NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

TEOLOGIA DA TRINDADE.

2 participantes

Ir para baixo

TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty TEOLOGIA DA TRINDADE.

Mensagem por Izaias 8th setembro 2013, 4:07 pm


TEOLOGIA DA TRINDADE.
 
Estudo das coisas divinas e suas relações com o mundo. Doutrina teológica, especialmente a da religião cristã.
 A Bíblia realmente afirma que Jesus Cristo e o Espírito Santo são DEUS.
 Muitas pessoas têm dificuldades de compreender claramente algumas verdades bíblicas. A divindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para o qual damos o nome na teologia de trindade, é uma dessas coisas. Alguns buscam compreendê-la já que ela está vivamente relatada na Bíblia, já outros preferem ignorá-la por preguiça de estudá-la a fundo ou outro motivo ou ainda achar que a Bíblia é falsa.
A palavra “trindade” não existe escrita na Bíblia.
Então o que significa a palavra?
Refere-se à união das três pessoas Pai, Filho e Espírito Santo, formando um só DEUS. DEUS é ao mesmo tempo uno e trino.
Mateus 3
13 - Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
14 - Mas João opunha-se, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
15 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
16 - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele.
17 - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
II Coríntios 13
13 - A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de DEUS, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
I João 5
7 - Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
Podemos perceber que embora a palavra “trindade” não aparece escrita de modo textual; conforme o texto, com as próprias palavras do texto; podemos perceber que nestes capítulos e versículos se fala sobre as três pessoas: PAI, como o primeiro, Jesus Cristo como o segundo e o Espírito Santo como o terceiro.
Jesus Cristo é apontado na bíblia como sendo DEUS!
 Algo muito interessante a se observar é que Jesus logo nos primeiros dias de Sua vida já foi adorado (coisa que só é devida a DEUS).
Mateus 2
11 - E, entrando na casa acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Muitas outras pessoas o adoraram no decorrer de sua vida. Ele aceitou a adoração sincera dessas pessoas e nunca as repreendeu por isso.
Mateus 14
33 - Então se aproximaram os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de DEUS.
Mateus 28
9 - E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
Marcos 5
6 - E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
João 9
37 - E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
38 - Ele disse: Creio Senhor. E o adorou.
Podemos observar, por exemplo, a atitude totalmente contrária de um anjo quando o apóstolo João se prostrou diante dele e tentou adorá-lo.
Apocalipse 19
10 - E eu lancei-me a seus pés para adorá-lo; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a DEUS; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
Assim, a adoração dada a Jesus é uma evidência fortíssima de Sua divindade como a segunda pessoa destra “Trindade”!
Ainda, temos um texto bíblico extremamente explicito falando da divindade de Jesus Cristo.
Aqueles que negam que Jesus Cristo é DEUS precisam dar uma boa explicação para esse texto.
I João 5
20 - E sabemos que já o Filho de DEUS é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Existem ainda vários argumentos que apoiam a divindade de Cristo alguns atributos do DEUS Pai são também aplicados a Jesus na Bíblia: 
Ele é chamado de Senhor. Marcos 16 (19) e João 20 (28).
É apontado como o Eterno. Apocalipse 1 (8) e 22 (13).
É Onipresente. Mateus 18 (20) e 28 (20).
É Onisciente. João 1 (48) e Apocalipse 2 (23).
É Onipotente. Filipenses 3 (21) e Apocalipse 1 (8).
O Espírito Santo é apontado na Bíblia como sendo DEUS!
 O Espírito Santo também é apontado claramente na Bíblia como sendo DEUS. Veja um acontecimento do Antigo Testamento creditado à ação Dele como DEUS.
 Hebreus 3
7 - Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
8 - Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto.
9 - Onde vossos pais me tentaram me provaram, e viram por quarenta anos as minhas obras.
Além disso, a revelação profética de DEUS ao seu povo é creditada a ação do Espírito Santo.
II Pedro 1
21 - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de DEUS falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Além dessas evidências claras, alguns dos atributos divinos de DEUS são também atribuídos ao Espírito Santo: onipresença, Salmos 139 (7~10); Onisciência, Isaias 40 (13-14) e I Coríntios  2 (10-11); Onipotência, I Coríntios 12 (11). 
Semelhantemente ao DEUS Pai e ao Filho Jesus Cristo, ao Espírito Santo é atribuído a eternidade.
Hebreus 9
13 - Porque se o sangue dos touros e bodes e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos os santificam, quanto à purificação da carne,
14 - Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
Outro indicativo muito forte é a ordem de Jesus para batizar Seus discípulos. É atribuída às três pessoas da trindade a ação completa do batismo naquela vida restaurada, sem qualquer distinção, colocando-os um após o outro como sendo DEUS.
Mateus 28
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Cremos que os textos e argumentos mencionados apontam claramente que Jesus Cristo e o Espírito Santo são DEUS. 
Assim, o que cabe a nós é tentarmos entender o mistério desse fato e não taparmos os olhos para o fato de que realmente a Bíblia afirma a divindade deles.
Aos que insistem em declarar que Jesus e o Espírito Santo não são DEUS, cabe a explicação do que então as dezenas de textos que afirmam o contrário estão falando!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty Re: TEOLOGIA DA TRINDADE.

Mensagem por Atalaia do evangelho 9th setembro 2013, 10:20 am

Caro irmão Izaias

A Paz de Deus!


Eu creio piamente na doutrina da Trindade


Talvez ninguém tenha definido melhor seu sentido que A. H. STRONG:  


"em a natureza do Deus único há três distinções eternas que se nos representam sob a figura de pessoas e estas três são iguais" (Systematic Theology, pág. 144).


Esta definição não dá margem às especulações de oposicionistas que ardilosamente intentam primeiro distorcer o conceito de Trindade, para após, atacá-la de maneira covarde e impiedosa! 


É sabido pelos algozes do Evangelho, que nós cristãos, cremos em o "Único e Verdadeiro Deus"... e que em momento algum damos ênfase a dois deuses ou dois senhores... muito menos a três... no entanto, tentam a todo custo dissimular este entendimento, à fim de lograrem êxito em suas malfadadas interpretações humanas.


Cremos sim, no Único Deus, que possui em Sua Natureza Divina Distinções Eternas "multi-pessoais"... 


Deus se revelou à humanidade através das Sagradas Escrituras com atributos pessoais, isto porque Ele revelou-se a seres humanos, pessoas...


A palavra trindade embora não encontrada nas Sagradas Escrituras por ser um termo teológico, significa "três na Divindade", não representa de forma alguma três deuses, neste caso seria um "triteísmo", uma heresia que foi combatida pela igreja primitiva. Há entretanto, uma revelação Bíblica que define muito bem este termo teológico no Novo Testamento, escrito pelo apóstolo amado:

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. 1 João 5:7
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. 1 João 5:8

Não seria honesto duvidar da autenticidade destes dois versículos, tendo em vista, não terem sido atribuídos por mera coincidência à autoria tão peculiar, pois, não foi outro, se não o mesmo João - apóstolo íntimo do Senhor, que em passagem Bíblica do Evangelho nos revelou acerca da Divindade de Jesus Cristo, declarando  ser  o Nosso Salvador o "Deus Verbo":

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1


O apóstolo João compreendia muito bem o mistério da trindade, pois foi o mesmo que revelou em seu Evangelho e epístolas acerca dessas Verdades.


                                                      Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty Re: TEOLOGIA DA TRINDADE.

Mensagem por Izaias 9th setembro 2013, 11:52 am

Pois é meu caro irmão Atalaia, descreditar na Santíssima Trindade é o mesmo que não crer em DEUS, Jesus Cristo e no Espírito Santo. Qualquer cristão confesso crê nestes três seres espirituais como sendo a Trindade Santa. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

TRINDADE - TEOLOGIA DA TRINDADE. Empty Re: TEOLOGIA DA TRINDADE.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos