NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1

Ir para baixo

DOUTRINA - DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1 Empty DOUTRINA DE HOMENS PARTE 1

Mensagem por Jahyr Ferreira do Amaral 26th fevereiro 2021, 9:56 am



Doutrina de Deus e os Costumes dos homens.

“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”. (1 Timóteo 6:3)


O ensinamento doutrinário na igreja deve estar de acordo com a Bíblia. O que não estiver nas Sagradas Escrituras, não pode ser considerado como “Doutrina”. Por isso não devemos ser cegos ao crer, pois se o que cremos estiver errado, estaremos ensinando mentiras e desviando verdades. O apóstolo Paulo afirmou: “Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema”. (Gálatas 1:Cool. Sendo assim, o que está na Bíblia deve ser observado e respeitado. E o que não está na Bíblia, ou seja, outro evangelho, deve ser anátema (traduzindo: expulso do nosso meio). É o que nos ensina a Palavra de Deus!. Porém, infelizmente há pessoas que confundem doutrina com usos e costumes. Doutrina é o que está na Bíblia. Usos e Costumes são dogmas, tradições de uma cultura local, de um povo ou nação. Por exemplo: a uns quarenta anos atrás, algumas igrejas proibiam: ouvir rádio; beber refrigerantes; mascar chiclete; usar perfume; mulher não podia andar de bicicleta; mulher não podia ser vista conversando com homem algum; o casal de namorado não podia andar nem de mãos dadas! Calça jeans era sinal de fraqueza espiritual e a pessoa estava prestes a sair da igreja. E além do paletó e a gravata, tinha que usar um chapéu! Pergunta: Onde foram parar estas “doutrinas”? Não eram de Deus? E se eram, porque acabaram?? Se não eram de Deus, porque permaneceram por tanto tempo, suspendendo e excluindo irmãos da igreja?? Acabaram, porque não passavam de doutrinas de homens! "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas TODAS PERECEM PELO USO, SEGUNDO OS PRECEITOS E DOUTRINAS DOS HOMENS; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade fingida, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne". Colossenses 2: 20-23. Paulo adverte aos Colossenses que todas essas doutrinas dos homens perecem! “Fostes comprados por bom preço. Não vos façais escravos dos homens”. (1 Coríntios 7:23​)


Um exemplo bíblico dos que viviam na doutrina dos homens está em Marcos 7:1-8. Veja o que Jesus disse nesta passagem:  “Foram ter com Jesus os fariseus, e alguns dos escribas vindos de Jerusalém, e repararam que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar. Pois os fariseus, e todos os judeus, GUARDANDO A TRADIÇÃO DOS ANCIÃOS, não comem sem lavar as mãos cuidadosamente; e quando voltam do mercado, se não se purificarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como a lavagem de copos, de jarros e de vasos de bronze. (Note que eles observavam vários dogmas - as tradições dos anciãos) Perguntaram-lhe, pois, os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a TRADIÇÃO DOS ANCIÃOS, mas comem o pão com as mãos por lavar? Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; mas em vão me adoram, ensinando DOUTRINAS QUE SÃO PRECEITOS DE HOMENS”. (Mc. 7. 1-Cool. Jesus chama de hipócritas, como já havia profetizado Isaías, aqueles que, ao invés de seguirem o mandamento de Deus, que está na Bíblia, seguem tradições, costumes impostos pelos homens. Aliás, se voce é um leitor assíduo das Escrituras, vai notar nos evangelhos, que os escribas, fariseus, hipócritas eram conhecidos pela roupa! Isso mesmo! Queriam sempre mostrar boa aparência exterior: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia”.(Mateus 23:27​). Jesus nunca se vestiu de maneira especial para mostrar que era o Filho de Deus, MAS AGIA DE FORMA SANTA. Para Judas o identificar dentre os outros, teve que lhe dar um beijo, senão os homens não saberiam qual era. A santidade de Jesus não estava em roupas, mas em amor e sinceridade! Se as pessoas querem seguir esses costumes é decisão de cada um, mas muitos que seguem estes costumes de homens, julgam e condenam todos os outros que não acompanham suas tradições. “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus”. Romanos 14:4,5.
Jahyr Ferreira do Amaral
Jahyr Ferreira do Amaral

Mensagens : 191
Pontos : 575
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 83
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos