NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Qual é o pecado sem perdão?

2 participantes

Ir para baixo

qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty Qual é o pecado sem perdão?

Mensagem por Lourival soldado cristão 16th julho 2011, 8:20 am

qual - Qual é o pecado sem perdão? Arrependimento
Não há como Deus salvar alguém que blasfeme contra o Espírito. Mas o que significa blasfemar contra o Espírito Santo? A rigor, a primeira aplicação diz respeito ao tempo em que o Senhor Jesus estava aqui e era acusado de fazer seus milagres pelo poder de Satanás, e não pelo poder do Espírito.

Neste sentido hoje seria impossível alguém blasfemar contra o Espírito, pois Jesus não está neste mundo em forma visível fazendo milagres. Portanto não há como alguém dizer o mesmo que os judeus disseram no seu tempo. Este versículo esclarece:

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?" Heb 2:3-4

Portanto, a primeira aplicação do termo blasfemar contra o Espírito se refere à acusação direta dos judeus que viveram há 2 mil anos. Apesar de verem os milagres operados pelo Espírito Santo através de Jesus, eles o acusaram de fazer aquilo pelo poder de Belzebu. João 11 deixa claro que eles tinham consciência de todos os milagres que Jesus estava fazendo, portanto suas palavras os condenavam:

"Depois, os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho e diziam: Que faremos? Porquanto este homem faz muitos sinais." Joã 11:47

Uma segunda aplicação do termo blasfemar contra o Espírito está em negar a sua operação no convencimento do pecador. Em João 16.7‑15 vemos escrito que é o Espírito que convence do pecado. Se alguém disser que Cristo, que foi ungido com o Espírito e fazia tudo pelo poder de Deus, fez tudo pelo poder do demônio (Mateus 12.22‑32), e não receber a convicção que o Espírito dá acerca do pecado, é evidente que para essa pessoa não há perdão. Pois como Deus irá perdoar alguém que não crê no Filho de Deus se o perdão só é dado para aqueles que crêem em Cristo? Aquele que não se deixa convencer pelo Espírito para que creia em Jesus, está, de certa forma, blasfemando contra o Espírito.

Mas é evidente também que ninguém poderá dizer Jesus é Senhor (1 Coríntios 12.3) se não for pelo Espírito. Todas as pessoas, por natureza rejeitam o Evangelho, que são as boas novas de salvação pela fé em Jesus Cristo, pois todos são inimigos de Deus no seu estado natural (leia Romanos 5.10). Portanto, todos nós um dia fomos incrédulos, e isto acontece com todas as pessoas. Porém um dia Deus efetuou uma obra em mim, e eu aceitei o que o Espírito Santo me mostrava pela Palavra de Deus, ou seja, reconheci que era um pecador e que necessitava do Salvador. Cri em Jesus como meu Salvador; cri que na cruz Ele foi castigado em meu próprio lugar; cri que Ele sofreu todo o juízo que eu merecia. E fui salvo!

Se eu tivesse morrido na incredulidade, duvidando daquilo que o Espírito Santo procurava me convencer, é evidente que não haveria salvação para mim, pois como poderia ser salvo sem crer? Mas, enquanto estamos vivos ainda há uma chance. Como não sabemos o momento em que vamos morrer ou em que o Senhor Jesus vai voltar, é urgente que qualquer pessoa se converta, assegurando assim a entrada no céu.

Portanto, quem crê no Senhor Jesus tem a salvação assegurada, não importa o quão incrédulo foi antes. Mas quem não crê, e continua vivo neste mundo, é porque Deus ainda lhe dá chance de se converter. Mas até quando?

Mario Personahttp://desafioscristao.blogspot.com/2011/06/qual-e-o-pecado-sem-perdao.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

qual - Qual é o pecado sem perdão? Empty Re: Qual é o pecado sem perdão?

Mensagem por PASTOR G.I 16th julho 2011, 10:50 am

Lourival Soldado Cristão escreveu:qual - Qual é o pecado sem perdão? Arrependimento
Não há como Deus salvar alguém que blasfeme contra o Espírito. Mas o que significa blasfemar contra o Espírito Santo? A rigor, a primeira aplicação diz respeito ao tempo em que o Senhor Jesus estava aqui e era acusado de fazer seus milagres pelo poder de Satanás, e não pelo poder do Espírito.

Neste sentido hoje seria impossível alguém blasfemar contra o Espírito, pois Jesus não está neste mundo em forma visível fazendo milagres. Portanto não há como alguém dizer o mesmo que os judeus disseram no seu tempo. Este versículo esclarece:

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?" Heb 2:3-4

Portanto, a primeira aplicação do termo blasfemar contra o Espírito se refere à acusação direta dos judeus que viveram há 2 mil anos. Apesar de verem os milagres operados pelo Espírito Santo através de Jesus, eles o acusaram de fazer aquilo pelo poder de Belzebu. João 11 deixa claro que eles tinham consciência de todos os milagres que Jesus estava fazendo, portanto suas palavras os condenavam:

"Depois, os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho e diziam: Que faremos? Porquanto este homem faz muitos sinais." Joã 11:47

Uma segunda aplicação do termo blasfemar contra o Espírito está em negar a sua operação no convencimento do pecador. Em João 16.7‑15 vemos escrito que é o Espírito que convence do pecado. Se alguém disser que Cristo, que foi ungido com o Espírito e fazia tudo pelo poder de Deus, fez tudo pelo poder do demônio (Mateus 12.22‑32), e não receber a convicção que o Espírito dá acerca do pecado, é evidente que para essa pessoa não há perdão. Pois como Deus irá perdoar alguém que não crê no Filho de Deus se o perdão só é dado para aqueles que crêem em Cristo? Aquele que não se deixa convencer pelo Espírito para que creia em Jesus, está, de certa forma, blasfemando contra o Espírito.

Mas é evidente também que ninguém poderá dizer Jesus é Senhor (1 Coríntios 12.3) se não for pelo Espírito. Todas as pessoas, por natureza rejeitam o Evangelho, que são as boas novas de salvação pela fé em Jesus Cristo, pois todos são inimigos de Deus no seu estado natural (leia Romanos 5.10). Portanto, todos nós um dia fomos incrédulos, e isto acontece com todas as pessoas. Porém um dia Deus efetuou uma obra em mim, e eu aceitei o que o Espírito Santo me mostrava pela Palavra de Deus, ou seja, reconheci que era um pecador e que necessitava do Salvador. Cri em Jesus como meu Salvador; cri que na cruz Ele foi castigado em meu próprio lugar; cri que Ele sofreu todo o juízo que eu merecia. E fui salvo!

Se eu tivesse morrido na incredulidade, duvidando daquilo que o Espírito Santo procurava me convencer, é evidente que não haveria salvação para mim, pois como poderia ser salvo sem crer? Mas, enquanto estamos vivos ainda há uma chance. Como não sabemos o momento em que vamos morrer ou em que o Senhor Jesus vai voltar, é urgente que qualquer pessoa se converta, assegurando assim a entrada no céu.

Portanto, quem crê no Senhor Jesus tem a salvação assegurada, não importa o quão incrédulo foi antes. Mas quem não crê, e continua vivo neste mundo, é porque Deus ainda lhe dá chance de se converter. Mas até quando?

Mario Personahttp://desafioscristao.blogspot.com/2011/06/qual-e-o-pecado-sem-perdao.html

PASTOR G.I comenta:
Paz do Senhor,
Caros irmãos, sem rodeios sem alongar; a palavra diz:

Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir(Mat 12:32).

Mas aquele que blasfemar contra o Espírito santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno(Marc 3:29).

Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito santo, não haverá perdão(Luc 12:10).

perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo.(At 19:2)
http://gospel.forumotion.com/
paz para todos

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos