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O que significa a "Coroa da Vida"?

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O que significa a "Coroa da Vida"? Empty O que significa a "Coroa da Vida"?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Dezembro 2012, 11:50 am


O que significa a "Coroa da Vida"?




O simbolismo da “coroa” está em várias passagens bíblicas: “Coroa de ouro” (Sl 21.3; Ap 14.14); “coroa de glória” (Pv 4.9; Is 28.5; 1 Pe 5.4); “coroa de honra” (Pv 16.31); “coroa de espinhos” (Mt 27.29); “coroa da justiça” (2 Tm 4.Cool; “coroa da vida” (Tg 1.12).


Vejamos os dicionários:


Dicionário VINE (W.E.Vine) – COROA, substantivo. Do grego stephanos, primariamente, aquilo que cerca, como um muro ou multidão, denota (a) “a coroa de vencedor”, o símbolo de triunfo nos jogos ou em competições semelhantes; consequentemente, por metonímia, recompensa ou prêmio; (b) “prova de honra pública
por distintos serviços prestados, coragem militar, etc., ou de alegria
nupcial ou júbilo festivo, sobretudo na parousia de reis. Era
entretecida como guirlanda de carvalho, hera, salsa, murta ou oliveira,
ou em imitação destes em ouro. Em algumas passagens, a referência aos
jogos está clara (1 Co 9.25; 2 Tm 4.Cool, “coroa da justiça”); o mesmo pode se dar assim em 1 Pe 5.4, onde a inarcessibilidade da “coroa de glória”
é posta em contraste com as guirlandas da terra. Em outras passagens,
figura como emblema de vida, alegria, recompensa e glória (Fp 4.1; 1 Ts
2.19; Tg 1.12; Ap 2.10; 3.11; 4.4,10), de triunfo (Ap 6.2; 9.7; 12.1;
14.4). É usado para referir-se à “coroa de espinhos” que os saldados trançaram e puseram na cabeça de Jesus Cristo (Mt 27.29; Mc 15.17; Jo 19.2.5)”.
Dicionário Teológico (Claudionor C. de Andrade)
– COROA: Ornato de forma circular que se coloca sobre a cabeça como
símbolo de poder, dignidade e distinção. No Novo Testamento, a coroa é o
emblema dos galardões que os santos receberão quando da vinda de Jesus
Cristo (Ap 4.10). http://www.estudosgospel.com.br/estudos/escatologia/o-que-significa-a-coroa-da-vida.html
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O que significa a "Coroa da Vida"? Empty A Carta à Igreja em Esmirna

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Dezembro 2012, 11:51 am

A Carta
à Igreja em Esmirna


Durante
o período em que Paulo ficou em Éfeso, na sua terceira viagem evangelística, “todos
os habitantes da Ásia”
ouviram o evangelho de Jesus (Atos 19:10).
Pedro incluiu os eleitos e forasteiros da Ásia entre os destinatários de sua
primeira carta (1 Pedro 1:1). É bem possível que a igreja em Esmirna, uma
cidade situada aproximadamente 65 km ao norte de Éfeso, esteja incluída nestas
citações. Mas, a primeira vez que ela é identificada por nome é nas citações
no Apocalipse. Por isso, não temos informações específicas sobre esta
igreja, além dos quatro versículos desta carta ao anjo da igreja em Esmirna. O
pouco que sabemos é positivo. Esta carta elogia e encoraja, sem oferecer
nenhuma crítica dos cristãos em Esmirna.


Ao Anjo
da Igreja em Esmirna (Apocalipse 2:8-11)


A
igreja em Esmirna
(Cool: Hoje conhecida com Izmir, a terceira maior cidade
da Turquia e o segundo mais importante porto do país, Esmirna era uma cidade
antiga de uma região habitada durante milhares de anos antes de Cristo. A
antiga cidade foi destruída pelos lídios em 600 a.C. e reconstruída pelos
gregos no final do 4º século a.C. A cidade ganhou nova vida, e pode ser
descrita como uma cidade que morreu e tornou a viver. Durante o domínio romano,
Esmirna se tornou um centro de idolatria oficial, conhecida como Guardião do
Templo (grego, neokoros). Foi a primeira cidade da Ásia a construir um templo
para a adoração da cidade (deusa) de Roma (195 a.C.). Em 26 d.C., foi
escolhida como local do templo ao imperador Tibério. Foram descobertas imagens,
na praça principal da cidade, de Posêidon (deus grego do mar) e de Deméter
(deusa grega da ceifa e da terra).


Na época
do Novo Testamento, Esmirna provavelmente tinha uma população de
aproximadamente 100.000. Por ser um porto excelente, facilitando o comércio
entre a Ásia e a Europa, era uma cidade próspera.


Estas
coisas diz o primeiro e o último
(Cool: Jesus começa esta carta com as
palavras de 1:17, frisando a sua eternidade.


Que
esteve morto e tornou a viver
(Cool: Quase igual a afirmação de 1:18,
esta frase destaca a vitória sobre a morte na ressurreição. Na situação dos
discípulos de Esmirna, encarando perseguições difíceis, seria especialmente
importante lembrar da ressurreição de Jesus. O Senhor deles não fracassou
diante da morte; ele a venceu! Eles, sendo fiéis, teriam a mesma esperança.


Conheço
a tua tribulação
(9): Jesus, no meio dos candeeiros, viu o sofrimento
de seus seguidores. Da mesma maneira que ele se compadeceu dos angustiados na
terra durante o seu ministério (veja Marcos 1:41), ele olhou com compaixão
para aqueles que sofriam em Esmirna. Mesmo assim, ele não os poupou de toda a
dor, como veremos no versículo 10. A palavra “tribulação”, aqui,
significa pressão que vem de fora.


A
tua pobreza (mas tu és rico)
(9): Apesar de morarem numa cidade próspera,
os cristãos em Esmirna eram pobres. Provavelmente sofriam discriminação por
causa da fé, e assim se tornaram pobres. É bem possível, também, que
tivessem sacrificado seus recursos em prol do evangelho, como os macedônios
fizeram para ajudar os irmãos necessitados alguns anos antes (veja 2 Coríntios
8:1-9). Mas a pobreza material não tem importância quando há riqueza
espiritual (veja 3 João 2). A situação dos discípulos em Esmirna era muito
melhor do que a da igreja em Laodicéia, que se achava rica apesar de sua
pobreza espiritual (3:17).


A
blasfêmia dos falsos judeus
(9): Blasfemar é falar mal. Freqüentemente,
refere-se a blasfêmia contra Deus. Aqui, porém, a blasfêmia é um aspecto do
sofrimento dos crentes em Esmirna. Esta difamação veio de pessoas que se
chamavam judeus mas, de fato, não eram verdadeiros judeus. Os judeus, que
tiveram uma sinagoga em Esmirna, perseguiam os cristãos. Ao invés de serem
verdadeiros judeus e descendentes espirituais de Abraão (veja João 8:39-47;
Romanos 2:28-29), eram servos de Satanás, o principal mentiroso e acusador dos
fiéis (12:9-10; João 8:44).


Não
temas as coisas que tens de sofrer
(10): O conforto oferecido por Jesus não
é o livramento do sofrimento. Ele anima os discípulos em Esmirna a não
desistirem diante das tribulações que viriam logo. Covardes não têm esperança
em Cristo (21:Cool. Pessoas que fogem da sua responsabilidade diante de Jesus por
medo de sofrer não são dignas da comunhão com ele. Pessoas que ensinam que o
servo fiel será próspero e livre de sofrimento nesta vida não acreditam nas
palavras que Jesus mandou à igreja em Esmirna!


O
diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós
(10): O diabo é
visto como a fonte da perseguição. Alguns seriam presos, provavelmente
aguardando julgamento e possível morte.


Para
seres postos à prova, e tereis tribulação de dez dias
(10): O efeito
da tribulação seria o de provar a fé desses cristãos. A sua lealdade a
Cristo seria testada sob ameaças de morte. Mas a perseguição não continuaria
para sempre. Dez dias sugere um tempo curto mas completo. Seria uma provação
completa, mas teria um fim.


Por ter vínculos
tão fortes com a idolatria oficial de Roma, Esmirna se tornou uma cidade
perigosa para os cristãos. Esta carta fala sobre perseguições que viriam. Até
décadas depois do Apocalipse, perseguições atingiram seguidores de Cristo na
cidade.



fiel até à morte
(10): O fim desta perseguição, para alguns, poderia
ser a própria morte. Mesmo assim, deveriam ser fiéis. Às vezes, arrumamos
qualquer desculpa para não fazer algo que Deus pede. Mas nada, nem a nossa própria
vida, deve ser mais importante do que a nossa fidelidade a Deus.


E
dar-te-ei a coroa da vida
(10): A palavra “coroa” (grego, stephanos)
refere-se à coroa de vitória. A coroa da vida vem de Deus, o único que pode
dar a vida (veja João 5:26; 14:6; 1 João 1:1-2). Aqueles que amam a vinda de
Jesus receberão a coroa da justiça (2 Timóteo 4:Cool.


Quem
tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas
(11): Como em todas
as cartas às igrejas, Jesus chama os destinatários a ouvirem a sua mensagem.


O
vencedor
(11): Aqueles que permanecem fiéis diante das perseguições são
vencedores com Cristo.


De
nenhum modo sofrerá dano da segunda morte
(11): Não sofreria o castigo
eterno (20:6,14; 21:Cool. Os perseguidores poderiam até causar a primeira morte,
mas os fiéis não sofrerão a segunda morte (veja Mateus 10:28).


Conclusão

M
orar em Esmirna no primeiro século não seria fácil para o discípulo de
Jesus. Além das perseguições pelos judeus, eles enfrentavam uma ameaça mais
organizada e mais poderosa. A idolatria oficial, juntando a religião à força
do governo, prometia uma perseguição perigosa aos cristãos da cidade,
tentando-os a abandonarem a sua fé para melhorar as suas circunstâncias ou até
para evitar a morte violenta. Para vencer esta tentação, teriam que acreditar
no poder daquele que já venceu a morte. Mesmo se morressem, as suas vidas
eternas seriam garantidas somente se mantivessem sua confiança no eterno
Senhor, “o primeiro e o último, que esteve
morto e tornou a viver”
.


– por
Dennis Allan
d130


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Templo

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de Jesus?

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O que significa a "Coroa da Vida"? Empty Apocalipse 2.8-11: A COROA

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Dezembro 2012, 11:53 am


Apocalipse 2.8-11: A COROA

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A COROA
Apocalipse 2.8-1
Pregado na Igreja Batista Itacuruçá, em 30.12.2001 (noite)

INTRODUÇÃO
Ser posto à prova faz parte da condição do cristão. Quem escolheu servir a Cristo sabe que tem sido provado.
Eles
foram (e nós o somos também) provados em todos os territórios. Há três
expressões no texto (verso 9) que indicam que as pressões eram
psicológicas (tribulação), econômicas (pobreza) e teológicas
(blasfêmia). A privação da liberdade, o confisco dos bens e a
infiltração de heresias doutrinárias tão sedutoras (parecendo
verdadeiras) foram pressões concretas que aqueles irmãos tiveram que
enfrentar.
Estas tribulação podem ser pensadas como sendo, entre
outros aspectos, a frustração de não poder fazer o que queremos, porque
não conseguimos vencer as limitações que nos são impostas; a amargura de
não dispor de condições financeiras, seja por desemprego, seja por uma
remuneração ruim, para fruir uma vida digna ou mesmo para participar
mais das causas da Casa de Deus e o inconveniente de ter que gastar
tempo em discussão de idéias estranhas que nos afastam de nossa missão
de anunciar a graça de Jesus
O autor chama a estas provas de
tribulação. Esta é também a nossa experiência. A tribulação é uma
companheira, indesejável companheira, mas companheira. Podemos pensar
nesta tribulação como acontecendo no interior dos desejos, sobre os
quais há uma forte pressão.
A estes cristãos, nestas circunstâncias
de vida, Jesus promete a coroa da vida e o triunfo sobre a segunda
morte. (Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem
ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: "O vencedor de nenhum
modo sofrerá o dano da segunda morte" -- versos 10b,11.)

1. A
expressão coroa da vida significa uma espécie de diplomação, ao fim de
uma carreira de estudos ou de serviços prestados. No mundo antigo, uma
coroa era dada como prêmio por vitórias expressivas. Era também
distintiva dos governantes. No plano simbólico, ter uma coroa sobre a
cabeça indicava uma vida feliz.
1.1. Jó, no auge do seu drama pessoal
e familiar, sentiu como se a coroa da sua cabeça tivesse sido
arrancada. (Da minha honra me despojou e tirou-me da cabeça a coroa --
Jó 19.9.)
Neste texto, a coroa da vida não é uma salvação no futuro,
pois que a condição para ela não é a fidelidade do homem, mas a
fidelidade de Deus, por meio do sacrifício de Jesus Cristo. Quem aceitou
este sacrifício ficou livre da culpa: já recebeu a salvação.
O que é
esta coroa? Se não é a salvação, seria um galardão? Tiago nos ajuda a
compreender melhor o seu significado: Bem-aventurado o homem que
suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido
aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o
amam (Tiago 1.12)
A coroa da vida não é para uns, para os que sofrem
por serem cristãos, porque é para todos. A coroa da vida é a entrada na
vida eterna.
Mesmo que estejamos sofrendo ou venhamos a sobrer por
causa do nosso amor ao Evangelho, lembremos que, quando chegarmos no
céu, Jesus nos estará esperando para nos coroar. Nos jogos atléticos, só
os vencedores recebiam as coroas. Essas coroas murchavam, porque de
folhas, razão porque Pedro (1 Pedro 5.4) chama a coroa a ser oferecida
por Cristo de "imarcessível" (isto é, imurchável). Nos jogos olímpicos
modernos, só os vencedores recebem as medalhas no pódio, estas de metal
resistente, mas não indestrutível. No jogo da vida cristã, todos os
salvos recebem a indestrutível coroa da vida eterna. (Todo atleta em
tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós,
porém, a incorruptível. -- 1 Coríntios 9:25)
Esta coroa Ele promete a
todos que o amam. Como também ensina Paulo, já agora [isto é, desde já]
a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me
dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a
sua vinda (Timóteo 4.Cool. Nós podemos tê-la, porque Jesus teve sobre sua
cabeça uma coroa de espinhos (Os soldados, tendo tecido uma coroa de
espinhos, puseram-lha na cabeça e vestiram-no com um manto de púrpura.
-- João 19.2)

2. A promessa da coroa da vida significa que
Satanás, que parece estar triunfando, será derrotado. Porque ele roda e
ronda por aí, louco para dominar os nossos desejos, nós caímos, mas não
ficamos no chão.
No caso dos esmirnenses, Jesus garantiu que sua
provação duraria dez dias, que, na linguagem apocalíptica, quer dizer
que ela seria curta e episódica, não algo para sempre. Não seria uma
destruição, mas apenas uma pressão.
As demais promessas do texto
indicam melhor ainda que os cristãos não serão destruídos, mesmo que
morram por sua fé em Jesus Cristo. A coroa da vida lhes serão entregues.
Por um curto tempo, o mal pode parecer que venceu. Na dimensão do tempo
eterno, o mal já perdeu.
Não há nenhuma chance de Satanás vencer.
Jesus Cristo já o venceu e nós venceremos com Ele. É uma questão de
tempo. E isto se aplica a quem, nesses dias, esteja em dificuldades, por
causa ou não do Evangelho. A biografia do cristão não será manchada com
a segunda morte. A biografia do cristão poderá até ter um capítulo
intitulado "a derrota", mas, por causa do amor de Jesus por eles (nós),
este jamais será o capitulo final. O capitulo final começa com uma foto
de uma coroa e termina como esta coroa sendo entronizada na cabeça de
quem ama a Jesus Cristo e é amado por Ele.

3. A expressão
"segunda morte" é aqui empregada para indicar que os salvos por Jesus
Cristo não serão condenados à privação da presença de Deus. Segunda
morte é esta privação. Pela primeira todos passaremos. Um dia, no
entanto, todos seremos ressuscitados para comparecer perante o tribunal
de Cristo. Os cristãos redimidos, no entanto, participaremos de uma
apoteose, porque já foram julgados e absolvidos no momento em que foram
apresentados a Cristo e o escolheram como Salvador e Senhor. Os cristãos
já passamos da morte para a vida. (Em verdade, em verdade vos digo:
quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna,
não entra em juízo, mas passou da morte para a vida -- João 5.24)
Os
que morrerem sem dizer um "sim" radical a Cristo serão julgados pelo
último Tribunal. Se forem condenados, ficarão longe, para sempre, da
companhia de Deus. Eis o que claramente a Bíblia ensina, por menos
correto politicamente que seja dizê-lo. E a razão é simples: Deus não
quer em Sua companhia na eternidade pessoas que estejam lá contra a sua
vontade. O tempo de dizer "sim" é agora.
Para muitos, dizer "sim" a
Jesus Cristo parece ser uma perda. Por este temor, muitos adiam
indefinidamente a melhor escolha das suas vidas. O ensino do próprio
Jesus é bastante definidor: Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e
quem perder a vida por minha causa achá-la-á. (Mateus 16.25) Sim, o
triunfo sobre a segunda morte vem para quem morre para si e nasce para
Jesus. Quem vive para si pensa que vive. Quem vive para Jesus e por
Jesus Cristo este verdadeiramente vive, bem e para sempre.

CONCLUSÃO
Para
receber a coroa da vida e não ter que passar pela segunda morte,
precisamos escutar o que o Espírito diz, para não sermos dominados pelos
nossos desejos. Aliás, ouvir os nossos desejos é legítimo. Nós somos os
nossos desejos. É no plano dos desejos que amamos e também odiamos.
Muita gente, ao longo da história, tem confundido o ensino de Jesus
Cristo acerca dos desejos, tomando-o contra os desejos.
A este respeito, ouçamos Jesus falar:
Se
um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti;
melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois,
seres lançado no inferno de fogo (Mateus 18.9). Afinal, do coração
procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos,
falsos testemunhos, blasfêmias (Mateus 15.19).
Antes que o
radicalismo provoque a auto-mutilação, ouçamos Jesus dizer também que o
homem bom do bom tesouro do coração tira o bem e que também o mau do mau
tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração
(Lucas 6.45).
O que o Espírito diz é que o desejo dos justos tende
somente para o bem, mas a expectação dos perversos redunda em ira
(Provérbios 11.23). Cumpre-nos dominar os nossos desejos; do contrário,
eles conspirarão contra nós (Gênesis 4.7).

Quem quer ouvir o que o Espírito tem a dizer?http://www.prazerdapalavra.com.br/component/content/243.html?task=view
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O que significa a "Coroa da Vida"? Empty Receberá a coroa da vida

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Dezembro 2012, 11:57 am


Receberá a coroa da vida


Tudo o que é fruto de trabalho penoso, tudo o que é
motivo de glória e alegria ou um dom especial, pode ser chamado uma
coroa. Os netos e a experiência da vida são a coroa dos mais velhos
(Prov 17,6; Eclo 25,6), os cabelos brancos são uma coroa honrosa para os
justos (Prov 16,31), uma mulher perfeita o é para o seu marido (Prov
12,4), as instruções do pai são coroa para o seu filho (Prov 1,9).

Os
benefícios de Deus à criação são como uma coroa: coroou o homem de
honra e glória (Sl 8,6; 103,4), o amo com a sua generosidade (Sl 65,12).
A nova Jerusalém é como uma coroa brilhante nas mãos de deus (Is 62,3).
O próprio Deus é como uma coroa honrosa para o “Resto de Israel” (Is
28,5). S. Paulo chama à sua comunidade “ minha coroa” (1 Tes 2,9; Fil
4,1).

A coroa é sinal do Amor que Deus tem pelo seu Povo, da
Aliança, que Deus estabeleceu com ele, como nos prova Ezequiel 16,8b.
12: «Estendi sobre ti a ponta do meu manto e cobri a tua nudez. Fiz,
então, um juramento e estabeleci contigo uma aliança - oráculo do Senhor
Deus. E ficaste a ser minha… Coloquei-te um anel no nariz, brincos nas
orelhas e uma coroa de ouro na cabeça.»

A coroa é a glória, e se
«a glória de Deus é o homem vivo», como diz Santo Ireneu, assim, a
glória é a vida. A mesma conclusão podemos tirar quando Job diz que foi
despojado da sua glória: «Despojou-me da minha glória, e tirou-me a
coroa da cabeça.» (Job 19,9)

É da coroa da vida que consiste a
vida eterna, como nos diz Tiago 1,12. «O homem que resiste à tentação,
receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.» (Tg
1,12). Esta citação de Tiago assemelha-se a uma citação de Pr 19,5:
«Aquele que se regozija com a iniquidade será condenado, mas quem
resiste aos prazeres coroa a sua vida.» «E, quando o supremo Pastor se
manifestar, então recebereis a coroa imperecível da glória.» (1 Ped
5,4).

S. Paulo apresenta-nos esta coroa, da vida eterna, como
prémio a alcançar, já que fomos alcançados por Cristo: «Os atletas
impõem a si mesmos toda a espécie de privações: eles, para ganhar uma
coroa corruptível; nós, porém, para ganhar uma coroa incorruptível.» (1
Cor 9,25); «Tudo quanto para mim era ganho, isso mesmo considerei perda
por causa de Cristo…Assim posso conhecê-lo a Ele, na força da sua
ressurreição e na comunhão com os seus sofrimentos, conformando-me com
Ele na morte, para ver se atinjo a ressurreição de entre os mortos.
Corro, para ver se o alcanço, já que fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não me julgo como se já o tivesse alcançado. Mas uma coisa faço:
esquecendo-me daquilo que está para trás e lançando-me para o que vem à
frente, corro em direcção à meta, para o prémio a que Deus, lá do alto,
nos chama em Cristo Jesus.» (Fil. 3, 7.10-14)

Nos Evangelhos a
palavra coroa só ocorre na história da Paixão; é a coroa de espinhos (Mt
27,29; Mc 15,17; Jo 19,2.5). Na intenção dos soldados foi sem duvida um
escárnio, mas os evangelistas, certamente S. João, viram neste gesto
uma profecia da verdadeira realiza de Jesus (como se pode confirmar na
inscrição da cruz).




Postado por



daniel almeida




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O que significa a "Coroa da Vida"? Empty Coroa da vida, fruto da fidelidade "

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Dezembro 2012, 12:06 pm


" Coroa da vida, fruto da fidelidade "








O que significa a "Coroa da Vida"? Coroa-da-vida-fruto-da-fidelidade





Texto base: Apocalipse 3.10


"...
fiel até a morte e darte-ei a coroa da
vida
..."




Nos tempos
apostolicos, todo atleta após se concretizar como vencedor nos
jogos olímpicos, recebia uma especie de grinalda como coroamento
por seus meritos olímpicos, mas somente após ter concretizado-se
vencedor. Com essa figura de linguagem Jesus nosso Senhor, nos
propõe uma coroa, não a um unico vencedor, mas a todos que
vencerem nesta vida.





Mas o que significa vencer no livro do
Apocalipse?





No Apocalipse
vencer significa: " ser fiel a Deus e a sua Palavra em todo tempo e
adespeito de qualquer circunstância. "


Por exemplo:
Não importa a cituação que estamos vivendo ou a epoca em que
a vivenciamos, Deus espera que sejamos fieis a Ele e a sua Palavra.
A fidelidade que Deus Pai esperou dos nossos primeiros irmão que
constituiram a igreja primitiva, é na verdade a mesma que Ele
espera de nós hoje no sec. XXI. Muitos de nossos irmãos em Cristo
foram mortos por amar a Deus e a sua Palavra acima de tudo e todos,
sem negar ao seu Senhor, morreram como herois da fé e nunca
receberam de homem algum uma medalha por isso, mas obtiveram
de seu Senhor a mais glóriosa e mais sublime de todas as coroas.
Receberam o direito de ostentar a maravilhosa coroa da vida.
Observe que tiveram que suportar toda essa prova sem deixarem de
ser fiéis. As lutas que eles passaram não os exentaram desse
requisito essencial para se conquista a coroa da vida. Hoje em dia
há pessoas que pensam estar no direito de não serem tão fiéis a
Deus como deveriam ser, afinal, julgam elas, " minha cituação
é especial e Deus me entede e sabe porque não sou fiel como
deveria ser ". Mas tenho de dizer a verdade; mesmo ante a
morte, Deus espera que não "O" neguemos, nem neguemos a sua
Palavra. O mandamento é expliscitamente
explícito:





"...
fiél até a morte
..."




E somente
após este mandamento é que vem a promessa;





"...
e dar-te-ei a coroa da vida..."




Meu sincero
desejo é que você ascente em seu coração o
mais verdadeiro de todos os propósitos, o de ser fiel a Deus
acima de tudo e todos
.




A
Deus toda à glória !


Em Cristo
:
Jardel
Cassiohttp://ministeriojardelcassio.spaceblog.com.br/462597/Coroa-da-vida-fruto-da-fidelidade/
Lourival soldado cristão
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