NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”

3 participantes

Ir para baixo

hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”

Mensagem por Marcia 5th janeiro 2013, 4:06 pm

hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Bussola
A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”, da Congregação Cristã no Brasil, além de trazer a atualização e/ou adaptação de alguns dos 450 hinos já existentes e 50 novos hinos , também trará como novidade para seus membros a alteração do primeiro ponto de doutrina aprovado ano estatuto de 2004.

Vejamos como é o 1° ponto de doutrina aprovado na Convenção da Igreja da América do Norte, em Niágara Falls no ano de 1927, ratificado no Estatuto de 1936 e utilizado pela CCB até o ano de 2004:

1º Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também o poder de Deus para todo aquele que nele crê. (2º Pedro 1:21; 2º Timóteo 3;16-17, Romanos 1:16)

Vejamos agora o 1° ponto de doutrina que consta no Estatuto da CCB desde 2005 e que passará a constar na capa do hinário de edição n°5:

1° Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16).

Há quem nem saiba de tal alteração, há quem não sabe o que pensar sobre esta alteração, há quem diga que a mudança não altera em nada o ponto doutrinário e há quem afirme que a alteração é uma mostra dos tentáculos maçônicos infiltrado no seio da instituição.

O irmão Marcio me pediu para escrever sobre o assunto, penso que cabe ministério da CCB esclarecer aos membros da igreja as razões que motivaram a edição do primeiro ponto de doutrina utilizado desde as primícias da denominação, mas como crente que pensa posso dar a minha opinião sobre a diferença da Bíblia ser ou conter a Palavra de Deus.

A Bíblia é a Palavra de Deus ou apenas contém a Palavra de Deus?

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2° Timóteo 3:16-17). Penso que qualquer afirmação diferente disto é pura teologia, suposição ou convenção humana.

O homem tenta explicar a Bíblia para justificar a sua forma de crer, mas certo é que a Bíblia se explica por si mesma, vejamos: “porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” (2° Pedro 1:21)

Moisés foi o único homem a escrever algo ditado por Deus, escreveu os dez mandamentos em tabuas de pedra (Êxodo 34), os demais escritos foram inspirados por Deus.

Inspirado tem o mesmo significado de movido ou guiado, ora se a Bíblia foi toda inspirada por Deus (2° Timóteo 3:16), logo os homens que a escreveram foram guiados pelo Espírito Santo de Deus, ou seja, estes homens foram ferramentas usadas por Deus para se manifestar aos homens.

Para entender melhor, os apóstolos, Louis Francescon, Giacomo Lombardi Daniel Berg, Gunnar Vingren, William Seymour, William Durham, Jhon Wesley, Calvino, Lutero e tantos outros cristãos notáveis foram instrumentos nas mãos de Deus, que inspirados pelo Espírito Santo levaram a Sua Palavra pelo mundo a fora, cada um ao seu modo, mas todos com as mesmas intenções e mensagens, ou seja, através destes homens foi feita a vontade de Deus, Deus estava no comando.

Ao afirmar que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, admitimos que uma parte da Bíblia foi inspirada por Deus e outra parte é obra humana, podendo ter sido escrita sem inspiração divina pelos próprios autores dos livros que compõe a Bíblia, ou então, por terceiros que adulteraram os textos originais Sagradas Escrituras.

Ao afirmar que a Bíblia é em partes verdadeira, lançamos duvida sobre o seu conteúdo, assim sendo, será que ainda poderíamos afirmar que ela é “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16) ?

Admitindo que a Bíblia não seja integralmente a Palavra de Deus como é que devemos interpretar as palavras de Jesus, que disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22:29), ou será que isto não foi dito por Jesus?

Admitindo que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, ela ainda é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra?... Conforme descrito em 2° Timóteo 3:16-17

Admitindo que a Bíblia não é, mas que apenas contém a Palavra de Deus, será que não estamos diminuímos a Palavra de Deus? ... Aquela mesma Palavra que outrora criamos nada poder acrescentar ou diminuir?

Chega a ser conflitante afirmar que se crê em toda a Bíblia e ao mesmo tempo dizer que ela apenas contém a Palavra de Deus, já que parte do seu conteúdo é aceito como duvidoso.

Uma ultima pergunta, admitindo que a Bíblia não é, mas que contém a Palavra de Deus, quem é que está apto para julgar quais são as partes inspiradas Deus e quais as partes produzidas pelo homem?

Não tenho dúvidas que a Bíblia é a Palavra de Deus e que por isso ela serve de “lâmpadas para meus pés e luz para meus caminhos” (Salmos 119:105).

E você, crê na inteira Bíblia ou crê nela ao modo Jack, ou seja, em partes?

Fonte:Blog do Mário

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty Re: Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”

Mensagem por Lourival soldado cristão 5th janeiro 2013, 10:01 pm

Marcia escreveu:hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Bussola
A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”, da Congregação Cristã no Brasil, além de trazer a atualização e/ou adaptação de alguns dos 450 hinos já existentes e 50 novos hinos , também trará como novidade para seus membros a alteração do primeiro ponto de doutrina aprovado ano estatuto de 2004.

Vejamos como é o 1° ponto de doutrina aprovado na Convenção da Igreja da América do Norte, em Niágara Falls no ano de 1927, ratificado no Estatuto de 1936 e utilizado pela CCB até o ano de 2004:

1º Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também o poder de Deus para todo aquele que nele crê. (2º Pedro 1:21; 2º Timóteo 3;16-17, Romanos 1:16)

Vejamos agora o 1° ponto de doutrina que consta no Estatuto da CCB desde 2005 e que passará a constar na capa do hinário de edição n°5:

1° Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16).

Há quem nem saiba de tal alteração, há quem não sabe o que pensar sobre esta alteração, há quem diga que a mudança não altera em nada o ponto doutrinário e há quem afirme que a alteração é uma mostra dos tentáculos maçônicos infiltrado no seio da instituição.

O irmão Marcio me pediu para escrever sobre o assunto, penso que cabe ministério da CCB esclarecer aos membros da igreja as razões que motivaram a edição do primeiro ponto de doutrina utilizado desde as primícias da denominação, mas como crente que pensa posso dar a minha opinião sobre a diferença da Bíblia ser ou conter a Palavra de Deus.

A Bíblia é a Palavra de Deus ou apenas contém a Palavra de Deus?

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2° Timóteo 3:16-17). Penso que qualquer afirmação diferente disto é pura teologia, suposição ou convenção humana.

O homem tenta explicar a Bíblia para justificar a sua forma de crer, mas certo é que a Bíblia se explica por si mesma, vejamos: “porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” (2° Pedro 1:21)

Moisés foi o único homem a escrever algo ditado por Deus, escreveu os dez mandamentos em tabuas de pedra (Êxodo 34), os demais escritos foram inspirados por Deus.

Inspirado tem o mesmo significado de movido ou guiado, ora se a Bíblia foi toda inspirada por Deus (2° Timóteo 3:16), logo os homens que a escreveram foram guiados pelo Espírito Santo de Deus, ou seja, estes homens foram ferramentas usadas por Deus para se manifestar aos homens.

Para entender melhor, os apóstolos, Louis Francescon, Giacomo Lombardi Daniel Berg, Gunnar Vingren, William Seymour, William Durham, Jhon Wesley, Calvino, Lutero e tantos outros cristãos notáveis foram instrumentos nas mãos de Deus, que inspirados pelo Espírito Santo levaram a Sua Palavra pelo mundo a fora, cada um ao seu modo, mas todos com as mesmas intenções e mensagens, ou seja, através destes homens foi feita a vontade de Deus, Deus estava no comando.

Ao afirmar que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, admitimos que uma parte da Bíblia foi inspirada por Deus e outra parte é obra humana, podendo ter sido escrita sem inspiração divina pelos próprios autores dos livros que compõe a Bíblia, ou então, por terceiros que adulteraram os textos originais Sagradas Escrituras.

Ao afirmar que a Bíblia é em partes verdadeira, lançamos duvida sobre o seu conteúdo, assim sendo, será que ainda poderíamos afirmar que ela é “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16) ?

Admitindo que a Bíblia não seja integralmente a Palavra de Deus como é que devemos interpretar as palavras de Jesus, que disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22:29), ou será que isto não foi dito por Jesus?

Admitindo que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, ela ainda é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra?... Conforme descrito em 2° Timóteo 3:16-17

Admitindo que a Bíblia não é, mas que apenas contém a Palavra de Deus, será que não estamos diminuímos a Palavra de Deus? ... Aquela mesma Palavra que outrora criamos nada poder acrescentar ou diminuir?

Chega a ser conflitante afirmar que se crê em toda a Bíblia e ao mesmo tempo dizer que ela apenas contém a Palavra de Deus, já que parte do seu conteúdo é aceito como duvidoso.

Uma ultima pergunta, admitindo que a Bíblia não é, mas que contém a Palavra de Deus, quem é que está apto para julgar quais são as partes inspiradas Deus e quais as partes produzidas pelo homem?

Não tenho dúvidas que a Bíblia é a Palavra de Deus e que por isso ela serve de “lâmpadas para meus pés e luz para meus caminhos” (Salmos 119:105).

E você, crê na inteira Bíblia ou crê nela ao modo Jack, ou seja, em partes?

Fonte:Blog do Mário

_Grande obra da congregação ,mas quem escreveu afinal ? quem é o responsavel por esta mudança ,fala em nome de quem ? isso ai nem vai ser visto pela maioria da irmandade ,se o pessoal mal le a biblia quanto mais neste detalhes dos pontos de doutrina !!
Mas cai entre nós veja que a biblia afirma .........



"Eu, a todo aquele que ouve
as palavras daprofecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer
qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste
livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta
profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e
das coisas que se acham escritas neste livro."
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty Re: Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”

Mensagem por MateusAlcântara 5th janeiro 2013, 10:41 pm

Pois é, a irmandade nem vai notar. Lourival, sobre essa sua citação de apocalipse, ela se refere ao próprio apocalipse, pois na época em que ele foi escrito não havia Bíblia. O Conjunto de Escrituras é o que chamamos de Bíblia, que surgiu no século IV. Eu só tenho dúvidas sobre a Epístola de Tiago (Que inclusive Lutero reprovada). Mas na mesma Epístola (Tiago) já retirei algumas coisas boas.
Quem mudou esse primeiro ponto de "ser" para "conter" teve outras intenções, pois se "ser" e "conter" fossem a mesma coisa, por qual motivo mudar então?
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty Re: Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th janeiro 2013, 8:44 am

MateusAlcântara escreveu:Pois é, a irmandade nem vai notar. Lourival, sobre essa sua citação de apocalipse, ela se refere ao próprio apocalipse, pois na época em que ele foi escrito não havia Bíblia. O Conjunto de Escrituras é o que chamamos de Bíblia, que surgiu no século IV. Eu só tenho dúvidas sobre a Epístola de Tiago (Que inclusive Lutero reprovada). Mas na mesma Epístola (Tiago) já retirei algumas coisas boas.
Quem mudou esse primeiro ponto de "ser" para "conter" teve outras intenções, pois se "ser" e "conter" fossem a mesma coisa, por qual motivo mudar então?

Sim Mateus ,você está correto Joãos escreveu este livro segundo os historiadores na ilha de Patimos eu acho que é este o nome ,uma especie de clausura forçada , e para se comunicar com a igreja escreveu com o livro de revelações ,uns dos mais dificieis de comprendermos ,o espirito de Deus tem que estar presente nesta leitura ,pois muitos dos seus significados ,´so com a guia de Deus , e está correta a sua afirmação sobre o que é a biblia ,eu coloquei realmente esta passagem de apocalpse em resposta acima ,se for ver ela a resposta esta direcionada ao livro de apocalipse ,mas vejamos uma coisa o primeiro ponto de doutrinaa da CCB ela não está falando do livro unico de joão ,e sim do conjunto de livro chamamos de Biblia que surgiu coesa,unida após este seculo ,com o proposito doCanon Biblico ,e a CCB fala que Cre na inteira Biblia como contém ,ai temos duvidas ,o que contém e o que não contém !!
<table width="100%"><tr><td align="left"><blockquote>E sendo assim ao afirmar que ela a CCB, no seu ponto de doutrina que crer biblia não como inteira biblia,mas ao afirmar , como apenas contendo a palavra de Deus ,dar margens as duvidas,é afirmar indiretamente , que ela as escrituras pode não ser autentica inteiramente,seria bom a CCB fazer igual a outras denominações e seitas , que criem a sua própria biblia ,com que acredita ser a palavra de Deus ,eliminando os que não contem a palavra de Deus ,e manda imprimir igual fez nos hinários ,afinal de contas esta é uma igreja rica ,que está nadando em dinheiro ,pois está gastando milhões só para colocar novos autores de hinos da CCB compostos por meia duzia de santos , a verdade é que a CCB já vem discordando da Biblia já faz tempo Mateus ,o tópico de ensinamento de 1961 é um deles ,pois serviços ministrados por outros Cristãos não são aceitos




TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961

Sempre
temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem
feito claro desde o princípio desta Obra. O Senhor nos guiou em que só
sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na
obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem
não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos
cultos

De certo modo eu concordo com a testemunhas de Jeová mormons e outros ,que não acreditam na Biblia no canon daquele seculo e criaram a sua própria biblia ,assim deveriam fazer os nossos papas da CCB criem a biblia da CCb Brás ,e acabaria com este lenga lenga ,aproveitava colocava esse monte de ensinamentos humanos da CCB ,seria uma maravilha não ??


</blockquote></td></tr></table>
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

hinos - Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus” Empty Re: Ser ou conter, eis a questão! A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos