NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

2 participantes

Ir para baixo

O que você crê quanto à personalidade de Deus?

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap74%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 74% 
[ 14 ]
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap5%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 5% 
[ 1 ]
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap0%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap5%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 5% 
[ 1 ]
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap5%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 5% 
[ 1 ]
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap5%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 5% 
[ 1 ]
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap0%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap0%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap0%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_lcap5%qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Vote_rcap 5% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 19
 
 

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Jahyr 8th junho 2011, 3:58 pm

DEUS



A Bíblia diz que só um é chamado Deus (Deuteronômio 4:35, 39; Isaías 44:6, 8; Isaías 45:5, 21; Isaías 46:9); 

“Foi a ti que ele mostrou tudo isso, para que soubesses que YAHVEH É O ÚNICO DEUS. ALÉM DELE NÃO EXISTE OUTRO” (Deuteronômio  4:35)

"Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há." (Deuteronômio 4:39)

“Portanto, reconhece hoje e medita em teu coração: YAHVEH É O ÚNICO DEUS, TANTO NO ALTO DO CÉU, COMO CÁ EMBAIXO, NA TERRA. NÃO EXISTE OUTRO!” 

(Deuteronômio 4:39)

“Assim diz Yahweh, o rei de Israel, Yahweh dos Exércitos, o seu redentor: EU SOU O PRIMEIRO, E O ÚLTIMO, E FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS” (Isaías 44:6)

“Não vos apavoreis, nem temais; não vo-lo dei a conhecer há muito tempo e não o anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. PORVENTURA EXISTE UM DEUS FORA DE MIM? NÃO EXISTE OUTRA ROCHA: EU NÃO CONHEÇO NENHUMA! (
Isaías 44:8 )

“EU SOU YAHWEH, E NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; Embora não me conheças, eu te cinjo, ” (
Isaías 45:5)

“Anunciai, trazei as vossas provas, - sim, tomem conselho entre si! Quem proclamou isto desde os tempos antigos? Quem o anunciou desde há muito tempo? Não fui eu, Yahweh? NÃO HÁ OUTRO DEUS FORA DE MIM, DEUS JUSTO E SALVADOR NÃO EXISTE, A NÃO SER EU”. 
(Isaías 45:21)

“Lembrai-vos das coisas passadas há muito tempo, porque EU SOU DEUS E NÃO HÁ OUTRO! SIM, SOU DEUS, E NÃO HÁ QUEM SEJA IGUAL A MIM” (
Isaías 46:9)

no entanto ensina que cada Pessoa da Trindade é DEUS...no entanto ensina que cada Pessoa da Trindade é DEUS...no entanto ensina que cada Pessoa da Trindade é DEUS


O PAI É DEUS

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ” (João 17:3)

“ ...sabemos que o ídolo nada é  no mundo, e que NÃO HÁ OUTRO DEUS, SENÃO UM SÓ”...”TODAVIA PARA NÓS HÁ UM SÓ DEUS, O PAI de quem é tudo e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele”
(1ª Coríntios 8:4, 6)

“UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS, o qual é sobre todos, e por todos e em todos” (Efésios 4:6)
O FILHO É DEUS


“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o VERBO ERA DEUS” (João 1:1)

“Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, DEUS BENDITO ETERNAMENTE: amém”  
(Romanos 9:5)

 “MAS, DO FILHO, DIZ: Ó DEUS, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e aborreceste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E TU, SENHOR, NO PRINCÍPIO FUNDASTE A TERRA, E OS CÉUS SÃO OBRA DE TUAS MÃOS;” (Hebreus 1:8-10)

Compare com 

“O  teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” (Salmos 45:6-7) 


“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA” (1ª João 5:20)
 




 





O ESPÍRITO É DEUS


“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? NÃO MENTISTE AOS HOMENS, MAS A DEUS”
 (Atos 5:3-4)  
“Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido: vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais”. (Atos 7:51)  

Compare com

“E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para satisfazerem o seu apetite. E falaram contra Deus, e disseram: Poderá Deus porventura preparar-nos uma mesa no deserto?” 
(Salmos 78:18-19) 







ooo0ooo

YAHWEH


A Bíblia nos ensinam que somente um é chamado YAHWEH (Dt 6:4; Ne 9:6; Sl 83:18; Is 45:5-6, 18); 


“Ouve, ó Israel: YAHWEH NOSSO DEUS É O ÚNICO YAHWEH!” (Deuteronomio 6:4)

“És tu, YAHWEH, QUE ÉS O ÚNICO!” (Neemias 9:6)

“Saberão assim que SÓ TU TENS O NOME DE YAHWEH, O ALTÍSSIMO SOBRE A TERRA” (Salmos 83:18).

“ EU SOU YAHWEH, E NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; Embora não me conheças, eu te cinjo, a fim de que se saiba desde o nascente do sol até o poente que, FORA DE MIM, NÃO HÁ NINGUÉM: EU SOU YAHWEH E NÃO HÁ NENHUM OUTRO!” (Isaías 45:5-6).

“Com efeito, assim diz Yahweh, o criador dos céus, - ele é Deus, o que modelou a terra e a fez, ele a estabeleceu; não há criou como um deserto, antes a modelou para ser habitada. EU SOU YAHWEH: NÃO HÁ NENHUM OUTRO”. (Isaías 45:18)

no entanto nos ensinam que cada uma dessas Pessoas é YAHWEH....no entanto nos ensinam que cada uma dessas Pessoas é YAHWEH....no entanto nos ensinam que cada uma dessas Pessoas é YAHWEH....


O PAI É YAHWEH

“Não há Santo como Yahweh (porque não há outro além de ti) e Rocha alguma existe como o nosso Deus”   (1° Samuel 2:2) 

“Yahweh, ninguém há como tu, e não há Deus fora de Ti, conforme tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos”. (1° Crônicas 17:20)

“É verdade, ó Yahweh, que os reis da Assíria destruíram todas as nações, e lançaram os seus deuses no fogo, porque não eram deuses, mas sim obra de mãos humanas, feitos de madeira e de pedra, que aqueles destruíram.” (Isaías 37:20)
O FILHO É YAHWEH

          
"Uma voz clama: No deserto, abri um caminho para Yahweh; na estepe, aplainai uma vereda para o nosso Deus”. (Isaías 40:3)

Compare com

“Porque este é o anunciado pelo profeta Isaias, que disse: Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas”  (Mateus 3:3)

“Eis que dias virão – oráculo de Yahweh – em que suscitarei a Davi um germe justo; um rei reinará e agirá com inteligência e exercerá na terra o direito e a justiça. Em seus dias, Judá será salvo e Israel habitará em segurança. Este é o nome com que o chamarão: “Yahweh, nossa justiça” (Jeremias 23:5-6)
O ESPÍRITO É YAHWEH

 , vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do Senhor poderosamente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que se queimaram no fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos. (Juízes 15:14)

Compare com:
 
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele. (Juízes 16:20)

E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não? (Êxodo 17:7) 

Compare com:

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram por quarenta anos as minhas obras.
 (Hebreus 3:7-9)

E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. (Números 12:6-7)

Compare com:

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (2ª Pedro 1:21)



ooo0ooo


DEUS DE ISRAEL


Segundo a Palavra de Deus, somente um é chamado DEUS DE ISRAEL (Dt 5:1, 6, 7); 


“E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos: e aprendê-los-eis,e guardá-los-eis, para os cumprir; Yahweh nosso Deus concluiu conosco uma aliança no Horeb”; (Deuteronomio 5:1) 


“Eu sou Yahweh teu Deus, Aquele que te fez sair da terra do Egito, da casa da servidão. Não terá outro Deus diante de mim”. (Dt 5:6-7)


A Bíblia, entretanto ensina que cada Pessoa da Trindade é DEUS DE ISRAEL...A Bíblia, entretanto ensina que cada Pessoa da Trindade é DEUS DE ISRAEL...A Bíblia, entretanto ensina que cada Pessoa da Trindade é DEUS DE ISRAEL...


O PAI É DEUS DE ISRAEL

“Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.” (Salmos 72:18)

“E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.” (Êxodo 5:1)

“Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor DEUS, o Deus de Israel;” (Êxodo 34:23)
O FILHO É DEUS DE ISRAEL

             
“E disse-me o Senhor: Esta porta estará fechada, e não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela; por isso estará fechada.” (Ezequiel 44:2)

“E converterá muito dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante deles no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos; com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.” 
(Lucas 1:16-17)
O ESPÍRITO É DEUS DE ISRAEL

“O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra esteve em minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus” (2ª Samuel 23:2-3)





oooOooo


SENHOR


A Bíblia nos ensina que somente um é chamado SENHOR (Mc 12:29); 

“E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor”. (Mc 12:29)

...no entanto. Diz que cada uma dessas Pessoas é SENHOR......no entanto. Diz que cada uma dessas Pessoas é SENHOR......no entanto. Diz que cada uma dessas Pessoas é SENHOR...


O PAI É SENHOR

“O filho honrará o pai, e o servo ao seu senhor; e, se eu sou Pai, onde estará a minha honra? E, se eu sou Senhor, onde está o meu temor? Diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome e dissestes: em que desprezamos nós o teu nome?” (Ml 1:6);

“E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi;
. (Mt 21:9);

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” .(Mt 22:37)

“E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. (Ap 11:15)
O FILHO É SENHOR


“A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é Senhor de todos)”
. (At 10:36);

“Porquanto não há diferença entre judeu e grego: porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam”. (Rm 10:12)

“Portanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo” (1ª Co 12:3)

“Um só Senhor, uma só fé, um só batismo” ; (Ef 4:5)

“E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” . (Fp 2:11)
O ESPÍRITO É SENHOR

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. 
(Is 6:8-10)

Compare com

“E como ficaram entre si discordes, se despediram, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam e eu os cure” .(At 28:25-27);

“Mas quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor ai há liberdade”. (2ª Co 3:16-17)



ooo0ooo
YAHWEH-DEUS


Segundo a Palavra de Deus, somente um é chamado YAHWEH-DEUS (2ª Sm 7:22); 




“É por isso que és grande, Senhor Yahweh: ninguém há como tu, e não existe outro Deus além de ti somente, como aprenderam nossos ouvidos”. (2ª Sm 7:22)


entretanto ela mesma nos ensina que cada Pessoa da Trindade é YAHVEH-DEUS...entretanto ela mesma nos ensina que cada Pessoa da Trindade é YAHVEH-DEUS...entretanto ela mesma nos ensina que cada Pessoa da Trindade é YAHVEH-DEUS...


O PAI É YAHWEH-DEUS

“Mas eu sou Yahweh, teu Deus, desde a terra do Egito. Não deves reconhecer outro Deus além de mim, não há salvador que não seja eu.” (Os 13:4)

O FILHO É YAHWEH-DEUS

             

“ “Conduziu-me então para o pórtico exterior do santuário, que dava para o oriente, o qual estava fechado. Yahweh me disse: Este pórtico ficará fechado. Não se abrirá e ninguém entrará por ele, porque por ele entrará Yahweh, o Deus de Israel, pelo que permanecerá fechado” (Ez 44:2)

O ESPÍRITO É YAHWEH-DEUS

        “Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido: vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais”. (At 7:51); 



Compare com



“Levantaram-se e fugiram ao anoitecer, abandonando suas Eles porém, não prestaram ouvidos, mostrando-se tão obstinados como os seus pais que não tinham dado crédito a Yahweh-Deus, seu Senhor.” (2° Reis 17:14) 




ooo0ooo




ATRIBUTOS METAFÍSICOS DE CADA UMA DESSAS TRÊS PESSOAS

ONIPOTENTE



A Bíblia afirma que somente Deus é Onipotente (Dt 3:24; Sl 89:6-8; Is 43:12-13; Jr 10:6), 

”Senhor Jeová já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; porque, que Deus há nos céus e na terra, que possa obrar segundo as tuas obras, e segundo a tua fortaleza” .(Dt 3:24)

"Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem é semelhante ao Senhor entre os filhos dos poderosos?” (Sl 89:6-Cool

”Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos: operando eu, quem impedirá?” (Is 43:12-13)

”Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande o teu nome em força” (Jr 10:6)

e ela mesma ensina também que cada uma dessas três Pessoas é Onipotente...e ela mesma ensina também que cada uma dessas três Pessoas é Onipotente...e ela mesma ensina também que cada uma dessas três Pessoas é Onipotente...

O PAI É ONIPOTENTE

“” E disse: Ah! Senhor Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Pois tu és Dominador sobre todos os reinos das gentes, e na tua mão há força e poder e não há quem te possa resistir”.

“Com efeito, Yahweh dos Exércitos tomou uma decisão, quem a anulará? A sua mão está estendida, quem a fará recuar?” (Is 14:27)

“e qual é a extraordinária grandeza do seu poder para nós, os que cremos, conforme a ação do seu poder eficaz,...” (Ef 1:19)

O FILHO É ONIPOTENTE

“E chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”.(Mt 28:18)      

“Que transformará nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.”  (Fp 3:21)

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso.” (Ap 1:Cool

“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro,  o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre.” (Ap 3:7)
O ESPÍRITO É ONIPOTENTE

 
“E respondeu, e me falou, dizendo: esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”.
(Zc 4:6);

“E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado de Filho de Deus”. (Lc 1:35)

Por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo; de maneira que, desde Jerusalém e circunvizinhanças até ao Ilirico, tenho divulgado o evangelho de Cristo (Romanos: 15:19)
                                     



ooo0ooo


ONIPRESENTE


As Santas Escrituras ensinam que somente Deus é Onipresente (Jr 23:23-24); no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onipresente.

“ Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR” (Jr 23:23-24)

 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas tem o atributo da Onipresença....

O PAI É ONIPRESENTE

Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer. E, se se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, se se ocultarem no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os picará.” (Amós 9:2-3)
          

“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (He 4:13)
O FILHO É ONIPRESENTE

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”.(Mt 18:20)            

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28:20)

“Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.” (Jo 3:13)
O ESPÍRITO É ONIPRESENTE

 
“Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”.
(Sl 139:7-10);

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”. (1ª Co 3:16)

 “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (Jo 14:17)
 





ooo0ooo


ONISCIENTE


Ao lermos as Escrituras Sagradas descobrimos que somente Deus é Onisciente (1° Reis 8:39; Daniel 2:20-22; Mateus 24:36);


“ Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens.” (1° Reis 8:39)  

“Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” 
(Daniel 2:20-22)  

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36)  

... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onisciente.... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onisciente.... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onisciente.

O PAI É ONISCIENTE


“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. T
u me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
(Salmos 139:1-6)

“E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre..” (1° Crônicas 28:9)

“E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu..” (1° Crônicas 29:17)

“Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.” (Salmos 7:9)

“Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus..” (Isaías 43:12)

“Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou. Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste Agora são criadas, e não de há muito, e antes deste dia não as ouviste, para que porventura não digas: Eis que eu já as sabia..” (Isaías 48:5-7)

“Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir..” (Isaías 42:9)

“Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;.” (Lucas 11:49)

“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer..” (Apocalipse 22:6)
O FILHO É ONISCIENTE


“E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema. Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?.”
(Mateus 9:3-4)    

“Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.” (João 2:24-25)

“Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.” (João 16:30)

“Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.”
(João 21:17)

“Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.” (Colossenses 2:2-3)

"E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.”
(Lucas 19:41-44)

“Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.” (João 6:64)

“Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?” (João 18:4)
O ESPÍRITO É ONISCIENTE


“ Caiu, pois, sobre mim o Espírito do SENHOR, e disse-me: Fala: Assim diz o SENHOR: Assim haveis falado, ó casa de Israel, porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço.”. (Ezequiel 11:5) 

“E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:26-27)

“Mas Deus nos revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.” (1ª Coríntios 2:10-11)

 “E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor..”
(Lucas 2:26)

 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;.”
(1ª Timóteo 4:1)

“Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir..” (1ª Pedro 1:11)







ooo0ooo


ETERNO 





A Bíblia é clara em ensinar que somente Deus é eterno (Is 40:28; 41:4; 43:10, 13; 44:6); 


“ Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.” (Is 40:28)  

“Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.” (Is 41:4)  

“ Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.” (Is 43:10)  

“ Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Is 43:13)

“ Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.” (Is 44:6)


e com a mesma clareza ensina também que cada uma dessas três Pessoas é eterna....





O PAI É ETERNO


“Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade” (Salmos 92:2)

“O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.”
(Salmos 93:2)
O FILHO É ETERNO


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”.(Isaías 9:6)            

“ E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miqueias 5:2)

“ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1)

“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” (João 8:58)

“E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse” (João 17:5)

“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.” (João 17:24)

“E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.”
(Apocalipse 1:17-18)
O ESPÍRITO É ETERNO


“ E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”. (Gênesis 1:2);

“Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" 
(Hebreus 9:14)



ooo0ooo


CRIADOR

Entendemos na Bíblia que somente Deus é o Criador (Is 44:24; 45:5-7, 18); e aprendemos também pela sua leitura que cada uma dessas três Pessoas é o Criador.


“Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;” (Is 44:24)  


“Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” (Is 45:5-7)  

“Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.” (Is 45:18)  



 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Criador....




O PAI É CRIADOR

Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora. (Ne 9:6)

Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. (Jeremias 27:5)

O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; Salmos 146:6
 
O FILHO É CRIADOR

“No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. .(João 1:1-3)       

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” (Colossenses 1:16-18)

quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. [...] E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.
(Hebreus 1:2, 10)
O ESPÍRITO É CRIADOR

 
Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça.
(Jó 26:13)

O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.
 (Jó 33:4); 

Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra. (Salmo 104:30)




ooo0ooo


VIDA


Entendemos na Bíblia que Deus somente é a Fonte da Vida (Dt 32:39); no entanto ela afirma que cada uma dessas três Pessoas é a Fonte da Vida.

“Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.” (Dt 32:39)


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é autor da vida....




O PAI É VIDA


“Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.” (Sl 36:9)

“Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;” (At 17:25)

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” (At 17:28)

O FILHO É VIDA


“Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens”.(Jo 1:4)              
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” (Jo 11:25)

O ESPÍRITO É VIDA


“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” (Rm 8:2);

“O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.". (Jó 33:4)




ooo0ooo


ATRIBUTOS MORAIS DE CADA UMA DESSAS TRÊS PESSOAS




BOM 

A Bíblia nos ensina que somente Deus é bom (Mt 19:17; Mc 10:18; Lc 18:19); mas ela mesma afirma que cada uma dessas três Pessoas possuem o atributo da Bondade.



“E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” (Mt 19:17)

“E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.” (Mc 10:18)

“Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.” (Lc 18:19)


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas tem o atributo da bondade....




O PAI É BOM


“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.” (Sl 86:5)

“Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até às mais altas nuvens.” (Sl 108:4)

“Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.” (Lc 6:35)
O FILHO É BOM


“ Além disto, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco;”.(2ª Co 10:1)  

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (At 10:38)
O ESPÍRITO SANTO É BOM


“E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede.” (Ne 9:20);

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.". (Sl 143:10)


Última edição por Jahyr em 28th abril 2017, 8:06 am, editado 27 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty CONTINUAÇÃO....

Mensagem por Jahyr 8th junho 2011, 3:59 pm

SANTO



As Santas Escrituras dizem que somente Deus é santo (1º Sm 2:2; Êx 15:11; Is 40:25; Ap 15:3-4), mas mesmo assim elas ensinam que cada uma dessas três Pessoas tem o atributo da Santidade.

“Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.” (1º Samuel 2:2)

“O SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?” (Êxodo 15:11)

“A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.” (Isaías 40:25)

“E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos. Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.” (Apocalipse 15:3-4)


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas tem o atributo da santidade....



O PAI É SANTO


“Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo.”
(Levítico 19:2)

“E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.” (Levítico 20:26)

“E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” (Isaías 6:3)

“E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.”
(Apocalipse 4:Cool
O FILHO É SANTO

 
“ Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.”.
(Daniel 9:24)

“Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.” (Atos 3:14)

“Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.”
(Apocalipse 15:4)
O ESPÍRITO SANTO É SANTO


“Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.” (Isaías 63:10);

“Que seja ministro de Jesus Cristo para os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo.". (Romanos 15:16)

“ E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.". (1ª João 2:20)
ooo0ooo


VERDADEIRO






Compreendemos pelas Santas Escrituras que somente Deus é verdadeiro (Jo 17:3), mas lemos também que elas ensinam que cada uma dessas três Pessoas é Verdadeira .

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (JoÃO 17:3)


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas tem o atributo da verdade....



O PAI É VERDADEIRO


“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.” (Deuteronômio 32:4)

“Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.” (Jeremias 10:10)
O FILHO É VERDADEIRO


“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”.(João 1:14)

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1ª João 5:20)
O ESPÍRITO SANTO É VERDADEIRO


“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:17);

“ Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.". (João 15:26)

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."
(João 16:13)

"Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.". (1ª João 5:6)
ooo0ooo


SABIO






Pelas Santas Escrituras entendemos que somente Deus é Sábio (Rm 16:27; 1ª Tm 1:17; Jd 25), mas lemos que elas ensinam que cada uma dessas três Pessoas tem o atributo da Sabedoria .

“Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.” (Romanos 16:27)

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.” (1ª Timóteo 1:17)

“Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” (Judas 25)


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas tem o atributo da sabedoria....


O PAI É SÁBIO


“Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;” (Daniel 2:20)

“Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras;” (Jeremias 32:19)

“ O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (Romanos 11:33)
O FILHO É SÁBIO

 
“E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.”.(Lucas 2:40)

“E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.” (Lucas 2:47)

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” (Lucas 2:52)

“Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.”
(1ª Coríntios 1:24)

“Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;”
(1ª Coríntios 1:30)

“Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.” (Colossenses 2:3)
O ESPÍRITO SANTO É SÁBIO


“E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” (Isaías 11:2);

“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;". (Efésios 1:17)
ooo0ooo


OBRAS REALIZADAS POR CADA UMA DESSAS PESSOAS


AUTOR DO NOVO NASCIMENTO




A Bíblia nos apresenta a cada uma destas pessoas como "Autor do novo nascimento"


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas são os autores do novo nascimento....



O PAI É AUTOR DO NOVO NASCIMENTO


“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo 1:13)

O FILHO É AUTOR DO NOVO NASCIMENTO

 
“Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele”(1ª Jo 2:29)
O ESPÍRITO SANTO É AUTOR DO NOVO NASCIMENTO


“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (João 3:5-6)
ooo0ooo


RESSUSCITOU A JESUS






A Bíblia nos diz que cada uma destas pessoas "ressuscitou a Jesus"


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas ressuscitou a Jesus....

O PAI RESSUSCITOU A JESUS

"Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;" (Atos 2:24)

“Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.” (1ª Coríntios 6:14)
O FILHO RESSUSCITOU A JESUS

 “Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.”(João 2:19)

“Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”(João 10:18)
O ESPÍRITO SANTO RESSUSCITOU A JESUS


“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Romanos 8:11)
ooo0ooo


HABITA NOS FIEIS





A Bíblia nos diz que cada uma destas pessoas "Habita nos fieis"



 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas habita nos fieis....

O PAI HABITA NOS FIEIS


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14:23)

"Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós." (1ª Coríntios 14:25)

"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (2ª Coríntios 6:16)

"Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós."
(Efésios 4:6)

"Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele." (1ª João 2:5)

"Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. [...] Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (1ª João 4:12-14, 15-16)
O FILHO HABITA NOS FIEIS


"Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim." (João 17:23)

"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados."
(2ª Coríntios 13:5)

"Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor," (Efésios 3:17)

"Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?" (1ª João 3:17)

"E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado." (1ª João 3:24)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Ap 3:20)

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20)
O ESPÍRITO SANTO HABITA NOS FIEIS


"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14:17)

" Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1ª Coríntios 3:16)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1ª Coríntios 6:19)

"Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós." (2ª Timóteo 1:14)

"Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?" (Tiago 4:5)

"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita." (Romanos 8:11)
ooo0ooo


DÁ VIDA ETERNA








A Bíblia nos diz que cada uma destas pessoas "dá a vida eterna"


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas dá a vida eterna....


O PAI DÁ A VIDA ETERNA


"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1ª João 5:11)
O FILHO DÁ A VIDA ETERNA


"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10:28)
O ESPÍRITO SANTO DÁ A VIDA ETERNA


"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6:Cool
ooo0ooo


Deu poder aos Apóstolos e Profetas para operar milagres







A Bíblia nos diz que cada uma destas pessoas "deu poder aos Apóstolos e Profetas para operar milagres"


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas deu poder aos Apóstolos e profetas....

O PAI DEU PODER AOS APÓSTOLOS


"Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios."
(Atos 15:12)

"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias." (Atos 19:11)

"Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?" (Hebreus 2:4)
O FILHO DEU PODER AOS APÓSTOLOS

 
"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós." (Atos 4:10)

"Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus."
(Atos 4:30)

"E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu." (Atos 16:18)
O ESPÍRITO SANTO DEU PODER AOS APÓSTOLOS


"E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." (Atos 2:2-4)

" E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus" (Atos 10:44-46)

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam." (Atos 19:6)

"Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo."
(Romanos 15:19)
ooo0ooo


FALOU NA BOCA DOS PROFETAS E APÓSTOLOS








Cada uma das três pessoas falou na boca dos profetas e apóstolos.


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas falou na boca dos profetas e apóstolos....


O PAI FALOU AOS SERVOS


“E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;”
(Jeremias 1:9)

“Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;” (Lucas 1:70)

“O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.” (Atos 3:21)
O FILHO FALOU AOS SERVOS


“Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.”(Lucas 21:15)

“Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.”
(2ª Coríntios 13:3)

“Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.”(1ª Pedro 1:11)
O ESPÍRITO SANTO FALOU AOS SERVOS


“O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.” (2º Samuel 23:2)

“Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.”(Mateu 10:20)

“Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.”(Marcos 13:11)
ooo0ooo


INSPIROU AS ESCRITURAS



A Bíblia diz que Deus inspirou as Escrituras


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas inspirou as Escrituras....


O PAI INSPIROU AS ESCRITURAS


“Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.” (Êxodo 4:12)

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” (2ª Timóteo 3:16)

“ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,” (Hebreus 1:1)
O FILHO INSPIROU AS ESCRITURAS

 
“Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.”
(2ª Coríntios 13:3)

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,”(Efésios 4:11)

“Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.”(1ª Pedro 1:11)

“E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.”(Ap 11:3)
O ESPÍRITO SANTO INSPIROU AS ESCRITURAS


“O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.” (2ª Samuel 23:2)

“O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.”(Marcos 12:36)

“E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.”
(Atos 11:28)

“Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. ”(2ª Pedro 1:21)
ooo0ooo

GUIOU O SEU POVO


A Bíblia diz que Deus guiou o seu povo


 ... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas guiou o seu povo....


O PAI  GUIOU O SEU POVO


“Assim só o SENHOR o guiou; e não havia com ele deus estranho.” (Deuteronômio 32:12)

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.” (Salmos 23:2)

“ Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.” (Salmos 73:24)

“ Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” (Isaías 48:17)
O FILHO GUIOU O SEU POVO


“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”(Mateus 16:24)

“E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.”
(João 10:4)

“E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.”(Mateus 2:6)
O ESPÍRITO SANTO GUIOU O SEU POVO


“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.” (Salmos 143:10)

“Como o animal que desce ao vale, o Espírito do SENHOR lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso.”(Isaías 63:14)

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”(Romanos 8:14)

“ Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.”(Gálatas 5:18)
ooo0ooo


DISTRIBUIU E AINDA DISTRIBUI 
OS 
DONS ESPIRITUAIS



Cada uma das três pessoas Distribuiu e ainda distribui
os 
dons Espirituais.


O PAI DISTRIBUIU
E DISTRIBUI
OS DONS ESPIRITUAIS


“E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.” (1ª Coríntios 12:6)

“Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” (Hebreus 2:4)
O FILHO DISTRIBUIU
E DISTRIBUI
OS DONS ESPIRITUAIS

 
“E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.”
(1ª Coríntios 12:5)
O ESPÍRITO SANTO DISTRIBUIU
E DISTRIBUI
OS DONS ESPIRITUAIS


“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”(João 14:26)

“Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. "
(1ª Coríntios 12:8-11)
ooo0ooo


SANTIFICA OS FIEIS




Cada uma das três pessoas Santifica os fieis.




O PAI SANTIFICA OS FIEIS


“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (Jo 14:23)

“Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.” (1ª Coríntios 14:25)

“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (2ª Co
ríntios 6:16)

“Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.” (Efésios 4:6)

“Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.” (1ª João 2:5)

“Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. ” (1ª João 4:12-16)
O FILHO SANTIFICA OS FIEIS

 
“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”
(João 17:23)

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (2ª Co
ríntios 13:5)

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)

"Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor," (Efésios 3:17)

"E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado." (1ª João 3:24)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20)
O ESPÍRITO SANTO SANTIFICA OS FIEIS


“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:17)

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1ª Co
ríntios 3:16)

“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Romanos 8:11)

“Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.” (2ª Timóteo 1:14)

“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tiago 4:5)
ooo0ooo


Deu missão aos profetas e apóstolos





Cada uma dessas Pessoas dá missão aos profetas, envia os apóstolos e ministros. 
 













O PAI DEU 
MISSÃO AOS PROFETAS E APÓSTOLOS
Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito. Isaías 48:16

Também vos enviou o Senhor todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os, mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir, Jeremias 25:4

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
1 Coríntios 12:28

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
Gálatas 1:1
 










O FILHO DEU MISSÃO AOS PROFETAS E APÓSTOLOS
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
2 Coríntios 5:20

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
Gálatas 1:1

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Efésios 4:11
 













O ESPÍRITO 
SANTO 
DEU 
MISSÃO AOS PROFETAS E APÓSTOLOS
E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13:2-3

E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
 Atos 13:4-5

E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.

E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. 
Atos 16:6-7

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. 
Atos 20:28

Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito. 
Isaías 48:16
 
 


ooo0ooo


Ensina os fieis


Cada uma destas três Pessoas ensina os fiéis.
 








O PAI ENSINA OS FIÉIS
Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Isaías 48:17

E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.
Isaías 54:13

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
João 6:45









O FILHO ENSINA OS FIÉIS
Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
Lucas 21:15

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:15

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Efésios 4:21

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Gálatas 1:12


O ESPÍRITO SANTO
ENSINA OS FIÉIS

Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

Lucas 12:12
 


Última edição por Jahyr em 28th abril 2017, 8:16 am, editado 6 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Jahyr 23rd junho 2011, 8:49 pm

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty ESTES DOIS QUADROS FALTARAM NO TÓPICO "A DOUTRINA DA TRINDADE"

Mensagem por Jahyr 10th setembro 2014, 5:31 pm

Deu missão aos profetas e apóstolos






Cada uma dessas Pessoas dá missão aos profetas, envia os apóstolos e ministros. 
 













O PAI DEU
MISSÃO AOS PROFETAS E APÓSTOLOS
Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito. Isaías 48:16

Também vos enviou o Senhor todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os, mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir, Jeremias 25:4

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
1 Coríntios 12:28

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
Gálatas 1:1
 










O FILHO DEU MISSÃO AOS PROFETAS E APÓSTOLOS
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
2 Coríntios 5:20

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
Gálatas 1:1

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Efésios 4:11
 













O ESPÍRITO
SANTO 
DEU
MISSÃO AOS PROFETAS E APÓSTOLOS
E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13:2-3

E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
 Atos 13:4-5

E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.

E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. 
Atos 16:6-7

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. 
Atos 20:28

Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito. 
Isaías 48:16
 
 


Ensina os fieis


Cada uma destas três Pessoas ensina os fiéis.
 








O PAI ENSINA OS FIÉIS
Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Isaías 48:17

E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.
Isaías 54:13

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
João 6:45









O FILHO ENSINA OS FIÉIS
Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
Lucas 21:15

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:15

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Efésios 4:21

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Gálatas 1:12


O ESPÍRITO SANTO
ENSINA OS FIÉIS

Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

Lucas 12:12
 


Última edição por Jahyr em 3rd novembro 2014, 12:39 pm, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Jahyr 14th setembro 2014, 8:33 am

marcos dutra

 comentou um vídeo do YouTube.
Compartilhada publicamente  -  10/09/2014

 
trindade é uma invenção da igreja romana no século 4 começou com Tertuliano de Cartago, e mais alguns pais da igreja.  o próprio Jesus provou não ser Deus,  e uma coisa interessante na biblia não tem trindade,  endeusar Jesus é perpetuar essa idolatria que ja passa dos 2000 anos.. 

MEUS COMENTÁRIOS:


Jahyr Ferreira do amaral

10/09/2014
+
1
2
1

 
1


Editar

 
Marcos Dutra - Se você acredita que Deus chamou você para a Congregação Cristã e você batizou nela... muito embora você não tinha e não tem ideia disso... mas você pactuou com as suas doutrinas.
Então, ou você aceita "ou vai procurar a sua turma" pois a Congregação não é o seu lugar (perdoe-me a grosseria, mas não há o que fazer no seu caso.)
E você está certo ao dizer que Jesus não provou ser Deus na terra, mas o próprio Deus provou isso. Quem dá testemunho da divindade de Jesus Cristo é o próprio Pai.
Examine os versos que o vídeo apresenta e vai ver mais de 400 versos mostrando 3 pessoas distintas, declarando-se únicas, possuidoras dos mesmos stributos e responsáveis pelas mesmas ações. A isto damos o nome de Trindade.
Saiba que há muito mais a dizer como prova da divindade de Jesus Cristo.
De fato, você tem razão em dizer que na Bíblia não tem a palavra "Trindade"... mas isto não quer dizer que não exista o fato.
Por exemplo: Também a Bíblia não fala em "governo teocrático", mas você não pode negar o fato que o povo de Israel durante séculos foi governado por Deus. Também a Bíblia não tem a palavra "clima" ou "cataclisma" mas na leitura você vai encontrar o desastre do exército do Faraó do Egito perecendo quando o mar fechou sobre eles.

Marcelo Alberto

PARA 
marcos dutra 11/09/2014




 
1


Responder






 
As argumentações sobre Jesus não ser Deus nunca vem acompanhadas dos textos bíblicos que comprovam tais afirmações. Antes de assumir como verdade tais afirmações, eu desafio os mesmos a fazerem um bem elaborado estudo com fundamento bíblico dizendo que o Senhor Jesus Cristo não é Deus e eu aceitarei o desafio de refutar tal estudo, com pena de eu ser excluído  do livro da vida e do Cordeiro se eu não o fizer por falta de argumento bíblico. Em troca de uma doença mortal, um câncer por exemplo, como castigo se for refutado tal estudo, como quebrantamento daquele que aceitar este desafio. 

Esta aí lançado o desafio diante do Senhor dos exércitos para que Ele responda favorável à sua Palavra. Afirmar doutrinas requer responsabilidade, portanto, se eu não estiver sendo positivo com a doutrina que afirmo a não devo viver como testemunha da Verdade, por que pela Verdade foi sacrificado o Filho de Deus e um mar de sangue de Seus mártires já foi derramado por sustentarem que Jesus é Deus e que sua doutrina é a Verdade.

Julgue o Senhor entre nós e traga sua resposta a nós mortais. Aquele que prevalecer, este estará com a Verdade, sabendo que o perdedor terá aceitado o juízo promulgado neste desafio.

Em nome do Senhor Jesus, pelo seu sangue e pelo sangue de seus mártires que foram executados em nome desta doutrina. Também pelo amor às almas que ainda precisam ser salvas por reconhecer Jesus Cristo como Deus, um no Pai, conforme testifica de si mesmo. 

Meu contato para o desafio: malbsan@bol.com.br
marcos dutra

Ontem à(s) 22:51  PARA 
+Marcelo Alberto   
caro amigo se vc quer textos biblicos é facil,  tem muitos mas te mostro um pouco

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Marcos 12:29

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Marcos 12:29

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Mateus 4:8-10


Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

Lucas 18:19


E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3


Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

João 20:17


Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

1 Timóteo 2:5


Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.

Isaías 43:10-11


Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Isaías 44:06


então onde tem trindade ???? onde tem divindade de Jesus???   essa resposta serve para o Jair também  infelizmente  postando  idéias antibiblicas, distorcendo as escrituras com interpretações erroneas,  se liberte dessas falsas doutrinas.

Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

Apocalipse 18:3-5

 infelizmente vcs estão embreagados na doutrina Romana :    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:32


marcos dutra

Ontem à(s) 22:58




 
1


Responder

 
+Jahyr Ferreira do amaral  quando se posta um video  vc tem que estar a altura para  respostas sem nenhuma ofensa e discriminação, mas tudo bem é com esse espirito que vc me responde é  o mesmo que posta os videos, eu não me importo com sua grosseria, eu sei que a grosseria é total falta de conhecimento. 

MEUS COMENTÁRIOS:


Meu querido, às vezes eu me destempero. Normal. Afinal, é muita pressão o tempo todo. Vai desculpando ai, foi mal, foi mal. Mas entenda o absurdo! Você declara nas Congregações que "Deus me chamou para esta bendita graça" referindo-se ao fato de ter batizado na Congregação Cristã. Ora, se o Senhor de fato chamou você para as fileiras da Congregação é sua obrigação abraçar as suas doutrinas, não é mesmo?
Se você assim não faz, é um impostor no nosso meio.
Mais ainda, você sabe que Tertuliano já formulava a Trindade quase duzentos anos antes de Constantino. Então, Constantino nada tem a ver com a doutrina da Trindade.
Por que sera? 
É porque essa doutrina está exposta em várias partes e porções das Escrituras, como você pode ver no vídeo acima onde há quase 400 versos mostrando isso.
E o assunto não se esgota ai. Dá para escrever um livro.
Você está influenciado por uma teologia moderna, resultado do "texto crítico" de Westcost e Hort. 
Este "texto crítico" foi elaborado a partir de manuscritos (um deles achado na lata do lixo, tão mutilado se encontrava) incompletos e de uma família de manuscritos com poucos documentos e documentos incompletos.
Foi dai onde surgiram várias versões do Novo Testamento que negam a divindade de Jesus Cristo. Estas novas versões começaram a ser produzidas do ano de 1914 para cá.
ACREDITO QUE VOCÊ DEVERIA TER UM POUCO MAIS DE CONFIÂNÇA NA PESSOA DO SENHOR DEUS QUE DURANTE 40 SÉCULOS, 40 HOMENS DE DIFERENTES CULTURAS E SEM CONHECEREM-SE ENTRE SI, ESCREVERAM TODOS DE UMA MANEIRA ONDE É POSSÍVEL VER "UMA LINHA CONDUTORA" QUE LEVA AO RECONHECIMENTO DA FIGURA DO MESSIAS OU DE CRISTO.
VOCÊ JÁ DEVE TER LIDO "EU VELO PELA MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR" (Je 1:12) 
O VELHO TESTAMENTO TAMBÉM SOFREU ATAQUES. O INFERNO SE LEVANTOU CONTRA OS 39 LIVROS DO VELHO TESTAMENTO COM LITERATURAS OUTRAS, ESPÚRIAS E FALSAS. CONTUDO, TEMOS A REVELAÇÃO DO SENHOR NO VELHO TESTAMENTO APESAR DE TUDO.
ASSIM COMO O SENHOR FOI CAPAZ DE PRESERVAR O TEXTO SAGRADO ATÉ OS NOSSOS DIAS TAMBÉM PRESERVOU O NOVO TESTAMENTO.
VOCÊ ESTÁ ACREDITANDO QUE DEUS DEIXOU ESCONDIDO DA  HUMANIDADE O VERDADEIRO EVANGELHO PARA REVELÁ-LO 15 SÉCULOS DEPOIS POR INTERMÉDIO DE DOIS HOMENS QUE ERAM IDÓLATRAS E PRATICAVAM EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS (INVOCAÇÃO DE ESPÍRITOS, OU DEMÔNIOS... VAI SABER) E ERAM AMBOS PARTICIPANTES DE SOCIEDADES SECRETAS (HORT ERA MEMBRO DE VÁRIAS) - MUITO PROVÁVELMENTE, A MAÇONARIA.
SE LIGA, MEU!
JESUS DISSE: "SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, PERECEREIS NOS VOSSOS PECADOS".
FIQUE COM DEUS.


Última edição por Jahyr em 3rd novembro 2014, 12:29 pm, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Lourival soldado cristão 16th setembro 2014, 9:30 am

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty AS ESCRITURAS SAGRADAS NOS ENSINAM QUE SOMENTE UM É CHAMADO "YAHWEH" (dT 6:4); Ne 9:6; Sl 83:18; Is 45:5-6, 18; NO ENTANTO NOS ENSINAM QUE

Mensagem por Jahyr 17th setembro 2014, 7:59 am

CADA UMA DESTAS PESSOAS É YAHWEH.







"Ouve, ó Israel: YAHWEH NOSSO DEUS É O ÚNICO YAHWEH!” (Dt 6:4)

“És tu, YAHWEH, QUE ÉS O ÚNICO!” (Ne 9:6)

“Saberão assim que SÓ TU TENS O NOME DE YAHWEH, O ALTÍSSIMO SOBRE A TERRA” (Sl 83:18).

“ ““ EU SOU YAHWEH, E NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; Embora não me conheças, eu te cinjo, a fim de que se saiba desde o nascente do sol até o poente que, FORA DE MIM, NÃO HÁ NINGUÉM: EU SOU YAHWEH E NÃO HÁ NENHUM OUTRO!” (Is 45:5-6).

“ “Com efeito, assim diz Yahweh, o criador dos céus, - ele é Deus, o que modelou a terra e a fez, ele a estabeleceu; não há criou como um deserto, antes a modelou para ser habitada. EU SOU YAHWEH: NÃO HÁ NENHUM OUTRO”. (Is 45:18)



O PAI É YAHWEH

“Não há Santo como Yahweh (porque não há outro além de ti) e Rocha alguma existe como o nosso Deus”   (1° Sm 2:2)); 



“Yahweh, ninguém há como tu, e não há Deus fora de Ti, conforme tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos”. (1° Cr 17:20);



“É verdade, ó Yahweh, que os reis da Assíria destruíram todas as nações, e lançaram os seus deuses no fogo, porque não eram deuses, mas sim obra de mãos humanas, feitos de madeira e de pedra, que aqueles destruíram.” (Is 37:20) 

O FILHO É YAHWEH 

           

“Uma voz clama: No deserto, abri um caminho para Yahweh; na estepe, aplainai uma vereda para o nosso Deus”. (Is 40:3);



Compare com



“Porque este é o anunciado pelo profeta Isaias, que disse: Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas”  (Mt 3:3);



“Eis que dias virão – oráculo de Yahweh – em que suscitarei a Davi um germe justo; um rei reinará e agirá com inteligência e exercerá na terra o direito e a justiça. Em seus dias, Judá será salvo e Israel habitará em segurança. Este é o nome com que o chamarão: “Yahweh, nossa justiça”” (Jr 23:5-6) 

O ESPÍRITO É YAHWEH

, vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do Senhor poderosamente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que se queimaram no fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos. (Juízes 15:14)

Compare com:
 
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele. (Juízes 16:20)

E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não? (Êxodo 17:7) 

Compare com:

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram por quarenta anos as minhas obras. 
(Hebreus 3:7-9)

E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. (Números 12:6-7)

Compare com:

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (2ª Pedro 1:21)




Última edição por Jahyr em 27th outubro 2014, 10:23 am, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus (Dt 4:35; 39; Is 44:6, 8; 45:5; 46:9); no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus...

Mensagem por Jahyr 17th setembro 2014, 8:53 am


DEUS

A Bíblia diz que só um é chamado Deus;





 no entanto diz que cada uma destas Pessoas, Filho e Espírito Santo é Deus...




“Foi a ti que ele mostrou tudo isso, para que soubesses que YAHVEH É O ÚNICO DEUS. ALÉM DELE NÃO EXISTE OUTRO” (Deuteronomio 4:35)

“Portanto, reconhece hoje e medita em teu coração: YAHVEH É O ÚNICO DEUS, TANTO NO ALTO DO CÉU, COMO CÁ EMBAIXO, NA TERRA. NÃO EXISTE OUTRO!” (Deuteronomio 4:39)

“Assim diz Yahweh, o rei de Israel, Yahweh dos Exércitos, o seu redentor: EU SOU O PRIMEIRO, E O ÚLTIMO, E FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS” (Isaías 44:6)

“Não vos apavoreis, nem temais; não vo-lo dei a conhecer há muito tempo e não o anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. PORVENTURA EXISTE UM DEUS FORA DE MIM? NÃO EXISTE OUTRA ROCHA: EU NÃO CONHEÇO NENHUMA! (Isaías 44:Cool

“EU SOU YAHWEH, E NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; Embora não me conheças, eu te cinjo, ” (Isaías 45:5)

“Anunciai, trazei as vossas provas, - sim, tomem conselho entre si! Quem proclamou isto desde os tempos antigos? Quem o anunciou desde há muito tempo? Não fui eu, Yahweh? NÃO HÁ OUTRO DEUS FORA DE MIM, DEUS JUSTO E SALVADOR NÃO EXISTE, A NÃO SER EU”. (Isaías 45:21)

“Lembrai-vos das coisas passadas há muito tempo, porque EU SOU DEUS E NÃO HÁ OUTRO! SIM, SOU DEUS, E NÃO HÁ QUEM SEJA IGUAL A MIM” 
(Isaías 46:9)






O PAI É DEUS 


“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ” 
(João 17:3) 

“ ...sabemos que o ídolo nada é  no mundo, e que NÃO HÁ OUTRO DEUS, SENÃO UM SÓ”...”TODAVIA PARA NÓS HÁ UM SÓ DEUS, O PAI de quem é tudo e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele” (1ª Corintios 8:4, 6)

“UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS, o qual é sobre todos, e por todos e em todos” (Efésios 4:6)

O FILHO É DEUS

 
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o VERBO ERA DEUS” (João 1:1)

“Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne o qual é sobre todos, DEUS BENDITO ETERNAMENTE: amém” (Romanos  9:5)

“MAS, DO FILHO, DIZ: Ó DEUS, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste ajustiça e aborreceste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E TU, SENHOR, NO PRINCÍPIO FUNDASTE A TERRA, E OS CÉUS SÃO OBRA DE TUAS MÃOS;” (Hebreus 1:8-10) 

Compare com 

“O  teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Tu amas a justiça e aborrecesa impiedade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” 
(Salmos 45:6-7)  

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA” 
(1ª João 5:20) 

O ESPÍRITO SANTO É DEUS 


“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? NÃO MENTISTE AOS HOMENS, MAS A DEUS” (Atos 5:3-4);  

“Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido: vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais”. (Atos 7:51)  

Compare com

“E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para satisfazerem o seu apetite. E falaram contra Deus, e disseram: Poderá Deus porventura preparar-nos uma mesa no deserto?” (Salmos 78:18-19) 



Última edição por Jahyr em 3rd outubro 2014, 8:04 am, editado 5 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty AS ESCRITURAS SAGRADAS NOS ENSINAM QUE SOMENTE UM É CHAMADO "YAHWEH" (dT 6:4); Ne 9:6; Sl 83:18; Is 45:5-6, 18; NO ENTANTO NOS ENSINAM QUE

Mensagem por Jahyr 17th setembro 2014, 8:57 am

CADA UMA DESTAS PESSOAS É YAHWEH.







"Ouve, ó Israel: YAHWEH NOSSO DEUS É O ÚNICO YAHWEH!” (Dt 6:4)

“És tu, YAHWEH, QUE ÉS O ÚNICO!” (Ne 9:6)

“Saberão assim que SÓ TU TENS O NOME DE YAHWEH, O ALTÍSSIMO SOBRE A TERRA” (Sl 83:18).

“ ““ EU SOU YAHWEH, E NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; Embora não me conheças, eu te cinjo, a fim de que se saiba desde o nascente do sol até o poente que, FORA DE MIM, NÃO HÁ NINGUÉM: EU SOU YAHWEH E NÃO HÁ NENHUM OUTRO!” (Is 45:5-6).

“ “Com efeito, assim diz Yahweh, o criador dos céus, - ele é Deus, o que modelou a terra e a fez, ele a estabeleceu; não há criou como um deserto, antes a modelou para ser habitada. EU SOU YAHWEH: NÃO HÁ NENHUM OUTRO”. (Is 45:18)



O PAI É YAHWEH

“Não há Santo como Yahweh (porque não há outro além de ti) e Rocha alguma existe como o nosso Deus”   (1° Sm 2:2)); 



“Yahweh, ninguém há como tu, e não há Deus fora de Ti, conforme tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos”. (1° Cr 17:20);



“É verdade, ó Yahweh, que os reis da Assíria destruíram todas as nações, e lançaram os seus deuses no fogo, porque não eram deuses, mas sim obra de mãos humanas, feitos de madeira e de pedra, que aqueles destruíram.” (Is 37:20) 

O FILHO É YAHWEH 

           

“Uma voz clama: No deserto, abri um caminho para Yahweh; na estepe, aplainai uma vereda para o nosso Deus”. (Is 40:3);



Compare com



“Porque este é o anunciado pelo profeta Isaias, que disse: Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas”  (Mt 3:3);



“Eis que dias virão – oráculo de Yahweh – em que suscitarei a Davi um germe justo; um rei reinará e agirá com inteligência e exercerá na terra o direito e a justiça. Em seus dias, Judá será salvo e Israel habitará em segurança. Este é o nome com que o chamarão: “Yahweh, nossa justiça”” (Jr 23:5-6) 

O ESPÍRITO É YAHWEH

, vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do Senhor poderosamente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que se queimaram no fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos. (Juízes 15:14)

Compare com:
 
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele. (Juízes 16:20)

E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não? (Êxodo 17:7) 

Compare com:

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram por quarenta anos as minhas obras. 
(Hebreus 3:7-9)

E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. (Números 12:6-7)

Compare com:

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (2ª Pedro 1:21)


Última edição por Jahyr em 3rd outubro 2014, 7:38 am, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty LEMOS NAS ESCRITURAS A VERDADE QUE UM SÓ É "DEUS DE ISRAEL", MAS NA OBSERVAÇÃO DOS SEUS ENSINOS VOCÊ

Mensagem por Jahyr 18th setembro 2014, 7:24 am

VAI ENCONTRAR REFERÊNCIAS QUE DECLARAM QUE TODAS AS TRÊS PESSOAS DA TRINDADE DECLARAM-SE TAMBÉM "DEUS DE ISRAEL"



 





Segundo a Palavra de Deus, somente um é chamado DEUS DE ISRAEL (Dt 5:1, 6, 7); 


“E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos: e aprendê-los-eis,e guardá-los-eis, para os cumprir; Yahweh nosso Deus concluiu conosco uma aliança no Horeb”; 
(Deuteronomio 5:2) 


“Eu sou Yahweh teu Deus, Aquele que te fez sair da terra do Egito, da casa da servidão. Não terá outro Deus diante de mim”. 
(Deuteronomio 5:6)


A Bíblia, entretanto ensina que cada Pessoa da Trindade é DEUS DE ISRAEL



O PAI É DEUS DE ISRAEL 


“Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.” 
(Salmos 72:18) 

“E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.” (Exodo 5:1)

“Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor DEUS, o Deus de Israel;” (Exodo 34:23)
O FILHO É DEUS DE ISRAEL

         
“E disse-me o Senhor: Esta porta estará fechada, e não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela; por isso estará fechada.”;” (Ezequiel 44:2)

“E converterá muito dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante deles no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos; com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.” 
(Lucas 1:16-17)
O ESPÍRITO É DEUS DE ISRAEL

“O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra esteve em minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus”” (2ª Samuel 23:2-3).;  






Última edição por Jahyr em 3rd novembro 2014, 12:43 pm, editado 2 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty VEJA NOVAMENTE: O SENHOR É UM SÓ! O PAI É SENHOR! A BÍBLIA É ENFÁTICA NESTA UNIDADE, "DEUS ÚNICO" CONTUDO APRESENTA TANTO O FILHO COMO O ESPÍRITO SANTO COMO UMA UNIDADE E TODOS RELACIONÁVEIS UNS COM OS OUTROS...

Mensagem por Jahyr 19th setembro 2014, 9:59 am

SENHOR








A Bíblia nos ensina que somente um é chamado SENHOR (Mc 12:29);

“E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor”. (Mc 12:29)


 ...no entanto. Diz que cada uma dessas Pessoas é SENHOR.


 ...no entanto. Diz que cada uma dessas Pessoas é SENHOR.  ...no entanto. Diz que cada uma dessas Pessoas é SENHOR. ...no entanto. Diz que cada uma dessas Pessoas é SENHOR. ...no entanto. Diz que cada uma dessas Pessoas é SENHOR.


O PAI É SENHOR 

“O filho honrará o pai, e o servo ao seu senhor; e, se eu sou Pai, onde estará a minha honra? E, se eu sou Senhor, onde está o meu temor? Diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome e dissestes: em que desprezamos nós o teu nome?” (Malaquias 1:6);

“E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; 
. (Mateus 21:9)

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” 
(Mateus 22:37)


“E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. 
(Apocalipse 11:15) 

O FILHO É SENHOR 

A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é Senhor de todos)” . (Atos 10:36); 

“Porquanto não há diferença entre judeu e grego: porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam”. (Romanos 10:12)

“Portanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo” (1ª Corintios 12:3)

“Um só Senhor, uma só fé, um só batismo” ; (Efésios 4:5)

“E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” . (Filipenses 2:11) 

O ESPÍRITO É SENHOR 

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me amim.
¶ Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. 
(Isaías 6:8-10) 

Compare com

“E como ficaram entre si discordes, se despediram, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam e eu os cure” .(Atos 28:25-27);

“Mas quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor ai há liberdade”. (2ª Coríntios 3:16-17)


Última edição por Jahyr em 3rd novembro 2014, 12:47 pm, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty PESSOAS ACHAM QUE A DOUTRINA DA TRINDADE SE BASEIA EM MATEUS 28:19, QUANDO, DE FATO, SE DEPENDESSE SOMENTE DESTE VERSO ESSA DOUTRINA NÃO EXISTIRIA... PORQUE A BÍBLIA É CLARA EM MOSTRAR ESSA RELAÇÃO DE 3 PESSOAS DISTINTAS, TODAS SE DECLARANDO ÚNICAS, ...

Mensagem por Jahyr 20th setembro 2014, 11:28 am

POSSUIDORAS DOS MESMOS ATRIBUTOS DIVINOS (onisciência, onipresença, onipotência e santidade absoluta), DECLARANDO-SE ATENDER PELOS MESMOS NOMES (Deus, Deus de Israel, Yahweh, Senhor, Yahweh-Deus, Eterno), REALIZADORES DAS MESMAS OBRAS (criador de todas as coisas, autor da salvação, enviou profetas e apóstolos, revelou a sua Pessoa e Palavra) e todos numa relação de dependência ou inteiração.







A Bíblia nos ensina que somente um só é chamado Yahweh-Deus


Portanto, grandioso és, ó Senhor Yahweh, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. (2ª Samuel 7:22)

no entanto, ela mesma nos ensina que cada uma dessas pessoas é Yahweh-Deus


[/b]



O PAI É YAHWEH- DEUS 


Mas eu sou Iahweh, teu Deus, desde a terra do Egito. Não deves reconhecer outro Deus além de mim, não há salvador que não seja eu. (Oséias 13:4)



O FILHO É YAHWEH-DEUS
         
“ “E disse-me o Senhor: Esta porta estará fechada, e não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela; por isso estará fechada.”;” (Ez 44:2)

O ESPÍRITO É YAHWEH-DEUS

Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. (Atos 7:51)

COMPARE COM:

Porém não deram ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, como a cerviz de seus pais, que não creram no Yahweh seu Deus. (
2 Reis 17:14)




Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty ATRIBUTOS DIVINOS SÃO CAPACIDADES QUE SOMENTE DEUS POSSUI. E A BÍBLIA NOS MOSTRA QUE SOMENTE DEUS É ONIPOTENTE... MAS MOSTRA TAMBÉM CADA UMA DAS PESSOAS DA TRINDADE POSSUIDORAS DO ATRIBUTO DA ONIPOTÊNCIA...

Mensagem por Jahyr 22nd setembro 2014, 7:41 pm

ATRIBUTOS METAFÍSICOS DE CADA UMA DESSAS TRÊS PESSOAS









ONIPOTÊNCIA


A Bíblia afirma que somente Deus é Onipotente (Dt 3:24; Sl 89:6-8; Is 43:12-13; Jr 10:6), 


”Senhor Jeová já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; porque, que Deus há nos céus e na terra, que possa obrar segundo as tuas obras, e segundo a tua fortaleza” .(Deutoronomio 3:24)

”Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem é semelhante ao Senhor entre os filhos dos poderosos?” (Salmos 89:6-8)

”Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos: operando eu, quem impedirá?” 
(Isaías 43:12-13)

”Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande o teu nome em força” (Jeremias 10:6)

... e ela mesma ensina também que cada uma dessas três Pessoas é Onipotente.... e ela mesma ensina também que cada uma dessas três Pessoas é Onipotente.... e ela mesma ensina também que cada uma dessas três Pessoas é Onipotente.



O PAI É ONIPOTENTE

“ E disse: Ah! Senhor Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Pois tu és Dominador sobre todos os reinos das gentes, e na tua mão há força e poder e não há quem te possa resistir”. (2ª Crônicas 20:6)

“Com efeito, Yahweh dos Exércitos tomou uma decisão, quema anulará? A sua mão está estendida, quem a fará recuar?” (Isaías 14:27)

“e qual é a extraordinária grandeza do seu poder para nós, os que cremos, conforme a ação do seu poder eficaz,...” 
(Efésios 1:19)
O FILHO É ONIPOTENTE

“E chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”.(Mateus 28:18)       

“Que transformará nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” (Filipenses 3:21)

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso.” 
(Apocalipse 1:8)

“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro,  o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre.” (Apocalipse 3:7)
O ESPÍRITO É ONIPOTENTE

 
“E respondeu, e me falou, dizendo: esta é a palavra do Senhora Zorobabel, dizendo: não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. 
(Zacarias 4:6) 

“E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado de Filho de Deus”. (Lucas 1:35)

Por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo; de maneira que, desde Jerusalém e circunvizinhanças até ao Ilirico, tenho divulgado o evangelho de Cristo (Romanos: 15:19)


Última edição por Jahyr em 24th setembro 2014, 4:50 pm, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty VEJA A DOUTRINA DA TRINDADE EXPRESSA NOS TEXTOS DO NOVO E VELHO TESTAMENTO; UMA DOUTRINA FORMADA POR CENTENAS DE VERSOS. MUITO EMBORA NÃO EXISTA A PALAVRA "TRINDADE"...

Mensagem por Jahyr 23rd setembro 2014, 8:59 am

...EM TODA A BÍBLIA CONTUDO ISTO NÃO SIGNIFICA QUE NÃO EXISTA O FATO!











ONIPRESENÇA




As Santas Escrituras ensinam que somente Deus é Onipresente (Jr 23:23-24); 


“ Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR” (Jeremias 23:23-24)



no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onipresente....no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onipresente....no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onipresente....


O PAI É ONIPRESENTE


Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer. E, se se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, se se ocultarem no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os picará.” (Amós 9:2-3)
          
“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hebreus 4:13)
O FILHO É ONIPRESENTE


“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
.(Mateus 18:20)            

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20)

“Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.” (João 3:13)
O ESPÍRITO É ONIPRESENTE

 
“Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”
(Salmos 139:7-10) 

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”. (1ª Corintios 3:16)

 “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:17)
 
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty VEJA O AMPARO BÍBLICO PARA ACREDITARMOS QUE TANTO O PAI, BEM COMO O FILHO E O ESPÍRITO SANTO SÃO TODOS ONISCIENTES, QUE É UM ATRIBUTO DIVINO. ATRIBUTO DIVINO SÃO CAPACIDADES QUE SOMENTE DEUS POSSUE...

Mensagem por Jahyr 24th setembro 2014, 5:29 pm

ONISCIENTE



Ao lermos as Escrituras Sagradas descobrimos que somente Deus é Onisciente (1° Reis 8:39; Daniel 2:20-22; Mateus 24:36);

“Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens.” 

(1° Reis 8:39) 


“Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” (Daniel 2:20-22)  

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36)  



... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onisciente.... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onisciente.... no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onisciente.







O PAI É ONISCIENTE


“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. T
u me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
(Salmos 139:1-6) 

“E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre..” (1° Crônicas 28:9)

“E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu..” (1° Crônicas 29:17)

“Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.” (Salmos 7:9)

“Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus..” (Isaías 43:12)

“Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou. Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste Agora são criadas, e não de há muito, e antes deste dia não as ouviste, para que porventura não digas: Eis que eu já as sabia..” (Isaías 48:5-7)

“Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir..” (Isaías 42:9)

“Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;.”(Lucas 11:49)

“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer..”(Apocalipse 22:6)
O FILHO É ONISCIENTE


“E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema. Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?.”
(Mateus 9:3-4)    

“Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.” (João 2:24-25)

“Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.”(João 16:30)

“Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.” 
(João 21:17)

“Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.” (Colossenses 2:2-3)

"E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.” 
(Lucas 19:41-44)

“Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.” (João 6:64)

“Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?” (João 18:4)
O ESPÍRITO É ONISCIENTE


“ Caiu, pois, sobre mim o Espírito do SENHOR, e disse-me: Fala: Assim diz o SENHOR: Assim haveis falado, ó casa de Israel, porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço.”. (Ezequiel 11:5) 

“E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:26-27)

“Mas Deus nos revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.” (1ª Coríntios 2:10-11)

 “E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor..” 
(Lucas 2:26)

 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;.” 
(1ª Timóteo 4:1)

“Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir..” (1ª Pedro 1:11)









ooo0ooo
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty INQUESTINÁVEL! A TRINDADE É UMA REALIDADE EXPRESSA EM VÁRIOS VERSOS, PORÇÕES E PARTES DA BÍBLIA. SOMENTE QUANDO AJUNTADAS TODAS ESTAS INFORMAÇÕES ELA APARECE DE MANEIRA CLARA E INCONFUNDÍVEL.

Mensagem por Jahyr 25th setembro 2014, 12:05 pm

ETERNIDADE









A Bíblia é clara em ensinar que somente Deus é eterno (Is 40:28; 41:4; 43:10, 13; 44:6); 


“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins daterra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.” (Isaías 40:28)  

“Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.” (Isaías 41:4)  

“Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.” (Isaías 43:10)  


“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” 
(Isaías 43:13)

“Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.”(Isaías 44:6)





e com a mesma clareza ensina também que cada uma dessas três Pessoas é eterna....e com a mesma clareza ensina também que cada uma dessas três Pessoas é eterna....e com a mesma clareza ensina também que cada uma dessas três Pessoas é eterna.




O PAI É ETERNO 


“Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites atua fidelidade” (Salmos 92:2) 

“O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.” 
(Salmos 93:2)
O FILHO É ETERNO


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipeda Paz.”.(Isaías 9:6)             

“ E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miqueias 5:2)

“ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1)

“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” (João 8:58)

“E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse” (João 17:5)

“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.” (João 17:24)

“E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mima sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” 
(Apocalipse 1:17-18)
O ESPÍRITO É ETERNO


“ E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”.(Gênesis 1:2); 

“Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" 
(Hebreus 9:14)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty E O QUE VEMOS E RESSALTAMOS EXULTANTES NA NOSSA FÉ QUE O NOSSO DEUS É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, O PAI GLORIOSO QUE NA ETERNIDADE CRIOU OS MUNDOS, O UNIVERSO, AS ESTRELAS E TUDO O QUE HÁ...

Mensagem por Jahyr 27th setembro 2014, 6:52 pm

MAS VEMOS NAS ESCRITURAS QUE TODAS AS TRÊS PESSOAS DECLARAM-SE E PROCLAMAM-SE COMO CRIADORAS DE TODAS AS COISAS

CRIADOR









Entendemos na Bíblia que somente Deus é o Criador (Is 44:24; 45:5-7, 18);


“Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;” (Is 44:24)  


“Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” (Is 45:5-7)  

“Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.” (Is 45:18) 






 e aprendemos também pela sua leitura que cada uma dessas três Pessoas é o Criador.... e aprendemos também pela sua leitura que cada uma dessas três Pessoas é o Criador.









O PAI É CRIADOR

Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora. (Neemias 9:6)

Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. (Jeremias 27:5)

O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; Salmos 146:6
 
O FILHO É CRIADOR

“No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. .(João 1:1-3)       
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” (Colossenses 1:16-18)

quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. [...] E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. (Hebreus 1:2, 10)
O ESPÍRITO É CRIADOR

 
Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça. (Jó 26:13)

O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.  (Jó 33:4); 

Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra. (Salmo 104:30)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty ViDA! AUTOR E FONTE DA VIDA. SOMENTE DEUS É O AUTOR E FONTE DA VIDA. MAS A RESPEITO DE JESUS TAMBÉM A BÍBLIA ENSINA QUE "NELE ESTAVA A VIDA E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS" E APRESENTA TAMBÉM O ESPÍRITO SANTO COMO FONTE DE VIDA.... SÓMENTE DEUS É BOM E

Mensagem por Jahyr 30th setembro 2014, 9:51 am

E POSSUIDOR DE TODA A BONDADE, MAS ENCONTRAMOS PARTES E PORÇÕES DAS ESCRITURAS MOSTRANDO TAMBÉM ESTAS VIRTUDES  COM RESPEITO ÀS DEMAIS PESSOAS, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO.






VIDA



Entendemos na Bíblia que Deus somente é a Fonte da Vida 

“Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.”(Dt 32:39)

 
 no entanto ela afirma que cada uma dessas três Pessoas é a Fonte da Vida.







O PAI É VIDA 


“Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.”(Salmos 36:9) 

“Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;” (Atos 17:25)

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” (Atos 17:28)

O FILHO É VIDA


“Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens”.(João 1:4)              
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” (João 11:25)

O ESPÍRITO É VIDA 


“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:2); 

“O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.". (Jó 33:4)









ATRIBUTOS MORAIS DE CADA UMA DESSAS TRÊS PESSOAS


"BONDADE"



A Bíblia nos ensina que somente Deus é bom (Mt 19:17; Mc 10:18; Lc 18:19); 


“E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” (Mateus 19:17)

“E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.” (Marcos 10:18)

“Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.” (Lucas 18:19)



mas ela mesma afirma que cada uma dessas três Pessoas possuem o atributo da Bondade.





O PAI É BOM 


“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.” (Salmos 86:5) 

“Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até às mais altas nuvens.” (Salmos 108:4)

“Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.” (Lucas 6:35)
O FILHO É BOM


“ Além disto, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco;”.(2ª Corintios 10:1)   

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38)
O ESPÍRITO SANTO É BOM 


“E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede.” 
(Neemias 9:20); 

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.". (Salmos 143:10)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty SANTO! SANTIDADE ABSOLUTA! SOMENTE O SENHOR DEUS POSSUE O ATRIBUTO MORAL DA SANTIDADE NUMA SITUAÇÃO PERFEITA. MAS, OBSERVE E VERÁ AS DEMAIS PESSOAS DISTINTAS DE DEUS COMO POSSUIDORES TAMBÉM DESTE ATRIBUTO.

Mensagem por Jahyr 3rd outubro 2014, 7:36 am

SANTO




As Santas Escrituras dizem que somente Deus é santo


Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.” (1º Samuel 2:2)

“O SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?” (Êxodo 15:11)

“A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.” (Isaías 40:25)

“E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos. Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.” 

(Apocalipse 15:3-4)


mas mesmo assim elas ensinam que cada uma dessas três Pessoas tem o atributo da Santidade.













O PAI É SANTO 


“Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo.” 
(Levitico 19:2) 

“E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.” (Levitico 20:26)

“E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” (
Isaías 6:3)

“E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.” 
(Apocalipse 4:8)

O FILHO É SANTO

 
“ Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.”.
(Daniel 9:24) 

“Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.” (Atos 3:14)

“Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.” 
(Apocalipse 15:4) 

O ESPÍRITO SANTO É SANTO 


“Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.”(Isaías 63:10); 

“Que seja ministro de Jesus Cristo para os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo.". (Romanos 15:16)

“ E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.". (1ª João 2:20)

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty RECEBI UM COMENTÁRIO NA INTERNET PROVOCADO POR ESTA SÉRIE DE VIDEOS ONDE TRATO DA DOUTRINA DA TRINDADE QUE MERECE SER COMENTADA...

Mensagem por Jahyr 8th outubro 2014, 10:41 am

Jahyr Ferreira do amaral

Compartilhada publicamente  -  Ontem à(s) 11:26

 

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; 4mvXPa14i8bY-Nd-XsSrIOWUdYQae94R5ETzj8nRrfyIA5u2F3xAbunxpqFWBN5rd39AvdC1c66Rh2rYoafe=w346-h195-n


A DOUTRINA DA TRINDADE PARTE 14 VERDADEIRO



qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photoqual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photo


qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photo
Akel Edin

Ontem à(s) 18:41
 
? Trindade uma grande mentira meu caro ancião

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photo
Jahyr Ferreira do amaral

Ontem à(s) 19:00

QUAL A BÍBLIA QUE VOCÊ ESTA USANDO? 

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photo
Akel Edin

Ontem à(s) 19:14

A que vc tem, "e precisa de humildade" para aprender.

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
MINHAS OBSERVAÇÕES: AQUI ESTE NOSSO IRMÃO AKEL APAGOU A SUA CRÍTICA COM RESPEITO À MINHA HUMILDADE.
E O COMENTÁRIO DELE FICOU ASSIM - "..." - COMO ESTÁ ABAIXO
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo



"..."



qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photo
Jahyr Ferreira do amaral

Ontem à(s) 19:38
 
Você disse: "A que vc tem, "e precisa de humildade" para aprender."
Devo admitir que não sou muito bom nisso: "humildade" mas,
não sei de onde vem essa sua opinião sobre a minha "humildade";
e, começando o diálogo da maneira como você está começando... não me parece um bom exemplo de humildade.



qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photo

Jahyr Ferreira do amaral

Ontem à(s) 20:12

Apagou o seu comentário... deixando uma indefinição. Veja o que você deixou do seu comentário: "..."

Qual o significado disso? "..." ???

É um reconhecimento? Na minha soberba pessoal quando cometo erros semelhantes, "engato uma marcha à ré" e peço perdão.

O que lhe parece? "..."


Mostrar menos
qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photo
Akel Edin

Ontem à(s) 21:17

Eu so quero não quero embate. O sr. me chamou de "menino"  (POST SCRIPTUM: refere-se a um vídeo onde eu o chamo de "irmãozinho" e não de "menino") e eu lhe chamo de ancião. E o sr. está errado com relação a trindade. Abraços, sem mais por favor.


qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photo

Jahyr Ferreira do amaral

Sua explicação feita agora sobre a avaliação da  "qualidade da minha humildade" não me parece suficiente... 
Agora você faz o paralelo: "menino" e "ancião". Expressa agora "ancião" como se essa expressão fosse motivo das minhas indagações e que não me ofende. Como também entendo que no episódio em que lhe chamei de "menino" "menino"  (POST SCRIPTUM: refere-se a um vídeo onde eu o chamo de "irmãozinho" e não de "menino") não o ofendeu. Você está apenas "fazendo cena" para justificar-se referindo-se a um episódio ocorrido a mais de um mês atrás.
Eu o chamei de "menino" numa expressão carinhosa e num momento impossível de confundir com uma agressão. Se o ofendi, bem, aqui vai o meu pedido de perdão.
Deve ter visto a minha surpresa ao ver uma figura (fake) se dirigindo à minha pessoa e intervindo na discussão.
Se, ai invés de valer-se do expediente do "fake" você estivesse presente mostrando "a sua cara", provavelmente, posto que não foi maldoso, mas resultado de uma surpresa,  meu tratamento teria sido diferente.
Agora, uma observação muito pessoal. 
Não gosto de ver pessoas dispostas a ensinar a Palavra valendo-se do expediente do "fake". Entendo que este tipo de comportamento não é digno de uma pessoa que confesse a presença de Jesus Cristo na sua vida. Estas pessoas, na grande maioria (espero que você seja a exceção), valem-se desse expediente porque querem proteger-se de possíveis agressões, mas também ter a liberdade de fazer o que você fez: agredir e "escapulir".
É legal, não é? Você agride e depois "pula fora" e, se você se der mal, pelo menos o grande público não saberá que o episódio refere-se à sua pessoa.
E agora a sua manifestação está mostrando o seu desejo de ficar "bonitinho na fotografia" ao invés de se desculpar.
É fácil dizer: "foi mal, desculpa ai, viu?", bem "do jeitinho do povão".
Porque não fazer isso?
Não, mas você não pode fazer isso. A sua vaidade pessoal não lhe permite. 
O seu problema também já foi o meu. Note: estou falando também da minha pessoa. Chama-se "maturidade". Daqui a 50 anos você vai pensar e agir de maneira diferente. Esteja certo disso.
Numa comparação, sem entrar no mérito de quem tem razão e quem está falando a verdade.
No episódio ocorrido entre você e o Ir. Pedroza.
Você foi a público e fez questão de mostrar as suas razões e expôs o Pedrosa a uma situação vexatória. E o Ir. Pedroza o que ele fez? Simplesmente ignorou o fato e não disse uma palavra a respeito.
Isto chama-se maturidade.
Você está num processo constante, que é   conhecido como crescimento pessoal. Ele pode ser fácil se você compreender algumas coisas e cooperar com ele.
Também pode ser difícil e doloroso se você for resistente a ele.
É o caso do episódio com o Ir. Pedroza que até levou você "às lágrimas."
O mais importante para tornar o seu processo de crescimento como pessoa, e ser mais feliz, e ter mais prazer em viver é interpretar bem as pessoas e os fatos da vida.
No caso, o "seu subjetivo argumento" que de que eu lhe ter chamado de "menino" foi ofensivo... repito, vai aqui o meu pedido de perdão.
Mas.... 
Não! Não foi ofensivo e você sabe bem disso.
Nisto, no seu amadurecimento, nesta tarefa, você terá o auxílio do Espírito Santo, desde que você se submeta a Ele, pensando e agindo como ele quer. Essa virtude chama-se benignidade. É uma virtude que há no fruto do Espírito Santo descrito em Gálatas 5:22: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio."
Mais uma coisa: Acho muito petulante a expressão: "E o sr. está errado com relação a trindade."
Estou convicto do acerto das minhas convicções pessoais mas não me acho "dono da verdade" para fazer semelhante afirmação.
Se o tema fosse assim tão simples, não haveria a necessidade da sua insistência em me fazer conhecer os seus posicionamentos.
O meu posicionamento em não querer tomar conhecimento dos seus argumentos a respeito da Trindade são claríssimos e já foram explicados.
Mas, na dúvida... aqui vai: "Não gosto de novidades.!
Acredito na suficiência e capacidade de Deus em preservar a sua Palavra ao longo dos séculos.
Ele já fez isso e disso deu provas. Temos ai os 39 livros do Velho Testamento e, tal qual os livros do Novo Testamento estão sendo atacados, eles foram atacados também nos últimos 5 mil anos. E estão ai, incólumes, porque o Senhor os preservou contra a malícia dos homens e o esforço do inferno.
Está fazendo com todos os textos sagrados o que Ele manifestou pelo profeta Jeremias: "Eu velo pela minha Palavra para a cumprir" (Jr 1:12)
Não acredito que o Senhor tenha permitido que sua revelação permanecesse escondida durante 1500/1600 anos e que Constantino e seus bispos corruptos tenham suplantado o Senhor no seu propósito da preservação da sua Palavra e uma falsa e deturpada revelação fosse divulgada e impressa em centenas de versões usadas em centenas de países e, só agora, com o trabalho de Westcost e Hort na produção do "Texto Crítico", nos primeiros anos do século passado, a verdadeira revelação de Deus aos homens aparecessem nas novas bíblias que estão ai como a Versão Revisada, Versão Padrão Americana, Versão Padrão Revisada, Nova Versão Internacional, ou a Bíblia de Jerusalém (ecumênica), a NTLH e outras mais.
Isto para não comentar nas Bíblias encomendada pelo Papa para combater os reformistas, como a Vulgata Latina e a versão Douay.
Minha atuação na internet tem apenas por objetivo instruir os jovens da Congregação Cristã sobre quais são suas verdadeiras doutrinas e o que a Bíblia diz a respeito delas.
Isto porque eles serão a igreja de amanhã.
Minha esperança é que estas coisas mudem pois, a seguir pelo caminho que estão seguindo, não haverá esperança de salvação para eles.
Apenas isto!
Não tenho por escopo convencer outras pessoas de outras denominações evangélicas que pensam diferente a respeito das doutrinas acreditadas pela Congregação Cristã e hoje abandonadas e substituídas por heresias absurdas.
Apenas Isto! 
Sem grandes pretensões de fundar um novo grupo, de ter uma atuação notória na internet.
Com meus mais sinceros votos de muito sucesso nas suas pretensões, carinhosamente, no amor do Senhor Jesus, seu irmão em Jesus Cristo, Jahyr



oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
POST SCRIPTUM

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Photo

Jahyr Ferreira do amaral

A afirmação alegada de te-lo chamado de "menino" quer me parecer não é verdadeira. Salvo engano, eu o chamei de "irmãozinho" como é maneira consagrada de se expressar com respeito a uma pessoa jovem e a quem queremos bem. No nosso meio, Congregação Cristã, usamos muito essa expressão: "irmãozinho". No caso, eu me referi a ele dizendo: "Ah! Você é o irmãozinho lá do site eu quero uma igreja?".
É possível que eu esteja enganado... mas em todo o caso ele deve ter isso gravado pois ocorreu num "hangout" com o grupo dele.
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Jahyr 16th outubro 2014, 12:30 pm

VERDADEIRO


Compreendemos pelas Santas Escrituras que somente Deus é verdadeiro (Jo 17:3), 

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)


mas lemos também que elas ensinam que cada uma dessas três Pessoas é Verdadeira.








O PAI É VERDADEIRO


“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.” (Deuteronomio 32:4) 

“Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.” (Jeremias 10:10)

O FILHO É VERDADEIRO

 
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”.(João 1:14) 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1ª João 5:20) 

O ESPÍRITO SANTO É VERDADEIRO


“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:17); 

“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.". (João 15:26)

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." 
(João 16:13)

“Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.". (1ª João 5:6)

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty E A SABEDORIA ONDE ESTÁ? É DO PAI A SABEDORIA? AS TESTEMUNHAS DE JEOVA ACREDITAM QUE DEUS CRIOU A SABEDORIA E QUE A SABEDORIA É JESUS CRISTO. ORA SE FOI DE FATO ASSIM, ENTÃO AS "TJ's" ESTÃO ACREDITANDO QUE TEVE UM TEMPO QUE DEUS NÃO TINHA SABEDORIA ALGUMA

Mensagem por Jahyr 17th outubro 2014, 5:44 pm

SABIO 





Pelas Santas Escrituras entendemos que somente Deus é Sábio (Rm 16:27; 1ª Tm 1:17; Jd 25), mas lemos que elas ensinam que cada uma dessas três Pessoas tem o atributo da Sabedoria .

“Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.” (Romanos 16:27)

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.” (1ª Timóteo 1:17)

“Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” (Judas 25)




O PAI É SÁBIO 


“Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;”
(Daniel 2:20) 

“Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras;” (Jeremias 32:19)

“ O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como daciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (Romanos 11:33)

O FILHO É SÁBIO

 
“E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.”.(Lucas 2:40) 

“E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.” (Lucas 2:47)

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” (Lucas 2:52)

“Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.” 
(1ª Corintios 1:24) 

“Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;” 
(1ª Corintios 1:30) 

“Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e daciência.” (Colossenses 2:3) 

O ESPÍRITO SANTO É SÁBIO 


“E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” (Isaías 11:2); 

“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;". 
(Efésios 1:17)



Última edição por Jahyr em 31st outubro 2014, 11:29 am, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Jahyr 27th outubro 2014, 10:23 am

Lourival soldado cristão escreveu:
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty AUTOR DO NOVO NASCIMENTO. VEJA QUE A BÍBLIA NOS APRESENTA ESTAS TRÊS PESSOAS E DECLARA TODAS ELAS RESPONSÁVEIS PELO NOVO NASCIMENTO

Mensagem por Jahyr 27th outubro 2014, 2:48 pm

OBRAS REALIZADAS POR CADA UMA DESSAS PESSOAS

AUTOR DO NOVO NASCIMENTO




A Bíblia nos apresenta a cada uma destas pessoas como "Autor do novo nascimento"


O PAI É AUTOR DO NOVO NASCIMENTO 

“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:13) 
O FILHO É AUTOR DO NOVO NASCIMENTO

“Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele”(1ª João 2:29) 
O ESPÍRITO SANTO É AUTOR DO NOVO NASCIMENTO 

“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” 
(João 3:5-6) 


Última edição por Jahyr em 31st outubro 2014, 11:26 am, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty QUEM RESSUSCITOU JESUS? O PAI? VOCÊ FICARIA SURPRESO SE DESCOBRISSE NA BÍBLIA QUE JESUS TAMBÉM REALIZOU ESSA OBRA? RESSUSCITOU A SI PRÓPRIO? E O ESPÍRITO? O QUE A BÍBLIA DECLARA? DECLARA QUE O ESPÍRITO SANTO TAMBÉM É O RESPONSÁVEL POR ESSA OBRA.

Mensagem por Jahyr 29th outubro 2014, 7:03 am



RESSUSCITOU A JESUS


A Bíblia nos diz que cada uma destas pessoas "ressuscitou a Jesus"




O PAI RESSUSCITOU A JESUS 


"Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;" (Atos 2:24)

“Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.” (1ª Corintios 6:14) 

O FILHO RESSUSCITOU A JESUS


“Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.”(João 2:19)

“Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”(João 10:18) 

O ESPÍRITO SANTO RESSUSCITOU A JESUS


“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Romanos 8:11) 

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty BEM DISSE O SENHOR JESUS! "E DA MINHA MÃO NINGUÉM PODE ARREBATAR E O PAI QUE ME DEU ESTAS OVELHAS É SOBRE TODAS AS COISAS E DA MÃO DO PAI NINGUÉM PODE ARREBATAR" JOÃO 10:28-29

Mensagem por Jahyr 30th outubro 2014, 8:05 am

HABITA NOS FIEIS





O PAI HABITA NOS FIEIS 

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14:23)

"Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós." (1ª Corintios 14:25)

"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (2ª Coríntios 6:16)

"Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós." (Efésios 4:6)

"Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele." (1ª João 2:5)

"Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. [...] Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (1ª João 4:12-14, 15-16)
O FILHO HABITA NOS FIEIS


"Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim." (João 17:23)

"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." 
(2ª Coríntios 13:5)

"Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor," (Efésios 3:17)

"Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?" (1ª João 3:17)

"E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado." (1ª João 3:24)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." 
(Apocalipse 3:20)

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20)
O ESPÍRITO SANTO HABITA NOS FIEIS


"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14:17)

" Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1ª Coríntios 3:16)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1ª Coríntios 6:19)

"Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós."
(2ª Timóteo 1:14)

"Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?" (Tiago 4:5)

"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita." (Romanos 8:11)


Última edição por Jahyr em 31st outubro 2014, 11:15 am, editado 1 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty O GRANDE ERRO DAS PESSOAS É IMPOR SUAS CONVICÇÕES PESSOAIS E BUSCAR AS SUAS CRENÇAS NA LEITURA DAS ESCRITURAS. MAS DEVEMOS EXAMINAR AS ESCRITURAS RECEBENDO OS SEUS ENSINOS SEM IMPOR AS NOSSAS CONVICÇÕES OU "AJEITARMOS" O TEXTO COMO ACHAMOS QUE DEVA SER..

Mensagem por Jahyr 30th outubro 2014, 5:45 pm

DÁ A VIDA ETERNA







A Bíblia nos diz que cada uma destas pessoas "dá a vida eterna"




O PAI DÁ A VIDA ETERNA 


"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1ª João 5:11)

O FILHO DÁ A VIDA ETERNA


"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10:28)

O ESPÍRITO SANTO DÁ A VIDA ETERNA


"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6:8)

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty VEJA VOCÊ DE ONDE VEM O PODER PARA REALIZAR MILAGRES , MARAVILHAS OBRAS GLORIOSAS TAL QUAL NUNCA FORAM VISTAS NA FACE DA TERRA. A BÍBLIA MOSTRA QUE TODAS ESTAS PESSOAS SÃO RESPONSÁVEIS POR TAIS FEITOS...

Mensagem por Jahyr 31st outubro 2014, 11:02 am

Deu poder aos Apóstolos para operar milagres





A Bíblia nos diz que cada uma destas pessoas "deu poder aos Apóstolos para operar milagres"


O PAI DEU PODER AOS APÓSTOLOS


"Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios." (Atos 15:12)

"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias."(Atos 19:11)

"Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?" (Hebreus 2:4)
O FILHO DEU PODER AOS APÓSTOLOS


"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós." (Atos 4:10)

"Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus." 
(Atos 4:30)

"E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu." (Atos 16:18)
O ESPÍRITO SANTO DEU PODER AOS APÓSTOLOS


"E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." (Atos 2:2-4)

" E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram dacircuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus" (Atos 10:44-46)

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam." (Atos 19:6)

"Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo." 
(Romanos 15:19)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty QUANDO VOCÊ OBSERVA EM CONJUNTO OS VERSOS QUE MOSTRAM A DOUTRINA DA TRINDADE FICA DIFÍCIL NÃO CRER NA TRINDADE

Mensagem por Jahyr 1st novembro 2014, 1:10 pm

FALOU PELOS PROFETAS E APÓSTOLOS






 


Cada uma das três pessoas falou pelos profetas e apóstolos.




O PAI FALOU  NA BOCA DOS PROFETAS E APÓSTOLOS 


“E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;”
(Jeremias 1:9) 

“Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;” (Lucas 1:70) 

“O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.” 
(Atos 3:21) 

O FILHO FALOU NA BOCA DOS PROFETAS E APÓSTOLOS 


“Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.”(Lucas 21:15)

“Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.”(2ª Coríntios 13:3)

“Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.”(1ª Pedro 1:11)

O ESPÍRITO SANTO FALOU NA BOCA DOS PROFETAS E APÓSTOLOS 

“O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.” (2º Samuel 23:2)

“Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.”(Mateus 10:20)

“Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.”(Marcos 13:11)

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Jahyr 3rd novembro 2014, 9:18 am

GUIOU O SEU POVO



Cada uma das três pessoas guiou o seu povo.



O PAI INSPIROU GUIOU O SEU POVO 


“Assim só o SENHOR o guiou; e não havia com ele deus estranho.” (Deuteronômio 32:12) 

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.” (Salmos 23:2) 

“ Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.” (Salmos 73:24)

“ Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” (Isaías 48:17) 
O FILHO GUIOU O SEU POVO


“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”(Mateus 16:24)

“E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.”
(João 10:4)

“E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.”(Mateus 2:6)
O ESPÍRITO SANTO GUIOU O SEU POVO


“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.” (Salmos 143:10)

“Como o animal que desce ao vale, o Espírito do SENHOR lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso.”(Isaías 63:14)

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”(Romanos 8:14)

“ Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.”(Gálatas 5:18)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Jahyr 3rd novembro 2014, 9:56 am

INSPIROU AS ESCRITURAS



Cada uma das três pessoas inspirou as Escrituras.



O PAI INSPIROU AS ESCRITURAS


“Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.” (Êxodo 4:12) 

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;”(2ª Timóteo 3:16) 

“ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,” (Hebreus 1:1) 
O FILHO INSPIROU AS ESCRITURAS

 
“Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.”
(2ª Coríntios 13:3)

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,”(Efésios 4:11)

“Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.”(1ª Pedro 1:11)

“E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.”(Ap 11:3)
O ESPÍRITO SANTO INSPIROU AS ESCRITURAS


“O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.” (2ª Samuel 23:2)

“O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.”(Marcos 12:36)

“E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.”
(Atos 11:28)

“Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. ”(2ª Pedro 1:21)


GUIOU O SEU POVO



Cada uma das três pessoas guiou o seu povo.



O PAI INSPIROU GUIOU O SEU POVO 


“Assim só o SENHOR o guiou; e não havia com ele deus estranho.” (Deuteronômio 32:12) 

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.” (Salmos 23:2) 

“ Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.” (Salmos 73:24)

“ Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” (Isaías 48:17) 
O FILHO GUIOU O SEU POVO


“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”(Mateus 16:24)

“E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.”
(João 10:4)

“E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.”(Mateus 2:6)
O ESPÍRITO SANTO GUIOU O SEU POVO


“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.” (Salmos 143:10)

“Como o animal que desce ao vale, o Espírito do SENHOR lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso.”(Isaías 63:14)

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”(Romanos 8:14)

“ Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.”(Gálatas 5:18)

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty E OS DONS ESPIRITUAIS? QUEM VOCÊ ACHA RESPONSÁVEL POR ESSA TAREFA? O ESPÍRITO SANTO? MAS O NOVO TESTAMENTO MOSTRA QUE É TAREFA TAMBÉM DO PAI E DO FILHO... CONFIRA...

Mensagem por Jahyr 4th novembro 2014, 10:41 am

DISTRIBUIU E AINDA DISTRIBUI 
OS 
DONS ESPIRITUAIS



Cada uma das três pessoas Distribuiu e ainda distribui
os 
dons Espirituais.




O PAI DISTRIBUIU 
E DISTRIBUI
OS DONS ESPIRITUAIS


“E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.” (1ª Coríntios 12:6) 

“Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” (Hebreus 2:4) 
O FILHO DISTRIBUIU 
E DISTRIBUI
OS DONS ESPIRITUAIS

 
“E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.”
(1ª Coríntios 12:5)
O ESPÍRITO SANTO DISTRIBUIU 
E DISTRIBUI
OS DONS ESPIRITUAIS


“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”(João 14:26)

“Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. "
(1ª Coríntios 12:8-11)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty SANTIFICAR... TORNAR SANTO... PENSAMOS NO ESPÍRITO SANTO DE PRINCÍPIO, COMO O SANTIFICADOR DO CRENTE PELA SUA PRESENÇA GLORIOSA NA CONDUÇÃO DE NOSSAS VIDAS... MAS O PAI TAMBÉM PARTICIPA DISSO E O SENHOR JESUS TAMBÉM...

Mensagem por Jahyr 7th novembro 2014, 10:05 am

SANTIFICA OS FIEIS






Cada uma das três pessoas Santifica os fieis.






O PAI SANTIFICA OS FIEIS 


“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14:23)

“Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.” (1ª Coríntios 14:25)

“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (2ª Co
ríntios 6:16)

“Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.” (Efésios 4:6)

“Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.” (1ª João 2:5)

“Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. ” (1ª João 4:12-16) 
O FILHO SANTIFICA OS FIEIS

 
“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” 
(João 17:23)

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (2ª Co
ríntios 13:5)

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)

"Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor," (Efésios 3:17)

"E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado." (1ª João 3:24)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20)
O ESPÍRITO SANTO SANTIFICA OS FIEIS


“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:17)

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1ª Co
ríntios 3:16)

“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Romanos 8:11)

“Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.”(2ª Timóteo 1:14)

“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tiago 4:5)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Jahyr 13th novembro 2014, 9:25 am

Deu missão aos profetas e apóstolos





Cada uma dessas Pessoas dá missão aos profetas, envia os apóstolos e ministros. 
 













O PAI DEU 
MISSÃO AOS PROFETAS E APÓSTOLOS
Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito. Isaías 48:16

Também vos enviou o Senhor todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os, mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir, Jeremias 25:4

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
1ª Coríntios 12:28

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
Gálatas 1:1
 










O FILHO DEU MISSÃO AOS PROFETAS E APÓSTOLOS

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
2ª Coríntios 5:20

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
Gálatas 1:1

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Efésios 4:11
 













O ESPÍRITO 
SANTO 
DEU 
MISSÃO AOS PROFETAS E APÓSTOLOS

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
 Atos 13:2-3

E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
 Atos 13:4-5

E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.
E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. Atos 16:6-7

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. 
Atos 20:28

Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez eu estava ali, e agora o Senhor DEUS me enviou a mim, e o seu Espírito. 
Isaías 48:16
 
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Jahyr 20th novembro 2014, 1:29 pm

Ensina os fieis







Cada uma destas três Pessoas ensina os fiéis.
 












O PAI ENSINA OS FIÉIS

Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.

Isaías 48:17

E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.
Isaías 54:13

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
João 6:45










O FILHO ENSINA OS FIÉIS

Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.

Lucas 21:15

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:15

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Efésios 4:21

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Gálatas 1:12






O ESPÍRITO SANTO
ENSINA OS FIÉIS

Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

Lucas 12:12

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26 

As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1ª Coríntios 2:13
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

qual -  A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas  Pessoas é Deus; Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - DEUS - A Bíblia diz que só um é chamado Deus; no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus;

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos