NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4318 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de paulo roberto

Os nossos membros postaram um total de 30310 mensagens em 13230 assuntos

Prática do evangelismo: é realidade em sua igreja?

Ir em baixo

Prática do evangelismo: é realidade em sua igreja?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 13th Abril 2014, 11:50 am

Um dos personagens bíblicos que mais chama minha atenção no que diz respeito ao cumprimento do “ide” de Jesus é Filipe, um homem sábio, de boa reputação e cheio do Espírito Santo (Atos 6:3,5). Filipe foi o primeiro missionário a receber o título de “evangelista” (Atos 21:Cool.

Seu ministério foi um marco na igreja primitiva. Ele pregava sem reservas, tanto no coletivo como no individual. Em Samaria, em sua prática ministerial, o mover de Deus foi certo: as pessoas possessas foram libertas, os paralíticos e coxos foram curados e a alegria foi grande na cidade (Atos  8:5-Cool. Por que este homem foi tão usado por Deus? Qual foi o seu segredo? O que ele teve de incomum? Mais que um escolhido por Deus para anunciar o reino de Cristo, Filipe foi um homem que obedeceu na prática o “ide” de Jesus.

Continuando sua trajetória, Atos 8:26-40 relata o fato de  Filipe compreender e obedecer à vontade de Deus de anunciar o evangelho, mesmo em um lugar deserto e para uma pessoa só: um etíope, eunuco, alto oficial de Candace. Ele teve a oportunidade única de apresentar Cristo a este homem que ocupava uma posição de autoridade na corte da rainha. Seu objetivo de levar o etíope a crer em Jesus e lhe trazer a autêntica alegria em Cristo foi alcançado. Como Filipe foi uma pessoa de atitude, fez valer a pena sua missão. Podemos inferir que o eunuco teve sua fé restaurada.

O evangelho foi anunciado na prática e coisas maravilhosas aconteceram. “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmos 126:5,6). Quem dera se todos os membros de nossas igrejas convidassem pelo menos uma pessoa para os cultos semanais. Quem dera se nós líderes procurássemos incentivar mais e fôssemos exemplo na proclamação do evangelho em lugares esquecidos de nossa cidade. A evangelização prática faz parte da revitalização que tanto discutimos. Infelizmente, muitas igrejas já se definharam. O clima é de decadência ao invés de ascendência.

  
Não há pregações a respeito de missões porque não há a prática do evangelismo. Como líderes temos que rever nosso posicionamento em relação a prática da obra missionária. Temos estimulado a igreja a convidar pessoas para aos cultos? Aliás, qual é a porcentagem de pessoas não cristãs que estão frequentando nossas igrejas? Quanto tempo faz que algum não cristão ou desviado nos fez alguma visita? Temos sido exemplo de líderes que vivenciam a prática da divulgação do evangelho fora do templo? É tempo de menos palavras e mais ação! Precisamos, como igreja, urgentemente sair do comodismo e partir para a luta. É uma questão de tomarmos uma posição e agirmos: evangelizar, convidar, testemunhar, anunciar Cristo às pessoas.

Há resultados quando praticamos o evangelismo. Ronaldo Lidório, um renomado missionário no Brasil e exterior, relata uma história missionária surpreendente: “Em 1945 Deus levantou uma mulher norte-americana, solteira, baixinha e inexperiente. Ela veio ao Brasil e embrenhou-se na floresta Amazônica, onde desejava evangelizar. Seu nome é Sofia Muller, missionária da Novas Tribos do Brasil. E Deus deu-lhe forças. Percorreu o rio Içana durante décadas, alcançou a tribo Baniwa, Kuripako e traduziu o Novo Testamento para o Kuripako.

Como usava todo o seu tempo em terra para o evangelismo, ela o traduziu enquanto viajava de canoa de aldeia em aldeia durante mais de duas décadas. Numa entrevista lhe perguntaram como tinha sido o seu chamado, ao que ela respondeu: ‘Jamais tive um chamado; li uma ordem e obedeci’. Ela se referia à convicção que todo o crente necessita abraçar – fomos chamados para fora. Segundo Lidório, hoje, uma vez por ano, todas as tribos convertidas se encontram para louvar a Deus por ter levantado Sofia Muller para lhes trazer o evangelho.

A Funai afirmou recentemente que este é um dos pouquíssimos lugares na Amazônia onde os indígenas não enfrentam problemas com alcoolismo, conflitos e guerras”. Aleluia! Declaro que sua igreja e cidade nunca mais serão as mesmas, se o evangelho for de fato, praticado em meio às lagrimas, intercessão e ação!


* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Imprimir Enviar por email






[size=25]autor(a)

Ademir Almeida

O Missionário Ademir reside atualmente em Areado-MG e é responsável pela Congregação da Igreja Presbiteriana Independente, no bairro Parque dos Pássaros. Ele e sua esposa, Valéria, formaram-se no CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), em Santa Luzia-MG e atualmente é estudante de Psicologia na Unifenas.
[size=16]+ artigos - blog
[/size]
[/size]

_________________
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11234
Pontos : 24840
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 61
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum