NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4318 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de paulo roberto

Os nossos membros postaram um total de 30310 mensagens em 13230 assuntos

Grupo cristão que defende poligamia, swing e sexo antes do casamento chega ao Brasil

Ir em baixo

Grupo cristão que defende poligamia, swing e sexo antes do casamento chega ao Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão em 1st Maio 2014, 12:11 pm


Sexo antes do casamento é pecado. Essa é uma afirmação quase unânime no meio evangélico, e uma conduta condenada pela ampla maioria das igrejas. A afirmação é “quase unânime” porque há cristãos que entendem que o sexo antes do compromisso formal de casamento não é pecado.
Um dos grupos que se reúnem especificamente para tratar do assunto é o Cristãos Libertos, originalmente fundado nos Estados Unidos e que desembarcou no Brasil, como um movimento formado a partir de pessoas que juntam argumentos e relatos históricos para estabelecer um ponto de vista sobre o tema.
O grupo original, baseado nos Estados Unidos, define-se como uma fonte de “suporte e recursos para os cristãos que queiram superar tradições sem base bíblica”.
A bandeira que o grupo levanta envolve a promoção da “intimidade positiva e sexualidade, incluindo poligamia e swing, que é a troca de casais. “A nossa cultura tem sido influenciada por uma tradição cristã sexualmente repressiva que nega o desejo natural dado por Deus de se conectar emocionalmente e sexualmente com mais de uma pessoa, que é a essência do poliamor. A repressão tanto a experiência sexual e conhecimento resulta em uma sociedade excitada pela provocação do sexo, mas com poucas habilidades de intimidade ou conhecimento sexual”, diz um manifesto na página do grupo.
Como argumento, o grupo afirma que dentro das tradições atuais, “muitas pessoas não podem ser honestas sobre seus desejos”, e a poligamia “responsável” poderia promover a “satisfação dessa necessidade com dignidade e a honestidade nos relacionamentos”.
O manifesto do grupo pede que os defensores da monogamia e do sexo somente no casamento devem “pegar a Bíblia e mostrar onde ela prega isso”, e acrescenta que “se você examinar as escrituras e entender os textos originais em grego/hebraico, a história da interpretação bíblica e a influência do pensamento não-cristão na tradição cristã, você vai descobrir que você tem vendido uma mentira todos esses anos”.
Na página do grupo brasileiro no Facebook a afirmação direta e clara que a intenção da comunidade é “demonstrar que sexo antes e fora do casamento não é pecado”. No site do grupo, o tópico sobre fornicação afirma que “não existe absolutamente nada na Bíblia que proíba o sexo antes do casamento”, e atribui tal doutrina a um equívoco na tradução dos originais: “É uma das tradições feitas pelo homem para controlar as pessoas. A única referência está no Antigo Testamento e no Novo Testamento existe somente uma tradução errônea da palavra grega ‘porneia’, traduzida como ‘fornicação’ – uma mentira que não tem fundamento algum”.



Compartilhar

O movimento, embora polêmico, não atraiu muitas pessoas ou tomou grande representatividade. No site norte-americano, o contador dos assinantes da newsletter do grupo não saiu do zero, e a página brasileira no Facebook possui apenas 149 curtidas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

_________________
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11234
Pontos : 24840
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 61
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares
» Conselho de igrejas cristãs quer legalizar a maconha na Califórnia Grupo defende que é melhor regular o uso do que expor os jovens a criminosos
» O QUE É A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL Pergunta-se, “Porque crentes de várias denominações tradicionais, às vezes com dezenas de anos ligados às suas igreja, ao assistir apenas um culto na CCB abandonam de vez sua denominação e se unem a CCB, aceitan
» DOUTRINA DO REBATISMO - CONGREGAÇÃO CRISTÃ
» Grupo CCb verdade quer fazer um mutirão, para esclarecimento dos escândalos do Brás,está convocando pessoas que defendam a causa de esclarecimentos sobre o que se passa nos bastidores ccb Brás!!!!!!!!
» LEVEI UMA CRIATURA PARA ASSISTIR UM CULTO NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL NA ESPERANÇA DELE SE CONVERTER ACABEI PASSANDO VERGONHA .O DIACONO NÃO PARAVA DE PEDIR DINHEIRO.

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum