NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

“IR” para igreja não significa “SER” igreja

Ir para baixo

para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Empty “IR” para igreja não significa “SER” igreja

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th fevereiro 2014, 7:12 pm

para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Ig-11-320x165“IR” para igreja não significa “SER” igreja




“IR para igreja não significa SER igreja. Um coração com fé, disposto a ser transformado e ser usado para transformar é o que determina ser a legítima igreja de Cristo, não estar em um templo.”
[color][font]
Essa frase pode confrontar muitas pessoas, alguns podem pensar que estou diminuindo a importância da igreja ou algo do tipo mas não é essa a intenção. É um fato para a bíblia sagrada a importância da igreja, o próprio Jesus falou sobre ela em Mateus 16:18. “Você é Pedro, e sobre está pedra construirei a minha igreja, e nem a morte poderá vencê-la”
Não tenho nenhum problema com igrejas, congrego em uma e não consigo imaginar vida cristã fora de uma igreja, mas o que me deixa intrigado é a imagem que as igrejas passam para o mundo, o nome das instituições religiosas estão sendo divulgados a cada dia na sociedade não pelo lado positivo mas o oposto. As pessoas acreditam que estão fazendo a vontade de Deus por congregarem nos templos aos domingos e participarem dos rituais religiosos, porém isso não quer dizer que estamos na vontade de Deus. Ir para uma igreja ou frequentar uma religião não te garante no céu, mas ter fé e viver de verdade o evangelho garante, a própria bíblia diz isso em Romanos 2:22: “Justiça de Deus mediante a FÉ em Jesus Cristo para TODOS os que creem” Gálatas 3:26 também fala sobre a importância da fé: ”TODOS vocês são filhos de Deus mediante a FÉ em Cristo Jesus.”
Cerca de 31,5% da população mundial é cristã, seja católica, espírita, protestante ou outra denominação (segundo o G1), todas essas pessoas espalhadas pelo mundo dizem ter fé em Jesus, cada religião interpreta da sua forma atitudes de Jesus, mas todos esses 31,5% creem em Jesus como uma divindade. Só no Brasil temos cerca de 43 milhões de evangélicos (segundo o G1), todos esses acreditam que Jesus veio ao mundo e que é o salvador da humanidade. Esses números crescem a cada dia, todos os dias pessoas se convertem a uma igreja evangélica, mas essas pessoas estão “indo” para igreja ou estão “sendo” a igreja? Estas pessoas estão agregando números para as instituições religiosas ou estão sendo pessoas como o Jesus que elas professam a fé?
Muitos sociólogos ensinam que “quando mudamos o indivíduo nós mudamos a sociedade”, aprendi isso na escola, fui ensinado que se as pessoas fossem mais amorosas, mais respeitadoras e justas, teríamos uma sociedade mais amorosa, mais respeitadora e mais justa, pois são as pessoas que formam a sociedade. Analisando isso e o crescimento do cristianismo no mundo percebo que as duas coisas não se ligam! Ou os sociólogos ou o cristianismo está enganado em algum aspecto! Pois, se a cada dia o cristianismo cresce e as pessoas se convertem ao “evangelho”, por que a violência não diminui na sociedade? Por que a exploração infantil continua com índices elevados? Por que o abuso sexual cada dia tem aumentado? Por que a corrupção está longe de ser combatida? Você poderia dizer que a resposta correta é que nem todas as pessoas se “converteram” e estão indo para igreja, mas essa não pode ser a resposta certa, os números de violência, preconceito e corrupção estão aumentando dentro das próprias igrejas, as notícias de abuso infantil estão ligadas a líderes religiosos abusando de menores no templo, qual é o motivo do cristianismo crescer e não transformar a sociedade? Minha pequena resposta é que as pessoas estão “indo” para igreja, mas não estão “sendo” a igreja.
Jesus disse em João 14:22: “Aquele que crer em mim, fará também as obras que eu faço.” Este versículo nos ensina que a fé não está baseada no que você leva como filosofia de vida, ou baseada no que você acredita, mas no que você faz. A fé não é dizer que acredito em algo, mas é fazer o que se acredita. É impossível dizer que se tem fé em Jesus e não buscar amar como Jesus amou, não buscar dar a mão para ajudar como Jesus deu, perdoar como ele perdoou, ou tentar ser justo como ele foi. Dizer que tem fé sem viver o que se acredita é ter uma fé morta, uma esperança falsa. Não quero que você pense que estou menosprezando a “igreja templo”, igreja é todo aquele que te fé em Jesus e pratica esta fé.
Concluindo, que nossos templos e igrejas estejam cada dia mais cheios e que milhões de pessoas ouçam os sermões sobre Jesus, mas que quando cada pessoa sair de um templo possa ser igreja na sociedade, mostrando a diferença no seu dia a dia, essa é minha oração.
Deus abençoe.
[/font][/color]
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Imprimir Enviar por email






autor(a)
para - “IR” para igreja não significa “SER” igreja Victor-dos-santos
Victor dos Santos

Victor dos Santos, 19 anos, mora em Santo André-SP. Bacharel em Logística e cursando teologia na Universidade da Bíblia. 1 João 2:14 "Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. "
+ artigos - blog
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos