NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo!

2 participantes

Ir para baixo

novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo!

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th janeiro 2014, 1:32 pm

Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo!
Como ponto de partida ao tema proposto, tomo por base as recentes notícias ligadas ao pastor Ryan Bell, da Igreja...




novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Ateismo3-237x200Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo!




Como ponto de partida ao tema proposto, tomo por base as recentes notícias ligadas ao pastor Ryan Bell, da Igreja Adventista da Califórnia que decidiu viver como ateu durante um ano. Ele disse: “Eu não sei o que eu sou. Isso é parte do que vou buscar descobrir este ano”. Por conta de sua posição extrema de passar todo esse tempo freqüentando reuniões ateístas e estreitando relacionamento com ateus, enquanto deixará de ler a bíblia, fazer orações e ir à igreja; Bell perdeu seus empregos e a liderança da igreja que pastoreava em Hollywood. Ele diz se sentir discriminado e surrado pela posição tomada por sua igreja, comparando sua experiência a da rejeição que alguns gays passam quando assumem sua opção sexual.
Em uma entrevista, Ryan Bell relatou que mais de 20.000 pessoas já visitaram o seu blog nos primeiros dias em souberam publicamente de sua nova posição. Muitos que escreveram para ele, contam que também vivem com a dúvida sobre o que crêem, mas sentem medo de assumir isso por causa do custo social. A experiência de Ryan não é uma exclusividade norte-americana, pois temos no Brasil casos semelhantes e até mais definidos que os de Bell (uma vez que ele disse que não será ateu, e que tudo – apesar dos prejuízos que já teve – não passa de uma busca pessoal por respostas existenciais, mas que deverá retornar a igreja). Pensadores ateístas afirmam não haver razões lógicas e factíveis para se crer na existência de Deus e muito menos sentido para as religiões oferecerem enlevo ou ligação espiritual.
No Brasil, cito o caso de um ex-pastor presbiteriano de Jaguapitã (PR), que depois de anos no ministério cristão decidiu abandonar a dita “fé cristã”, admitir-se ateu e voluntariar-se em serviço na Liga Humanista Secular do Brasil (LHSB), entidade que se propõe em ajudar a outros quase ex-religiosos a se definirem e a encontrarem com a alegria da vida – fora da vida religiosa, obviamente. Desse ex-pastor em sua carta aberta destaco o seguinte trecho: “Minhas decepções com a igreja me fizeram retomar a busca pelas respostas das questões polêmicas dos tempos de faculdade e de outras que foram surgindo durante minha vida pastoral. Foi então que conheci Nietzsche, filho e neto de pastor. Um filósofo que conhecia profundamente a bíblia e a teologia. Nietzsche me apresentou respostas consistentes e libertadoras através do seu O Anticristo e o Humano demasiado humano, que me salvaram do medo e da insegurança”.
Cito também a Freedom From Religion Foundation (Fundação para o fim da religião), que mantém o projeto clero com o objetivo de reunir clérigos como pastores, padres, rabinos e outros líderes religiosos que escolheram “abandonar a fé”. Dan Barker, co-fundador da FFRF, reuniu nomes de sacerdotes “apóstatas” durante décadas. Alguns entraram em contato com ele depois lerem seu livro Godless (Sem Deus) ou seu livro anterior, Losing Faith in Faith (Perdendo a Fé na Fé). Para justificar a razão da FFRF, se expressa Barker: “Nós sabemos que deve haver milhares de líderes religiosos que secretamente já abandonaram sua fé, mas não têm para onde ir. “Agora eles têm um lugar para conhecer, um verdadeiro santuário, uma congregação daqueles que têm substituído fé e dogma pela razão e o bem-estar humano”.
O site do Projeto Clero reúne ambientes para discussão daqueles que perderam sua fé. Muitos são pastores que continuam cuidado de suas igrejas, mas poucos têm coragem de assumir quem são. Num antigo fórum da FFRF, uma pastora metodista de nome Lynn, também se manifestou ateísta e confessou: “Toda semana eu me sinto como uma fraude. Toda semana eu luto com o fato de que eu estou mentindo quando eu falo diante de minha congregação. Estou levando uma vida dupla. Eu tenho uma estratégia de saída, mas ainda preciso de algum tempo. Até lá, vou continuar a servir a minha igreja e lutar essa batalha em minha mente”. A Freedom from Religion afirma que não reúne apenas o clero de igrejas liberais, mas também “muitos padres e pastores tradicionais” além de “uma série de pregadores pentecostais”.
E como se não bastasse tanta descrença entre pastores, mais dois relatos. “Eu sou ateu”, diz Jack, um pastor afiliado à Convenção Batista do Sul (EUA), com mais de 20 anos de ministério. ”Vivo minha vida como se Deus não existe”, pronuncia-se também Adam, que faz parte da equipe pastoral de uma pequena igreja em um dos estados mais religiosos dos EUA. Ambos construíram suas vidas e carreiras ao redor da fé, mas agora dizem sentir-se encurralados, vivendo uma mentira. O pastor Jack disse que há dez anos começou a sentir sua fé se esvair. Ficou incomodado com as inconsistências no relato dos últimos dias da vida de Jesus, a improbabilidade de histórias como a “Arca de Noé” e as idéias expressas na Bíblia sobre as mulheres e seu lugar no mundo. “Comecei a olhar para isso (ministério) como apenas uma atividade profissional e faço o que tem de ser feito”, disse. “Venho fazendo isso há anos”.
A solução para a descrença é ouvir a Palavra de Deus (Rm 10:17). Respostas para as indagações intrigantes da alma poderão ser obtidas através da oração (Jr 33:3; Zc 10:1). Vivemos um tempo de esfriamento do amor e de extinção da verdadeira fé em Jesus (Mt 24:12; Lc 18:Cool, mas em Deus há sempre renovação para recomeço (Is 40:31). Elias desistiu da vida por falta de fé e o Senhor o sustentou em sua maior crise pessoal (1 Re 19:4-5); Gideão descreu que o Senhor pudesse libertar seu povo, mas sua fé foi restaurada e por fim, além de voltar a crer, vivenciou milagres (Jz 6:1-27). Há outras pessoas na Bíblia que duvidaram de Deus e foram alcançadas pelas misericórdias dEle; a exemplo de Pedro que ao desviar seus olhos do mestre e fitá-los nas ondas, começou a submergir e ao prever o inevitável afogamento (Mt 14:30), e então grita: Senhor, salva-me! Este deve ser o grito (se já não for possível orar mais), a nosso Salvador capaz de revelar-se aos vacilantes, mas sinceros pecadores que apelam à sua ajuda (Sl 50:15). Definitivamente, a elucidação das dúvidas e questionamentos existenciais não pode ser respondida pelo ateísmo (Sl 10:4; 14:1); ainda mais para pastores (Jd:3).
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Imprimir Enviar por email






autor(a)
novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Silvio-da-costa
Silvio Costa

Silvio se define como crente pela compaixão de Jesus, estudante de teologia por paixão e administrador de empresas por profissão. Mora na belíssima cidade de Guarapari no ES; estudou teologia no Seminário SEET e na Faculdade FAIFA. Textos de sua autoria frequentemente são publicados em portais cristãos do país por focarem questões do cotidiano da igreja evangélica brasileira. Acompanhe também seu blog pessoal cristão capixaba. Conheça o portal que está desenvolvendolitoral gospel e participe de sua campanha no facebook vamos eleger a maior bancada evangélica em 2014
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

novos - Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo! Empty Re: Pastores e padres, os novos adeptos do ateísmo!

Mensagem por RENATO 9th janeiro 2014, 2:54 pm

O engodo da religiosidade e a disputa desenfreada das denominações religiosas entre si estão formando crentes robôs que se preocupam apenas a cumprir determinados rituais, sem uma busca continua de uma aproximação e comunhão com o Deus verdadeiro.
Muitos estão se sujeitando apenas a seguir doutrinas e ensinamentos de denominações religiosas e se afastando cada vez mais de Deus, pois a fé está ancorada na instituição religiosa a qual pertence.
O verdadeiro crente deve sempre buscar um avivamento Espiritual afim de não enfraquecer na fé.
Devemos buscar constantemente o conhecimento Espiritual, e não sermos apenas seguidores de rituais religiosos e cumpridores de doutrinas que são impostas sem um fundamento bíblico. Outrossim, também não devemos nos acomodar em apenas ouvir determinadas pessoas que possuem algum titulo ministerial, dado pelas lideranças religiosas e que não sejam investidos dos dons de Deus.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos