NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
batismo - Batismo com prazo de validade? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
batismo - Batismo com prazo de validade? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
batismo - Batismo com prazo de validade? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
batismo - Batismo com prazo de validade? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
batismo - Batismo com prazo de validade? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
batismo - Batismo com prazo de validade? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
batismo - Batismo com prazo de validade? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
batismo - Batismo com prazo de validade? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
batismo - Batismo com prazo de validade? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Batismo com prazo de validade?

Ir para baixo

batismo - Batismo com prazo de validade? Empty Batismo com prazo de validade?

Mensagem por ┼EKhristos 6th agosto 2012, 10:52 pm




O batismo é o primeiro contato com a graça, é o arrependimento, o despertamento do sono...

" E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. " Romanos 13:11 e 12

Alguns ainda continuam dormindo, Paulo salienta nessa passagem aos Romanos, que foi durante a “noite” que nós aceitamos a fé, quando nada indicava a redenção, nada enxergando os nossos olhos, Jesus nos despertou do sono, agora com o dia claro, nós temos a capacidade de enxergar a salvação.

O batismo não é um mistério, ele tem todos os direitos autorais de Deus, as religiões não poderiam agir da maneira como fazem, parecendo desconhecer os efeitos da água purificadora.

João Batista batizava com água, porque recebeu de Deus essa ordenação, mesmo sem conhecer o Filho:

"Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água. E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. "João 1: 30 a 33

Ele confiou na palavra, na informação celestial, que o Filho de Deus batizaria as almas, com o Espírito renovador.

João executou sua missão de despertar o mundo: “Acordem do sono, sejam redimidos do pecado.”

A religião não consegue o mesmo efeito, generalizar seria uma imprudência, existem pessoas com grande entendimento, quanto a questão do batismo, o erro dentro da religião, é que temos a nítida certeza, de que o batismo tem prazo de validade. Um exemplo é que para pertencer a alguma religião, devemos nos batizar nela, mesmo que sejamos batizados em outra, se o batismo é uma questão universal, é um tanto estranho que tenhamos que “nascer” dúzias de vezes.

A benignidade é superior aos melindres religiosos:

"Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. "Tito 3:4 a 7

Eu não nasci para ser herdeiro de uma denominação, portanto ela no seu rigor, despreza a magnitude da regeneração, quando tenta se impor diante de Deus. Foi a misericórdia que nos salvou, a lavagem da regeneração, aquilo que João Batista anunciava, juntando-se a parte mais importante, a renovação do Espírito Santo, ocorrida através das ações de Cristo, que permitiu a justificativa da graça, pela qual agora temos esperança da vida eterna.

Toda uma congregação fica feliz quando alguém se batiza, geralmente dentro das próprias famílias, existem a permanência das tradições, de fazer parte do mesmo rol denominacional, outros conhecem o evangelho, mediante os evangelistas religiosos, que justificam a essência do batismo na sua religião, com uma superioridade impressionante, existindo ainda os que adoram pegar carona na mensagem, tendo em vista as grandes concessões do alto, para não perdermos tanto tempo, basta que reflitamos sobre a parábola do semeador.

Jesus revelou:

"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. " Lucas 15:10

Creio que os anjos se entristeçam, com aqueles que porventura venham a cair, mesmo assim acredito piamente, que os anjos não sejam capazes, de torturar as almas como fazem os religiosos. Se ao desonrar a religião, quando numa queda eventual, está decretada a validade do meu batismo, já não sirvo para nada, a não ser para o desprezo, a alegria do dia em que me batizei, se transforma imediatamente numa condenação imediata.

Isso não quer dizer que os anjos, tenham o mesmo sentimento dos líderes, quanto a “chutar” uma alma da igreja...

E o que frequentemente tem ocorrido, é que as almas que são “chutadas”, estão procurando outras denominações, para novamente se batizarem, para terem o direito de fazerem parte da igreja, em tudo isso não podemos examinar o nível de conversão. Outra coisa que não podemos esquecer, é que o tempo não indica conversão, não importa o tempo dentro de uma denominação, importa o aperfeiçoamento espiritual, quarenta, cinquenta, sessenta anos, não induzem acreditar que a pessoa esteja acordada literalmente, se ainda sua fé é dominada pelas regras.

A regra de Cristo foi transparente:

"É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. "Mateus 28:18 a 20

Pai, Filho, Espírito Santo, empenhados em aperfeiçoar a igreja, mas ela deve compreender rapidamente que:

" Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. " Romanos 6: 2 a 7

Na ressurreição se formou uma nova vida, na crucificação o velho homem deixou de existir, o corpo do pecado foi destruído, deixamos de ser escravos do pecado, em nós foi instituída pelo Espírito Santo, uma nova consciência que nos permite nos aproximar de Deus.

O batismo verdadeiro vale por toda nossa vida, ele não é apenas a integração a uma religião, o seu significado é muito além dessa forma de pensar:


" Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão que há muito tempo desobederam, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água, e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo, que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes. "1 Pedro 3:18 a 22

O homem até pode querer acabar com o compromisso, mas ele não tem a capacidade de atestar, que determinada pessoa está longe de se arrepender do seu pecado. Nenhum homem é capaz de prever, quando se dá a verdadeira conversão, quando se completa o aperfeiçoamento espiritual, talvez seja por isso, que muitas almas ficam migrando de uma lado para outro, ou permanecem num estado de torpor dentro da própria denominação.

É tudo uma questão de consciência, de compreender a mensagem de João Batista, de não fugir do compromisso, o diabo quer colocar data de validade em nossa convivência com Deus, mas para os verdadeiros adoradores, a vida será eterna.

"Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga. " Mateus 3: 11 e 12

Água para arrependimento, quando estamos dentro do tanque, ou aqueles que já estiveram nessa situação, devem saber que é impossível prever o nível de arrependimento, saímos jubilosos da água, mas o que virá após esse acontecimento, ninguém tem o poder de prever. É injusto viver ameaçado pelas regras, como é injusto ser leviano com a sã doutrina, o Espírito é o nosso equilíbrio na graça maravilhosa.

O fogo do Espírito Santo renovador, as armas de luz do crente, esse é o pleno indicativo, que o nosso batismo foi válido, porque é baseado no mesmo amor, pelo qual Deus entregou o seu Filho pelo mundo.

Os apóstolos guardaram a fé, porque Jesus concedeu-lhes o entendimento:

"São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. "Lucas 24:44 a 49

Esse revestimento é necessário, é o selo de autenticação do batismo, é aquilo que concede a compreensão das Escrituras, que fornece-nos as últimas informações da glória, isso somente provém de Jesus Cristo, de Deus que nos levou até ele, não depende do homem, de uma data específica para crer, ou de uma religião exclusiva.

" Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. "Romanos 9:16

No conhecimento da verdade, se prova a profundidade da nossa crença, mesmo que a religião argumente de forma diferente, com objetivo de manter seus membros, isso já não causa mais confusão, aquele que recebe o chamado, conhece a voz do verdadeiro pastor. Deus não quer que ninguém pise em Cristo, nos seus ensinos, que algum homem venha a profanar o sangue derramado, fazendo agravo ao Espírito renovador.

As demais coisas deixamos a cargo desse mesmo Espírito:

"Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, da instrução a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Assim faremos, se Deus o permitir. Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública. "Hebreus 6:1 a 6

A ação do Espírito ocorre diariamente, é impossível reconduzir alguém a um novo arrependimento, mas é possível que Deus novamente possa firmar uma alma, esperamos o dia em que a religião possa entender esses dois conceitos.


"Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?
" Tiago 4:12


Eldier.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos