NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º Parte

Ir para baixo

parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Empty QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º Parte

Mensagem por Marcia 9th julho 2013, 2:31 pm

parte - QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ PERDEU? 2º  Parte Sozinho1


Isso mesmo!! Não escrevi errado, não! Quantas almas você já PERDEU?


Já discorri acerca do maléfico costume cristão de contabilizar as almas ganhas. Pessoas se vangloriam de, em sua vida cristã, já ter ganho mais de mil almas para Jesus! Outras, afirmam que só ontem ganharam cinco! Sinceramente, não consigo entender este tipo de contabilidade, já que não somos nós, e sim o Espírito Santo, quem ganha almas, convencendo-as do pecado e reconduzindo-as a Cristo. Ademais, o próprio Senhor nos ensinou em parábola, dizendo: "Qual de vós terá um servo a lavrar, ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa? E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me, até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu? Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não. Assim, também, vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer" (Lc 17:7-10). 


Entretanto, observo que ninguém faz a contabilidade inversa. Quantas almas você já perdeu??


Conversando com um web-amigo há algum tempo, ele tocou em um assunto interessante: segundo ele, um famoso televangelista esteve em sua cidade e "ganhou" aproximadamente mil almas em uma noite. Dois meses depois, a grande maioria destas "almas ganhas" continuavam no mundo, sem qualquer compromisso com Cristo, sem congregar. Entretanto, o pregador continuava mantendo em suas estatísticas de almas ganhas as mil almas ganhas naquela ocasião...


A priori, Jesus não mandou que ganhássemos almas, e sim que FIZÉSSEMOS DISCÍPULOS. O texto afirma: "Portanto, ide, FAZEI DISCÍPULOS em todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ENSINANDO-AS a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos" (Mt 28:19-20 - grifos meus). Fazer discípulos é muito mais que visualizar uma mão sendo erguida em meio à multidão, conduzir o dono da mão à frente, fazê-la repetir uma oração de entrega, dar-lhe um abraço, anotar seu nome e endereço em um formulário e virar-lhe as costas. É ENSINAR, desde os primeiros passos, o que vem a ser a vida cristã.


Perdemos almas quando não damos o devido acompanhamento aos novos convertidos, deixando-os à própria sorte na caminhada cristã. Não quero dizer que VOCÊ será a pessoa que dará este acompanhamento. A Escritura afirma que Deus "designou uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para EVANGELISTAS, e outros para pastores e MESTRES..." (Ef 4:11 - grifos meus), e é bem possível que você seja um evangelista. Então, ao "ganhar uma alma" encaminhe-o aos mestres da Igreja, para que sejam ensinados, aperfeiçoados e bem conduzidos na vida cristã! Não as deixe ao léu!!


Perdemos almas quando deixamos de ensinar-lhes o Verdadeiro Evangelho, e ensinamos o evangelho falsificado. Ensinar o caminho errado faremos com que o destino também seja errado! Jesus ensinou que o cego que guia outro cego, ambos cairão no abismo (Lc 6:39). Censurando duramente os escribas e fariseus, Jesus disse-lhes: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra, para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno, duas vezes mais do que vós" (Mt 23:15). Nós continuamos a fazer a mesma coisa em nossos dias!! De que adianta fazermos prosélitos (convertermos pessoas à nossa fé), se os ensinamos no caminho do erro, e os tornamos cópias toscas e pioradas de nós mesmos? Zumbis, seguindo um cristo falso e um evangelho deturpado?


Está na hora de termos mais responsabilidade com as vidas que nos chegam ao aprisco! Não são capim da lagoa, que crescem sem a supervisão de ninguém, e sim a vinha de Deus, e cada uma dessas vidas precisa ser podada, adubada e cuidada com critério, dentro do Verdadeiro Evangelho, conforme descrito nas Escrituras!


E aí?? Vai continuar perdendo???

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos