NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4318 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de paulo roberto

Os nossos membros postaram um total de 30310 mensagens em 13230 assuntos

“Vestidos de Pureza”

Ir em baixo

“Vestidos de Pureza”

Mensagem por Lourival soldado cristão em 6th Maio 2014, 12:35 pm




O compromisso com a virgindade até o casamento deixou de ser algo restrito aos noivos, e passou a envolver também as famílias, num fenômeno cultural nos Estados Unidos chamado “Vestido de Pureza”. Os pais e suas filhas fazem votos de abstinência do sexo até o casamento: eles assumem o compromisso de protegê-las, e elas, de se manterem “puras”.


A cerimônia religiosa do “Vestido de Pureza” exige figurino de gala, além da assinatura do compromisso com a restrição sexual, funcionando como uma versão mais rebuscada do movimento brasileiro Eu Escolhi Esperar.


“As meninas fazem uma promessa de permanecerem ‘puras’ e viverem uma vida ‘pura diante de Deus’, para ficar sexualmente abstinente até o casamento. Seus pais assinam um compromisso de proteger a pureza de sua filha”, resume o fotógrafo David Magnusson, que acaba de lançar um livro de fotos sobre o tema.


No entanto, embora a cada ano o fenômeno “Vestido de Pureza” cresça entre as adolescentes, há controvérsias sobre o conceito do compromisso: “É difícil saber por onde começar com isso… A noção de sexo como ‘impureza’, o fato de que são todas as filhas e nenhum filho, a ideia de vestir uma menina pré-adolescente em algo que se parece muito um vestido de casamento…”, disse o internauta Tom Hawking, listando pontos nebulosos da tradição, num comentário publicado no Huffington Post.


Há ainda a preocupação com as consequências desse culto à virgindade: “Quando ensinamos as meninas que a sua virgindade as tornam especiais e valiosas, estamos enviando a mensagem simultânea que, sem a sua virgindade, elas estão danificadas”, escreveu Jessica Valenti.
No entanto, o fotógrafo Magnusson afirmou que as críticas são exageradas, e revelou que a proximidade com o fenômeno cultural o tornou um entusiasta: “Quando eu ouvi pela primeira vez sobre o ‘Vestido de Pureza’, eu imaginei pais irritados e com pavor de qualquer coisa que pudesse ferir suas filhas ou sua honra [...] Mas depois que eu aprendi mais [sobre a tradição], entendi que os pais, como todos os pais, simplesmente querem proteger aqueles que amam – da melhor forma que sabem. Foi também muitas vezes as próprias meninas que haviam tomado a iniciativa de participar. Elas tinham feito suas decisões com sua própria convicção e fé. Em muitos casos, os pais não sabiam o que era um ‘Vestido de Pureza’ até que suas filhas os convidassem”, disse.


Veja fotos do livro de Magnusson:














Compartilhar


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

_________________
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11234
Pontos : 24840
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 61
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Vestidos de Pureza”

Mensagem por Peregrina em 6th Maio 2014, 7:22 pm

O que me aflige é que sempre é apenas às mulheres que são dirigidos este tipo de movimento no meio evangélico, como se ao homem fosse mais simples não ser tentado ou como se apenas a virgindade feminina fosse necessária.


Troféu joinha pra estas marmeladas do meio evangélico.


Em tempo: eu não critico os que com coração puro sigam tal premissa. Só creio que já temos princípios desde que o mundo foi criado quanto a isso, e ainda, se alguém porventura pecar...temos um advogado fiel.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum