NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Maio 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4309 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de RUBENS GOMES DA SILVA

Os nossos membros postaram um total de 30176 mensagens em 13098 assuntos

Afinal o seu Jesus é denominacional ,ou universal de todas as denominações e povos ?

Ir em baixo

Afinal o seu Jesus é denominacional ,ou universal de todas as denominações e povos ?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 18th Novembro 2012, 10:31 am

Afinal o seu Jesus é denominacional ,ou universal de todas as denominações e povos ?

A paz de Deus a todos !!
è de conhecimento de todos ,que devido as liturgias de cada denominações ,costumes ou tradições ,ou até cultura local ,cada diz que o seu Jesus é unico e só na sua igreja que ele salva e ele é só de sua denominação ,e algumas chegam a dizer ,que batismo e aceitação a Senhor Jesus ,como seu unico salvador não tem legitimidade em sua denominação ,é isso mesmo se por um motivo ou outro houver de sua parte uma migração denominacional ,você poderá perceber que a sua aceitação ao Senhor Jesus pode ser anulada em determinadas denominações e por seguinte ter que haver outro batismo e aceitação ao Jesus da denominação ,ai vem a pergunta ,os Jesus das denominações é universal ,ou cada um tem o seu Jesus opine sobre este assunto !!
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinal o seu Jesus é denominacional ,ou universal de todas as denominações e povos ?

Mensagem por MateusAlcântara em 19th Novembro 2012, 11:10 pm

Em geral cada uma tem seu Jesus. É como diz o Mario Persona: " toda denominação é uma seita."

_________________
MateusAlcântara
avatar
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 23
Localização : Ilhéus- Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinal o seu Jesus é denominacional ,ou universal de todas as denominações e povos ?

Mensagem por RENATO em 20th Novembro 2012, 7:26 am

Temos poucos crentes em Jesus Cristo e bastante crente em denominações.

Temos poucos irmãos em Jesus Cristo e bastantes irmãos em denominações.

Assim com o povo no velho testamento só conseguia enxergar Deus através de uma representação de uma imagem de escultura. Hoje as pessoas só conseguem ver Deus através de uma denominação evangélica.

É difícil para o ser humano acreditar em Deus como um espírito que fala no coração das pessoas.
avatar
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 53
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinal o seu Jesus é denominacional ,ou universal de todas as denominações e povos ?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 8th Outubro 2013, 3:56 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Afinal o seu Jesus é denominacional ,ou universal de todas as denominações e povos ?

A paz de Deus a todos !!
è de conhecimento de todos ,que devido as liturgias de cada denominações ,costumes ou tradições ,ou até cultura local ,cada  diz que o seu Jesus é unico  e só na sua igreja que ele salva e ele é só de sua denominação ,e algumas chegam a dizer ,que batismo e aceitação a Senhor Jesus ,como seu unico salvador não tem legitimidade em sua denominação ,é isso mesmo se por um motivo ou outro houver de sua parte uma migração denominacional ,você poderá perceber que a sua aceitação ao Senhor Jesus pode ser anulada em determinadas denominações  e por seguinte ter que haver outro batismo e aceitação ao Jesus da denominação ,ai vem a pergunta ,os Jesus das denominações é universal ,ou cada um tem o seu Jesus opine sobre este assunto !!
A paz de Deus a todos !!
Em cada pessoa Cristã nós vemos ,as marcas denominacionais ,ou orgulho denominacional ,pois para muitos o templo da denominação ,a liturgia ali aplicada ,a ordem ali estabelecida ,acaba criando o mundo evangélico de muitos crentes , mas segundo as escrituras e até pelos relatos históricos da igreja primitiva ,em nada tem a haver com as igrejas atuais ,deixando bem claro que foi uma inovação da igreja nos dias atuais ,



Cenáculo

A liturgia da igreja primitiva era simples e obedecia a uma sequência espontânea, com naturalidade. Os cânticos eram os Salmos (1Coríntios 14.26; Colossenses 3.16). As orações eram dirigidas ao mesmo Deus dos judeus (Atos 4.24). Os referenciais teológicos eram do Velho Testamento. Rapidamente, porém, operou-se a transição para uma nova liturgia, na qual a pessoa de Cristo ocupava o lugar central pela celebração da Ceia do Senhor (1Coríntios 11.20ss). Após uma refeição comum, cânticos eram entoados, eram feitas orações, as cartas dos apóstolos eram lidas (Colossenses 4.16); celebrava-se a Ceia do Senhor (não confundida com a refeição comunitária) e ensinava-se a doutrina , visando aprofundar e fortalecer a fé. Supõe-se que algumas das formas de doxologia incorporadas a vários textos, especialmente paulinos, seriam recitativos, talvez até cânticos usuais nos cultos. Veja exemplos em Romanos 11.33-36; 2Timóteo 3.16.

As profecias e revelações tinham muita valia, uma vez que as Escrituras Sagradas do Novo Testamento ainda estavam em desenvolvimento. Esses dons eram necessários para que pudesse ser dada a interpretação correta aos eventos relacionados com a pessoa de Cristo à luz ds profecias, dos salmos e da lei. Estava implícito que o ensino recebido nos cultos deveriam ser colocados em prática na vida diária (Tiago 1.25). Ministravam-se os batismos, ofertas eram levantadas para o sustento da obra missionária e para beneficência (1Coríntios 16.2), tudo com muita simplicidade, e nem poderia ser de outro modo, uma vez que os cultos eram realizados nas casas que hospedavam as igrejas. As reuniões se davam no primeiro dia da semana. Essas formas litúrgicas eram postas em prática no mundo inteiro, devendo cada povo adorar a Deus na sua própria língua. Havia extremo cuidado para que os novos convertidos não trouxessem para a liturgia cristã as práticas da sua pregressa idolatria (1Coríntios 10.14ss). A pureza litúrgica era tão essencial ao culto cristão como a exclusividade da adoração a Deus em Cristo (1Coríntios 10.21). As mulheres não eram impedidas de participar da liturgia orando e profetizando (1Coríntios 11.5). A liturgia devia ser observada "decentemente e com ordem" (1Coríntios 14.40).

Extraído da revista: "Capacitação cristã", "Série Aperfeiçoando". Edição n° 3 - Eclesiologia - A doutrina da igreja
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinal o seu Jesus é denominacional ,ou universal de todas as denominações e povos ?

Mensagem por Atalaia do evangelho em 9th Outubro 2013, 11:42 am

Caro irmão,
Em minha opinião o Senhor Jesus não pertence a nenhuma denominação cristã. Tanto é que nem Ele próprio organizou a igreja, deixou isto à cargo do homem - seus apóstolos. Nós seres humanos é quem tentamos recriar uma comunidade mais parecida àquela iniciada lá pelos apóstolos. O fato é que cada um está tentando fazer o melhor que pode de acordo com a compreensão e percepção que dispõe no momento. 
denominações que alegam sua legitimidade como verdadeira igreja de Cristo, pelo fato de estar organizada segundo seu entendimento, nos moldes da doutrina apostólica, daí surge a pergunta que não quer se calar: Qual era o cerne da igreja apostólica primitiva? proporcionar uma vida próspera aos crentes? realizar campanhas de curas e milagres? criar impérios? construir templos? não... até a conversão do imperador Constantino, mais ou menos por volta do ano 313 dC a igreja cristã não se reunia em templos, isto ocorreu quando passou a ser a religião oficial do Império.
Se não eram essas as diretrizes da igreja, em que se destacava ou qual era sua principal missão? A EVANGELIZAÇÃO!
A igreja de Cristo é a responsável pela propagação do Evangelho, ou seja, pelo anúncio do reino de Cristo!  Ela tem que fazer soar a mensagem da salvação, e apresentar o Salvador a todo homem desesperançado e sem a graça de Cristo! Isso é ordenação do Senhor, não tem que esperar Deus tocar ou preparar uma situação, é dever de todo cristão enquanto membro da igreja de Cristo confessar o Nome de Jesus!

                                             Atalaia

_________________
"O Pai da retidão...e o Filho que veio Dele...e o Espírito profético, nós rendemos culto e adoramos".  Justino, o mártir  100-165 dC 1ª Apologia. 6
avatar
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinal o seu Jesus é denominacional ,ou universal de todas as denominações e povos ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum