NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado?
65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão!

Ir para baixo

parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Empty Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão!

Mensagem por Lourival soldado cristão 11th março 2014, 2:06 pm

Expandir esta imagem
parte - Você não é a igreja, você é parte da igreja, você é um Cristão! Sozinho+x






John Stott em seu comentário do livro de Efésios diz: “Ninguém pode emergir de uma leitura cuidadosa da carta de Paulo aos Efésios com um evangelho privatizado ou privado. Efésios é o evangelho da igreja. A carta estabelece o propósito eterno de Deus de criar através de Jesus Cristo um povo que se destaca em relevo brilhante contra o fundo sombrio do velho mundo”.




Eu não sou a igreja e você não é a igreja. Você é parte da igreja. A palavraκκλησία ( ekklesia ) significa "assembléia", e não, você não é realmente uma assembléia. Você é um cristão. Se você é um cristão, você tem que ter Cristo como o teu Senhor. Onde está o seu Senhor hoje? Ele descreve a si mesmo como caminhando entre  as assimbléias locais: “E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.” - Apocalipse 1:12-13 – segurando seus pastores na Sua mão direita“O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.” - Apocalipse 1:20





Por entre as igrejas, entre as assembleias, valorizando (segurando em suas mãos os seus pastores) – Por que Jesus é descrito assim em relação a igreja? Porque seu coração está sobre ela e Ele a define. Isso é a igreja, assembleia local de cristãos, pastores... onde a Palavra é pregada, a disciplina exercida como ordena a Bíblia... Cristo amou e se entregou por ela: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” - Efésios 5:25 – Você não está ligado a ela, trabalhar nela e orar por ela? Dizer: “Cristo é o meu pastor e eu não preciso...!” – É mera bobagem se o que você está dizendo contraria o ensino bíblico. Quando subiu, Ele deu pastores a igreja ( Efésios 4.11)




Muitas pessoas justificam com críticas e não com argumentos bíblicos viver e ter comunhão com uma igreja local... os argumentos são:



Mas eu tive experiências ruins na igreja (razão acompanhada de detalhes e muitas variadas histórias)!

Mas é muito difícil encontrar uma boa igreja!

Mas eu tenho dificuldade e é difícil para mim me relacionar com as pessoas!

Mas as igrejas às vezes não são simpáticas e acolhedoras!

Mas eu conheci pastores ineptos e incapazes!

Mas Deus jamais me levou a uma igreja local, apenas a internet!
Mas as igrejas muitas vezes não são “relevantes”..



Sejamos sinceros, todas as desculpas juntas tem uma falha fatal. Cada uma delas vê a vida cristão como um processo de negociação para ver se é um bom negócio para mim ou não... cômodo ou não...





Ou seja, não há sequer uma tentativa séria e honesta de mostrar que o propósito de Deus é a não comunhão, o evangelho privado, a não-igreja... Deus diz claramente que o propósito é que estejamos envolvidos, pessoalmente, em uma assembleia local? A resposta tem que ser que , sim... mas então depois a pessoa acrescenta ...mas!





Agora um raciocínio assim seria adequado se Deus fosse um colega debatendo conosco como se fosse nosso colega... mas é totalmente inadequado se Deus é nosso Senhor e nós seus escravos. Nós não debatemos com Deus se a igreja é uma boa ideia. Qual é o teor da nossa relação com as Escrituras? “Se você me ama” – o que? – “Se você me ama você vai me dar uma chance de convencê-lo de que o meu caminho é melhor?” – É isso ou assim que você leu? Mas está escrito: “Se me amais, guardai os meus mandamentos.” - João 14:15





Amar a Deus não é esperar ser fácil, livre de stress e então dar o nosso aval as “sugestões” dEle. Paulo depois de descrever todo o sofrimento exterior em sua vida completa dizendo: “Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas” – 2 Coríntios 11.28 – Não! O envolvimento de Paulo com a igreja de Cristo não era simplesmente algo confortável que se encaixava em sua vidinha já determinada por ele como seria.





Se você diz que não precisa estar em uma assembleia local, você diz que é mais esperto do que Jesus, o que na verdade é a mais pura loucura! Cristo disse que o segundo grande mandamento é amar o próximo (Mateus 22.39) – E mandou Paulo te dizer que o seu irmão, membro da igreja, é o próximo em primeiro lugar (Gálatas 6.10). É aí que você toma toda a rica doutrina mostrada em Efésios 1-3, e a vive em comunidade  - Efésios 4-6




Por isso John Stott disse como citado no início: “Ninguém pode emergir de uma leitura cuidadosa da carta de Paulo aos Efésios com um evangelho privatizado ou privado. Efésios é o evangelho da igreja. A carta estabelece o propósito eterno de Deus de criar através de Jesus Cristo um povo que se destaca em relevo brilhante contra o fundo sombrio do velho mundo”.http://www.josemarbessa.com/2012/08/voce-nao-e-igreja-voce-e-parte-da.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos