NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O Mistério da Trindade  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O Mistério da Trindade  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O Mistério da Trindade  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O Mistério da Trindade  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O Mistério da Trindade  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O Mistério da Trindade  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O Mistério da Trindade  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O Mistério da Trindade  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O Mistério da Trindade  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O Mistério da Trindade

Ir para baixo

O Mistério da Trindade  Empty O Mistério da Trindade

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st dezembro 2013, 7:20 pm

O Mistério da Trindade  Trindade+mist%C3%A9rio

     A trindade é bíblica e é uma Verdade. O que as pessoas discutem não é a Trindade e sim, a "Teologia da Trindade". Como toda teologia, é uma tentativa humana de entender e explicar algo divino, que por ser divino, é incompreensível e inexplicável através de categorias terrenas. Fato é que Deus é apenas um, sendo que Pai, Filho e Espírito Santo são Deus, o mesmo Deus. E esse Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo, não imputando ao homem suas transgressões, mas derramando Seu sangue para a salvação.
     Deus é. E ponto final! Em Jesus temos a encarnação da plenitude da divindade. Em Cristo há o Pai, há o Filho e há o Espírito Santo sendo revelados. Como? Da mesma forma que o ser humano é corpo, alma e espírito e mesmo assim não deixa de ser uma unidade indivisível. E não é por acaso que somos feitos à imagem e semelhança de Deus. E voltando ao que estava sendo dito, ao mesmo tempo em que Deus estava em Cristo, estava no céu. A ira de Deus se manifestou em Cristo, em justiça, em amor, em Graça. O Deus que poderia nos condenar com sua "ira" condenatória se manifestou com perdão e redenção na Cruz. A justiça (Cruz) veio por Graça, nos trazendo amor... O único que poderia nos condenar nos amou, nos salvou e advoga em nosso favor. Afinal, Ele, pelo Espírito Santo (que também é Ele) conhece a intimidade de cada homem e assim podemos ser julgados por Ele, defendidos por Ele, salvos por Ele e muitos são condenados por Ele. Afinal, Ele cria, Ele mantém o que criou e Ele redime a Sua criação. Tudo é dEle, acontece nEle, por Ele e para Ele. Isso é soberania.
     Deus é... Ele pode estar onde quiser, pode estar em tudo, mas nada é capaz de prendê-lo ou de contê-lo em Sua plenitude. Por isso Ele estava em Cristo, mas também estava no céu.
     Deus não cabe em uma doutrina que tenta estudar a anatomia do divino. Deus está acima de qualquer compreensão ou explicação teológica. Toda vez que alguém chegar e dizer: "Deus é de tal forma", tenha a certeza que Deus pode ser tudo, menos aquilo, pois Deus jamais será plenamente explicado ou compreendido. As nossas explicações nada mais são que devaneios insignificantes, dentro da pequena capacidade intelectual humana, que sequer chegam a "arranhar" a verdade. Apenas expressam a nossa compreensão sobre Deus, porém, o que é passível de compreensão foi revelado plenamente ao mundo em Cristo. O resto é especulação.
     Entendeu o mistério da trindade? Não? Nem eu! É por isso que eu digo: Eu não entendo Deus. Eu creio em Deus. E é justamente por crer no incompreensível que eu tenho certeza que vivo somente pela fé.

Autor: Wesley de Sousa Câmara
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos