NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site

3 participantes

Ir para baixo

qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site

Mensagem por Admin 16th novembro 2010, 7:04 pm

Um email de contato acabou de ser enviado em NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
X
Responder
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS para mim
mostrar detalhes 12 Nov (há 4 dias)
Bom dia Admin,

Um email foi enviado através da página Contato por Anonymous em "NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS" - https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com e você se encontra na lista de destinatários.

Assunto da mensagem: [Fale conosco] exclarecimentos

Conteúdo da mensagem :

Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site. você é da CCB ou já foi? entendo que esse movimento religioso chamado congregação cristã é intrigante e nos desperta a vontade de debater, as vezes tão perfeita, em certos pontos até mesmo contraditório, mas quem está na comunhão e participa de um culto relata ter ouvido pregações que jamais ouviu em nenhuma outra denominação evangélica, ter sentido coisas que jamais sentiu em nenhum outro lugar. se a CCB tem tantos erros como relatam por ai, como pode Deus agir de uma forma tão intensa durante os cultos? na verdade busco aqui uma resposta que não obtive em nenhum lugar ainda. afinal de contas o que é a CCB?
sou membro da CCB há apenas dois meses, e a conclusão a qual eu cheguei é que todas as denominações com algumas exceções são instrumentos que Deus usa para salvar almas, instrumentos estes, criado pelo homem onde me parece que a pessoa de Deus não interfere nas decisões internas e nos estatutos. ele deixa que cada lider faça como bem quiser. eu concluo que a CCB é o mais perfeito instrumento de salvação que tem no Brasil, porque aqueles que buscam as coisas de Deus com seriedade, ainda que a CCB seja uma denominação "invísivel" . coisa que antes mesmo de ler o artigo que fala sobre isso, eu já tinha o mesmo pensamento em achar a congregação uma denominação invísivel, que passa despercebido e que frequentemente é associada a outras denominações. No meu caso não foi que alguém me convidou, assisti um culto, gostei e estou lá até hoie, no meu caso não foi bem assim. a primeira vez que assisti um culto na CCB, simplesmente odiei, por ser uma pessoa
crítica e servir a Deus com muita seriedade, optei por ficar sem denominação por via das dúvidas. Mas com o tempo Deus foi me ensinando e certo dia pôs em mim uma forte vontade de ir à ccb nesse exato momento eu estava no trabalho, desde esse dia estou lá, entendo que na hora que Deus achou conveniente ele mesmo pessoalmente me convidou para estar lá,acredito que lá tem um povo diferente um povo realmente digno de estar lá. embora eu tenha alongado o assunto eu só queria saber qual é o seu posicionamento real quanto a CCB e se você partilha das mesmas ideias que eu
APDD

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty Re: Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site

Mensagem por Admin 16th novembro 2010, 7:07 pm

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Bom dia Admin, Um email foi enviado através da página Contato por Anonymous e...
12 Nov (há 4 dias)
Responder

mostrar detalhes 13 Nov (há 4 dias)
Caro irmão a paz de Deus !!

Sobre a sua pergunta eu acho até que normal ,vou responder bem claro sou da CCB e primeiramente de Cristo , CCB significa ajuntamento cristão no Brasil , sou batizado a 29 anos musico ,oficializado instrutor de escolhinha pela misericórdia de Deus tenho já ajudado mais de 70 irmão a ser oficializado, quanto as Matérias que é postada de possíveis escândalos é nescessário pois em nosso meio se levantou alguns que estão dando ocasião ,se a ccb é o caminho eu lhe respondo o caminho é Cristo , se a CCB salva quem salva é Cristo ,,a CCB é uma igreja que pratica o evangelho do senhor ,falar que só nós vamos ser salvos é muita prepotência ,,tem muitos e muitas que estão salvo por Cristo . a bíblia sempre relatou escândalos ,veja começando por Adão que desobedeceu a deus junto com a sua mulher , e na terra relata o primeiro homicídio mesmo a bíblia sendo a -palavra de Deus , ela contém escritos de roubos assassinatos,contendas,incesto,adultério ,traição ,etc etc etc , e no novo testamento os escândalos continuou , os assassinatos ,dos homens de Deus , traição não é verdade a traição de judas foi um escândalo também, veja ,as advertência a igreja de coríntios ,por paulo pois a familia de Cloé o fez saber de algumas coisas em coríntios , inclusive ele relata assim há no meio de vós que abuse da própria mulher do seu pai ........:14 Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.
6:14 Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
4:15 Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo.
6:15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
4:16 Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
6:16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
4:17 Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.
6:17 Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
4:18 Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco.
6:18 Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
4:19 Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder.
6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
4:20 Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
6:20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
4:21 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?
7:1 ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
5:1 GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.


o fato de postar coisas erradas é sinal que a gente Ama as coisas de Deus ,pois não podemos somar com coisa erradas , assim fez Lutero ,quando atacou Roma por causa das indulgência e outras coisa irmãos ,fica em paz que na CCB tem muitos ministros ,cooperadores Anciões , Diáconos e irmão sem cargo que são caros servo de deus , a bíblia diz é licito que venha os escândalo mas ai daquele por onde vier , se tem alguns que não quer obedecer ao senhor e praticar coisas que não tem nada a haver com o jeito de ser da CCB ,fazendo coisas que nunca teve nesta obra ,o irmão tem que pensar assim os que estão a frente de nós são homens sujeito a errar , se Lucifer errou sendo perfeito quanto mais nós , mas amar o erro não devemos por isso os relatamos , para servir de advertência a igreja também , ,posteriormente abrirei um tópico sobre esse assuntos fica na Paz

No dia 12 de Novembro de 2010 20:08, NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS escreveu:

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty Re: Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site

Mensagem por Admin 16th novembro 2010, 7:09 pm

Um email de contato acabou de ser enviado em NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
X
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Bom dia Admin, Um email foi enviado através da página Contato por Anonymous e...
12 Nov (há 4 dias)

Caro irmão a paz de Deus !! Sobre a sua pergunta eu acho até que normal ,vou ...
13 Nov (há 4 dias)
Responder

mostrar detalhes 13 Nov (há 3 dias)
A Paz de Deus,
Obrigado primeiramente por sua resposta. Quero te deixar mais claro minha linhagem de pensamento quanto à CCB, Creio que diferentes pessoas chegaram à CCB de formas diferentes, algumas já nasceram na "graça",outras eram católicas, outras vieram de outras denominações evangélicas, outras vieram de outras religiões não evangélicas a saber: mórmons, testemunhas de Jeová, adventistas do sétimo dia, outros eram cristãos sem denominação, o que é o meu caso, de todos os grupos já mencionados acima. o que eu mais admiro são os cristãos sem denominação, que estabelecem com Deus, uma relação perfeita e individual. era dessa forma que eu servia a Deus antes de vir para a CCB. porém como Deus tem me mostrado nos últimos tempos, que ficar sozinho sem congregar, sem se batizar , sem tomar a ceia do senhor. não é a forma correta de servir a Deus.
As pessoas quem vêem de outras religiões trazem com elas "cicatrizes" dessas religiões. isso leva cada pessoa ter uma jeito peculiar de pensar e ver as coisas. Pelo o que você me escreveu parece que você está achando que eu tenho o pensamento que só há salvação na CCB, quero deixar bem claro que eu não penso assim, nunca pensei e jamais pensarei. Apenas a CCB é o caminho mais objetivo à salvação uma vez que seu foque é a salvação, é a coroa de vida eterna .É o interesse de trazer mais pessoas para congregar com o objetivo de encaminhar essas almas aos céus. uma pregação assim, não imaginava que houvesse no Brasil, fiquei surpreso e impressionado após começar a congregar.devemos buscar a salvação acima de qualquer outra coisa assim como eles ensinam segundo o espirito santo de Deus.
As outras religiões, mas principalmente denominações evangélicas tendem a nos atacar, nos difamar, sempre tentam buscar falhas nas nossas condutas e nas nossas doutrinas. Tem uma coisa que eu não encontrei explicação até agora. De onde surgiu a idéia que só a CCB salva, visto que dos muitos cultos que eu já assisti, nunca ouvi o cooperador dizer explicitamente isso. E não estou certo que isso consta nos estatutos da CCB, além disso essa não é a opinião de todos os membros, Apenas responda por favor essa útlima pergunta
Fique na paz

Date: Sat, 13 Nov 2010 14:08:42 -0200
Subject: Re: Um email de contato acabou de ser enviado em NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
From: oulorivallan@gmail.com

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty Re: Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site

Mensagem por RENATO 17th novembro 2010, 5:46 pm

Respondendo questões que foram formuladas:
vejam esses ensinamentos e depois responda se a CCB não se considera exclusivista, quanto a salvação.

26ª ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961



- DOUTRINA DO BATISMO

Quando se vae batisar, sendo o servo de Deus um mandado do Senhor, para cumprir o mandamento deve usar as palavras “Em Nome do Senhor Jesus te batiso Em Nome do Pae, do Filho e do Espírito Santo” tudo conforme se encontra em S. Mateus XXVIII, vs. 19 e Atos II, vs. 38. Pois o sacramento que está cumprindo é um mandamento do Senhor Jesus. Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra. O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.

- FREQUENTAR SEITAS

Tem existido no meio da irmandade irmãos que não se satisfazendo, aliás, acham talvez, que o que o Senhor envia pelo Espírito Santo nas congregações não é suficiente para saciar suas almas buscando assim ser alimentados pela sabedoria humana, freqüentando seitas onde predomina o saber e a ambição do homem. Até no espiritismo tem ido irmãos nossos; aquele que iluminado pelo Espírito Santo deve saber discernir a moeda falsa da verdadeira. Sabemos por quem somos guiados e quem opera em nosso meio; todavia, não é possível ser admitido que nossos irmãos freqüentando seitas e denominações extranhas a nossa fé possam ser considerados nascidos da água e do espírito como um fiel que tem aceito o Senhor nosso Jesus Cristo como o seu único e Pessoal Salvador. Assim devem taes irmãos serem exortados com veemência e, si porventura não renunciarem a taes habitos, não serão mais considerados como irmãos e impedidos assim da comunhão da Igreja. Existem irmãos que tem em si o desejo de ser pregadores, não possuindo para tal o Dom de Deus, em casos taes alguns tem ido para seitas onde lhe dão a liberdade desejada. Devemos nos guardar desses espíritos de ambição e inveja pois mais tarde ou mais cedo o Senhor esclarece o que se encontra no coração daquela pessoa.




RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty Re: Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd novembro 2010, 9:46 pm

[quote="Admin"]Um email de contato acabou de ser enviado em NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
X
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Bom dia Admin, Um email foi enviado através da página Contato por Anonymous e...
12 Nov (há 4 dias)

Caro irmão a paz de Deus !! Sobre a sua pergunta eu acho até que normal ,vou ...
13 Nov (há 4 dias)
Responder

mostrar detalhes 13 Nov (há 3 dias)
A Paz de Deus,
Obrigado primeiramente por sua resposta. Quero te deixar mais claro minha linhagem de pensamento quanto à CCB, Creio que diferentes pessoas chegaram à CCB de formas diferentes, algumas já nasceram na "graça",outras eram católicas, outras vieram de outras denominações evangélicas, outras vieram de outras religiões não evangélicas a saber: mórmons, testemunhas de Jeová, adventistas do sétimo dia, outros eram cristãos sem denominação, o que é o meu caso, de todos os grupos já mencionados acima. o que eu mais admiro são os cristãos sem denominação, que estabelecem com Deus, uma relação perfeita e individual. era dessa forma que eu servia a Deus antes de vir para a CCB. porém como Deus tem me mostrado nos últimos tempos, que ficar sozinho sem congregar, sem se batizar , sem tomar a ceia do senhor. não é a forma correta de servir a Deus.
As pessoas quem vêem de outras religiões trazem com elas "cicatrizes" dessas religiões. isso leva cada pessoa ter uma jeito peculiar de pensar e ver as coisas. Pelo o que você me escreveu parece que você está achando que eu tenho o pensamento que só há salvação na CCB, quero deixar bem claro que eu não penso assim, nunca pensei e jamais pensarei. Apenas a CCB é o caminho mais objetivo à salvação uma vez que seu foque é a salvação, é a coroa de vida eterna .É o interesse de trazer mais pessoas para congregar com o objetivo de encaminhar essas almas aos céus. uma pregação assim, não imaginava que houvesse no Brasil, fiquei surpreso e impressionado após começar a congregar.devemos buscar a salvação acima de qualquer outra coisa assim como eles ensinam segundo o espirito santo de Deus.
As outras religiões, mas principalmente denominações evangélicas tendem a nos atacar, nos difamar, sempre tentam buscar falhas nas nossas condutas e nas nossas doutrinas. Tem uma coisa que eu não encontrei explicação até agora. De onde surgiu a idéia que só a CCB salva, visto que dos muitos cultos que eu já assisti, nunca ouvi o cooperador dizer explicitamente isso. E não estou certo que isso consta nos estatutos da CCB, além disso essa não é a opinião de todos os membros, Apenas responda por favor essa útlima pergunta
Fique na paz

Date: Sat, 13 Nov 2010 14:08:42 -0200
Subject: Re: Um email de contato acabou de ser enviado em NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Date: Sun, 14 Nov 2010 10:51:22 -0200
Subject: Re: Um email de contato acabou de ser enviado em NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
From: oulorivallan@gmail.com


Caro irmão a paz de Deus !!
Me perdoei ,se em algumas palavras teve o intuito de insinuação ou teve ar de ironia ou coisa parecida , eu vejo no meio de nós duas CCB , uma é a instituição religiosa ,que é admistrada pelo concelho de anciõers e de onde vem todos os ensinamentos dogmas liturgia ,desde a sua fundação naqui no Brasil é assim eles se reune ,lançam ideias e dizem o senhor no fez saber que para ser assim ,assim ,assim, e coloca mudanças e ensinamentos ,não quero aqui mecher com a fé e a espiritualidade do Irmão pois eu amo a segunda CCB que é o povo e irmandade o verdadeiro corpo de Cristo , e eu não quero que as minhas palvras venha abater a fé do irmão ,pois se isso acontecer eu serei um derrotado e um mal Servo de Deus , se for para ver o irmão servindo a Deus , eu prefiro até dizer que tudo que eu falei é mentira e que a CCB irmãos Ministério fala só a verdade e o unico mentiroso sou eu , mas já que o irmão demonstra uma espiritual idade ligada diretamente ao senhor Jesus veja este ensinamento...o nosso tópico de ensinamento nos obriga a praticar e veja que ele veio 51 anos depois da nossa fundação ........TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961

Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra. O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos....https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/divulgacao-de-noticias-envolvendo-a-congregacao-crista-no-brasil-f1/topico-de-ensinamento-da-ccb-de-1961-entra-em-choque-com-as-escrituras-e-ao-primeiro-ponto-de-doutrina-da-ccb-t652.htm?highlight=1961...... veja bem irmão não cabe a nós sair a proclamar que nós somos autentica-dores de batismos ,pois as palvras do ensinamento diz bem claro se não tiver o selo das aguas da CCB não tem validade e não são considerado nosso irmãos , ora ora ,deixa as pessoas seguir a sua vida e o senhor achar graça de chamar a servir a ele na CCB que obedeça ao Senhor , é como muitos dizem e a palvra também quem salvo é Cristo e nem as aguas do batismo , pois jesus se batizou , e não tinha pecados ,e nem precisava de salvação , mas apenas nos deu exemplo , ,devemos deixar o batismo a critério do senhor , ,eu acredito assim se o senhor exigir da alma um novo batismo , ai sim ela deve ser batizar , e tem outra coisa o que importa é obedecer ao senhor ,veja que antes de fundar a CCB Luis Francescon já dizia que o senhor o salvou ele se considerava salvo....caro irmão se for do seu interesse temos muitos tópico a esse assunto , estou na CCb , e fui chamado a servir o Senhor lá só saiu de lá pelo que me-chamou , como o irmão pode notar a CCB é gigantesca , é claro que algumas irregularidades acontece em lugares diferenciados ,é como eu disse se houver escândalos a gente anuncia para que haja temor dos que os querem praticar o Apóstolo paulo deixou bem claro a sua posição não abafou os escândalos e foi além deixou escrito nas escrituras para exemplos , muitas das postagens aqui é fruto de trabalho de outros blogs e fóruns ,sempre com o autor e responsável ,por tal noticia , mas peço para o irmão dar uma lida neste tópico de 1961..........Em primeiro lugar, de acordo com o estatuto de 1936 a informação “Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra” não procede, pois no principio desta obra o batismo era somente em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Até princípios da década de 50, de acordo com ensinamento de 1932, não realizávamos rebatismo de cristãos advindos de outros grupos e batizados conforme mandamento do Senhor perante confessão genuína da fé cristã.

Em 1961 por tópico de ensinamento é declarado oficialmente que somente pessoas batizadas em nossa igreja são consideradas como irmãos, eis aqui mais uma novidade, pois no principio desta obra não fora ensinado desta maneira.

“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós”.

Nosso histórico cita o nome de Giuseppe Beretta, esse irmão foi instruído por Francescon a batizar-se numa denominação cristã americana chamada Church of the Brethren (Igreja dos Irmãos). Após o seu batismo na referida instituição o mesmo batizou Louis Francescon. O irmão que batizou Francescon esse mesmo não se batizou na CCB e sim em uma outra denominação então de acordo com o ensinamento de 1961. Ao esquecermos esses detalhes da nossa historia, acabamos invalidando o batismo de próprio Francescon que não passou nas águas da Congregação Cristã, não somente o seu batismo mas também o de Giuseppe que fora imergido nas águas por um ministro de outra denominação! EU TENHO MEDO DE UMA SÓ COISA É DE PRATICAR NO MEU MODO DE VER ISSO UM ..O apartheid,, EVANGÉLICO EM NOME DE UMA PLACA DE IGREJA ......

No dia 13 de Novembro de 2010 23:11, Marcelo Silva <manofgodbrazil@hotmail.com> escreveu:
A Paz de Deus,
Obrigado primeiramente por sua resposta. Quero te deixar mais claro minha linhagem de pensamento quanto à CCB, Creio que diferentes pessoas chegaram à CCB de formas diferentes, algumas já nasceram na "graça",outras eram católicas, outras vieram de outras denominações evangélicas, outras vieram de outras religiões não evangélicas a saber: mórmons, testemunhas de Jeová, adventistas do sétimo dia, outros eram cristãos sem denominação, o que é o meu caso, de todos os grupos já mencionados acima. o que eu mais admiro são os cristãos sem denominação, que estabelecem com Deus, uma relação perfeita e individual. era dessa forma que eu servia a Deus antes de vir para a CCB. porém como Deus tem me mostrado nos últimos tempos, que ficar sozinho sem congregar, sem se batizar , sem tomar a ceia do senhor. não é a forma correta de servir a Deus.
As pessoas quem vêem de outras religiões trazem com elas "cicatrizes" dessas religiões. isso leva cada pessoa ter uma jeito peculiar de pensar e ver as coisas. Pelo o que você me escreveu parece que você está achando que eu tenho o pensamento que só há salvação na CCB, quero deixar bem claro que eu não penso assim, nunca pensei e jamais pensarei. Apenas a CCB é o caminho mais objetivo à salvação uma vez que seu foque é a salvação, é a coroa de vida eterna .É o interesse de trazer mais pessoas para congregar com o objetivo de encaminhar essas almas aos céus. uma pregação assim, não imaginava que houvesse no Brasil, fiquei surpreso e impressionado após começar a congregar.devemos buscar a salvação acima de qualquer outra coisa assim como eles ensinam segundo o espirito santo de Deus.
As outras religiões, mas principalmente denominações evangélicas tendem a nos atacar, nos difamar, sempre tentam buscar falhas nas nossas condutas e nas nossas doutrinas. Tem uma coisa que eu não encontrei explicação até agora. De onde surgiu a idéia que só a CCB salva, visto que dos muitos cultos que eu já assisti, nunca ouvi o cooperador dizer explicitamente isso. E não estou certo que isso consta nos estatutos da CCB, além disso essa não é a opinião de todos os membros, Apenas responda por favor essa útlima pergunta
Fique na paz



1 de
RE: Um email de contato acabou de ser enviado em NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS



A Paz de Deus
Primeiramente peço desculpas por ter demorado tanto tempo para responder , Já que agora está esclarecido sobre a minha forma de pensar, Eu nunca disse isso a ninguém mas porém agora eu digo a você., quando me refiro a CCB, ainda que alguém venha me questionar sobre a forma de pensar dos membros da CCB, eu digo a essas pessoas: eles são eles eu sou eu. Essa sua explicação que existe duas CCB's é bem verdade, acredito que a maior parte da irmandade nunca soube da existência dos estatutos que regem a CCB e os que sabem provavelmente nunca o leram , É essa CCB cujo os membros são o corpo de cristo é a qual pertencemos eu e você. Quando no princípio comecei a pesquisar assuntos sobre a CCB, pensava que eles mencionassem o nome do fundador da CCB nos cultos, Porque sempre via escrito que a CCB era uma seita, e como o irmão sabe, uma das características de uma seita é veneração ao seu fundador. Eu creio que Louis Francescon iniciou a "obra de Deus" , Mas ele apenas iniciou a obra, seria necessário que ela evoluisse . graças aos concilhos de anciões isso é possível.
Eu gostaria de expor minha opinião sobre a pregação da CCB, que tem foque exclusivo na salvação das almas e a vida eterna, vejo que na CCB, a pregação é mais espiritual e celeste ao passo que nas outras denominações é mais materialistas e terrena, abrem-se "igrejas" com o propósito de trazer pessoas com problemas financeiros, sentimentais, conjugais etc. ou seja trazem as pessoas para que Deus resolvam os seus problemas nesta terra, e raramente falam de salvação. Na bíblia diz " venha como está" mas não diz para continuar como está. No entanto as pessoas não vivem em novidade de vida ao passo que na CCB a palavra santidade é muito empregada durante a pregação.Isso ocorre por falta de ensinamento dos pregadores de outras denominações fazendo as pessoas acreditarem que pelo simples fato de estarem na "igreja" se acham no direito de exigir bênçãos de Deus. Na CCB a salvação é pregada em todos os cultos fazendo a irmandade sonhar com o céu. Já reparou na letra dos hinos do hinário? A palavra "céu" é bem abundante.
No meu dia-a dia gasto boa parte do meu tempo examinando meus atos e minhas atitudes para ver se eu estou de acordo com a vontade de Deus, porque pra mim essa é a coisa mais importante , quanto a vontade de Deus, sou perfeccionista quanto a isso. Somos pessoas batalhadoras entendemos que estamos nesta terra não somente para correr atrás de bênçãos e sermos abençoados. estamos aqui para fazer a vontade de Deus e lutar até o fim pela nossa coroa da vida eterna. Não sei dizer se toda a irmandade segue essa linha de pensamento como a minha, porém é importante ressaltar que exatamente isso é o que é ensinado na hora da palavra, porque quando o cooperador/ancião fala sendo usado pelo espirito santo ele ensina coisas valorosas. Nas outras denominações a pregação vem muito da carne, veja por exemplo. aqueles pregadores que passam o culto todo arrancando gargalhadas dos fiéis. Mas parece um show de stand-up do que um culto a Deus. Nunca vi isso durante a pregação na CCB
Estou na CCB por que vejo que a irmandade se reúne pelo mesmo objetivo que eu. Vivi muito tempo sozinho fazendo a vontade de Deus ao meu modo. sem depender de nenhuma religião, Pedi a Deus que me mostrasse um lugar para congregar e ele me revelou a CCB, estava tão debaixo do meu nariz e eu não via. Como já mencionei antes , Foi Deus que me colocou lá, e isso não aconteceu quando eu me sentia mais em dificuldade, pelo contrário, Foi quando eu estava mais em paz na minha vida
Por causa do conhecimento que eu obtive ao longo do tempo, isso me impedia de congregar nas igrejas evangélicas, porque as doutrinas e a mentalidade das pessoas não eram igual a minha, vou citar por exemplo o dízimo, antes de começar a congregar na CCB, eu já sabia que o dízimo não tinha validade nenhuma na verdadeira graça de Deus. Portanto se 99% das igrejas evangélicas ensinam o dízimo então eu não poderia congregar em nenhuma delas. Outra coisa que eu abomino são as campanhas dependendo de seus temas, uma campanha consiste num grupo de pessoas que vão à Igreja requerer bênçãos de Deus, na prática essas pessoas pressionam Deus, colocam Deus na parede por acreditar que Deus esteja sendo falho e que está demorando demais para enviar a bênção, eu creio que as coisas não são ao nosso modo, nem ao nosso querer e nem ao nosso tempo, mas sim ao tempo de Deus. também é necessário saber o que pedir a Deus.
Vejo na CCB a ausência de muitas coisas, como certos vocabulários que é usado por ai, como é ensinado que devemos determinar a bênção, eu creio que nós devemos esperar no senhor.
Gostaria de saber sua opinião sobre mais estas minhas colocações, esteja livre para me mandar um email, concordando, discordando não importa. Sei que ainda tenho muitas coisas que aprender
Fique na Paz

Marcelo


Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty Re: Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site

Mensagem por RENATO 27th novembro 2010, 9:34 pm

Vejo conforme o seu relato que a CCB, serviu para que a sua fé em Jesus Cristo fosse reforçada. Isso é verdadeiramente a finalidade a qual as denominações devem buscar, ou seja, que os ensinamentos e as pregações possam aumentar a fé de seus membros em Jesus Cristo, porém sabemos que o Deus que servimos é ilimitado e muitas vezes aquilo que para nos seria inoculo, para outros é de grande valia. Então muitas vezes tecemos comentários e até criticas a maneira como está sendo pregado o evangelho em outras denominações que diferem muito do modo que entendemos ou que fomos evangelizados, porém se formos analisar com mais profundidade, e verificando os frutos, descobriremos a presença do Poder de Deus, agindo na transformação e na conversão dessas pessoas para os caminhos de Cristo.
Como podemos ver na vinda de Jesus a essa terra, alguns se converteram a Cristo, simplesmente por admirar o seu Poder, outros se converteram porque receberam a cura, outros porque foram libertos dos espíritos malignos, outros por curiosidade como Zaquel, outros pelas palavras que ouviram. Ou seja, para cada coração, Deus tem a maneira certa de agir.
I – Pedro 4
10 servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

Que toda a honra e glória seja dada ao Nosso Senhor Jesus
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site Empty Re: Eu, como talvez muitas pessoas pessoas que visitam esse site, tem a dúvida sobre qual é a posição de pensamento do idealizador do site

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos