanto sabemos que ele não é o único responsável. Sabemos que há cobrança de propina dos agentes carcerários, por exemplo, mas isso não está sendo comentado”, afirma.


Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos