NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ QUE ELE NUNCA FALA PELA CARNE NO PULPITO

3 participantes

Ir para baixo

carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ QUE ELE NUNCA FALA PELA CARNE NO PULPITO

Mensagem por BRASIL2011 18th abril 2012, 9:43 am

irmãos será que o servo de DEUS, sobe no púlpito guiado por DEUS, e desce guiado por DEUS sera que nenhum momento ele deixa a carne passar na frente do espirito? porque tem servo de DEUS fala no púlpito DEUS MANDA dizer acho que tem irmão aqui........................ essa palavra acho não gera duvida porque DEUS não erra. não sei se os irmãos já viram essa palavra acho. ou tem irmãos com algum problemas ou não tem.
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty Re: SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ QUE ELE NUNCA FALA PELA CARNE NO PULPITO

Mensagem por Izaias 18th abril 2012, 10:57 am

Meu caro e querido irmão “BRASIL2011”; é evidente que sim.
Vou tentar explicar o que significa o púlpito nos templos da Congregação Cristã no Brasil.
A frase “EM NOME DO SENHOR JESUS” que está estampada na parede acima significa que Jesus Cristo está acima do homem.
A frase “EM NOME DO SENHOR JESUS” que está estampada na frente da “tribuna” (lugar elevado nos templos religiosos de onde falam os pregadores; púlpito) significa que também Jesus Cristo está na frente do homem.
A cadeira (poltrona) do lado direito significa que Jesus Cristo também está à destra de DEUS que por sua vez está assentado na cadeira (poltrona) do lado esquerdo do púlpito.
Portanto o “Homem” fica abaixo, atrás e no meio de DEUS e de Jesus Cristo.
Então onde esta o Espírito Santo?
Ele fala na boca do homem, porque DEUS “soprou” o Espírito de vida no homem e Jesus Cristo (o verbo, a palavra) fala através deste Espírito.
Mas, muitas vezes o instinto humano fala mais alto.
O púlpito não está elevado (acima) do nível da igreja por questão de estética.
Está representando o trono de DEUS na terra, onde Ele fala com o povo na boca do homem.
Assim sendo, o Homem quando sobe para atender os cultos tem sim que estar em perfeita comunhão para que seja tomado pelo Espírito de DEUS e, portanto, doutrinar a Igreja conforme DEUS determinar.
Entretanto, sabemos e não é mistério para ninguém que os Homens, motivados por um ego se dispõe muitas vezes a se apresentar na frente do povo apenas por capricho pessoal, veja como exemplo, os Anciãos mais velhos no ministério que não admitem a interferência dos mais novos.
Certa noite na pregação da palavra um Ancião disse que quando Abrão “tirou o povo do Egito”...
Ao terminar o culto, já que não é permitido interpelar o pregador na hora da palavra, abordei o dito Ancião e lhe disse: - Irmão você errou, não foi “Abrão” que tirou o povo do Egito e sim Moisés!
Ele me respondeu: - Perdão irmão, EU ERREI!
Respondi: - O irmão ERROU?
Ora, eu achava que era o Espírito Santo que estava falando na sua boca!
Então ele se calou, disfarçou e vou conversar com outros.
Meu querido Brasil2011 percebe que o “remendo ficou pior que o rasgo”?
Então por isso mesmo é que ficou escrito: - Nós somos de DEUS; aquele que conhece a DEUS ouve-nos; aquele que não é de DEUS não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. I João 4 (6).
Diz o ditado: “Errar é humano, persistir no erro é burrice”.
Então se “errar” é humano, o homem quando está no púlpito está como humano, pois, comete muitos erros.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty Re: SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ QUE ELE NUNCA FALA PELA CARNE NO PULPITO

Mensagem por BRASIL2011 18th abril 2012, 1:11 pm

ISAÍAS SÃO DETALHES MUITO INTERESSANTES NÃO? O QUE EU FICO ESTRIGADO E ESSE ACHO, PARECENDO QUE O PREGADOR NÃO TEM CERTEZA NA QUILO QUELE ESTA FALANDO, ISAÍAS AS SUAS EXPLICAÇÕES FORAM PREFEITA MEU IRMÃO DEUS VOS ABENÇOE.
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty Re: SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ QUE ELE NUNCA FALA PELA CARNE NO PULPITO

Mensagem por Izaias 18th abril 2012, 1:40 pm

Pois é, no dia em que estes "pegadores" realmente se deixarem ser guiados pelo Espirito Santo; ai sim, a igreja será doutrinada!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty Re: SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ QUE ELE NUNCA FALA PELA CARNE NO PULPITO

Mensagem por MateusAlcântara 19th abril 2012, 9:04 am

Ir. Izaias, você acredita que existem irmãos guiados pelo Espírito Santo só que as vezes pega uma oportunidade para falar da carne?
Tipo, conheço um irmão cooperador que ele é bastante guiado por Deus em algumas partes, mas tem horas que ele fala cada coisa...
Já vi muitas pregações edificantes dele, mas já algumas tipo "Pregar contra dia das mães, dizendo que é idolatria", pregar contra Salto alto (Das mulheres), e segue a linha de raciocínio de outros pregadores quanto na doutrina de roupas (bermudas, camisetas, calças)
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty Re: SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ QUE ELE NUNCA FALA PELA CARNE NO PULPITO

Mensagem por Izaias 19th abril 2012, 11:47 am

por MateusAlcântara Hoje à(s) 9:04
Ir. Izaias, você acredita que existem irmãos guiados pelo Espírito Santo só que as vezes pega uma oportunidade para falar da carne? Tipo, conheço um irmão cooperador que ele é bastante guiado por Deus em algumas partes, mas tem horas que ele fala cada coisa... Já vi muitas pregações edificantes dele, mas já algumas tipo "Pregar contra dia das mães, dizendo que é idolatria", pregar contra Salto alto (Das mulheres), e segue a linha de raciocínio de outros pregadores quanto na doutrina de roupas (bermudas, camisetas, calças).
Acontece meu caro irmão que o ser humano sempre quer dar sua “pincelada” em tudo que DEUS criou. E na parte espiritual não é diferente.
Veja como exemplo os tópicos anuais, todo ano sempre tem um ou dois que retifica algum anterior.
Ora bolas, segundo os Anciães mais antigos (o grupo dos quarenta) “juram” que tudo que é feito vem pela guia de DEUS.
Ótimo em se tratando da parte espiritual, então por que no ano seguinte desconsideram um item que foi “orado” e “confirmado” segundo eles, por DEUS?
Existe um tópico de ano anterior que diz: 73ª assembleia 2008 item 6. O ósculo santo é mais adequado para a despedida. Contudo, não somos impedidos de saudar com ósculo os vizinhos de banco. O ósculo é um só e não dois ou três.
“... adequado para a despedida”?
Eu me pergunto: Onde será que estes irmãos viram que a “saudação” com o ósculo é mais adequado para a despedida?
Veja as próprias palavras de Jesus Cristo: - Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Lucas 7 (45).
Podemos perceber que Jesus chamou a atenção do fariseu Simão por não tê-lo beijado quando entrou em sua casa.
Quase sempre vemos pregação nas Igrejas sobre “doutrina de roupas”; são pregadores moralistas que querem enxergar um cisco nos olhos dos outros e não veem um camelo na sua frente.
Aqueles que julgam os outros no sentido de condená-los são culpados de assumir as prerrogativas do próprio DEUS, usam o tempo do Espírito Santo na palavra para simplesmente julgar uma pessoa.
Se você falava mal do seu próximo não irá falar mais, pois, você estará santificando; os seus lábios.
Mas ainda assim os pregadores que não conhecem a bíblia, com suas "doutrinas" de roupas e de homens, "doutrinas" essas que não estão na bíblia, pregam erroneamente.
Devemos ter muito cuidado com a falsa capa de religiosidade que ronda muitas igrejas.
Veja a carta sobre a igreja de Tiatira:
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. Apocalipse 2 (19-20).
Tiatira era uma igreja moralmente comprometedora em uma cidade comercial com várias associações de comércio, cada uma com sua divindade patrona. Cidade que frequentemente patrocinava festas de idolatria e orgias, ele era famosa por suas mercadorias de lã e tintura “púrpura”, Atos 16 (14).
Jezabel era a esposa do Rei Acabe que promoveu a religião Cananéia em Israel, I Reis 16 (29~31); 18 (4~19) e II Reis 9 (22).
Seu nome é usado simbolicamente aqui como uma falsa profetisa que levava as pessoas à fornicação literal e espiritual. A opção do inimigo contra esta igreja foi introduzir uma mulher que se dizia profetiza, que operava com dons, ela tinha 400 profetas que comiam da sua mesa, desfrutando de status e privilégios.
Muitos pensam que o Senhor sonda as roupas para qualificar alguém, segundo a aparência, mas este é um erro terrível, a capa de religiosidade de Jezabel ronda muitas igrejas pelo mundo. Mas à igreja o Senhor Jesus deixa claro que não é bem a roupa que Ele sonda.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

carne -  SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ  QUE ELE NUNCA  FALA PELA CARNE  NO PULPITO Empty Re: SERVO QUE ATENDE O CULTO, SERÁ QUE ELE NUNCA FALA PELA CARNE NO PULPITO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos