NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!!

Ir para baixo

 Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!! Empty Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!!

Mensagem por ┼EKhristos 7th janeiro 2016, 5:56 pm



Se houvesse em mim a espontaneidade dos profetas, de falar em teu nome, em retidão, verdade, pureza de Espírito. Se as palavras saíssem como verte as águas de uma fonte, seria eu um homem de uma felicidade ímpar. Se pudesse ter a mesma comunhão que tiveste com teus servos, que chamaste como teus embaixadores (eleitos com a palavra da reconciliação - Coríntios 5:19-20), não me cansaria de glorificar por dar a minha existência uma razão.

Me emociono ao pensar que mesmo Moisés não sendo eloquente (Êxodo 4:10), o Senhor tenha provido a ele, uma maneira de sua palavra, chegar aos ouvidos de faraó (Êxodo 4:14). Ah se todos pudéssemos falar em teu nome, se como Timóteo nos apressássemos ao raiar do dia, nos aprofundarmos na tua palavra infalível (2 Timóteo 3:15). Agradecer como fez o grande rei Davi, o teu salmista, pelo Espírito do Senhor ser presente em sua boca (2 Samuel 23:2), que dádiva seria para mim, para teus servidores, que se espalham pelo mundo, embora apenas alguns se aventurem na maior de todas as aventuras, viajar pelos caminhos das sagradas letras.

Tu me levaste ao começo do mundo, me explicando como será o fim, conheci o paraíso que colocaste o homem, que agora reserva para os vencedores. Naveguei com a arca de Noé, acompanhei Abraão no sacrifício de Isaque, vi junto com Jacó a escada que tocava a glória. Estive preso com José, vi sua ascensão no Egito, a alegria de encontrar-se com o pai, que pensava que nunca mais veria seu filho. Que lindo foi teu encontro com Moisés, o cumprimento das dez pragas no Egito, a libertação do cativeiro, o mar se abrindo para teu povo passar, a proteção do anjo, os milagres que aconteceram no Êxodo. Realmente é a palavra do teu poder, que sustenta todas as coisas, formadora de tudo que conheço (Hebreus 11:3).

A tua palavra na boca de teus servos, determinaram o destino da salvação, ela levou diretamente a Cristo. Antes disso o Senhor tocou os lábios de Isaías, para que fosse enviado a proclamar a tua vontade (Isaías 6:7). Estendeu a mão sobre a boca de Jeremias, colocando nela a tua palavra, com autoridade “ sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar" (Jeremias 1:9-10). Levantaste fantásticos pregadores, profetas de alto nível, para produzir belíssimos discursos de autoria do Espírito Santo (2 Pedro 1:21).

Senhor meu, a palavra que saiu da tua boca, jamais voltou vazia, ela sempre cumpriu naquilo para que foi enviada (Isaías 55:11), a tua palavra não pode ser adiada (Ezequiel 12:28), não havendo quem possa falar em teu nome, sem que o Senhor tenha mandado, o Espírito ensinou todo homem, que ele conhecerá aquilo que é ou não a palavra de Deus, a palavra que não cumprir, foi dita na soberba do profeta, ele enfrentará as consequências da sua presunção (Deuteronômio 18:20-21).

Os falsificadores estão espalhados pelo mundo, o Espírito aconselhou seu povo, que seus santos homens falaram com sinceridade, como sendo Deus na presença de Deus (2 Coríntios 2:17). Como os apóstolos não estou sendo preso, perseguindo, nem entregue a presença dos reis e governantes. Por causa do teu nome eles tiveram a oportunidade de dar testemunho, não tinham nenhuma preocupação na sua defesa, o Senhor colocava neles palavras e sabedoria que os adversários não eram capazes de resistir ou contradizer (Lucas 21:12-15).

Exalto o teu nome, sem qualquer hipocrisia, conheces meu desejo, queria ser santo como ordena tua palavra, para ser merecedor em provar do teu poder. Mesmo assim Senhor suporto a tua ausência, o mundo parece não ter tanto tempo assim, para ganhar abrindo o sagrado livro. É nele que me encontro contigo, sei que as distrações me afastam, me impedem de continuar a viajar pelo teu livro.

De ânimo renovado a coragem de João Batista, a sua história, é uma das mais cativantes da Escritura. Mas, a que mais confirma as palavras de Jesus, realmente é o discurso do diácono Estevão, quando os homens começaram a discutir com ele, não puderam resistir “à sabedoria e ao Espírito com que ele falava” (Atos 6:10).

Da primeira palavra de Gênesis ao último Amém de Apocalipse, o Senhor produziu textos tão envolventes que só a simplicidade pode decifrar:

“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.” (Hebreus 1:1-2)

Sei que como eles jamais serei, outros grandes pregadores, homens versáteis surgiram, que tu dotaste com abundante sabedoria, usufruo de seus textos com grande alegria, reconheço que são pessoas escolhidas pelo teu dedo santo, não que o Senhor faça qualquer separação, é questão de confiar a homens fiéis o destino dos corações, e nisso vejo a tua perfeição, apenas cumpra em mim o que disse Tiago, me conceda a paciência daqueles que falaram em teu nome (Tiago 5:10), só isso junto com a tua palavra, me fará chegar a salvo com meus irmãos ao final da minha fé.

Amo a tua palavra Senhor. Cristo!!

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos