NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus

Ir para baixo

DOUTRINA - CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus Empty CCB: o terror da tradição mutável dos homens versus a doutrina imutável de Deus

Mensagem por ┼EKhristos 19th fevereiro 2013, 1:08 pm



O profeta Isaías profetiza contra Ariel (Jerusalém):

“Ah! Ariel, Ariel, cidade onde Davi acampou. Acrescentai ano a ano; completem as festas o seu ciclo; então porei a Ariel em aperto, e haverá pranto e lamentação. Ela será para mim como um ariel.” Isaías 29:1 e 2

Jesus produziu também uma lamentação sobre a amada Jerusalém:

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? “ Lucas 13:34

Nas palavras de Isaías Deus em dado momento, não queria ajuntar Jerusalém, o abatimento se manifestaria sobre a cidade real de Davi. Jerusalém seria derrubada, um resmungo se tornaria sua voz, como a voz de um fantasma, pronunciaria coisas vãs sem compreensão. Ora, a indignação é intensa, como o pó miúdo seriam os inimigos que se levantariam, a visita do Senhor não seria de cortesia:

“...o Senhor dos Exércitos virá com trovões e terremoto e estrondoso ruído, com tempestade e furacão e chamas de um fogo devorador. Então as hordas de todas as nações que lutam contra Ariel, que investem contra ele e contra a sua fortaleza e a sitiam, serão como acontece num sonho, numa visão noturna, como quando um homem faminto sonha que está comendo, mas acorda e sua fome continua; como quando um homem sedento sonha que está bebendo, mas acorda enfraquecido, sem ter saciado a sede. Assim será com as hordas de todas as nações que lutam contra o monte Sião. “ Isaías 29:6 a 8

Assustador! Qual é a reação do homem diante do trovão?

Estrondoso! Coisas que o ouvido do homem não podem suportar.

Na tempestade viria o Senhor, um furacão destruindo toda a iniquidade, um fogo devorador que não se poderia apagar. Os horrores dos sonhos se manifestariam, tal como quando sonha o homem, acordando se vê no desespero da realidade, assim seria com Ariel. Não haveria nenhuma segurança, nenhum refúgio, o terror seria contínuo, sem término, real, devastador.

E qual o motivo de tanta indignação, como está o profeta, diante de palavras tão terriveís?? Isaías descreve a ira do Senhor. É do Senhor que veio o sono, é do Senhor que procedeu todos os males, tudo está selado, determinado, não se pode voltar atrás.

“ Para vocês toda esta visão não passa de palavras seladas num livro. E se vocês derem o livro a alguém que saiba ler e lhe disserem: "Leia, por favor", ele responderá: "Não posso; está lacrado". Ou, se vocês derem o livro a alguém que não saiba ler e lhe disserem: "Leia, por favor", ele responderá: "Não sei ler".” Isaías 29:11 a 12

A palavra do Senhor não torna atrás, nem é vazia, quem é aquele que pode interpretar tais coisas? O Senhor está enojado dos falsos corações:


“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá. Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe. Porventura não se converterá o Líbano, num breve momento, em campo fértil? E o campo fértil não se reputará por um bosque? E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão. E os mansos terão gozo sobre gozo no SENHOR; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel. Porque o tirano é reduzido a nada, e se consome o escarnecedor, e todos os que se dão à iniqüidade são desarraigados; Os que fazem culpado ao homem por uma palavra, e armam laços ao que repreende na porta, e os que sem motivo põem de parte o justo. “ Isaías 29:13 a 21


Por interesse apenas, muitos se aproximam do Senhor por interesse, louvam com a boca, desprezam com o coração, dão mais valor as invencionices dos mandamentos humanos. O Senhor prometeu fazer uma reviravolta, na verdade, o Senhor através da igreja promoveu uma reviravolta contra tais homens, que impedem o perfeito louvor, que deixam de engrandecer o Nome de Deus, para com fingimento louvarem a si mesmos.

Uma obra maravilhosa, nunca aconteceu pela sabedoria do homem, homens de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo, o evangelho nunca militou através da carne, como diria Paulo à uma igreja:

“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. “ 1 Coríntios 2:2 a 8

Escondemos nossos propósitos, existe porém o “ai” do Senhor, a luz acusará as obras escuras (1 Cor. 5:5), é Deus que manifestará os propósitos de cada coração.


Não iria adiantar ao homem perguntar, nem dissimular sua perversão, Isaías declara numa sabedoria absoluta, que o oleiro não é igual ao barro, portanto a obra nada pode falar daquele que a produz. A tradição não pode ser superior ao ensino dos céus, não pode ser maior dos que os mandamentos, o Senhor criou tudo, no entanto a criação foi audaciosa, Jerusalém blasfemou ao afirmar, que o Criador não tem conhecimento algum.

Quem formou o mundo? Quem criou o homem? Quem criou o universo? Para quem todas as coisas foram criadas?

“ Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.” Colossenses 1:15 a 20

Jesus, uma obra maravilhosa!!

Quem poderá contender com Deus? Jerusalém contendeu com Deus, como o espírito do homem também continua contendendo. O Senhor declarou que haveria fertilidade, que de uma árvore poderia se formar uma floresta. Surdos e cegos seriam levados a um milagre, os mansos teriam prazer a cada dia e eternamente no Senhor, os necessitados se alegrariam no Santo de Israel, confirmando que a felicidade duradoura da graça, procede da bondade do Senhor. O profeta desejou aproximar os limpos de coração, a tirania seria exterminada, o escarnecedor seria consumido, toda a iniquidade seria cortada desde a sua raiz.

Os acusadores dos inocentes seriam dizimados, ante a presença do fogo devorador. Não seria pela tradição, e sim pela eficácia do Espírito:

“ Portanto assim diz o SENHOR, que remiu a Abraão, acerca da casa de Jacó: Jacó não será agora envergonhado, nem agora se descorará a sua face. Mas quando ele vir seus filhos, obra das minhas mãos no meio dele, santificarão o meu nome; sim, santificarão ao Santo de Jacó, e temerão ao Deus de Israel. E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina. “ Isaías 29:22 a 24

Somos Filhos de Abraão mediante a fé (Gálatas 3:7), pertencemos a promessa do Senhor, ao resgate extraordinário, não pertencemos a tradição dos homens. O nome de Deus seria santificado, os espíritos seriam purificados, a doutrina de Deus finalmente seria entendida.

Não foi em vão o que escreveu Isaías, Jesus fez questão de lembrar suas palavras, condenando também aqueles que honram a tradição mais do que o oleiro, que falam com os lábios, mas cujos corações revelam propósitos hipócritas:

"Então vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram-lhe: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Respondeu-lhes: E vós, por que transgredis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição?Pois Deus disse: Honra a teu pai e a tua mãe, e também: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe, seja morto; mas vós ensinais:Se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: Aquilo que eu te poderia dar, já ofereci a Deus;o tal não precisará mais honrar a seu pai nem a sua mãe. Assim invalidais a palavra de Deus por causa da vossa tradição.Hipócritas, bem profetizou de vós Isaías: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Adoram-me, porém, em vão, Ensinando doutrinas que são preceitos de homens. “ Mateus 15:1 A 9

Quem sustenta uma tradição, anula o efeito da graça.

Os errados de espíritos voltem-se para doutrina de Cristo.

Conforme exemplo apostólico (palavras de Paulo):


"Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana. Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação. Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la. No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados. Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma. Tampouco subi a Jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a Arábia, e tornei a voltar a Damasco. " Gálatas 1:11-17

Não foi o homem que ensinou Paulo, segundo seu próprio testemunho, foi Jesus que o ensinou, não sendo necessário nem ao menos falar com qualquer dos apóstolos. Ele abandonou a tradição dos homens, para ser ensinado pelo Espírito Santo. Hoje é aceitável que todo homem diante de Deus, tenha o mesmo procedimento apostólico, dos santos homens que renunciaram sua antiga forma de compreensão, para aceitarem a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus.

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. " Filipenses 3:7


"Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. " 1 Pedro 1:18-20

Em nenhum momento da história, a tradição foi superior a palavra de Deus. Nossos antepassados são os apóstolos, nisso podemos nos firmar, nossos antepassados são os profetas, além disso não devemos avançar.

Eldier.


-------------------------

Ariel (pronuncia Ari'el), significa literalmente "Leão de Deus". "Ari" (leão) em hebraico é também sinônimo de bravura e coragem e é também o símbolo da tribo de Judá . A cidade de Ariel é o nome de capital de Israel, Jerusalém . [9] Ariel na Bíblia hebraica é um dos nomes para Jerusalém e do Templo de Jerusalém (Isaías 29:1-Cool. Wikipedia

Nos Salmos 87:2 e 51:18 e mais 179 vezes, Jerusalém é chamada Sião. Outros nomes na Bíblia e extra-bíblicos são dados a Jerusalém: Cidade de Davi ( I Rs. 8.1); Cidade de Judá (II Cr. 25.28); Cidade Santa (Ne. 11.1 E Is. 52.1); Cidade de Deus (Is. 60.14) (Sl. 87.2); Ariel (Is. 29.1); Ladeira de Deus (Is. 1.26); Cidade de Justiça (Is. 1.26); Cidade do Grande Rei (Mt. 5.35) ; Aelia Capitolina (o primeiro nome do Imperador Adriano era Aelio e, em 135 d.C. esse foi o nome que se deu à cidade que paganizou); El-Kuds (“a santa”, nome que o árabe deu a Jerusalém). Alguns estudiosos afirmam que a primeira parte da palavra Jerusalém (a raiz IRW) encerra a idéia de fundamento, e “Salém” significa paz, portanto Jerusalém = cidade da paz. Morada da paz! Eis o que significa Jerusalém na l
íngua hebraic
a. Mir 12

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos