NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Triunidade x Trindade X Unitarismo

3 participantes

Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por MateusAlcântara 25th fevereiro 2013, 9:13 am

O pessoal da DVE não crê na trindade, nem no unitarismo, mas na triunidade. Algum de vocês poderia explicar sobre a triunidade? É algo que ainda não foi visto nesse fórum.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Jb50 25th fevereiro 2013, 9:24 am

MateusAlcântara escreveu:O pessoal da DVE não crê na trindade, nem no unitarismo, mas na triunidade. Algum de vocês poderia explicar sobre a triunidade? É algo que ainda não foi visto nesse fórum.

Onde foste buscar essa idèia Mateus? Não cremos na triunidade, mas num sò Deus o Pai.

Tens de ler os textos porque senão acabas por dizer o que não dizemos.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Izaias 25th fevereiro 2013, 12:23 pm

Triunidade x Trindade X Unitarismo
por MateusAlcântara Hoje à(s) 9:13
O pessoal da DVE não crê na trindade, nem no unitarismo, mas na triunidade. Algum de vocês poderia explicar sobre a triunidade? É algo que ainda não foi visto nesse fórum.


Triunidade: Segundo dicionário da língua portuguesa esta palavra é inexistente.
Talvez seja uma palavra composta em algum idioma tri+unidade.
Tri significa preposição que é o mesmo que tris, ou três: tricelular, tricolor, triangular. Formação ou étimo grego Tri, forma temática de Treis (três).
Unidade significa qualidade do que é único, do que não se pode dividir.
Conclui-se então que esta palavra não pode ser ajeitada na nossa língua.

Trindade: No catolicismo, dogma da união de três pessoas distintas (Pai, Filho e Espírito Santo) numa só entidade: DEUS, nesta acepção, com maiúsculas, significando deidade.
É o que nós cristãos (seguidores de Jesus Cristo) acreditamos a Santíssima Trindade.
Na Bíblia Sagrada, (a verdadeira) diz: A união das três pessoas-Pai, Filho e Espírito Santo, formando um só DEUS. DEUS é ao mesmo tempo uno e trino.

Mateus 3 (13) - Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. (14) - Mas João opunha-se, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? (15) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. (16) - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele. (17) - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Mateus 28 (19) - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (20) - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

II Coríntios 13 (13) - A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de DEUS, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

Unitarismo: doutrina política que propugna pela centralização do poder, segundo a qual só Jesus existe como DEUS, sendo o Pai e o Espírito Santo aspectos de sua personalidade.
Os unitaristas negam a trindade, ensinam que o Pai o Filho e o Espírito Santo, são Três nomes de uma
só pessoa; Jesus.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por MateusAlcântara 25th fevereiro 2013, 12:32 pm

Ué, Carlos, encontrei isso no site dos eleitos. No que vocês creem? Que Deus são três pessoas (Pai, Filho e Espírito) ou que Deus é o pai, Jesus é o Filho (não Deus) e o Espírito Santo é apenas o poder de Deus e não uma pessoa?
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Jb50 25th fevereiro 2013, 12:49 pm

Mateus, não achas melhor ler primeiro e depois fazer a pergunta baseado no que leste? O texto não è grande.

No entanto, como eu disse, sò o Pai è Deus que tem a vida em si mesmo, jesus è Deus nele vivendo por ele, por isso por um pequeno tempo deixou de ser Deus.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Izaias 25th fevereiro 2013, 2:19 pm

JB 50
Respondendo sua MP, Como não estaria meu caro?
Somos adultos!
Ou, não?

ET> Para receber MP vá até seu perfil, veja em “preferências” e veja em “Permitir que membros me enviem mensagens privadas:” veja se está clicado em sim, se não estiver clique em sim depois vá até o final da página e clique em “Salvar”; e receberás as
MPs e respostas.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Jb50 25th fevereiro 2013, 2:25 pm

Izaias escreveu:
JB 50
Respondendo sua MP, Como não estaria meu caro?
Somos adultos!
Ou, não?

ET> Para receber MP vá até seu perfil, veja em “preferências” e veja em “Permitir que membros me enviem mensagens privadas:” veja se está clicado em sim, se não estiver clique em sim depois vá até o final da página e clique em “Salvar”; e receberás as
MPs e respostas.

Parece-me que já fiz isso, mas seja como for obrigado Izaías.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Jb50 25th fevereiro 2013, 2:40 pm

Izaias escreveu:[color=olive][size=18][justify]JB 50

Somos adultos!
Ou, não?

Izaias, se não fosse adulto não tinha cedido, porque continuo a pensar que tu é que erraste para comigo na forma como reagiste para mim e que nada do que te escrevi foi ofensivo e até agora não o reconheceste; mas tudo bem, já passou, prefiro poder falar bem contigo.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Izaias 25th fevereiro 2013, 2:59 pm

Não reconheci porque não vejo erro em minhas postagens, mas, cada cabeça uma sentença, não é?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Jb50 25th fevereiro 2013, 4:00 pm

Izaias escreveu:
Não reconheci porque não vejo erro em minhas postagens, mas, cada cabeça uma sentença, não é?

Pois, se não vês isso, ainda menos esperanças tenho que vejas outras coisas mais importantes, mas está bem Izaias, fica bem!

Assunto encerrado.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Izaias 25th fevereiro 2013, 5:17 pm

Encerradíssimo!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

trindade - Triunidade x Trindade X Unitarismo Empty Re: Triunidade x Trindade X Unitarismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos