NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

3 participantes

Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 28th janeiro 2013, 3:36 pm

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? O_nome14

YAHUH Não é o Nome do Pai o Altíssimo Criador do mundo!

INTRODUÇÃO:

Conhecer o nome do Elohim de Yisrael foi fundamental para
libertação do povo de Yisrael da escravidão do Egito. E durante toda
história de Yisrael, esse nome tem sido usado na adoração, no louvor,
na oração e em tudo que diz respeito a vida da nação israelita.

A igreja precisa conhecer o nome do Elohim de Yisrael para se
libertar das mãos dos falsos profetas.

01 - CONHECENDO O NOME DO ELOHIM DE YISRAEL:



O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? N17
Conhecido como TETRAGRAMA, isto é, palavra de quatro letras.
Esse nome ocorre 6823 vezes no Velho Testamento.

02 - CONHECENDO AS LETRAS DO NOME DO ELOHIM DE YISRAEL:



O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? N18

O
hebraico é escrito e lido da direita para a esquerda. Na
transliteração passa ser escrito e lido da esquerda para
direita.
03 - CONHECENDO AS VOGAIS DO NOME DO ELOHIM DE YISRAEL.

As vogais foram
inventadas para pronunciar o texto da Bíblia, pois a língua
hebraica é composta somente por consoantes. As vogais são compostas de
pequenos pontos que são colocados debaixo ou ao lado das letras
hebraicas.

O nome do Elohim de Israel é composto por quatro consoantes, por duas sílabas abertas e por duas vogais longas.

Existe dois tipos de VOGAL QAMETS: QAMETS GADOL vogal longa "A" e o QAMETS QATON vogal breve "O". Os dois Qamets são representada pelo mesmo sinal que é
" T ". É importante dizer que os dois Qamets não tem o som do ditongo "AO".
E também porque não existe ditongo no
Hebraico.


O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? N19

Yahuh seria mesmo o Nome do Altíssimo SER Criador da vida? Os Rabinos hebreus hoje afirmam que não, nunca foi!

NO NOME DE YAHUH NÃO EXISTE O DITONGO "AO".
PORQUE NO HEBRAICO NÃO EXISTE
DITONGO!


O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? N20
A SOCIEDADE BÍBLIA DO BRASIL DIZ O SEGUINTE SOBRE YAH:

"Um
fato que indica ser "A" a vogal da primeira sílaba de YHWH é
a forma abreviada desse nome, que é grafada Yah (Já).
Essa abreviação de YHWH ocorre vinte e cinco
vezes no Antigo Testamento" (BÍBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade
Bíblica do Brasil).

Yah
é composto por uma sílaba aberta e por uma vogal longa
"A" chamada qamets gadol. Yah é também um meio de conhecer a
1ª sílaba do nome do Elohim de Israel.

"Tudo quanto tem VIDA louve YAH. Louvai YAH!" (Salmos 150:6)
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? N21

O
termo HALELU-YAH é também uma prova de que a
1ª sílaba do nome do Elohim de Yisrael é YAH.
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? N22
No
Novo Testamento, o termo HALELU-YAH ocorre quatro vezes somente
em Apocalipse 19. O termo Halelu Yah ( Aleluia ) é muito usado na
igreja, porém ninguém
sabe o que está dizendo. Halelu Yah é um meio de louvar Yah.

07 - OS NOMES TEOFÓRICOS PROVAM QUE O NOME DO ELOHIM
DE YISRAEL É YAHUH:


"Assim, porão o meu NOME (YAHUH) sobre os filhos de Yisrael, e eu os abençoarei." (Números 6:27) isto
aqui seria o correcto, SI o tetragrama fosse verdadeiro; mas como está
provado que é uma fraude, todo este estudo hoje não vale mais nada!


O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? N23
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Yy1
O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? N24

1 - "Pai nosso que estás nos céus, SANTIFICADO seja o teu NOME
(YAHUH)" Mateus - MatitYahu 6:9.

2 - "Manifestei o teu NOME (YAHUH) aos homens..." João 17:6.

3 - "...guarda-os no teu NOME (YAHUH), O QUAL ME DESTE" João 17:11.

4 - "...eu os guardava no teu NOME (YAHUH) QUE ME DESTE..."João 17:12.

5 - "...e eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME (YAHUH), e ainda FAREI CONHECER..."
João 17:26.

Conclusão:
Yahuh seria o nome que o Messias deveria ter recebido do
Pai, SI o Tetragramaton fosse verdadeiro, revelado pelo o Altíssimo SER
doador da vida; mas como o tetragrama não é o Nome revelado pelo o
Eterno.

Yahuh/Yahweh/Yhuh/Yehovah então não é o Nome do Pai Criador.
Por que? Foi encontrado o tetragrama cinco mil anos antes de Mosheh/Moisés ter escrito ele pela a primeira vez no pentateuco;

Ficando
assim provado que este tetragrama nunca foi o Nome do Altíssimo SER
Deus doador da vida e sim o nome da divindade Solar egípcia ou seja: o
Nome do Deus Sol Invicto do antigo Egipto.

Atenção: este tópico não é para ser debatido e nem esculachado, pois é Matéria de um Dicionário e provado pela arqueologia; matérias retirada do Livro dos Mortos do Antigo Egipto.


Última edição por Gideões da CCB-Livre em 28th janeiro 2013, 6:55 pm, editado 1 vez(es)
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty Re: O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 28th janeiro 2013, 3:43 pm

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Gideao13

Meus caros irmãos a paz esteja convosco, entendi as suas
palavras e fiquei realmente triste em não poder confirmar com o que você descobriu; sinto muito em ser eu o desmancha prazer!

Foi provado pelo os próprios Rabinos judeus, que, o tetragrama YHWH nunca foi e jamais será o Nome do Eterno Deus Criador; este Nome tão almejado por todos nós, ninguém sabe, nem os judeus, nem os Gregos e nem os Romanos.

Se o tetragrama fosse o Nome oculto do Todo Poderoso, o irmão, eu aqui no Gideão da CCB Livre e desenas de outros sites estaríamos pregando a Verdade; mas como este maldito tetragrama é uma armação dos judeus adoradores do Deus Sol Invicto, cultuado no Shabat.

Dai nós ficamos novamente no escuro, sem saber qual é o Nome do SER que nos deu a vida! Eu fiz um trabalho de pesquisa, de mais de cinco anos, conseguir cooperadores de seis Paíz, de onde se pode ter toda a certeza no que eles falam.

Para o irmão ter uma ideia, do que eu fiz, eu mandei uma irmã da CCB, que mora em Jerusalém, fotografar todos os lugares onde exista um só vestígio da passagem deste falso Messias e sabe qual foi o Nome que existe lá? Yeshua Ben Yoshef (Yeshua Filho de José) até no museu o Nome é este.

Não existe em nenhum lugar da Palestina, este Nome Yahushua, Yaohushua, Yahshuah, Yehôshua ou qualquer Nome que os judeus messianicos brasileiros estão pregando; para a sua libertação meu irmão, surpreenda: este Cristo que os cristãos e judeus messianicos estão adorando, foi fabricado propositalmente, com fins políticos e
comercial-dinheiro!

Este tal Yeshua Filho de José, foi um revolucionário (está escrito na
bíblia- a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, Ele batendo nos
cambistas), que morreu assassinado aos 40 anos, nunca ressuscitou dos
mortos e seus ossos estão na Tumba de Talpiot até o dia de hoje, foi
visto recentimente pelos os Arquiólogos que mostraram isto ao mundo.

Então meu amado irmão, o Salvador do mundo, tão adorado por todos nunca existiu! Então eu parei de pregar o Nome do Pai Yahuh e o Nome do Filho Yahushua Ha-Mashiach, pois estes Nomes só seriam verdadeiros, se o maldito tetragrama YHWH fosse Verdadeiro, certo?

Quanto aos judeus, fuja de tudo que você encontrar sobre este povo desgraçado, pois, eles foram e são a maldição do mundo! Você já ouviu falar na
Maçonaria? Pois é, o berço desta seita satanica veio do judaísmo e tudo
que você já ouviu falar sobre Diabo, Satanás na bíblia, foram eles que criaram.

A ideia deste Messias Salvador do mundo, é um desejo dos judeus, que o seu Deus Sol lhes enviassem um Rei que os livrassem dos seus opressores, que eles o chamam de Goim, que é nós os não judeus. Quando um judeu lhe chama de Goim, que na sua bíblia foi trocado para Gentio, ele está te chamando de cão, cachorro, jegue/ásno.

Deus o Eterno SER Criador nunca falou com nenhum ser humano na terra, Ele nos criou livre de religião, não deixou nenhum livro sagrado para que nós o cultuássemos ou o adorássemos! A minha e a sua religião, é igual a de todos os animais: cuidar do planeta que é a fonte da nossa existência.

O irmão quer uma prova? Procura na sua bíblia, qual foi o nome da igreja ou religião que Deus deixou para Adão e Eva o servir? Se o amado irmão
achar esta igreja, o irmão segue-a; mas se não a encontrar, lembre-se: é proibido por Deus, adorar qualquer ser humano na terra, é crime cultuar outro homem e este Cristo salvador do mundo é homem igual a nós.

Abraços e espero ter exclarecido a Verdade que tanto buscas.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty Re: O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

Mensagem por VitorA 28th janeiro 2013, 3:43 pm

Se houver algum forista ou visitante que conheça ou tenha ligação a algum hospício,necessita-se de internamento imediato para o Gideão!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty Re: O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 28th janeiro 2013, 6:51 pm

Atenção: este tópico não é para ser debatido e esculachado, pois é Matéria de um Dicionário e Provado pela arqueologia; matérias retirada do Livro dos Mortos do Antigo Egipto. Não pode ser debatida ou questionada! Quem tiver alguma coisa a falar sobre a Matéria e não do autor do tópico, pode contactar-me pela Mensagem privada.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty Re: O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

Mensagem por Jb50 28th janeiro 2013, 7:04 pm

Gideões da CCB-Livre escreveu:Atenção: este tópico não é para ser debatido e esculachado, pois é Matéria de um Dicionário e Provado pela arqueologia; matérias retirada do Livro dos Mortos do Antigo Egipto. Não pode ser debatida ou questionada! Quem tiver alguma coisa a falar sobre a Matéria e não do autor do tópico, pode contactar-me pela Mensagem privada.

Vens para aqui falar mal do livro da vida e dos santos e não queres que falem mal dessa porcaria? Realmente os mortos promovem somente as coisas da morte.

Coisa séria? Então tu só tens mentido e falas em coisas sérias? Razão tem o vítor, vai internar-te.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty Re: O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 28th janeiro 2013, 7:42 pm

Ok, que assim seja, amém, já que vocês querem discutir a matéria, vou abrir uma exceção, vamos lá, onde está as provas que vocês tem, que este Dicionário está falando Mentiras ao mundo? Traga-as aqui.

Então respondam a pergunta do tópico:

1- O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Re-

Aqui foi cobrado e afirmado sobre o Nome do Deus/Elohim dos hebreus, os quais negaram a existência deste Messias que o mundo diz ser seu Filho; o único problema, é que, o povo eleito e salvo por este Elohim dos hebreus, não consideram este vosso Cristo, o Enviado do seu Elohim.

E ai, como é que fica? Se o povo dono da História, eles mesmo provam por A mais B que as profecias, que são num total de 456, nunca se cumpriram em nenhum homem santo na terra e vocês estão ai pregando um Cristo segundo estas 456 profecias que nunca se cumpriram, alguém ai pode explicar este mistério?
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty Re: O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

Mensagem por VitorA 28th janeiro 2013, 8:23 pm

Gideões da CCB-Livre escreveu:Ok, que assim seja, amém, já que vocês querem discutir a matéria, vou abrir uma exceção, vamos lá, onde está as provas que vocês tem, que este Dicionário está falando Mentiras ao mundo? Traga-as aqui.

Então respondam a pergunta do tópico:

1- O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Re-

Aqui foi cobrado e afirmado sobre o Nome do Deus/Elohim dos hebreus, os quais negaram a existência deste Messias que o mundo diz ser seu Filho; o único problema, é que, o povo eleito e salvo por este Elohim dos hebreus, não consideram este vosso Cristo, o Enviado do seu Elohim.

E ai, como é que fica? Se o povo dono da História, eles mesmo provam por A mais B que as profecias, que são num total de 456, nunca se cumpriram em nenhum homem santo na terra e vocês estão ai pregando um Cristo segundo estas 456 profecias que nunca se cumpriram, alguém ai pode explicar este mistério?

Paulo era Israelita da Tribo de Benjamim e mostra porque muitos judeus creram,mas muitos mais não creram nem Creem em Jesus Cristo!!

Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:
Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
Romanos 11:1-8

Isto é e sempre foi para os Eleitos de Deus,tanto Judeus como Gentios,só os Eleitos!!

Quanto aos nomes já te disse,muda a língua,muda a maneira de expressar o nome,mas a pessoa é a mesma!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty Re: O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 29th janeiro 2013, 7:35 pm

Meu caro, devagar que o santo é de barro, assim você desqualifica o seu
precioso "sabe tudo"; onde você encontrou ou leu que o Nome Jesus é a
transliteração do Yeshua? Me diga ai o endereço deste site ou dicionário
que eu quero conferir.

Pelo o que se sabe no curso do hebrico
que eu fiz, Jesus não existe caracteres em hebraico para o descrever;
Yeshua sim, vejam as transliterações reais e verdadeiras:

Hebraico: יהושע transliterado para o Português: Yeshua (este Nome é Português e não hebraico seu sabe tudo, quero dizer, sabe de nada)
Hebraico: ---- Transliterado: Jesus (não tem letras no alfabeto hebraico para se escrever este nome ohhh!)

Leia a resposta de um Rabino, a esta pergunta que eu lhe fiz:

"Como se chama o Messias (Ha'Mashiach) e o Elohim dos hebreus/judeus, gostaria de saber os nomes deles".

Caro Fco Oliveira, shalon!

O Rabino disse: obrigado por escrever.
Esta é, poderíamos dizer, a "pergunta de um milhão de dólares".
Uma
vez que de acordo com a tradição judaica, o Messias ainda não veio,
teremos que esperar a sua vinda para sabermos o seu nome.

Com
relação a Elohim/Deus, conta a tradição judaica que uma vez por ano, no Dia do
Perdão, o sumo-sacerdote do Templo de Yahushalaim (Jerusalem) era capaz,
em estado de extrema pureza física e espiritual, de pronunciar o Nome
Impronunciável de Deus, mas o esquecia no momento seguinte; ficava
somente a consciência de tê-lo dito.

Assim, precisamos nos
conformar em não conhecer o verdadeiro nome de Deus e nos relacionarmos
com Ele através de Seus diversos "apelidos", os demais nomes
relacionados a Deus no texto bíblico.

Na tradição judaica, no dia a
dia nos referimos a Deus como Deus mesmo - não do modo como você se
referiu, usado apenas durante os serviços religiosos.

Atenciosamente shalom.

Isto
quer dizer que vocês os eleitos e escolhidos não estão servindo ao Deus
dos hebreus/judeus e nem o seu Mashiach; pois o mesmo AINDA não veio,
mas tu és uma clown mesmo em eleito do Platão, Agostinho e Calvino.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty gideão

Mensagem por julio22233 4th janeiro 2016, 6:41 pm

E como você se relaciona com Deus ? como você o busca ? alguma vez recebestes algum sinal de Deus ! de que o teu conhecimento é o crrto . porque eu estou mesmo intrigado e com vontade de saber mais de ti! mas primeiro resp as questões .

julio22233
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua? Empty Re: O Nome do Pai é Yahuh e do Seu Filho é Yahushua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos