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Mais uma dissidência da Congregação Cristã. com a palavra Jahyr
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS :: Os que Renunciaram O Ministério a favor da CCB a favor :: RENATO Noticias evangélicas..clic aqui :: 09-Jahyr 1940 e a doutrina do véu e de uso e costumes ,trindade ,estudo sobre as escrituras .clic aqui
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Mais uma dissidência da Congregação Cristã. com a palavra Jahyr
Publicado em 13/05/2014
Mais uma dissidência da Congregação Cristã.
Temos agora o Ministério do bráz e o ministério de Jandira.
Mas, muito embora queiram apresentar-se como diferentes em alguns aspectos e semelhantes em outros... o que de fato ocorre é que ambas são igrejas apóstatas, pois apostataram de suas verdadeiras origens.
Apostataram dos seus pontos de doutrina tal qual foram definidos em 1927 na primeira convenção da Congregação Cristã.
O nosso 1º POnto de Doutrina o Ministério do Braz adequou-o bem de acôrdo com o que esse ministério vem pregando desde o ano de 1950, adequou-o no estatuto em 1995 com o acréscimo da palavra "CONTENDO", tornando assim a Bíblia um livro que tem partes inspiradas por Deus e outras que são da imaginação humana.
Agora, confessaram isso no hinário nº 5, mostrando assim que "tomaram vergonha na cara' e pararam de assumir a figura de impostores.
Também assumiram a incredulidade na doutrina da Trindade pois alteraram também este ponto de doutrina substituindo o verbo "ser" pelo verbo "estar", eliminando também a palavra "distintas".
Todo este esforço é no sentido de negar a divindade de Jesus Cristo.
Para o ministério de Jandira, Jesus Cristo não é Deus.
E o Irmão Trevisan e sua turma seguem o Ministério do braz no mesmo erro.
Vamos ver como vai terminar isso.
Mas, na minha maneira de entender... vão parar todos no inferno.Pessoas e blogsLicençaLicença padrão do YouTube
Jahyr Ferreira do amaral
10 horas atrás
Estou comentando neste vídeo a semelhança entre o Ministério de Jandira e o ministério do Braz. O ministério do Braz diz que o Ministério de Jandira é um ministério apóstata quando, de fato, ambas as igrejas apostataram de suas doutrinas originais.
2004: Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil[/size][/b]
O movimento iniciou-se em 2002, por Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos, e Reginaldo Fernandes, influenciados por Ricardo Adam. Mas somente em 2004, a AMCCB - Associação de Membros daCongregação Cristã no Brasil - se tornou uma realidade. Pouco tempo após sua fundação, Jahyr Ferreira e Ricardo Adam deixaram o movimento, pois, os ministros e membros da AMCCB não concordavam com a posição de ambos em relação a fazer oposição a CCB.
O fato da AMCCB ter se formalizado como “Associação de Membros da CCB”, e não ter sido contestada juridicamente pela CCB em seus dois primeiros anos lhe confere alguns privilégios, tal como, usar o mesmo hinário que a Congregação Cristã no Brasil. Uma das particularidades da AMCCB é que ela se dedica a resgatar os “parados na graça”, e esclarecê-los de que homem algum pode cortar sua liberdade, e que havendo sincero arrependimento há perdão da parte de Deus, e que todos os pecados Deus perdoa, exceto, a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Ninguém deu valor para aquela salinha que se intitulava “Associação de Membros”, talvez, imaginando que ela definharia por falta de recursos ou membros, ledo engano, após a ordenação de 3 anciães em Jandira em maio de 2010, interior de São Paulo, sem a aprovação do Conselho de Anciães, conforme determina os estatutos da CCB, o impasse foi resolvido pelo Brás destituindo do cargo todos os envolvidos, inclusive, o ancião Samuel Trevisan, que após o ocorrido construiu um templo em Jandira, usando a mesma fachada e nome de CCB, para formalizar a instituição Trevisan se juntou a AMCCB, que tem sede no bairro Ponte Pequena, da capital paulista, mas tem congregações em Juquitiba e Jandira, outros templos estão sendo construídos no interior de São Paulo e um no Mato Grosso. Não sabemos se a particularidade legal da AMCCB, que está registrada como Associção de Membros da CCBconfere direitos sobre o uso do nome CCB sem qualquer distinção.
Existem outras denominações que se originaram a partir de integrantes da CCB, mas esses são os mais expressivos.
É lógico que se todos esses dissidentes concordassem plenamente com as doutrinas da Congregação Cristã no Brasil eles não teriam deixado a instituição, muito menos fundado novas denominações.
Quase todas as denominações dissidentes citadas tem em comum a maneira de acolhimento ao pecador, elas também se reformularam nos itens que rendem criticas internamente e externamente aCCB, principalmente, o exclusivismo e relacionamento interdenominacional.
2004: Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil
O movimento iniciou-se em 2002, por Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos, e Reginaldo Fernandes, influenciados por Ricardo Adam. Mas somente em 2004, a AMCCB - Associação de Membros daCongregação Cristã no Brasil - se tornou uma realidade. Pouco tempo após sua fundação, Jahyr Ferreira e Ricardo Adam deixaram o movimento, pois, os ministros e membros da AMCCB não concordavam com a posição de ambos em relação a fazer oposição a CCB.
O fato da AMCCB ter se formalizado como “Associação de Membros da CCB”, e não ter sido contestada juridicamente pela CCB em seus dois primeiros anos lhe confere alguns privilégios, tal como, usar o mesmo hinário que a Congregação Cristã no Brasil. Uma das particularidades da AMCCB é que ela se dedica a resgatar os “parados na graça”, e esclarecê-los de que homem algum pode cortar sua liberdade, e que havendo sincero arrependimento há perdão da parte de Deus, e que todos os pecados Deus perdoa, exceto, a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Ninguém deu valor para aquela salinha que se intitulava “Associação de Membros”, talvez, imaginando que ela definharia por falta de recursos ou membros, ledo engano, após a ordenação de 3 anciães em Jandira em maio de 2010, interior de São Paulo, sem a aprovação do Conselho de Anciães, conforme determina os estatutos da CCB, o impasse foi resolvido pelo Brás destituindo do cargo todos os envolvidos, inclusive, o ancião Samuel Trevisan, que após o ocorrido construiu um templo em Jandira, usando a mesma fachada e nome de CCB, para formalizar a instituição Trevisan se juntou a AMCCB, que tem sede no bairro Ponte Pequena, da capital paulista, mas tem congregações em Juquitiba e Jandira, outros templos estão sendo construídos no interior de São Paulo e um no Mato Grosso. Não sabemos se a particularidade legal da AMCCB, que está registrada como Associção de Membros da CCBconfere direitos sobre o uso do nome CCB sem qualquer distinção.
Existem outras denominações que se originaram a partir de integrantes da CCB, mas esses são os mais expressivos.
É lógico que se todos esses dissidentes concordassem plenamente com as doutrinas da Congregação Cristã no Brasil eles não teriam deixado a instituição, muito menos fundado novas denominações.
Quase todas as denominações dissidentes citadas tem em comum a maneira de acolhimento ao pecador, elas também se reformularam nos itens que rendem criticas internamente e externamente aCCB, principalmente, o exclusivismo e relacionamento interdenominacional.
Quanto ao credo doutrinário e liturgia são similares a CCB, já na questão dos usos e costumes, são mais flexíveis por entenderem que contribuem para a disciplina, mas não são doutrinas bíblicas, faz-se exceção ao Igreja Renovadora Cristã, cujo um dos principais motivos para o surgimento foi a questão das vaidades, o excesso de zelo no tocante a vaidade faz com que os membros da Renovadora Cristã não usem vestido de noiva e nem mesmo aliança de casamento.
Mais uma dissidência da Congregação Cristã.
Temos agora o Ministério do bráz e o ministério de Jandira.
Mas, muito embora queiram apresentar-se como diferentes em alguns aspectos e semelhantes em outros... o que de fato ocorre é que ambas são igrejas apóstatas, pois apostataram de suas verdadeiras origens.
Apostataram dos seus pontos de doutrina tal qual foram definidos em 1927 na primeira convenção da Congregação Cristã.
O nosso 1º POnto de Doutrina o Ministério do Braz adequou-o bem de acôrdo com o que esse ministério vem pregando desde o ano de 1950, adequou-o no estatuto em 1995 com o acréscimo da palavra "CONTENDO", tornando assim a Bíblia um livro que tem partes inspiradas por Deus e outras que são da imaginação humana.
Agora, confessaram isso no hinário nº 5, mostrando assim que "tomaram vergonha na cara' e pararam de assumir a figura de impostores.
Também assumiram a incredulidade na doutrina da Trindade pois alteraram também este ponto de doutrina substituindo o verbo "ser" pelo verbo "estar", eliminando também a palavra "distintas".
Todo este esforço é no sentido de negar a divindade de Jesus Cristo.
Para o ministério de Jandira, Jesus Cristo não é Deus.
E o Irmão Trevisan e sua turma seguem o Ministério do braz no mesmo erro.
Vamos ver como vai terminar isso.
Mas, na minha maneira de entender... vão parar todos no inferno.Pessoas e blogsLicençaLicença padrão do YouTube
Jahyr Ferreira do amaral
10 horas atrás
Estou comentando neste vídeo a semelhança entre o Ministério de Jandira e o ministério do Braz. O ministério do Braz diz que o Ministério de Jandira é um ministério apóstata quando, de fato, ambas as igrejas apostataram de suas doutrinas originais.
2004: Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil[/size][/b]
O movimento iniciou-se em 2002, por Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos, e Reginaldo Fernandes, influenciados por Ricardo Adam. Mas somente em 2004, a AMCCB - Associação de Membros daCongregação Cristã no Brasil - se tornou uma realidade. Pouco tempo após sua fundação, Jahyr Ferreira e Ricardo Adam deixaram o movimento, pois, os ministros e membros da AMCCB não concordavam com a posição de ambos em relação a fazer oposição a CCB.
O fato da AMCCB ter se formalizado como “Associação de Membros da CCB”, e não ter sido contestada juridicamente pela CCB em seus dois primeiros anos lhe confere alguns privilégios, tal como, usar o mesmo hinário que a Congregação Cristã no Brasil. Uma das particularidades da AMCCB é que ela se dedica a resgatar os “parados na graça”, e esclarecê-los de que homem algum pode cortar sua liberdade, e que havendo sincero arrependimento há perdão da parte de Deus, e que todos os pecados Deus perdoa, exceto, a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Ninguém deu valor para aquela salinha que se intitulava “Associação de Membros”, talvez, imaginando que ela definharia por falta de recursos ou membros, ledo engano, após a ordenação de 3 anciães em Jandira em maio de 2010, interior de São Paulo, sem a aprovação do Conselho de Anciães, conforme determina os estatutos da CCB, o impasse foi resolvido pelo Brás destituindo do cargo todos os envolvidos, inclusive, o ancião Samuel Trevisan, que após o ocorrido construiu um templo em Jandira, usando a mesma fachada e nome de CCB, para formalizar a instituição Trevisan se juntou a AMCCB, que tem sede no bairro Ponte Pequena, da capital paulista, mas tem congregações em Juquitiba e Jandira, outros templos estão sendo construídos no interior de São Paulo e um no Mato Grosso. Não sabemos se a particularidade legal da AMCCB, que está registrada como Associção de Membros da CCBconfere direitos sobre o uso do nome CCB sem qualquer distinção.
Existem outras denominações que se originaram a partir de integrantes da CCB, mas esses são os mais expressivos.
É lógico que se todos esses dissidentes concordassem plenamente com as doutrinas da Congregação Cristã no Brasil eles não teriam deixado a instituição, muito menos fundado novas denominações.
Quase todas as denominações dissidentes citadas tem em comum a maneira de acolhimento ao pecador, elas também se reformularam nos itens que rendem criticas internamente e externamente aCCB, principalmente, o exclusivismo e relacionamento interdenominacional.
2004: Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil
O movimento iniciou-se em 2002, por Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos, e Reginaldo Fernandes, influenciados por Ricardo Adam. Mas somente em 2004, a AMCCB - Associação de Membros daCongregação Cristã no Brasil - se tornou uma realidade. Pouco tempo após sua fundação, Jahyr Ferreira e Ricardo Adam deixaram o movimento, pois, os ministros e membros da AMCCB não concordavam com a posição de ambos em relação a fazer oposição a CCB.
O fato da AMCCB ter se formalizado como “Associação de Membros da CCB”, e não ter sido contestada juridicamente pela CCB em seus dois primeiros anos lhe confere alguns privilégios, tal como, usar o mesmo hinário que a Congregação Cristã no Brasil. Uma das particularidades da AMCCB é que ela se dedica a resgatar os “parados na graça”, e esclarecê-los de que homem algum pode cortar sua liberdade, e que havendo sincero arrependimento há perdão da parte de Deus, e que todos os pecados Deus perdoa, exceto, a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Ninguém deu valor para aquela salinha que se intitulava “Associação de Membros”, talvez, imaginando que ela definharia por falta de recursos ou membros, ledo engano, após a ordenação de 3 anciães em Jandira em maio de 2010, interior de São Paulo, sem a aprovação do Conselho de Anciães, conforme determina os estatutos da CCB, o impasse foi resolvido pelo Brás destituindo do cargo todos os envolvidos, inclusive, o ancião Samuel Trevisan, que após o ocorrido construiu um templo em Jandira, usando a mesma fachada e nome de CCB, para formalizar a instituição Trevisan se juntou a AMCCB, que tem sede no bairro Ponte Pequena, da capital paulista, mas tem congregações em Juquitiba e Jandira, outros templos estão sendo construídos no interior de São Paulo e um no Mato Grosso. Não sabemos se a particularidade legal da AMCCB, que está registrada como Associção de Membros da CCBconfere direitos sobre o uso do nome CCB sem qualquer distinção.
Existem outras denominações que se originaram a partir de integrantes da CCB, mas esses são os mais expressivos.
É lógico que se todos esses dissidentes concordassem plenamente com as doutrinas da Congregação Cristã no Brasil eles não teriam deixado a instituição, muito menos fundado novas denominações.
Quase todas as denominações dissidentes citadas tem em comum a maneira de acolhimento ao pecador, elas também se reformularam nos itens que rendem criticas internamente e externamente aCCB, principalmente, o exclusivismo e relacionamento interdenominacional.
Quanto ao credo doutrinário e liturgia são similares a CCB, já na questão dos usos e costumes, são mais flexíveis por entenderem que contribuem para a disciplina, mas não são doutrinas bíblicas, faz-se exceção ao Igreja Renovadora Cristã, cujo um dos principais motivos para o surgimento foi a questão das vaidades, o excesso de zelo no tocante a vaidade faz com que os membros da Renovadora Cristã não usem vestido de noiva e nem mesmo aliança de casamento.
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