NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Amor Doutrina Suprema

Ir para baixo

DOUTRINA - Amor Doutrina Suprema Empty Amor Doutrina Suprema

Mensagem por ┼EKhristos 21st março 2013, 6:31 pm

“Todo o que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; o que permanece neste ensino, tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz este ensino, não o recebais em casa nem o saudeis; porque aquele que o saúda, participa de suas más obras. “ 2 João 1:9

Quem não permanece no amor está distante da verdade.

“Deus é amor; aquele que permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele.” 1 João 4:16

O amor foi derramado.

“...porque o amor de Deus tem sido derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:5

Cristo é a prova do amor.

“...mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, morreu Cristo por nós. “ Romanos 5:8



Não podemos ir além dessa morte, não podemos nos relacionar com os duvidosos, mas quem ama também não pode ir além, Jesus Cristo é a prova visível, a fé a invisível, de que Deus amou o mundo, para que também em Cristo, amássemos aqueles que como nós, foram libertos da ira futura.

“Se alguém disser: Amo a Deus, e aborrecer a seu irmão, é mentiroso; porque aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê. Temos dele este mandamento, que aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão. “ 1 João 4:20 e 21

E quem são os nossos irmãos?? A palavra descreve Deus como um ser multimilionário em misericórdia (Efésios 2:4 a 7), um ser que obteve grande sucesso ao investir na carreira do próprio Filho, um homem que conseguiu reverter a falência da humanidade, levando-a ao topo do amor leal e eterno.

Quem terá o direito de desprezar a Deus?


“Quem despreza a palavra, traz sobre si a destruição; Mas será recompensado o que teme o mandamento. O ensino do sábio é fonte de vida, Para escapar dos laços da morte. A boa inteligência consegue favor, Mas o caminho dos prevaricadores é escabroso. Todo o homem prudente procede com conhecimento, Mas o tolo ostenta a estultícia. O mensageiro perverso faz cair na desgraça, Mas o embaixador fiel consegue a cura. “ Provérbios 13:13 a 17

Quem despreza vai além de Cristo, além de Cristo é destruição, perto dele é eterna salvação. Em Cristo existe recompensa, permanecer nele é alento para alma, é fonte de vida, que protege contra os laços da morte. O inteligente é guiado pelo Espírito, que intercede a todos instantes, quem não permanece nessa doutrina caminha pela estrada da morte. O prudente tem a mente de Cristo, a tolice pertence ao homem natural, o mensageiro sem unção trás desgraça, o embaixador que trás o ensino de Cristo graça.

Em vida muitos queriam permanecer perto de Cristo, queriam ouvir sua doutrina viva e eficaz, outros queriam apenas se alimentar do pão da multiplicação, algo incapaz de alimentar a alma. Em Jesus estava o selo de Deus, atestando sua filiação divina, que ele era digno de divulgar a palavra, bastava que quem o ouvisse, cresse realmente que ele era enviado dos céus. Moisés nunca deu pão algum ao homem, foi Deus que concedeu a Israel esse direito, o mesmo Deus enviou outro pão para sustento do mundo (João 6:33), ele estava junto do mundo, o mundo desejou comê-lo, mas muitos olhos não conseguiam enxergar em Cristo, o pão que veio do alto.


“Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o homem coma dele, e não morra. Eu sou o pão vivo que desci do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo, é a minha carne. “ João 6:48 a 51

Amor! Em Jesus está a prova do amor divino, a sã doutrina sem remendos, que não aborrece, um precioso mandamento que dá vida. Jesus veio ensinar o mundo a amar, não através de regras carnais, pela eficácia do Espírito Santo que ele mesmo foi concebido:

“Eu lhes tenho dado a glória que tu me tens dado, para que sejam um como nós somos um; eu neles e tu em mim, para que sejam aperfeiçoados em um; e para que o mundo conheça que tu me enviaste e que tu os amaste, como também amaste a mim. Pai, quero que onde eu estou, estejam comigo os que me tens dado, a fim de verem a minha glória que me tens dado, pois me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci; e estes conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles. “ João 17:22 a 26

Devemos permanecer unidos ao corpo de Cristo, o amor de Deus somente se manifesta em nós, se estivermos ligados verdadeiramente a Cabeça, Jesus. Qualquer coisa além disso, é permanecer alienado da realidade.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos