NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor

Ir para baixo

Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor Empty Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st março 2014, 3:54 pm

Há dois anos Robson Cunha iniciava a gravação dos vídeos de humor para evangélicos em um canal do Youtube. O projeto foi batizado de “Crente que é gente” (CQG) e hoje visita diversas igrejas para apresentações de Stand Up Comedy.
Cunha nunca tinha trabalho com humor antes. “Na verdade eu não me considero humorista, eu utilizo o humor para alcançar jovens”, diz ele.
A ideia surgiu em um sonho. “Tudo começou numa madrugada onde acordei com essa ideia de fazer um vídeo de humor já que os jovens cristãos estavam se corrompendo com o humor das mídias, TV, Cinema e internet. A princípio eu relutei contra essa ideia, mas isso aconteceu por 3 noites seguidas, então eu me lembrei de Samuel e entendi que Deus queria falar algo comigo”, conta.
Antes de iniciar as gravações ele orou e teve a ideia do primeiro vídeo do “Crente que é gente” que foi o Crianças na Igreja. Desde então o canal se tornou um sucesso nas redes sociais e não produz apenas vídeos de entretenimento cristão, mas também de edificação e evangelismo.
  
Hoje Robson Cunha entende o poder do humor e se impressiona com a forma que ele abre a alma das pessoas. Ciente disso, ele aproveita a oportunidade para atrair jovens ministrando a Palavra de Deus.
Humor e religião é uma mistura polêmica, há críticas quando humoristas seculares abordam temas religiosos e há ainda mais críticas quando os humoristas são evangélicos e tratam de assuntos do próprio meio. Robson foi alvo dessas críticas, mas não desistiu de seu ministério por conhecer o potencial do seu projeto.
“A internet é um mundo sem dono, recebo críticas dos evangélicos, mas na verdade não me preocupo pois sei que quem conhece o ministério a fundo sabe o propósito”, afirma.
Humor e Evangelho juntos
Nas apresentações que ele faz nas igrejas a percepção das pessoas sobre humor gospel muda. Robson relata que constantemente alguém, no final das apresentações, chega até ele e comenta: “Eu tinha uma ideia totalmente diferente de você, pensava que você viria aqui somente fazer gracinha e que não teria mas nada para oferecer, mas Deus te usou tremendamente”.
Hoje além dos vídeos para o canal do CQG, Robson já gravou um DVD ao vivo e recebe convites para se apresentar em igrejas de diversas regiões do Brasil. Ele tem percebido que usar humor para falar de religião abre espaço até mesmo entre não evangélicos que se preocupam em oferecer aos filhos alternativas de entretenimento sem palavrões e promiscuidade.
“Eu sempre digo que foi Deus quem criou a alegria, a gargalhada de doer a barriga, acontece que o diabo denegriu aquilo que Deus criou e se utiliza desse humor sujo. Mas recebo um retorno muito legal de pessoas que não são evangélicos, inclusive de pais e mães agradecendo pelo fato de poderem se alegrar em família sem preocupação, é maravilhoso, transcende a questão da ‘religião’, se torna uma diversão e a questão religiosa fica em segundo plano”, encerra.
Visite o canal CQG: www.youtube.com/user/crentequeegente
Assista um trecho da apresentação de Stand Up:http://noticias.gospelprime.com.br/crente-que-e-gente-youtube-humor/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos